quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A grande ilusão

Não tem solução; às vezes leio artigos celebrando uma certa "nova era progressista", e sinto uma infinita tristeza, pois vejo o futuro repetindo o passado, vejo mais uma geração que se perde em estúpidas ilusões. Ontem o comunismo, hoje o progressismo multicultural, amanhã? -- quem sabe. Talvez o eco-nazismo, talvez o fundamentalismo secular (já tem aqui uma jornalista brasileira reclamando de "perseguição aos ateus" por ter sido convidada a ir à igreja pelo taxista evangélico...).

É incrível o número de pessoas que conheço cujas idéias políticas se resumem a: "Governo é bom, corporações são más." Ou: "Vamos acabar com o capitalismo, não está dando certo." (Sobre isso, tem um texto interessante do Pedro Sette Câmara). Será que essas pessoas realmente acham que mais governo é sempre melhor? Mesmo tendo acesso a hospitais públicos, escolas públicas, repartições públicas? Chega a ser comovedor ver pessoas achando que até o problema da corrupção possa ser resolvido por novas instituições governamentais, como se "mais governo" não significasse exatamente "mais corrupção".

O mais incrível fato do Comunismo Soviético não foi o descontentamento e desilusão que trouxe, mas a grande quantidade de indivíduos que continuaram fiéis até o fim, mesmo quando foram traídos pelos próprios companheiros. Até o momento em que foram executados pela KGB ou enviados para a Sibéria, continuaram ali, fiéis membros do Partidão, acreditando no "novo homem".

Pavel Florensky, filósofo, cientista e inventor russo, trabalhou por décadas para o Estado Soviético. Até que escreveu uma monografia sobre a teoria da relatividade, e foi preso por "publicar textos contra o sistema soviético". Passou dez anos na Sibéria. Depois, foi condenado à morte e executado a mando de Stalin em 1937.

David Riazanov, escritor e professor russo. Estabeleceu a Academia Comunista e o Instituto Marx-Engels. Passou trinta anos da sua vida publicando as obras completas de Marx e Engels em russo e realizando estudos sobre seus ídolos. Foi executado em 1938, acusado de uma obscura conspiração trotskista.

Vladimir Mayakóvsky. O revolucionário poeta, figura icônica dos primeiros anos da União Soviética. Até poco tempo antes de sua morte ainda produzia textos e cartazes para o sistema. Depois, passou a ser investigado. Suicidou-se, embora haja dúvidas se tenha sido realmente um suicídio.

E no entanto, e no entanto... Mesmo hoje, leio em uma revista de esquerda contemporânea um texto dizendo que Stalin não era tão ruim assim, afinal, matou milhões, "mas o fez porque acreditava na justiça social e na igualdade." Lembrem sempre disso, pessoal: para um esquerdista, a "justiça social" é justificativa suficiente para o assassinato de milhões (bilhões?).

O Comunismo talvez tenha sido a mais incrível ilusão de massa de todos os tempos. Mas, que digo? Não vivemos hoje em tempos de equivalente ilusão, a ideologia do progressismo multicultural multireligioso e multisexual? E não terminará essa utopia também em desgraça?

Já disse alguém: todas as Revoluções devoram seus filhos. A começar pela Francesa, com Danton e Robespierre. Trotsky também terminou com uma picareta enterrada no crânio. Chega a ser quase surpreendente que a revolução americana não tenha terminado a tiros entre Franklin e Washington, mas bem sei que foi algo diferente... O que acontecerá com os líderes da Nova Era Progressista Global? Também um dia, possivelmente, se matarão entre si.

Certo estava Simon Bolívar antes de virar ícone chavista: "fazer revolução é arar o mar". (Acho que foi também ele quem disse que o melhor a fazer coisa a fazer na América Latina é emigrar).

É triste, e talvez inevitável. A humanidade caminha em círculos. Assim como as prévias gerações, teremos também nós que passar por revolução, guerra, fome, desgraça e ruína. E depois de novo. E de novo. Será que estou ficando velho e cínico? É bem possível...

Uma vez, quando era jovem, disseram-me que eu não tinha ideais. Chorei profundamente: era verdade. Jamais tive. Jamais terei. Se hoje tivesse vinte anos, talvez fosse para um desses acampamentos do "Occupy" com a única intenção de pegar algumas gatinhas, mas jamais com a intenção de achar que estava fazendo alguma coisa pelo planeta...

Agora os novos idealistas sonham com um mundo sem fronteiras, sem pobreza, sem desigualdade e movido a combustíveis recicláveis. Dará certo? Bem, de boas intenções... Você sabe o resto!

95 comentários:

iconoclastas disse...

off, mas tem a cara do blog:

http://www.freakonomics.com/2011/11/17/high-iq-in-children-linked-to-drug-use-later-in-life/

;^?

Mr X disse...

High IQ? Curioso... Bom, depende a que tipo de drogas eles se referem.

Mr X disse...

E drogas mentais? Quando falo de pessoas que acreditam piamente que "governo é bom, corporações são más" e que "o capitalismo precisa acabar", estou falando de pessoas inteligentes, educadas, que foram à universidade e tem empregos bons.

