sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O mundo contra a queima do Corão

Vejam como são as coisas neste mundo. Um obscuro pastor da Flórida, cuja igreja é composta de não mais do que 50 indivíduos, decidiu anunciar publicamente que queimaria um Corão no dia 11 de setembro, afirmando que o Islã seria coisa do Diabo. Cada maluco com sua mania: seria uma cerimônia que não duraria mais do que alguns minutos em uma pequena igreja da Flórida, aberta apenas aos membros.

Porém, o mundo inteiro ergueu-se contra.

Certo, houve os esperados e previamente agendados protestos no mundo islâmico, incluindo a bizarra afirmação dos líderes iranianos de que Israel estaria por trás do evento. Mas mais surpreendentes foram os ataques no mundo não-islâmico. Vejam só:

* A prefeitura da cidade negou ao pastor a permissão de fazer fogo;
* O seu banco cancelou sua hipoteca;
* A companhia de seguros cancelou o seguro à propriedade da Igreja;
* O General Petraeus, comandante das forças no Afeganistão, manifestou-se contrário, afirmando que poria em risco a vida de tropas;
* Hillary Clinton, Secretária de Estado e representante do governo americano, manifestou-se rispidamente contrária;
* Finalmente o próprio presidente americano, Barack Obama, pediu publicamente ao pastor para não queimar o livro;
* O site da Igreja foi cancelado e apagado pelo servidor;
* A Associated Press e a Fox News garantiram a seus espectadores que não mostrariam cenas da queima do livro caso esta ocorresse;
* Colunistas e articulistas, até mesmo à direita, informaram que era uma maluquice, um absurdo, uma loucura.
* A Interpol anunciou que o ato poderia levar a novos atentados.
* O pastor foi finalmente forçado a desistir do ato, em base a uma promessa (depois desmentida) de mudança do local da mesquita de Ground Zero.

É estranho. Se alguém queima a bandeira americana, é protesto legítimo. Se alguém coloca um crucifixo em um balde de urina, é "arte". Se alguém quer construir uma mesquita a poucos passos do maior atentado islâmico da história, é "liberdade de expressão". Bíblias são queimadas até pelo próprio exército americano, como medida politicamente correta. Mas se alguém decidir tacar fogo num Corão, é atacado por toda a humanidade.

Qual a lição do episódio? Acho que as seguintes:

1) A violência funciona. O islamismo intimida e consegue  obter o que quer.
2) A esquerda não é a favor da "liberdade de expressão", mas apenas das expressões contrárias ao cristianismo e às tradições ocidentais.
3) A tolerância é a virtude dos fracos, e só convida a mais ataques e provocações. 
4) Na era da mídia global, basta realizar um ato polêmico para aparecer e ser notícia até no Kuzakistão.
5) Para alguns, símbolos são mais importantes do que vidas humanas.
6) O politicamente correto domina completamente a mídia e os governos ocidentais, e mesmo muitas das vozes supostamente conservadoras. 
7) Acima é abaixo, dentro é fora, preto é branco. O bom senso não existe mais, vivemos em tempos realmente ridículos.
8) ...? Diga-me você, nos comentários.

Curiosamente, existe mais de um vídeo no Youtube do Corão sendo queimado. Até agora não foram censurados. Assista enquanto puder.

67 comentários:

Harlock disse...

Salve.
O Reinaldo Azevedo criticou bastante a atitude do pastor Jones e, se bem que também criticasse o governo Obama pela dimensão dada ao assunto, ainda acho que o jornalista pecou por ainda aceitar essa fictícia distinção entre moderados e radicais islâmicos.
Se me permite a liberdade, eis o que comentei sobreo assunto:
"Assistir ao Oba-Obama declarar não ser compatível com os valores americanos a proposta do reverendo Jones, de que se queimasse um exemplar d'o corão, foi revelador das afinidades afetivas desse homem...
A queima da bandeira americana e a encenação blasfêmica de paródias dos sacramentos cristãos pelo movimento GLS, aparentemente fazem parte do que esse presidente entende como sendo os valores americanos, e talves até ele entenda que a queima de Bíblias, igrejas e cristãos na Nigéria, no Paquistão e no Quênia sejam, sei lá... valores universais, talves.
Concordava plenamente com a proposta do reverendo Jones.
Se não tivesse mandado para a reciclagem, já a alguns anos, um exemplar d'o corão de que era proprietário teria o maior prazer em queima-lo.
Nossa existência, enquanto infiés do Dar al-Harb, já é suficientemente ofensiva aos "pios&zelosos" muslins, logo qualquer gesto de apaguizamento não é interpretado senão como mais um passo rumo a nossa rendiçao, a dhimitude...
Não existe um "Maomé de Osama bin Laden", hipotética deturpação do profeta e sua mensagem. Maomé é um só e sua mensagem sempre foi vencer e conquistar".
Ao mais, concordo plenamentecom o teor do teu artigo e cada vez me surpreendo menos com a dhimitude a que se entregam o povo e as instituíções do Ocidente.

Augusto Nascimento disse...

"Não existe um 'Maomé de Osama bin Laden', hipotética deturpação do profeta e sua mensagem. Maomé é um só e sua mensagem sempre foi vencer e conquistar".
Assim como existiu um só Moisés e apenas houve um só Josué. E a mensagem deles é a de que eles invadiriam o território alheio, exterminariam todos os civis (incluindo mulheres e crianças) exceto as virgens, que seriam distribuídas entre os soldados, pois isso era vontade de "Deus". A mensagem religiosa original do Islã não é nem mais, nem menos violenta que a das outras religiões monoteístas. Se alguma coisa, foi a mensagem das outras religiões que foi "deturpada" e civilizada graças ao progresso da Humanidade. A Igreja Católica, que era a religião oficial do Império, foi obrigada pela Revolução a aceitar a liberdade de consciência, introduzida por lei proposta pelo positivista Demétrio Ribeiro.

Anônimo disse...

Pertinente seu artigo !

