quinta-feira, 24 de maio de 2018

O que é ser um homem?

Feministas, SJWs, MGTOWs, PUAs, Incels. Alfas, betas, gamas, sigmas.

Todos esses movimentos e siglas geram confusão e ofuscam algo que na verdade é um pouco mais simples.

Em primeiro lugar, esqueçamos esta classificação dos homens entre "alfas", "betas" e "gamas". Não porque tal diferenciação não exista em certo sentido, é claro que existem diferentes personalidades de homens, mas porque colocados desta forma falsamente hierárquica geram uma distorção.

De fato, podemos observar que o próprio nome "beta" faz parte de uma campanha de propaganda destinada a desvalorizar o homem comum monogâmico e elevar o "pegador". Tanto o feminismo quanto o masculinismo são culpados disto.

Desde quando o valor de um homem está relacionado com o número de vaginas que pegou?

Casanova ficou famoso por pegar várias mulheres, mas seu legado intelectual é nulo.

Nikola Tesla era celibatário convicto, e contribuiu com grandes invenções (de fato, ele parece ter relacionado o celibato com a gestação de melhores ideias).

É claro, a maioria dos homens não está nem em um nem em outro extremo. O mal chamado "beta" é apenas o homem médio, não necessariamente desejado pela maioria das mulheres, mas tampouco celibatário, e em última análise, a base da civilização.

Dito de outra maneira: alguém tem que consertar os canos furados e as goteiras e desentupir as privadas. E estes homens também precisam casar e se reproduzir. Por que, só por não serem saxofonistas musculosos, deveriam ser destinados a ser vítimas de "divorce-rape" ou virar "incels"?

A monogamia tradicional era um sistema que beneficiava os "betas" sobre os "alfas" e sobre as mulheres hipergâmicas. Agora que esse sistema está ruindo, o que acontecerá?

Nem todos os homens podem ser "alfas" desejados por todas, assim como nem todas as mulheres são supermodelos desejadas por todos os homens. E daí?  

O que define um homem não são seus hábitos sexuais ou mesmo o interesse que despertam nas mulheres. Ser homem é, basicamente, fazer coisas.

A identidade da mulher está basicamente ligada com a sua aparência, com o jeito que ela é e age. São, nesse sentido, mais superficiais. Baste ver que redes como Instagram são principalmente femininas e se destinam a mulheres que gostam de se mostrar. Os temas de discussão e de interesse das mulheres são quase sempre: moda, aparência, relacionamentos. 

Já o homem tem uma gama bem mais variada de interesses e se mede por aquilo que realiza.

Observe que a maioria das atividades criativas são realizadas por homens. E não falo apenas das artes ou das ciências, muito embora homens sejam responsáveis por talvez 90% das mais importantes obras nestas áreas, mas de quase tudo. 

Quem é que se dedica seu tempo livre a produzir cerveja artesanal, a editar o conteúdo de sites como Wikipedia, a criar programas de computador, se não homens? Os "nerds" nesse sentido, mesmo rejeitados pelas mulheres, representam também um tipo de masculinidade típica.

Homem que é homem não se importa com o que as mulheres pensam dele.

Homem que é homem é um criador.

Homem que é homem bebe uísque e cerveja e ocasionalmente vinho, não drinques multicores com nomes esquisitos.

Homem que é homem não tem como principal objetivo de vida o de foder com o maior número possível de vagabundas.

Homem que é homem é responsável por sua esposa, sua família e pelos filhos que cria.

Homem que é homem é quem cria e mantém as civilizações.

Porém... O homem precisa da mulher. Ambos tem o seu destino e a sua necessidade, e portanto o movimento "MGTOW" tampouco é solução nenhuma.

O que é preciso é ignorar tanto o masculinismo e o feminismo, e voltar a uma sociedade mais ordenada, na qual um sexo não compete contra o outro, mas onde cada um tem o seu valor.

Que tal?

MGTOWs, outro erro?

19 comentários:

AF disse...

Homem que é homem também conquista e não estou falando de conquistar as mulheres (o que também faz parte), mas de conquistar sonhos, novos lugares, novas esperanças, novas metas, novos aprendizados, etc.

Anônimo disse...

Texto fascinante!

Olhando por essa perspectiva, percebe-se que, de certo modo, os antigos eram até mais sábios que nós modernos.
A monogamia, por exemplo, tomada como fator de estabilização social, é praticamente a base da construção de um mundo criativo, no qual as pessoas tivessem esse foco na criação e não na competição meramente reprodutiva (que parece dominar o conjunto da pauta moderna).

Por que nós ditos "contemporâneos" nos achamos tão mais sábios que os antigos? Só por que hoje há dispositivos de telas brilhantes e informação rápida? Acho que a modernidade tem uma arrogância intrínseca incomparável devido à presença constante da tecnologia.

AF disse...

Off:

Boca de urna mostra vitória da legalização do aborto em referendo na Irlanda: 68% são a favor

Isso branquelos e branquelas, continuem apoiando essas causas! Enquanto que nos países negros o aborto quase que não é legalizado, os países branquelos AMAM apoiar essa ideia muito patrocinada por ateus, feministas e progressistas. Aí a população branca diminui, a dos negros aumenta.

