sexta-feira, 26 de junho de 2015

Esqueçam o que escrevi

É curioso. Toda hora que escrevo sobre raça acaba-se gerando uma discussão sem fim e, a meu ver, inútil e infantil, ainda que por vezes divertida.

Vamos lá. Até que gosto de antropometria, ou, mais exatamente, de tentar adivinhar a origem da pessoa a partir de seus traços faciais ou corporais. É uma brincadeira agradável, ainda que inconseqüente. 

Porém, não tenho interesse em discutir "pureza racial". Meu conceito de "branco" é simples, uma definição que tem servido por séculos, bem antes da descoberta dos genes: branco é quem tem pele branca. Depois, podemos explorar em mais detalhe sua etnia, sua origem, de quem ele puxou o nariz e com quem sua bisavó copulou.

E digo mais, até coloco na conta dos brancos alguns supostamente mais "escurinhos" como gregos e italianos do sul, devido às suas contribuições gerais às ciências e às artes, e por pertencerem inegavelmente à cultura européia (de modo que turcos, mesmo muitos deles sendo também de pele branca, não entrariam, mas deixo essa questão em aberto - afinal, a Europa é bem mais diversa do que pensamos.)

De qualquer forma, o curioso é que a tal pureza racial só vai para um lado. O simpático rapper Snoop Dogg tem certamente um pouco de sangue branco, além de sangue indígena (de acordo com este link, 71% de africano, 23% de nativo-americano, e 6% de europeu - eu diria que parece até mais). Porém ninguém chama ele de "misturado" ou de "mestiço", chamam ele de nigga mesmo. Questão de opinião, mas acho que o mesmo deveria valer para os brancos então. 

Mas aí alguém disse que Elon Musk tampouco é branco. A informação surpreendeu-me. É verdade que ele tem uns olhos que parecem meio maoris, mas parece ser 100% branquelo, que nem o assassino de Charleston, mas com um QI nitidamente maior. Alguns dizem que Elon seria judeu: sua mãe tinha o sobrenome Handelman. Mas tudo indica que seja mesmo holandês da gema, e protestante.
(Incidentalmente, estive lendo sobre o divórcio de Elon e sua primeira esposa, e achei bem interessante; talvez escreva sobre isso um dia. Os dois me pareceram insuportáveis, ele um maníaco e ela uma vadia que gasta 20 mil por mês da pensão milionária apenas em roupas e sapatos. Fitzgerald tinha razão, os ricos de fato são diferentes. Eles vivem, nós dormimos!) 

Bem, mas onde eu estava? Até esqueci...

Enfim, um outro comentarista disse que eu fico "só no papo". Acho que fui mal compreendido, que pena. Jamais tive outra intenção do que a de ficar "só no papo". Não tenho vocação para mártir ou revolucionário, para soldado nem para herói, e nem mesmo para ideólogo ou propagandista. Não sou nenhum homem de ação, ao contrário, sempre fui pouco mais do que um observador desinteressado. Gosto de observar e discutir. Querem mais? Procurem outro lugar; não faltam psicopatas na web.

Aliás, querem saber? Estou me lixando para a "causa branca". Estou me lixando para os nacionalistas brancos e seus sonhos insanos. Também não quero saber de conservadorismo ou anti-petismo. Não votaria no Bolsonaro nem muito menos no Aécio. Não sou nem mesmo religioso. Se pudesse, seria um hippie progressista, liberal e vegetariano, mas, ai de mim, perdi também essas ilusões. Acho que não tenho ideologia nenhuma, fora a de que devemos tentar seguir um certo bom senso em tudo, e tentar ser um pouco melhores uns com os outros neste vale de lágrimas. Eu não quero (nem poderia se quisesse) "salvar o Ocidente". (Aliás, às vezes eu acho que quero mais é ver o circo pegar fogo, só para poder escrever aqui, não fosse que um certo nível de conforto é essencial para poder viver e escrever.) 

Digo mais: simpatizo com os negros e os índios, especialmente aqueles que mantiveram as suas culturas pré-ocidentais, embora também goste de sincretismos como o jazz, o samba e a bossa nova. Mas enfim, adoro aquelas pinturas e máscaras africanas, bem como alguns artefatos indígenas ameríndios; o índio ou negro que sai da sua cultura tradicional e vira um favelado sub-ocidental é que é triste. Mas nesse caso,  de quem é a culpa, de quem quer meramente sobreviver, ou de quem subjuga e escraviza e quer transformar o Outro na sua imagem? O negro realmente não tem culpa das lutas entre branquelos liberais e branquelos de direita, nem o imigrante tem culpa de que os Wasps e judeus ricos queiram usá-lo como mão de obra barata, ou para ferrar com a classe média trabalhadora... É, os antigos católicos é que estavam certos, o importante não é o que está na cabeça, mas o que está no coração... Ah, e contrariando a teoria geral, às vezes penso que o problema demográfico, no Brasil e nos outros países, em termos de criminalidade, não são negros e muito menos índios, mas os mestiços e os mulatos. Ou seja: o problema é o sangue branco, que transformou o nobre selvagem em um criminal... Mas deixo essa teoria para outros mais lombrosianos desenvolverem.

Bem, mas eu fico nessas e aí leio que devido a essa matança na igreja, um articulista, não contente com banir a bandeira da Confederação Sulista (que eu acho graficamente mais bonita do que a americana), quer também banir o filme "E o Vento Levou...", só por mostrar os sulistas de forma positiva. (Talvez os sulistas tenham razão, e o maior preconceito nos EUA não seja contra negros, mas dos yankees contra os sulistas, mas essa é outra história.)

Por outro lado, vejo agora que os próprios nacionalistas brancos detestam os sulistas por considerá-los "misturados", então, realmente não há muito o que fazer. Mas, ironia por ironias, a maioria dos "nacionalistas brancos" não são mesmo misturados? Os nórdicos "puros" parecem mais preocupados com outras coisas, mais abstratas...

(E os russos, são brancos? Gosto tanto dos russos. Dos eslavos em geral, mas dos russos em particular.) 

Enfim, acho que os brancos sobreviverão, e se não sobreviverem, paciência, os chineses e judeus certamente sobreviverão, e levarão adiante a tocha da humanidade... E se não forem eles, serão os africanos, indianos e muçulmanos, que vencerão no número, ou então alguma outra raça futura, que ainda não nasceu... Ou talvez o Unabomber e outros anti-tecnólogos é que tinham razão, e quem vencerá mesmo serão os robôs que nos escravizarão.

Enfim, acho que não estarei aqui para ver, mas tenho fé que (lamentavelmente) a humanidade continuará.