Ana Beatriz disse...

É sério, você chorou porque disseram que você não tinha ideais?

Não deixa de ser um tipo de idealismo ficar postando aqui para tentar dissuadir as pessoas de aderir a falsos ideais...

iconoclastas disse...

"E drogas mentais? Quando falo de pessoas que acreditam piamente que "governo é bom, corporações são más" e que "o capitalismo precisa acabar", estou falando de pessoas inteligentes, educadas, que foram à universidade e tem empregos bons."

por isso que eu considero o conceito de inteligência algo bem perene, que extrapola muito aquele mensurado pelo QI, além de ser ambiental e temporariamente ajustável...



;^))

Mr X disse...

Oi Ana Beatriz,
Bem, chorar talvez tenha sido exagero, força de retórica... Mas eu sempre quis ter algum ideal. Talvez apenas ainda não tenha encontrado o meu... Ou talvez você tenha razão e isto seja uma forma de idealismo.

Íconos,
Tem um livro que se não me engano se chama "Por que as pessoas inteligentes acreditam em coisas estúpidas", ou algo assim.

Kryptonita disse...

"Ideal" é um outro nome para o chifre - ou rabo - do capeta.

Desoccupy my saco:

http://www.thedailyshow.com/watch/wed-november-16-2011/occupy-wall-street-divided

Chesterton disse...

Já tinha um ideal desde tenra idade: não ser patrulhado por manadas, por turbas, por quadrilhas. |Sempre comprei brigas para poder pensar por conta propria (e olha que na adolescência não foi fácil marchar contra todos modismos). Talvez isso explique parcialmente minha "belicosidade" em tudo na vida.

Sou contra a igualdade, posto que é o oposto (cáspita) de diversidade, e sou contra a justiça social, pois é o contrários da justiça....a justiça social é feitam com o sangue de inocentes.

Ana Beatriz disse...

Mr X, já me senti muito frustrada por não conseguir aderir plenamente a nenhuma causa. Acabei chegando à conclusão que procurar ser uma pessoa boa cotidianamente já é muita coisa. Então acho que os meus ideais vão na direção de: 1)tentar não deixar o sentimento de empatia esfriar, mesmo vivendo nesse mundo tão árido; 2) acreditar que existem coisas acima dos interesses pessoais (ex. honra, sentimento de dever, generosidade); 3) manter independência de pensamento. Não é nenhuma causa gloriosa, mas faz diferença para o mundo e exige um esforço grande.

Mr X disse...

Ana Beatriz,
Acho que é isso mesmo. Procurar ser uma boa pessoa já é difícil o suficiente.

Chesterton disse...

Ana Beatriz, seus ideais são os mais elevados.

Gunnar disse...

Boas notícias da Hungria!

http://faithandheritage.com/2011/04/hungarys-christian-constitution/

Anônimo disse...

Acho que foi o Olavo que falou que "o mundo seria um lugar melhor se houvesse menos gente tentando mudá-lo".

A única e verdadeira mudança é a mudança na consciência individual. O resto é consequência.

Anônimo disse...

Quem quer que tenha ganas de mudar alguma coisa deve começar mudando a si mesmo.

Chesterton disse...

quem quer mudar demais acaba virando gay

chest- inventei agora

Chesterton disse...

http://www.paulopes.com.br/2011/02/homens-que-chamam-as-mulheres-de.html

Chesterton disse...

Por exemplo, eu desconfio de quem diz que ama a humanidade. Normalmente quem ama a humanidade detesta seu semelhante. Comumente pensa que seria melhor que seu semelhante deixasse de existir para, em seu lugar, "nascer" aquele tipo de gente que o amante da humanidade acha ideal. Prefiro pessoas que são indiferentes à humanidade, mas que pagam salários em dia.

Luiz Felipe Pondé

Anônimo disse...

E é por isso que ninguém jamais viu nem nunca verá um comunista/socialista sujar as mãos, sacrificando seu próprio bem-estar para ajudar algum miserável, na mais pura e desinteressada compaixão.

Pois o socialista não está interessado no semelhante. Está interessado na humanidade. Seu amor é antes à ideia de humanidade - de "humanidade ideal" com que ele sonha - do que aos homens que compõem.

Daí que o miserável, quando muito, só é ajudado pelo socialista quando serve como meio para alcançar a tal humanidade ideal. Enquanto servir de massa de manobra para o revolucionário talvez ele goze de alguma ajuda. Mas tão logo tenha cumprido o seu papel, pode ser descartado como lixo.

DD disse...

"Humanidade" é um conceito abstrato. Dizer amá-la faz tanto sentido quanto demonstrar seus afetos pelo segmento de reta.

Indo mais ou menos na mesma direção que a maior parte aqui, eu diria que meu único ideal é ter vergonha na cara.

Mr X disse...

