segunda-feira, 25 de abril de 2011

A verdade sobre o crime

O que é que causa o crime?

Alguns alegam que a pobreza. No outro dia mesmo, dois turistas ingleses foram mortos em um subúrbio negro da Flórida. Um artigo inglês, na já conhecida lenga-lenga, lamentou a "dividida sociedade americana", onde tantas minorias moravam mal e a "pobreza e o desespero" os conduzia ao crime. É... Eis a "pobreza e desespero" do bairro onde ocorreu o crime:



Os carros que aparecem na foto custam entre trinta e quarenta mil dólares. As casas são simples mas estão longe de ser favelas. Pobreza? Desespero? Foram jovens de gangues que mataram os pobres turistas ingleses, talvez por puro prazer de matar.

O que causa o crime então? É simples. Criminosos causam crime.

O fato é que existem pessoas que não querem estudar, não querem trabalhar, mas preferem tirar o que é dos outros ou dedicar-se à venda de drogas ou apenas à violência. Não é "falta de opção", mas preferência mesmo. E precisam ser exemplarmente punidos. Às vezes, com a morte.  

O fenômeno das gangues está por trás de grande parte do crime nos EUA. A maioria, lamentável dizer, são negros e latinos. Por que um jovem entra para uma gangue? Alguns dizem que seja o instinto tribal humano, que as gangues são as equivalentes das tribos tupinambás dos séculos passados. Pode ser. O fato é que atraem os jovens da periferia mais do que o estudo ou o trabalho honesto. 

Outra coisa que causa crime: a burrice. Está provado que criminosos violentos têm menor QI. O sujeito assalta por um par de tênis porque é burro, se fosse inteligente estaria roubando em Wall Street, Brasília ou Washington D.C.. 

A testosterona também causa crime. É verdade que homens jovens negros têm em média mais testosterona do que brancos e estes mais do que asiáticos, o que segundo alguns explicaria a diferença na criminalidade entre os grupos raciais. Porém, em um estudo que a variável de raça foi eliminada, comprovou-se que todos os prisioneiros por crimes violentos, independentemente de raça, tinham maior presença de testosterona em seu corpo. É a testosterona que causa crime, ou o prática do crime que aumenta a testosterona? O fato é que os hormônios controlam a agressividade e impulsividade que são associadas ao crime violento. 

Mas querem saber qual o maior fator causador do crime?

A impunidade. Quando os criminosos, em vez de ser punidos, são recompensados, o crime em uma sociedade tende a aumentar. Lamentavelmente, a tendência esquerdista global é a de tratar criminoso como "coitadinho". No Brasil, um assassino foi solto porque "não representava perigo para a sociedade", segundo a juíza. Será que ela terá a mesma opinião se se tornar a próxima vítima do meliante?


Isso não acontece só no Brasil, não. Atualmente os prisioneiros americanos tem um melhor serviço de saúde do que grande parte dos cidadãos honestos. Enquanto velhinhas contraem dívidas para pagar seus tratamentos no hospital, um prisioneiro pedófilo que estuprou e sodomizou uma menina de 13 anos talvez ganhe um caríssimo transplante de coração. Tudo pago pelos impostos dos novaiorquinos.

Depois dessa, como convencer alguém que "o crime não compensa"?


P. S.  Acredite: a nova moda entre os "intelectuais" (leia-se revolucionários) de esquerda é o "abolicionismo penal", que dedica-se a lutar contra a "cultura do punitivismo" e promete fazer com as prisões o mesmo que fez com os manicômios: extinguí-las. E largar os criminosos nas ruas. Junte a isso a campanha do desarmamento do cidadão, e você percebe bem as conseqüências... Salve-se quem puder!

24 comentários:

Anônimo disse...

O crime compensa?

Não sei não, hein: experimenta deixar de pagar imposto ou dar uns petelecos num gay que lhe tenha ofendido.

Anônimo disse...

Blah, o peteleco nem seria crime, mas deixa pra lá...

O fato é que me atrevo a dizer que, sim, a coisa é muito mais simples do que parece.

Se por "crime" estamos nos referindo não a ocorrências isoladas, mas a ondas generalizadas de crime numa sociedade, então o que causa o crime é, de fato, a IMPUNIDADE.

