sábado, 12 de dezembro de 2015

O Papa é do Demônio?

Não sei se acredito em Deus, mas acho que acredito no Diabo. Neste mundo imundo, uma entidade infinitamente maligna parece-me, de alguma forma, mais concebível para a imaginação do que um entidade plena de Amor.

O Papa Francisco é pop, isto é certo. Porém, será que ele é Católico?

Este foi um dos Papas mais estranhos já surgidos em tempos recentes. Primeiro pelo curioso modo em que se elegeu, com a nunca bem explicada renúncia do Ratzinger. Alguns insinuam até que houve um golpe maçônico por trás de tudo isso.

Seu discurso é esquerdista, e portanto é amado pelas multidões esquerdopatas, que sempre detestaram a Igreja Católica e seus dogmas. Chega mesmo a ser estranho ver tanto esquerdista gostando de Papa.

O curioso é que é um dos Papas mais, por assim dizer, materialistas que já existiram. Seu interesse se centra na política -- no mundo real, mas não no espiritual. Fala sobre aquecimento global, imigração, armas, gays. Só sobre Jesus quase não fala. No seu discurso, contradiz grande parte das noções católicas.

Ele parece até envergonhado de ser católico. Em um encontro com judeus, escondeu o crucifixo e curvou-se ante uma judia ortodoxa. Em encontro com muçulmanos, rezou numa mesquita e celebrou o Corão, e também escondeu o crucifixo no bolso. O único crucifixo do qual ele gostou foi o do Cristo crucificado na foice e martelo, ofertado pelo Evo Morales.

Que este Papa é Comunista, todos sabem. Mas será que ele é diabólico também?

Eu diria que seria inspirado por Lúcifer, não fosse que ele nem mesmo parece inteligente. O Papa João Paulo II era carismático, mas não vazio, e o Papa Bonifácio era certamente um grande intelectual. Este Papa parece pouco mais do que um bobo alegre. E eu sempre imaginei o Diabo como alguém maquiavélico e muito inteligente.

Tudo bem, talvez seja besteira. O Papa é provavelmente só um tolo herdeiro do peronismo e da teolgia da libertação. Fica uma questão maior. Será que vivemos em um mundo diabólico? Mesmo que você não acredite nem em Deus nem no Diabo, deve admitir que os símbolos e as imagens têm alguma significação.

Parece-me que vivemos em um período de grande degradação moral e espiritual. Não sei se acredito no Diabo, mas, o que posso ver com meus próprios olhos é a proliferação cada vez maior de imagens satânicas ou associadas com a violência e a morte.

Caveiras, por exemplo, tornaram-se extremamente comuns em roupas e artefatos, até mesmo para crianças.

Tatuagens, normalmente com imagens macabras, também são cada vez mais comuns. 

Em Detroit, foi publicamente inaugurada a estátua de um demônio, Baphomet. Um templo satanista pregando à luz do dia.

O Empire State Building foi recentemente iluminado com a figura de Kali Ma, a deusa indiana da destruição.

Mesmo que sejam apenas imagens, elas influenciam nossa mente. Se as imagens da pornografia nos dessensitizam para o sexo aberrante e as imagens de violência nos dessensitizam para o sofrimento alheio, será que tais imagens macabras não teriam também algum efeito?

É verdade, não são novidade. Gárgulas e figuras demoníacas sempre estiveram presentes na iconografia artística. As caveiras eram frequentes nas pinturas de vanitas. 

Porém, havia também o outro lado, as imagens religiosas positivas, bem como uma arte buscando a beleza em vez do mero choque. 

Hoje a maioria das imagens da cultura pop são feias, macabras, chocantes ou sexuais, sem contraponto. Tanto que no outro dia uma jovem artista foi esfaqueada por uma chinesa esquizofrenica em uma mostra de arte e ninguém fez nada: acharam que era uma performance parte da exibição. 

Hoje são também muito comuns os filmes de horror, em especial os de zumbis. Será que os poderes que controlam nossos corpos e nossas mentes estão querendo nos passar alguma mensagem subliminar? Ou nem tão subliminar, afinal é bem direta: "vocês são zumbis. Mortos em vida. Vocês dormem, nós vivemos."

O Henry Mankow é um ex-judeu que acredita que vivemos em um mundo controlado por satanistas. Será que ele teria razão? 

Por via das dúvidas, rezem bastante e peçam perdão por seus pecados, pois o Apocalipse poderia estar próximo. 




12 comentários:

Sábio, sabido e sabichão disse...

