sábado, 29 de outubro de 2011

Compre o livro do Blog do Mr X!

Está à venda na Amazon e na loja online do Create Space um livro com o melhor do Blog do Mr. X! 

Ué! Por que comprar algo que é grátis online? Dez razões:

1) É um ótimo presente para dar para alguém que se quer bem. Afinal, você não pode dar um blog de presente, certo? E o Natal está quase chegando aí.

2) É um ótimo presente para dar aos inimigos, especialmente aquele seu vizinho petista safado. E já estamos no dia das bruxas. 

3) É uma concentração do melhor do blog. Ao longo do tempo escrevi alguns textos que alguns talvez julguem interessantes, mas também escrevi muita bosta. O livro tem uma coletânea apenas dos melhores textos, editados para maior clareza. Tem até alguns textos inéditos, jamais publicados aqui!

4) Pode-se ler na privada ou na praia, locais onde é meio complicado utilizar o notebook ou mesmo o iPad.

5) Pode-se não ler, mas simplesmente colocar o livro na estante ou na mesa da sala para impressionar as visitas e escandalizar os parentes. Modéstia à parte, a capa ficou bem bacana. 

6) Você estará ajudando o dono do blog a continuar. Convenhamos, não vou fazer isto pra sempre. O Adsense do Google não dá dinheiro algum. Porém, se cada um dos leitores comprar um livro (ou mais, para dar aos amigos, vizinhos, alunos...), garante-se o leitinho das crianças, e o blog talvez continue por mais algum tempo.

7) O livro não tem o Augusto Nascimento nem a Bárbara nem o Tiago nem nenhum troll ou mesmo comentarista. Tá, na verdade esse é um aspecto negativo. Até pensei em incluir os melhores comentários no livro, mas ia dar muito trabalho.

8) Você estará colaborando com o self-publishing, movimento que coloca o autor diretamente em controle do material. 

9) É uma oferta por tempo limitado; o livro é uma edição comemorativa que vai ficar disponível apenas por alguns meses. Amanhã você pode não ter essa chance!

10) O preço é baratinho: apenas 25 dólares. Tá bom, é uma facada. Mas não é diferente do preço dos lançamentos literários no Brasil. É o mesmo preço do livro do Chico Buarque em reais. Tem que pagar o frete, mas livro não paga imposto!

P. S. A Amazon é mais conhecida, mas se você comprar no site do Create Space (que também faz parte do grupo Amazon) eu ganho mais royalties. Mas você tem que se registrar no site antes de comprar. 

P.S.2. Sim, vai ter uma edição pro Kindle, mas ainda não está disponível. Provavelmente daqui a um mês. Aviso quando sair. Livro em papel é ultrapassado, já?

14 comentários:

w disse...

Tem edição para o kindle?

Mr X disse...

Ainda não; vai ter em breve.

Chesterton disse...

vou comprar, deixe um link sempre visivel.

Mr X disse...

É só clicar na imagem do livro que tá no canto superior direito do blog. Mas ali vai pra loja do CreateSpace, vou colocar um link direto pra Amazon também, que mais pessoas conhecem.

Mr X disse...

Pronto, agora tem link pros dois. E a edição do Kindle, tou preparando ainda, é que tem que reformatar tudo, etcétera. Mas vai ser bem mais baratim, já que não tem o custo da impressão e envio.

Anônimo disse...

Se você traduzisse para o inglês e vendesse na Kindle Store, poderia ser um sucesso!

Vendendo em português, nesse imenso país de leitores que é o brasil, por 25 dólares, uma vendagem de 1 por mês já seria uma grande conquista. boa sorte...

Chesterton disse...

Boa idéia traduzir para o Inglês.

Mr X disse...

Mas no inglês, será?

Em inglês eu tinha planos de publicar algo diferente. Mas pensei também nos textos do blog. Talvez uma versão reduzida, com menos capítulos, e outro título, mais voltado ao público americano/internaciona. Vou pensar!

Sei que em português não vai vender muito, mas nunca tive o interesse de enriquecer com isso...

Anônimo disse...

Ô X, já ouviu falar do Clube de Autores? Dá uma googlada aí.

É um site brasileiro que imprime e vende livros de autores independentes.

O preço dos livros fica um pouco salgado, como você poderá ver, mas acho que facilitaria a venda do seu livro para leitores brasileiros que não podem ou não sabem comprar do exterior.

DD disse...

Pretty, pretty, pretty good.

Unknown disse...

A capa do livro ficou parecida com a rebel flag, dos confederados. Vou comprar.
Tem figuras?

Mr X disse...

Oi Kct,
Infelizmente não tem figuras não, por questão de copyright, e também porque o preço ia ficar ainda maior. Pois é, agora que vc falou a capa ficou mesmo meio parecida com a bandeira confederada, mas não foi a intenção.

Mr X disse...

Olá,
Obrigado pela dica do Clube dos Autores. Não conhecia; mas naturalmente tudo o que tem por aqui chega ao Brasil também. Talvez realmente fiqu um pouco mais barato o livro, ou ao menos o seu frete. Vou pesquisar. De qualquer modo, comprar pela Amazon (ou mesmo pelo Create Space - que dá mais royaltie$) é muito fácil, basta ter um cartão de crédito.

Mr X disse...

Se houver algum editor interessado em uma edição exclusivamente brasileira, também podemos negociar, eh eh eh. Lá lá lá...

Agora vou lá vender os direitos para Hollywood para eles fazerem o filme.