Alguém já viu economista com pós-graduação que odeia capitalismo e é petista/comunista de carteirinha? Eu já, conheço dois no Brasil. Me pergunto o que ensinam no curso de economia lá?!? Será que ao menos estudam lei da oferta e demanda? Adam Smith? Ai meus sais.

Quanto à "humanidade", quero mais é que se dane. Eu gosto das pessoas, de algumas. Mas procuro ser gentil com todos. Toda relação é a nível individual, com pessoas concretas.

Ao Anônimo,

Esse modo de pensar me lembra o Sakamoto: não sei se vocês perceberam (faz tempo que não visito o blog), mas o cara sempre costuma tirar da manga um certo "José" ou "Pedro" imaginário que vende churrasquinho na rua pra ajudar sua mulher doente de câncer. Ou então fala do "povo índio, negro e ribeirinho", assim no coletivo, como se fossem todos iguais. Mas são sempre casos imaginários, será que o cara ajudou alguém concreto na vida, ou ao menos deu uma esmola? Em vez de ficar nessas "guilt trips", seria melhor se ele fosse lá ajudar o seu Zé a vender seu churrasquinho?

Anônimo disse...

não pode o nazismo no mesmo saco do comunismo e do multirracialismo (ambos obras de judeus sionistas) ,por favor.
.
o movimento Occupy é legitimo em denunciar o assalto que grandes corporações impingiram ao estado - e nada mais!o resto ,é só trololó de comunista!
.
.
por ultimo;é normal a esquerda se reinventar ,afinal ela é ,majoritariamente ,mantida por jovens!para maioria - acabou a juventude acabou a esquerda.

Mr X disse...

Não foram as corporações que roubaram o Estado, mas o Estado junto com algumas corporações que roubaram (e continuam roubando) o cidadão. Lamentavelmente o que os jovens ali querem como "solução" é "mais Estado", o mesmo estado que vai transferir a sua renda para o welfare dos imigrantes ilegais ou a produção de bens de consumo na China.

O clichê é que os jovens são de esquerda, tem aquela frase do Churchill e tal. Mas conheço muitos esquerdistas bem grandinhos, com quarenta e lá vai pedrada. Muitos mesmo. Aliás acho que os jovens de hoje estão ficando mais conservadores, ou talvez apenas mais apáticos. De qualquer modo, acho que menos esquerdistas do que no meu tempo.

Sobre o nazismo, nem estou falando dessa bosta aqui. "Eco-nazismo" foi força de expressão, referindo-me ao radicalismo ecológico.

Mr X disse...

E digo mais: quase todos meus amigos no Facebook sao esquerdistas! PQP!! O que fazer?

Chesterton disse...

não pode o nazismo no mesmo saco do comunismo e do multirracialismo (ambos obras de judeus sionistas) ,por favor.

chest- são todos coletivismos
1. ariano
2. obreiro
3. racial

Chesterton disse...

Mr X, a humanidade é de esquerda, eu por exemplo, não me canso de fazer o bem.......

Anônimo disse...

chest- são todos coletivismos
1. ariano
2. obreiro
3. racial

O QUE MAIS DEFINE O NACIONAL SOCIALISMO É O CONSERVADORISMO-CONSERVAR O POVO,A CULTURA E DEMAIS COSTUMES, AO CONTRARIO DOS COMUNAS!

Chesterton disse...

enquanto o0 ns quer consertar o comunismo quer criar....mas nenhum dos 2 aceita como ele é (ou admite que as mudanças são muito lentas)

iconoclastas disse...

"não pode o nazismo no mesmo saco do comunismo e do multirracialismo (ambos obras de judeus sionistas) ,por favor."

sei, e o nazismo é coisa de umas bichas enrustidas e recalcadas.

;^/

Anônimo disse...

A "direita pagã" (nazismos, fascismos, etc) se assemelha ao comunismo no coletivismo (tratar de coletividades, seja coletividades genéticas, nacionais, etc, em vez de tratar de indivíduos) e no aspecto revolucionário (autorizar-se a fazer o que for necessário no presente tendo em vista um futuro hipotético, por meio da concentração de poder). Assemelha-se, por outro lado, à direita tradicional, cristã, no que tange ao caráter anti-igualitarista.

Não há dúvidas de que estas ideologias têm mais em comum com a esquerda que com a direita tradicional, cristã, tanto pelo seu aspecto coletivista quanto por seu aspecto revolucionário.

Ocorre que o igualitarismo é um valor tão arraigado na sociedade hoje que, pelo fato de estas ideologias terem em comum com a direita tradicional, cristã, a negação do igualitarismo - uma semelhança muitíssimo superficial -, o fascismo, o nazismo, etc, acabaram ganhando fama de serem frutos da direita.

Chesterton disse...

A "direitização" de Mussolini (um socialista) e de Hitler (outro socialista) foi coisa de Stalin, pura propaganda, e até hoje repete-se isso de forma imbecil, realmente como você diz.

Chesterton disse...

Aí, Mister, o blog do Alon, o único jornalista de esquerda que se pode ler, está muito bom, dá uma olhada.

Mr X disse...

