quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sem religião não há solução?

Às vezes tenho a impressão que o único "way out" para o Ocidente seria com alguma forma de ressurgimento religioso. Afinal, para contrapor-se ao Islã, é preciso alguma outra religião. Para lutar contra uma força, precisa-se de outra contrária, não é mesmo? Lei de Newton aplicada às relações humanas.

Porém, assim como a esquerda odeia o cristianismo mais do que os vampiros, também há uma parte da extrema-direita que o odeia. Acredita ser uma "conspiração judaica" que "enfraqueceu o Ocidente" e "acabou com seu espírito guerreiro". Ah, e que "Jeus era bicha"...

Eu não sei. Embora não seja realmente religioso, boa parte de minha família é cristã praticante. Acredito que sejam pessoas melhores e mais felizes por isso. São com certeza melhores e mais felizes do que eu. A religião, na maior parte dos casos, é motivo de felicidade, ou ao menos de consolo. O cristianismo é uma boa religião. Tende a ser positiva. Existem estudos de caso bem claros: pense nas pessoas da favela, quem se comporta melhor, os "crentes" evangélicos ou os outros?

(Além disso, para os preocupados exclusivamente com questões demográficas, as famílias brancas cristãs tendem a ter mais filhos do que as seculares.)

Mas aí aparece alguém e diz que a religião é apenas um mecanismo de controle social. É o "ópio do povo". Bem. O ópio do povo é o ópio mesmo, ou ao menos o crack. O controle social se dá de modo mais eficaz pela mídia. A religião é uma necessidade humana. Precisamos crer. Em algo.

Disse Chesterton que "quem não acredita em Deus, acaba acreditando em qualquer coisa." É verdade. Na cultura ocidental atual, isso se dá de várias formas. Uma dessas formas é a idolatria dos animais. Ei, adoro animais e sou contrário à sua morte gratuita. Porém, tenho a impressão que hoje certas pessoas se preocupam mais com uma galinha morta para virar sanduíche no McDonalds do que com uma jovem estuprada, torturada e morta por facínoras. No Facebook, chovem fotos e frases sobre animaizinhos em perigo. Acabo de descobrir, por exemplo, que jogar chiclete no chão pode ser perigosíssimo: certos passarinhos podem comer o chiclete e morrer sufocados. E eu que achava que não se devia jogar no chão só para não sujar as ruas... Mas jamais vi alguém postando no Facebook com indignação sobre algum crime cometido por minorias.

(Falando em idolatria de animais, a última moda em Los Angeles parece ser a de levar cães e até gatos para passear, não na coleira, mas em carrinhos de bebê. Essa moda já chegou aí? Não se preocupem, vai chegar.)

O progressismo só evoluiu tanto graças à decadência da religião na esfera pública, aliás, o progressismo hoje é uma forma de religião. Observem aqui Antônio Cândido, ainda sonhando com o triunfo do comunismo. Se Churchill dizia que "quem não é socialista antes dos 30 não tem coração, quem é socialista depois dos 30 não tem cabeça", o que pensar de um comuna de 93 anos? E não é o único, o Oscar Niemeyer já tem mais de 100, Eric Hobsbawn tá com 95, Fidel Castro ainda não bateu as botas, etc. Comunista vive muito! Qual será o segredo?

Para outros, a alternativa à religião é o consumismo desenfreado. A sociedade americana é de fato muito materialista. Compensa-se o vazio existencial e moral com a compra de um carro ou uma televisão de 80 polegadas. Curiosamente, as classes baixas são às vezes as mais ávidas. Traficante e negão do gueto adora roupa de marca. Favelado pode não ter um banheiro decente, mas tem uma boa televisão. Nas recentes compras de fim de ano, mexicanos-americanos literalmente lutaram entre si aos chutes e pontapés pelos produtos nas prateleiras. Uma senhora até usou spray de pimenta contra os outros compradores. Mas sejamos sinceros, pobres, classe média e ricos, todos são extremamente materialistas e consumistas, só muda a qualidade daquilo que podem adquirir. Até entendo a busca de conforto e qualidade de vida, mas muitos, ou provavelmente a maioria, querem apenas símbolos de status, além de qualquer utilidade. É uma forma de tentar se diferenciar. Vanitas vanitatum, omnia vanitas.

Qual a solução?