OK, desculpem este amontoado de bobagens e o excesso de ironias: é que cansei um pouco deste tema. A partir de agora, se quiserem saber sobre raça, genética e HBD, leiam o blog do Santoculto, que é muito mais variado, se bem que acho que ele também desistiu de escrever sobre isso e só escreve poesia... É como eu digo, é um tema que esgota facilmente... E, em alguns casos, leva mesmo à loucura... 

Bem, acho que farei o mesmo e agora falarei apenas de arte. Talvez até publique meus poemas. Violets are red, roses are blue... Hum, pensando bem, esqueçam. 

Esqueçam tudo o que escrevi.

Cuidem-se e sejam felizes.

Bye bye wiggers.

67 comentários:

direita disse...

Pra algumas pessoas a raca branca so merece ser preservada caso essas mesmas pessoas sejam consideradas como pertencentes a tal raca. Se assim nao for sssim ,eles fazem beicinho e nao

Lawrence disse...

Você escreveu:

"Enfim, um outro comentarista disse que eu fico "só no papo". Acho que fui mal compreendido, que pena. Jamais tive outra intenção do que a de ficar "só no papo". Não tenho vocação para mártir ou revolucionário, para soldado nem para herói, e nem mesmo para ideólogo ou propagandista. Não sou nenhum homem de ação, ao contrário, sempre fui pouco mais do que um observador desinteressado. Gosto de observar e discutir. Querem mais? Procurem outro lugar; não faltam psicopatas na web."

Eu sempre compreendi muito bem o que você escreve. Você pelo visto é que não entendeu o que eu escrevi. Eis o que eu disse:

"Ele foi lá e fez, sabendo que iria ter que pagar com a vida, enquanto pessoas como você ficam só no papo. Eu também não teria a coragem de fazer o que ele fez, mas daí pra agir como você, me dando ao trabalho de escrever um textinho piegas pra xingar o garoto e choramingar pelas vítimas.... tenha santa paciência."

Não tem como ser mais claro do que isto. Eu teria que ser um débil mental para achar que todo mundo que escreve alguma coisa sobre BHD tem que pegar em armas.

E nem acho que quem quer que seja tivesse sequer que sair em defesa pública do garoto. Eu também escrevi: "Ninguém é obrigado a agir e nem a tomar a defesa de ninguém como o garoto da CS em público, mas daí pra se dar ao trabalho de denunciá-lo e tomar as dores de gente como a comunidade negra, que, coletivamente, é um veneno para o país e odeia a população branca - aí não, fera. Alto lá."

Quer dizer, que parte vc não entendeu de 1)Ninguém é obrigado a partir pra ação armada; 2)Ninguém é obrigado a defender as ações do garoto em público; 3)Por outro lado, é um cheap shot, é um ato mesquinho, demagógico, vulgar, ficar tentando denegrir a imagem de um cara corajoso o suficiente pra topar pagar com a própria vida para fazer o que ele achava que devia ser feito em interesse de seu povo? O que é que não está claro aí? Evidentemente, o blog é seu, você escreve o que bem entender. Só que quem lê o que você escreve também comenta de acordo com o que pensa que procede.

Lawrence disse...

E sobre esta conversa fiada em que alguns débeis mentais que comentaram ao seu post anterior insistem, sobre as vítimas de Dyllan serem "mulheres em uma igreja"... O garoto atacou a igreja por uma questão de conveniência, por ser um alvo fácil em uma localidade de importância histórica para a guerra racial movida por judeus e negros contra o povo branco. A ideia é dar o exemplo para o resto dos brancos. A ideia é dar o mesmo destino a todos os não brancos em um lugar como os Estados Unidos. A ideia é criar um ambiente tal de terror entre os não brancos que os leve a ir embora do país, caso não queiram ser todos mortos. Você pode se opor a este tipo de conduta por razões morais, mas esta não é de modo algum uma atitude ilógica. Violência irrestrita contra uma população civil para alcançar determinados objetivos políticos funciona, sim, senhor. Pergunte aos judeus. Pergunte aos muçulmanos. Pergunte aos esquerdistas. Pergunte à direita mainstream, mercenária de interesses judaicos, que incinera vivos civis para vencer guerras.

E você nem precisava ter escrito: "Aliás, querem saber? Estou me lixando para a "causa branca". Estou me lixando para os nacionalistas brancos e seus sonhos insanos." Sempre ficou muito claro que você não está nem aí mesmo. Tem muito tempo que eu de vez em quando entro aqui pra ver o que você escreve. E você sempre me pareceu um brasileiro com cultura geral e inteligência acima da média - mas brasileiro da gema, não obstante. Como tal, seu objetivo acima de tudo é aparar arestas e evitar conflitos a qualquer custo. O Brasil é uma nação rasteira, venal, fundada em cima da ideia de que não há nada mais nobre e desejável do que a instituição do "conchavo." Tanto que o Brasil é um país que jamais teve uma guerra civil! A ideia de pegar em armas, de matar e morrer por uma ideia é absolutamente alheia ao espírito do brasileiro. A noção de que possa haver na vida alguma coisa acima do "brazilian dream", como disse o Paulo Francis (um empreguinho, de preferência público, com tempo livre pra praia e a cerveja com os amigos), é uma coisa não entra no seu universo mental. É verdade que o comum dos mortais é gado e não tem muitas perspectivas além da subsistência e do conforto material. Mas não é isto o que se espera da elite intelectual e espiritual de um país. No Brasil, porém, "massa" e "elite" são feitas do mesmo material grosseiro. O Brasil é absolutamente irrelevante no mundo porque os horizontes mentais de sua elite também são estreitos e absolutamente irrelevantes.


Por outro lado, não se pode cobrar dos outros o que eles não podem dar. As pessoas são o que são e é tolice querer fazer pronunciamentos morais sobre uma realidade que esteja fora do nosso controle. Um cão ou um gato são o que são, não é culpa deles, é apenas sua natureza. O brasileiro médio ou um intelectual médio brasileiro também são o que são. Não culpo você por querer levar sua vida sem maiores preocupações, tomando sua cerveja, comendo as garotas e evitando grandes dilemas existenciais. Sua natureza, como brasileiro, é esta. Agora, você vir chamar um heroi no sentido estrito do termo (http://age-of-treason.com/2015/06/23/dylann-raises-the-roof/) como Dylann Roof de loser... eu não deixo, não sem me manifestar, embora eu também não culpe a imensa maioria dos seres humanos que não estão em condições ver o que o gesto dele representa. Afinal de contas, só a grandeza reconhece a grandeza.

