sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Guia da Internet Políticamente Incorreta

Raramente atualizo a relação do blogroll ao lado, então eles não refletem exatamente minhas últimas leituras ou mesmo os blogs que ainda estão ativos. E, como é possível que tenha menos tempo de blogar por estes dias, deixo vocês com outros locais onde se divertirem. Alguns links são polêmicos e altamente provocativos, mas também isso faz parte da diversão...

EM PORTUGUÊS

Dextra. Finalmente uma direita ao velho estilo! O blog mais reacionário desta galáxia ao sul do Equador. Tem pouco material próprio, mas várias excelentes traduções ao português de artigos de Roger Scruton, Jerome Corsi, Lawrence Auster, e muitos outros. A direita mais retrógrada de todas, com muitas imagens chocantes para ilustrar, e questionando até a igualdade racial e o direito de voto feminino!

Mídia Sem Máscara. Dispensa apresentações. É o covil da Serpente Gnóstica, segundo o leitor AN.

Roberto Cavalcanti. Católico apostólico romano, leitura políticamente incorreta sobre a questão do aborto, homossexualismo, etc. Um Júlio Severo com um texto menos agressivo, digamos.

Blog do Pim. Jovem redator publicitário com excelente blog sobre política e temas atuais. Não percam seu bom artigo sobre a liberação das drogas. Lamentavelmente, não parece publicar muito seguido, e agora está de férias. 

Sílvio Koerich: Blog do "perdedor mais foda do mundo". Machismo escancarado desancando as mulheres, o feminismo, as relações modernas. Acha que mulher gosta mesmo é de ser dominada, quando não de apanhar. Muito humor e muitos palavrões. 

EM INGLÊS

Belmont Club: Blog do ótimo Richard Fernandez. Epa! Um latino, imigrante ilegal nos EUA? Não, um filipino que mora na Austrália. Ah, bom. Terrorismo, guerra e política internacional estão entre seus temas preferidos.

View from the Right: judeu convertido ao cristianismo, acusado por vezes de racismo, contrário ao Islã, à imigração, ao homossexualismo e até à teoria da evolução de Darwin. É primo do famoso escritor Paul Auster, de orientação política completamente oposta. Curiosamente, assim como Olavo de Carvalho, foi astrólogo na juventude. Mas não deixe isso desanimá-lo: Lawrence é uma das mentes mais brilhantes da blogosfera americana, explicando como ninguém o pensamento progressista. A astrologia parece ser útil para desenvolver a mente! O grande poeta Yeats também acreditava em astrologia, por sinal.

Iowntheworld: Blog satírico, surgido a partir de uma dissidência do famoso site satírico anticomunista The People's Cube. O melhor era a coleção de tirinhas sobre a família Obama, mas acho que pararam de fazê-las.

Whiskey's Place: A teoria de Whiskey é simples: tudo é culpa das mulheres, ou melhor, da pílula. A pílula anticoncepcional e o feminismo liberaram as mulheres do casamento. Não necessitando de homens beta que as sustentem, elas podem se dedicar à procura de alfas, e que tudo mais vá para o inferno. Assim, o Ocidente femininizou-se. Isso explicaria o fim do casamento, o politicamente correto, a preferência pelo Estado protetor cada vez maior, etc etc. 

Mencius Moldbug: o mais maluco de todos. Posts quilométricos e por vezes quase ilegíveis devido à densidade de informações. No entanto, pescando aqui e ali você encontra observações excepcionais. Neomonarquista (acredita em um sistema não-democrático mas que tampouco seria uma monarquia à moda antiga) e, até onde sei, ateu.

Leia por sua conta e risco!

38 comentários:

Augusto Nascimento disse...

"É o covil da Serpente Gnóstica, segundo o leitor AN."
Segundo a Montfort. E imagino que segundo os preceitos católicos. Afinal, ele é o cristão de que os sauditas gostam. E lembro-me de velha entrevista (antes de baixar o Leo Strauss no terreiro filosófico) em que ele dizia que Islã, Cristianismo e Judaísmo davam na mesma (que é a posição maometana, aliás).

maisvalia disse...

