quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Teoria geral do lixo

No outro dia, uma fiscal de prefeitura de uma cidadezinha do interior do Cú do Judas discutiu com dois viciados em droga que estavam em local indevido. Foi esfaqueada e depois atropelada com seu próprio carro. Morreu.

Estivesse eu em controle da sociedade, tais facínoras não teriam tempo sequer de aguardar raiar o sol, quanto menos um julgamento longo: seriam enforcados ou fuzilados em praça pública logo após a captura. Tipos como esse são puro lixo humano, gente que não agrega nada à sociedade, e ainda atrapalha ou acaba com a vida de outros. 

O problema da esquerda é que vive com pena das pessoas erradas. É correto ajudar os mais desvalidos, porém, de forma a enfatizar uma boa forma de viver em sociedade. Ter pena de criminoso é como ter pena de animais peçonhentos. Não faz o menor sentido, prejudica a sociedade em geral e ainda é cruel com as vítimas. (Mas sabemos que, das vítimas, o esquerdista não tem pena.)

Tenho uma teoria, a teoria do lixo. Acredito que infelizmente as más pessoas tentem a proliferar bem mais do que as boas. Uma das melhores pessoas que conheço teve uma doença que a impediu de ter filhos. E todos sabemos que as pessoas inteligentes tendem a procriar bem menos. Enquanto isso, existem pessoas nojentas que engravidam aos 15 e depois tem 7 filhos, cada um com um pai diferente.

Faz sentido: de acordo com a minha teoria geral, o que é bom é pouco numeroso e não prolifera, enquanto que o que é ruim existe em quantidade e se propaga ainda mais. Parece ser uma constante do universo. Assim como ratos e baratas são mais numerosos, impossíveis de erradicar e se reproduzem mais do que coalas fofinhos ou elefantes inteligentes que estão em perigo de extinção, o mesmo ocorre no reino humano. Pessoas boas são poucas e tendem a ser mais vulneráveis, enquanto os psicopatas são legião, e aumentam cada vez mais.

O criminoso é alguém que se aproveita dos outros, usando de violência. É uma pessoa má que deforma o tecido social para se beneficiar, e portanto deve ser punida -- para o bem da vítima, e para o bem da sociedade em geral. Não interessa "regenerar" o bandido -- para quê? Mesmo que fosse possível, o que duvido, estaria premiando-se a pessoa por uma coisa má que ela fez. Não interessa se a pena de morte "reduz o crime" em geral ou não. Acaba com a vida do criminoso, é suficiente. É um bandido a menos, que terá menos bandidinhos.

Tudo bem, Estado de Direito, julgamento, defesa com advogados, e tudo mais. Mas depois disso, fuzilamento.

É claro, pena de morte por si só não resolverá o triste problema do crime no Brasil. Seria necessário muito mais, como o fim do tráfico de entorpecentes, policiamento preventivo com remoção de vagabundos de lugares públicos, a remoção de favelas e transferência de seus habitantes para longe da cidade, bolsa-esterilização, e, por que não, melhoria da qualidade de vida das populações mais carentes.

Olhem, eu até que tenho empatia com os pobres e desvalidos. Sei que a vida é difícil para quase todo mundo, e em especial para algumas pessoas com pouca educação ou bens materiais. Nem sempre são más pessoas, não é justo que sofram só pela pobreza ou pela burrice. Que tenham seu lugar ao sol. 

Porém, se tem um grupo social de quem não tenho pena é de bandido, e em especial de assassinos. Escolheram essa vida, é justo que paguem o preço. Quem matou, sabe muito bem que pode morrer. A idéia de "reeducar" ou "resocializar" o bandido é, como já afirmei acima, pouco mais que inútil. Vários estudos mostram que a maioria dos bandidos são reincidentes. É verdade, podem existir exceções, mas são bem raras. Em geral, quem nasce no crime, morre no crime.

É por isso que o Estado, se é que tem alguma função, deveria ser a de ao menos controlar que os criminosos proliferem menos. A longo prazo (e a curto também) isso beneficia toda a sociedade. É preciso reciclar o lixo, transformando-o em adubo.



5 comentários:

Rovison disse...

Concordo plenamente contigo, Mister X. Pena que este teu pensamento jamais será adotado pelos políticos lá de Brasília.

Michel disse...

bem mr x otimo texto so que eu acho que o estado atual das coisas nao sao apenas fruto do acaso ou da falta de religiao ou da impunidade, isso pra mim foi arquitetado para que em um futuro nao tao distante a vida do ser humano seja tratada como lixo e nao tenha direitos humanos nem liberdade nem para bandido e nem mesmo para gente decente.

O momento atual do arco iris moderno onde todos fazem oq quiser sem poder ser questionados virando vitimas de preconceito vai ser usado como pretexto para uma futura ditadura usando esse periodo liberal como exemplo que a liberdade nao dá certo eu sei que parece que estou usando o livro de orwell como referencia mas esse plano de liberdade atual uma hora vai ter q acabar e como os humanos sempre jogam com os lados extremos da moeda exatamente por termos tantas frutas podres acabamos sempre vivendo em um mundo de excessos

Santoculto disse...

Este pessoal que fica falando que ''falta religião'' é osso, porque a sociedade moderna é o produto direto da sociedade conservadora, que predominava no passado, as fraquezas que hoje são medidas de estado, não vieram do nada.

Talvez falte a verdadeira religião humana, a sabedoria, porque estas pseudo-religiões, incluindo aí a ideologia do marxismo cultural, eu, ao menos, já estou farto.

Eu não acredito que devamos fazer peso para o outro lado da balança e dizer que não existe racismo ou qualquer outra forma de preconceito, quando de fato há. A questão não é fingir que não acontece, é entender e tomar a narrativa oficial, se desejam melhorar o mundo, se é possível faze-lo por agora.

A maioria das pessoas realmente boas são cegas em relação aos psicopatas, porque elas aplicam os seus preconceitos pessoais, onde que todo mundo merece uma segunda chance, ninguém pode ser inerentemente como um predador, é a moralidade da presa, que ao contrário de ser benéfica, é conivente com a proliferação do mal.

O cristianismo que nos ensina que fraqueza é bondade, quando não é, bondade é bondade e aplicada no mundo real, sem recompensas no além-mundo.

AF disse...

Interessante o post e creio que dá para fazer uma analogia com o câncer, onde as células se multiplicam rapidamente e se não forem combatidas no começo, elas vão se proliferando cada vez mais até destruir a pessoa.

O mesmo está acontecendo com o Ocidente, que não combateu a esquerda no começo e agora já é tarde demais para deter a proliferação.

Mas no caso do Ocidente, depois de uma extrema decadência, com certeza ele renascerá firme, forte e seguro contra todas essas coisas que tanto estão corroendo a nossa sociedade.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Só existe uma forma de reeducar o bandido: lavagem cerebral e hipnotismo.