sábado, 21 de julho de 2018

São Chesterton, orai por nós

Chesterton (nosso ex-leitor) deve estar feliz. Chesterton (o escritor) pode virar santo. Ao menos são as tratativas que estão ocorrendo, mas existem alguns impedimentos.

Um deles parece ser que o escritor católico era considerado por alguns um "anti-semita" (por artigos como este). Que bobagem! É para ele virar santo católico, ou santo em alguma sinagoga? Ou o Vaticano já estã tão infiltrado que agora tem outra missão?

Em seu famoso livro "Ortodoxia", Chesterton escreveu uma coisa muito interessante. Disse que quando uma religião rui (como estava ocorrendo já então com o Cristianismo), não apenas os vícios ficam soltos, como as virtudes também. E virtudes soltas, fora de um esquema religioso, são até mais perigosas do que os vícios: "O mundo moderno está cheio de velhas virtudes cristãs enlouquecidas".

De fato, é o que podemos claramente constatar hoje. A virtude da caridade e de compaixão foram transformadas no espetáculo masoquista de chorar ao ver "crianças imigrantes separadas dos pais", não importando que foram os próprios pais os que as colocaram nessa situação ao imigrar ilegalmente, e que a solução mais simples para uma família unida seria a de ficar em seu país e não quebrar as leis. Esquerdistas "caridosos" choram ao ver africanos se afogando, mas não se importam com as jovens europeias mortas e estupradas por esses mesmos imigrantes. E não sabem eles que tudo isto é armado, e que foram ONGs imundas que colocaram os africanos nesses barcos e estão financiando o literal estupro da Europa?

As mulheres particularmente precisam de religião, e não é coincidência que elas sempre foram historicamente as mais devotas. A recente onda feminista parece ter provado definitivamente que as mulheres têm uma certa tendência à histeria.

Vejamos três casos recentes. Um, o de uma mulher de 46 anos, mãe de dois filhos, que quis fazer uma cirurgia estética com um picareta conhecido como "Dr. Bumbum", que fazia operações em seu próprio apartamento. Ela gastou 20 mil. Morreu. Enfim, coitada, e quem sou eu para dizer como as pessoas devem gastar o seu dinheiro, mas que uma mãe gaste tudo isso e arrisque até a vida em um procedimento desses me parece o cúmulo da futilidade.

O outro caso é de uma jovem espanhola que fugiu de casa com um guru peruano que conheceu na Internet e foi encontrada mais de um ano depois morando no meio da selva amazônica junto à seita peruana com um bebê do guru. Eu já observei outras vezes que mulheres adoram líderes de seitas ou personalidades dominantes, ao ponto de largar até a família e os confortos materiais. Lembre que houve outros casos de jovens adolescentes que fugiram para ir morar com guerrilheiros do tal ISIS e viver no meio do deserto. Eu não sei bem por que isso ocorre, talvez a dominação psicológica e sexual seja como crack para as mulheres e elas perdem a razão. Ou talvez elas simplesmente desde o início não tenham capacidades racionais desenvolvidas e sejam incapazes de pensar a longo prazo.

O último caso é de uma alemã ativista pró-refugiados que aceitou uma carona de um refugiado marroquino. Foi estuprada e morta pouco depois. Mulheres brancas fazem um monte de histórias para aceitar saírem com um outro branco, não tem problemas em rejeitá-los uma e outra vez, ou até acusar de assédio. Mas aí, aceitam carona do primeiro marroquino que aparece, sem pensar nas consequências? É realmente impressionante. 

A religião tradicional provavelmente teria salvo estas três mulheres, colocando barreiras mentais no seu comportamento.

Evidentemente, o mesmo ocorre entre os homens, ainda que talvez em menor grau. Toda sociedade precisa de religião. E não falo aqui necessariamente da religião cristã, mas de qualquer sistema que coloque as virtudes em seu devido lugar: o paganismo greco-romano e o nórdico, ou mesmo as crenças das tribos indígenas sul americanas, tinham essa mesma função psicológica e social. Isto é, manter a sociedade unida e proteger as pessoas da ameaça de ideias nefastas e destrutivas, ser anti-corpos de proteção mental.

Chesterton tinha razão. Espero que vire santo. São Chesterton, orai por nós!


30 comentários:

AF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AF disse...

Eu costumo ver sites que mostram a verdade sobre o islã e alguns que mostram a imensa perseguição e sofrimento que os cristãos sofrem nos países islâmicos e em alguns casos, até em países mais ocidentais.

Ao mesmo tempo, vejo a falta de empatia que as pessoas não tem por eles, o quanto os governos não fazem nada, o quanto esses ateus todinhos, até defendem o islã, mas criticam países de maioria ainda cristã em querer se proteger, o descaso dos próprios cristãos quanto a isso e a falta de empatia de muitas pessoas.

Matar cristãos, não é nada, mas como falei, ser “racista”, contra imigração, islã e todo esse esquerdismo é infinitamente pior do que tudo!

