terça-feira, 28 de setembro de 2010

Em quem você vai votar?

Talvez alguns achem estranho a falta de comentários meus sobre as eleições no Brasil, mas francamente é um tema que pouco me interessa. Acredito que a Dilma vá vencer e acredito que o PT terá mais quatro anos, ao menos, para implantar o seu projeto de socialismo rastaquera.

No entanto, é engraçado ver como a mídia internacional observa esse evento, eis por exemplo a hilária reportagem do jornal esquerdista londrino The Independent, chamando Dilma de heroína guerrilheira e futura "mulher mais poderosa do mundo". 

Também achei engraçada a foto que a Wikipedia escolheu para ilustrar os candidatos (abaixo), será proposital?

Tenho curiosidade, de qualquer modo, em saber como os leitores irão votar. Pessoalmente, terei que justificar no meu retorno (o voto obrigatório é outro desses paradoxos da democracia tupiniquim). Creio que poderia votar através do consulado mas não realizei a papelada a tempo, e nem acho que valeria a pena. Mas, se votasse, acho que votaria no Serra, apenas para uma mudança, nem que seja cosmética. E vocês?


28 comentários:

Diogo disse...

Bah, essa da Dilma recebi por e-mail como propaganda de campanha do Tarso-RS. Mas é muita pretensão mesmo.

Aliás, não aguento mais receber e-mail desse tipo, tanto de uma coligação como de outra. Bem feito, quem manda disponibilizar o endereço em Blogs por aí, kkkkkkkk.

Penso que a Dilma leva essa, principalmente por causa do pessoal que se beneficia de bolsas: bolsa-família e BOLSA DE VALORES.

Não por nada, ela recebeu o maior número de doações de campanha. [Salvo engano].

Rolando disse...

Olha, eu também tô achando que vai dar Dilma. Mas não no 1° turno. A impressão é que há uma manipulação dos institutos de pesquisa, veremos no domingo. O Vox Populi é um caso comprovado pelo site coturno noturno e outros. O Janer Cristaldo também está reportando em seu blog como de repente diversos jornais internacionais estão fazendo reportagens especiais sobre o Brasil, com elogios rasgados ao governo Lula. Ele que já trabalhou no meio, revela que é o tipo de matéria encomendada.
De qualquer forma, o governo está segurando o câmbio assim como FHC fez antes da reeleição de 98. Ano que vem teremos uma desvalorização cambial. O país não está aguentando mais vender algodão para comprar tecido. Ou seja, nossas indústrias estão sendo sufocadas. Vocês que moram no exterior guardem seus euros, pois aí vão faturar. Podem escrever. Falo isso porque gente que trabalha no Ministério de Indústria e Comércio Exterior já me falaram sobre isso.

O bom é que a Dilma presidente vai colher muitas tempestades dos ventos que foram plantados nesses 8 anos de governo Lula. Será que vão culpar a "herança maldita" dos tucanos?

Chesterton disse...

Serra é desses aí o único socialista que entendeu que para ter ovos não se pode matar a galinha (êpa, o contribuinte).

Anônimo disse...

Serra, of course.


maisvalia

Cláudio disse...

Não voto. Atravesso a fronteira de um município próximo e justifico. Faço isso há uns bons anos já. Não sou palhaço pra participar deste circo.

Mr X disse...

"de repente diversos jornais internacionais estão fazendo reportagens especiais sobre o Brasil, com elogios rasgados ao governo Lula. Ele que já trabalhou no meio, revela que é o tipo de matéria encomendada."

E bota "matéria encomendada" nisso. A reportagem do Independent que linkei é pura propaganda, absolutamente ridícula. Mas até a Economist está participando, com artigos exaltando o Brasil e a Dilma...

Estariam aí os dedos do Clube Bilderberg?

Certamente há interesses internacionais por trás da continuidade petista-socialista.

Mas acho que vai ter segundo turno com o Serra, também. Ou ao menos espero.

Mr X disse...

Vem cá, a Dilma fez uma overdose de botox?

Andre Bossard disse...

Fazem 7 (quase 8) anos que deixei o Brasil (RS) e nunca mais votei (e nem jutifiquei).

Klauss disse...