"Leia por sua conta e risco!"

PARECE PROPAGANDA DO GOVERNO EM MAÇO DE CIGARRO.VOCÊ PODERIA COLOCAR:

"LER QUALQUER DESTES BLOGS PODE CAUSAR CÂNCER NO CÉREBRO"


HEHEHEHEHE

Mr X disse...

Faltou indicar o blog do Japamoto também, é bom para dar umas risadas.

Mona disse...

Tem também a dissidência do MSM, que é o Mídia@mais, com articulistas.

Mona disse...

Opa, desculpem: onde se lê: "com articulistas.", leia-se: "com bons articulistas."

Mr X disse...

Islã, Cristianismo e Judaísmo davam na mesma (que é a posição maometana, aliás)

Maometana, mas não Cristã. Já Dante colocava Maomé no Inferno, por semear a discórdia.

Mr X disse...

Obrigado Mona. Não conhecia.

Anônimo disse...

"Maometana, mas não Cristã"
Logo, quem defende tal posição não é cristão. QED. Por outro lado, também não é maometano porque, embora o Islã aceite a "salvação" de judeus e cristãos, não deixa dúvidas de que o Islã é a prática mais próxima da vontade de Deus, que Cristo não é Deus, etc, etc... Afinal, quem é Olavo de Carvalho?

Augusto nascimento disse...

O comentário imediatamente anterior é meu, cliquei antes da hora, ele saiu como sendo de anônimo.

Mr X disse...

"Afinal, quem é Olavo de Carvalho?"

Explique-nos você, caro AN. Parece ser especialista no assunto.

Augusto Nascimento disse...

"Explique-nos você, caro AN. Parece ser especialista no assunto."
Não, não sou. Aliás, não sou especialista em nenhum assunto tão misterioso quanto a identidade ideológica de Olavo de Carvalho. Pensei que os trinitarianistas fossem; afinal, quem acha que três deuses podem ser um deve saber como Olavo de Carvalho pode ser cristão, judeu e maometano ao mesmo tempo.

Mr X disse...

Por falar em MSM, tem um artigo interessante lá, mas que está sendo muito criticado por alguns comentaristas:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/economia/11787-quis-vender-agua-e-foi-em-cana.html

É sobre uma ordem de prender comerciantes que vendam água a "preços abusivos" na região serrana afetada pelas enchentes.

Está bem claro que o brasileiro não entende a lei da oferta e procura.

No mais, já vi o Olavo ser acusado de muita coisa. De fiel maometano, é a primeira vez...

Augusto Nascimento disse...

"De fiel maometano, é a primeira vez..."
Pelo contrário, eu disse que ele NÃO é nem maometano nem cristão nem... Por isso, eu perguntei quem ele é, afinal? Antes de Leo Strauss baixar no terreiro filosófico olaviano, ele vivia elogiando os maometanos. Mesmo agora, ele ataca iraquianos e iranianos, mas poupa seus benfeitores sauditas (os caras do 11 de setembro). Evidentemente, ele está tramando alguma coisa.

Antônio disse...

Por isso a direita é tão caricata e a cada dia está a perder mais território na política. Que assim seja. Nós os satano-comuno-ateus acabaremos tomando tudo.

Amém.

Beto disse...

Mr. X, Dextra e MSM são os que eu mais conheço. Junto com o seu blog forma uma bela trinca...ehe

Mr X disse...

Evidentemente, ele está tramando alguma coisa.

Hipótese 1: Olavo de Carvalho, posando de Católico, na verdade serve aos Príncipes Sauditas, e luta pela criação de um Califado Islâmico Mundial!

Hipótese 2: Olavo de Carvalho, posando de antigayzista, é na verdade um homossexual com a missão secreta de destruir o Papado!

Hipótese 3: Olavo de Carvalho, ao promover igualmente e como se não tivessem diferenças o cristianismo, o judaísmo e o islamismo, é na verdade um satanista-comunista-ateu com a intenção de enfraquecer todas as religiões!