Toda essa onda ateísta militante anti cristã vai apenas fazer o islamismo vir a tona e o próprio Richard Dawkins que colaborou para isso já admitiu:

Eu tenho sentimentos divididos quanto ao fim do cristianismo, uma vez que pode ser uma fortaleza contra algo pior

Dom Moleiro disse...

Este nosso mundo está cada vez pior .
E esta piorando em progressão geométrica, na medida em que mais e mais imbecis conseguem expressar sua estupidez mental para uma mídia que busca avidamente destruir quaisquer resquícios de civilização ocidental.
Acho que vou embora pra Pasárgada ...

Mr X disse...

Outra frase de Chesterton é, "aqueles que não acreditam em Deus passam a acreditar em qualquer coisa".

A normalização da pedofilia está chegando, preparem os seus filhos.

https://www.youtube.com/watch?v=cy4AUzsGbfE

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/pedofilia-e-uma-doenca-que-nao-tem-cura-mas-tem-tratamento/6258247/

Anônimo disse...

próprio Richard Dawkins que colaborou para isso já admitiu:

“Eu tenho sentimentos divididos quanto ao fim do cristianismo, uma vez que pode ser uma fortaleza contra algo pior”

quando ate um dawkins vai admitir que o cristianismo é menos barbaro que o resto ja disse tudo

Anônimo disse...

menos barbaro ate que regimes ateus

Anônimo disse...

vide a nom

Silvio disse...

Po, Mister, fala q está totalmente cansado e me volta com uma verve dessas? Muito bom.

A normalização da pedofilia está chegando, preparem os seus filhos.

Na verdade, já faz um tempo que vira e mexe essa pauta aberrante vinha à tona. Parecia estar hibernando e agora, por alguma razão (ou razão nenhuma, sei lá), voltou com força total.

É como disse aquele velhote roqueiro punk que já em 1978(!) cantou a pedra sobre o Jimmy Saville ser um feroz predador de crianças: ainda há muitos como ele por aí.

Notícia quentinha aqui (recomendo ler o "carinho da torcida" nos comentários): http://g1.globo.com/pop-arte/flip/2018/noticia/2018/07/27/em-mesa-aula-sobre-hilda-hilst-professora-defende-desvario-da-arte-e-obra-da-autora-nao-e-pedofilia-e-literatura.ghtml

Mas e aí? O que fazer? Coitados de nós.

Mr X disse...

Sobre a Hilda Hilst, aí depende, eu não vejo necessariamente como algo errado a literatura abordar temas tabu, Lolita do Nabokov também fez isso. (Cinema e artes visuais são mais complicados por serem mais visuais e portanto de caráter mais pornográfico). Mas é uma discussão difícil. De qualquer modo, estas obras atingem poucos e tem uma influência reduzida.

As músicas funk com letras de putaria e reboladas por crianças a partir de 8 anos me parecem um fenômeno mais grave.

Mas acho que a tônica atual é mais a científica ou pseudo-científica, de falar que a pedofilia é apenas uma doença, sobre a qual o pedófilo não tem controle, e portanto seria necessário tratamento em vez de cadeia... Ora, neste caso poderíamos dizer que qualquer comportamento aberrante no qual o sujeito aje sob seus impulsos, do estupro ao assassinato, é só uma doença.

Anônimo disse...

Para de falar merda ,seu neocon fanatico!
Quem persegue cristaos é sua querida israel com guerras na siria e constantes msssacres na palestina. Alias , sao os islãmicos hezbolla e hamas que defendem os cristaos sirios dos JEWhadistas do ISISrael.

Anônimo disse...

The boys at Hezbollah celebrating a victory over the dead Zionist mercenaries
http://www.liveleak.com/view?i=6bc_1460943842

direita disse...

"Sobre a Hilda Hilst, aí depende, eu não vejo necessariamente como algo errado a literatura abordar temas tabu, Lolita do Nabokov também fez isso."

Eles nao querem abordar , querem normalizar !Querem impor !
E como dominam os meios necessarios ,fazem isso com o "aval" de "especialistas " escolhidos a dedo.

direita disse...

Mas ninguem pede pra sentir atracao por crianças ou pelo sexo oposto . as pessoas ja nascem assim.

Pedofilia é crime , como tem que ser. Mas sentir atraçao - que é do que a materia se trata- nao!

um carinha carioca disse...

so me surpreendeu o tempo que vc demorou pra se dar conta da importancia da religiao e começar a falar sobre ela. Nao acredito que exista qualquer entidade olhando por nós mas negar a importancia dela em nossos valores e virtudes é burrice, lembro q perdi meu tempo tentando explicar isso pro tal "sabedor" mas o seu odio da religião por ser homossexual o fazia apenas enxergar a religião apenas como algo alienatório.

Márcio disse...

"aqueles que não acreditam em Deus passam a acreditar em qualquer coisa". ZzZzZzZzZ

Mr X disse...

ZzZzZzZzZ por quê??!

É a mais pura verdade!

Basta ver os branquelos idiotas seguidores de Osho ou outros cultos hindus, as branquelas estúpidas que se metem em seitas para ser sexualmente exploradas, nos crentes do progressismo que é na verdade um culto suicida, das ideologias várias, dos que acreditam em OVNIs, dos macumbeiros,

As pessoas precisam acreditar em algo transcendental, desculpe, mas o materialismo não motiva ninguém.

