sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Fascismo ou fakeismo?

Saio do ostracismo para comentar um breve fato. Salvo que ocorra fraude massivo, Bolsonaro deve ganhar as eleições no Brasil. Acho pouco provável que o PT volte a ganhar depois do impeachment de Dilma e da prisão de Lula, e com um candidato fraco como o Haddad. De mais a mais, planejada ou não, oposição controlada ou mero reflexo do cansaço geral com a esquerda mais caricata, a onda do momento é de candidatos ao estilo Trump. Não duvido que o mesmo ocorra em alguns países europeus e latino-americanos, candidatos "populistas" sendo criados.

Na política, as coisas ocorrem por ondas. Na época do fascismo (o verdadeiro dos anos 20 e 30, não o que chamam de "fascismo" hoje, que pode ser qualquer coisa), este se espalhou por vários países. Nos anos 60 e 70, as ditaduras militares foram a moda. Com o fim da guerra fria, a democracia (neo) liberal se instaurou, e com sua falência posteriormente tivemos uma onda esquerdista que agora está dando as suas últimas remadas. O trumpismo é o que está agora sendo promovido. Tudo isto é, em parte, planejado, e em parte, parte do modo que as coisas ocorrem na sociedade humana. 

Isto pouco muda os planos de quem realmente tem o poder, os nossos amigos globalistas. Eles continuam e continuarão no comando tentando dizimar o que resta do Ocidente tradicional, provavelmente até que ocorra uma catástrofe, que poderá ser social, econômica ou bélica, a qual eventualmente mudará o sistema de governo ou a cultura em uma outra direção além da atual (falsa) democracia globo-homo-progressista. Mas isto cedo ou tarde deve ocorrer, são os ciclos da história humana. Nós cronistas pacíficos que não gostamos de violência pouco temos a fazer a não ser agir como Cassandras que nunca são ouvidas.

De qualquer maneira, parece que o esquerdismo está finalmente em retrocesso entre a população e isto ao menos é uma coisa boa, ainda que o que importe no fim das contas seja a questão da imigração. Se os europeus não expulsarem os imigrantes e, pior, se misturarem com eles, nada sobrará, apenas ruínas e lixo. Se conseguirem manter seus países, parabéns a eles. 

No caso do Brasil, o problema é outro, não a imigração, e o povo já está misturado, mas o crime e a economia, dois aspectos que podem ser melhorados. O Brasil talvez não poderá ser jamais um país de "primeiro mundo", seja lá o que isso for, mas ainda pode ser um país bem mais razoável e próspero e pacífico do que é agora. (Não sei se Bolsonaro é a solução, mas certamente um candidato como o Haddad é menos ainda.)

Uma coisa curiosa que está ocorrendo neste momento são as supostas agressões "nazistas" por "apoiadores de Bolsonaro", o que é esquisito já que ele falou várias vezes ser sionista e apoiar Israel. Muitos desses ataques são com certeza fakes e criados por militantes de esquerda (dois casos bem óbvios de fakes: a jovem "marcada com faca" (de plástico?) por neonazistas, e cartazes impressos que poderiam ter sido criados por qualquer um).

As mídias sociais parecem ter gerado uma nova forma de propagação de boatos, mais rápida e superficialmente mais fidedigna ("eu vi na Internet ou deu no jornal, é verdade"), que leva a grandes confusões. Ao mesmo tempo, a desconfiança das pessoas em relação à mídia tradicional nunca foi maior, e com razão: é a velha história do menino que gritou "lobo". Acredita-se uma vez, duas vezes, talvez três. Mas quando vira hábito, o pessoal desconfia. Portanto pouco provável que esses casos levem a qualquer mudança no voto das pessoas, de um lado ou de outro.

Também é particularmente estranho ver a esquerda reclamando de violência e de mentiras. Ninguém mais do que a esquerda sabe que o objetivo único é o poder, e, para isso, não se hesita em mentir, acusar, e, quando necessário, matar. Com toda a suposta violência do candidato de "extrema direita", o único político a ser vítima de violência, até agora, foi ele.

