quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Certificado

A grande notícia destes dias foi, naturalmente, a liberação do certificado de nascimento de Obama pela Casa Branca. O documento não apresenta nada de extraordinário, de modo que fica incompreensível a demora de três anos em apresentá-lo (e que só ocorreu devido à pressão exercida por Donald Trump, que trouxe o assunto com maior força à grande mídia).

Há quem diga que o documento seja falso, e isso explique a demora: teria sido produzido especialmente para a ocasião. Se é o governo que produz os documentos, por que não poderia produzir um documento em nome do presidente? Há de fato algumas irregularidades, a mais curiosa delas que há um oficial que assina como "U. K. L. Lee" - bem parecido com ukulele, que é um tradicional instrumento havaiano. (Bem, na verdade, talvez isso prove que o documento é legítimo - ninguém inventaria uma coincidência dessas).

Mas o maior mistério mesmo é a demora. Foram gastos anos e milhões de dólares para impedir sua divulgação; agora ele aparece. Por quê?

Estou entre os que acreditam que o certificado fosse apenas um "red herring" - uma falsa pista propositalment deixada por Obama e seus amigos globalistas para desviar a atenção. Obama é cidadão americano; os seus maiores mistérios são outros. 

11 comentários:

maisvalia disse...

Pô Mr X, até você com teoria da conspiração.
O obama é um presidente negro porcaria ou uma porcaria de presidente de cor negra, um democrata presidente pior que o carter, enfim, só isso, hehehehe

Mr X disse...

Mas se eu estou justamente dizendo que o documento é (provavelmente) válido! Só não sei por que ele escondeu.

Cristina disse...

Cada um com os seus pobremas...Diva

Mr MacColin disse...

Outro dia, quando eu perguntei sobre a popularidade do Obama nos EUA, uma amiga minha declarou tristemente:"Ele poderia ter feito tanta coisa..."
Como se o insucesso dele fosse consequência da "pressão" republicana. Para essa minha amiga, Obama continua sendo o cara; o mundo é que não estava preparado para recebê-lo. É mole?

Edu disse...

Eu juro q não entendo... se vc, para assumir qualquer cargo, em qualquer lugar tem no mínimo que apresentar uma documentação válida, e, para ser presidente de uma nação, é obrigatório que seja nascido nesta nação. Como é que ninguém havia pedido esse documento antes?

Nesse caso concordo com o Obama, puta discussãozinha ridícula. O Trump gosta de aparecer, talvez mais até que o Lula. Agora ele questiona se o Obama entrou na universidade por mérito mesmo. Cara!! O Trump, do partido republicano tá falando besteira igual o PT do Brasil! Que coisa horrorosa! O debate político vai se resumir a isso daqui pra frente?! Que nossos antepassados tenham piedade de nós....

Agora, a administração do Obama parece andar em círculos. Não sei o que acontece, não sei se é falta de coerência, se é falta de apoio político. Nunca vi nenhuma lista dos objetivos dele, os que ele alcançou e os que ele não alcançou. Novamente, não deveríamos falar de partidos, mas do que é feito e efetivo e do que não é feito ou não é efetivo...

Honório Salgado disse...

Mr X,

este certificado é fajuto. Escandalosamente fajuto. Qualquer moleque de 12 anos faria um muito melhor. E sem lançar mão de Photoshop.
Dois blogueiros brasileiros demonstram "cientificamente" como ele foi fabricado.
1 - http://la3.blogspot.com/2011/04/como-provar-que-o-long-form-certificate.html
2 - http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2011/04/mais-uma-analise-do-novo-documento.html.

Anônimo disse...

Mister X, que essa certidão é fake não se discute. O trabalho foi tão mal feito que só pode ter um propósito estratégico. Quando você analisa todo o conjunto da obra obâmica até agora, fica claro que a nacionalidade do Obama é o menor dos problemas. A questão vital é o que está por trás dessa flagrante irregularidade. Por que o establishment econômico que domina a política norte-americana elegeu alguém tão suspeito e despreparado? Quem está por trás desse zé-ruela tornado presidente dos EUA?
Fernando José - SP

Chesterton disse...

continua com problema

Chesterton disse...

epa, agora funcionou

Mr X disse...

A última teoria da conspiração é que o certificado foi propositalmente manipulado no Photoshop para manter as suspeitas de falsificação. Assim, nas eleições de 2012, Obama pode apresentar o documento original em uma conferência de imprensa e desacreditar de vez seus adversários.

GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS disse...

MISTER X

QUAIS OS MISTÉRIOS DE OBAMA? O SR MENCIONOU NO SEU TEXTO, AGORA, POR FAVOR, ESCLAREÇA