quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A direita está sem rumo?

Passei já muito tempo aqui criticando a esquerda política e seus delirantes planos de dominação mundial, mas o fato é que também parte da culpa por esse descalabro é da direita. Se é verdade o que Burke dizia, que "tudo o que é necessário para que o mal triunfe é que o homens bons não façam nada", então a direita é também culpada pelo atual estado de coisas.

O que é a esquerda? É a revolução, é a utopia, é o delírio, é a rebeldia adolescente contra a realidade objetiva: "um outro mundo é possivel". E o que é a direita? É a tentativa de conservação de verdades aprendidas ao longo do tempo, a aceitação madura da desigualdade essencial do mundo, a anti-utopia. 

Talvez por isso seja mais difícil ser de direita e seja mesmo mais difícil para esta ser mais ativa. O default da direita é apenas a reação às provocações da esquerda. 

Mas hoje isso não é suficiente.

Acho hilário o antiamericanismo de tantos esquerdistas. Até por que, hoje em dia, os EUA encontram-se na vanguarda do neocomunismo global. Esqueçam Chávez, mero bufão da hora! Os esquerdistas deveriam agradecer ao Tio Sam. Tudo que é idéia progreçista começou nos EUA.

Ué! Mas não são os EUA a nação capitalista  mais rica do planeta? De fato. E por isso mesmo: nos EUA há dinheiro para financiar os delírios esquerdistas mais absurdos.

Vejam este incrível documento. Uma suposta lista de "atuais objetivos dos comunistas", segundo o autor Cleon Skousen, em livro escrito em 1958. Traduzo alguns deles:

11. Promover a ONU como única esperança da humanidade.
15. Capturar um ou dois partidos políticos nos EUA.
16. Usar decisões das cortes para enfraquecer instituições americanas, afirmando que suas actividades violam os direitos civis.
17. Tomar controle das escolas. Usá-las como centros de transmissão de propaganda socialista e comunista.
18. Controlar todos os jornais estudantis.
19. Infiltrar-se na imprensa.
21. Ganhar controle de posições-chave no rádio, TV e cinema.
22. Desacreditar a cultura americana através da degradação de formas de expressão artística. Eliminar todas as boas esculturas de parques e edifícios, substituindo-as por formas sem sentido. 
24. Eliminar todas as leis contrárias a obscenidade afirmando que trata-se de "censura" e uma violação ao direito de livre expressão.
26. Apresentar a homossexualidade, degeneração e promiscuidade como normais, naturais e saudáveis.
27. Infiltrar-se nas Igrejas e substituir a religião por uma "religião social".
28. Eliminar as orações ou qualquer forma de expressão religiosa nas escolas com base na ideia de que violaria o princípio de "separação entre Igreja e Estado".
29. Desacreditar a Constituição Americana chamando-a de inadequada, antiquada, fora do compasso das necessidades modernas, um obstáculo à cooperação entre as nações.

Em 1958, isso poderia parecer mera paranóia de um velho anti-comunista. Porém ocorre que, de lá pra cá, TODOS os objetivos acima foram completados. Ou o tal Skousen tinha o dom da previsão, ou realmente havia um cuidadoso plano de implementação de mudanças sociais e políticas.

Porém, o mais curioso é o seguinte: o objetivo dessas ações, claramente, era de destruir ou enfraquecer a América e dar a vitória aos soviéticos. Naturalmente, tais idéias revolucionárias não seriam perseguidas dentro da URSS ou em Cuba, mas apenas nos países ocidentais e em especial na odiada América. Só que, mesmo com a derrocada da velha URSS, os tais objetivos comunistas confinaram sendo postos em ação, até com força redobrada, mesmo nos países dominados pelos socialistas. É como se tais ações tivessem ganho vida própria, ou como se os comunistas e ex-comunistas tivessem esquecido que o objetivo era apenas minar as instituições sociais das nações capitalistas, e tivessem passado a acreditar que tais mudanças eram benéficas em si mesmas.

De qualquer modo, são admiráveis a tenacidade e a capacidade de planejamento da ala progressista mundial (assim como o são aquelas dos islamistas). Mesmo no Brasil, com paciência e perseverança, os comunas passaram de meros guerrilheiros de meia-tijela a Donos do Poder.

E a direita? Onde está a lista de objetivos da direita? Quem sabe algo do tipo:

1. Reduzir o tamanho do Estado em 50%.
2. Repelir a degradação da sociedade e promover valores tradicionais através de propaganda massiva.
3. Infiltrar-se nas instituições progressistas e sabotá-las.
4. Etc, etc.

