terça-feira, 4 de abril de 2017

Controle mental total

Nórdicos, e em especial os suecos, são ainda mais tolos do que eu pensava. Uma empresa sueca está implantando microchips subcutâneos em seus funcionários para que possam ser identificados e abrir as portas com um mero gesto das mãos, e eles estão adorando.

Seriam os suecos o povo mais domesticado do mundo?

Eu jamais consentiria a uma coisa do tipo. Meus caros, a privacidade online já acabou (você já notou como qualquer coisa que você procura na rede, posta em mídias sociais ou até mesmo só envia por email acaba misteriosamente aparecendo em anúncios?). Em breve o dinheiro será apenas virtual (podendo assim ser sempre rastreado, e muitos governos estão tentando acabar com os pagamentos em dinheiro, "é para combater o tráfico de drogas e o terrorismo", claaaaaro). Os carros logo serão auto-dirigidos (mais uma restrição da liberdade com possibilidade de hacking). Agora será que teremos que conceder até o controle de nossos próprio corpos?

E notem que isto é só o começo, pois muitos bilionários estão investindo pesado em sistemas que conectam o cérebro humano com tecnologia de inteligência artificial.

(Aguardem para muito em breve um chip instalado na cabeça que dará choques se você tiver pensamentos "racistas" ou "anti-elitistas").

Começo a desconfiar que o Unabomber estava correto em seu diagnóstico sobre a sociedade industrial.

Seria o futuro das massas da humanidade o de virar escravos ciborgues?

Funcionário-modelo

9 comentários:

Unknown disse...

São os suecos os mais domesticados do mundo? Bom, deveriam ser os menos domesticados da Europa, já que eles, juntamente com os países "Finno-bálticos" tem mais sangue caçador-coletor da Europa. E o povo suéco é tão fechado, introvertido, deveriam gostar mais de privacidade. Acho também que o suéco não gosta de confronto de idéias. Já vi muita gente dizendo que lá não se discute política, a não ser que seja algo que concorde com o status quo. Se alguém diz que acabar com o dinheiro físico vai diminuir os roubos, ele não formula, ou pelo menos não expressa uma objeção a isso. Talvez isso seja excesso de bondade ou de sinceridade, e quando você é uma pessoa verdadeira, não projeta maldade nos outros, e tende mesmo a ser enganado.
Acerca da interface mente cérebro, o Steven Pinker tem um bom artigo comentando a dificuldade de se implantar um chip no cérebro. E mesmo uma conexão externa, "wireless" não seria veloz o suficiente para causar mudanças profundas no potencial da mente humana. Acredito que o caminho do trans-humanismo será o do Stephen Hsu: eugenia genética + inteligência artificial. Ele recentemente até fez um post de como todos os conceitos da mente humana poderia ser modelados com um vetor de +/- 6000 conceitos primitivos.

Mr X disse...

"não seria veloz o suficiente para causar mudanças profundas no potencial da mente humana"

Isto é irrelevante, a intenção final não é causar mudanças profundas, mas ter um controle cada vez maior sobre nós.

"Acredito que o caminho do trans-humanismo"

Trans-humanismo é lixo.

Anônimo disse...

Bem vindos à nova ordem mundial. E tem gente que acha que isso é teoria da conspiração.

Unknown disse...

"Isto é irrelevante, a intenção final não é causar mudanças profundas, mas ter um controle cada vez maior sobre nós."

Ok, mesmo que a intensão seja essa, como ele irá vender essa idéia se o produto final quase não te ajudar em nada? Em caso específicos, como o do Stephen Hawking, aquela tiara que lê as ondas cerebrais dele é algo absolutamente útil. Mas no caso de pessoas saudáveis e normais, ainda estamos muito longe de um produto não-invasivo que se comunique com o cérebro e que tenha alguma utilidade. O que o Hsu propõe (e pesquisa), edição do código gnético de bebês é uma revolução que já desponta no nosso horizonte. Inteligência artificial, do tipo que aparece naquele filme "Her", agora parece ser algo bem provável de conseguirmos em pouco tempo, mas mantenho meu pé atrás, porque é uma áreaa que promete uma revolução já há 50 anos. Cada década aparece uma nova tecnologia que nos faz acreditar que a revolução é amanhã, mas depois nos decepciona.