Mas nele vejo um certo fanatismo religioso, eu reprovo todo fanatismo pelas religiões, pois já dizia Jesus Cristo, "Deus nada escreveu, as escrituras foram feitas pelas os homens"

Quanto ao acto do pastor Jones, ele acusa os muçulmanos pelos os atentados do 11 de Setembro, isso é uma acusação muito forte quando existem ainda imensas duvidas sobre a versão oficial dos acontecimentos do 11/09.

Brevemente a verdade virá ao décima e muita gente ficará espantada.

Só por isso o pastor Jones não esta agir correctamente.

Marcelo disse...

http://www.jesusandmo.net/2010/09/08/crass/
"chaos as cretins provoke morons"
poderia realmente existir um deus só para no final da vida miserável de cada retardado ele ouvisse como resposta quando perguntasse "qual o sentido da vida"
"Não seja um cuzão"
em inglês seria mais legal na verdade...

Chesterton disse...

Como é aquela frase? Quem cria corvos terá os olhos picados?
Os vitimistas gerais universais (VGU) ficxam dando moral para esses retardados...Aliás, vi u8m artigo por aí onde afirmam que a causa do retardamento mental dosm islamitas é a autorização do próprio Maomé a que primos de primeiro grau se casem. Imagine o que dá de problerma genético depois de 50 gerações.

Silvio disse...

Tudo culpa do... Fundamentalismo.

Anônimo disse...

Bom dia a todos. Woland se conectando, escreve : Acredito que, a maioria que escreve aqui esteja no Brasil. Menos o Mister X e mais um ou dois "gatos pingados". Legal ver o circo pegar fogo, né ? Será um caloroso espetáculo ! Desde que não seja do meu ladin... Nós somos um país pacífico ! Mais mortes e assaltos, crimes não solucionados, que toda guerra do Iraque... hummmm. Lullalá dissimuladão( mentiras, mentiras e mais mentiras. Agora, a última: a inflação está controlada !), povão que só pensa em Futebol, Olimpíadas, sambão e popozão( e aceita tudo que lullalá diz ). Lá, não. EUA, com classe média poderosa, jornalistas que ainda criticam apesar dos já muitos comprados. Sem contar que todo O mundo sente raiva dos americanos. São competentes. Uma grande nação, cheia de problemas, sei, mas uma grande nação é a americana. Todos querem ir prá aí, né, Mister X ? Será por quê ? Quem tem cabeça nessa hora sabe que se luta contra gente muito inteligente( com esquerdóides a ajudar...) que usa gente fraca de cabeça, ignorantes mesmo !, psicopatas mesmo !, para serviços que nem o FBI e a CIA são capazes de resolverem juntos. Vem um débil mental e quer por fogo no Corão. Logo agora ? A Mesquita ? Põe então no Bronx ! Pô ! Trazer problema prá dentro do país de novo ? País que está se reerguendo de uma crise economica. Que está gerando menos emprego já que muitas empresas resolveram automatizar até serviço de caixa de supermercado. Gerando empregos mais qualificados, sim, por que, quem planeja e opera tais máquinas ? Emprego subalterno é por aqui mesmo, na China... O populismo adora e diz que tudo está bem. E a patuléia aceita ! A França mesmo, vendo a corda apertar-lhe o pescoço, quer mexer na previdência... O país está perdendo competitividade ! Povão anestisiado frances, esquerdóide populista, faz greve ! Os americanos são so culpados ! A nova do Lullalá ? Elefante e rato. Na OMC, o elefante está com medo do rato. Sabem quem é o elefante ? EUA ! E o rato ? Palavras de Lullalá ! E Dilllllmá em 1º ! A Argentina usou este artifício contra os ingleses, nas Malvinas. A economia ia de mal a pior naqueles anos. Inventaram as Malvinas. Povão adorou ! Até hoje a coisa tá mal lá. Nós, aqui, aceitamos isso bovinamente. Todo mundo fú e a culpa é dos EUA ? É ! Muitos países mulçumanos são uma merda de dar dó ! Nossos queridos jornalistas não passam isso. "Quem quer ser um Milionário", o filme, se passa na India. Maioria hindu, todos nós sabemos disso. Mas, um dos garotos, o irmão do protagonista, é... mulçumano ! Gente que só lê o Corão. E, na leitura, só o ódio é incentivado. Lavagem cerebral mesmo( aqui, Brasil, se vê isso com os evangélicos. Graças a Deus, menos o ódio ). Satã é os EUA ! Mão de obra fácil para homens, mulheres bomba. Sem contar os milhões de muçulmanos que vivem dentro dos EUA. Se queimam a bandeira americana, a Bíblia... Ignorância. Pura ! Americano é bonzinho ? Não !Errou no passado ? Errou ! Erra no presente ? Erra... Comércio, querem vender as coisas deles. Só que nós precisamos nos ajustar a "locomotiva" americana. Com um estadão pesadão como o nosso, como o frances... argentino... Chavezuelano... Bolevueano.. Como os deles, mulçumanos, estadões-religião pesadões ... todo os recursos para os estadões elefantes brancões... Como ? Então, façamos a cabeça do povão contra a diabólica nação norte americana ! Tirando o final, a levantada de bola positivista de sempre, Augustão tá certo. Passado. Usar a Bíblia, o Torá, o Corão, no presente, só com a cabeça feita por gente com grande capacidade de persuasão e liderança. E eles tem essa gente. E é perigoso nas mentes de boçais bem treinados. O tal pastor ? Um outor boçal. Barak " O Bacana " não está errado. Faria o mesmo. Ser Presidente não deve ser nada fácil, lá. Só aqui, no Brasil. Coriiiintía !

Anônimo disse...

Esta é para o Chesterton:

você disse:

«vi um artigo por aí onde afirmam que a causa do retardamento mental dos islamitas é a autorização do próprio Maomé a que primos de primeiro grau se casem. Imagine o que dá de problema genético depois de 50 gerações.»

Ai ! essa foi forte!

mas nesse caso não vamos falar nem dos cristãos né !

Se Deus criou Adão e Eva, e o mundo começou à partir deles, imagine agora o nosso retardamento mental !

amigos, religiões não tem logica nemhuma, são feitas de contradições, são apenas uma forma de controlar as pessoas.

Abram os olhos !

Klauss disse...