Parabéns! Mas depois não venha falando: "meh, é tidi culpi dis jidiuss!!!".

https://i.redd.it/3w5oxm011pqx.jpg

AF disse...

Ser homem também envolve não apoiar essas causas e se posicionar contra o que está matando nossa sociedade gerando um monte de incels, betas, mulheres promíscuas, bebês abortados, arte horrível e muito mais.

Fernanda Souza disse...

https://i.redd.it/3w5oxm011pqx.jpg

Quando eu digo que separatismo é a solução todo mundo mete o pau em mim. Eu sou dona do meu próprio nariz, jamais vou obedecer homem algum. Direita Conservadora e Islamismo são como dois irmãos que se odeiam, mas que nem por isso deixam de ter o mesmo sangue.

AF disse...

Quando eu digo que separatismo é a solução todo mundo mete o pau em mim.

Relaxa, postei isso mais para ser meio sarcástico com esses nazistas que acham que a culpa de tudo é dos judeus e ignorando o quanto o branco está querendo a sua própria destruição.

Isso tem um fundo de verdade sim, vide a quantidade de mulheres brancas apoiando a destruição e morte de seus próprios filhos e filhas pelo aborto, enquanto as de outras raças não. E você curiosamente não questiona o porquê de muitos homens de direita ficarem indignados com muitas mulheres na política, coisa que já até mostrei em outros posts, mas você amiga só pega o que interessa.

Quanto ao seu separatismo, não é meter pau: é questionar, escrutinar e mostrar o quão ridícula é essa ideia.

Eu sou dona do meu próprio nariz

Ninguém disse que você não é dona do seu próprio nariz.

jamais vou obedecer homem algum.

Obedecer a algo nem sempre é ruim. Mas adianta falar isso a quem tem uma imensa falta de lógica? Parece que você tem algum trauma.

Se você namorar e o seu par falar com você para não sair, fale que você vai sair sim, afinal você o ama, é dona do próprio nariz, não obedece homens e são direitos iguais. Vá fazendo assim. Vocês terão um incrível relacionamento e um romance, que se escrito renderia milhões e que faria Romeu e Julieta ser uma história idiota.

Caso você um dia trabalhe em uma empresa de máquinas pesadas e perigosas e um homem te falar para usar o EPI, não ir a certos lugares da indústria e ter cuidado ao manusear certas máquinas desobedeça-o. Só não reclame das consequências.

E se você trabalhar numa usina nuclear? Se um engenheiro lá te orientar a usar EPIs e não andar em certas áreas da usina, fale que vai andar sim, pois você jamais obedeceria um homem. Ande lá onde e vista-se do que quiseres. Pule pelada para nadar no núcleo de um reator, de preferência com ele ligado!

Direita Conservadora e Islamismo são como dois irmãos que se odeiam, mas que nem por isso deixam de ter o mesmo sangue.

O segundo a esquerda feminista AMA e apoia, já o primeiro não. Mas pelo menos o primeiro garantia em certas épocas um grande sorriso sincero e elegância nas mulheres. Boas músicas também. ;-)

Fernanda Souza disse...

Caso você um dia trabalhe em uma empresa de máquinas pesadas e perigosas e um homem te falar para usar o EPI, não ir a certos lugares da indústria e ter cuidado ao manusear certas máquinas desobedeça-o. Só não reclame das consequências.

Eu falei em não obedecer homens no sentido de relacionamentos.

O segundo a esquerda feminista AMA e apoia, já o primeiro não. Mas pelo menos o primeiro garantia em certas épocas um grande sorriso sincero e elegância nas mulheres. Boas músicas também. ;-)

A direita conservadora tem muito mais culpa no cartório do que a esquerda. Foi ela com sua obsessão anticomunista e anti mitológico marxismo cultural que financiou os talibãs para derrubar o presidente comunista Mohammad Najibullah no Afeganistão e a partir daí tivemos uma grande expansão do radicalismo islâmico.

AF disse...

23:59:
jamais vou obedecer homem algum.

12:00:
Eu falei em não obedecer homens no sentido de relacionamentos.

C-L-A-R-O. Eu que entendi errado o significado das palavras, mas ironicamente até falei do relacionamento incrível que você iria ter, afinal, obediência é sempre algo ruim.

A direita conservadora tem muito mais culpa no cartório do que a esquerda. Foi ela com sua obsessão anticomunista e anti mitológico marxismo cultural que financiou os talibãs para derrubar o presidente comunista Mohammad Najibullah no Afeganistão e a partir daí tivemos uma grande expansão do radicalismo islâmico.

Meu Deus do céu, eu não li isso!

Como não pensei nisso antes?

Caramba, é a mais pura verdade perfeita! Faltou acrescentar também de uma conspiração neonazista de extrema direita alfa do príncipe encantado, pois antes dele ser derrubado, o mundo era uma maravilha, com paz, amor, plena igualdade (pois todos são iguais), o islã nunca incomodava ninguém e o mundo era um paraíso!