Mas nem isso ocorre. Não há qualquer planejamento de ações, apenas a ocasional reação confusa e tardia. A direita está perdida. Limita-se a sofrer calada, como uma franzina jovem sendo estuprada por uma gangue de brutamontes taradões.

34 comentários:

Anônimo disse...

"os tais objetivos comunistas confinaram sendo postos em ação".

É "continuaram sendo postos em ação"
Corrige lá

Chesterton disse...

só resta a resistencia subterranea, a luta diaria pela internet sacaneando os infantes vitimados para que acordem.
na verdade, a democracia tende ao welfare state que tende a explodir (ou ao autoritarismo)). tudo que podemos fazer é resistir, ou não....Atlas revolto de A. Rand)

Harlock disse...

Salve.
O problema da Direita é que ela tem muito mais o que fazer... esquerdistas sâo profissionais da poítica, vivem ou esperam um dia chegar à viver disso, de preferência usufruindo de uma bem fornida teta.
O direitista típico prefere manter a política longe, cumpre lá suas obrigações e pouco mais que isso, até um intelectual direitista dedica-se preferentemente à fazer sua Crítica Literária, seus tratados de Exegese Bíblica, poetar, traduzir os pré-socráticos ou textos budistas redigidos em tokário... enfim... aperfeiçoar seu espírito e acrescentar sua contribuíção ao patrimônio de Saber&Beleza da Humanidade.
Um intelectual de Esquerda só faz mesmo é política. Independente de sua área de atuação ou de seus interesses declarados, seu valor é medido em função de sua contribução à CAUSA.

Chesterton disse...

exato.

maisvalia disse...

A direita não se organiza, pelo menos na banânia, enquanto a esquerda é organizada.
Vide o exemplo do tea party. Se exageram ou não, não importa, mas se fazem ouvidos.
Aqui não temos isso, hehehehe

Mr X disse...

O Harlock fala uma coisa importante, a esquerda é profissional, recebe pra isso, e faz política 24/7, por iso tem tanta militância, e "direitista" tem mais o que fazer, a política é secundária.

Mr X disse...

Para os interessados em "Red Rape" (livro pulp da ilustração), encontrei aqui uma interessante e hilariante descrição de seu conteúdo:

http://www.conelrad.com/books/flyleaf.php?id=285_0_1_0_M3

Malditos Comunistas! :-D

c* disse...

"um outro mundo é possivel"


yes, definitely !!

viva a utopia e todas as ilusoes !

Chesterton disse...

para com isso Conffa, esse mundo é ótimo.

c* disse...

rsss


:-*

Chesterton disse...

voces viram que nossa presidenta, atual dirigenta, está doenta com dor de denta?

Chesterton disse...

conffa, da uma olhada nas cronicas do janer sobre paris para mim...tks

Chesterton disse...

gays ainda vão obrigar homens a mijar sentado para não haver discriminação, querem ver?

O anúncio de que a escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca em 2010, vai inaugurar um banheiro de uso exclusivo para a comunidade homossexual na nova quadra que abre as portas neste sábado (8) gerou polêmica entre ativistas e defensores dos direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
A crítica principal partiu do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro, Claudio Nascimento, que também coordena o programa Rio Sem Homofobia. Na sua opinião, esta atitude provoca uma espécie de “apartheid carnavalesco” ao sinalizar uma forma de preconceito à comunidade gay, porque segrega os homossexuais."

chest- claro que segrega, é o resultado dessa merda de movimento, vão todos os normais(?) fugir deles.

Chesterton disse...

Cacau frequenta muitas quadras de escolas de samba e disse que não concorda com um banheiro exclusivo. “Queremos ser todos iguais. Esta não é uma solução que agrega. Na minha opinião pessoal, prefiro usar o banheiro feminino”.

chesrt- pega uma faca e corta a xonga então, carajos....cara, isso vai sermujito gozado. Uma coisa é a teoria, colocar em prática é sempre impossível.

Chesterton disse...

Segundo Toni Reis, por mais que “tenham boa vontade, esta não é uma reivindicação do movimento LGBT. O travesti deve ter o direito de escolher se usará o banheiro das mulheres, “elas também são femininas”, argumenta Toni.
Para o ativista, não existe o terceiro sexo, só há dois gêneros. “Eu ainda sou a favor de haver apenas um banheiro unissex”, defendeu.

chest- eu não falei, vai ser ótimo eu no banheiro com as gatas. Daqui a pouco estarão puxando cabelo uma das outras.

Mr X disse...

O que acontece é que muito desse pessoal homo utiliza o banheiro público para 'outras atividades'. Acho mesmo melhor banheiro separado.