"1) A violência funciona. O islamismo intimida e consegue obter o que quer."

Note que o pessoal que sempre queimou Bíblias, falou mal do cristianismo, que através do sexo livre fomentou as militâncias gayzistas e feministas e criou essa onda de contra-cultura que culminou com a criação de gerações que hoje elegeram o Obaminável, são as mesmas do "Flower-power", do "pacifismo", da "anti-violência", etc...

No fim a única coisa que criaram foi a guerra assimétrica.

Sinceramente, não sou contra a violência -- claro, desde que reativa, contendo os ataques de quem agiu de violência primeiro.

Isso me leva a uma analogia a um artigo que li no MSM uma vez, que relatava como os políticos dão forças aos bandidos quando eles prometem lutar contra a "violência" ao invés de lutar contra o crime. A única violência que os políticos conseguem conter é a daqueles que deveriam usá-la para combater o crime.

Depois falam mal do Jorginho Bush. Pelo menos ele teve coragem de peitar: "se é guerra que vocês querem, é guerra que vocês vão ter".

Acho que falta um pouco de bolas pra se ter essa atitude no ocidente. Maldito politicamente correto!

Klauss disse...

"A Igreja Católica, que era a religião oficial do Império, foi obrigada pela Revolução a aceitar a liberdade de consciência, introduzida por lei proposta pelo positivista Demétrio Ribeiro."

Augusto Nascimento desconhece a História, desconhece as religiões, desconhece a verdadeira hierarquia de valores morais, é analfabeto e come cocô todo dia pra manter essa mente fértil! Ê, laiá laiá!

Chesterton disse...

Anonimo, a humanidade de um jeito (cristão) ou de outro (darwiniano) começou com uma mulher só, a Eva "mitocondrial" (ou algo do gênero).
Então é óbvio que no início a prole morria de doenças genéticas às pencas, abortos eram frequentes.
Casar com primos irmãos é brincar com fogo, ainda mais por 50 gerações.
Fato: os islamicos em geral quanto mais "fechados" menos produtivos são.

Chesterton disse...

Esse questão da violência se resume a um ditado de minha terra:
" Dou um boi para não entrar nu8ma briga, mas dou a boiada para dela não sair".
Está na hora de acabar com essa frescura e calar os selvagens...fazem muito ruído de fundo e atrapalham as transmissões.

Augusto Nascimento disse...

"No fim a única coisa que criaram foi a guerra assimétrica."
As velhas desculpas dos covardes que mandam soldados para a morte, saqueiam o tesouro nacional e depois precisam justificar seus fracassos... E quando jovens negros pobres inocentes eram recrutados para manter um regime-fantoche no Vietnã-enquanto os Bushes da vida ficavam seguros na Guarda Nacional-, quando o regime americano travava uma guerra contra seu próprio povo, contra sua própria juventude, contra suas minorias empobrecidas, não era assimétrico? Se você não quer uma guerra assimétrica, não invada o país dos outros. Os nazis, na França ocupada, já reclamavam que a resistência não usava uniformes e não respeitava as regras de combate. Os seus padrões morais são tão refinados quanto os dos nazis. Quando um país infinitamente mais forte impõe sua vontade sobre dois povos infinitamente mais fracos e, baseado em denúncias não-confirmadas feitas por dinheiro, joga pessoas em prisões-algumas secretas- e as tortura sem que elas tenham direito a habeas corpus ou a um julgamento justo, é guerra assimétrica? Ou a luta entre indivíduos capturados e torturados e o mais poderoso país do mundo não é assimétrica o bastante para você?

Augusto Nascimento disse...

Klaus,
A Igreja Católica não era a religião oficial do Império? Era, e você é um canalha.
A liberdade de religião foi introduzida pela Revolução? Sim, e você continua sendo um canalha. Demétrio Ribeiro, ministro e autor da lei que permitiu a introdução da liberdade religiosa no Brasil, era positivista? Sim, e você, um canalha. Sinto muito se não lhe contaram nada disso nas alulas de catecismo, mas isso não muda a verdade.

DD disse...

Ah, mas que mal faz um Corão incendiado? Serão os islâmicos são tão inacreditavelmente irracionais a ponto de crer em culpas coletivas?

Chesterton disse...

Sim.

Diogo disse...

NÃO EXISTE LIBERDADE SEM RESPONSABILIDADE.

Mr X disse...

O problema genético dos casamentos entre primos é real, especialmente no Paquistão, tem mais de um artigo a respeito, basta procurar.

Quanto ao pastor, agora apareceu mais um, no Tennesee, que afirma que vai queimar. "I am Spartacus"?

http://www.newschannel5.com/Global/story.asp?S=13129871

Anônimo disse...

...e Woland, para o Diogo: Gostei. Nada de positivismo e blábláblás afins... é necessário responsabilidade !

ken kronaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ken kronaz disse...

Caro anônimo,
Ninguém está julgando Jones. Ninguém disse que ele está certo. O cerne da discussão são os dois pesos e duas medidas. Fanatismo? Tá me dizendo que esse artigo é tão fanático quanto mandar matar um chargista, martirizar um cristão só por ser cristão? Abre o olho, arlequim.
Lembre-se que Jesus também disse: não se pode servir a Deus e a Mamon; os mornos, vomitarei; quem não é comigo é contra mim.

ken kronaz disse...

Caro Augusto,
Me mostre esse nível de violência no Cristianismo! Me mostre um exemplo dessa violência HOJE em Israel!

ken kronaz disse...

Augusto,
Esse papo de religião oficial do Império já deu no saco. As persseguições a cristãos continuaram e esse império caiu cem anos depois de Constantino. A Igreja só passou a perseguir hereges MIL (MIL!!!!!) anos depois, e só perseguia hereges, não perseguia judeus nem ateus nem pagãos. E muitas vezes até DEFENDIA hereges da sede de sangue da sociedade civil. Progresso da humanidade? Quer fazer as contas de quanto seu racionais ateus mataram?
Demétrio Ribeiro é a melhor coisa que você tem?? Faça-me o favor...

Augusto Nascimento disse...

