terça-feira, 30 de outubro de 2018

E agora?

Bolsonaro ganhou. E agora?

Agora, nada. Provavelmente a vida continuará mais ou menos como antes para a maioria das pessoas e haverá poucas mudanças essenciais. O melhor que se pode esperar é a economia melhorar e o crime diminuir. O resto tem pouca importância e, na verdade, é interessante que tantas pessoas fiquem tão loucas e raivosas em relação à política, quando esta raramente muda a sua vida diária de forma radical (a não ser, é claro, para os novos grupos que sobem ao poder).

É interessante: durante as eleições, mente-se muito, descaradamente, mas o curioso é que depois, acaba-se acreditando nas próprias mentiras. Muitas pessoas estão convencidas que Bolsonaro é um ditador, um novo Hitler. O problema de chamar qualquer político com um discurso mais à direita de "novo Hitler", é que um dia quando surgir mesmo um novo Hitler, ninguém vai perceber, ou se importar. É a história de Pedrinho e o Lobo. Um dia, as pessoas cansam.  

Calma, gente. Não haverá ditadura nem perseguição a negros e gays. Não haverá fuzilamento de petralhas. Mas talvez haja menos promoção de sexualidade nas escolas e um retorno maior ao conservadorismo social.

Os riscos do governo Bolsonaro

O principal risco, que é de certa forma inevitável, é decepcionar o povo. Muitas pessoas colocam esperanças além da conta nos líderes políticos, e quando sua vida não muda para melhor, sentem-se decepcionadas. Mas é impossível que não haja ao menos uma certa decepção. Os problemas do Brasil são muito grandes e é pouco provável que possam ser todos resolvidos, menos ainda em quatro anos. 

Outro risco é o que eu chamaria da "direita idiota". Embora Bolsonaro pareça ser um sujeito bem mais inteligente e moderado do que a mídia deu a entender (basta assistir suas entrevistas recentes), está cercado por algumas pessoas que não são tão inteligentes ou bem-intencionadas, a começar pelo General Mourão e alguns dos evangélicos e maçons do seu séquito, e eles podem começar a fazer besteira. Agora uma jovem deputada olavete recém eleita saiu com uma ideia de que os alunos filmem os professores e os denunciem por esquerdismo, sinceramente não me parece uma boa ideia criar este clima. Existem problemas na educação, certamente, mas acho que há outros modos de resolver. 

Outro risco seria a exagerada subserviência a EUA e Israel. Bolsonaro é sionista e fã de Trump. Só falta agora  ser arrastado pelos seus novos "amigos" para alguma guerra no Oriente Médio, ou pegar um empréstimo do FMI que endividará o Brasil por décadas, ou, invadir a Venezuela. Bolso, se for esperto, deverá se aproximar da Rússia e da China para manter um balanço e não se deixar manipular tão facilmente. Mas será que ele vai ser?

A grande ilusão

O PT errou. Vem errando politicamente desde 2013. O problema principal - além dos roubos bilionários, naturalmente - foi a centralização na figura de Lula. Lula é narcisista. Escolheu Dilma justamente por ela ser uma candidata fraca, que não iria ofuscar sua estrela. Grande erro. Ela terminou derrubada, e Lula preso. Ainda assim o PT em vez de baixar a bola e se aliar com Ciro, continuou insistindo com Lula até quase o início das eleições, e só no fim no segundo turno começou com um discurso "verde amarelo" que não enganou ninguém.

Li um comentário por aí que as eleições foram na verdade um grande teatro, que a vitória de Bolsonaro já estava decidida há algum tempo, e que caso Haddad ganhasse, estava planejado um golpe militar. Não duvido. O PT já havia perdido massivo apoio popular, e uma volta ao poder geraria uma revolta tão grande que levaria sem dúvida a quebra-quebras e um golpe ou uma intervenção. A eleição de Bolsonaro foi um meio de isso não acontecer e manter as instituições funcionando.

Mas será que todo o resto não é também mais uma ilusão? Como Trump nos EUA, o forte de Bolsonaro é o discurso. Mas Trump fala mais do que faz. Disse que ia fazer um muro e até agora não fez. Abandonou o projeto de barrar a entrada de muçulmanos. Agora com a tal caravana de hondurenhos, diz que vai mandar o exército para a fronteira. Para fazer o quê? Atirar em mulheres e crianças? Nada, a mídia veiculará fotos mostrando soldados oprimindo migrantes, e no fim muitos deles pedirão asilo e entrarão, como fizeram da outra vez. Há o perigo de que Bolsonaro seja a mesma coisa, um globalista em pele de nacionalista.

O lado bom

O lado bom é o PT estar definitivamente fora do governo, ao menos por um tempo. Mesmo muitos petistas reconhecem que o PT roubou demais e desiludiu o povo. O governo Bolsonaro, seja como for, tem a oportunidade de fazer uma coisa diferente do que foi feita nos últimos 15 ou até 30 anos. 

Agora, veremos o que acontece. 


28 comentários:

Silvio disse...