Bem, essa é uma longa discussão. Os nazistas eram "de direita" sob o aspecto nacionalista. Eram "de esquerda" ou socialistas sob o aspecto coletivista/econômico e sob o aspecto da tirania estatal. Mas nazismo e fascismo eram totalitarismos opostos ao comunismo. Se bem que o fascismo (o original, de Mussolini) teve suas origens no movimento operário mesmo, Mussolini começou como socialista. E o movimento não tinha caráter racial inicialmente, se teve depois foi mais por influência de Hitler mesmo.

Chesterton disse...

Nacionalismo é de direita? Hummmmm.........

Mr X disse...

Há nacionalismos de direita e de esquerda... Mas acho que o comunismo/socialismo tende a ser internacionalista mesmo, enquanto a direita tende a defender o povo nativo e as fronteiras nacionais, etc, por isso nacionalista.

Mas tem um nacionalismo esquerdista também, quando interessa a eles o patriotismo chinfrim.

Chesterton disse...

eu acho que puseram Hitler na conta da direita só porque ele resolveu não exterminar a burguesia....critério duvidoso.

Anônimo disse...

"Não há dúvidas de que estas ideologias têm mais em comum com a esquerda que com a direita tradicional, cristã, tanto pelo seu aspecto coletivista quanto por seu aspecto revolucionário."
.
.
O cristianismo conseguiu foi paulatinamente pegar um povo guerreiro como o europeu e ir o transformando em frouxos , pegar gente que antes lutava até a morte sem se entregar e os transformar nos cordeirinhos que baixaram a cabeça para os invasores islâmicos e nas titicas que abriram as portas para comunismo no mundo. O cristão é um covarde que choraminga acordos até com o mais desumano inimigo desde que consiga se safar sem lutar. Muito antes de comunistinhas defendendo o mal e os bandidos já havia esse lixo chamado cristianismo fazendo o mesmo e ainda de forma mais melosa. O que esperar de uma religião criada por um pederasta que gostava mesmo era de ficar cercado de homens o tempo inteiro, aliás, bebendo só no meio de cueca o sujeitinho ainda me sai com a seguinte fala: “- iuhuuu rapaaaazes, esse é meu corpo ...tomai e...comeeeeeeeeei” , depois não querem que eu chame o sujeito de bambi.

Mr X disse...

Tá bom. Conta essa pro Carlos Magno e o Charles Mantel...

Anônimo disse...

Só pra confirmar: o blog Overdextra foi removido? Do jeito que estava, demorou para "empacotar".

Mr X disse...

Não sei, não tenho ido lá. Foi?

Há blogs até mais radicais por aí. Fazia um tempo que não lia. Ele costumava fazer tradução de alguns textos bons, mas acho que andava pegando demasiado pesado ultimamente, mesmo para um blog declaradamente over. De qualquer modo, espero que tenha sido uma decisão voluntária e não censura.

No mais, confesso que ataques ao cristianismo me incomodam. Boa parte de minha família é cristã praticante. Eu nem sei se eu poderia me considerar cristão; se for, não sou um bom cristão. Mas tenho milhares de exemplos de pessoas que seguem o cristianismo e são gente boa, humana, humilde, de caráter em geral bem melhor do que o dos declarados ateus. Sim, algumas igrejas cristãs foram contaminadas pelo esquerdismo hoje em dia, mas qual área da atual sociedade não o foi?

Anônimo disse...

Só pra confirmar: o blog Overdextra foi removido? Do jeito que estava, demorou para "empacotar".
.
que jeito?

Anônimo disse...

Nacionalismo é de direita? Hummmmm.........
.
.
sim ,sempre foi.
do mesmo modo que universalismo -quebra de fronteiras terrestres e biológicas - é cosia de esquerdista e cristãos!

cristianismo e comunismo são gêmeos uniterinos!

DD disse...

Pois é, Anônimo.

A Europa, tão cristã hoje em dia, abre as portas para os islâmicos.

Chesterton disse...

No filme (e no livro) O Nome da Rosa há uma boa discussão entre jesuítas e beneditinos (?)-(não lembro quem era), sobre os ricos e pobres , a riqueza da IC e a pobreza geral.
Até na IC há esquerda e direita há séculos.

swedenborg disse...

Ei, alguém aí sabe o que aconteceu com o blog DEXTRA, tentei achar mas diz que foi removido pelo BLOGGER.será mais um exemplo dos míticos respeito pela liberdade de imprensa e tolerância com o contraditório esquerdista?

Mr X disse...

Como já disse, não sei. Minha suspeita é que alguém enfurecido com seus últimos textos "denunciou" o blog ao Blogger e fecharam. Ou então ele se irritou mesmo com tudo e decidiu acabar com o blog. Pois ele não tinha dito que estava publicando num servidor americano onde o material nao poderia ser censurado? Se bem que:

Blogger strongly believes in freedom of speech. We believe that having a variety of perspectives is an important part of what makes blogs such an exciting and diverse medium. With that said, there are certain types of content that are not allowed on Blogger. While Blogger values and safeguards political and social commentary, material that promotes hatred toward groups based on race or ethnic origin, religion, disability, gender, age, veteran status, or sexual orientation/gender identity is not allowed on Blogger.