Hipótes 4: Augusto Nascimento deu uma de Lula e abusou da cachaça.

Augusto Nascimento disse...

"Hipótes 4: Augusto Nascimento deu uma de Lula e abusou da cachaça."
Ou o senhor aprendeu muito bem a lição de Olavo de Carvalho, que ele- como convém a um verdadeiro filósofo-, modestamente, atribui a Lenin: "acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é."
Do site dele: "Durante um tempo, dedicou-se aos estudos islâmicos - aprendeu árabe e recita trechos do Alcorão - e ganhou um prêmio na Arábia Saudita em 1985 por um livro de 200 páginas (não publicado) sobre Maomé, no qual usou os conhecimentos da simbólica medieval para interpretar episódios da vida do profeta. Pratica o cristianismo, mas afirma que ficaria à vontade para professar o islamismo. Isso porque, na sua opinião, cristianismo, islamismo e judaísmo têm no fundo o mesmo objetivo."
Enfim, talvez, seja tudo coincidência.

Mr X disse...

Ah, agora que li, no site, a matéria à qual você alude. Confesso que é realmente meio estranha essa entrevista. Bem, ele pode ter mudado de ideia sobre o islamismo desde então, após o 9/11. Muitos mudaram. Ou pode ser que a repórter que o entrevistou não compreendeu bem e transcreveu de forma equivocada ou demasiado resumida suas ideias (não é uma citação direta de Olavo). Por outro lado, quem sabe?

Se eu fosse tão implicante quanto o AN, poderia também observar que um Católico que casa três vezes tampouco está seguindo muito os preceitos de sua religião (mas ele tem a desculpa que naquela época seguia o islamismo... Ah ah ah.) Mas para que tamanha implicância?

Não tenho, como tantos, obessão com o Olavo de Carvalho. Gosto de alguns de seus textos. De outros, menos. É sempre uma leitura interessante, mas tampouco é necessário segui-lo como um Novo Profeta. Nem tampouco ficar criticando-o obsessivamente, como o AN.

Mr X disse...

AN, por acaso você foi aluno do Seminário do Olavo? Seria o caso de um discípulo que se vira contra o Mestre, como tantas vezes ocorreu?

Augusto Nascimento disse...

"AN, por acaso você foi aluno do Seminário do Olavo?"
Não.
"Ou pode ser que a repórter que o entrevistou não compreendeu bem e transcreveu de forma equivocada ou demasiado resumida suas ideias (não é uma citação direta de Olavo)."
Pode bem ser, mas, certa vez, ele reproduziu uma transcrição de entrevista dele no site e observou que uma palavra da transcrição conflitava com o que ele tinha certeza de ter dito (miudeza, aliás) e ainda usou colchetes e notas de rodapé para corrigir as imprecisões e omissões típicas do improviso e da expressão oral. É provável que ele não tivesse feito o mesmo com relação a assunto muito mais importante?
"Bem, ele pode ter mudado de ideia sobre o islamismo desde então, após o 9/11."
Pode ser, mas na ressaca do 11 de setembro, ele ainda estava passando um pito no Paul Jonhson por ter responsabilizado o Islã pelos atentados e estava dizendo que o Islã de bin Laden era a contraparte maometana da Teologia da Libertação e não tinha nada a ver com Maomé. Se houve uma mudança tão brusca no seu pensamento, ele bem que poderia documentar essa conversão, que rivaliza com a de Saulo. Também ele caiu do cavalo a caminho de Damasco?
"Nem tampouco ficar criticando-o obsessivamente, como o AN."
Claramente, ele é um aliado objetivo dos inimigos do Brasil. Não é isso digno de censura sistemática? Acho que é.

Chesterton disse...

O que eu ouvi dele é que o Islã como foi na glória do passado acabou, mosrto pelos que aí estão agora. Mais, não sei.
Agora, entre Bin Laden e Stalin, onde viveria pior o povo russo?