"Me mostre esse nível de violência no Cristianismo!"
Pegue qualquer período entre a ascensão do Cristianismo como religião oficial do Império Romano e a secularização do Ocidente. Da perseguição aos pagãos aos pogroms, da Escravidão dos africanos ao extermínio dos nativos americanos, da queima de textos pagãos à destruição de livros judeus e maometanos, passando pelas guerras entre papistas e protestantes, o Cristianismo é uma religião de ódio.
"Me mostre um exemplo dessa violência HOJE em Israel!"
Os habitantes dos territórios invadidos por Israel provavelmente discordam de você. Além disso, eu respondi ao argumento de que os ensinamentos de Maomé eram a causa da violência maometana. O argumento é estúpido porque os ensinamentos de Moisés e Josué, incluindo o extermínio de civis e civis e a destribuição de virgens (qual era a idade de uma virgen pagã naqueles tempos?, pergunto para os radicais que insistem em ligar Islã a pedofilia mesmo sem provas) para os soldados, são tão violentos quanto os de Maomé. Se os judeus realmente viraram as costas para o genocídio, a pilhagem e o abuso sexual de civis, isso é ótimo, mas não muda a história deles ou a dos maometanos.
"E de que Revolução você está falando? Espero que não seja a francesa. Se for, vai estudar um pouquinho mais."
Vai estudar você, seu burro! Eu me referi à Revolução de Novembro de 1889, que destruiu a tirania imperial e acabou com o status de religião oficial desfrutado pelo papismo durante o Império.

Bachmaníaco disse...

"só perseguia hereges, não perseguia judeus"


http://www.brasilsefarad.com/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=81:decreto-de-alhambra&catid=36:espanha&Itemid=62


Somente alguns indivíduos influentes arriscavam peitar a Inquisição pra defender os judeus.

Como Portugal também não deixava os judeus em paz e eles estavam abandonado o país, Antônio Vieira disse que Portugal tinha surtado em achar normal que uma multidão de hábeis comerciantes (atividade que os cristãos desprezavam) fundamentais para manter a prosperidade do Império fossem embora. Vieira, que era chegado a visões proféticas, não precisou apelar pro divino pra saber que o futuro de Portugal sem os comerciantes judeus seria a bancarrota.

Mr X disse...

Discordo com o comentário do Augusto Nascimento sobre a Bíblia.

Uma coisa é um livro sagrado relatar casos históricos de violência passada, e outra coisa é incentivar diretamente à violência.

Ora, na Bíblia ocorrem sim fatos horrendos, e Deus ordena vários massacres, justificados ou não.

Porém, no Corão, isso assume a forma de mandamentos: "Encontre os infiéis onde quer que eles estejam e corte suas cabeças" (parafraseio, não é bem assim).

Dito isso, o Levítico e algumas outras partes tem alguns mandamentos que poderiam ser hoje em dia considerados incitação à violência, por exemplo queimar feiticeiras, mas é claro que ninguém mais segue tais idéias literalmente, ao contrário do que ocorre ainda no mundo islâmico.

O islã matou literalmente milhões em seu caminho de expansão, especialmente pelas Índias. O cristianismo é uma religião mais benigna.

No mais, concordo com o que disse alguém, compare o número de ateus mortos pelo cristianismo ao longo de séculos (quantos? muito poucos), com os milhões mortos pelos ateus no século XX.

Da mesma forma, o islamismo tem uma carreira bem mais sangrenta do que o cristianismo, basta ler sobre como os árabes se expandiram pela antiga Pérsia e Índia através da violência, com centenas de milhares de mortes de infiéis, e certamente teriam feito o mesmo na Europa se não tivessem sido repelidos à força às portas de Viena!

No mais, mesmo que o cristianismo fosse tão violento quanto o islamismo, eu continuaria preferindo o cristianismo. Por que tenho que ser obrigado a aceitar o Corão e mesquitas na porta de minha casa, e muçulmanos dizendo o que posso ou não posso fazer? Se eles não gostam do ocidente, que voltem para a Arábia.

Augusto Nascimento disse...

Deixe de ser analfabeto, garoto: eu disse que Demétrio Ribeiro propôs a lei que criou liberdade de religião no Brasil, o que já faz dele melhor do que os papistas nacionais, que eram contra a liberdade de religião. Ele não precisa ser o "melhor que eu tenho", só precisa ser relevante à discussão.
"E muitas vezes até DEFENDIA hereges da sede de sangue da sociedade civil."
Deve ser por isso que os cruzados organizavam pogroms e saqueavam Constantinopla: era o jeito deles de proteger quem não concordava com eles. Deve ser por isso que o Teodósio perseguia os pagãos, era o jeito dele de protegê-los da "sociedade civil".
"Igreja só passou a perseguir hereges MIL (MIL!!!!!) anos depois, e só perseguia hereges, não perseguia judeus nem ateus nem pagãos."
Mentira, os pagãos foram perseguidos, suas instituições de ensino fechadas, suas obras foram destruídas, seus pensadores foram exterminados (Hipácia, por exemplo, foi linchada por uma turba de cristãos) ainda nos tempos de Roma. Até as Olimpíadas foram proibidas por Roma.
"Quer fazer as contas de quanto seu racionais ateus mataram?"
Você parece aqueles moleques comunistas que defendem que quem é comunista é um fascista. Quer dizer em que time de "racionalistas ateus" rejeitar a sua superstição estúpida me coloca? No de Einstein, Edison, Darwin, Laplace, Feynman? Ou com "ateus racionalistas" você se refere aos seus amados fascistas, apoiados por Roma em troca de concessões feitas pela ditadura de Mussolini?

Mr X disse...

Bachmaníaco,

O genial Viera estava correto. Foi perda de Portugal. Os holandeses não tinham essa política e prosperaram.

Augusto Nascimento disse...