Assim fica difícil...

Anônimo disse...

"A Europa, tão cristã hoje em dia"

Nego precisa ter fumado muito ou ser muito burro mesmo para achar que a Europa é "tão cristã hoje em dia", com igrejas sendo vendidas e convertidas em boates.

Anônimo disse...

Também não sei o que houve com o blog do Dextra.

Mas o mais engraçado é ver esses wannabe guerreiros viris pagões amantes da raça europeia, etc, etc, choramingando por "liberdade de expressão" - dando a entender que eles prezariam por isso no mundo utópico deles.

Anônimo disse...

"Também não sei o que houve com o blog do Dextra.

Mas o mais engraçado é ver esses wannabe guerreiros viris pagões amantes da raça europeia, etc, etc, choramingando por "liberdade de expressão" - dando a entender que eles prezariam por isso no mundo utópico deles."
.
mais engraçado ,e prazeroso,ainda é ver um mestiço recalcado cheio de ódio por pessoas que ,ao contrario dele , tem o privilégio de pertencer a esta tal raça européia

Anônimo disse...

"A Europa, tão cristã hoje em dia"

Nego precisa ter fumado muito ou ser muito burro mesmo para achar que a Europa é "tão cristã hoje em dia", com igrejas sendo vendidas e convertidas em boates."
.
.
na defesa do igualitarismo ,das quebra de fronteiras e do humanismo os europeus continuam tão cristãos como antes!

M disse...

Dennis, não se entende a ironia como antigamente.

O cristianismo que eu conheço é o do alto hierarca com deveres exemplares e do subalterno resignado com a maneira como Deus ordenou o universo. E felizes.. todos eles!

Anônimo disse...

http://www.slate.com/articles/news_and_politics/human_nature/2011/11/christian_theocracy_how_newt_gingrich_and_the_gop_would_abolish_courts_and_legislate_morality_.html Ah, a grande ameaça à liberdade no mundo civilizado é a jornalista brasileira... Genial mesmo é Rick Santorum, que disse que o Cristianismo não é teocrático como o Islã, mas... deveria ser.

iconoclastas disse...

- 25 de novembro de 2011 08:00
"mais engraçado ,e prazeroso,ainda é ver um mestiço recalcado cheio de ódio por pessoas que ,ao contrario dele , tem o privilégio de pertencer a esta tal raça européia"

ih krai! chamou p/ porrada...


;^))

Mr X disse...

Eu teria cuidado em afirmar isso... O que é que um anônimo sabe do outro? Falando em raça européia, fiz um teste genético, acabo de descobrir que tenho 4% de gens indígenas (!!) e 2% de gens africanos (ou norte-africanos? judeus?) PQP!! E agora? Só 94% de sangue norte-europeu puro... Acabaram-se meus sonhos de nacionalismo branco....... Ih ih.

Sério, é no 23andme, bem interessante. Se os anônimos fizerem, talvez tenham alguma surpresa... Mesmo que o seu avô seja italiano, alemão, etc, aconteceram muitas misturas por este mundo cão, e se você está no Brasil há mais de algumas gerações... Bem. Só estou dizendo.

iconoclastas disse...

X, US$ 100 para confirmar q eu sou um paraíba!?!?

mas não sai mesmo...

;^))

Ana Beatriz disse...

Ei Mr X, o que levou você a fazer o teste? Curiosidade? E você faria aquele teste que promete descobrir gens que predispoem para certas doenças? Esse me dá arrepios só de pensar...

Mr X disse...

Ana Beatriz,

Foi só curiosidade mesmo pela questão de minhas origens. Na verdade, fiquei sabendo sobre o 23andme devido a um artigo que o Pedro Doria escreveu recentemente, ele também fez o teste:

http://oglobo.globo.com/tecnologia/a-rede-social-da-genetica-2744527

Quanto aos genes que predispões para certas doenças, tudo o que eles podem dar é probabilidades de acordo com o seu grupo genético, mas não descobrir se você realmente vai ter tal doença ou não. Claro, se for muito acima da média, há uma probabilidade maior.

De qualquer modo, achei o site um pouco decepcionante, é um pouco um Facebook da genética. Esperava ter informações mais concretas sobre algumas coisas. Por outro lado, é um pouco assustador que eles tenham à disposição informação genética sobre milhares de pessoas. Para que isso será usado no futuro?

Chesterton disse...

Há que ter cuidado com certas ilações. Não existem gens exclusivos de raças daqui e dali, mas certos marcadores que são, estatisticamente, mais frequentes entre povos daqui e dali. Quando ouvirem que certo gen é exclusivo, pé atrás.

Agora, com essa ressalva bem clara, é claro que fiquei curioso para me testar , ainda que saiba que por parte de mãe sou 100% branco e por parte de pai 100% mistura de "jacaré com cobra dágua". ( e meu pai, na época dele, era o Marlon Brando dos pobres).
Entre os ibéricos há grande chance de ter Maomé como ascendente, e entre os europeus do norte, Gengis Kan...cool.