Talvez não haja solução nenhuma. No fundo, o que eu gosto no cristianismo é que diz que "meu Reino não é deste mundo", e que aceita que a humanidade é falha e imperfeita. Não está a nós querer mudar o mundo e transformá-lo numa utopia impossível. Devemos apenas tentar ser boas pessoas. É só.

Enfim. Apenas pensamentos desconexos em uma tarde um pouco inútil. Feliz Natal a todos, e bom 2012.


224 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 224 de 224
Mr X disse...

um bando de babacas brancos europeus,

Como sabe que eram babacas? Por tudo o que sabemos, poderiam ser "realistas raciais" (entre aspas mesmo). Eram inocentes e foram mortos ao acaso por um criminoso cretino. Ainda nao entendi qual foi a graca!!

uma figura negroide

Era um arabe, e bastante branco por sinal. Ah, esqueci. Quem nao e' 100% germanico nao e' branco. Sig Heil! Mas tambem teve no outro dia um finlandes nordico da silva que matou nao sei quantos em nome do darwinismo. Ue! E agora!!

O problema de certos leitores é que querem que os outros pensem como eles. Se eu quisesse um site para chamar os africanos de macacos, celebrar a morte de imigrantes e criticar os judeus, eu me limitaria a traduzir os foruns do chimpout e do stormfront!

Talvez este não seja o blog certo para vocês, simples assim! Já pensaram nisso? Não vou mudar, I´m sorry.

Não gostou, f*da-se!! E va pra puta que o pariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bárbara disse...

Que é isso????

Por que ficou tão irritado???

Eu, hein, tá precisando mesmo tirar umas férias...

>"Como sabe que eram babacas?"

Por probabilidade.

>"Era um arabe, e bastante branco por sinal."

Eu já havia me corrigido anteriormente. Se liga!

>"Quem nao e' 100% germanico nao e' branco. Sig Heil!"

Está aprendendo, hein??? Sig Heil!

>"teve no outro dia um finlandes nordico da silva"

Se era da Silva, não era nórdico.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

>"matou nao sei quantos em nome do darwinismo. Ue! E agora!!"

Me passe um endereço, quero conferir. Agora? Agora eu vou chamá-lo para vir ao Brasil.
kkkkkkkkkkkkk

>"O problema de certos leitores é que querem que os outros pensem como eles.'

Pode me dizer de quem se trata, porque com certeza não sou eu.

>"Talvez este não seja o blog certo para vocês, simples assim! Já pensaram nisso?"

Seu cretino, insolente!!!
É isso que vou fazer mesmo, se é o que quer!

>"Não gostou, f*da-se!! E va pra puta que o pariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Obrigada e igualmente para você!

Infeliz Natal, Bárbara.

Chesterton disse...

Alias a maioria dos "realistas raciais" tem fixacao com negros.

chest- é Mr, fixação sexual.

Rovison disse...

"Se os negros estivessem na África vivendo a vidinha deles eu estaria cagando e peidando pra eles. A fixação que os realistas raciais sem aspas tem por eles DEVE ser pq são os maiores depredadores da civilização ocidental, acreditam do alto de suas cabeçonas minúsculas que estamos devendo alguma coisa pra eles."

Exatamente, Autor desconhecido. É impressionante como pensamos tão parecidos sobre a questão dos negros. Este blog estava precisando de um leitor com comentários tão realistas e politicamente incorretos como os teus, Autor desconhecido. Parabéns por ter descoberto este blog e coragem para apontar certas verdades que a maioria das pessoas se negar a encarar.

Rovison disse...

''anão jamais conseguirá se tornar um gigante''.

Cara, essa frase sintetiza com extrema precisão as diferenças entre negros e brancos.

Rovison disse...

"Mr X, eu ainda acredito que vc é inteligente, imagino que necessite vender essa imagem de neoconservador sensível para não terminar como o dextra. Uma dica pra vc, ao invés de bancar o cara que fica em cima do muro, pula do outro lado mas volta pq tem medo dos cachorros do vizinho, simplesmente não comente ou então concorde com todo mundo, puxe saco de todo mundo, pq de boa, tá muito na cara isso, conselho de amigo."

Concordo plenamente contigo, Autor desconhecido. Já cheguei a postar uma vez um comentário mais ou menos com o mesmo teor do teu, Autor desconhecido. O Mr X na vã tentativa de querer agradar gregos e troianos acaba passando a imagem de alguém que não tem coragem de assumir publicamente suas próprias convicções com receio de não ofender seus leitores politicamente corretos. Não gosto dessa atitude. Para mim é SIM SIM, NÃO NÃO. Não gosto de ficar em cima do muro.