Mr. X,
"Encontre os infiéis onde quer que eles estejam e corte suas cabeças" (parafraseio, não é bem assim)."
Seria isso aqui:“Matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os, e cercai-os e usai de emboscadas contra eles”? Vejamos o que diz alguém que realmente ESTUDOU o Islã: "Mesmo em seu sentido mais geral possível, o termo 'idólatras' não se aplica aos povos monoteístas. Nessa passagem em especial, ele se refere aos politeístas de Meca mencionados no versículo anterior...A esses Maomé deveria perseguir, capturar e matar, como de fato ele fez e é fato historicamente bem conhecido. Porém, mesmo nesse caso a autorização para o uso da força não era ilimitada, pois Maomé, ao entrar vitorioso em Meca, fez cessar imediatamente qualquer perseguição aos inimigos, condenando à morte apenas os cinco principais e perdoando todos os outros – com certeza a mais branda reparação de guerra de todos os tempos. "-Olavo de Carvalho
"Por que tenho que ser obrigado a aceitar o Corão e mesquitas na porta de minha casa, e muçulmanos dizendo o que posso ou não posso fazer"
Precisar, não precisa. Só não pode, como um dos comentaristas fez, falsificar a história e culpar Maomé quando ele, comparando com Moisés e Josué, foi até benevolente:
"Não há um só mandamento belicoso no Corão que não se encontre também no Antigo Testamento. Pelo menos até o século XX, os invasores muçulmanos sempre foram mais tolerantes com as religiões dos povos vencidos que o foram os cristãos na Índia e na África ou os israelitas com os cananeus e amorreus."-Olavo de Carvalho
Mas claro, vai ver que Olavo de Carvalho também é um desses "racionalistas" malvados (é, a razão é uma coisa ruim a ser evitada por todos bons cristãos, eu sei).

w disse...

eu não sei quem é mais ridículo: os islamistas que vão atear fogo em carros, apedrejar igrejas e ameaçar jornalistas ao redor do mundo, quando o pastor fizer isso aí, ou o pastor, que não tem senso para manter relações com os outros (há, afinal, islamistas não-terroristas passíveis de ofensa).

não sei quem é mais ridículo, mas sei quem pode ameaçar a minha vida...

ken kronaz disse...

Augusto,
O comentário da revolução foi retirado antes do seu xingamento.
Eu não vou argumentar com quem mente. Eu posso não saber muito de história, eu posso generalizar, mas eu não minto descaradamente. Escravidão na áfrica é obra cristã? Colher citações a favor da tese e ignorar as contra?
Deixemos essas estratégias de advogado e sejamos sinceros, deixemos essas abstrações e nos coloquemos no problema: por que você não leva sua família pra morr no Irã????

ken kronaz disse...

E tem mais uma coisa. Será que você não sabe diferenciar uma religião que diz MATE, e o seguidor vai lá e obedece e outra que diz NÃO MATE e o seguidor vai lá e desobedece?

Augusto Nascimento disse...

"Escravidão na áfrica é obra cristã?"
Escravidão dos negros em países cristãos, digamos, o Brasil católico é culpa de quem? De Maomé? Ah, esqueci: o que acontece de mau no mundo islâmico é culpa de Maomé, o que acontece de mau no mundo cristão também é culpa de Maomé. O fato da Igreja ter sido contra a Abolição, como lembra Nabuco, também é culpa de Maomé. O fato da Igreja ter perseguido os não-papistas mesmo nos tempos de Roma também é culpa de Maomé. Sei...
"por que você não leva sua família pra morr no Irã????"
Por que eu deveria? Os heróis da Revolução de 1889 libertaram o Brasil da tirania imperial e do controle papista, estou bem aqui. Como muito bem diz o Hino da Proclamação da República:"Hoje o rubro lampejo da aurora Acha irmãos, não tiranos hostis." Por que você não vai para o Irã, onde tenho certeza o seu fanantismo será bastante apreciado? Como eu mostrei, não há diferença entre as suas "ideias" e as deles.

Bachmaníaco disse...

Mr X, a coisa foi tão séria que acabou respingando aqui.

http://jornaliaed.blogspot.com/2008/03/recife-sinagoga-e-big-apple.html

Como todo mundo sabe, os holandeses ocuparam o Recife no século XVII, e muito espertos trouxeram uma penca de judeus muito bons de comércio e cheios da grana, e deixaram os judeus que já estavam por aqui em paz. Quando os portugueses retomaram Recife, os judeus foram tão hostilizados que 23 deles pegaram um barco e se mandaram prum povoadinho chamado Nova Amsterdã. Esse povoadinho é hoje Nova York, provavelmente a maior concentração de milionários judeus por metro quadrado do mundo, empregando milhares de americanos e estrangeiros de tudo quanto é cor e religião. O prefeito é judeuzão, e se não me engano o homem mais rico da cidade. O Elio Gaspari escreveu um artigo muito bom sobre esses que saíram, e no final conclui que New York poderia ser aqui...

Mr X, devíamos compensar essa desgraça importando judeus a granel.

Mr X disse...

Pera la, se vamos falar de escravidao na Africa, temos que observar que os maometanos comecaram antes, terminaram depois, e traficaram um numero maior de escravos (a distancia era menor). A diferenca eh que castravam grande parte dos escravos para eles trabalharem nos harens e para impedir sua descendencia.

Augusto Nascimento disse...

"Pera la, se vamos falar de escravidao na Africa, temos que observar que os maometanos comecaram antes, terminaram depois, e traficaram um numero maior de escravos (a distancia era menor)"
É justa essa observação, mas também é justo considerar que não foram os "ateus racionalistas" malvados que fizeram isso. Pelo contrário, no Brasil, os racionalistas malvados forçaram um Império oficialmente cristão a abandonar a Escravidão. Também é justo acrescentar que nenhuma das duas religiões-Islã e Cristianismo- sai muito limpa da Escravidão (mesmo os cristãos tendo sido mais moderados, ainda estamos falando de milhões de escravos, altos índices de mortalidade, impérios construídos sobre as costas dos escravos, etc). Se Maomé é culpado por tudo o que os maometanos fazem hoje, Cristo é culpado pela escravidão no Brasil e nos EUA. Quer vocês gostem disso ou não, Olavo de Carvalho está certo nisso: tudo considerado, os maometanos foram, ao longo da sua História desde Maomé, tão tolerantes quanto cristãos e judeus; por vezes, mais.
E o Colonialismo europeu na Ásia e na África (ou só as conquistas maometanas produzem vítimas). Só sob o rei Leopoldo, milhões de habitantes do Congo morreram.

