sexta-feira, 31 de maio de 2019

Contra o liberalismo econômico

Este blog, quem diria, começou como  um blog libertário e a favor do "mercado livre". Hoje vejo que os libertários e os liberais econômicos em geral são, na melhor das hipóteses, utopistas ingênuos como os esquerdistas médios, e, na pior, canalhas tão psicopatas como os líderes comunistas.

No Brasil, Paulo Guedes quer acabar com os direitos trabalhistas e com a miserável aposentadoria dos velhinhos, segundo ele, eles é que são o problema, e não os políticos e juízes mancomunados com a iniciativa privada corrupta, que recebem e roubam bilhões. Por algum motivo, a Odebrecht é uma empresa corrupta, e a Vale causou vários desastres naturais, mas as empresas que cuidarão da previdência privada e sabe-se lá quantos outros serviços públicos privatizados, serão idôneas... 

Nos EUA, as novas empresas da "nova economia digital" basicamente não produzem nada. Ou são basicamente empresas que vendem espaço publicitário e os dados dos usuários (Google, Facebook), ou são somente intermediários entre trabalhadores sem direitos e clientes (Uber, AirBnB, várias outras) que não criam nada além de uma plataforma digital, e ainda oferecem um péssimo serviço de atendimento aos clientes. Motoristas do Uber recebem menos de um salário mínimo e não tem qualquer direito.

Isto sem falar que todas essas grandes empresas, sem exceção, são progressistas-globalistas-gayzistas pró-imigração massiva que impõe a censura a quem quiser que diga qualquer coisa contrária ao status quo, basta ver os vários vídeos que foram recentemente censurados pelo Youtube.

Dizem os libertários, "ah é o livre mercado". Mas o mercado só é "livre" para esses gigantes corporativos, não para mim ou para você. O trabalhador se vê sem direitos, ou substituído por um imigrante indiano que tem ainda menos direitos. Os ricos podem trazer imigrantes da Merdolândia para reduzir o salário médio, ou mudar a empresa para a Cochinchina, e você não pode fazer nada a respeito. 

Eles dizem que são "a favor da concorrência", mas na prática são um cartel, uma máfia que adora monopólios. Vejam o Foicebook, que simplesmente comprou todas as empresas rivais e logo terá um monopólio de serviços de mensagens. Vejam Hollywood, que simplesmente dominou o mercado global de produção cinematográfica, e ai de quem tentar reduzir sua influência.

Ah, quando falo máfia, não é figura de linguagem, é máfia mesmo, de envergonhar a siciliana. Grande parte dos milhares de empresas mundiais estão na verdade nas mãos de conglomerados pertencentes a algumas poucas famílias.

E os Republicanos em vez de ajudar a classe média, ou os pequenos empresários que lutam para se manter, só pensam em reduzir ainda mais os impostos desses riquíssimos plutocratas, afinal, eles "geram emprego". Sim, geram emprego para mexicanos, indianos e chineses, ou só para quem puder ser explorado melhor!
 
Essas mesmas grandes empresas ainda promovem degradação cultural, pornografia, satanismo e todo tipo de lixo. E ainda há quem diga que são "conservadores".  "Ah, é o que o povo quer". Pode ser, mas o povo também adorava os espetáculos no Coliseu, não quer dizer que seja o correto. O povo é burro e não deve ser a única coisa levada em consideração.

O comunismo era um lixo? Com certeza. A globocracia é melhor? Não muito. Aliás, pelo jeito, parece só estar indo em direção ao comunismo, só que por um outro caminho.

Para o inferno com eles!


21 comentários:

AF disse...

Pois é: de um lado, a direita, principalmente a direita libertária que acha que capitalismo é tudo de bom e o santo graal e do outro a esquerda que culpa todos os problemas do mundo, principalmente do pobre que não tem onde cair morto, mas faz um monte de filhos, ao capitalismo.

Biscate disse...

Parabéns pelo avanço, sabia que você iria progredir.

O problema é que as olavetes vão argumentar que as grandes corporações são comunistas, e querem um globalismo-socialista justamente para acabar com o livre mercado e a competição, uma ameaça a sua hegemonia. Por isso promovem causas "esquerdistas".

