quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Educação pelo choque

Parte da minha, da sua, da nossa missão como blogueiros é a de convencimento, ou, ao menos, de auto-convencimento. Acho que em parte tentamos convencer a nós mesmos daquilo em que acreditamos. A partir daí, forma-se uma rede de pessoas que pensam mais ou menos igual e auto-reforçam mutumente suas crenças. É bom saber que você não está só!

Porém, convencer pessoas que têm opinião contrária é bem mais difícil. Pode até ser que seja impossível.

Vejam esta bela jovem progressista com nariz de porquinho da índia:


Imaginem esta jovem loira com este mesmo cartaz, nas ruas da Líbia. Acho que a única questão seria saber quantos minutos levaria para ela ser estuprada e sodomizada em praça pública...

Mas será que ela sabe disso? Acho que não...

Anos atrás, eu tive um ótimo professor de sociologia. Incrivelmente, ele não era comunista! Ele dizia que nada pode mudar a ideologia de alguém, salvo duas coisas: a) uma personalidade muito carismática; b) um evento muito traumático. No meu caso, acho que o evento foi o 9/11, que me fez reconsiderar várias crenças antigas e, a partir daí, fui lendo e evoluí até virar este ultradireitista raivoso, racista, reacionário e recalcado que virei.

No caso dela, um evento traumático como um gang-banging islâmico talvez a fizesse mudar de idéia sobre o amor universal. Mas é um pouco triste ter que esperar que algo tão extremo aconteça para que os progressistas entendam o mundo real.

Uma vez, Freud disse que muitos jovens estavam sendo preparados para a vida com mensagens inadequadas, como se fossem a um floresta selvagem armados apenas com uma faquinha de plástico. Bom, não foi bem essa a metáfora que ele usou, mas era algo parecido. Acho que sinto a mesma coisa sobre os jovens progressistas. Eles estão completamente despreparados para um mundo cão.

Não sei se é verdade, mas dizem aí que vem o Grande Caos. Alguns vão estar preparados. Outros? Nem tanto... Vai ser um choque para os progressistas descobrir que o mundo de "coexistência" era um mero conto da carochinha... 

Por falar nisso, saiu um vídeo do Romney, filmado secretamente durante uma reunião de campanha, no qual ele fala que jamais vai convencer 47% do eleitorado a votar nele, pois essas são as pessoas que não pagam imposto de renda, que acreditam ter direito a tudo de graça do governo, e que portanto são votantes cativos de Obama.

Ele está absolutamente correto, naturalmente, mas os progressistas estão escandalizados. Acham que ele está menosprezando o eleitorado. Discordo, ele está apenas aceitando um fato triste, que 47% da população americana são estatistas ou favorecidos pelo Estado que querem mais benefícios e menos deveres, e que jamais vão votar para perder essa mamata. Por que eles iriam votar para perder direitos? Não faz sentido, mesmo.

Acho que o que surpreendeu os progressistas no Romney foi ter falado a coisa diretamente, sem papas na língua. O fato é o seguinte, as pessoas enchem a boca para falar que querem "políticos honestos", mas é mentira. Eles querem políticos que mintam para eles. Que contem as simpáticas mentirinhas de sempre. Que digam que vai ter mais emprego, mais saúde, mais escolas, mais alegria. E que quem vai pagar por isso tudo é o Papai Noel.   

Porém, não adianta querer que as pessoas entendam o que não querem entender. Alguns vão entender só no tapa: educação pelo choque. Outros não vão entender nunca, vão morrer que nem os comunas enviados por Stalin para a Sibéria, ainda acreditando na Revolução.

Se 47% das pessoas são esquerdistas ou dependentes de políticas esquerdistas (na verdade, provavelmente bem mais), não adianta, realmente concordo com o Romney, não dá pra contar com elas, melhor mesmo é a secessão. Cada um que crie o seu país, e boa sorte a nós e a eles. 

Não tem jeito. A solução um dia virá, mas não pelo voto. O negócio enquanto isso é seguir com o baile da Ilha Fiscal, até que a casa caia.

Vai mais champanhe aí?

41 comentários:

Chesterton disse...

http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2012/02/imagesCAGD2CFL_thumb.jpg

Anônimo disse...

Essas pessoas não vão aprender nunca. Mesmo quando acontecer o pior, elas nao saberão ligar os pontos.
Não haverá futuro supertecnologico, carros voadores, pessoas que vivem 400 anos, igualitarismo nem nada, as pessoas farão de tudo para que isso nao aconteça.
Por isso eu vivo na minha floresta solitária, só eu e meu tigre.