Anônimo disse...

..e Woland, escreve : Ken Kronaz, mesmo não sabendo quem é o "anônimo" e metendo o bebelho, pergunto: então, o que sugeres ? Guerra ? O inimigo é covarde. Não se está lutando contra um exército e sim contra grupos terroristas. Já que adoras o passado, novas cruzadas ? O pico de aprovação de Bush foi quando ele invadiu o Iraque, em 2003. Todos felizes... Saddam enforcado. Os filhos, psicopatas e estupradores, mortos. depois... só queda. O gente boa prá anestesiar as cabeçinhas esses jornalistas, não ? Agora, um grupelho torce pela queima do Alcorão. Lembro: Para lutar contra covardes terroristas. Não contra os exércitos. É o que queres ? Pérai, Jesus tinha um exército ? Que eu saiba, estamos esperando este exército voltar. Talvez em Megido. Se for convocado, lutarei com ele. Não há covardia. Sabedoria contra a malícia. Ah ! Tenha em mente que as cruzadas também tinham um motivo economico... As rooootas para o Oriennnnnte ! Mas muitos acham que o motivo SÓ era religioso... 0 idiota metido a corajoso queima o Corão e põe fogo no mundo ! A Igreja Católica vem demonstrando, tirando alguns infelizes que não querem ver, ser a religião, hoje, mais liberal do mundo. OBS: Aqui, na tríplice fronteira, já foi detectado um grupo muito estranho com ligações com extremistas muçulmanos... E, com uma turminha bacana como Cristina, Hugo, Evo, Bispo e, provalvelmente, Dilma... Talvez voce seja convocado rapidinho...

Bachmaníaco disse...

O engraçado é que nem a comunidade judaica aí apóia esse pastor doido. E os crentes conservadores americanos tem um ressentimento enorme da comunidade judaica sempre manter uma distância deles. Esse pastor caipira reúne as três coisas que eles mais abominam; ignorância, falta de cultura e provincialismo.

Anônimo disse...

"Two worlds collide, rival nations
It's a primitive clash, venting years of frustration
Bravely we hope against all hope, there is so much at stake
Seems our freedom's up against the ropes
Does the crowd understand?
Is it a East vs. West, or man against man
Can any nation stand alone?
In the burning heart, just about to burst
There's a quest for answers, an unquenchable thirst
In the darkest night, rising like a spire
In the burning heart, the unmistakable fire, in the burning heart"

Mr X disse...

Poxem, não dei link pro mais sacrílego de todos os vídeos sobre a queima do Corão, este curta dinamarquês aqui. Não recomendado para os que respeitam símbolos religiosos, o vídeo é realmente ofensivo:

http://www.youtube.com/watch?v=lXOnSsj_0M0

Harlock disse...

Salve.
Noooosaaaa... que tédio!
A força que fazem uns e outros para tentar nos convencer de que os adeptos da "religião da paz" (uma ova! Da "submissão", isso sim) tiveram sua percepção dos verdadeiros fundamentos de sua fé deturpados pelo Ocidente bobo, feio e mau...
Bem considerando esses esquerdalhocas até se achariam bem confortáveis de camisolão e toalha na cabeça. Marx&Maomé juntos,um deserto de idéias num deserto de areia...

ken kronaz disse...

Que idiota eu. Constatar que uma pessoa é mitômana e depois pedir apenas que ela seja sincera. Mentir que prefere morar criar a filha no Irã também é difícil. Melhor ignorar.
Vou colocar de outra forma: você está num país cristão, num continente cristão, falando livremente coisas anti-cristãs. Quanto a isso não dá pra mentir. Nada semelhante ocorreria no Oriente Médio, exceto em Israel. O fato mesmo de você abrir a boca, de digitar no seu computador demonstra o quanto o cristianismo é preferível.

ken kronaz disse...

Ao anônimo que pergunta se sugiro guerra:

Não, não sugiro guerra. Sugiro que a guerra já está acontecendo e que não só é covarde como anti-cristão afagar a cabeça do pitbull que lhe rói o calcanhar.

Augusto Nascimento disse...

"Vou colocar de outra forma: você está num país cristão, num continente cristão, falando livremente coisas anti-cristãs."
Não, eu estou em uma República, que triunfou sobre a tirania da Igreja Católica-aquela que não queria a Abolição, lembra?- aliada ao Império. Se o Cristianismo fosse a razão da liberdade, Roma não teria perseguido pagãos e judeus, a Igreja não teria perseguido hereges, judeus e maometanos, inclusive destruindo seus livros sagrados (vocês acham que queimar o Corão é moderninho, mas já é tradição de vocês), e o Império, tendo o papismo como religião oficial, não teria desenvolvido um dos maiores regimes escravocratas de todos os tempos.
Infelizmente para vocês, o seu guru, Olavo de Carvalho, está certo: Maomé foi muitíssimo mais moderado do que Moisés, e o Islã na Europa (na Espanha, os judeus conheceram sob o Islã uma trégua nas perseguições implacáveis do papismo), na Ásia e na África, foi muito mais tolerante e menos assassino do que o Cristianismo e o Judaísmo nos territórios que conquistaram.

Diogo disse...

Eu só não entendo onde esse seu prolixismo histórico quer chegar, Augusto?

O que importa é que hoje em dia é o Islã que está mergulhando nas trevas.

Ressuscitar os fantasmas do obscurantismo passado não vai mudar esse fato.

Augusto Nascimento disse...