Biscate disse...

Curioso é ninguém falar sobre o sistema de crédito social do C. H. Douglas.

Biscate disse...

a esquerda que culpa todos os problemas do mundo, principalmente do pobre que não tem onde cair morto, mas faz um monte de filhos, ao capitalismo.

Que altas taxas de natalidade estejam correlacionadas à níveis sócio-econômicos mais baixos é inegável. Aí achar que a culpa da pobreza dos pobres é exclusivamente deles por terem mais filhos, é pura sacanagem e falta de bom senso.

Mr X disse...

Os pobres não são pobres por ter mais filhos, necessariamente, acho que é o contrário, é justamente por serem pobres que tendem a ter mais filhos, para ter mais chance que ao menos alguns deles sobrevivam (teoria da seleção K/r).

No mais, historicamente, para o rico cada filho é custo (ou discussão por herança), enquanto que para o pobre o filho não é, comparativamente, um investimento muito alto, e podia tradicionalmente ajudar na roça, sendo portanto um benefício.

Dito isso, acho que muitos pobres tinham mais filhos simplesmente por que não sabem ou não querem utilizar métodos anti-concepcionais, enquanto a classe média e os ricos são peritos nisso.

Note-se que mesmo entre os pobres a natalicade caiu enormemente, ao menos na América Latina, e talvez a questão esteja mesmo relacionada com a urbanização (pessoas nas cidades tem menos filhos) e com o secularismo e cultura do mundo moderno.

Fernanda Souza disse...

Liberalismo e comunismo são dois extremos, o primeiro concentra propriedade privada na mão de poucos e o outro concentra toda a propriedade na mão do estado: Acabam como tendo em comum os meios de produção concentrado na mão de uma elite, sendo privada no caso do liberalismo e política no caso do comunismo.

Acho a economia brasileira uma fusão bizarra dos podres do liberalismo com o comunismo: uma carga tributária massacrante típica de um país stalinista e uma desigualdade social típica de um liberalismo selvagem. As leis trabalhistas são bastantes paternalistas, implicando em um alto custo de mão de obra, o que acaba tendo efeito contrário: A maioria dos trabalhadores brasileiros são informais sem direito nenhum, porquê acaba sendo proibitivo para as pequenas empresas contratarem formalmente esses trabalhadores. As leis trabalhistas deveriam simplismente igualar as relações patrões-empregados. Um sociocapitalismo seria interessante porquê o mesmo combinaria baixa carga tributária, iniciativa privada com distribuição de renda e propriedade(O maior número de pessoas possíveis terem acesso a propriedade privada), e leis trabalhistas que coloquem no mesmo peso patrões e empregados.

E sem falar que essa concentração de propriedade é uma causa da queda da natalidade do ocidente.

E já sobre a previdência a reforma é ruim, mas temos que concordar numa coisa: É melhor que se faça a reforma da previdência do que esse país quebrar e aí sim teremos o maior colapso econômico da história do nosso país. E que se faça logo a reforma, pois quanto mais esperar, mais dolorosa ela vai ter que ser.

E a previdência social é não é só outra culpada pela queda da natalidade no Ocidente, mas também a maior culpada por isso, As pessoas tinham filhos antigamente simplismente porquê eles sustentariam os pais na velhice. E também existe um elo entre previdência social e imigração em massa, pois ela se baseia em jovens sustentando os mais velhos via impostos, os mais jovens simplismente deixam de terem filhos porquê o estado vai sustentar-los na velhice, gerando a queda da natalidade, consequentemente a previdência começa a se tornar insustentável, com isso a imigração em massa serve pra sustentar esse modelo.

AF disse...

Há mais um detalhe também: muitos criticam a burocracia, corrupção e monopólio estatal que de fato existe bastante e precisam ser combatidas, mas existe também e muito a burocracia empresarial:

Tem empresas que formam cartéis entre si, redes de supermercados que só adquirem mercadorias de parentes ou "chegados" do dono, atrapalhando fornecedores locais, faculdades privadas que cobram taxas enormes para vestir uma roupa de formatura.

Há casos de empreendedores desavisados que vão investir com boas intenções em cidades pequenas e aí empresários locais prejudicam o negócio deles ou até os ameaçam, quando não os matam.