Chesterton disse...

Caraca, sou parente do PD.....estou fudido.

Chesterton disse...

troquem o kan pelo atila aí em cima.

Chesterton disse...

Parece que o público gay não perdoou Caio Castro, que disse à revista "Quem" preferir ter fama de pegador do que de veado.

chest- tem gente que quer controlar corações....

Mr X disse...

Caraca, sou parente do PD.....estou fudido.

Esquerdismo não é genético... Eu acho..

Não existem gens exclusivos de raças daqui e dali, mas certos marcadores que são, estatisticamente, mais frequentes entre povos daqui e dali.

É, mas é um pouco confuso, talvez porque eu não entenda nada de genética. Minha linha materna é norte-européia, do meu pai espanhol/basco, o que confere. Mas não sei a origem de toda a família.

preferir ter fama de pegador do que de veado.

Esses gays estão ficando insuportáveis. Ué, se é a preferência dele? Aliás, qual homem hetero gosta de ter "fama de veado"? Sejamos honestos.

Chesterton disse...

Obvio que é histeria pura, qual gay assumido desejaria ter fama de hétero?
Os militantes são umas bestas quadradas....alás arredondadas.

Anônimo disse...

Parece que esquerdismo pode ser genético (ao menos em parte):

Researchers Find a 'Liberal Gene'

http://www.sciencedaily.com/releases/2010/10/101027161452.htm

Anônimo disse...

a alexandra sabe oque aconteceu com o blog ,ela e amiguinha do dextra!

Mr X disse...

Quem é a alexandra? Amiga da Bárbara?

Anônimo disse...

Só pra alegrar o domingo de vocês:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/beth-carvalho-a-cia-quer-acabar-com-o-samba/n1597382636665.html

Boas risadas a todos.

Anônimo disse...

Mr X disse...
Quem é a alexandra? Amiga da Bárbara?

UÉ,ELA TAMBÉM NÃO VEM AQUI?

SÃO TÃO POUCAS MULHERES NESTE MEIO QUE ESQUECI QUE A QUEM POSTA AQUI SE CHAMA BARBARA, E NÃO ALEXANDRA!

Anônimo disse...

Só pra alegrar o domingo de vocês:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/beth-carvalho-a-cia-quer-acabar-com-o-samba/n1597382636665.html

Boas risadas a todos.
.
PRA MIM ESTA MACUMBA NUNCA EXISTIU!

Mr X disse...

Tenho a impressão que Bárbara e Alexandra sejam o pseudônimo da mesma pessoa, que talvez nem seja mulher.

Sobre o link da Beth Carvalho, está na lista de coisas que eu NÃO precisava saber... Que maluca! Deus do céu...

DIREITA disse...

mulher britânica solta o verbo contra imigrantes em ônibus londrino!
.
http://www.youtube.com/watch?v=i47HoiM0Au8&feature=player_embedded

Anônimo disse...

eis o destino do blog dextra:


http://webcache.googleusercontent.com/search?gcx=c&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=cache%3Aoverdextra.blogspot.com%2F2011%2F11%2Fprivatizacao-de-dextra.html

Anônimo disse...

Esquerdismo pode ser genético?
Ué, meu irmão virou revolucionário (ultra jovem). Obs.: a maconha já corroeu metade dos neurônios dele.
E eu... bem... já devem imaginar, não to aqui a toa. Eu gostaria de saber das minhas origens genéticas, ibérico puro ou quase puro (ibérico num sentido amplo da denominação: ibérico nativo, sefardita,norte africano, levantino,enfim, caralho a quatro) e misturas do lado de mãe, provável sefardita,ibérico, italiano, negro, índio...

Anônimo disse...

Mr X,
poderia me passar o link dessa comunidade?
to seco pra saber sobre as minhas origens genéticas!!!
Se puder ficarei grato.
É 299 né?

Mr X disse...

É o 23andme.com. O preço é 99 dólares se você fizer uma assinatura anual do serviço, ou então acho que 299 só pelo teste.

Ibérico é uma classificação muito ampla mesmo, pode ser qualquer coisa, dependendo!

Anônimo disse...

" ibérico puro ou quase puro (ibérico num sentido amplo da denominação: ibérico nativo, sefardita,norte africano, levantino,enfim, "
.
a maioria dos bascos e galeses são iberos puros.
.
_sefarditas e note africanos ibéricos,onde?

Anônimo disse...

Tenho a impressão que Bárbara e Alexandra sejam o pseudônimo da mesma pessoa, que talvez nem seja mulher.
.
pelo menos a Alexandra é real ,ja confirmei isto via orkut!

Anônimo disse...