"Queremos ser todos iguais."

Iguais a quem? Aos homens ou às mulheres?

Mr X disse...

Não são só os banheiros:

http://www.foxnews.com/politics/2011/01/07/passport-applications-soon-gender-neutral/

Em breve, post sobre o tema. Aguardem.

Chesterton disse...

descobri um mais reaça que eu

http://veradextra.blogspot.com/

Mr X disse...

Aha. Interessante. Vejo que ele lê bastante o Lawrence Auster, que é o maior reacionário deste lado da América. Também costumo lê-lo ainda que raramente o cite.

Chesterton disse...

não conheço, vou checar. Ferias com chuva é bom por isso, tardes e tardes lendo.

Chesterton disse...

Tinha lido uns textos dele no Front Page sem prestar atenção au autor.
Ele tem um site completo.

Mr X disse...

Xii....

http://www.foxnews.com/politics/2011/01/08/arizona-congresswoman-reportedly-shot-public-event/

Chesterton disse...

eu vou acabar fazendo um blog para registrar crimes contra gays....cometidos por outros gays. Aliás, cometer crimes contra gays é coisa de gay..

olha essa:
"Jornalista português é encontrado morto e castrado em hotel de NY; namorado é detido
PUBLICIDADE

DA ASSOCIATED PRESS, EM NOVA YORK

Um famoso jornalista da TV portuguesa foi encontrado castrado e espancado até a morte neste sábado em um hotel em Nova York, EUA. Seu acompanhante, um modelo que recentemente participou de um reality show em Portugal, está sob custódia da polícia."

- primeiro 2 bichas enterram o pai vivo no Maranhão, agora uma bicha castra a outra...carajos!!!!

Augusto Nascimento disse...

"primeiro 2 bichas enterram o pai vivo no Maranhão,..."
Pois é, como diriam Maluf e os Papas João Paulo II e Bento XVI, que acobertaram os molestadores: "estupra, mas não mata!" A boa notícia é que, com tantos casos sendo resolvidos fora dos tribunais (em troca do rico dízimo das beatas), Roma habilita-se ao desconto de clientes frequentes dos advogados do falecido "Rei do Pop".
No final das contas, não é que, realmente, "o Papa é Pop! o Pop não poupa ninguém" (não os coroinhas, por exemplo)?
Graciosamente, um semanário católico explicou que em 2006 a soma dos acertos por baixo dos panos não tinha passado muito de bilhão e meio de dólares. Ah, bom...

Mr X disse...

Augusto,
Ué, se a Igreja acoberta gays, os gays deveriam ficar felizes, não acha? Afinal estão ajudando a minoria...

Sobre o crime no Maranhã, diz aqui que o verdadeiro motivo é ainda mais banal, briga por um terreiro de umbanda? eu hein, macumbeiros e viados, ainda bem que não tenho filhos kkkk. ;-)

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/01/irmaos-sao-suspeitos-de-enterrar-pai-vivo-no-maranhao.html

Augusto Nascimento disse...

Ah, a Igreja acoberta molestadores, isto é, criminosos por pura generosidade. Tudo o que os gays precisam fazer para contar com o apoio e o carinho do Vaticano e do Mídia Sem Máscara (o primeiro entra com o dinheiro, o segundo com os desvarios, a mania de perseguição e os palavrões) é vestir batina (o que é um problema para eles, batina não é nada "fashion") e molestar crianças! Agora, já sabemos como a conta ultrapassou o bilhão de dólares. Como dizem os economistas: "People Respond to Incentives"!

Mr X disse...

Caramba AN, cadê seu senso de humor? Você estudou em escola católica e foi atacado pelos padres? Isto me cheira a trauma. Relaxe!

Anônimo disse...

É mais aversão a hipocrisia mesmo. A "direita sem rumo" (o rumo deve estar guardado em alguma conta numerada na Suíça) adora atacar os homossexuais, mas quando há um caso de um bilhão e meio de dólares provando que uma instituição sistematicamente dava cobertura a homossexuais criminosos, a coisa muda de figura, a torrente de palavrões da Serpente Gnóstica cessa, etc. É o mesmo caso do pessoal que está horrorizado com o apoio brasileiro à ditadura maometana iraniana, mas achava lindo quando o líder do Mundo Livre andava de mãos dadas com o ditador saudita sob as densas copas das árvores. É o mesmo pessoal que acha Julian Assange um perigo para a Humanidade, mas ama o regime saudita, que financia o Terror. É o mesmo pessoal que tem a cara-de-pau de dizer-como a Serpente Gnóstica disse em um dos seus programas- que o défice disparou desde os anos oitenta (leia-se Reagan e dois Bushes) e que a culpa é... de Obama. É o mesmo pessoal, incluindo o eventual Pai Tomás, que acusa os negros pelos votos em Dilma e nos democratas, mas esquece convenientemente de dizer que ambos foram eleitos por eleitorados desesperados com a perspectiva de perder tudo e que, no caso americano, os democratas conquistaram o voto negro-e perderam o Sul-porque os republicanos, a tal direita sem rumo, estavam muito ocupados vestindo o capuz da Klan e votando pela Segregação (e lançando um segregacionista como candidato à presidência em 64, contribuindo para eleger o horrível LBJ). Enfim, enquanto a "direita sem rumo" for mais caricata que a esquerda com passaporte diplomático e mensalão, não adianta culpar o eleitor por não votar em Silas Malafaia e no regime saudita.