Quando a Dilma teve o suposto Câncer dela e foi cotada pra ser candidato esse ano, deram um banho e uma recauchutada nela, pra ficar com aspecto humano, X.

Mas na boa, o PT não vem pra ficar mais 4 anos, vem pra ficar pra sempre.

A fraude já está deflagrada para as próximas eleições. Só DataFolha, Vox Populi e IBGE que dão larga vantagem para ela.

Nas enquetes de internet, até a Marina Silva ganha da Dilma. Dilma tem intenção de voto entre 9 e 12%. Eu verifiquei algumas enquetes na internet, e elas dão em média esse resultado. Uma delas é www.inquiete.com.br

Se formos considerar as pesquisas "oficiais" com algum fundo de verdade, consideremos que eles pesquisaram os grotões Universitários e/ou dos Bolsas Famílias da vida... Ainda assim, o mais certo seria somar os 51% dessas pesquisas (que pela rápida ascenção da candidata são claramente Fake), com os 12% da Internet e dividir por dois, que é pra ninguém alegar classismo. Ainda assim seria um número que não iria muito longe de 30%.

Com as denúncias ocorridas sobre o software da Urna eletrônica, que não foi aprovado sequer pela OAB, e sabendo que países desenvolvidos evitam o uso de urnas eletrônicas por serem mais suscetíveis a fraude, essa é a única possibilidade de a Dilma vencer. Como o PT não é um partido que tenha lá muitos escrúpulos, a probabilidade de ela ganhar nesses meios é muito grande. Mas não por aceitação popular. Isso é fake e provas não faltam!

Eu mesmo conheço pessoalmente duas pessoas que votariam na Dilma, e quanto aos E-mails que o Diogo diz, só recebi de denúncias contra a Dilma... Estão tentando é empurrar nosso Stálin de saias a qualquer custo...

Se ela ganhar é a hora de sair às ruas e acabar com a farsa, não acham?

Klauss disse...

Acho que o certo é ascensão, não? Fuck! :-S

Anônimo disse...

essa eleição já tá decidida, pelo simples fato que o Serra entrou pra perder, só isso pode explicar um candidato que vai nos debates pra falar de mutirão da catarata e cirurgia de varizes...

Rolando disse...

O PSDB é a melhor oposição que qualquer governante pode ter.

Que partido tem vergonha sobre suas conquistas e abaixa a cabeça para o descalabro alheio?

Infelizmente os tucanos são um bando de bananas. O único mais esperto, o Aécio, é como o Lula: só mira em seu próprio projeto pessoal e quer ser maior que o partido.

Diogo disse...

Concordo com o Rolando.

Anônimo disse...

Os 3 sao no fundo muito parecidos. Mas vou votar no Serra.

Klauss disse...

A Marina Silva pra mim é a Heloísa Helena "cover".

Só fala um pouquinho melhor que os outros.

Aliás, ela é a verdadeira mulher-melancia: verde por fora e vermelha por dentro.

Anônimo disse...

A "mulher mais poderosa do mundo"? Mas, antes não tinha a Mulher Gato, a Super Girl, a Mulher Maravilha, She-Ha, Keith Mahoney, Lili Carabina, Dona Xêpa, Jackie Onassis, Cleopatra? Sem falar em Dona Ivone Lara, Elizete Cardoso, Clamentina de Jesus. E a Dona Maria Costureira, a Dona Eva do Mercadinho, Dona Elisa da Padaria? Ora bolas...Agora a gente pode mais!!!

Rica fb disse...

Estou em dúvida.
Penso em votar na Marina, mas ao mesmo tempo em que ela tem idéias bem atuais, a postura dela em alguns casos é bem retrógrada.
Fora a falta de pulso firme, e o foco exagerado em uma só proposta... Sutentabilidade, sustentabilidade, susZZZZZZZZZZzz.

A outra alternativa seria o Serra, que lembra sempre da música:

"Sempre mais do mesmo
Não era isso que você queria ouvir?"

Anônimo disse...

´...a duvida q eu tenho sobre os prox. 4 anos, dado o N. de dep e sen. vermelhos, é da possibilidade de levarem cotas (ñ so raciais) pro mercado de trabalho.
q c pensa sobre isso?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Abro meu voto em José Serra no próximo domingo, rumo ao segundo turno.

