terça-feira, 11 de setembro de 2012

"O outro 9/11": Allende no Inferno

Nem ia fazer um post hoje porque estou sem paciência, mas uma enxurrada de links no Facebook e alhures, alguns com figurinhas de mau gosto falando em "50.000" ou até "60.000" mortos (?!?), está me enchendo o saco sobre o "outro 9/11" que os malvados americanos impuseram ao Chile (segundo dizem eles) apoiando o golpe contra Salvador Allende.

Vamos direto ao ponto? Ainda bem! Ainda bem que houve golpe e tiraram esse mané do governo! O povo chileno, que hoje desfruta da economia mais estável da América do Sul graças à turma de Chicago, devia agradecer. Salvador Allende era um comunista safado que queria implantar medias sovietizantes no país. Em três anos de governo conseguiu uma incrível inflação de 90% ao mês, um crescimento negativo do PIB, a perda de poder aquisitivo do trabalhador, a falta de comida nos supermercados que em alguns casos só podia ser obtida no mercado negro, etc. -- e o maluco ainda tinha ainda dezenas de medidas desastrosas na manga, incluindo uma reforma agrária que iria diminuir ainda mais a produção agrícola, provavelmente causando uma fome geral. Miséria e morte, tudo em nome dos "direitos do trabalhador"!

Allende também recebeu dinheiro da União Soviética, incluindo um "mensalão" pessoal, estava empenhado em apoiar a guerrilha em outros países latinoamericanos, e além de tudo demonstrou-se um covarde ao suicidar-se durante o golpe. (Alguns consideram heroísmo, mas tudo bem).

Teria sido melhor se tivesse sido retirado pelo poder sem um golpe, mas pelo voto? Talvez. Sem levarmos em conta o que aconteceu depois com Pinochet, o fato é que há pouco a celebrar na presidência de Allende, tanto que até alguns socialistas da época o chamaram de "incompetente", acreditando que com sua ineficácia extrema ele estava manchando o "bom nome do socialismo"...

Eu sei, o subtexto do "outro 9/11" é que os americanos "mereceram" os atentados muçulmanos contra as torres gêmeas devido ao apoio que deram ao golpe contra Allende. (Uma coisa nada tem a ver com a outra, mas não procure lógica na esquerda, ela não existe).

O fato é que é equivocado ver com nostalgia um tempo que nada tinha de belo ou de exemplar (a mesma coisa aliás, ocorre com o nosso Jango, que realizou um governo terrível, com similares equívocos econômicos e sociais).

Allende foi um fracasso, é tudo. E um 9/11 nada tem a ver com o outro, além da mera coincidência da data. E daí? Dia 11 de setembro também é o dia da festa nacional da Catalunha. Se é para comemorar ou celebrar algo, prefiro comemorar isso...

Cara de um, focinho de outro.

29 comentários:

AF disse...

E o pior é que 99% das pessoas não entenderiam que os EUA ajudou o Chile tirando este comuna do poder e o imenso bem que fez a este país.

Mas hoje em dia, as pessoas custam a entender coisas boas... e atitudes como essa dos EUA não seriam feitas jamais hoje em dia. Se fosse Obama, seria até engraçado a puxação de saco dele.

Enfim...

E sobre o 11 de setembro, que Deus tenha todas as pessoas que morreram inocentemente lá.

Abraços.

Mr X disse...

Na verdade, não é nem mesmo certo que os EUA tenham ajudado o golpe, ou em que medida. É provável que tenham apoiado o governo Pinochet, porém, no golpe em si não sei se os americanos (ou a CIA) tiveram participação direta, concreta. Nos países latinoamericanos, não precisa muita ajuda externa para se ter um golpe, ocorre cada dois por três, ou ao menos nessa época ocorria.

autor desconhecido disse...

Eu fui alfabetizado na esquerda, aprendi que o Allende assim como TODOS os outros líderes históricos esquerdistas, foi um heroi que lutou contra o governo americano e as ''injustiças'' da sociedade chilena. Ninguém fala dos talvez milhares de mortos da ditadura cubana, do Fidelzinho, mas na hora de contar o número superinflado de vítimas (será que a maioria foi) das ditaduras militares, eles se apressam em contar, até quem morreu de morte natural entra.
Será que existe alguma diferença entre Cuba e as ditaduras militares de 3 décadas atrás
Se é de esquerda é válido matar quem pensa diferente, é válido qualquer coisa

Anônimo disse...