Bárbara disse...

Cuidado Rovison, Autor desconhecido, você e eu estamos tentando fazer com que outros leitores pensem como nós.

Nosso lugar não é aqui, vc viu?

Estamos todos despejados, na sarjeta.

Autor desconhecido disse...

Bárbara,
tá perdoado, pelo menos por mim. Não deixa de ser tragicômico essa situação toda.

Rovison disse...

"Eu não duvido que a questão TAMBÉM seja cultural, agora, de onde vem a PORRA da cultura?? do céu???
pelamorquesetenhaadeus,rsrsrs"

Autor desconhecido, tu acreditas que hoje a tarde antes de eu entrar neste blog tive um pensamento rigorosamente igual a esse teu?
Cara, como é pode haver tanta semelhança de ideias?

Rovison disse...

Corrigindo: como é que pode ....

Rovison disse...

Calma, Mr X. Concordo com a Bárbara. Acho que vc está precisando tirar umas férias.
Quanto à questão dos negros, sugiro a vc (se tiver coragem) que escreva um artigo expondo com toda a clareza possível, sem meias palavras, sem tergiversação qual é de fato a tua opinião, o teu pensamento sobre os negros, sobre se há ou não diferenças inatas entre brancos e negros e, havendo diferenças, se elas repercutem ou não no comportamento e nas realizações de ambos os grupos raciais. Exponha a sua opinião sem se preocupar com o que outros vão achar.

Chesterton disse...

Meu Deus, é só ódio, e querem passar por cientistas...

Bárbara disse...

A tragédia e a sátira são irmãs e estão sempre de acordo; consideradas ao mesmo tempo recebem o nome de verdade.
Fiodor Dostoievski

Why so Serious???

Sabe qual é seu problema Mr X e chest? É que vcs levam algumas coisas a sério demais.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hey

O que vocês acham da seguinte posição: acreditar que existam de fato diferenças raciais, e que de fato isso signifique que os indivíduos pertencentes a certas raças [sabemos quais são] são em média mais inteligentes que os de outras, MAS não acreditar que isso seja motivo para julgar as raças "em bloco", preferindo pensar nelas como indivíduos que possuam os mesmos direitos [libertarian + realismo racial?] - ou mesmo que as diferenças raciais sejam um motivo para ajudar as pessoas q nao tiveram a sorte de nascer com os genes apropriados [progressista + realismo racial?]

Não foi o James Watson, um dos descobridores do DNA, que falou algo como "se não levarmos em conta q os negros possuem um QI inferior ao dos brancos, nunca conseguiremos pensar em políticas q de fato ajudem eles?" Ou seja, ao mesmo tempo em que ele reconhecia as diferenças raciais, ele queria ajudar os negros.

E aí, o que acham? Dá pra ser realista racial e ao mesmo tempo querer o bem estar de todo mundo, certo?

Rovison disse...

Anônimo, que tipo de ajuda os brancos poderiam dar para melhorar a situação dos negros?

Anônimo disse...

Pior que a trollice é a falta de vergonha na cara.

Mr X disse...

Desculpem amigos, me irritei. Preciso tirar férias mesmo. Ih ih ih.

Autor desconhecido disse...

Bárbara,
Na morte de culpados eu acho justo, lava a minha alma, se o cara não aprende em vida aprenderá com a morte.

Aliás, viram o que aconteceu em Londres??? Protestos de ''congoleses'' (será uma minoria modelo???), os selvagens atacaram uma festa beneficente para pessoas com câncer. DEPOIS EU FALO e ainda tem gente que quer proteger esses aí.
Vandalismo em Florença, corram para visitar a linda cidade italiana antes que os pixadores da civilização a destruam. Talvez a única maneira do povo idiota abrir os olhos é ver o caldeirão fervente tombar, só assim. E sinceramente, não gostaria disso. É tão complicado assim admitir as coisas verdadeiras???

Rovison disse...

É isso aí, Autor desconhecido. Não dá para fechar os olhos para esta dura realidade. Ou os criadores da civilização ocidental tomam alguma providência para estancar a depredação sociocultural em curso ou caminharemos para o fim daquela civilização.

AF disse...

hhhmmmm, quantas discussões.

Desculpem a demora, em certos dias da semana não costumo acessar.