Mr X disse...

O problema do Islã é um problema acima de tudo demográfico. Há um bilhão de muçulmanos, em vinte anos vai haver outro bilhão. Pode ser que nem todos gostem de se explodir, mas com o aumento da população essa possibilidade aumenta. Sem falar que o fracasso das sociedades muçulmanas modernas os exporta para o Ocidente, onde dedicam-se a virar terroristas, ao menos quando não conseguem emprego como motoristas de táxi em NY.

Quem são os inimigos do Brasil?

Chesterton disse...

Lula
Lula fez referência à presidente Dilma Rousseff. Disse que dorme “tranquilo sabendo que a Dilma está lá” na Presidência.

chest- claro, alguem tá encobrindo.

Augusto Nascimento disse...

"O que eu ouvi dele é que o Islã como foi na glória do passado acabou, mosrto pelos que aí estão agora."
Saladino é que era gente boa, então. Se dizer isso não faz dele um "cristão" traidor, eu não sei o que poderia fazer. E isso não muda o fato de que a tripla-militância dele ("defendendo" o Islã, o Cristianismo e o Judaísmo) é suspeita e antibíblica.
"O problema do Islã é um problema acima de tudo demográfico."
O que não muda o fato de que a quinta-coluna straussiana é aliada dos sauditas.
"Quem são os inimigos do Brasil?"
Um monte de gente (incluindo os comunistas), mas ele, especificamente, é aliado dos straussianos e da Casa de Saudi.

Chesterton disse...

Augusto , nos dê pelo menos uma boa notícia. Qualquer uma.
Ou diga sobre alguma coisa legal, que deu certo, que deixa você menos pessimista.

Augusto Nascimento disse...

Razões para ser otimista?
"O otimismo é para os demagogos e as agências de publicidade. Devemos enfrentar a vida com um pessimismo viril, como os santos da Igreja ou os sábios estóicos."-Olavo de Carvalho
"Augusto , nos dê pelo menos uma boa notícia."
Augusto Comte, genialmente, previu que, com o enfraquecimento da Teologia, abrir-se-ia crise sem precedentes na história da Humnanidade. Dessa crise, surgirá justamente a "Era Positiva" (no sentido de realista) em que a Humanidade terá abandonado as superstições religiosas e filosóficas, abraçando a Ciência, a Moral e a Razão. Por isso Comte, ensinou que devemos viver para o "grande dia".

maisvalia disse...

Você esqueceu o blog de direita de humor:

http://www.vanguardapopular.com.br/portal/

Mr X disse...

Dessa crise, surgirá justamente a "Era Positiva" (no sentido de realista) em que a Humanidade terá abandonado as superstições religiosas e filosóficas, abraçando a Ciência, a Moral e a Razão. Por isso Comte, ensinou que devemos viver para o "grande dia".

Espere sentado, ou você se cansa. Talvez até deitado seja melhor... É mais provável a chegada do Messias!

Mr X disse...

É verdade, maisvalia. É o The People's Cube tupiniquim. Boa lembrança.

Augusto Nascimento disse...

"É mais provável a chegada do Messias!"
Cristo prometeu que os que então viviam veriam a Segunda Vinda, Paulo disse que ela estava tão próxima que os cristãos deveriam evitar o casamento. Os trouxas estão esperando, pagando dízimo e entregando os filhos para os padres há quase dois milênios!

Mr X disse...

Não ria... Vamos ver quantos milênios os Comtianos deverão esperar pela sua utopia...

Augusto Nascimento disse...

Na pior das hipóteses, dois milênios (arredondando) menos que os papistas. E não precisamos acreditar que o Sol se move ao redor da Terra.

Mr X disse...

O AN parece a velhinha da foto. Está sempre lendo o MSM e se escandalizando.

Augusto Nascimento disse...