"Louco, sim, louco porque quis grandeza
Qual a sorte a não dá.
Não coube em mim minha certeza;
Por isso onde o areal está
Ficou o meu ser que houve, não o que há.

Minha loucura, outros que me a tomem
Com o que nela ia.
Sem a loucura que é o homem
Mais que besta sadia,
Cadáver adiado que procria?"

DD disse...

Como assim, X? Vamos continuar enchendo a sua caixa de comentários com essa discussão! Não vamos parar!

Cito aqui Walter Benjamin (meu Deus! um esquerdista judeu!) que, se a memória não me falha, dizia que a modernidade nos tinha convertido a todos em pobres-diabos.

Bárbara disse...

Amei o texto!

Podem não acreditar, mas penso exatamente igual. Também não mais me importa o futuro do mundo ou Ocidente. E concordo 100% sobre negros e índios. Nacionalistas são uma puta gente chata.

Bye bye wiggers!

Lawrence disse...

"It does not require a majority to prevail, but rather an irate tireless minority keen to set brush fires in people's minds"
- Samuel Adams

Matheus Carvalho disse...

Porra, X, nao e' pra tanto ne? Mas sei la, fodasse essa merda toda. O ISIS ta arrombando geral. O problema nao e' raca, mas religiao. A religiao muculmana em particular.

AF disse...

Também fiquei surpreendido quando o Direita falou que o Elon Musk não é branco, mas fiquei mais surpreendido ainda quando ele falou: "Caucasoide nao e o mesmo que branco".

De boa, isso só pode ser trollagem! Só falta dizer que judeu não é o mesmo que judeu, que negro não é o mesmo que negro, que 2 + 2 não é 4, etc. Se bem que considerando o que vemos nessas discussões sobre brancura, isso nem era para surpreender não.

Acredito que posts assim sempre vão gerar esse tipo de discussão, pois o branco parece nunca se unir. Você citou muito bem o caso do Snoop Dogg que tem genética branca e indígena e que nem por isso os negros ficam discutindo sobre isso. Também já vi um documentário que mostrava que os judeus também nem ficam discutindo a qual tribo de Israel eles pertencem. Talvez é até por isso que ambos conseguem se unir em grupos.

Pode ser até seja possível que os brancos se unam em certos grupos sim e se olharmos o passado, vemos que os brancos se uniram de um certo modo. Lembro que um usuário (acho que é o Mateus Carvalho) postou um texto que mostrava isso. Mas para fazer isso, os brancos terão que adotar certos valores.

Independente disso, essas eternas discussões e certas atitudes dos brancos mostram que os eles têm seus defeitos como um certo progressismo, essa tendência a abertura a estranhos e o fato de dificilmente se unirem. Isso mostra também que o nazismo é um movimento de esquerda, como muitos outros blogs já denunciam, e uma das razões é usarem o mesmo raciocínio da esquerda com as minorias: a esquerda critica os brancos o tempo todo e acha que as "minorias" são incapazes de errarem, e se erram é alguma reação ao malvado "privilégio branco / zelite branca / colonialismo / machismo, etc.". Já o nazismo critica as "minorias" o tempo todo e acha que os brancos são incapazes de errarem e se erram é porque "não são brancos de verdade / são misturados / tem menos QI / é judeu, etc.".

O raciocínio de ambos é idêntico e leva também a um certo humanismo (que é uma crença perigosa), crença somente na ciência e generalizações.

Por falar em progressismo e defeitos dos brancos, a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou a União gay e os brancos estão indo ao delírio com isso. O facebook, numa atitude nem um pouquinho surpreendente, até criou uma página para as pessoas alterarem as fotos de seus perfis com as cores da bandeira LGBT e a brancaiada está que altera as fotos de seus perfis nisso e várias empresas, principalmente as mais capitalistas, estão fazendo o mesmo.

Enquanto isso, o cristianismo continua sendo atacado de todos os lados e a ISIS continua a sua expansão de forma violenta e acredito que vão chegar ao Ocidente, se é que não já chegaram. Aí quero ver os progressistas ousarem fazer o mesmo.

Sobre a bandeira dos Confederados ter sido banida, isso foi incrível e o mais incrível ainda foi ela ter sido banida até de jogos que apenas retratam a guerra. A Apple foi uma das primeiras empresas a fazerem isso, o que também não surpreende nem um pouco.

É o politicamente correto indo ao extremo. Só falta banirem documentários da Segunda Guerra por mostrarem bandeiras nazistas ou documentários da Guerra da Secessão por mostrarem a bandeira dos Confederados.

Será que o Estado do Mississipi vai alterar a sua bandeira também? Afinal a bandeira do Mississipi tem a imagem da bandeira dos Confederados.

Anônimo disse...

Lawrence, mais uma vítima da síndrome do Super Homem nietzchiano!!!








Babaca fc plus size

Anônimo disse...

Matar pessoas inocentes é um ato de grandeza??? Quero vê-lo matando algum tubarão grande.


Babaca fc plus size

Anônimo disse...

É melhor eu ir saudar a mandioca daquela mulher sapiens. O melhor que posso fazer por agora.

Babaca fc plus size

Mr X disse...

1)Ninguém é obrigado a partir pra ação armada;

Bom saber. Vou lá guardar de novo meu 38.

"2)Ninguém é obrigado a defender as ações do garoto em público;

Isso me deixa aliviado. Vou lá avisar o NYT.

3)Por outro lado, é um cheap shot, é um ato mesquinho, demagógico, vulgar, ficar tentando denegrir a imagem

"Denegrir" é uma palavra engraçada, dadas as circustãncias. De qualquer forma, ele matou gente, e gente inocente ainda por cima, quer que eu o aplauda? Vá se danar. Desde meu ponto de vista, o que ele fez foi não apenas errado, como estúpido.

"de um cara corajoso o suficiente"

Isto até acho sim. Ao menos ele foi corajoso de unir a ação às palavras, ao contrário de vermes humanos como Linder e Tort e outros que só ficam matraqueando sobre extermínio de não sei quanto por cento da humanidade.

"pra topar pagar com a própria vida para fazer o que ele achava que devia ser feito em interesse de seu povo?"

Grandes merdas. Aquele babaca que matou mulheres na universidade de Santa Bárbara, também pagou com a vida fazendo algo que acreditava ser "em interesse do seu povo" (no caso, o povo dos betas uma realidade. Acho que diferimos no que seja "no interesse do meu povo", aliás, qual povo? Bem, eu nem sei se tenho um. Não me sinto americano, nem brasileiro, nem branco. Vou ver se os judeus me aceitam. Adeus!!