Com que autoridade eu digo isso? Com a autoridade de quem sabe que ao longo de toda a história até os tempos recentes nunca existiram conhecimentos avançados sobre bioquímica, genética, etc, dos quais esse mundarel de especialistas lançam mão para explicar o crime. Desde os tempos mais remotos, simplesmente PUNIA-SE quem cometia crimes.

Mas a modernidade materialista tem essa mania de querer jogar toda a história e todo o bom senso no lixo e, considerando-se os arautos da racionalidade, querem reconstruir uma nova civilização e uma nova natureza humana perfeita.

Anônimo disse...

(continuando, pois apertei sem querer em enviar)

...uma nova civilização e uma nova natureza humana perfeita a partir do zero. O resultado não poderia ser outro.

Pronto, é só isso.

cardo disse...

Tá, mas e o Olavo de Carvalho, como fica nessa história?

Chesterton disse...

é, augustão sumiu..

a esquerda quer abrir as prisões como abriu os hospícios...e ai de quem tentar se defender...

Mr X disse...

a esquerda quer abrir as prisões como abriu os hospícios...e ai de quem tentar se defender...

Ei, isso não é brincadeira ou exagero não. Acabo de saber que existe um "movimento pelo abolicionismo penal". Sabe o que significa? Literalmente acabar com as cadeias e com qualquer punição ao crime. Tem até um professor da UFRGS nessa corja:

http://antiblogdecriminologia.blogspot.com/

chesterton disse...

assim como acabou com a razão, irracionais são moda, quer acabar com a virtude , a honestidade. O caminho estaria livre, pois todos seriam criminosos (nós ao nos defendermos)e ninguem poderia reclamar.

Augusto Nascimento disse...

"Tá, mas e o Olavo de Carvalho, como fica nessa história?"
Você não leu que a esquerda abriu os manicômios? Pois é, ele está solto por aí agora, dando trabalho para a Sociedade.

GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS disse...

Execelente a comparação entre marxismo e leniência ao crime
O CERTO É QUE OS MARXISTAS SÃO REDUCIONISTAS. TODOS OS PROBLEMAS SÃO VISTOS COMO ORIGINÁRIOS Das DIFERENÇAS DE CLASSES ECONOMICAS, quanto todos nós sabemos que MATAR E ROUBAR está implícito no CARÁTER HUMANO, e o exemplo disto está nos próprios políticos profissionais,que roubam, extorquem, e através de medidas e atos espúreos condenam todo um povo à morte lenta e covarde

Edu disse...

Pra mim o post está excelente: impunidade é o que atrasa a sociedade inteira.

R V disse...

Crime e castigo pra quem? Depende de quem for a vítima:
"A Justiça condenou o ex-delegado Raul Oliveira Dias Alves a um ano e 11 meses de detenção por crime de injúria racial. Alves foi condenado por ter ofendido Grasiela Panizzon em uma padaria do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio) porque ela vestia a burca, véu característico da cultura muçulmana." Folha.com

Mr X disse...

Bizarro. Panizzon parece mais nome italiano que muçulmano. E um ano e onze meses de prisão é absurdo. Bem, eu acho que todas essas leis antiracismo e antihomofobia nem deviam existir.

Chesterton disse...

http://flanelapaulistana.com/2011/04/ah-para/

causa da violência...

Beto disse...

Bah Mr. X., eu gostaria de morar nesse bairro de "pobre" aí, e ter esses carrões. O crime deses caras foi por causa da "pobreza", "desigualdade social"...
Será que eles conhecem as favelas brasileiras?

Em vista disso, fica a pergunta (boa pra um post até), será que as pessoas se consideram ricas ou pobres em razão direta da vizinhança que têm? ou da cidade, país em que vive? Existem, parece, estudos sobre isso...

Abração

Beto disse...

Mr. X., leitores, vejam esta aqui:
http://frontpagemag.com/2011/04/25/leftists-visit-hug-mother-of-fogel-murderer/

Mr X disse...

Caro Beto, e esta aqui?

Universitários, estudantes de Direito e Engenharia, praticavam seqüestro relâmpago com o carro dos pais:

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/04/26/universitarios-usavam-carros-dos-pais-para-fazer-sequestros-relampago-em-sergipe-924329015.asp

Pobreza causa crime?

