segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O incrível fim da Inglaterra

Poucos países têm se dedicado com tanta alegria a chafurdar na lama da decadência tanto quanto a Inglaterra.

Parece até que os ingleses sentem prazer em ver seu país, outrora glorioso império "onde o sol jamais se põe", transformado em um lixo onde sauditas e "mafiosos russos" são donos de metade dos empreendimentos imobiliários, onde muçulmanos paquistaneses transformam garotas brancas inglesas em prostitutas mirins, onde muçulmanos negros decapitam soldados em plena rua, onde obras de "arte moderna" são confundidsa com lixo por faxineiras e jogadas onde merecem, onde ingleses pobres e de classe média brancos se dedicam a beber, drogar-se, tatuar-se, falar palavrão e vomitar na rua, e onde sociopatas ingleses ricos brancos se dedicam a esquartejar prostitutas.

A Inglaterra de hoje é um antro de decadência. A notícia de que decidiram celebrar com uma estátua duas mães solteiras de raça mista branca-paquistanesa como símbolo da "verdadeira família da cidade" é só apenas a última pá de cal nesse país hoje quase inútil.

Nada necessariamente errado com as moças, e entende-se que ser mãe solteira não é fácil, porém, será que mereciam uma estátua numa biblioteca? Não seria melhor, sei lá, a estátua de um escritor famoso local da cidade, como por exemplo o J. R. Tolkien? 

A estátua foi criada por uma mulher, artista ganhadora de importantes prêmios de arte moderna com obras com títulos como, pelo que vi na Wikipedia, "Fuck" e "Drunk".

A escultura é medíocre. O prédio atrás, que é a nova biblioteca de Birmingham, hoje a biblioteca mais cara da Europa, é pior ainda. É uma das obras de arquitetura moderna mais feias que já vi. Além de parecer estar coberto de arame farpado, lembra uma mesquita. Coincidentemente, ou não, foi também criado por uma mulher, uma arquiteta holandesa.

Ah, o prédio foi inaugurado ano passado por Malala, a paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz e hoje mora em Birminghan. Nada contra a jovem, mas, por que logo ela? Não tinha nenhum inglês nativo? Será que a Inglaterra rendeu-se de vez ao Paquistão?

É difícil saber que futuro pode ter a Inglaterra, que já foi o berço de tantos gênios literários e científicos, e hoje parece não ter o menor orgulho de sua história e nem mesmo de seu povo.

O único elogio que eles gostam de fazer é à modernidade, à diversidade, à imigração. Comparem o belo espetáculo da abertura dos jogos de Sochi com o aberrante espetáculo dos jogos de Londres. 

É também bizarro que a Escócia tenha preferido ficar atrelada ao Império AnGlobalista do que ser independente. 

Bem, nunca achei os ingleses muito simpáticos, sempre preferi os irlandeses, e eles sofreram bastante na mão dos ingleses, então talvez seja apenas karma por todas as maldades que fizeram. De qualquer modo, é também triste: de Shakespeare a Newton, de Keats a Huxley, os ingleses deram muito ao mundo.



24 comentários:

Mr X disse...

Queria fazer um post sobre o tema, mas agora ficará apenas como comentário: por que será que a arquitetura moderna às vezes parece perseguir, não a beleza, mas a feiura?

Creio que a resposta seja que a "originalidade" e a "diferença" viraram as palavras de ordem, enquanto que a beleza, quase sempre inspirada em motivos naturais, é mais previsível. Os novos arquitetos querem contradizer os séculos de História e criar coisas "novas", que no entanto não são nem jamais serão belas.

A beleza dura muito. A novidade, pouco.

A novidade de um prédio de Frank Gehry dura no máximo 10 anos, sendo logo depois esvaziada.

A beleza da cúpula da Basílica de San Pietro no Vaticano é eterna.

Direita disse...

esses crimes de estupro nada tem a ver com religião, mas com raça e racismo. essas crianças foram visadas por serem brancas ,e seus algozes apenas responderam aos seus instintos raciais predatorios !


Mr X disse...

Sim, em parte. Tem a ver com religião no sentido tribal.
Certamente eles não visaram criancinhas muçulmanas, pois não fariam isso com sua própria tribo. Mas apenas brancas? Mas e se fossem criancinhas indianas, ou asiáticas? Talvez as visariam também, não fosse que essas comunidades estão menos dispersas que a comunidade branca pobre inglesa. Acho eu.

