domingo, 14 de outubro de 2018

Estamos ficando todos loucos?

Eu sei que estou, mas no meu caso, deve ser a devido à idade, somada com as recentes atribulações da vida e uma genética inicial ruim. Mas o resto da sociedade parece estar indo pelo mesmo caminho: recentes estudos indicam que nos últimos anos (2012-2018) o número de jovens americanos que alegam sofrer de distúrbios psíquicos subiu 150%.

No Brasil, a discordância política extrema das redes chegou ao mundo lá fora e gerou episódios de violência real, mesmo em pessoas que anteriormente pareciam pouco dadas a isso. O mesmo ocorre nos EUA, onde a nominação do juiz Kavannaugh, acusado de - pelo que entendi - ter dado uma cantada mal sucedida em uma jovem quando ambos eram adolescentes há 35 anos atrás - deu lugar a uma série de esdrúxulos protestos, em especial por parte de mulheres, em uma histeria raramente vista desde, bem, desde a vitória de Trump.

Em resumo, estamos vivendo momentos muito doidos. E realmente os problemas psíquicos, desde depressão e autismo a crises de pânico e derivados, parece ter aumentado.

Mesmo fora da política, os casos de violência assassina se multiplicam: os "incels" matam mulheres, os estudantes que sofrem "bullying" matam seus colegas, casais se espancam e se matam, pequenas brigas familiares terminam tendo desfechos trágicos.

As pessoas constantemente se auto-mutilam, seja "trocando de sexo", seja realizando tatuagens gigantescas e modificações corporais cada vez mais horríveis ou bizarras.

Sim, pode ser que sempre foi assim mas a coisa parece ter piorado nos últimos anos.

Qual seria a causa? Alguns culpam as mídias sociais e a tecnologia em geral, que tem reduzido a interação social "ao vivo" e aumentado a interação exclusivamente virtual, bem como o aumento da solidão urbana. 

Aplicativos como Tinder distorcem o mercado sexual, a fúria do "Me Too" impulsiona mais ainda que as pessoas se fechem em si mesmas e se dediquem a pornô e a videogame mais do que a procurar um parceiro e a estabilidade familiar.

As mídias sociais como Facebook e Instagram geram inveja e ressentimento naqueles que passam a observar diariamente as fotos dos vizinhos com grama mais verde. As pessoas parecem ter esquecido (ou, no caso dos jovens, nunca aprendido) como se relacionar com as pessoas "de verdade", e passam a agir no mundo real como agem no virtual. As agressões e os xingamentos que antes se limitavam às telas dos computadores saem às ruas. Os jovens esperam da namorada o comportamento de uma atriz pornô, e as mulheres não aceitam como parceiro ninguém menos do que um Tony Stark ou um James Bond.

Outros culpam a própria degeneração social e sexual do Ocidente: o fim da religião e de qualquer tipo de moralidade (todo tipo de sexualidade e comportamento é aceito) aumentou o número de problemas psicológicos. As pessoas, eles dizem, precisam de limites. Na total liberdade de desejo, muitos descobrem que não é aquilo que os leva a qualquer tipo de felicidade ou sequer serenidade. O mesmo acontece com o feminismo, que gerou o paradoxo de mulheres mais infelizes do que antes, e para combater mais essa infelicidade, se jogam mais ainda no feminismo, e assim ad infinitum.

Outros falam na questão alimentar, nos elementos químicos na água, na poluição, na vacinação, na radiação, enfim, coisas que podem ou não ser possíveis mas cuja relação de causa e efeito é muito difícil de provar.

O fato é que realmente estamos assistindo - no Brasil, na Europa, nos EUA - ao que talvez seja a maior crise de identidade desde o fim da Segunda Guerra Mundial, algo que pode, no pior (ou melhor?) dos casos levar a um colapso social. A ordem estabelecida parece estar ruindo. As pessoas estão enlouquecendo, ou, então, clamando por algum novo tipo de ordem. Mas "qual besta rude, vinda enfim sua hora, arrasta-se até Belém para nascer?"



18 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que devido aos smartphones as pessoas estão dormindo pouco e mal,
um ditado aqui de Portugal: "Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer"
uma boa noite a todos vos
Abraço Atlântido de Portugal

AF disse...

Acredito também que tenha a ver com a perda de credibilidade da ciência onde as pessoas estão cada vez mais vendo gente com doutorado e um currículo respeitável fazendo e defendendo coisas idiotas, teses de doutorado com temas absurdos, pesquisas científicas contraditórias, pessoas contestando pesquisas científicas contra o seu ponto de vista, mas nada questionam quando são a favor do seu ponto de vista, economistas com um grande currículo acabando com a economia de seus países, intelectuais com aquele ar de superioridade e desprezo por quem pensa diferente.

Se o Bolsonaro for eleito e fizer um bom governo, as pessoas verão isso mais ainda, pois a imensa quantidade de intelectuais falando que vai ser um desastre, que o plano dele não serve para nada, perigo a democracia e blá blá blá, não tá sendo brincadeira.

