segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fidel morreu

Confesso que fiquei surpreso com a quantidade de admiradores do Fidel Castro no meu Foice após a morte do dinossauro cubano. É que achei que até para a esquerda ele estava defasado e esquecido.

Afinal, Fidel era um comuna velha guarda, e não um progressista moderno. Não gostava de homos nem de travestis, não se importava muito com direitos humanos, não me consta que estivesse tão preocupado com o meio-ambiente, enfim, não cultuava nenhum dos deuses progressistas modernos. No fundo, era apenas mais um típico tiranete latino-americano, dos quais existiram sempre tantos, independente da ideologia.

Podemos até pensar, cinicamente, que para muitos líderes a ideologia é apenas um disfarce ou fantasia, utilizado conforme a moda do momento. O que conta para pessoas como Fidel e tais é apenas o poder.

De qualquer forma, para um observador neutro, a obsessão da esquerda latino-americana por Fidel Castro e por Cuba é um pouco esquisita. Não parece ter sido um país que tenha dado espetacularmente certo. (Talvez tampouco espetacularmente errado, ao menos a nível de América Latrina, mas mesmo assim. A tal "medicina e escola para todos" parece ser mais um mito estapafúrdio. Porém, por um tempo graças ao apoio soviético foram acima da média latina no esporte.)

E os direitos humanos, aparentemente tão importantes para os "progres"? Parece que eles não importam quando as vítimas torturadas são contrárias ao regime socialista. Leiam porém aqui sobre as horríveis condições de vida dos presos políticos em Cuba e as torturas que sofreram, e digam se vale a pena chorar por esse ditador.

No mais, nunca conheci ninguém que quisesse emigrar para Cuba, nem mesmo entre os mais fanáticos esquerdistas. A maioria daqueles que visitaram a ilha ficaram no máximo "admirados com a simplicidade do povo cubano" (i.e. espantados com a pobreza) e voltaram rapidinho.

E, hoje em dia, até em Cuba os ativistas de esquerda estão mais para a progressista Yoani Sanchez do que para fidelistas.

Talvez a maior vantagem da Cuba de Fidel seja ter ficado (esteticamente) parada nos anos 50. Não há carros modernos nem arranha-céus da horrenda arquitetura contemporânea, e parece-me que eles escaparam também do rap e outras abominações.

Dizem que tem menos violência do que outros países latino-americanos. É possível, mas desconfio de qualquer estatística socialista. Mas parece ser menos caótico do que o Haiti. Porém, pode ser apenas fome. Num país em que estudantes universitárias se prostituem para poder comprar sabonete.

Em breve tudo isso mudará, é claro, e a ilha poderá voltar a ser o cassino preferido do Tio Sam, o que também é triste em certo sentido. A modernidade virá, e com ela o tráfico de drogas e o crime também.

Nesse sentido, não sei se o capitalismo globalista trará grandes vantagens para Cuba como imaginam os libertários, mas é esperar para ver. Ao menos a ilha deixará de ser uma prisão, o que já é bastante.

No entanto, uma coisa triste é que não mais poderá se gritar para um esquerdopata chato, "Vai para Cuba!" e assim encerrar a discussão.

Se bem que o irmão de Fidel continua no poder, então, pode que nem mude tanto assim.


25 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que tenha menos violência, sim. Em regimes totalitários, a violência já é extrema por parte do Estado e as pessoas têm medo da polícia e da cadeia. Uma das poucas coisas que funcionam no comunismo é a segurança.

Ana Beatriz

AF disse...

2016 foi um ano péssimo para a esquerda, mas ainda há muito a ser feito.

Anônimo disse...

De que adianta, gente ruim é como ratos: você até se livra de um, mas depois aparecem mais.

White Nationalist disse...

Lembro-me de ter visto, mas não me recordo o sítio, uma imagem da parada gay cubana.

Não sei se é verídico, mas não deixa de ser contraditório um país marxista clássico promovendo degeneração.

Fidel arruinou Cuba. Após a sua tomada de poder, a maioria dos cubanos de pura linhagem castelhana abandonaram a ilha. Castro foi o responsável pela disgênia cubana.

AF disse...