Vai entender cabeça de comunista!

Os comunas reclamam de interferência do Governo Americano na deposição do fanfarão Allende, mas os mesmos comunas se esquecem (será que se esquecem mesmo?) que o próprio Allende recebia dinheiro da União Soviética, Cuba, China, e provavelmente de todos os países onde existiu essa ditadura nefasta, numa clara amostra de interferência na política interna chilena.

Quer dizer que para os comunas a União Soviética e Cuba podem interferir na política interna de um país mandando dinheiro e os países que lutam contra ditaduras comunistas não podem?!

Mr X disse...

Mas, por falar em interferência, os americanos inventaram, sei lá por que razão, de intervir na Líbia e derrubar o Khadafi, e taí, se fuderam, os "rebeldes" islâmicos que eles apoiaram mataram o embaixador americano. E agora, Tio Sam?

http://www.nytimes.com/2012/09/13/world/europe/russians-say-anti-american-attack-in-libya-vindicates-their-position.html?_r=2

Mr X disse...

E aconteceu no 11 de setembro, ainda por cima. Coincidência? I think not!

Camilo disse...

O grande trunfo das esquerdas atuais é o fato de a URSS não existir mais (ao menos oficialmente), enquanto que os EUA continuam aí, como a maior economia do mundo. Assim, todo o contexto da guerra fria acaba sendo retroativamente distorcido, e as ações dos EUA nesse período ficam parecendo uma batalha de uma grande potência contra um inimigo inexistente, o fruto de uma simples paranóia, ou de puro imperialismo. Quando a verdade é que os atos de interferência americana foram comparativamente muito menores, mais pontuais, e , principalmente, incrivelmente tardios frente à maquina de espionagem, infiltração ideológica e financiamento posta em atividade pela união soviética.

Mr X disse...

Pra quem quiser assistir, tá aqui o vídeo (ou parte dele) que deixou os islâmicos putos:

http://www.youtube.com/watch?v=iC6yGzpSvjU

Hilário!

O autor assina com "Sam Bacile", trocadilho que soa mais ou menos como "Im Becil".

Não se sabe ainda sua identidade. O filme é muito ruim, mas espero que não seja preso ou atacado por islâmicos radicais.

AF disse...

Mr. X,

Vi algumas imagens horríveis deles pegando o corpo do embaixador e trazendo já morto na rua, na maior frieza... muito, muito triste isso.

Que Deus os tenha.

Isso me lembra um tópico que você fez há um tempo atraz: "Quando o Politicamente Correto mata"

AF disse...

Mr. X,

Eles fizeram isso por causa desse vídeo, que mostra a verdade bem humorada sobre o islã?

BRANCALEONE, Fronteira Norte da República do Sul disse...

Sr X
Novamente devo ademoestá-lo com relação a seus artigos.
Sua acusações a Allende são infundadas, inverídicas e certamente feitas às custas de honorários que deve receber regularmente da CIA e da AJDM (agencia judaica para dominar o mundo).
Allende assim como Stalin, Mao, Che, Phol Pot, Fidel e Chávez (o da Venezuela não do México!!) são exemplos da infalibilidade, da competencia e da verdadeira democracia social-comunista. O simples fato de Allende ( e dos demais citados) agirem em nome do proletariado mundial os tornam heróis, líderes populares que só foram ou estão sendo mortos e calados às custas do dinheiro sujo de Wall Street e por obra dos partidários da globalização e com a ajuda de vassalos do imperialismo ianque como o Sr.

Davi disse...

E o Dextra já sumiu de novo, será que sofre ameaça de Judeus sionistas ou de Muçuns?

Anônimo disse...

Cadê o dextra? se fudeu denovo?

Mr X disse...

Nao sei porque sempre me perguntam do Dextra, nao sei nada dele nem tenho contato, mas ultimamente ele postou alguns comentarios por aqui. Nao acho que sejam censuras ou ameacas, talvez ele so tenha enchido o saco (como acontece comigo as vezes tbm).

Mr X disse...