Mr X disse...

cortou uma parte: "no caso, o povo dos betas nerds que não pegam mulher. Cada um acredita no delírio que quiser, isso não o torna realidade."

Babaca fc disse...

Lawrence meu camarada, o melhor que vc pode fazer por agora é fundar uma Orania no Brasil, reúna teus chapas, compre um terreno, funde uma cultura (vc poderá precisar de tipos weirdos) e o mais importante de tudo,


tenha muitos filhos,
com uma mulher saudável,
em idade apropriada,
e que seja inteligente.


Matar gente inocente (se isso realmente aconteceu, quantos supremacistas brancos mataram pessoas inocentes neste ano... huuumm... acho que contando este garoto... só um, ele mesmo) não é um ato de coragem, é de covardia.

Quer mandar ver, mate o presidente dos Eua, como aquela música antiga, esqueci o nome.


Babaca fc plus size

Babaca fc disse...

http://www.oantagonista.com/pagina/3

direita disse...

Claro que problema nao e raça : o fato dos paises mais violentos serem de maioria negra ,indigena ou a mistura de ambos e apenas "coencidencia"

Apesar dos paises mais violentos e atrasados do mundo serem de maioria crista , o problema e mesmo isla. E sim , porque e e esta acabado!

direita disse...

Como disse , a tal "raca "caucasiana inclui outra racas alem da branca - logo, caucasiano nao e o mesmo que branco.

Elon musk e no minimo e 1/4 asiatico. A estrutura ossea de seu cranio e o formato dos seus olhos e nariz sao parcialmente mongolizados.

direita disse...

Nao a tal coisa como um supremascista branco.nao ha brancos por ai querendo subjulgar outras racas a sua revelia. O obejetivo e justamente o contrario : livrar os brancos da subjulgo de outras racas ( uma em particular)

direita disse...

Porque sera que os pro brancos mais violentos e extremistas sao justamente os que nao sao brancos? Sera oque o fato deles veem a partir de outra perspectiva a situacao dos brancos tem a ver com essa postura ?

direita disse...

Mr , eu sempre soube que tu era judeu . Voce sempre" confessou "isso nas entre linhas .

Babaca fc disse...

''Claro que problema nao e raça : o fato dos paises mais violentos serem de maioria negra ,indigena ou a mistura de ambos e apenas "coencidencia"

Apesar dos paises mais violentos e atrasados do mundo serem de maioria crista , o problema e mesmo isla. E sim , porque e e esta acabado!''


Vikings.

Os europeus se tornaram mais pacíficos por causa da domesticação via cristianismo mas também por causa das punições contra as contravenções, desde ''pensar diferente e achar que a monarquia é uma bosta'' até ''estuprar uma menina de 5 anos, matá-la e cozinhá-la pro jantar''.

Cohencidencia... gostei, kkkkkkkkkkk


Sim, os africanos e os indígenas são como os antigos europeus. O europeu, graças a uma bobagem fantasiosa inventada por judeus, se tornou mais civilizado, ainda que já existissem europeus civilizados antes do cristianismo, evidentemente.


Não é a toa que os ateus e os agnósticos pontuem alto em testes cognitivos e os cristãos não, especialmente aqueles que acreditam literalmente na bíblia.

Doe o seu remédio anti-psicótico para qualquer igreja evangélica mais próxima de vc, faça uma boa ação ao seu semelhante!!!

Babaca fc disse...

''Como disse , a tal "raca "caucasiana inclui outra racas alem da branca - logo, caucasiano nao e o mesmo que branco.

Elon musk e no minimo e 1/4 asiatico. A estrutura ossea de seu cranio e o formato dos seus olhos e nariz sao parcialmente mongolizados.''


Musk parece um báltico misturado com nórdico. Se partindo deste tipo de análise, então a maioria dos eslavos loiros de olhos azuis e com dobras mongolianas serão mestiços igual ele.

E os finlandeses então...

Este pessoal de ''pureza'' racial, deveria dar uma visitada nos países europeus e nas regiões que não foram invadidas por estrangeiros, pra perceberem que estão idealizando o homem branco como se fossem todos dotados de traços excepcionalmente ou antropologicamente ''puros''.

A maioria dos MENAS são caucasoides não-brancos porque eles ainda pertencem ao ramo caucasoide, só que já não são puros ou melhor, decantados, como disse Kant. Decantado é um termo melhor do que puro, porque para ser puro, seria necessário não ter qualquer relação com as outras ''raças'' da espécie humana e isso é impossível.

Babaca fc disse...

http://marginalrevolution.com/marginalrevolution/2015/06/scandinavian-unexceptionalism.html

Estes loiros burros, mal posso ver seus movimentos!!!


Tenha em mente, Direita e Bárbara, que no início da evolução humana, o ambiente teve um grande impacto nas pressões seletivas. O frio foi o pai do intelecto humano.

Bárbara disse...

Babaca fc disse: Sim, os africanos e os indígenas são como os antigos europeus. O europeu, graças a uma bobagem fantasiosa inventada por judeus, se tornou mais civilizado, ainda que já existissem europeus civilizados antes do cristianismo, evidentemente.

Se quando compara os antigos europeus com a situação de ameríndios e afros no mundo atual se refere especificamente à "criminalidade", eu posso até concordar contigo, porque como eu disse anteriormente, eram sociedades guerreiras.

Se você se refere a um contexto geral, desculpe, mas é muito desonesto de sua parte.
O sistema de esgoto mais antigo do mundo foi encontrado a Skara Brae:
https://en.wikipedia.org/wiki/Skara_Brae

A mais antiga representação concreta do cosmos foi encontrada na Alemanha, data de 3600 anos atrás: http://www.lda-lsa.de/himmelsscheibe_von_nebra/

Não esqueça também os megalitos http://www.megalithic.co.uk/

E é claro, a metalurgia do ferro foi uma façanha dos celtas, não de romanos ou gregos, menos ainda de árabes.

Aqui está uma citação: The Celts had better helmets, better shields and better chariots than the Romans, and they were more adept at using the chariots. An Iron Age road at Corlea in Ireland has recently been dated to 148 B.C., and wooden roads built in the same way and around the same time have been found in other parts of Northern Europe. The first important Roman road was the Appian Way, built in 312BC, but the “Upton Track” wooden road in south Wales dates to the 5th century B.C. The ancient Celts were also excellent metal craftsmen, and they used their skills to build sophisticated arable farms using iron ploughshares (4th century B.C.) and a harvesting machine similar to a comb on wheels that beat off the ears of corn and deposited them in a container like the grass box of a lawnmower.