Quarto Cavaleiro,

"Esse seu comentário torna público o quanto você desconhece a história do marxismo e os desdobramentos de tal corrente filosófica no mundo ocidental, mais especificamente pós-década de 60 com a abordagem marxista cultural."

Desconheço nada... bem, quero dizer, tem tanta conspiração no meio disso, tipo judeus que trouxeram ou illuminatis, maçons que fica meio confuso.

"Até recentemente, a maioria dos países ocidentais era conservadora, tinha até mesmo leis contra o homossexualismo e contra a prática de aborto. Nas ex-repúblicas soviéticas, na China e no leste europeu, apesar de o sistema legal de tais países permitirem a prática do aborto, na maioria deles o homossexualismo era crime até recentemente, seus respectivos povos repudiam o progressismo ocidental, sendo que eventos do tipo parada gay na Rússia foram banidos."

Quarto Cavaleiro, concordo em partes. Quando você disse 'era', depende, desde quando e como eram realmente essas leis e se elas realmente existiam ou não.

Estou dizendo muito dessas coisas, porque ao lermos certas coisas e conspirações, sites de sionismo, white pride, illuminati, etc., e questioná-las criticamente, como o Mr. X fez, podemos ver que muita coisa não faz sentido e é meio ilógica. Por isso que acredito mais na decadência moral do mundo todo.

"seus respectivos povos repudiam o progressismo ocidental,"

Ah, nem tanto.

"sendo que eventos do tipo parada gay na Rússia foram banidos."

A Rússia não é um exemplo perfeito e tem muitos esquerdismos lá ainda... até mais em certos pontos do que em outras nações ocidentais.

"O que você acha de chamar uns ex-agentes da KGB para ensinarem bons valores à nossa juventude"

Prefiro os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

AF disse...

"como aliás fizeram com os estudantes africanos que iam para a universidade Patrice Lumumba, na URSS, e ainda hoje formam grande parte da elite intelectual africana."

Isso eu não fiquei sabendo, mas o que isso pode ter trago para a África?

"Por que um branco é mais propenso a ser progressista? Porque é o público-alvo de toda o bombardeio ideológico progressista."

A África, Ásia, tem acesso as nossas cultura, nossos líderes e porquê não aderem isso? Mesmo dando quaisquer benefícios a dúvida, será que Dilma, Marta Suplicy, Lula, Sarney, etc., que nasceram num país totalmente cristão, foram de uma hora para outra abduzidos por judeus / sionistas / illuminatis malvados, que fizeram uma lavagem neles ou os ameaçaram? Ah, isso tá meio sem lógica.

"Com relação aos negros e demais minorias,"

Como homossexuais...

"o progressismo ocidental tem uma abordagem ideológica sui generis para a militância de minorias e é evidente que o politicamente correto é um tipo de "moral" que somente os brancos têm a obrigação de seguir, na visão progressista. Dificilmente você ficará sabendo de algum membro de minoria que foi linchado moralmente por falar coisas politicamente incorretas. E isso é a aplicação na prática daquilo que Herbert Marcuse chamava de "tolerância libertadora".

Não faz muito sentido aos "progressistas" mover uma máquina de propaganda para dominar grupos que eles (os progressistas) já dominam, ou têm pleno potencial de vir a dominar."

Concordamos em algo (claro que não é só isso... há algumas outras coisas também e outras nem tanto, rs)! :)

"Enquanto você altivamente proclama supostas virtudes dos negros, uma parcela não negligenciável do grupo deles faz a mesma coisa que fazem os brancos que você diz condenar: vendem a alma ao progressismo, entregam-se à promiscuidade, praticam atos homossexuais (embora tomando o cuidado de não serem descobertos pelas machistas comunidades da qual fazem parte)."

Essa é uma das partes que não posso deixar de destacar: como Cristão, sei que os negros são seres humanos acima de tudo e deixei bem claro aqui que concordo sim, que negros tendem a ter um QI mais baixo e estar lamentável e vergonhosamente nos índices de crime.

Como Cristão não vou ignorá-los e pensar que são sub-raça, pois nós brancos não somos tão perfeitos assim. Há muitos negros cristãos aqui no Brasil que nada fazem a ninguém, que trabalham, até fazem faculdade, etc., e há os bandidos também. Muitos nem sabem o porque nasceram. Há muitos mestiços também e uma coisa é que é difícil ver um negro puro no Brasil.