Quanto ao su link, não surpreende: esquerdista adora criminoso e terrorista, aqui ou em Israel.

Realmente, acho que essa é a melhor definição de "esquerdista" possível: defensor de criminosos, terroristas e assassinos. Seja Battisti, seja o líder do Comando Vermelho, seja quem for.

Mr MacColin disse...

Link com a tão alardeada "prova científica" de que "menos armas=menos crime" :
http://www.comunidadesegura.org/files/TESE_DOUTORADO_CERTIFICADA_DANIEL_CERQUEIRA.pdf

Mr X disse...

Ei, vocês tão tendo problema com o carregamento da pagina do blog ultimamente?

Pra mim ta sempre meio lento agora, antes não era assim.

Praga de alguém?

Mr MacColin disse...

Está ótimo pra mim.

Riva disse...

Mr.X
Acho que não é praga...podem me chamar de paranóico, mas eu tenho notado isso em outros sítios com a mesma temática. Recentemente o antivirus Avast! acusava a página do Olavo de Carvalho de vírus(?).

Anônimo disse...

MAS O QUE ESTES DOIS IDIOTAS FORAM FAZER EM UM BAIRRO DE NEGROS?
SERA QUE TODA A HISTORIA - DE VIOLÊNCIA E DE RACISMO ANTI BRANCO - DESTES LUGARES NÃO LHES SERVIRAM DE AVISO?!
.
AI NOS EUA É MUITO COMUM O CHAMADO :WHITE FLIGHT - ONDE BRANCOS POR CAUSA DA CRESCENTE MIGRAÇÃO DE NÃO BRANCOS ,E CONSEQÜENTE VIOLÊNCIA E QUEDA DA QUALIDADE DE VIDA, EM SEU BAIRROS E CIDADES ANTES MAJORITARIAMENTE BRANCOS - MUDAM EM PESO PARA OUTRAS LOCALIDADES!

O DAILYMAIL QUE É NA GRÃ-BRETANHA CONSIDERADO DE "DIREITA" ,TAMBEM FEZ QUESTÃO DE COLOCAR NA POBREZA A CULPA PELO CRIME ,ATE MESMO FORJANDO UMAS IMAGENS QUE NADA TEM A VER COM A CENA DO ASSASSINATO!

Anônimo disse...

"Com que autoridade eu digo isso? Com a autoridade de quem sabe que ao longo de toda a história até os tempos recentes nunca existiram conhecimentos avançados sobre bioquímica, genética, etc, dos quais esse mundarel de especialistas lançam mão para explicar o crime. Desde os tempos mais remotos, simplesmente PUNIA-SE quem cometia crimes."
.
.
.
MAS O QUE O CÚ TEM A VER COM A CALÇA? QUAL A RELAÇÃO ENTRE SABER QUE POR CAUSA DA TOSTESTERONA O NEGRO COMETE MAIS CRIMES COM A ATUAL CULTURA DE VITIMIZAR BANDIDOS?

Anônimo disse...

"Crime e castigo pra quem? Depende de quem for a vítima:
"A Justiça condenou o ex-delegado Raul Oliveira Dias Alves a um ano e 11 meses de detenção por crime de injúria racial. Alves foi condenado por ter ofendido Grasiela Panizzon em uma padaria do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio) porque ela vestia a burca, véu característico da cultura muçulmana." Folha.com"
...................................
MEU DEUS, MAS ISTO É O FIM DO MUNDO.NUNCA QUE EM UM PAIS DEMOCRATICO QUE PREZA PELA LIBERDADE DE OPINIÃO
UMA SENTENÇA DESTAS PODERIA SER VALIDADA . É O FIM!

Anônimo disse...

Mr MacColin disse...
Link com a tão alardeada "prova científica" de que "menos armas=menos crime" :
http://www.comunidadesegura.org/files/TESE_DOUTOR
.
.

O DISTRITO DE WASHINGTON E O LUGAR DOS EUA ONDE A RESTRIÇÃO DE ARMA DE FOGO É A MAIS FORTE DO PAIS,AO MESMO TEMPO WASHINGTON É UM DOS LUGARES MAIS VIOLENTOS DO PAIS!