No meio acadêmico também, muitos devem se lembrar, antes de existir o Sci-Hub, o quanto que empresas cobravam por um único artigo científico, além de não darem nada a quem escreveu o artigo científico original, lucrando e muito com isso.

Assim como é horrível que o estado use a força e atrapalhe inocentes produtores, é horrível também que empresas se alinhem com o Estado, explorem seus funcionários ou consumidores, ou até mesmo que empresários contratem seus "jagunços" para atacarem inocentes empreendedores.

AF disse...

E sobre os pobres, não quis dizer que a culpa da pobreza deles é por terem muitos filhos, de modo algum.

O problema da esquerda é esse: sempre generalizar os ricos e achar que pobres são santinhos. Há ricos que tem sim um péssimo hábito e se aproveitam das pessoas, mas dizer que não há péssimos hábitos nos pobres como o hábito de terem filhos de forma irresponsável, isso é sim, uma mentira enorme e esse hábito precisa ser criticado.

Silvio disse...

Muito bom, Mister. Uma desalentadora constatação: as sociedades tendem à oligarquia. Não importa com que termos altruístas se descrevam (vide a atual e tola mania de se falar em empatia). E mais: tudo indica que o sonho de um mundo sem elas (oligarquias) também seja, usando suas palavras, coisa de “utopistas ingênuos”.

direita disse...

https://youtu.be/ZjsCP4Z4Xbg

Governo "conservador" de Bolsonaro normalizando o trastorno de genero (a partir dos 11:06)

AF disse...

https://youtu.be/ZjsCP4Z4Xbg

Governo "conservador" de Bolsonaro normalizando o trastorno de genero (a partir dos 11:06)


Boas colocações que essa pessoa fez e essa reforma da previdência que pode sim tirar alguns benefícios dos idosos.

PS: direita, sabe, vou parar mesmo de indicar notícias do dailystormer, mas não pelos motivos que você falou. Até achava que podia indicar uma notícia aqui e ali de maior relevância, pois se formos olhar, muitos sites de esquerda ou direita com notícias apoiam coisas extremistas, mas depois que Andrew chamou aquelas duas mulheres que foram mortas cruelmente no ano passado de vadias, passei a ter mais nojo ainda.

Aquelas duas mulheres eram lindas, não tem porque odiá-las, tinham um futuro brilhante, mas infelizmente morreram de forma terrível e o Andrew as chama de vadias. Pode-se até criticá-las por terem ido a um país de maioria islâmica e terem tido um certo corretismo político, mas chamar elas de vadias, zombando delas é inaceitável.

É como o lixo do El País que afirma que proibir o aborto quando o coração está batendo é um “ataque brutal” aos direitos das mulheres e os vários outros lixos de jornais (e empresas!!) que protestaram sobre essas questões do aborto. Como dizem: “eles nem escondem mais as suas intenções”.

Como afirmei, você está certo em não gostar do dailystormer, pelos motivos errados (ou “errados”) e se quer argumentar e alertar alguém sobre o dailystormer, mostre esses casos também.

No entanto, há algo que intriga e mais uma vez eu te pergunto o porquê de não focarem nesses canais de extrema-esquerda que estão cada vez mais crescendo, tipo essa coisa aqui, que como falei, parece mais uma drag queen-progressista-socialista-carnavalesca (e sem barba) do Nando Moura: https://www.youtube.com/watch?v=4LqZdkkBDas

Anônimo disse...

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1
O Ocidente virou as costas para Deus e a consequencia disso é o mal tomar conta.
Por mais que haja pessoas com boa boa intenção (e estas são poucas, a maioria é só vaifade) se Deus não estiver no negocoio não dara certo. Todos pecaram e estão destituidos da gloria de Deus, portanto só ele pode realmente solucionar os problemas do mundo.

direita disse...


"Aquelas duas mulheres eram lindas, não tem porque odiá-las, tinham um futuro brilhante, mas infelizmente morreram de forma terrível e o Andrew as chama de vadias."

um dos objetivos dessa operaçao de supremacia judaica chamada "dailystormer" é a de marginalizar a advocacia pŕo branca fazendo a mesma se comportar de maneira repulsiva .

direita disse...