AF disse...

Que prédio e esculturas horrorosas!

Você fez uma excelente observação sobre a Inglaterra atual, X: um país em que os ingleses sentem prazer em vê-lo se fudendo.

Não tem erro: cada vez que acessamos um jornal inglês como o dailymail, vemos notícias impressionantes e tristes sobre o que acontece por lá.

Você disse que é difícil saber que futuro pode ter a Inglaterra, mas vendo tudo isso, não é difícil saber não e nem é preciso ser vidente para saber o futuro triste que esse país já está tendo e vai ter em quantidades cada vez maiores.

Anônimo disse...

E pensar que a propaganda da 2ª guerra enfatizava que se Alemanha vencesse, a Inglaterra seria invadida e todos falariam alemão. ao passo que hoje a única preocupação desse país é ter uma população mais multicultural e diversificada através de uma invasão silenciosa através da imigração. O escritor ingles David irving disse "Se os soldados britânicos que foram até as praias da Normandia podiam ver o que seria de seu povo e país, eles não têm avançado mais 40 metros até a praia."

Silvio disse...

Mister, já que o assunto é decadência... ONU sendo ONU: http://webtv.un.org/news-features/audiovisual-library-of-international-law-avl/lecture-series/international-economic-law/watch/brazil-a-transgender-family/3867146307001#full-text

Silvio disse...

Mister, já que o assunto é decadência... ONU sendo ONU: http://webtv.un.org/news-features/audiovisual-library-of-international-law-avl/lecture-series/international-economic-law/watch/brazil-a-transgender-family/3867146307001

Mr X disse...

Sem dúvida, o país decaiu muito desde 1945. Porém, acho que o germe da disfunção da Inglaterra já estava plantado bem antes da II Guerra.

Na verdade sempre foi um país bem esquisito, super dividido, com uma classe alta inteligente e uma classe trabalhadora/rural (branca) mais tosca, rude e até violenta.

Pense nos tempos vitorianos, nas histórias de Dickens sobre a pobreza, etc. E no mais, a elite snob sempre odiou o povo trabalhador, agora só estão utilizando o multiculturalismo como outra das armas.

É um problema existente em toda a Europa, talvez, mas acho bem mais pronunciado na Inglaterra.

A vida piorou para a classe média e a classe trabalhadora, mas talvez tenha melhorado para os governantes, e é isso que importa!

Mr X disse...

"E pensar que a propaganda da 2ª guerra enfatizava que se Alemanha vencesse, a Inglaterra seria invadida e todos falariam alemão"

Na verdade, a rivalidade entre Inglaterra e Alemanha vem de muito antes, foram rivais também na Primeira Guerra, e antes disso, na verdade a história recente da Europa sempre foi uma luta entre Inglaterra e Alemanha (e, também, França) pela supremacia no continente.

confeito* disse...

discordo de quase tudo !

passei 6 meses desse ano em londres, pude confirmar a opiniao que sempre tive desse pais,o contrario da decadencia, uma energia violenta, um "do it" mais objetivo que nunca !
é claro que como toda a europa, eles tem se debatido com a ocupaçao islamica...lembra o que eu falei outro dia sobre imigraçao das ex-colonias, pois é, india, bangladesh, pakistan fazem parte da cultura local, nao adianta chorar !
o grande problema atual é a chegada massiva de poloneses, romenos, hungaros...Cameron ta tentando obter que o espaço schengen seja menos escancarado, mas Merkel e os outros ja vetaram dizendo que "a europa nao vai impedir a livre circulaçao" ! é uma merda, pq o pessoal do leste ta acabando com a especificidade do pais, ta deitando e rolando nos beneficios sociais e os ingleses, tao cool e simpaticos (acho sim) estao começando a fazer cara feia !
bref, o centro economico e cultural do mundo ( nao acho que esteja exagerando) està batalhando como pode para continuar sendo ! pessoalmente eu seria à favor de sua saida da comunidade européia, ela sim, completamente decadente...antes das eleiçoes, Cameron vai radicalisar, quer apostar ?

e nao fale mal de frank gehry senao eu te largo ! :-))

( uma sugestao : mude-se pra londres chose, com certeza sua vida vai mudar ! eu, pouco a pouco tou me instalando em south kensington...)