Boa análise, Mister. Cravei 17. E você, votou?
Nada tenho a acrescentar, a não ser alguns links zoeira:

http://www.youtube.com/watch?v=VXXRBhVswZE

http://www.youtube.com/watch?v=5cQQ76XF1Fg

http://twitter.com/est4dohir4mico/status/1056978705430519808

Anônimo disse...

esse luis castillo do daily stormer escreve bem mesmo como disseram os comentadores lol não ficaram empolgados como o duke mas acho interessante como no ultramar oeste os cucks não são como na europa talvez por que as demografias sejam piores ha mais tempo e as necessidades maiores os cucks na europa se aliam com reds vide a merkel por isso a situação da ue ta tão braba menos no leste

Anônimo disse...

alias nem se pode chamar aquilo de cucks europa ta mal tem nacionalistas de verdade mas os cucks que fazem numero são uma tristeza nem fazem numero e são fraude se bem que o brexit mostrou x mas aquele cuck na espanhola a bbc nada disse por bem menos demonizaram o idoso do avião vai ver a hispanica não era diversa o suficiente ou moura

Anônimo disse...

o engraçado é a visão deles do brasil ao ver os graficos eles acham que ca não tem nem ilhas de civilização lol

White Nationalist disse...

Entendi nada do que esse Anônimo quis passar.
Alguém poderia me explicar o porquê dessa direita mainstream ser tão pró-Israel/judeus? Os caras não conseguem ligar os pontos e notar um padrão de presença judaica (não são os únicos) por trás de toda a propaganda/ideologia degenerada que eles (direitistas) visam combater?

AF disse...

Vendo isso dá para ver o porquê da esquerda comunista ter censurado tanto as coisas por onde quer que passou a passa... se eles permitissem a liberdade de expressão em países comunistas, a maioria dos esquerdistas iriam perder feio o debate para uma pessoa de direita.

Independente disso, o Bolsonaro com certeza não fará muito que prometeu, a mídia vai estar em cima dele e usar aquela velha técnica de pegar um erro da pessoa e ampliá-lo como se fosse a pior coisa do mundo.

direita disse...

rapaz,nao de audiencia pro dailystormer. Um site de oposicao controlada (judeu) do inicio ao fim.

_Anglin - de anti fascista pra fascista em menos de 2 meses.
_Weev : judeu.
_mike enoch: judeu.
_ Joshua Ryne Goldberg: judeu.
_ Scott Platek : judeu.

direita disse...

trump nao fez nada do que prometeu.Nada!

_muro? nao!
_deportaçoes? nao!
_diminuicao da imigracao legal? nao!
_diminuicao da concessao de cidadanias ? nao!
_Pro assad? nao!
_anti globalista? (Quantas bases americanas ele desativou mundo afora?) nao!
_ Deixou de receber "refugiados"?nao!
_Parou de criar/continuar guerras no medio oriente?nao!
_ "Drenou o pantano"? nao!
_Nao mais se intrometer em assuntos de paises soberanos? nao!
_Fim do obamacare? nao, so mudou o nome!





direita disse...

Obama deportou mais imigrantes ilegais internos doque trump.

https://www.bloomberg.com/amp/view/articles/2018-05-15/trump-is-deporting-fewer-immigrants-than-obama-did

Trump, em menos de 2 anos de governo, ja deu cidadania pra mais de 4 milhoes de imigrantes. Isso é mais que o dobro do que o governo obama deu no mesmo periodo de tempo.

Anônimo disse...

Sugiro estabelecer um mínimo padrão civilizatório para publicação de comentários: exigir pontuação.

AD disse...

A direita mainstream é idiota, muito parecida com a esquerda, só que de um jeitinho diferente.

Eustaquio disse...

>Parou de criar/continuar guerras no medio oriente?nao!

Sejamos justos: Trump ainda não iniciou nenhuma guerra nova no Oriente Médio. Ele QUASE meteu os pés pelas mãos na Síria, mas foi salvo pela pressão russa. No Irã ele está AMEAÇANDO fazer bobagem, mas não se sabe ao certo se ele realmente está fazendo isso ou se é parte da mesma estratégia que funcionou (até agora) na Coreia do Norte.

Eustaquio disse...

Sobre o Bolsonaro: o grande risco que eu vejo para o futuro é ele embarcar de cabeça no olavismo astrológico desenfreado, tendo em vista que boa parte do círculo próximo a ele tem gratidão pelo Olavo por ter "fundado a nova direita brasileira" (uma grande bobagem digna de quem é de Gêmeos com ascendente em Sagitário). A horda de puxa-sacos do Twitter chegou até a ventilar o velho astrólogo como possível ministro da Educação, vejam só.

A presença do Moro no ministério pode, em tese, ajudar a mitigar a influência dessa ala mais olaviana, mas não garante nada.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Sugiro estabelecer um mínimo padrão civilizatório para publicação de comentários: exigir pontuação.