Para a esquerda, todo grupo pode ser manipulado para seu fim. A esquerda dizia defender os trabalhadores: hoje os abandonou, defendendo mega-corporações e salários baixos com imigração massiva. Também já está abandonando os gays e as mulheres em troca da defesa de estupradores muçulmanos. A esquerda não tem valores fixos, imutáveis. Tudo é artifício, tudo é jogo pelo poder, nada mais. Claro, a direita também pode ser fake, e o próprio jogo democrático um brinquedo, como dois times de futebol opostos, ou um teatro de fantoches, que podem ser manipulados de um lado ou do outro.

A história se repete. E a regra é sempre a mesma: "Não coloque sua fé em príncipes, em humanos, nos quais não há salvação". Em outras palavras, não confie em ninguém.

Volto a sumir. Bom feriado a todos, e boa vida.



29 comentários:

AF disse...

Ver a esquerda progressista choramingando por causa disso é hilário!

O site do El País, por exemplo, tá parecendo até um site engraçado de extrema esquerda contra o Bolsonaro: odiou a “onda conservadora” no congresso que varreu a grande maioria dos corruptos e está e impressionado e chocado sobre como que a Dilma, uma presidente que apoia ditaduras e mal sabe pronunciar frases lógicas, perdeu em Minas. Tadinha (sim, isso é sério mesmo). Também entrevista uma nobríssima pesquisadora que afirma que é Bolsonaro que vai se espelhar no modelo da Venezuela, que o PT não é um partido de extrema esquerda (sim!!1!), que não devemos conter essa onda conservadora com racionalidade e blá blá blá.

Se você ver no rodapé de cada reportagem desse jornal, ele afirma que adere um tal de “The Trust Project”, um projeto que pelo que vi em seu site “desenvolve padrões de transparência para garantir a credibilidade do jornalismo” e o The Economist e Washington Post também fazem parte. Okay então.

Pena que o El País é um dos poucos que continuam assim, pois até o G1 e Folha parece que se tocaram um pouco que não é bom atacá-lo muito dessa maneira.

Agora a mídia foca nos ataques ao Bolsonaro, mas alguns parecem que são falsos e como a própria página ‘Ódio do Bem’ disse: “Os eleitores do Bolsonaro do NADA tiveram a brilhante ideia ''bora queimar o filme dele pra gente perder'' o mais ''engraçado'' é que a imprensa nem questiona isso.”, mesmo assim não dá para negar que houve alguns e de ambos os lados.

A eleição do Bolsonaro aconteceu também porque ainda gozamos (sem maldade) de uma certa liberdade de expressão na internet. Eu fico imaginando a cara de ódio desses extremistas de esquerda ao verem os vídeos desse pessoal do MBL, Mamaefalei, Camila Abdo, Ideias Radicais e outros canais mostrando muitas verdades sobre a esquerda. Se a esquerda pudesse, nos censurariam e / ou nos matariam da pior forma possível e não falta vontade a eles.

AF disse...

Vamos ver se ele vai ser eleito no 2º turno, se o Nordeste não fizer a parte deles e não houver fraude nas urnas, é claro.

O Bolsonaro é sem dúvidas melhor do que o PT, mas não creio que ele é um mito e acredito que as pessoas têm colocado fé demais nele, o que não é bem assim, mas com certeza alguma coisa vai melhorar para nós.

Anônimo disse...

Mr X
Eu nunca fiz um comentário antes, mas já acompanho o seu blogue a alguns anos, sempre te achei um cara esclarecido, embora as vezes algumas de suas opiniões fossem totalmente oposta as minhas, mas é assim mesmo. Entretanto eu moro no Brasil, e vejo a situação crua como ela é, a paranóia, o medo, a perseguição totalmente descabida dessas eleições, e também vejo como isso aconteceu, através de mentiras, teorias de conspiração e terrorismos vindo da direita, ou pelo menos daqueles que se auto intitulam direita no Brasil, uma verdadeira guerra contra o racionalismo e o conhecimento. E por isso eu já não posso mais compactuar com você.
Abandono o blogue, mas foi legal enquanto durou.