Já ouviram falar que esquerdistas são deficientes? Esse daqui é. Literalmente: https://www.youtube.com/watch?v=qy1wGCVTDoA

Mas por favor, não riam dele, gente. É sério mesmo, não façam isso.

rir = inferno

Não é de se rir do que ele sofre não, mas por um lado, vendo o canal dele, vemos que ele claramente faz vídeos em defesa do marxismo, contra a redução da maioridade penal, fez um vídeo em defesa de Mauro Lasi (aquele comunista que falou em exterminar conservadores), fez um vídeo também falando sobre a deficiência que ele tem, outro dizendo que em segue o Bolsonaro é nazista e fez um vídeo defendendo o comunismo e sempre com aquelas velhas desculpas sobre os milhões de mortos: "não era comunismo, era stalinismo", "não era socialismo de verdade", "o fulano se desviou dos ideais socialistas", blá blá blá.

É por causa de ideias como a dele que milhões de pessoas morreram, sofreram horrores e ainda morrem e sofrem. Veja um pouco do que foi o sofrimento, nesta imagem, que é gráfica: https://www.darkmoon.me/uploads/1278442116_09-rat-torture2.jpg

É por causa de ideias como ele, que pessoas inocentes adquirem deficiências muito, mas muito piores do que a dele, como esse inocente homem que ficou tetraplégico graças a um "di menor" que já tinha matado pessoas e estava solto.

Imagina a pessoa ficar tetraplégica e não poder mover mais as pernas, os braços, mão, perder o controle da bexiga, do intestino e não poder sentir mais nada para baixo graças a um "di menor" solto que esses intelectuais e comunistas tanto defendem?

Só de imaginar também o quanto é horrível ser torturado pelos comunistas, como por exemplo, ser algemado e colocarem uma ratazana enorme para cavar a barriga e o intestino que é uma região muito sensível do corpo, já da náuseas.

E esses loucos defensores do comunismo estão aí, soltos e prontos para doutrinar o seu filho.

Anônimo disse...

disgênia cubana.

NÃO ALI JA TINHA DNA PODRE

Anônimo disse...

SIM QUEM GANHOU FOI A FLORIDA OS POUCOS HUMANOIDES FORAM PRA LA

Anônimo disse...

ENGRAÇADO VCS PREFEREM MUDSHARKS A LESBICAS EU PREFIRO MIL VEZES LESBICAS A MUDSHARKS E PVTAS

Anônimo disse...

regimes comunistas nao tem tolerançia com a vagabundagem , Ou se anda certo ou vai pra vala.

White Nationalist disse...

Não entendo o porquê de alguém ser contra a redução da maioridade penal. Por que são menores de idade? Ainda não sabem discernir o certo do errado? Ah, vai pra porra! As crianças de hoje em dia são tudo menos ingênuas. Os garotos já estão metendo o pinto, e as meninas dando a buceta antes de completarem dois dígitos de vida. Pior é quando culpam a pobreza ou pelo fato do pivete ter vindo de uma família disfuncional/ter perdido um pai. Pobreza nunca foi desculpa para vagabundagem. Os imigrantes Europeus são a prova disso. Imigraram apenas com a roupa, mas com trabalho duro(que não é vergonha alguma) conseguiram prosperar e dar uma vida melhor para si e seus descendentes. Tá ai um homem de origem humilde e que não precisou pagar de pobre coitado:
https://pt.wikipedia.org/wiki/En%C3%A9as_Carneiro

O esquerdista do vídeo é parente deste cavalheiro abaixo?
http://www.dailystormer.com/wp-content/uploads/2016/11/angry_muslim_man_2.jpg

kkkkkk

Anônimo disse...

LESBICAS A MUDSHARKS E PVTAS

2 de dezembro de 2016 10:13 Excluir

O OESTE É UM CORNO LIXO

AF disse...

White Nationalist,

Se você tiver paciência para ver pelo menos um pouco do vídeo em que esse esquerdista fala contra a redução da maioridade penal, você verá que ele usa os mesmos argumentos de sempre e ainda tenta se disfarçar mais ou menos assim: "Aaaimm, eu não tenho pena de bandido não mas... eu fico pensando se esse bandido adolescente ficar preso, daqui a uns anos... a metade da vida... for solto e não tiver escolaridade, nem nada, ele vai ficar furioso... aimmm... tadinho...", como se essa questão de escolaridade não fosse fácil de ser resolvida e no vídeo não há nenhum pio e nem "previsões" sobre vítimas assassinadas ou que ficaram tristemente debilitadas como aquele tetraplégico.