4 de novembro de 2018 14:23

ele aprovou e roma não tinha disso eram so letras no latim classico grafico

Anônimo disse...

e se o direita entendeu é o que importa ele respondeu sobre o daily e anglin vcs amadores pouco importam

Anônimo disse...

ao menos os amadores menos agradaveis claro o outro pelo menos so disse que não entendeu agora querer obrigar um padrão de escrita como se alguem tivesse obrigando ele a ler ou entender se é semi cifrado supostamente estilo criptografia suposta então so importa que os entendedores entendam resto é resto ok

Anônimo disse...

O Brasil tem tudo para ser um país próspero como os EUA
falta apenas reduzir a insegurança para que empresas invistam mais,
e criem mais emprego ... um partido comunista como o PT não atraía
investimento estrangeiro, esse foi um dos erros da Venezuela expulsou as empresas
que era o tecido produtivo e que davam emprego... o medo que a esquerda tem de Bolsonaro
é que tudo dê certo, e as pessoas nunca mais queiram ouvir falar de comunismo esquerda e PT

Mr X disse...

Não acho que o Brasil possa ser próspero como os EUA (foram, não sei se ainda serão) pois falta-lhe o essencial caráter anglo. Porém pode ser muito melhor, com certeza. Já não ter virado uma Venezuela é lucro.

A Venezuela de Chávez e Maduro conseguiu quase um milagre às avessas, ao ferrar com um país que tinha tanto dinheiro do petróleo e ainda expulsou a maioria de sua classe média branca ou semi-branca para outros países. Burrice pouca é bobagem.

direita disse...

ah, alem de trump continuar com guerras no medio oriente para desestabilizar naçoes soberanas a pedido de israel, ele tambem criou leis tiram o direito a posse e porte de armas para "anti- semitas".

http://www.renegadetribune.com/gun-grabbing-in-the-age-of-trump/

White Nationalist disse...

"rapaz,nao de audiencia pro dailystormer. Um site de oposicao controlada (judeu) do inicio ao fim.

_Anglin - de anti fascista pra fascista em menos de 2 meses.
_Weev : judeu.
_mike enoch: judeu.
_ Joshua Ryne Goldberg: judeu.
_ Scott Platek : judeu."

Sim, todo mundo é judeu e infiltrado. Só você é que está certo e sabe como o WN deve agir. Cara, na boa, você é extremamente tóxico e infelizmente há muitos WN que nem você. Recentemente um pseudo antropólogo do Stormfront disse que a Lanna Lotkeff é judia sem sequer apresentar alguma prova.
https://www.youtube.com/watch?v=ARqm9y0t3aU


direita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

12 de novembro de 2018 22:18

lol separados no nascimento vc e o direita

Anônimo disse...

Blogger Mr X disse...
Não acho que o Brasil possa ser próspero como os EUA (foram, não sei se ainda serão) pois falta-lhe o essencial caráter anglo. Porém pode ser muito melhor, com certeza. Já não ter virado uma Venezuela é lucro.

A Venezuela de Chávez e Maduro conseguiu quase um milagre às avessas, ao ferrar com um país que tinha tanto dinheiro do petróleo e ainda expulsou a maioria de sua classe média branca ou semi-branca para outros países. Burrice pouca é bobagem.

6 de novembro de 2018 11:22

sim nivel anglo é pouco provavel mas latrinos são burros nivel cuba então se chegar do chile pra la ja ta so so lol parece que o chile ja ta no nivel de portugal no idh

direita disse...

Sim, todo mundo é judeu e infiltrado. Só você é que está certo e sabe como o WN deve agir. Cara, na boa, você é extremamente tóxico e infelizmente há muitos WN que nem você. "

como de costume , nenhum argumento formulado , apenas ataques pessoais.


Sou "tóxico" , diz o sujeito que apoia um site "Wn" controlado por judeus que , entre outras coisas , defende o estupro de mulhetes brancas .

direita disse...

sobre anglin,weev, goldberg, mike enock e scott platek .
https://realmoarpheus.wordpress.com/2018/06/17/a-little-investigation-part-3/

direita disse...

https://realmoarpheus.wordpress.com/2018/05/26/a-little-investigation/

( principais informacoes estao tambem nos comentarios )

Anônimo disse...

Votei no Bolsonaro por alguns motivos simples, ele se mostrou favorável a algumas pautas interessantes que eu apoio.

liberalização das armas

redução da maioridade penal

contra o aumento de cotas

fim do alinhamento com ditaduras socialistas.

esses foram os principais fatores que me fizeram votar nele, nao se irá cumprir, mas nao tinha como nao votar nele sendo único que apoia algumas causas que defendo.

o problema é que é um neocon e seu governo já esta balançando, apesar de mal ter começado.




Anônimo disse...

anglos sao cucks e frouxos.

nao precisa ser uma super potencial, a mim a economia nao é principal fator, mas sim a segurança. Por isso prefiro viver mil vezes em Portugal ou espanha do que em Londres dominada por imigrantes, possuindo maiores taxas de criminalidade da europa.