"Eu só não entendo onde esse seu prolixismo histórico quer chegar, Augusto"
Um sujeito disse que o problema era Maomé, que a doutrina dele era mais violenta que a dos judeus, cristãos, etc. Responde-se a um argumento histórico com... história.
"O que importa é que hoje em dia é o Islã que está mergulhando nas trevas."
É a desculpa que fanáticos como Harlock (eles mesmos defensores das mais densas trevas contra a República) querem para dizer que a culpa é Maomé (mas a perseguição movida pelos Cristãos no Império Romano e na Idade Média, a Escravidão, o colonialismo europeu, as guerras de conquista não são culpa de Cristo, claro...). O Islã, para esse tipo de fanático, é inerentemente intolerante mesmo que o Islã tenha sido mais tolerante com os judeus na Espanha do que o Cristianismo jamais sonhou ser. Os judeus, sob Moisés e Josué, exterminavam todos os civis conquistados, excetos as virgens, que viravam presa de guerra. Compare isso com o domínio islâmico na Espanha e diga quem é mais tolerante. Ou compare com o que Olavo de Carvalho disse sobre como Maomé se comportou após tomar Meca.
Mentirosos como ken kronaz, que fingem não saber História e tentam enganar quem realmente não a conhece, que tentam destruir por dentro nossa Pátria e nossa Civilização, são inimigos muito mais perigosos que os radicais maometanos. Essa quinta-coluna de canalhas fanáticos é a verdadeira ameaça ao Ocidente (afinal, não foi bin Laden quem forçou os EUA a caírem no atoleiro do Iraque, enfraquecendo a capacidade do Ocidente de se defender de ameaças verdadeiras; foi "Deus" quem mandou Bush invadir o Iraque, com os resultados que já conhecemos).

Mr X disse...

Caro AN,

Não vejo onde quer chegar com o seu filoislamismo. Mesmo que seja verdade que judeus e cristãos foram tão violentos quanto os muçulmanos (do que discordo, mas vá lá, aceitemos a premissa para fins de debate), isso em nada modifica as coisas:

a) Bem ou mal, as leis americanas permitem a qualquer um a queima de um símbolo político ou religioso, e o pastor tem pleno direito de fazer o que quer;

b) mesmo que a religião islâmica fosse a "religião da paz", é uma religião alheia às tradições e aos costumes aos quais a maioria dos ocidentais foi acostumada, e não vejo porque devam ser obrigados a digeri-la: os países muçulmanos são, salvo exceção, 99% por cento muçulmanos e não toleram bem suas minorias. Por que deve o Ocidente abrigar milhões de imigrantes muçulmanos sugando o seu dinheiro público e sendo muitas vezes hostis?

NOTA: Havia várias "tribos" islâmicas, algumas mais tolerantes com os judeus (sob pagamento de taxa e aceitação de status de cidadão secundário), e outras não. Maimônides teve que fugir da Espanha quando os Almohad (almofadas?) invadiram, matando e obrigando à conversão sob pena de morte.

Lura do Grilo disse...

Bem tirado. Tempos de obscurantismo

Ratapulgo disse...

"Deus ordena vários massacres, justificados ou não."

A efeméride 9/11 impõe a seguinte pergunta: Se certa matança é ordenada por Deus, ela pode ser considerada como "injustificada"?

Discuss.

Augusto Nascimento disse...

Pois eu não sei a que vem a falta de honestidade de certas pessoas, ou melhor, sei, e por isso me oponho a essas pessoas. Vamos ver se eu entendi:
1) Um sujeito (no PRIMEIRO COMENTÁRIO do post) conta uma mentira canalha sobre a religião alheia (facilmente desmentível, com citação de fontes primárias e estudiosos do assunto, incluindo o arquiconservador Olavo de Carvalho), tentando retratar a tal religião como inerentemente má (será que o preconceito e a falta de vergonha na cara são as tais tradições com que você está acostumado e preocupado?). Mas culpado-filomaometano, nem mais nem menos- é o sujeito que provou que se tratava de uma mentira preconceituosa e analfabeta (o diabo é o pai da mentira, e certos cristãos são seus afilhados).
2) "mesmo que a religião islâmica fosse a 'religião da paz', é uma religião alheia às tradições e aos costumes aos quais a maioria dos ocidentais foi acostumada"
Alheias às tradições ocidentais-inclusive às da República que nossos antepassados fundaram em sua luta heroica contra a tirania imperial- são a mentira, a canalhice, a corrupção, a queima de livros. Alheios à snossas tradições são a invasão de países, a tortura, os julgamentos secretos, a ausência de processo legal e todas as maravilhas que os fundamentalistas cristãos adoravam no governo Bush. Alheios a nossas tradições são os traidores e fanáticos, que disseminam o ódo e a divisão, alheios a nossas tradições são os apologistas da Inquisição, que falsificam a História com sua conversa fiada de que os dissidentes e críticos do papismo não foram perseguidos nem suas obras, em muitos casos, destruídas. São parte das nossas tradições, edificadas na luta contra selvagens e fanáticos, a tolerância, o respeito e a honestidade intelectual. Essas são as nossas "tradições", e o Ocidente saberá defendê-las da quinta-coluna de selvagens que insiste em atacá-las.
3) Maiomônides viveu durante a Era Dourada da cultura israelita na Espanha, sob os maometanos. Depois, fugiu para a África maometana e morreu no Egito islâmico. Ao contrário de, digamos, Spinoza, excomungado por seus próprios pares sob pressão dos cristãos, Maimônides morreu livre, intocado e respeitado. Além disso, não vejo como eventuais perseguições aos judeus pelos maometanos possam provar que Maomé era mau, sem que as sitemáticas perseguições aos judeus e a destruição de seus livros provem que Cristo era farinha do mesmo saco que Maomé.

Augusto Nascimento disse...

E quanto a essa conversinha de tradições a que não estamos acostumados, essa é a mesma conversa fiada dos movimentos nativistas americanos, que se opunham à imigração dos católicos europeus (de uma cultura dramaticamente diferente da dos protestantes ianques). Não duvido que algum Mr. X americano tenha dito que os países católicos eram 100% tiranias-o que eram- e que não queria ser obrigado a digerir a religião deles. O preconceito tem uma história antiga e triste, eis a verdade.

Mr X disse...

AN,

De acordo com os relatos, Cristo jamais matou ninguém, Maomé matou algumas centenas ou milhares. Jesus era um rabino rebelde, Maomé um soldado e ladrão de caravanas. Sua comparação é nefasta.

Muçulmanos e cristãos tiveram uma relação de conflito já bastante longa, e não são mensagens de amor e tolerância, muito menos curandeirismos positivistas, que vão modificar isso. Os judeus foram maltratados tanto por cristãos quanto por muçulmanos, e daí? Hoje a ameaça maior contra eles vem com certeza dos muçulmanos, não dos cristãos.