Mr X disse...

Prefiro um milhao de poloneses a mil muculmanos. Porem eh verdade que o melhor mesmo seria que cada pais mantivesse mais ou menos sua etnia original.

Mr X disse...

Londres ta muito caro se for pra algum lugar da Europa irei para a Alemanha. Ou entao a Italia. Nao tem emprego mas gosto de la.

Mr X disse...

Vc gosta de Frank Gehry? Nossa nao gosto nao. Mas nem eh dos piores, o Walt Disney music hall ate que eh toleravel, tem arquitetos piores. Essa q fez essa monstruosidade da biblioteca por exemplo.

consomething* disse...

prefere poloneses à musulmanos ? eu nao prefiro nenhum do 2 !

poloneses sao catolicos extremamente conservadores ; em 2002, quando giscard d'estaing trabalhava no projeto de constituiçao européia, o lobby polones liderado pelo proprio papa jean paul II, exigiu que o catolicismo entrasse como "religiao de estado" na constituiçao...foi preciso muita luta dos outros membros pra evitar esse nome de deus citado a cada duas palavras da legislaçao européia ! lembra do bigot lech walesa , pois é...so faltou se imolar em praça publica por uma "europa catolica apostolica romana" !

voltando à inglaterra, a presença de extremistas catolicos e musulmanos nao ajuda nos negocios de albion...

à baixo extremistas de qualquer tendencia !


( ta falando de zaha hadid ? ah chose, vai rever seu conceito estético em arquitetura, vai )

Mr X disse...

Zaha quem? To falando da Francine Houben, que fez essa biblioteca de Birmingham que mais parece um shopping center enrolado com arame farpado.

A outra biblioteca que o mesmo estúdio fez na Holanda ao menos era mais interessante, com grama no teto e tal: http://inhabitat.com/mecanoos-tu-delft-library-crowned-with-a-massive-green-roof/tu-delft-library-9/

Bem, em geral, tem poucas coisas de arquitetura dos anos 50 pra cá que gosto. Sou um clacissista.

confinothing* disse...

puxa que pena ter parado de apreciar architetura nos 50'...

( btw suas referencias sao sempre o passado né :
"Pense nos tempos vitorianos, nas histórias de Dickens sobre a pobreza, etc."...tente entender a inglaterra contemporanea, esquece dickens e queen victoria...)

le corbusier et frank lloyd wright inspiraram geraçoes depuis...
nao sou excepcionalmente fan de zaha hadid, mas seu trabalho é interessante

http://www.zaha-hadid.com/archive

( chose, tou com torticolis esse domingo, sem poder dançar muito...:((

Direita disse...

confet
voce é apenas uma estrangeira sem raizes e extremamente individualista deslumbrada com londres - assim como um dia foi com Paris!

o reino unido ,mas especificamente inglaterra e suas grandes cidades ,vem sofrendo com imigração desde do final dos anos 40.
já no final da decada de 60 ,o descontentamento popular com a invasão estrangeira era tanta ,que o NF ,um partido recem criado que prometia a deportação de todos os não britânicos , elegia representantes por todo o pais .(infelizmente devido a falsas promessas politicas dos conservadores ao eleitorado britânico o NF perdeu sua influência ).
a recente imigração de poloneses, e ciganos romenos e bulgaros(não hungaros!) é apenas a cereja do bolo!

o resultado de 70 anos dessa loucara é uma inglaterra com suas maiores cidades descaracterizadas ,onde britanicos são minoria(não são nem 25% em londres) .segundo estimativas nacionalistas(os unicos que se importam com o futuro do povo britânico) os estrangeiros já representam 35% da população - sendo os filhos destes a maioria entre os recem nascidos.
Violência e aumento de todo tipo de criminalidade,queda na qualidade dos serviços publicos,aumentos dos impostos ,desemprego,baixos salários são outros "beneficios" que vieram junto com os imigrantes!

OS Britânicos estão tão de saco cheio que comentarios como este
"Back when london was like a shark, great and white" surgem ,e são super bem votados ,em videos clips do youtube
https://www.youtube.com/watch?v=fVkN0VhOuZ0

Direita disse...