Tecnologicamente, os bárbaros eram superiores às civilizações ao sul.

Por outro lado, já li que os ameríndios nas américas(as civilizações pré-colombianas) fizeram mais do que os árabes comparativamente.

Bjomeliga#

Bárbara disse...

Babaca fc disse: o ambiente teve um grande impacto nas pressões seletivas.

Sim, mas as culturas que se formaram nestes ambientes também foram posteriormente importantes.

Babaca fc disse: Estes loiros burros, mal posso ver seus movimentos!!!

Ibérico, é você?

Sim, interessante que os suecos pontuaram alto quando chegaram, igual os judeus poloneses: http://2.bp.blogspot.com/_mlcDtA_ehB8/TGhvdISBbwI/AAAAAAAAASU/F5bvCWkVI3k/s1600/iq.nationality.children.immigrants.png

Bom, de qualquer forma, você venceu. Suba aqui pegar seu troféu.

Matheus Carvalho disse...

O isla e' um problema atual. Um problema serio, diferente de potenciais danos causados por miscigenacao. Os caras ja estao detonando tudo, e podem ficar certo que vai piorar.
Uma vez discutindo com um esquerdopata, ele quis argumentar que o Ira e' menos violento que o Brasil. Na hora aceitei o argumento dele, mas depois percebi que se tratava de uma falacia. O Brasil nao e' o melhor pais da civilizacao ocidental. O Brasil tem um longo caminho a seguir. O certo seria comparar o Ira com a Suica.
Entretanto, como o Babaca fc disse, os brancos foram barbaros por muitos seculos. As coisas mudaram apenas recentemente. Acho que a cultura foi muito mais importante que a biologia nesse aspecto. A religiao crista teve seu papel sem duvida. Sou ateu, mas pus minha filha num colegio evangelico porque, de forma geral, acho que os valores la transmitidos sao positivos. Preferi isto do que po-la em um colegio sem religiao que ensina esquerdismo e merdas afins. Embora seja um embuste, a religiao crista serve sim para formar pessoas de bem, que contribuem positivamente para a sociedade. O mesmo nao posso falar do isla, embora existam os islamicos que nao fazem mal algum.
E' um assunto bem complexo. Mas vou tentar resumir o que eu penso de uma forma simples: a cultura ocidental e' superior. Isso nao implica que brancos sao superiores. Tudo comeca do zero quando uma pessoa nasce. Ela tem que aprender tudo. Se nao for educada vira um animal. Entao, a carga cultural em que ela esta inserida sera um fator muito importante para determinar como essa pessoa vai se portar. Se pegarmos um bebe indio e educarmos na suica, ele se parecera mais com um suico do que com um indio, pelo menos para um cego. Ele falara alemao com sotaque suico, por exemplo. A genetica nao pesa nada? Nao sei, talvez pese. Mas acho que a cultura pesa muito mais (a nao ser em casos obvios, como sindrome de down). Tipo como um elefante comparado a uma mosca.

Bárbara disse...

Babaca fc disse: Estes loiros burros, mal posso ver seus movimentos!!!

http://www.mydestination.com/reykjavik/travel-articles/722414/iceland---best-in-the-world

Estas representações per capita é a regra nas últimas localidades a serem "civilizadas" da Europa bárbara.

Anônimo disse...

É óbvio que não se deve aplaudir a ação de alguém que sai matando gente inocente por aí por estar insatisfeito com uma dada situação ou por qualquer outro motivo. Ninguém tem esse direito. Agora o que o rapaz falou sobre estupro de brancas por negros nos Estados Unidos é um fato incontestável e que a grande mídia pouca ou nenhuma atenção dá. O tratamento por parte da grande mídia é muito enviesado. Negros cometem estupros contra mulheres brancas numa quantidade colossal quando comparado ao número de estupros e outros tipos de crime cometidos por brancos contra negros. Para mais detalhes, acesse http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/11/26/violencia-de-negros-contra-brancos-nos-eua-e-mais-de-25-vezes-maior-que-o-inverso-mas-jornais-escondem-dados/

direita disse...

Que coisa feia mrx, agora usa de censura pra proteger suas...ops,quis dizer...as mentiras do "babaca fc " ? !

direita disse...

(Resposta censurada)

direita disse...

Musk parece com um tipico hapa .nada tem de um tipico baltico - ate porque as populacoes do baltico nao sao homogeneas . Nao e segredo que a finlandia e um pais misto habitado por brancos e nao brancos . certamente musk se assemelha a muitos finlandeses , mas isso nao faz dele nem desses finland
eses pertencentes a raça branca.

DD disse...

Babaca FC:

"Sim, os africanos e os indígenas são como os antigos europeus. O europeu, graças a uma bobagem fantasiosa inventada por judeus, se tornou mais civilizado, ainda que já existissem europeus civilizados antes do cristianismo, evidentemente."

Não se pode deixar de lado a herança greco-romana, nem a louvável operosidade dos germânicos.

DD disse...

Lawrence:

"Por outro lado, não se pode cobrar dos outros o que eles não podem dar. As pessoas são o que são e é tolice querer fazer pronunciamentos morais sobre uma realidade que esteja fora do nosso controle."

De total acordo. Mas sabe o que de fato está em nosso controle? A decisão de matar ou de não matar alguém.

Bárbara disse...

Matheus Carvalho disse: Entretanto, como o Babaca fc disse, os brancos foram barbaros por muitos seculos.

Sim, e o que tem isso? Foram mais desenvolvidos que os baianos "civilizados" de hoje.

Matheus Carvalho disse: Tudo comeca do zero quando uma pessoa nasce. Ela tem que aprender tudo. Se nao for educada vira um animal.

Nome do filme: Um igualitarista entre nós.
Até Santo Agostinho descartaria esta ideia. Os antigos puritanos então... putz! Tinha que ser um ateuzinho mesmo.

Babaca fc disse...

''Babaca fc disse: Sim, os africanos e os indígenas são como os antigos europeus. O europeu, graças a uma bobagem fantasiosa inventada por judeus, se tornou mais civilizado, ainda que já existissem europeus civilizados antes do cristianismo, evidentemente.

Se quando compara os antigos europeus com a situação de ameríndios e afros no mundo atual se refere especificamente à "criminalidade", eu posso até concordar contigo, porque como eu disse anteriormente, eram sociedades guerreiras.