Ver esses esquerdistas falando não têm pena de bandido, me lembra esses políticos falando que ouvem ou povo, mas sempre adotam medidas contra a população, ou esses deputados esquerdistas ou do Brasil em geral falando que são contra a corrupção, mas votando contra as medidas contra a corrupção, modificando-as para tornarem-se medidas a favor da corrupção e fazendo enormes malabarismos lógicos para tentar modificá-las e / ou não aprová-las.

Eu costumo falar que não era para "existir" maioridade penal no Brasil e sim para que cada Estado tenha sua total autonomia em decidir essa questão, assim os Estados mais "à direita" como os do Sul, talvez reduziriam ela para uma idade muito baixa e os mais "à esquerda" como os do Nordeste talvez deixariam como está, mas não, infelizmente no Brasil, temos um centralismo enorme em Brasília.

White Nationalist disse...

"NÃO ALI JA TINHA DNA PODRE"

Sim, já havia DNA podre antes da tomada do poder por Castro. Mas o DNA bom(Castelhano) estava representado em maior proporção.

White Nationalist disse...

"SIM QUEM GANHOU FOI A FLORIDA OS POUCOS HUMANOIDES FORAM PRA LA"

Nota-se que os cubanos dos E.U.A possuem uma forte inclinação anti-comunista.

White Nationalist disse...

"ENGRAÇADO VCS PREFEREM MUDSHARKS A LESBICAS EU PREFIRO MIL VEZES LESBICAS A MUDSHARKS E PVTAS"

Eu concordo com você. Só que eu, um WN, preciso manter uma imagem politicamente correta(ou seria incorreta?) em relação ao que penso das lésbicas.

White Nationalist disse...

Dilminha e Lulinha foram a cerimonia de despedida do Sr.Fidel Castro:
http://oglobo.globo.com/mundo/dilma-lula-vao-cerimonia-de-despedida-de-fidel-castro-20586151

A hora deles está chegando. O Zé do Caixão vem ai...

AF disse...

Dilminha e Lulinha foram a cerimonia de despedida do Sr.Fidel Castro:
http://oglobo.globo.com/mundo/dilma-lula-vao-cerimonia-de-despedida-de-fidel-castro-20586151


Foi hilário ver isso, mas merda atrai merda.

Um dia o Lula e a Dilma poderão visitar esse lixo do Fidel a vontade no inferno.

Anônimo disse...

representado em maior proporção.

4 de dezembro de 2016 02:25

SIM PERTO DAQUELAS ILHAS IMUNDAS

Anônimo disse...

Eu concordo com você. Só que eu, um WN, preciso manter uma imagem politicamente correta(ou seria incorreta?) em relação ao que penso das lésbicas.


4 de dezembro de 2016 02:36

BEM EU FALO ABERTAMENTE TENHO MUITO MAIS NOJO DE VER UMA PUTA MUDSHARK DO QUE VER UM CASAL DE LESBICAS GOSTOSAS OU UM PORNO LESBICO

Mr X disse...

"LESBICAS GOSTOSAS"

Acho que isto só existe em filme pornô, ou em sua imaginação :D

Já "race-mixers" tem algumas gostosas (feliz ou infelizmente)

Anônimo disse...

Espero que voce nao esteja incluindo Rio Grande do Sul como um Estado mais a direita, pois de longe é um dos mais a esquerda que ja vi
Sul consegue ser tao esquerdista que os Nordestinos. Nao acha? Posso varios nomes de presidentes, senadores, etc, esquerdistas que sairam da regiao Sul.
Sao Paulo é o menos esquerdista, tipo, interior.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

#BurnInHellFidelCastro

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

#ArdaNoInfernoFidelCastro

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Agora, vá a uma sessão espírita, e tente se comunicar com ele. Pergunte a ele, "tá quentinho aí no inferno, filho da puta????".

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

#ShutUpAndBurnInHellFidelCastroMotherfuckingAsshole