Anônimo disse...

É bom JAIR se acostumando esquerdalha imunda, agora o couro vai comer, estou só aguardando pra tirar meu porte de arma.

Mr X disse...

"E por isso eu já não posso mais compactuar com você.
Abandono o blogue, mas foi legal enquanto durou."


Que pena. Mas por quê? Eu não falei que apoio o Bolsonaro, e de fato vejo vários defeitos nele. Apenas observei que ele vai provavelmente ganhar, mas o que vai acontecer a partir daí, é um mistério para mim.

No mais, embora com certeza a maioria desses ataques tenham sido fakes, alguns foram reais, e de fato existem seguidores do Bolsonaro que são a sua pior propaganda.

Abs.

Mr X disse...

Mais informações:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/10/o-que-se-sabe-ate-o-momento-sobre-o-caso-da-jovem-que-relata-agressao-com-canivete-cjn51568404da01pinjdu66lm.html

É fake.

Anônimo disse...

a time nom ta tentando fraudar mas moro prometeu uma delação de paloci

Anônimo disse...

Blogger AF disse...
Vamos ver se ele vai ser eleito no 2º turno, se o Nordeste não fizer a parte deles e não houver fraude nas urnas, é claro.

O Bolsonaro é sem dúvidas melhor do que o PT, mas não creio que ele é um mito e acredito que as pessoas têm colocado fé demais nele, o que não é bem assim, mas com certeza alguma coisa vai melhorar para nós.

12 de outubro de 2018 21:34

os polos mores do saliente e sf zona mais densa do ne fizeram a parte deles o problema é o deep ne principalmente pi partes do ce ma partes da ba etc

nesses estados nem nas sedes assoladas se fez a parte deles

Anônimo disse...

Bolsonaro, Haddad ou Ciro: quem venceu em cada capital | Gazeta ...
https://www.gazetadopovo.com.br/.../bolsonaro-foi-o-mais-votado-em-cinco-capitais-...
há 5 dias - Bolsonaro foi o mais votado em cinco capitais do Nordeste ... a vitória de Bolsonaro em capitais nordestinas pode ter a ver com o fato de que ...
Reduto do PT, Nordeste tem vitória de Bolsonaro em cinco capitais - R7
https://noticias.r7.com/.../reduto-do-pt-nordeste-tem-vitoria-de-bolsonaro-em-cinco-ca...
há 6 dias - Deputado federal do PSL e ex-prefeito de São Paulo, do Partido dos Trabalhadores, concorrem ao cargo no próximo dia 28 de outubro.
Lira: vitória de Bolsonaro em capitais e grandes cidades do NE ...
https://paraibaonline.com.br/.../lira-vitoria-de-bolsonaro-em-capitais-e-grandes-cidade...
há 14 horas - Lira: vitória de Bolsonaro em capitais e grandes cidades do NE ampliará votação. Da Redação com Ascom. Publicado em 13 de outubro de ...

Anônimo disse...

nenhum candidato nas ultimas tantas eleições levou tantas zonas como bolsonaro nem a direita economica nem o pt levou centro sul amazonia cidades mores da zona mais densa do ne o saliente e sf o problema é a fraude intervenção ja

Anônimo disse...

alias eleição no brasil é mais injusta que nos eua se vc leva amazonia centro sul as duas regiões mores em recursos demografia e ainda os condados mores do saliente e sf zona mais densa do ne vc devia levar logo no primeiro ele so não levou por que os candidatos menores pegaram votos dando uma de pseudo moderados

Anônimo disse...

brasil devia ser voto geografico como la com os mais pesados valendo mais no colegio eleitoral tipo sp pesar como california ou mais é froid o país ir pra lama por causa do voto de um condado do piaui

Anônimo disse...