Se você se refere a um contexto geral, desculpe, mas é muito desonesto de sua parte.
O sistema de esgoto mais antigo do mundo foi encontrado a Skara Brae''


Os ''europeus'' não, as poucas mentes geniais que nascem de um grupo minoritário de europeus. A maioria dos europeus não são assim tão especiais se comparados aos outros grupos, são, mas não é lá uma Brastemp.

Babaca fc disse...


''Sim, mas as culturas que se formaram nestes ambientes também foram posteriormente importantes.''

Não neguei isso, apenas não falei sobre esta parte. Mas, para que uma cultura avançada pudesse produzir processos selectivos específicos e posterior melhoria da sociedade, deve antes ter passado por processos favoráveis como a seleção natural em regiões de clima frio que contribuem para eliminar aqueles que não cooperam. E foi um processo gradual, creio eu, pois não haveria como colocar um grupo de africanos médios pra sobreviverem na tundra siberiana porque a maioria morreria, a grande maioria (talvez todos eles). Temos de nos imaginar naquele contexto pré-histórico onde que não existiam mapas nem bússolas (fora as estrelas lá do céu... que eu vou buscar... beijos com sabor de mel... eternizar)

''Ibérico, é você?''

Não, eu sou brasileiro.

Babaca fc disse...

''Que coisa feia mrx, agora usa de censura pra proteger suas...ops,quis dizer...as mentiras do "babaca fc " ? !''


Refute antes... quando tiver certeza que ARRAZOOOU, esculache dipois.



''Musk parece com um tipico hapa .nada tem de um tipico baltico - ate porque as populacoes do baltico nao sao homogeneas . Nao e segredo que a finlandia e um pais misto habitado por brancos e nao brancos . certamente musk se assemelha a muitos finlandeses , mas isso nao faz dele nem desses finland
eses pertencentes a raça branca.''


Falou o novo Linnaeus!!!

Direita, patenteie uma fita antropométrica uber precisa pra analisar as características raciais das pessoas, por favor!!

Babaca fc disse...

''Não se pode deixar de lado a herança greco-romana, nem a louvável operosidade dos germânicos.''


Sim na Hbd Chick, sobre os antigos gregos (não os atuais), diz-se que processos semelhantes de exogamia aconteceram em Atenas.

Mr X disse...

Nada disso, babaca fc. É que os gregos antigos gostavam de dar a bunda. Isso explica seu progresso!

Bárbara disse...

Babaca fc disse: Os ''europeus'' não, as poucas mentes geniais que nascem de um grupo minoritário de europeus.

Babaca fc disse também: Sim na Hbd Chick, sobre os antigos gregos (não os atuais), diz-se que processos semelhantes de exogamia aconteceram em Atenas.


Oi Ibérico! Como vai?

Mr X disse...

"Elon Musk se assemelha a finlandeses", mesmo tendo nascido na África do Sul.

E Bjork parece uma japonesa, mas é islandesa pura.

Esse Direita é um tolo. Os brancos americanos são uma mistura de várias etnias brancas diferentes, por isso apresentam maiores diferenciações. Mas mesmo os europeus são bem mais variados do que ele pensa.

Direita deve conhecer os povos europeus por figurinha de álbum, só pode. Visite a Europa e verá que mesmo dentre os brancos existe granda variação. Não somos clones uns dos outros, que nem os asiáticos!

Bárbara disse...

Mr X disse: Nada disso, babaca fc. É que os gregos antigos gostavam de dar a bunda. Isso explica seu progresso!


Entrei numa loja estava em liquidação, queima de estoque, fogão na promoção, escolhi da marca Dako, porque Dako é bom!
Calma minha gente, é a marca do fogão.

Mr X disse...

Pushkin, o maior poeta russo, tinha um bisavô negro. Vamos matá-lo, esse impuro!!!!! Ah não, ele já morreu em um duelo, que pena. De qualquer forma, que estou dizendo? Os eslavos não são brancos de verdade, já dizia Hitler. Falando nisso, já descobriram quem foi seu avô?

Babaca fc disse...

''Nada disso, babaca fc. É que os gregos antigos gostavam de dar a bunda. Isso explica seu progresso!''

Pelo que li, era uma forma de pederastia em que o homem grego mais velho escolhia um efebo para trepar. Só que depois, quando o efebo se tornava de maior, não poderia mais dar o rabo para velhos filósofos, mas de se tornar um velho comedor de rabo.

O homem adulto que fosse a passivona, era ridicularizado na Grécia Clássica, pra variar.

Babaca fc disse...

Vale ressaltar ao Direita, que a ideia de que os finlandeses sejam uma raça mista, ainda está em discussão, porque alguns afirmam o exato oposto. Ao invés de serem semi-lapões ou lapoides, na verdade, eles seriam o resquício de um das primeiras variações do homem branco andando sobre a Terra europeia e gelaaaada, dos mais ''puros''.

Mr X disse...

"Oi Ibérico! Como vai?"

Kkkk. Eu vi a referência à HBD chick e pensei a mesma coisa. Alguém mais lê a HBD chick?

Eu acho que se formos longe o suficiente, não existem raças "puras", pois o neanderthal não se misturou com o sapiens?

O que temos são alguns grupos geograficamente isolados, que se tornaram (temporariamente) mais similares entre si.

Mesmo assim, a maioria dos povos europeus atuais são na verdade quase todos a mistura de duas ou mais tribos.

Babaca fc disse...

Um monte de tuga e brasileiro lê Hbd Chick dentre outros blogs.
Não sou este tal ibérico aí que estão falando!!!

Matheus Carvalho disse...

Igualitarista... sei la que diabeisso, eu so tento avaliar as coisas de uma forma racional e empririca. Nesse caso de genetica x raca, gosto de fazer uns testes hipoteticos para ver o que seria o fator preponderante. Vamos la, nao e' muito chato. Imaginem um negro de QI 90, e um branco de QI 110, amobs recem nascidos. O branco e' enviado para uma tribo dessas isoladas no meio da amazonia, que ninguem toca para preservar a cultura (muitas vezes canibal e infanticida, alias; mas vamos supor que nao vao matar o bebe). Ja o negro e' criado numa familia tipica de negroes religiosos ou que foram para uma dessas faculdades Ivy league dos states. Negroes finos, digamos. Aceleremos o relogio em 20 anos. Quem sera mais civilizado? O negro, ou o branco? Obviamente que o negro.
A situacao no mundo real e' diferente, mas em resumo, como eu disse, a criacao, a cultura, e' um fator muito forte, eu acho que o mais forte. Ha um componente genetico? Sem duvida. Mas eu lembro de um experimento que um psicologo (raca branca; aqui temos que deixar tudo bem clarinho ne?) fez com o proprio filho. Ele criou o menino com um chimpanze da mesma idade. Os dois foram se desenvolvendo no mesmo passo; segundo o psicologo, o chimpanze muitas vezes parecia mais inteligente que o menino. Mas um dia o psicologo resolveu parar o experimento. Sabe por que? Porque o menino imitava o macaco demais! Ele ficou preocupado! Em resumo, a influencia do meio e' muito imporante, e esmaga a maior parte da influencia genetica. Isso e' o que parece ser o caso para mim. Sobre este experimento, e outras coisas bem interessantes, leiam o livro "Diga-me com quem andas", de Judith Rich Harris.

direita disse...