Chesterton disse...

quem é o autor que disse que de 30 em 30 anos as sociedades costumam praticar o suicidio fiscal coletivo?

Gerson B disse...

Cadê a islâmica com um cartaz dirigido ao pacífico povo americano dizendo que os atentados do 11/9, as invasões de embaixadas, os ataques constantes por todo o mundo, as fattwas etc etc etc etc etc não refletem os sentimentos de todo o povo islâmico? Eu não vi.

Se não fosse a reação dos islâmicos por todo o mundo até se poderia entender essa loira, mas ela já deveria ter percebido que gente pacífica não sai por ai assassinando inocentes.

Anônimo disse...

ela faria companhia a esta:
Elin Krantz.

http://bloguedofirehead.blogspot.com.br/2011/08/elin-krantz.html

autor desconhecido disse...

''e evoluí até virar este ultradireitista raivoso, racista, reacionário e recalcado que virei.''

menos, muito menos...
recalcado tudo bem, concordo,kkkkkk


Como vc disse perfeitamente, os ''progressistas'' (bem, depende, aí nos EUA é progressista, aqui os esquerdistas dizem que os progressistas é que são de direita,kkkkkkkkkkkkkk) não irão aprender até que um choque bem grande os atinja, mas, muito provavelmente não ligarão os pontos.
Só uma boa dose de ''manipulação mental monarca'' pra botar esse povo ''na real''
(ou talvez nem isso)

Anônimo disse...

"O fato é o seguinte, as pessoas enchem a boca para falar que querem "políticos honestos", mas é mentira. Eles querem políticos que mintam para eles. Que contem as simpáticas mentirinhas de sempre. Que digam que vai ter mais emprego, mais saúde, mais escolas, mais alegria. E que quem vai pagar por isso tudo é o Papai Noel."

Falou tudo aqui.

E sabe de uma coisa? Essas pessoas só enchem a boca para falar isso em público. Privadamente, entre a família, os amigos, etc, todos adotam o mesmo discurso pragmático, realista. Ninguém, absolutamente ninguém fala, entre os amigos, que quer "transformar o mundo", que quer a paz mundial, "educaçãopúblicademocráticaedequalidade", etc.

RIGOROSAMENTE TODOS os que criticam o Romney por ter dito aquilo, sabem muito que ele estava certo. Mas quando as pessoas falam publicamente, colocam, uma máscara de boazinhas, enchem-se de afetação e discursam como se fossem puríssimas de coração.

AF disse...

Uma coisa de indignar é a linchação midiática que Romney está sofrendo. E isto já está acontecendo bem antes dele ter dito a mais pura verdade... agora que ele disse, a coisa piorou.

Uma rápida pesquisa por Obama no Google Notícias, vemos o quanto a mídia está idolatrando o Obama, falando de proposta para hispânicos, sobre "lições de elegância política" (aaaaaaaarrgh) que Obama deu a Romney, sobre a vantagem dele contra Romney, dele dizendo para os governos mulçumanos protegerem os diplomatas (LOL) e muito mais notícias imbecis sobre Obama. Muitas notícias até como uma foto "bonetenhaa" de Obama, às vezes até com a bandeira dos Estados Unidos.

E sobre Romney?

A mídia até agora não pára de falar sobre o vídeo, tentando (e conseguindo) desmerecê-lo. Exemplo: "Romney desdenha de eleitores mais necessitados em vídeo".

Mesmo notícias aparentemente neutras sobre ele como: "Romney intensifica campanha em Estados estratégicos", tem críticas a ele sobre o vídeo.

Encontrei uma notícia de um garoto de 12 anos que "detonou" o Romney, criticando-o por ser contra o aborto e o casamento gay, falando que ele iria atrapalhar os EUA, que não consegue entender como as pessoas apoiam Romney, etc.

Até consigo entender um pouco o garoto, pois teve uma irmã que teve leucemia e não conseguiria pagar o tratamento da irmã dele, mas será que o dia que os hospitais de lá (que são bons) ficarem iguais aos daqui, com filas de atendimento, equipamentos precários e gente morrendo a todo tempo ele vai reclamar? Será que ele pensaria nessa situação e da quantidade de impostos e gente do terceiro mundo que o Obama tá trazendo?

Se fosse a parte da saúde até que dava para "perdoar", mas um garoto dessa idade criticando o cara por ser contra o aborto e o casamento gay, dizendo "que as mulheres devem ter o direito individual de decidir sobre a própria saúde, bem como, que todos são livres para escolher com quem casar"??

É um sujeito branquinho, junto com sua irmãzinha loira de olhos azuis.

Ele mostra perfeitamente o que tem na cabeça até dos pré-adolescentes brancos de hoje e o futuro que o mundo vai ter com gente assim.