O termo ibérico que citei é mais como uma conjunção geográfica, ou seja, qualquer um dentro da península, tendo marcadores do levante, norte da áfrica, nesse caso não importa. Mas já li que os bascos são praticamente ''puros'' ibéricos, nativos da península, faz sentido mediante a história de ocupação muçulmana, migrações históricas de judeus (desde os tempos fenícios).O termo ''ibérico'' pode também se referir somente a marcadores genéticos específicos dessa região, nesse caso os bascos parecem ter mais. Engraçado que tem abundância do tipo sanguíneo O negativo por parte de pai, sei que o povo basco tem o maior percentual de fator negativo no tipo sanguíneo.

Anônimo disse...

Obrigado pelas informações, agora falta arrumar trezentão pra fazê-lo, rsrs.
Em dólares? preciso a paridade do dólar com o real...

Anônimo disse...

Não entendi, tem de mandar pelo correio na Europa ou nos EUA (ainda sobre a rede social sobre genética).

Doc disse...

http://www.dicta.com.br/consciencias-negras/

Mr X disse...

O Pedro Doria explica no link acima. Acho que não dá pra mandar diretamente do Brazil, mas não tenho certeza.

Boa historinha, a do Joel Pinheiro. Aliás o site da Dicta em geral esta sempre muito bom.

doc disse...

Pois é. Tô sempre lá. Dessa vez ele se superou na sátira!

Anônimo disse...

'puros'' ibéricos, nativos da península, faz sentido mediante a história de ocupação muçulmana, migrações históricas de judeus (desde os tempos fenícios)

bascos estão na região dos pireneus a mais de 40 mil anos! é pensado que os antigos celtas na verdade eram de origem basca .
quanto aos muçulmanos que invadiram a ibéria estes eram tão brancos como qualquer europeu.
.

COMO ERAM OS ORIGINAIS MOUROS:
,Abderramão I, em árabe: عبد الرحمن‎, transliteração ʿAbd ar-Raḥman, (Damasco, março de 731 – Córdoba, 30 de setembro de 788) emir de Córdoba (756-788), fundador do emirado omíada de Córdoba e de uma dinastia muçulmana que governou grande parte da Ibéria durante quase três séculos. Os muçulmanos chamaram a região da Ibéria sob seu domínio de al-Andalus.[1]
.
Abderramão era neto de Hisham ibn Abd al-Malik, o décimo califa omíada. Era um príncipe e fora educado desde os primeiros anos para se tornar um califa. Mais especificamente, ele era filho de Mu'awiyah, filho de Hisham, neto de Abd al-Malik. Dizia-se que o jovem príncipe era alto e esbelto. Sua mãe pertencia ao povo berbere, da tribo de Nafza e dela[red] ele herdou o cabelo ruivo.[/red]
.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Abderram%C3
.
Na Antiguidade, os romanos denominavam [b]"mauri" (mauros) às populações que habitavam a região noroeste da África[/b], que por sua vez designavam de Mauritânia. Estas populações pertenciam a grupo étnico maior, o dos berberes.
.
.
e como sabemos os beberes originais (e desta mesma época )eram brancos e tinham cabelos ruivos!
.
povo guanche descendentes direto dos berberes!
Guanches
(...)
As características físicas dos guanches,[b] com a sua tez e olhos claros, cabelos por vezes loiros e elevada estatura,[/b] levaram alguns investigadores a atribuir-lhe uma origem germânica ou celta, ligando a sua presença às migrações dos...


http://pt.wikipedia.org/wiki/Guanches
.
MOUROS EM MOMENTOS DE LAZER
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAO_W2MaiObor9e-bgRqWo9ORHbugH9d2sBneVxKMT8gFTkAQhpdoG4EvFfGhj6qqA5QDZUnRVXr4__5pDfnQwOoAm1T1UEJlZqnYG7I8XRmyLnNd8tIFTwh8.jpg
.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKZfe6Eaigw3Iu1dBvaUdv1iilVPNohBiGRL3f2egKFGgpOUXgOhq8ruPpH0AQn630G6WCq5RcSgcVcvkv17me8Am1T1UMWfLMGsphdJQdOdhgqZ3I2jaSLB.jpg
.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADRMZ3dhYXDF7ARdKJqHjA7h_WISL67cGqjDrQ7cVcx6Yn9mmi2KVKikmfaD7FM5Q2pDb-RvzyIU1nO4wemtIvkAm1T1UIOq8uLd1BHfDuV9AFXLPNo1nwaL.jpg

Mr X disse...

A maioria dos árabes ainda hoje são "brancos", mas diversos dos europeus (em termos genéticos, pertencem a outro grupo). Os bérberes até podiam ser brancos, não sei, mas não são árabes: foram invadidos pelos árabes, que se misturaram com outros povos. A espada do Islã conquistou muitos povos, e tais povos foram se misturando! E foram várias tribos bem diferentes as que invadiram a Europa, não exclusivamente bérberes. Tá certo que não eram africanos, mas quem está dizendo isso? Mesmo Shakespeare, que chamou o mouro Otelo de escurinho, não dizia que ele era africano, só um pouco moreno...

Pelo meu DNA, parece que eu tenho certa origem basca, ou escandinava. Basca faria mais sentido, mas quem sabe? Tudo é meio misterioso.

Anônimo disse...