Conforme dados do TSE metade do eleitorado brasileiro ou é analfabeta ou semi analfabeta e nosso Brasil é sim um país carente e que precisa, com urgência, de política de inclusão social e melhoria de vida da população de baixa renda (a quem interessa a pobreza, a miséria, a alienação do povo brasileiro?). Desse modo, qualquer bolsa família, qualquer esmola, qualquer política assistencialista é suficiente para que o governante de plantão vire uma espécie de deus. É o que acontece com o nosso pop presidente Lula. Mas nem ele -- e nem o PT e, muito menos Dilma -- tem o monopólio da boa moral , da boa vontade e da boa administração. Outros podem fazer isso e muito melhor e não apelando para o assistencialismo e políticas eleitoreiras. Não adiante apenas dar o peixe é também necessário que se ensine a pescar. E o povo brasileiro, sobretudo das regiões mais carentes, viciadas no assistencialismo, precisa aprender a pescar! Outro ponto que considero importante para não votar na Dilma e no PT é essa insistência de não se admitir a crítica da grande mídia e tentar implantar aqui algo que não existe em nenhum país socialmente desenvolvido: o chamado "controle social da mídia".
E, por fim, a política externa. Acho que o governo Lula se alinhou muito mais com ditaduras, Cuba e Irã e com amigos complicados como Hugo Chávez do que com Democracias. Também não concordo com engessamento do Mercosul, porque acho que um país tem todo o direito de fazer acordos bilaterais com, por exemplo, os Estados Unidos sem dar explicações aos Hugos Chávez da vida. O Brasil deveria se comportar, em relação a América Latina, da mesma forma que o Chile: um companheiro, um parceiro independente.

Vamos de Serra (ou de Marina) para o segundo turno

Carlos Eduardo da Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Eduardo da Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno B. L. disse...

Nenhuma injustiça ocorrerá neste domingo. Serra pagará pela sua pusilanimidade. E o povo brasileiro...

Anônimo disse...

Não tenho ilusões quanto ao PSDB, mas voto no Serra.
A simples alternância entre partidos semelhantes já é boa.
Serra pode até merecer a derrota, mas os brasileiros de bem não merecem a vitória do PT.

Gerson B disse...

Vou votar no Serra, apesar da covardia na campanha dele. Fazer o que?

Chesterton disse...

Sei não, os petistas estão todos quietinhos, quietinhos...

"Gaiéia"

olhem isso daqui, propaganda ambientalista que deu tiro no pé

http://www.youtube.com/watch?v=1v3AUIuxcXc&feature=player_embedded

BRUTUS disse...

Segundo turno!
Ainda bem...ainda há chance.

Diogo disse...

É, o Tarso ganhou no RS.

Vou votar na Dilma agora. Só o que faltava era o PSDB paulista, seno o Serra eleito, foder com o RS por causa do Tarso.

Não vamos ser cobaia de político paulista, o que vale é $$ sendo investido no Estado.

Tiago disse...

Como os tucanalhas, os demos, os pelegos petistas e os "comunistas" (haja aspas) do PC do B não reconheceriam um estadista nem que ele os mordesse (vide o papelão da "esquerda" na disputa pelo Senado em São Paulo), deixe-me exemplificar. É com isso que um estadista se parece:
http://www.youtube.com/v/6rxWF0AyIas&autoplay=1&loop=1
http://www.youtube.com/v/7CUb7k1i3cg&autoplay=1&loop=1
http://www.youtube.com/v/hWu9ArGlHeI&autoplay=1&loop=1
http://www.youtube.com/v/vP2uH419tt0&autoplay=1&loop=1
http://www.youtube.com/v/DmobMbF4R0I&autoplay=1&loop=1
http://www.youtube.com/v/X_xauUMlDjg&autoplay=1&loop=1
http://www.youtube.com/v/ptX7lgrUSHo&autoplay=1&loop=1
http://www.youtube.com/v/aRTpfI5OWUU&autoplay=1&loop=1
O PCB somos nós, é a nossa força, é a nossa voz!