no nexo tem mapas interessantes bem mais detalhados que o g1 pena que so tem proporcional pois a ba aparece mais apagada no proporcional o que acaba sendo injusto pra minoria decente dali mas pro nivel de detalhamento do resto está dando um banho o alvaro por exemplo aparece residual no resto candidato bem local e regional ja o ciro parece que levou mais sp sede ja alckmin sp interior os mapas comparativos elucidam mais alguns casos que os isolados e os isolados outros é bem interessante

Anônimo disse...

mas se vc leva centro sul amazonia condados mores da zona mais densa do ne vc merecia de cara pois nenhum outro levou desde que começou a polarização recuo dos fail em rio minas manaus distritos eleitorais comuns da classe c nas sedes do ne mais denso a leste

Anônimo disse...

Bom dia Mr X
adoro os seus comentários, concordo com eles, tenho pena de agora serem mais raros...
eu era de esquerda e virei direita depois de perceber todas as patifarias que a esquerdalha faz, a botton line é que a esquerda leva à falência os paises a direita não,
depois de Roménia, Bulgária, Hungria, URSS, Checoslovákia, Yugoslávia, Cuba, Coreia do Norte, Venezuela e agora Brasil chega de esquerda, não dá...para quê insistir? à 100 anos que andam a fazer merda já não chega? vamos virar a página ...vamos estar outros 100 anos no mesmo?

fazer o mesmo à espera de resultados diferentes é loucura

um abraço amigo e tudo de bom para você Mr X
[[]]

direita disse...

Bolsonaro é uma farsa, do inicio ao fim!

direita disse...

Ele cresceu batendo no bolsa familia . ja agora ,por votos , muda de opiniao. Esse cara ta saindo pior que a encomenda.

Anônimo disse...

14 de outubro de 2018 08:08

ta direita ja sabemos que nazis odeiam cucks mas os reds dizem que cucks são nazis

Anônimo disse...

alias tinha debate que os reds ate chamavam centrão direita economica sub cucks de nazis

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Tá certo, gente. O Bolsonaro é tão humano quanto nós, tão cheio de defeitos quanto nós, tão imperfeito quanto nós, tão propenso a erros quanto nós, verdade seja dita. Mas, a galerinha do PT extrapolou todos os limites possíveis e imagináveis da paciência da população. Depois do "sapo barbudo cachaceiro" (Luladrão), e da "anta estocadora de vento" (Dilmalvada), e do "conde vampirão" (Temer; quem votou na Dilmalvada votou nele, aceitando ou não), quem será o próximo???? Haddad, com sua fiel escudeira, que sonha em reduzir os estupros, mas não sabe como????

Ricardo Lima disse...

Eu votei no Bolsonaro no primeiro turno, e votarei no segundo.

Não porque ele seja perfeito, mas porque, para "hoje", ele é a melhor opção.

Se ele fizer 50% do seu programa de governo, já estará de bom tamanho. :)

AF disse...

O problema também é que tem gente que não sabe controlar a boca. O David Duke, por exemplo, disse que Bolsonaro soa como um deles e a esquerda fez a festa agora por causa dessa declaração e vai falar com os esquerdistas que receber o apoio não significa que a pessoa seja igual a quem o apoia, que o Bolsonaro não tem políticas semelhantes às da KKK ou até falar do que anda acontecendo com os brancos para você ver.

Não é possível que alguém que tenha "tanta" experiência em política como o David Duke chegue, fale algo assim e não saiba que isso pode influenciar negativamente as eleições aqui no bananão.

E o próprio Bolsonaro também já disse muitas abobrinhas, das quais a mídia e os esquerdistas fazem a festa e com razão até hoje, apesar de haverem argumentos péssimos como o caso da Maria do Rosário e ele não poder ir a debates por ainda estar se recuperando, mas tudo bem, a mídia faria o mesmo se fosse um candidato qualquer que cheire um pouquinho de direita como candidatos do NOVO ou até do PSDB.

Mr X disse...