Anônimo disse...

Africa a beira do genocidio branco: http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/comunismo/13421-africa-do-sul-a-beira-do-genocidio-e-da-ditadura-comunista.html

Microempresário disse...

"dizem aí que vem o Grande Caos"

A distância entre a a civilização e o caos é de sete refeições.

Microempresário disse...

Enquanto isso, no Estadâo:


Alunos portugueses estariam aprendendo uma versão "inexata" sobre o passado colonial do país. O alerta é da Organização das Nações Unidas (ONU), que adverte que o governo de Portugal não estaria explicando suficientemente nas salas de aula o papel positivo que as colônias tiveram na história do país.

A ONU aponta que, sem uma valorização da herança colonial, Portugal terá sérios problemas para combater o racismo, fenômeno que a organização afirma estar em plena expansão no país. Lisboa rejeita a crítica, apontando que Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade fazem parte dos autores obrigatórios nas escolas portuguesas.

O ensino da colonização seria a ponta de um iceberg. Segundo a ONU, "os negros no país europeu são marginalizados e excluídos socialmente e Lisboa precisa adotar uma estratégia de multiculturalismo". Esse grupo, também o mais pobre na sociedade, é discriminado na administração pública, no sistema de Justiça e na busca por trabalho.

Em uma versão preliminar do documento, obtido pelo Estado, a constatação dos especialistas da ONU é que o racismo ganha força em Portugal, em plena crise econômica. Também afirmam que os negros estão hoje entre as populações que mais sofrem com a pobreza no país.

Um dos pontos destacados é o tratamento da questão racial nas escolas. Há 500 anos, Portugal foi o pioneiro nas descobertas de novas terras, liderando um processo de colonização seguido pelos europeus por mais de 400 anos. Com o desembarque de navegadores portugueses e o desenvolvimento de cidades vieram também a escravidão, o extrativismo e a imposição da cultura europeia.

Segundo a ONU, o problema é que hoje os "textos escolares e os currículos não refletem a contribuição para Portugal de suas ex-colônias nem promove o orgulho de crianças de descendência africana em sua herança".

"Comunidades de afrodescendentes não estão envolvidas na elaboração dos currículos escolares e existem poucos professores de descendência africana", alertou. "O resultado é uma versão inexata do passado colonial de Portugal sendo ensinado nas salas, acompanhado por uma ideia de que o racismo não é um problema particularmente relevante em Portugal hoje."

Para a ONU, a questão escolar é pilar de uma ação que deve ser tomada por Portugal contra o racismo. Entre as recomendações estão que o governo "desenvolva currículos escolares, textos e programas que reflitam a rica herança e contribuição positiva que as pessoas de descendência africana tiveram em Portugal e incluam uma versão exata do passado colonial nas salas".


Como a ONU sabe qual qual a "versão exata do passado", eu não sei...

autor desconhecido disse...

''Segundo a ONU, "os negros no país europeu são marginalizados e excluídos socialmente e Lisboa precisa adotar uma estratégia de multiculturalismo". Esse grupo, também o mais pobre na sociedade, é discriminado na administração pública, no sistema de Justiça e na busca por trabalho.''

Eu tento entender pq os poderosos querem que idolatremos os negros ou que tenhamos uma pena profunda pelas ''injustiças'' do passado.

Claro, o agente ativo é sempre composto por abstrações tais como ''racismo'', ''discriminação'', ''exclusão''.
Funciona assim, os negros migram para um país qualquer, de preferência branco, aí DO NADA a população autóctone passa a agir como fanáticos racistas e nazistas, pq claro, os negros não tem culpa, não fazem absolutamente nada para essa REAÇÃO desmedida.

''são marginalizados e excluídos socialmente''

Não é que sejam, eles SE excluem, não porque querem mas porque existem certas substâncias na natureza que não se misturam, dignidade, inteligência e bom caráter não são definitivamente comuns em ''bairros'' de maioria subsaariana e quando são, não é por escolha. Depois dos ''white flight'',''Dragon fly'', Dalsin fly'' (human fly) acontece o ''minority black with white soul fly''.

''Lisboa precisa adotar uma estratégia de multiculturalismo"

Mas já não adota???

''também o mais pobre na sociedade, é discriminado na administração pública, no sistema de Justiça e na busca por trabalho.''

Mais pobre na sociedade, os negros não tem culpa claro
''discriminados'' na administração pública,no sistema de justiça e na busca por trabalho''

resumindo

baixa qualificação
(tamanho pequeno do cérebro
propensão genética à violência
impulsividade infantil
baixo qi)

ninguém em sã consciência contrataria um mal profissional, burro, presunçoso, arrogante (por incrível que pareça eles se acham) e irresponsável.

