sábado, 11 de junho de 2011

A Mãe de todas as Mamatas

Passei horas lendo sobre um caso que está escandalizando a Argentina e que ilustra bem como corrupção e causas progressistas sempre andam de mãos dadas.

A associação Madres de la Plaza de Mayo está envolvida até o pescoço em um grave escândalo de corrupção. Talvez poucos no Brasil saibam, mas a entidade, que começou humildemente como um mero grupo de mães protestando pelo desaparecimento de seus filhos durante a ditadura militar, tornou-se uma mega-ONG envolvida em dezenas de causas progressistas, da educação à habitação à saúde, recebendo milhões do governo federal.



Na realidade, a agrupação de mães original dividiu-se em três grupos distintos: a Associação Madres de la Plaza de Mayo, liderada por Hebe de Bonafini, a Línea Fundadora, formada por outras mães do grupo original que se desentenderam com Bonafini, e as Avós da Plaza de Mayo, um grupo separado de avós de desaparecidos lideradas por Estela Carloto. É a associação de Bonafini a que está no centro do escândalo.

Aliada do Governo Kirchner, Hebe de Bonafini já apoiou publicamente FARC, ETA, Hamas, Fidel, Chávez, Ahmadinejad e qualquer outro canalha ou grupo terrorista que você puder imaginar. Após os atentados de 9/11, brindou com champanhe. Graças à amizade com Nestor e depois Cristina Kirchner, conseguiu ampla visibilidade midiática e muito dinheiro para causas supostamente sociais.

Sérgio Schoklender, que até há poucos dias era representante e administrador da entidade, está agora sendo acusado de - adivinhem - enriquecimento ilícito. O dinheiro para as moradias (mais de 300 milhões de dólares cedidos pelo governo argentino) era na verdade utilizado pelo Palocci de lá para comprar jatinhos, iates, terrenos, etc. 

Detalhe sórdido: Shoklender é parricida. Condenado na juventude junto com seu irmão por ter assassinado seu pai e sua mãe com uma barra de ferro, foi condenado à prisão perpétua, mas por motivos incompreensíveis ficou menos de 15 anos na cadeia. Ainda na cadeia estudou advocacia e conheceu Hebe. Nos anos 90, já tinha emprego na Associação das Mães, onde ganhava um salário nominal de apenas 5 mil pesos por mês, mas passava a vida em cassinos e viagens internacionais. Ninguém nunca perguntou como.

Detalhe ainda mais sórdido: Schoklender é pai de um dos netos de Hebe de Bonafini (e este nem é seu único filho ilegítimo). Teve um caso com uma das filhas de Hebe, que hoje mora em Miami. Por sinal, parece que dois milhões de dólares foram parar com a filha de Hebe, transportados pelo jatinho de Schoklender...  

Tudo isso enquanto Hebe e Schoklender faziam belos discursos sobre "moradia digna", "utopias", "inclusão social" e "justiça para os desaparecidos" para uma multidão de "excluídos" em plena Plaza de Mayo... 

A coisa vai ainda mais fundo. Sabem quem mais trabalhava para a Associação das Mães, justamente (supostamente) fiscalizando as contas? Felisa Micelli, ex-ministra da economia dos Kirchner e corrupta conhecida também (tinha pedido demissão do governo quando encontraram uma misteriosa sacola cheia de dinheiro em seu escritório).

Há indicações que o Governo Kirchner estava bem por dentro de toda a roubalheira; aliás, sem a "política social" do Governo Kirchner, que patrocinou com milhões do erário público essa e outras organizações de "direitos humanos", nada disso teria acontecido. (O patrimônio do casal Kirchner subiu de 2 milhões de pesos declarados em 2002 para mais de 55 milhões em 2010; o da família Lula, quanto?).

O ladrão e assassino Schoklender teve alguns de seus bens embargados, mas ainda não foi preso. Enquanto isso, Hebe de Bonafini, Cristina Kirchner e vários outros canalhas da política argentina distanciam-se do acusado e dão a mesma desculpa já bem conhecida no Brasil:

"Eu não sabia de nada..."