Mas se fosse eleito um Ciro ou um Haddad da vida também seria ótimo: imagina eles, que tem mestrado, experiência, escreveram artigos e tal, guiarem a nossa economia e levarem ela a um desastre pior do que já tá e até acabar em tragédia, o quanto que os conservadores iriam ganhar. Aliás, já até ganharam com o Ciro, com seu “amplo conhecimento” dizendo que se arriscaria a implementar o socialismo no Brasil e seu jeito autoritário. Muitos dos revolucionários comunistas da URSS também tinham formações acadêmicas também e deu no que deu. Os políticos da União Europeia, idem.

Some isso com o que é cada vez exibido na média às crianças, a toda parafernália eletrônica que temos que conviver, essa queda moral, onde qualquer crítica é sinônimo de confusão, casos de insônia e depressão aumentando, a esse politicamente correto, músicas horrorosas sendo lançadas, etc., das quais esses intelectuais pouco ou nada fazem ou até apoiam.

Está havendo não só perda de credibilidade na ciência como esse sistema de voto, onde somos obrigados a votar de quatro em quatro anos, dois lados brigam e se dividem, cada um ficando com ódio do outro muitas vezes.

As pessoas estão vendo isso, mesmo que de forma inconsciente e com certeza buscando não a ciência, mas a verdade, e mesmo assim costumam fazer vista grossa quando a realidade bate na sua casa.

Silvio disse...

Relaxa, Mister. De catástrofe em catástrofe a gente segue tocando a vida.
Livro bão saindo do forno: http://www.amazon.com/Diversity-Delusion-Pandering-University-Undermine/dp/1250200911
Para "variar", autora esquerdista arrependida.

Anônimo disse...

se ate uma senhora de 89 anos pode ser presa por simplesmente negar o holocausto como eles querem dizer que aconteceu https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/07/internacional/1525712897_322840.html

imagine tentar resolver a baderna psicologia que eles criaram durante tantos anos no ocidente ja nao tem volta é só aceitar que doí menos

Anônimo disse...

14 de outubro de 2018 23:01

ate os civitas na caneta anne a cruz vermelha o norman ja negaram

AF disse...

"ate os civitas na caneta anne a cruz vermelha o norman ja negaram"

?????????????????????????????????????????

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Pode muito bem ser essa merda toda junta e misturada, e/ou algo mais.

Anônimo disse...

?????????????????????????????????????????

15 de outubro de 2018 11:53

O Diário de Anne Frank é uma farsa? | Superinteressante
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/o-diario-de-anne-frank-e-uma-farsa/
30/07/2018 - 1) Nascida em 12 de junho de 1929, Anneliese Marie Frank passou dois ... original feitas com caneta esferográfica – que não existia na época.

Roberto Civita – Wikipédia, a enciclopédia livre
https://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Civita
Roberto Civita (Milão, 9 de agosto de 1936 – São Paulo, 26 de maio de 2013) foi um empresário brasileiro conservador, de origem judaica

AF disse...

Tá, mas a frase sem pontuação e mal escrita ficou difícil de entender.

Anônimo disse...

Mrx falando em loucura...

https://dailystormer.name/argentina-women-run-screaming-naked-shit-in-streets-burn-churches-to-fight-patriarchy-nsfw/

Mr X disse...

"argentina-women-run-screaming-naked-shit-in-streets-burn-churches-"

Mulheres são histéricas (do grego hyster = útero) por natureza. Quando financiadas e insufladas pelo sistema então, somado ao fato da maioria dessas aí não terem casado nem tido filhos, ficam doidas varridas mesmo.

White Nationalist disse...

"Mrx falando em loucura...

https://dailystormer.name/argentina-women-run-screaming-naked-shit-in-streets-burn-churches-to-fight-patriarchy-nsfw/"

Neste grande estado nada disso aconteceria, ou se acontecesse teria punição forte.
http://inacreditavel.com.br/imagens/ns_desfile_censura.jpg

Anônimo disse...

Blogger AF disse...
Tá, mas a frase sem pontuação e mal escrita ficou difícil de entender.

16 de outubro de 2018 11:21

ta mas não obrigo ninguem a ler tipo as inscrições do lazio antigo

Anônimo disse...

vc nem vai fazer um post sobre os pseudo ataques de pseudo antrax nos eua?

Anônimo disse...

e nem sobre o caso da arabia

nem os turcos nem os iranianos chegaram naquele nivel e olha que o irã tem no curriculo a argentina

Silvio disse...

Presidente Jair Bolsonaro no Daily Stormer:
http://dailystormer.name/brazil-will-have-a-military-government-by-sunday-who-will-get-the-next-one

Anônimo disse...

agora ja sabemos por que forjaram aquela false flag ou ataque censuraram o gab pra censurar o gab

Anônimo disse...

Silvio disse...
Presidente Jair Bolsonaro no Daily Stormer:
http://dailystormer.name/brazil-will-have-a-military-government-by-sunday-who-will-get-the-next-one

29 de outubro de 2018 22:01

pelo menos não criou fantasia do david duke que ve agora nazis em cucks como reds