domingo, 29 de março de 2020

Autoritarismo encoronado

Uma coisa muito estranha está acontecendo com este negócio de corona. Medidas autoritárias estão sendo colocadas em prática em grande parte dos países ocidentais. Não é claro ainda que estas funcionem de todo: trancar todo mundo em casa (os doentes com os sãos) parece um pouco estúpido, cruel e ineficiente.

Não que tentar reduzir a expansão do vírus não adiante. Mas creio que focalizar os esforços mais em reduzir os contatos físicos e as aglomerações, poderia fazer mais sentido do que apenas impedir as pessoas de saírem na rua e tomarem um pouco de ar. Até por que não sabemos se as pessoas trancadas em casa não estão já com o vírus e espalhando-o umas às outras. 

Será que haveria menos mortes na Itália e Espanha se eles não tivessem tomado tais medidas tão restritivas? Difícil dizer; se com quarentena o vírus se espalha com tal velocidade, talvez sem as medidas isto aconteceria mais. Ou não: é claro que o número de pessoas testadas é bem inferior ao número real de portadores do vírus, o que também coloca em dúvida os números sobre a real fatalidade. De qualquer forma, esta é uma outra questão. É fato que temos uma situação muito inusitada, e alarmante; mas não é de todo claro que a cura não esteja sendo mais preocupante do que a doença.

O vírus se espalha, e as elites mundiais estão deitando e rolando de felicidade. Para elas, estas medidas são ótimas. O corona, natural ou artificial que seja, revelou-se um excelente laboratório para testar as novas práticas autoritárias da Nova Ordem Mundial. Em alguns países, já proibiram o pagamento com dinheiro, só carta de crédito ou meios digitais. Em outros, estão rastreando a informação de posicionamento das pessoas pelos celulares, para saber onde e com quem um possível contagiado se encontrou. Este vírus é o sonho dos tecno-totalitários!

Por enquanto, a maior vítima do corona é a economia. Ferrou de vez com as economias de milhões, além de ameaçar o futuro de várias nações. Como será o mundo pós-corona? Mas outro medo grande é que o novo autoritarismo, as quarentenas periódicas e as restrições de contato social tenham vindo para ficar.

Provavelmente, teremos logo uma vacina (obrigatória) que "curará" o vírus, mas trará uma série de outros problemas de saúde. Também teremos microchips que serão implantados no gado, ops, nas pessoas, para monitorar a sua saúde e seus movimentos. Restrições de reuniões e contato social serão reduzidos: não queremos que as pessoas se encontrem sem que os governos saibam, não é? Melhor que se reúnam online, onde será possível registrar tudo. Sexo e romance, pra quê? Que as pessoas assistam pornô, sem parar.

Fiquem em casa, e confiem nas autoridades. Não há nada a temer, a NWO está cuidando de tudo.

É só uma vacina, meu bem.

2 comentários:

AF disse...

Pior é que é verdade e o mais preocupante dessa doença é isso: uso dos nossos dados pelo governo (que já está acontecendo), um autoritarismo disfarçado de desculpas para controlar a doença, desemprego, medidas draconianas, etc.

Sem contar a tamanha desinformação de um lado para o outro, como pessoas falando que o Bolsonaro está certo por querer que o país continue trabalhando e outros falando que ele está erradíssimo nisso e até querendo aparecer nesse discurso dele, como governadores, prefeitos e os virtue signaling da vida.

Até entendo a questão da economia, mas é melhor ficarmos em casa e prevenirmos, pois a doença não é lá um bicho de sete cabeças, mas também não é fácil de acordo com quem teve isso... ter dificuldade respiratória - dispneia - é muito desagradável, mas é bom ficarmos atentos também quanto as medidas do governo.

PS: X, por favor, não suma!!

Rorschachbr disse...

Saudações Mr X,

Sobre vacinas e autoritarismo:
https://planetaprisao.wordpress.com/2020/04/07/bill-gates-os-isolamentos-do-coronavirus-impedirao-as-pessoas-de-desenvolver-imunidade-natural-assim-poderemos-vender-mais-remedios-e-vacinas/

https://planetaprisao.wordpress.com/2020/04/01/as-regras-do-coronavirus-sao-um-caminho-histerico-rumo-a-um-estado-policial-adverte-ex-juiz-da-suprema-corte/