terça-feira, 2 de setembro de 2014

Esquerdopatas e Conservotários

Grande parte dos esquerdistas, já sabemos, são doentes mentais. Porém, os conservadores será que são melhores? Bem, em grande parte sim. Os conservadores em geral não querem matar metade da humanidade em nome de um ideal igualitário impossível.

Porém, poderíamos também dizer que os conservadores, ao menos os americanos, tem as suas limitações.

Por exemplo, todos leram que no outro dia uma menina do Arizona de 9 anos matou por acidente o treinador ao praticar tiro com uma metralhadora Uzi. Repito: menina de 9 anos com uma metralhadora Uzi.

Ah: o nome do lugar era "Bullets & Burgers", ou "Balas e Hambúrgueres". São na verdade locais de entretenimento na região de Las Vegas, no qual o entretenimento é praticar tiro com armas possantes. E crianças a partir de 7 anos já podem participar, se acompanhadas pelos pais.

Lendo uma das matérias, já apareceu um "conservador" americano dizendo que o problema não são as armas, que ele ensinou sua filha a atirar com 4 anos, que nada aconteceu e tal.

Bem, eu acho estranho, e até dou um pouco de razão aos europeus que se apavoram ao ler esse tipo de notícia. Nos EUA, na maioria dos estados, precisa-se esperar até os 21 anos de idade para poder beber álcool ou mesmo entrar em um bar. Porém, pode-se empunhar uma metralhadora com 7 anos.

O conservador médio americano é um pouco limitado. Empunha a sua bandeirinha de USA, celebra o hambúrguer como se fosse um manjar nacional, defende as armas de forma até irracional, não se interessa muito pela cultura ou mesmo pela geografia de outros países, é mais masculinizado, mais religioso, até tosco às vezes.

O liberal tem em média mais estudo, maior interesse pela cultura e pelo mundo, não gosta de armas, odeia religião, desconfia do nacionalismo e patriotismo, é mais feminizado.

Tenho a impressão que conservador e liberal são mais perfis de personalidade do que ideologias políticas. É por isso que eu disse outra vez que me sentiria provavelmente mais à vontade em uma cidade liberal como Portland do que em uma cidade conservadora no sul da Geórgia: tenho um pouco mais a ver com o perfil do liberal urbano, embora, paradoxalmente, minhas idéias sejam mais parecidas às do conservador.

Será que sou uma exceção à regra? Nem tanto. Antes eu falava de médias; é claro que existem conservadores inteligentes e de elevadíssima cultura, assim como existem liberais burraldos e que não sabem nem onde fica Cúba, embora celebrem o país.

Ah, e uma coisa é a opinião ou comportamento pessoal, outra os efeitos políticos: como ideologia política ativa, é claro que o esquerdismo é bem mais nocivo do que o conservadorismo.

Em resumo: o esquerdista é um psicopata ou doente mental, o conservador, um pouco tolo ou ingênuo. 

P.S. No Brasil, tenho a impressão que ocorre algo parecido, mas esse seria um assunto para outro post. (Ah, e se tem uma diferença, é que os esquerdistas brazucas são ainda mais ignorantes que os americanos: já tem "amigo" do Face chamando a Marina Silva de "direitista reacionária")




3 comentários:

Santoculto disse...

Discordo, meu pai me mandou calar a boca quando eu sugeri que ao invés do sangue ser do porco, que poderia ser de cristo.

O conservadorismo é apenas a sociopatia adaptada, por isso PARECE natural, xenofobia, ódio ao inconformismo comportamental, religião*** Isso é normal, é ingenuidade**

A espécie humana não tomou o planeta e transformou a maioria dos animais em seus escravos a toa.

Viemos da selvageria que é basicamente o estilo de comportamento do psicopata e continuamos a exaltar psicopatas, pq** Pq ''gostaríamos'' de estar no lugar deles, onde há um excesso considerável de psicopatas de alto funcionamento dentro da elite.
É como o brasileiro médio que é contra a corrupção na política.

Direita disse...

lembro de ter comentado este post!

Direita disse...

"O conservadorismo é apenas a sociopatia adaptada, por isso PARECE natural, xenofobia, ódio ao inconformismo comportamental, religião*** Isso é normal, é ingenuidade**"

então todos nascem sociopatas ,uma vez que o conservadorismo é a regra natural de todos os povos mentalmente livres de experiencias sociais!