Mankow eh so mais um pastor doutrinando ovelhas brancas para a confusão. Perceba que ele manipula, pra variar, um "ex", contra o "feminismo", "homossexualidade" e até mesmo o "racismo".

Direito para as mulheres eh ruim??

Não, mas ele manipula de uma maneira que o moderno femenismo pareça expressar justamente a luta das mulheres pra serem mais respeitadas e não como antes quando eram tratadas como "pets".

Matheus Carvalho disse...

O papa deve ser o capeta mesmo, ja que esta agindo pela causa do aquecimento global. E tantos cientistas imbecis (ou nem tanto) agora virando crentes:

http://bigstory.ap.org/article/6b4f4f4ec9a9491ea7c6c01c34a04931/scientists-enlist-big-gun-get-climate-action-faith

Anônimo disse...

A resposta é: demônio é sua mãe, seu viado! Larga de ser manipulado pela mídia, moleque! Se julga tão inteligente! Já leu alguma homilia do Papa? Ele fala sim de Cristo, dos dogmas, dos valores e virtudes cristãos o tempo inteiro! O problema é que você lê só fonte esquerdista, que claro, sempre irá manipular e cortar as frases do Papa! Você pensa do Papa exatamente o que os esquerdistas-globalistas querem que você pense!

Ricardo Lima disse...

Bem, pelo pouco que eu sei, o Papa Francisco não é um bom papa, com certeza.

O que não seria novidade nenhuma: na história da Igreja Católica já existiram Papas Santos, muito bons, bons, regulares, ruins, muito ruins, péssimos, e até mesmo anti-papas.

E mesmo assim, a Igreja Católica vem sobrevivendo e vivendo a mais de 2 milênios.

Aos que têm fé, sempre é bom rezar (e muito).

Cumprimentos, Mr X, e um ótimo domingo. :)

Matheus Carvalho disse...

Esse anonimo e' outro brabinho do pedaco. Relaxa cara, religiao e' tudo uma merda, o papa nao e' excecao, ele e' a regra. O fato de ter se juntado com a turma do aquecimento global so mostra como a coisa toda e' uma fraude. Voce, que se ofende tao facilmente, faca o seguinte, procure saber o que sao cargo cults, e tambem quem foi John Frum. Quem sabe assim voce entenda um pouco melhor porque religiao nao presta. To rezando por voce, meu filho!

Não sou anônimo disse...

Eu gostava mais do Papa Bento, que era mais intelectual (e gostava de gatos), para não falar no Papa João Paulo II, que pelo que sei teve o seu papel na queda da URSS e das ditaduras comunistas.

Não consigo confiar nesse papa, mas acho que satânico é um pouco demais para ele... talvez um "idiota útil" ou algo do tipo. Ou então um populista que está tentando atrair a juventude progressista para uma igreja que tem dificuldades de atrair fiéis nas nações mais "civilizadas"/"moderninhas" (incluindo o Brasil, onde a % de católicos diminui em relação a de ateus, evangélicos e "religiões alternativas").

P.s.: quanto à Kali Ma, parece que ela não é uma divindade maligna, mas uma deusa que representa tanto a criação quanto a destruição, e a destruição principalmente das "forças malignas". Então a aparência assustadora dela seria tipo a "faca na caveira" do BOPE, que quer dizer o terror, mas o terror para os bandidos

DD disse...

Ele é simplório demais para ser diabólico.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Esse papa é meio suspeito mesmo. Quanto às caveiras, é compreensível que a degradação dos valores morais advém do fato que mais e mais pessoas IGNOREM a DEUS. Se o povo NÃO QUER a DEUS, serão encontrados pela morte.

Mr X disse...

"A resposta é: demônio é sua mãe, seu viado! Larga de ser manipulado pela mídia, moleque! Se julga tão inteligente! Já leu alguma homilia do Papa?"

Calma, anônimo. Confesso que não li nenhuma homilia do Papa, e só sei dele o que li em alguns blogs de católicos ultra-reacionários. Ele fala de Jesus? Que bom.

Agora, você não acredita mesmo que não teve nenhuma influência maçônica na Igraja Católica, em especial desde o Vaticano II?

Michel disse...

Lembrei dessa parodia do hermes e renato https://www.youtube.com/watch?v=O_9cu7cAgPw

AF disse...

Bom post, X e concordo plenamente com você: as atitudes do Papa são péssimas e estranhas e não é atoa que muitos estão criticando esse Papa.

Anônimo disse...

http://fratresinunum.com/2015/12/16/a-curia-pode-ate-ter-15-doencas-mas-o-papa-tambem-nao-esta-nada-bem