O profeta Mohamed tinha barba ruiva . Abhedarram (que liderou a invasao moura a europa )era loiro e tinga olhos azuis . davi e descrito como ruivo. Os grandes cientistas arabes da civilizacao islamica eram de origem persa.


Garota persa:
http://imageshack.com/i/aziran4asq8j

Soldado persa:
http://imageshack.com/i/6msusapersiansoldierae7j

Afegaos:
http://imageshack.com/i/5zpakistangirl1zf0j

http://imageshack.com/i/alafghan6ut7j

http://imageshack.com/i/4cafghan2ad5j

Estatuas sumerias :
http://1.bp.blogspot.com/-GrpxjXK3Ha4/VLherAuADzI/AAAAAAAABP8/GLbr6zDEnAk/s1600/unnamed%2B(5).jpg

http://sp3.fotolog.com/photo/19/63/58/es_cultura/1214253844741_f.jpg


http://renegadetribune.com/wp-content/uploads/2014/08/blue-eyes-Sumerian-statues-05.jpg

Os ancestrais das pessoas mostradas nas fotos acima , criaram a civilizacao persa, sumeria ,e veda , tambem criaram e difundiaram a agricultura e as linguas indo-europeias por toda a asia e europa.

como eram os romanos ?
http://www.occidentalenclave.org/viewtopic.php?f=25&t=1519

direita disse...

Ele so " vence" com a ajuda do mrx que me censura.

Babaca fc disse...

Matheus Carvalho,

Praticamente não existem ameríndios de qi 110, o máximo será o espacial. No entanto, os ameríndios mais inteligentes não parecem tão ''selvagens'' assim, mas são raros. Uma das características que diferencia o ''inteligente'' do ''burro'' é que o inteligente tem uma sede insaciável de conhecimento, curiosidade intelectual. Portanto, eu duvido que um superdotado ( vamos pensar assim) que criado no meio de uma tribo indígena apenas emulasse os outros índios em comportamento. Talvez o de qi 110, mas os que tiverem qi acima 120, com certeza que se destacariam.
Eu acho que personalidade também é um fator.

Babaca fc disse...

Os bárbaros nórdicos eram superiores aos nórdicos do Sul.

Babaca fc disse...

Matheus Carvalho,

Este é um assunto muito interessante. Eu penso da seguinte maneira, ''culturas'' são em sua maioria, artificiais. Na selva, em Paris ou num sanatório, pode ser verdade que o produto seja diferente, mas isso se dará principalmente à superfície. Mas realmente não sei o que pensar. Só posso lhe afirmar que a maioria das pessoas negras da África principalmente, fazem pior do que as brancas em termos de comportamento civilizado, especialmente os homens negros.
Sobre o experimento psicológico que relataste. Eu sou da opinião que aqueles com pouca consciência de si, será mais provável de imitar o comportamento de animais ainda que o filho do psicólogo estivesse apenas desenvolvido uma forma de linguagem para se comunicar, se virou nos 30. O mais consciente de si não confundiria o macaco com o tio que conta piada do pavê no Natal.

direita disse...

_ISIS foi criado por israel
_ Sociedades brancas sempre foram pacificas e com baixo indice de criminalidade. As maiores barbares em sociedades brancas foram obras de povos extrangeiros.
_ culturas sao construcoes raciais. Caracteristicas raciais sobressaem a condicionamentos culturais.

Babaca fc disse...

''O mais consciente de si não confundiria o macaco com o tio que conta piada do pavê no Natal.''

Ou...

''_ISIS foi criado por israel''

Viu só!! E ainda dizem que Israel nunca cria nada!!!


''_ Sociedades brancas sempre foram pacificas e com baixo indice de criminalidade. As maiores barbares em sociedades brancas foram obras de povos extrangeiros.''


Vikings eram asiáticos, as duas grandes guerras do século passado, vcs sabem, os europeus que foram obrigados a participar.... A guerra dos 30 anos que quase pulverizou a Alemanha... tudo obra de povos estrangeiros.


''culturas sao construcoes raciais. Caracteristicas raciais sobressaem a condicionamentos culturais.''

Condicionamento,huuuuuumm!!

Sim, como já foi comprovado, se um negro médio for criado em uma família de brancos médios, o negro médio agirá como um negro médio (personalidade média + aspecto cognitivo) mesmo estando em um ambiente de brancos médios desde quando era uma criancinha bunitinha!!!

Não confundam comportamento cultural com comportamento natural.


''Caracteristicas raciais sobressaem a condicionamentos culturais.''

Isso é vero!!!

direita disse...

Essa diferença e ainda maior que 25 vezes , uma vez que na america e costumas classificar criminosos nao brancos como brancos.



http://www.truthinourtime.com/wp-content/uploads/2013/11/1385507854299.jpg

Matheus Carvalho disse...

Esse direita so pode ser doido. A raca sobrepoe a cultura? Olha so como isso e' impossivel. Vou dar um exemplo bem esdruxulo. Voltemos no tempo uns 8 mil anos, antes da escrita, ultimos momentos da pre-historia, com as racas todas ja definidas. Procurem a vontade e ninguem achara um unico programador de computador. Dias de hoje. Ha programadores negros, brancos, indios, japoneses, arabes. Tudo. Informatica e' cultura. E' uma construcao humana. A tecnica de programacao e' acessivel a pessoas de todas as racas. Resumindo: ensinando direito as pessoas aprendem.
Nao sei quantos aqui tem filhos. Mas quem seriamente acredita que vai conseguir educar seu filho loirinho sem fazer nenhum esforco so porque ele e' branco? O que eu acho que muita gente confunde e' o seguinte. Como eu disse, a cultura branca, europeia, e' a melhor. Concordo plenamente. Entretanto, cada nova geracao, cada novo bebe, cada nova pessoa precisa ser educada nessa cultura. Se nao for educada, nao adianta ser loira, ter olhos azuis. Vai ser um selvagem. Vai comer sem lavar a mao. Vai cagar, passar a mao no cu e comer a merda junto com a fruta ou o animal podre que achar morto. Nao entenderam? Se voce educar direito um negro, um indio, um aborigene, um japones, um pigmeu, um noruegues, cada um deles sera um cidadao de bem, provavelmente. Alguns serao genios, outros serao mediocres. Alguns poderao ate ser criminosos. Mas se a educacao for correta, as chacnes que as coisas sejam boas e' maior. Nao e' tao dificil de entender, e'?