Chesterton disse...

Augusto , aqui no Uruguai comprei um livro muito bom do Sanguinetti:
"A destruição de uma democracia", que narra o inicio da guerrilha tupamara nesse lindo país. Os militares levaram 9 anos para intervir contra guerrilheiros que se inssurgiam contra vários governos eleitos.

Augusto Nascimento disse...

Como sugestão de leitura, é interessantíssimo, sem dúvida. Aliás, acho que foi o liberal (defensor do liberalismo econômico) Hazlitt quem, habilmente, descreveu o Uruguai pré-ditadura como um caso de Welfare fora de controle. Só que é bom lembrar que existe o caso complementar também: a direita usando os radicais de esquerda como desculpa para a tirania. O AI-5, por exemplo, usou um discurso ignorado de um deputado qualquer para impor medidas de exceção que o regime queria impor desde o começo. O Red Scare, ordenado por Wilson e tão apreciado pelo pessoal do MSM, é outro exemplo clássico. O Onze de Setembro serviu de desculpa para ajustar contas com o inimigo hereditário dos Bushes e ajudar os amigões hereditários, membros da casa de Saud, enquanto bin Laden continua livre, leve e solto. Hitler e Vargas usaram o incêndio do Reichstag e o Plano Cohen, respectivamente, para dominar nações acovardadas pelo fantasma (bem real, claro) de Stalin.
Nem a extrema-esquerda nem a extrema-direita possuem a solução para os problemas da sociedade atual. Auguste Comte mostrou que é necessário "conservar, melhorando", incorporando-se o proletariado à sociedade industrial através da educação intelectual e moral e submetendo-se o interesse dos indivíduos à vontade do Grande Ser, compreendendo-se que "os vivos são cada vez mais governados pelos mortos".

Chesterton disse...

\fantasma bem real? Uma coisa ou outra.
Augusto, uma das únicas coisas do século 20 que ideologicamente escapam, é o anti-comunismo. Na prática? Abusos. Na teoria? Cem por cento correto. Havia formas mais inteligentes? As desconheço.

Augusto Nascimento disse...

Ah, bom, na prática, a teoria é outra. Só que não vivemos na "teoria", vivemos na "prática". Na prática, Vargas não precisava forjar o Plano Cohen e implantar um regime fascista para combater o comunismo. Era só um pretexto. Na prática, Wilson não precisava suspender os direitos constitucionais dos cidadãos para combater o comunismo. Era só um pretexto. Na prática, os militares não precisavam fechar o Congresso, amordaçar a imprensa e permitir a tortura de dissidentes (nem todos da luta armada, aliás). Era só um pretexto (a prova é que, embora os terroristas já estivessem agindo, foi um inócuo discurso no Congresso que serviu de pretexto para o Ato). Na prática, Hitler não precisava implantar uma ditadura totalitária para combater o comunismo. Era só um pretexto. E, na prática, matar iraquianos indefesos e planejar matar iranianos para contentar os generosos amigões sauditas não tornou a América mais segura. Era só um pretexto. Como escreveu Emmanuel Todd, que previu, ainda nos anos 70, a possibilidade de colapso do regime soviético, não precisamos escolher entre campos de concentração comunistas e campos de concentração fascistas, os fascistas é que querem que pensemos que essas são as únicas opções.
Quanto ao "fantasma real", nunca leu Marx? "Um fantasma assombra a Europa, etc, etc, etc." O problema fica mais grave é quando promovem o fantasma a espantalho.

Chesterton disse...

se é fantasma não é real.

Augusto Nascimento disse...

Além do fato de que a maior parte da Humanidade acredita em fantasmas, apenas lhes dando nomes mais dignificados como "espíritos" ou "almas", há o fato de que "fantasma" também significa "algo que cria terror por ser horrendo, medonho" segundo o "Uaiss".