Como Cristão, sei que Deus não criou uma raça só com defeitos não. Eles tem suas qualidades e quero que sejam salvos dessa onda progressista, do islamismo, que aderem a Cristo e não julguem nós brancos para trazermos mais progressos a eles, não quero o comportamento ruim que muitos tem, etc.

Um ateu como aquele dizendo aquelas barbaridades também não é uma ameaça até maior, Quarto Cavalheiro?

Quando um negro espanca uma deficiente isso tem que ser denunciado, mas quando nações negras africanas são em sua maioria contra o aborto e dão uma boa resposta a um líder inglês ("pertencente a família monarca illuminati sionista da Inglaterra"), ao invés de cair de mão beijada como as nações brancas ocidentais, não podemos deixar de tirar o chapéu.

Temos que mostrar muitas coisas de nós brancos, o nosso progresso, nossas capacidades, desmascarar os progressistas, mas quando um branco ateu, como o já mencionado diz aqueles horrores e promove homossexualismo isso também tem que ser denunciado e condenado de igual para igual.

AF disse...

"Uma coisa que você ignora, ou prefere não comentar, é que 95% dos eleitores negros americanos votantes na eleição presidencial de 2008, votaram no Obama, um candidato do Partido Democrata, publicamente signatário de todas as causas progressistas conhecidas, o que mostra que os negros americanos não têm tanta aversão assim a políticas naquele formato ideológico."

Quem disse que não prefiro comentar? Já ouvi falar disso sim, mas não se esqueça que Obama foi filho de uma mãe branca esquerdista hippie. De falta de oportunidade e de conhecer a Cristo, certamente esta mãe dele, assim como vários brancos, não teve.

"Eu duvido que um candidato negro conservador teria essa margem de votos se substituísse Obama naquela eleição, e o mesmo seria chamado até de Uncle Tom."

Boa observação. Não parei para pensar. Pelo que vi, Allen West é bem patriota e anti-islam, parecia até que tinha proposta para o aborto. Gente assim é que tem que vencer.

AF disse...

Anônimo,

Desculpe, não é que te dei respostas furrecas: você tocou em um assunto que um cristão jamais vai promover: eugenia e também, não sou evolucionista.

AF disse...

Bárbara,

">"ah, não venham falando que é culpa dos judeus que não vale...""

Ah, você acredita nessas conspirações sionistas, que muitas vezes não resistem a um questionamento como o Mr. X, fez?

Bárbara, não sei qual é a sua definição de agnósticas, pois como foi falado, são tantas e uns acham que é uma coisa e outros acham que é outra, mas independente disso, posso te falar uma coisa? O diabo, além de verde, como muitos ecochatos esquecem, é também conspirador. Certas conspirações são ridículas... tem gente até que fala que "O Sul é Meu País" é um movimento judaico... rs... e esses três esquerdistas trouxas presos no Irã que foram chamados de espiões zionistas israelenses.

"Eu irei procurar estas comunidades e dar uma espiadinha."

Procure comunidades agnósticas e divirta-se Bárbara. Ou não, pois você é uma. Mas você vai ver tanta definição discordante, que chega a ser engraçado.

Mais um exemplo:

"Agnóstico reza? - uns agnósticos, que deveriam saber o que é agnóstico, discordando. Uns dizendo que sim, outros não, outros com as definições discordantes, outros já achando que agnóstico é quem não acredita em Deus, outros dizendo que outra coisa e tal.

Mais umzinho (aaahh, eu não resisto, Bárbara, desculpe):

"Agnóstico ateu e ateu: qual a diferença? - (loooool) tirando as definições discordantes de sempre que uns dizem do outro neste tópico, sem comentários.

Hum...judeus...kkkkkkkk

Pelo que sei ele Charles Chaplin não era judeu, mas sim, sei, existem judeus ateus e agnósticos também.

Mas isso não tira o fato de que a maioria dos que se dizem agnósticos nem sabem o que é isso, discordam tanto um do outro sobre a definição do que eles mesmos afirmam ser e agem mais como ateus.

Pasmem: Não consigo pensar assim. No final, eu até trato como qualquer outro.

Isso aí, Bárbara!!

Nossa!!! Este Quarto Cavaleiro é show de bola mesmo. (não quero com isso, anular demais comentaristas, é só um elogio a parte)

Achei ele super gente fina e educado, mas discordo de algumas coisas já mencionadas. Por um lado, devem estar me achando um chato. =/

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 224 de 224   Recentes› Mais recentes»