...e a história se repete, mas pelo que vi os portugueses estão acordando, só espero que não voltem a dormir depois de ouvir esse ''pedido'' puxa de orelha da ''onu''.

Mr X disse...

Na verdade a solução para o racismo é muito simples, os incomodados que se retirem. Sociedades monoraciais não têm racismo, certo? Terão gordismo, gayzismo, sexismo e outros problemas, mas ao menos disso estão salvos.

Bárbara disse...

Um grande choque no Ocidente seria bom, contanto que se pudesse reconstruir tudo como estava antes das coisas culminarem a grande tragédia.

Uma grande Guerra poderia ser ótimo!!
Lembrem-se do baby boom pós guerra. Poderia ocorrer de volta no primeiro mundo.

Estamos numa panela de pressão, e já não aguentamos tamanha pressão. Torcemos para que expluda de uma vez!!!

Bárbara disse...

>"Encontrei uma notícia de um garoto de 12 anos que "detonou" o Romney, criticando-o por ser contra o aborto e o casamento gay"

Mais um imbecil na face da Terra. Eu adoraria traumatizar o garoto com um bullyng tremendo. Poderíamos tentar convencê-lo de que ele deveria ter sido abortado ou que ele é um vi.adinhu que vai se casar com outro homenzinho. kkkkkkkkkkkkk

Já não tenho pena desta gente. Nem dos filhos desta gente... Danem-se!!

autor desconhecido disse...

Pois é, os ditados populares continuam atuais, muito atuais.
Qualquer um que imigra para um país X e depois passa a reclamar dele, que vá embora, volte pra casa (se migrou não foi pq o país natal tava -é- uma maravilha)ou procure outro lugar. Engraçado que vemos um bocado de imigrantes brasileiros, negros e pardos, imigrando para a Europa E depois passam a reclamar de racismo. É evidente que existem pessoas que acabam te discriminando (de fato) seja por falta de conhecimento, seja porque não foi com a tua cara OU seja porque já estão saturados de ''nossa'' presença em suas terras. Mesmo que isso aconteça, errar é humano, quantas vezes não temos de engolir sapos ao longo da vida na ''nossa'' própria terra??
Essa situação, infelizmente é minoria, na maioria dos casos os brasileiros acabam merecendo ouvir umas boas verdades.
O bom imigrante não exige, ele acata as regras daquela sociedade, bom imigrante é aquele que visa se tornar um dos habitantes locais e não ''diversificar'', não vai pra ser diferente mas pra ser extremamente próximo dos autóctones a ponto de ser confundido com um deles (dependendo da aparência, isso é possível).

autor desconhecido disse...

''Mais um imbecil na face da Terra. Eu adoraria traumatizar o garoto com um bullyng tremendo. Poderíamos tentar convencê-lo de que ele deveria ter sido abortado ou que ele é um vi.adinhu que vai se casar com outro homenzinho. kkkkkkkkkkkkk

Já não tenho pena desta gente. Nem dos filhos desta gente... Danem-se!!''


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também, mas acho que não precisamos nos esforçar, ele já deve sofrer de buliyng naturalmente.

Quem tem pena é galinha, essa gente, coitadinha, se puder nos processaria sem dó nem piedade. Temos, que incentivá-los a seguir a sua ideologia barata,devemos dizer pra eles ''falar, filhote, é muito fácil, fazer é que beem difícil''
Se não aprendem na pedagogia, aprenderão na vivência, de ser um ponto branco no meio da escuridão que olha pra vc ''com inveja, raiva...''

Anônimo disse...

X, você vai gostar disso:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2206873/Too-fat-murder-TLCs-Half-Ton-Killer-tells-shocking-tale-1-100lb-woman-confessed-killing-nephew--weight-proved-testimony-LIE.html?ICO=most_read_module

Mr X disse...

Disgusting... Deveriam deportar toda a família, mas pelo jeito iam precisar de um guindaste. Kkkk. Sério, como pode alguém ficar tão gordo assim? Aqui todo dia vejo uns enormes, claro que não tanto quanto essa, mas bem grandinhos.

Castro disse...

Acho que não é só culpa da esquerda, todos nós queremos melhorar o mundo, e projetamos o bem sobre o mal, não seria fantastico um paraiso na terra?


No fundo, acho que todos queremos acreditar nisso, dá muito trabalho ouvir sermão da realidade.

Mr X disse...

Eles não páram, mesmo:

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/mais-um-livro-de-monteiro-lobato-corre-o-risco-de-ser-censurado

Mr X disse...