Eu só queria que os liberais/esquerdistas por uma vez na vida ,só uma vez, vivenciassem as consequencias das idéias por eles defendidas ! é muito facil defender as loucuras "progressistas" ou ate mesmo libertarias enquanto se vive em sociedades ou mesmo comunidades que foram construidas sob o alicerce do conservadorismo/nacionalismo/racialismo( coisas que eles repudiam)!
A qualidade de vida,o poder economico e alta tecnologia presentes na Europa ocidental,anglosfera e leste asiatico que tanto atrai este tipo de gente não são fruto do liberalismo !

Direita disse...

"O único elogio que eles gostam de fazer é à modernidade, à diversidade, à imigração. Comparem o belo espetáculo da abertura dos jogos de Sochi com o aberrante espetáculo dos jogos de Londres."




_Russia é o segundo pais que mais recebe imigrantes no mundo,só perde pros EUA!
Em 2000 a Russia tinha 15 milhões de ilegais.putin legalizou todos eles ! atualmente calcul-se que haja outros 15 milhões de ilegais na Russia.

_Russia também é campeã mundial em abortos( 2 milhões ao ano),usuarios de drogas pesadas(8 milhões) , alcolismo ,mortes prematuras causada por drogas licitas e ilicitas(70.000/ano) e prostituição(100 mil prositutas apenas em moscou )!

_ Russos étnicos são minoria na Russia! segundo nacionalistas russos ,ao invés dos 80% do censo oficial, o numero REAL de russos etnicos na federação russa seria em torno de 30%!

_Russia também ´o pais Europeu que mais oficializa casamentos inter-étnicos,cerca de 40% das moscovitas de etnia russa casam-se com homens de outra etnia!


_A critica a imigração ,aos imigrantes e promoção da idéia nacionalistas se tornaram ilegais no governo Putin,tanto que já em 2008 2 mil nacionalistas russos cumpriam prisão por "incitação ao ódio"!

Direita disse...

"O único elogio que eles gostam de fazer é à modernidade, à diversidade, à imigração. Comparem o belo espetáculo da abertura dos jogos de Sochi com o aberrante espetáculo dos jogos de Londres."




_Russia é o segundo pais que mais recebe imigrantes no mundo,só perde pros EUA!
Em 2000 a Russia tinha 15 milhões de ilegais.putin legalizou todos eles ! atualmente calcul-se que haja outros 15 milhões de ilegais na Russia.

_Russia também é campeã mundial em abortos( 2 milhões ao ano),usuarios de drogas pesadas(8 milhões) , alcolismo ,mortes prematuras causada por drogas licitas e ilicitas(70.000/ano) e prostituição(100 mil prositutas apenas em moscou )!

_ Russos étnicos são minoria na Russia! segundo nacionalistas russos ,ao invés dos 80% do censo oficial, o numero REAL de russos etnicos na federação russa seria em torno de 30%!

_Russia também ´o pais Europeu que mais oficializa casamentos inter-étnicos,cerca de 40% das moscovitas de etnia russa casam-se com homens de outra etnia!


_A critica a imigração ,aos imigrantes e promoção da idéia nacionalistas se tornaram ilegais no governo Putin,tanto que já em 2008 2 mil nacionalistas russos cumpriam prisão por "incitação ao ódio"!

confeito* disse...

X?

confitasse* disse...

( chose, atençao, o tal "confeito" ali nao sou eu...)

direita, vai ver se estou ali na esquina....
(ah, pra sua informaçao, ando deslumbradissima com Toronto ! btw tou indo pra la em alguna dias...)

Direita disse...

"direita, vai ver se estou ali na esquina...."

NA esqueina de Paris,Londres ou Toronto!?
Todas essas cidadades são o produto da mente pequena , ignorante ,reacionaria e facista de racistas/xenofobos/intolerantes/supremascitas/extremo-direitistas brancos ! imagine o peso na conciciência dos liberais que se vêem obrigados a viver nestas cidades !deve ser igual ao de um comunista ao beber coca-cola!

Direita disse...

" O escritor ingles David irving disse "Se os soldados britânicos que foram até as praias da Normandia podiam ver o que seria de seu povo e país, eles não têm avançado mais 40 metros até a praia."

E ele está certo!
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1229643/This-isnt-Britain-fought-say-unknown-warriors-WWII.html