Augusto Nascimento disse...

"De acordo com os relatos, Cristo jamais matou ninguém, Maomé matou algumas centenas ou milhares. Jesus era um rabino rebelde, Maomé um soldado e ladrão de caravanas. Sua comparação é nefasta."
Marx também não matou ninguém, logo o marxismo não é responsável pelos crimes do sisitema soviético, do sistema chinês, do sistema cubano,... E Moisés (outro que, segundo os mentirosos, era mais pacífico que Maomé)? Ah, esqueci, "Deus" ordenou as pilhagens e genocídios. Tenho certeza que bin Laden se sente em casa com essa argumentação.
"Os judeus foram maltratados tanto por cristãos quanto por muçulmanos, e daí? Hoje a ameaça maior contra eles vem com certeza dos muçulmanos, não dos cristãos"
Ou seja, vale tudo, vale mentir, vale queimar livros, reescrever a história. Quem não se juntar ao glorioso passo de ganso que já levou ao atoleiro do Iraque-para lucro de certas grandes corporações- e promete ir além, é filomaometano, assim como na URSS quem não se juntava à tarefa de reescrever a História era "fascista", "trotskysta", "agente do imperialismo britânico", etc. Obrigado, mas eu prefiro a Civilização.

Anônimo disse...

tá faltando o quê para entenderem que esse Augusto é só mais um esquerdista travestido??? pra mim já ficou bem claro...

Augusto Nascimento disse...

"tá faltando o quê para entenderem que esse Augusto é só mais um esquerdista travestido??? pra mim já ficou bem claro..."
Eu e Olavo de Carvalho somos esquerdistas filomaometanos, como diz Mr. X (ele ainda tem a vantagem de falar a língua, conhecer bem o Corão e ter sido recompensado pelos sauditas). A CNBB, que sempre apoiou o PT em nome de Roma é o quê (ah, esqueci o papa não sabe do que a CNBB faz)? Direitista? Quem muda de lado dependendo do vento que sopre (na época da aliança entre Mussolini e Hitleri, Roma apoiou a ditadura de Mussolini em troca de privilégios; no Brasil-companheiro, dá aquela força para a petezada) é esquerdista ou é direitista? E quem inventa fatos que não aconteceram e cita fontes que não leu para disfarçar o próprio fanatismo papista, como fazem Harlock e ken kronaz, é de esquerda ou de direita? Ou é só sem-vergonha mesmo?

Anônimo disse...

Só acho o seguinte: quem detesta tanto o catolicismo quando a sociedade ocidental deveria ir morar no Irã, levando suas filhas, claro. Vá para lá levantar a bunda cinco vezes por dia...

Anônimo disse...

Só acho o seguinte: quem detesta tanto o catolicismo quando a sociedade ocidental deveria ir morar no Irã, levando suas filhas, claro. Vá para lá levantar a bunda cinco vezes por dia...

Augusto Nascimento disse...

"Só acho o seguinte: quem detesta tanto o catolicismo quando a sociedade ocidental deveria ir morar no Irã, levando suas filhas, claro. Vá para lá levantar a bunda cinco vezes por dia..."
Era a desculpa preferida dos papistas fascistas para apoiar Vargas e Mussolini (e lucrar no processo, que ninguém é de ferro: quem era contra o fascismo estaria a favor do Comunismo; mudam os espantalhos, mas não mudam os safados. Quem detesta tanto a Civilização, detesta os valores de tolerância e humanidade da nossa República, gosta de mentir, falsificar a História, apoiar guerras de conquista, corrupção, prisões secretas, tortura, limitação dos direitos civis e queimar livros, deve ir paro Inferno, que é o lugar dos nazistas enrustidos e seus apoiadores! Falhando isso, uma das ditaduras das quais há tantas, islâmicas ou não. Nossa República venceu os traidores monarquistas, venceu o fascismo de Vargas (abençoado pela Igreja Católica), venceu a Ditadura Militar, resistiu ao extremismo comunista e saberá resisitir aos fanáticos e apologistas da Idade Média.

Anônimo disse...

você é maluco? apologistas da idade média??? O que é mais idade média do que o Islã???? Vai se tratar!!

Anônimo disse...

Outra coisa: por um acaso esse augusto nascimento é aquele antigo comunista que vinha aqui??

Mr X disse...

Acho que é. Ele sofre de tripla personalidade: às vezes comunista, às vezes nazista e agora positivista.

ken kronaz disse...

Ô gente, parem de dar trela pra esse augusto. Com gente assim não há não se dialoga. A coisa vai e não volta. Gente assim, a gente ajuda, encaminha e inclui em nossas rezas. Só volto a dirigir minha palavra a este homem quando ele reconhecer que tudo o que está acontecendo aqui só poderia acontecer num contexto cristão. Do outro lado ele já estaria com sua língua (ou , no caso, dedinhos) cortada.
Parece um filho rebelde que odeia o pai por que não bateu nele e deixou ele se tornar rebelde.
Que ele aproveite e nos ofenda enquanto é tempo, que seus amigos progressistas já estão votando o controle de blogs, especialmente os comentários.

DD disse...

Senhores:

Sabe o que é insuportável em qualquer umas das discussões de hoje? Todos querem achar as vítimas e os culpados na história. E, dado que a humanidade já passou por várias peripécias, é possível fazer o elenco de monstruosidades de cada um dos grupos humanos e dizer que isso - e somente isso - o define. O hegelianismo, na sua vertente popular, venceu: o estudo de história tornou-se uma verdadeira caça às bruxas.

O problema, senhores, é mais embaixo: por que tantos já quiseram ser algozes? Por que o Mal teve tantos servos?

Anônimo disse...

Porque o homem é mau por natureza. Simples assim.

ken kronaz disse...

Então, de onde surge o bem?

Anônimo disse...

Da percepção de que o bem traz mais vantagens no longo prazo.

ken kronaz disse...

E essa percepção e discernimento não seriam algo bom anterior a qualquer natureza má?