"A maioria dos árabes ainda hoje são "brancos", mas diversos dos europeus (em termos genéticos, pertencem a outro grupo)."
.
.
não são !hoje, são em sua totalidade mestiços dos mais variados graus!
.
" Os bérberes até podiam ser brancos,"
.
os originais berberes sempre foram descritos como ruivos e de pele bem clara!
.
" mas não são árabes: foram invadidos pelos árabes, que se misturaram com outros povos. A espada do Islã conquistou muitos povos, e tais povos foram se misturando! E foram várias tribos bem diferentes as que invadiram a Europa, não exclusivamente bérberes."
.
pelos relatos-como mostrei nas pinturas os arabes que invadiram a Europa eram tão brancos-fenotipicamente falando- quanto os europeus.
.

"Tá certo que não eram africanos, mas quem está dizendo isso? Mesmo Shakespeare, que chamou o mouro Otelo de escurinho, não dizia que ele era africano, só um pouco moreno... "
.
Shakespeare viveu em uma época em que os mouros originais(berberes) ja não eram maioria ,a mulatização do norte da africa ja estava em estado bastante avançado-portanto nada mais normal do que ele chamar um mouro de escurinho!

Anônimo disse...

''O Pedro Doria explica no link acima. Acho que não dá pra mandar diretamente do Brazil, mas não tenho certeza.''

Que saco, fazer o que? Mais uma vez obrigado.

Beto disse...

Oh caro Mr. X.! Estamos sentindo falta de novo post saindo do forno. Deve ser falta de tempo, mas não nos abandone!

Mr X disse...

Sim, tou meio atarefado. Mas vai ter post novo amanhã. Ou depois de amanhã.

Bárbara disse...

Olá cachorrada!

Como estão todos por aqui?
Estive ausente por um bom tempo, e para ser sincera, nem pretendo mais voltar a comentar na mesma frequência que outrora. Eu vi alguns comentários a meu respeito por aqui, e só posso agradecer a Rovison pelo carinho dirigido a minha pessoa. Aos demais, não gostei nem um pouco das cogitações de que eu havia me casado com um mulato.

A Alexandra do Dextra? Sim, era eu mesma. E por que eu deveria saber o que aconteceu? Aliás, a razão pela qual aqui volto a escrever, é justamente para pedir a alguém o email do blogueiro. Estou desesperada. Preciso do Dextra para viver.

Não vou comentar seu post X.

Mr X disse...

Olá Barbs,

Bem-vinda de volta. Pode comentar sim, é grátis.

Alguém acima publicou um link do Google cache que dava para uma página que dava para um email do Dextra. Acho.

Quanto ao resto, não vejo por que o preconceito. Dizem que os mulatos são muito fogosos. Bem, as mulatas, mas imagino que seja o mesmo do sexo masculino. Mas, sim, a pureza racial e tudo mais. Melhor um moço ariano e cristão. Epa, cristão não, que o Dextra não gosta mais de cristãos. Então por que não casa com o Dextra mesmo? Ah é, ele é mulato também. Poxa, assim fica difícil Bárbara... E os nossos filhos? Eu só tenho 2% de sangue africano, mas dizem que pode ser apenas "ruído", afinal o software que faz a análise não é perfeito e se é abaixo de 2% pode não ser real. Enfim, c'est la vie. A perfeição não existe.

Bj

Anônimo disse...

Quanto mais eu leio os comentários do Mr X mais eu vejo pq o site do dextra foi removido e o dele não.
Isso não é um elogio.

Mr X disse...

Já eu acho que se o site do Dextra foi removido (foi mesmo? o último post parecia indicar que foi decisão voluntária), foi simplesmente porque ele deixou um monte de gente fula da vida, inclusive a maioria de seus ex-leitores. Ele xingava literalmente Jesus e todo mundo. Eu tendo a não xingar ninguém, e se critico certas coisas, o faço com mais tato, ou uma linguagem menos chula. Simples assim. Questão de temperamento. Não sei porque o pessoal fica me comparando, nunca estive em competição com o Dextra. Até que simpatizava. É verdade, eu também levo tudo um pouquinho menos a sério, sou mais cínico e ironizo até com coisas supostamente sérias. Não gostou, vá pra PQP! (pronto, também sei xingar, viu?)

Bárbara disse...

>"Bem-vinda de volta. Pode comentar sim, é grátis. "

E por que razão haveria de se pagar?
Obrigada, mas só estou de passagem. Agradecida também por me achar uma nazista simpática.

>"E os nossos filhos?"
Por que acha que estive ausente? Estou ocupada com o pré - natal.

>"Não gostou, vá pra PQP!"

Eu continuarei seguindo o Dextra, mas gostei de sua atitude. Deixe de ser frouxo. kkkkkkkk

Bjos na bunda!

Mr X disse...

Poxa, tou com bloqueio. Não consigo escrever post nenhum. :-( Alguém quer me substituir?

Beto disse...

Puxa... as ideias andam rareadas caro Mr. X., isso acontece até com você, tão habilidoso e talentoso... acontece mesmo.