Caro anônimo,

Hein? Não sou não, aliás não conheço ninguém em Aracajú, desculpe.

Bárbara disse...

Este Sakamoto está cada dia mais débil ou é minha impressão:

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/09/24/adoro-o-conservadorismo-paulistano-e-tao-kitsch/#comentarios

Idiota! Depois racistas é que são burros:

http://www.abovetopsecret.com/forum/thread870622/pg1

Bom, pode ser mesmo. A maior parte dos racistas que eu conheço não são brancos. kkkkkkkkkkkkk

Mr X disse...

Por que será que Sakamoto odeia tanto São Paulo? Que se mude para a Paraíba, cara mais chato. Acho que seu comportamento poderia ser definido como uma forma de racismo, contra a classe média caucasóide paulistana. Inveja? Sei lá.

Mr X disse...

Interessante que a maioria dos comentaristas estão sentando o pau no Saka. Sinal de que as pessoas estão cansando desse discursinho, mesmo aí no Br.

O futuro pertence aos reaças?

Gerson B disse...

Talvez essa reação ao Sakamoto seja um sinal que blogueiros como você, X, estejam fazendo um bom trabalho, furando o consenso esquerdista. Tomara!

Continue!

Norman Bits disse...

Excelente texto. Ando muito pessimista em relação ao futuro e as causas são as mesmas que você aponta.

Mr X disse...

Ficou engraçado:

http://www.canudoscoloridos.com/2012/09/sakamotinho.html

Anônimo disse...

Custo a acreditar que esse Sakamoto seja sério.

Quase consigo ver ele na frente do PC, lendo os nossos comentários sobre os posts dele, se mijando de tanto rir por levarmos ele a sério.

Sakamoto, o maior troll de todos os tempos.

Beto disse...

Caro Mr. X, o que você achou da reunião da ONU, os discursos de sempre da Dilma, o tal Ahmadinejad e o primeiro ministro de Israel mostrando um gráfico-bomba sobre a necessidade de agir caso o Irá atinja 90% do enriquecimento do Urânio. Você viu a foto?

http://s1.jrnl.ie/media/2012/09/un-general-assembly-israel-390x285.jpg

Lura do Grilo disse...

Nem com terapia de choque aprendem! É uma doença psíquica.

w disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/09/italiana-e-internada-com-traumatismo-craniano-apos-ser-agredida-por-menor.html

autor desconhecido disse...

Anônimo,
pode acreditar, existem muitos sakarrolhas reais por aí. E eles se levam a sério.

Chesteron disse...

a hipótese de que Sakamoto seja um trol não havia me ocorrido...não é que pode estar certo?

BRANCALEONE, Fronteira Norte da República do Sul disse...

O Sakamoto é muito do esperto!!
Ele sabe que tem um montão de gente por aí, hipócritas até a medula, "rebeldes sem causa", gente que se indigna com as "injuztissas" do mundo sem abrir mão de seus confortinhos e são estes os seus leitores contumazes. O mesmo tipo de gente que não sabe porque nasceu e acha que nos livros de paulo coelho via encontrar a resposta...

autor desconhecido disse...

Repito, e digo por experiência pessoal, muita gente é como o Sakamoito (não sei se ele faz figura), realmente é do tipo 'revolucionário', revoltadinho e devoto de pobre. Eles acreditam nisso mesmo, na esquerda 3 características definem e dividem seus seguidores
ingenuidade
burrice
ou
safadeza
todo e qualquer esquerdista cairá num desses traços
o sakamoito tá na mídia, a elite esquerdóide de ingênua é que não tem nada. Portanto sobrou serem burros ou safados
apesar de acreditar que essas duas palavras são quase sinônimos

Silvio disse...

http://www.liveleak.com/view?i=61f_1348453405

Anônimo disse...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/09/30/milhares-de-muculmanos-incendeiam-templos-budistas-em-bangladesh.htm

autor desconhecido disse...

Anônimo,
quando veremos, milhares de pessoas incendeiam muçulmanos, bem o pano já tem, só falta a gasosa,kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tem que fazer bullying com esse viadinho de 12 anos até ele ter vontade de se matar. Na minha época de escola não perdoávamos os viadinhos.

Os texanos ensinam como se faz:

http://joemygod.blogspot.com/2010/09/texas-13-year-old-boy-commits-suicide.html

Direita disse...

sobre romney ....ele esta errado quando se refere a todos os democratas como dependentes do governo( a maioria dos brancos ricos votam nos democratas);pra mim ele queria é tocar nas minorias para ganhar os votos dos racialistas brancos - mas não teve coragem.