Não é que sejam só os políticos de esquerda que roubam, longe disso. A corrupção é um problema em todo o mundo, da Itália à China aos EUA. A grande questão para alguém que tem acesso a milhões do dinheiro público é simplesmente: "por que não roubar?"

Eis o mapa da corrupção no mundo atual (não coincidentemente, vermelho é a cor da corrupção):



Mas os progressistas encontraram um filão de ouro: os "programas sociais" são a desculpa perfeita para embolsar dinheiro público e ainda posar de bonzinho. No Brasil, o Governo Lula gastou bilhões em diversos programas sociais e financiando as mais diversas ONGs, e o governo Dilma promete aumentar ainda mais os gastos. Ninguém critica esse absurdo!!! Quantos desses bilhões será que não foram e ainda vão parar na mão de alguns poucos espertos? Quantas das mais de cem mil ONGs que existem no Brasil não são meros esquemas para lavar dinheiro?

Como disse certa vez um sábio, "os pobres são uma mina de ouro".

Mas por que há tanta corrupção na América Latina? Haveria alguma solução por essa praga?

Bem, no Império Romano, os corruptos eram punidos sendo colocados dentro de um saco de couro cheio de cobras. Costurava-se o saco com o corrupto dentro e jogava-se no rio...

Quem dera ainda fosse assim!

11 comentários:

Chesterton disse...

é de matar, epa, de morrer, epa,...deixe par alá, ou melhor para lá.
Olha aqui que comédia

http://www.washingtontimes.com/news/2011/jun/8/dead-bodies-demand-organic-food-moratorium/

Mr X disse...

É... Orgânico mata!!

Chesterton disse...

nesses anos todos, todas as "iniciativas" progressistas acabaram em vexame. Ambientalismo - tá um frio duca aqui no RJ - petismo, gaysismo, cotismo, abortismo, feminismo, coitadismo...todos ismos....

Mr X disse...

Kirchnerismo...

Anônimo disse...

Dá pra imaginar, X, quanta grana deve "rolar" por traz dessas aqui:

http://www.abong.org.br/

?

Anônimo disse...

Nossa, COMO eu gostaria de pesquisar mais a fundo sobre a grana de ONGs.

Mas eu só sou um pobre mortal. Um que não saberia nem por onde começar.

Aliás: dias atrás mandei um e-mail para uma das ONGs da associação citada acima (CFEMEA - abortismo e feminismo) perguntando se eu poderia ter acesso às domonstrações contábeis. Imagino que estas informações devessem ser públicas, não? Só para matar um pouquinho minha curiosidade...

Não recebi resposta.

Anônimo1 disse...

Não sei por que tanto espanto, onde há polêmica há dinheiro. O dinheiro compra tudo.

Anônimo disse...

Olá blogueiro!

Dei uma "passeada" por aqui, e dei sobretudo uma lida nos posts com etiquetas de "racismo", "judeus", "Europa", e coisas assim.

Vc já disse que é pró- Europa, que este continente deveria preservar sua cultura, sua população nativa, virar as costas para o multiculturalismo e blá blá blá...

Excelente! Eu também penso assim.

Mas aí, pensei que seria bom avisar vc, que também diz apoiar Israel, tendo dito que aqueles que se dizem apenas anti- sionistas, são hipócritas, pois no final dá tudo no mesmo, é sempre anti- judeu, vc que já veio em defesa deste grupo étnico, que não se sabe se é europeu ou semita, vc deveria dar uma olhadinha neste vídeo abaixo :

http://www.youtube.com/watch?v=ogQywLdLb7M

E tentar me explicar porque esta sionista Bárbara Spectre:

http://en.metapedia.org/wiki/Barbara_Spectre

Disse o que disse.

Pessoas como vc deveriam deixar de ser ingenuas como são. Não gosto de muçulmanos, africanos, árabes em geral. O Islã é nosso inimigo? Sim, ele é , mas não é porque os judeus são inimigos deles que são também nossos amigos!!!!

Vê se acorda!!!

Chesterton disse...

mais um nazi...

Chesterton disse...

http://www.implicante.org/blog/por-que-dilma-esconde-os-arquivos-da-ditadura-militar/

Mr X disse...

Essa Dilma...