Unknown disse...

"Trans-humanismo é lixo."

Pode ser lixo, mas não é ignorável.

Dom Moleiro disse...

Penso que o futuro pertence aos zumbis . A humanidade demorou, mas aceitou os homossexuais, bissexuais ,trissexuais , heptassexuais e tudo o mais . Hoje fumar maconha na rua é normalíssimo e ninguém liga. Como estamos criando uma geração cada vez mais emburrecida, creio que o próximo passo da "evolução " da humanidade seja a transformação de toda a população em zumbis ,obviamente dirigidos por "não zumbis" ,com alto QI. Será fácil fazer com que as nações aceitem e apoiem isso. Estamos caminhando para o fim mesmo ,então tanto faz o que será feito com o "povão" do mundo inteiro . Haverá uma elite mandando e os outros obedecendo ,como era no princípio e continua agora ,e também ad eternum !
Se alguém que está lendo essas maltraçadas linhas, tiver idade suficiente para ter visto um filme chamado ZARDOZ com o jovem Sean Connery ,entenderá a o que me refiro .

AF disse...

Sairia bem mais barato se aproveitar da ingenuidade de muitos brancos que tem por aí e enganá-los com esse progressismo do que tentar controlar o cérebro, que é um órgão extremamente complexo, do qual ainda temos muito, mais muito mesmo para descobrir.

Aqui, o Cardoso explica o porquê dessa tarefa ser algo bem difícil, pois há outros milionários com essa ideia delirante também: http://meiobit.com/97859/milionrio-russo-que-no-sabe-do-que-est-falando-que-transplantar-crebros-humanos-para-robs-em-dez-anos/

Sabedorsh disse...

Em pensar que muitos dos "maiores qi" que são os mais entusiasmados com essa crescente aproximação entre homem e máquina...

Alguém aí já percebeu que a grande maioria dos problemas do mundo são provocados justamente por essa galerinha de ego inflado e pretensa superioridade intelectual??

"Tenho alto qi, logo sou mais inteligente"

Eu acho que não é bem assim não...

Aposto que no quesito MELHOR inteligência o percentual de "altos qi" que estão qualitativamente"smarter", no comportamento e na cognição, vai diminuir um bocadinho viu?!

No mais, independente se eu estiver errado, é fato e ninguém pode negar que mesmo uma pequena minoria de "altos qis" sem caráter e em posições de importância já é comprovadamente mais do que suficiente pra causar problemas.

Outra coisinha interessante é a quantidade deles em ideologias furadas, leia-se, que para o razoável se pode notar a anos luz de distância. Sem falar do esquerdoidismo. Temos de explicar a muitos de nossos superiores altos qis que se pode ser humanista sem ser de esquerda. Pode confiar. Temos de explicar... Também o libertarianismo, de tão ruim, vagamente baseado ou melhor abstrato, sem chão pra principiar, eu acho que consegue, de uma maneira diferente, ser pior que o comunismo em muitos aspectos.

Mediante a quantidade que me parece ser proporcionalmente elevada DELES em ideologias claramente tolas eu me pergunto se uma MAIOR e não necessariamente uma MELHOR inteligência por si mesma, é de fato mais vantajosa. Pode ir pra faculdade de qualquer região do país e mesmo nas mais ricas pra constatar que os tais anjinhos ingênuos que algumas novas ideologias estão tentando pintar não são, em média, esses seres perfeitinhos, estão mais pra complicados e elitinhas. E não falo apenas das humanidades..

Anônimo disse...

4 de abril de 2017 23:09

O TERMO É PANSEXUAL