Babaca fc disse...

''Esse direita so pode ser doido. A raca sobrepoe a cultura? Olha so como isso e' impossivel. Vou dar um exemplo bem esdruxulo. Voltemos no tempo uns 8 mil anos, antes da escrita, ultimos momentos da pre-historia, com as racas todas ja definidas. Procurem a vontade e ninguem achara um unico programador de computador. Dias de hoje. Ha programadores negros, brancos, indios, japoneses, arabes. Tudo. Informatica e' cultura. E' uma construcao humana. A tecnica de programacao e' acessivel a pessoas de todas as racas. Resumindo: ensinando direito as pessoas aprendem.
Nao sei quantos aqui tem filhos. Mas quem seriamente acredita que vai conseguir educar seu filho loirinho sem fazer nenhum esforco so porque ele e' branco? O que eu acho que muita gente confunde e' o seguinte. Como eu disse, a cultura branca, europeia, e' a melhor. Concordo plenamente. Entretanto, cada nova geracao, cada novo bebe, cada nova pessoa precisa ser educada nessa cultura. Se nao for educada, nao adianta ser loira, ter olhos azuis. Vai ser um selvagem. Vai comer sem lavar a mao. Vai cagar, passar a mao no cu e comer a merda junto com a fruta ou o animal podre que achar morto. Nao entenderam? Se voce educar direito um negro, um indio, um aborigene, um japones, um pigmeu, um noruegues, cada um deles sera um cidadao de bem, provavelmente. Alguns serao genios, outros serao mediocres. Alguns poderao ate ser criminosos. Mas se a educacao for correta, as chacnes que as coisas sejam boas e' maior. Nao e' tao dificil de entender, e'?''


Matheus Carvalho,

se vc visitar o blog ou a comunidade do Greenpeace no facebook, vai encontrar um monte de não-brancos, asiáticos, mestiços, etc... A cultura atrai pessoas psicologicamente parecidas e muitas delas acabam se tornando oficiais e se propagam como o cristianismo, especialmente se for uma ''religião''.

Mas apesar disso, existe sim uma tendencia para que uma determinada cultura, mais específica,atraia apenas ou principalmente aqueles de uma determinada raça. Com a globalização isso ficou mais embaralhado, é verdade. Mas esta tendencia ainda continua a existir.

A maioria dos negros não vão ser atraídos, por exemplo, para a cultura hipster, muitos serão, mas será uma minoria. Entendeu?

E lhe digo mais, uma das culturas mais brancas no mundo de hoje é justamente o esquerdismo. As pessoas olham para o esquerdismo como se fosse uma grande porcaria, mas não é bem assim não. Sim, o esquerdismo, não em seu todo, mas em uma parte muito importante, é evolutivamente disfuncional, mas se baseia em uma maneira abstrata, bem inteligente, de ver o mundo.

Por exemplo, a maioria dos conservadores acreditam que a bíblia está certa quando diz que os homossexuais são uma aberração. Mas o esquerdismo diz, primeiramente, que a bíblia é apenas um livro, segundo, que vc precisa pensar racionalmente sobre o mundo. Aí aparecem pesquisas mostrando que a homossexualidade não é apenas um traço da espécie humana, porque existe em outros animais.

A maioria dos mais inteligentes, inclusive muitos conservadores inteligentes, cambalearão para o lado ''racional''. Outro fator muito importante é a empatia.

Por exemplo, os esquerdistas querem que o estado ajude as pessoas muito pobres. Os conservadores as acusam de serem burras (que é verdade, parcialmente verdade) e malandras (idem). Apesar de existir a empatia real e aquela que é demonstrada em redes sociais, é fato que o esquerdista tem um olhar menos duro com o pobre do que o conservador.

O bolsa família terá o efeito oposto e foi criado pra produzir uma população dependente, mas as muitas famílias que não tinham quase nada pra comer e viviam na corda bamba, hoje em dia, graças ao bolsa, tem ALGUMA coisa com que se sustentar ainda que seus cérebros não ajudem muito.

A esquerda não é tão burra assim, ainda que seja especialmente no que diz respeito ao instinto e os conservadores, a mesma coisa, só que o inverso.

Bárbara disse...

Tá bom gente, já deu. Todos estão parcialmente corretos. Não vamos concluir nada aqui.

Bárbara disse...

Vocês estão confundindo sociedade e indivíduo. Sociedade é um agrupamento, indivíduo é um ser único. Se um indivíduo de qualquer raça não for "educado" como disse o Matheus, ele certamente vai ficar atrás da maioria. A comparação que alguns estão falando, é se muitos indivíduos de diversas raças não forem educados, ou conviverem numa mesma cultura, quais deles (hipótese) iriam se destacar ou superar os demais se fossem inseridos numa cultura mais sofisticada.

Parem de viajar na maionese.

Direita, um adendo: sumérios são uma "evolução" da cultura tripiliana cucuteni, saíram da Ucrânia. Era os pré-históricos mais evoluídos. kkkkk

direita disse...

Sim barbara ,ja tinha ouvido em indicios que os sumerios eram migrantes vindos de regioes do sudeste europeu,mas pelo que sei e apenas uma teoria dentre tantas.
Oque se pode concluir em absoluto e a origem racial dos mesmos.
Quanta ucrania : hoje nada mais e que atoleiro multiracial e etnico !


direita disse...

Barbara ,qual seu email?

Matheus Carvalho disse...

Direita assanhadinho, boa sorte!

Bárbara disse...

Direita, deixei um recado pelo hangouts para Carlos Broch. Errei?
Se sim (alguma pessoa deve ter recebido e não respondeu kkkk), então avise aqui e eu coloco meu email.

Bárbara disse...

Direita, deixei um recado pelo hangouts para Carlos Broch. Errei?
Se sim (alguma pessoa deve ter recebido e não respondeu kkkk), então avise aqui e eu coloco meu email.

Bárbara disse...

Matheus Carvalho disse...
Direita assanhadinho, boa sorte!

É mesmo, ele vai precisar de sorte.

Bárbara disse...

Direita tá demorando muito.

Escreva para barbararagnarok@gmail.com