Anônimo disse...

29 de julho de 2018 22:01

eca o facto de achar 17-19-21 pouco jovial ja mostra algo errado

Anônimo disse...

7 de agosto de 2018 16:36

ate pode motivar tem gente que idolatra bens inclusive religiosos como se fosse o proprio deus deles o problema é que os 100 mi do leste veio justo desse materialismo que so da valor a inner party e o resto na ruina

só dor mia disse...

Mister x virou crente...

Papai do céu vai te salvar
Entregue a sua vida a ele
Se entregue a ele

Jesus salvou dando uma lição nos dinossauros

Marcio disse...

O que é Deus, Mr. X?

E por quê as culturas Hindus são imbecis e o Cristianismo não?

Eu não acredito neste Deus e meu amor pela existência e tolerância com gente idiota, como os próprios cristãos(a ponto de ser ingenuo e sofrer por isto), ultrapassa e muito esse caminho de transcendência que tu fala.

O "Sobrenatural" existe, Sim. Sobrenatural nada mais é do que o Natural incompreendido, a verdade maior. Mas definitivamente não é no formato que os cristãos crêem.

Até o começo da adolescência eu frequentei muito a igreja, daí, fui perdendo interesse, passei pela fase atéia, mas de "forma inconsciente", nunca disse; "sou ateu", e sempre vi que uma pessoa que se autodenomina Ateu tem uma forte tendência a ser insuportável e defender idéias e condições de transcendência pobres de mais.

Já me considerei Agnóstico, mas, depois de ver os verdadeiros significados das palavras e toda a sua abrangência e interações de sinonimia e antonímia, abandonei este rótulo.

Não tenho rótulo religioso, mas não sou nilista. Nao vou entrar em detalhes no acredito, pois por aqui será perda de tempo. Infelizmente.

Anônimo disse...

alguns fisiocentricos e biocentricos materialistas negam e acobertam fenomenos

Anônimo disse...

https://twitter.com/andrejalesfaria/status/1031263187574956034

diversidade cultural da patria grande venezuelanos ameaçam policia federal do br com bombas terroristas nos limes e depois a triplice fronteira que fica com a ma fama

direita disse...

Nada de novo na italia de salvini . Novo governo , velhas politicas .


A invasao continua!



Italian coastguard ship carrying 522 migrants docks in Sicily
https://m.youtube.com/watch?v=8F6XIfs1rtg&;feature=youtu.be


Italian MILITAR ship brings more than 900 rescued migrants to Sicily
https://www.thelocal.it/20180613/diciotti-italian-ship-900-r

E esses sao apenas alguns exemplos.


AF disse...

Anônimo (20 de agosto),

Pois é. Quando um juiz lá de Roraima mandou fechar as fronteiras, eu pensei: "logo vem o STF e abre novamente". Dito e feito.

A hora que alguma pessoa honesta morrer lá, as mãos da Rosa Weber e afins vão estar sujas de sangue.

AF disse...

Uma correção do meu comentário: as mãos dela já estão sujas de sangue e morte. Fora também o que seus amiguinhos do STF vem fazendo que fazem com que suas mãos fiquem mais sujas do que o esgoto de um abatedor a céu aberto.

Não tinha visto isso, pois cancelei o meu facebook devido a tamanha censura e descaso com os conservadores que essa 'rede social' faz, fora evidências enormes de espionagens, aí, fiquei meio fora do que acontece por lá e ver as poucas páginas de direita praticamente moribundas que ainda restam e minguam no foicebook.

Jhgffx disse...

Eduardo bolsonaro disse num video com imagens de cam ke 4 venezuelanos enrikeceram br usando uma puta de isca com paus kuanto ao direita nem viu a espanha no alerta digital e twitter mais invasao na cerca de ceuta e melila nunca marrokis passam sempre sao outros depois os mouros ke ficam com ma fama por ke o pc baba mais uns ke outros ate um mouro foi enrikecido em madrid como se fosse nativo pelos diversos mais diversos mores

Jhgffx disse...

Esses da venezuela nem santa helena condado de la do lime da venezuela ker eles la mas sobra pro br o br devia fazer um estado tampao nos limes e fingir ke ta ajudando na borda ou em santa helena kuando entram no br e tatica migratoria diluido marginais vao acabar em sp e no resto a nato so vai no leste mas deixa o caribe afundando

Anônimo disse...

diluido

lembrar aquele video dos chicles e mms do afonso

direita disse...

https://youtu.be/TmLV3GRBzgg


O tal do "privilegio branco" chegou ao brasil.


Façam um texto em resposta ao video acima que eu o publicarei no youtube.
Alguem se habilita?

direita disse...

O branco so pode existir coletivamente se for pra ser bode-expiatorio ou servir como exemplo de privilégiado.


Queria saber da opiniao do "sabedor oculto" sobre esse tipo de coisa , pois ele é da opiniao que os brancos nao devem se gabar coletivamente por um feito individual.