"Está sempre lendo o MSM e se escandalizando."
"Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"
Verdade seja dita, não sou a primeira pessoa no mundo a se escandalizar com a burrice, com a má-fé, com a canalhice, com a mentira (Olavo de Carvalho deve ser o maior mentiroso da história mundial- e mais uma vez, a "Europa curvou-se ante ao Brasil"). Já dizia nosso Ruy Barbosa que "de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. "
Já dizia nosso Martins Pena que, entre nós, o homem de talento é amarrado à manjedoura.
Já ordenava nosso Castro Alves: "Quebre-se o cetro do Papa. Faça-se dele - uma cruz! A púrpura sirva ao povo. Pra cobrir os ombros nus."

Anônimo disse...

AN,

Você já falou muita merda aqui, mas a citada no post foi a pior. Dizer que Olavo, com uma epistemologia daquela, é gnóstico, não chega nem a ser calúnia: é confessar que é um picareta.

Você não faz a menor idéia do que seja gnosticismo. Nem do que Olavo pensa de Leo Strauss. Nem da atual posição dele sobre o Islã.

Estude mais e faça menos bunda-lelê.

J.R. Campiteli
Curitiba.

Augusto Nascimento disse...

"Estude mais e faça menos bunda-lelê."
Estude mais, lamba menos botas e leia menos horóscopos (se não aguenta coisa séria, pelo menos troque-os pelos quadrinhos do jornal, que são menos nocivos). O que me lembra: você tem algum mapa astral para eu "estudar"? Ou eu posso começar "estudando" a "linha da vida" nas mãos dos transeuntes?
1) Eu não sei qual é a posição dele sobre o Islã porque nem ele sabe. Ele não sabe ainda nem se ele é maometano ou não (aparentemente, no mundo mágico de Olavo de Carvalho, ser maometano, judeu ou papista é questão de gosto, não de verdade).
2) Ele antes falava muitíssimo bem do Islã, agora acha que maometano bom é maometano morto (exceto os príncipes sauditas, pois, "Pecunia non olet").
3) Se ele não é gnóstico, ele deveria nos contar um pouco de suas aventuras com o pessoal "metido até a goela no sufismo" (ou seria, como lembrou Fedeli, até o coração?) Por que ele se esconde? Onde foi parar a biografia de Maomé que impressionou aquelas mentes abertas sauditas?
4) Sei bem o que ele pensa de Strauss (acha Strauss maravilhoso-mesmo que, diante dos trouxas, negue o mestre três vezes antes que o galo cante). A prova disso é que ele nunca criticou a administração ruinosa dos straussianos, que enfraqueceram a América e abriram caminho para a eleição de Obama. Aliás, a paixão incontida dele pelos straussianos manifestou-se quando ele disse que os EUA nos anos 80 começaram a aumentar os gastos de maneira irresponsável (os irresponsáveis por isso foram exatamente os amados straussianos dele). Adivinhe qual o único nome próprio que ele pronuncia como responsável: Obama(ie.o cara no poder em menos de 6% do período relevante). Ele continua sendo um servo da Casa de Saudi e um empregado dos gnósticos neocons, que querem desesperadamente imanentizar o Schaton. Ou o Ocidente acaba com os straussianos ou os straussianos acabam com o Ocidente.

Rorschach BR disse...

Caramba! Quer dizer que o Olavo se faz de direitista mas joga no outro time? Muito estranho.
Quanto ao embate entre a Utopia e o Apocalipse, acho estamos mais perto do segundo.
Mr X, desde 2009 venho escrevendo alguns artigos tratando da implantação de um estado policial aqui no Rio de Janeiro, indo na contramão da imprensa vendida da minha cidade, desmascarando as UPPs do governador Cabral. Dessa forma candidato-me ao posto de blogueiro politicamente incorreto.
Posso ser considerado um pessimista como o tal do AN, mas chamar Jesus de mentiroso jamais!!
Traduzo também artigos com notícias que nunca sairiam na mídia brasileira, e apesar do nome e do conteúdo não endosso todos os pontos de vista do Alex Jones:
www.planetaprisao.wordpress.com

Mídia Católica disse...

Por favor, não me agrida comparando-me a Julio Severo...