Obrigado mesmo pela excelente resposta.

Fernanda Souza disse...

pois antes dele ser derrubado, o mundo era uma maravilha, com paz, amor, plena igualdade (pois todos são iguais), o islã nunca incomodava ninguém e o mundo era um paraíso!

Até o final dos anos 70 os países muçulmanos estavam passando por um processo de secularização. No Afeganistão e no Irã, mulheres sem véu já era considerado como algo normal. Passou a incomodar a partir do momento que o Ocidente, com sua obsessão em destruir a URSS de qualquer maneira, financia esses radicais islâmicos. Conseguiram o que queriam: Fim do comunismo, mas agora temos esses radicais islâmicos que se voltaram contra o ocidente.

C-L-A-R-O. Eu que entendi errado o significado das palavras, mas ironicamente até falei do relacionamento incrível que você iria ter, afinal, obediência é sempre algo ruim.

Sim, e ele também me deve obediência, Ah, me esqueci a bíblia diz que apenas eu devo ser obediente né?.

direita disse...

Sabedor , kevin macdonald apoia o movimento ,recentemente exposto, de supremascistas judeus infiltrados no movimento pro branco .

https://realmoarpheus.wordpress.com/2018/05/26/a-little-investigation/

Silvio disse...

Mister, viu o livro novo do Jonah Goldberg? Aqui tem um trecho do primeiro capítulo. O que acha? Parece bom pra caramba.

White Nationalist disse...

"Ser homem também envolve não apoiar essas causas e se posicionar contra o que está matando nossa sociedade gerando um monte de incels, betas, mulheres promíscuas, bebês abortados, arte horrível e muito mais."

E isso é o máximo que o homem comum pode fazer: boicotar degenerações. O branco médio não possui recursos para bater de frente como o sistema.

White Nationalist disse...

"Sabedor , kevin macdonald apoia o movimento ,recentemente exposto, de supremascistas judeus infiltrados no movimento pro branco .

https://realmoarpheus.wordpress.com/2018/05/26/a-little-investigation/"

Vem cá, a sua vida restringe-se a criticar nacionalistas brancos dizendo que fulano de tal é infiltrado, judeu e o caralho a quatro?
Eu nunca vi você postando algo positivo ou ao menos reconhecendo o valor de certos ativistas.
Você tem um complexo de Deus e acha que se fulano de tal não age da forma que você julga correta, ele é infiltrado, judeu, etc.
Seus posts exalam negatividade.

White Nationalist disse...

bater de frente com* o sistema.

AF disse...

Até o final dos anos 70 os países muçulmanos estavam passando por um processo de secularização.

Não estavam e atentados terroristas, bem como tentativas dos muçulmanos de tentar impor seus interesses já acontecem faz bem tempo já.

No Afeganistão e no Irã, mulheres sem véu já era considerado como algo normal. Passou a incomodar a partir do momento que o Ocidente, com sua obsessão em destruir a URSS de qualquer maneira, financia esses radicais islâmicos. Conseguiram o que queriam: Fim do comunismo, mas agora temos esses radicais islâmicos que se voltaram contra o ocidente.

Você já leu sobre a revolução iraniana que é uma história bem mais complexa para poder falar sobre isso? Você sabe da proximidade geográfica e desvantajosa do Afeganistão e de países como o Líbano que colaborou e muito para a sua islamização?

Posso estar enganado, mas parece que você só lê sites feministas e / ou esquerdistas para chegar que essas coisas se resumem a “obsessão em destruir a URSS”. Saia dessa, minha cara. Para de ler só o que te interessa e veja o outro lado.

Sim, e ele também me deve obediência, Ah, me esqueci a bíblia diz que apenas eu devo ser obediente né?.

Exato! Se ele te ama, ele também tem que te obedecer e não sair para a rua de qualquer maneira, ou ir para a boate, dar em cima de qualquer uma, ou fazer quaisquer outras coisas que não despertam emoções e amor nas mulheres, pois um verdadeiro relacionamento é assim, envolve obediência às regras de um relacionamento, mas para você, obediência é sempre ruim e você jamais vai obedecer um homem, né?

A bíblia não diz que apenas você deve ser obediente, diz para a mulher ser submissa, versículo esse que vocês mulheres obedecem como ninguém.

direita disse...

"Parabéns! Mas depois não venha falando: "meh, é tidi culpi dis jidiuss!!!".

https://i.redd.it/3w5oxm011pqx.jpg"

Mas o medico abortista é judeu. Olhe na charge .

direita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
direita disse...

Rapaz, ao menos se de ao trabalho de ler o conteudo do link.

Eu realmente nao se qual é o seu problema ;se é ingenuidade ou estupides !

White Nationalist disse...

"Rapaz, ao menos se de ao trabalho de ler o conteudo do link.

Eu realmente nao se qual é o seu problema ;se é ingenuidade ou estupides !"

Engraçado, esses adjetivos direcionados a mim se aplicam muito mais a sua pessoa.