"O David Duke, por exemplo, disse que Bolsonaro soa como um deles e a esquerda fez a festa agora por causa dessa declaração"

Não acho que faça muita diferença. Olhe, a esquerda poderia até chamar um médium para falar com Hitler e Mussolini e eles responderem que apoiam Bolsonaro, ia dar na mesma, no fim das contas o que está ocorrendo é um cansaço geral com o discurso da esquerda e, no Brasil, mais especificamente, com o PT. Então essas acusações de culpa por associação não colam mais. Ninguém aguenta mais o PT, fora os petistas de raiz.

Bolsonaro é basicamente um militar da velha guarda, nem liberal econômico ele é, tanto que não parece convencido dos planos do seu próprio ministro de economia, e nem anti-globalista é, tanto que apoia fortemente Israel. Seu forte é o conservadorismo social, se bem que, do discurso à prática são outros 500.

Acho que tem alguns possíveis problemas com a candidatura Bolsonaro, como as dificuldades de passar do discurso à prática, a corrupção e a violência que evidentemente não sumirão da noite para o dia, e talvez o fato de toda sua família estar na política, o que pode gerar um tipo de política de clãs como ocorre nos EUA (Bushes, Clintons), se bem que isso é comum no Nordeste faz tempo, então não é novidade (e no mais, vai depender do sucesso ou fracasso de Bolsonaro).

Falando nisso, o erro de Lula foi não ter preparado algum de seus filhos para entrar na política e sucedê-lo, mesmo sendo um imbecil teria mais sucesso só por ser filho dele, colocar a Dilma no seu lugar foi um erro estratégico e tanto. Haddad é fraco também.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Se o Bolsonaro conseguir fazer 25% do que tem em mente, já tá de bom tamanho. Mesmo porque, ele vai encarar uma oposição tremenda, pelo puro e simples fato de que ele não é "da gangue". E em não sendo "da gangue", vai ser inacreditavelmente mais difícil para ele governar.

Mr X disse...

Assistindo alguns poucos vídeos do Bolsonaro, devo dizer que ele está fazendo uma excelente campanha, e as acusações de "fascista" não colam - mesmo as acusações de "racismo", "homofobia", etc, a maioria se refere a falas antigas dele.

Uma outra suástica (numa igreja no RJ) já foi identificada como ato de petistas.

Sobre a questão do bolsa-família, não me importo se ele continuar com o programa, desde que preferencialmente ligado a algum tipo de planejamento familiar.

No mais, farsa ou não, ele tem o apoio de 60% dos votantes e não me surpreenderei se chegar até 70% no dia das eleições, porque a campanha dos petistas está péssima.

Mr X disse...

https://emais.estadao.com.br/blogs/jair-barboza/o-comunismo-de-haddad/

AF disse...

Verdade, X, mas que a declaração de David Duke pode atrapalhar um pouco sim e é ruim ver esses branquelos progressistas e a mídia desmerecendo o Bolsonaro por causa dessa declaração impensada do David Duke. Mesmo assim, se ele vencer, faça um post sobre isso.

Agora teve aquele tiroteio naquela sinagoga e a reação foi criticar duramente o Gab e acabar com o PayPal deles e no Gab, há liberdade de expressão, ao contrário do facebook que censura por qualquer coisa. Tudo isso causado mais uma vez por um ato impensado de um nazista de pavio curto.

AF disse...

Ele ganhou, finalmente... cheguei a duvidar que isso acontecesse, pois o Nordeste não ia deixar (e na verdade, não deixou mesmo não e fez a sua parte, como sempre fez), mas felizmente o voto da maioria dos outros Estados impediu que algo pior acontecesse.

direita disse...

david duke é CIA!! na juventude, largou a faculdade pra trabalhar pra uma empresa aerea de fachada que servia aos militares americanos no vietna. Na decada de 80, junto com don black ( fundador do stormfront),reuniu um mini exercito para tentar um golpe militar na ilha caribenha de dominica. O golpe foi "descoberto" e todos os evolvidos foram presos. duke e don black "cumpriram" uma pequena parte da pena.