É triste ver esses fanáticos selvagens arrastando o corpo do embaixador e tirando fotos e filmando com celulares -- tecnologia ocidental que jamais poderia ser produzida em seus países atrasados e miseráveis. No entanto, odeiam os EUA.

http://www.thegatewaypundit.com/2012/09/islamists-drag-dead-body-of-us-ambassador-in-the-streets/

Lura do Grilo disse...

Apoiado: penso exactamente o mesmo. Aliás ele violou a constituição para efectuar as expropriações e mantinha armas às suas ordens no aeroporto de Santiago o que era inconstitucional também.

Mas há idiotas sempre muito úteis e úteis sempre muito idiotas.

Beto disse...

Fala sério Mr. X. Essa Hillary Clinton deve ser muito tonta. Olha oque ela disse sobre a morte do emaixador americano e mais três diplomatas:

“Como isso pôde ter acontecido em um país que ajudamos a libertar, na cidade que ajudamos a salvar?”

Pois é? Como, como?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-morte-do-embaixador-americano-na-libia-nas-brumas-do-inverno-arabe-ou-as-bobagens-de-obama-e-a-pergunta-tonta-de-hillary-ou-ainda-nao-pra-culpar-o-joirjibuxi/

AF disse...

Muito boa, Beto.

Um excelente artigo também: O que aconteceria se o Didi anunciasse que faria um filme de Mohammed: http://rafik-rafikresponde.blogspot.com.br/2012/09/o-que-aconteceria-se-o-didi-anunciasse.html

DIREITA disse...

e estes suecos,hein?!...andam cada vez mais a terem atitudes desumanas; desta vez ,um sueco preferiu roubar um homem, alcoolizado, caído nos trilhos do metro do que ajuda-lo .na sequencia deste ato desumano o pobre homem(como vocês poderão ver no vídeo) foi atropelado pelo trem.

http://www.liveleak.com/view?i=df8_1347546825

autor desconhecido disse...

Será que a Hillary disse isso com outras intenções?? de tonta ela não tem nada (tirando a cara claro)

Anônimo disse...

Será que os EUA nomeariam embaixador num país que acabaram de libertar um homem que não fosse do grupo dos libertadores? Tá aí uma morte que não consigo lamentar...

Anônimo disse...

Pelo que li no link que deixaram para o Reinaldo Azevedo, o falecido havia negociado pessoalmente o apoio aos assassinos. hahahaha Típico desses retardados da esquerda...

DIREITA disse...

“Como isso pôde ter acontecido em um país que ajudamos a libertar, na cidade que ajudamos a salvar?”

eles ajudaram é a fuder a libia.salvar ,mas salvar do que e de quem se o idh da libia era um dos melhores da africa-que não é grande coisa- e do mundo árabe?!
fuderam a libia,assim como fuderam o iraque e estão fudendo a siria -e vão fuder o irã!

DIREITA disse...


vejam a cara do sueco que deixou um homem morrer nos trilhos do metro
http://oi49.tinypic.com/35ia928.jpg

Anônimo disse...

Sueco da gema. O porteiro do meu prédio é mais sueco...

Anônimo disse...

'Cadê o dextra? se fudeu denovo?'

Eu denunciei ele rsrs encheu meu saco aquelas postagens, mas não sei se foi por isso, foi mt rápido... talvez ele esteja esperto com as coisas que ele andava publicando e retirando logo depois ( de um dia pro outro), aposto que não foi só eu que vi!

Anônimo disse...

"Eu denunciei ele rsrs encheu meu saco aquelas postagens"

O Dextra permite tu dizer o que quiser e tu faz isso. Pouco azar é tu não poder denunciar os fóruns em que você comenta como convidado.

O grande azar é não poder denunciar o reflexo do espelho.

Anônimo disse...

"O grande azar é não poder denunciar o reflexo do espelho"... vc me conhece cara pálida? rs

Bárbara disse...

>"Eu denunciei ele rsrs encheu meu saco aquelas postagens, mas não sei se foi por isso, foi mt rápido... talvez ele esteja esperto com as coisas que ele andava publicando e retirando logo depois ( de um dia pro outro), aposto que não foi só eu que vi!"

Está falando sério??

Olha gente, eu sou contra o aborto, mas às vezes acabo por entender que algumas pessoas deveriam ter sido abortadas. Com tesoura. Sem esterilização.

Cada dia que passa, mais me convenço que esta gentalha "humanista" é muito mais tirana que todos os ditadores do mundo junto.