" e uma desigualdade social típica de um liberalismo selvagem."


É muita ingenuidade pensar que nao havera desigualdade social em sociedades multirraciais - Como pode um aborigene ( QI 57) ter o mesmo padrao de vida que um natural de hong kong ( QI 108)?

Mr X disse...

"Como pode um aborigene ( QI 57) ter o mesmo padrao de vida que um natural de hong kong ( QI 108)?"

QI não é tudo, aliás, não é nada. QI como conceito só é relevante dentro da sociedade tecnológica industrial atual. Esses números nem parecem corretos, mas vamos aceitá-los para seguir a discussão.

Antes da chegada do homem branco na Austrália, os aborígenes eram perfeitamente capazes de sobreviver, dentro de sua particular forma de vida para a qual estavam adaptados.

O problema das sociedades multiculturais e multiraciais é colocar todo mundo misturado e querer que todo mundo viva da mesma maneira, e pior, em total "igualdade", o que naturalmente só é possível a través de métodos artificiais e crescentemente ditatoriais.

No mais, o grande problema não são as pessoas de baixo QI, mas ao contrário, as pessoas de QI ultra-elevado da elite que controlam a sociedade e criam todos esses experimentos sociais mirabolantes.

Anônimo disse...

QI ultra-elevado da elite que controlam a sociedade e criam todos esses experimentos sociais mirabolantes.

3 de junho de 2019 19:54

parece mais sub cortex de babuino que qi 200

Comuna disse...

https://scontent.fjdf2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/61840363_2261346954194689_8681131110064717824_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_oc=AQmbKmgmyo2AMO8V5t_snXCY8f-UPGOyglhd-U3TiCaGM0EtQZTnY4G6owDsHKUGPt4&_nc_ht=scontent.fjdf2-1.fna&oh=6953bc2e959095180c4a34beaf482b06&oe=5D96D665

Comuna disse...

https://www.youtube.com/watch?v=CV9k4kjIbYQ

Comuna disse...

''Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1
O Ocidente virou as costas para Deus e a consequencia disso é o mal tomar conta.
Por mais que haja pessoas com boa boa intenção (e estas são poucas, a maioria é só vaifade) se Deus não estiver no negocoio não dara certo. Todos pecaram e estão destituidos da gloria de Deus, portanto só ele pode realmente solucionar os problemas do mundo.''

https://theuijunkie.com/wp-content/uploads/2017/02/racistiq.png

Ex-microempresário disse...

Oi, Mr.X, lembra de mim? Eu era microempresário, agora sou ex.

Muito do que você se queixa é verdade, mas qual a solução? Mais estado? Quase sempre os cartéis e oligopólios existem porque o estado ajuda, criando burocracias e regulamentações para impedir que surjam concorrentes para seus "amigos".

Olhando no curto prazo, as grandes corporações parecem invencíveis e eternas. Tome uma certa distância e as coisas mudam de figura.

Não faz muito tempo que todos achavam que a Microsoft iria dominar o mundo com o Windows. Não dominou. O Yahoo era o rei da internet. Não é mais. Antes disso, a IBM era invencível e seria eternamente a toda-poderosa dos computadores. E agora...

Já houve tempo em que qualquer um daria risada se dissessem que Ford, GM e Chrysler não seriam eternamente as tais no mercado de automóveis.

Quem vai acabar com o Facebook? Não sei. Ninguém sabe, ainda. Só saberemos quando acontecer, mas vai acontecer.

O único gigante que não tem medo de perder o posto, e o pior de todos em nos explorar, é o governo. É o único de quem tenho medo.

Mr X disse...

Olá microempresário,

Poxa, ex por quê?

Sim, nisto concordo, o Estado pode ser pior, e empresas como Google e Facebook não chegariam a ter o poder que tem sem certa conivência do Estado (há histórias, não sei o quanto verdadeiras, sobre colaboração destas empresas com CIA e outros organismos de segurança em troca de benefícios).

O grande problema é mesmo quando empresários inescrupulosos se juntam a governos inescrupulosos.

Espero mesmo que o Facebook acabe. Não suporto o Cuckerberg.