quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Diabo existe?

A mídia, que odeia conservadores, está sacaneando o candidato Rick Santorum, por ele ter afirmado que "Satã quer destruir a América". É uma declaração velha, de 2008, mas desenterrar qualquer coisa vale se puder servir para um odiado Republicano.

Os esquerdistas do Huffington Post e outros sites progressistas acham engraçado. Não entendo o por quê. É o discurso de um candidato religioso que teve lugar em uma escola religiosa. É natural falar em Satã. Queriam que ele falasse de quem, do Pato Donald?

Acho o candidato Santorum fraco, mas não pelos motivos religiosos. Não me incomoda, como parece incomodar tanto aos ateus, ter um presidente que acredite em Deus -- e no Diabo. É melhor do que acreditar em utopias de igualdade, redistribuição de riquezas, e várias outras falácias.

De qualquer modo, a questão procede. E se houvesse um elemento sobrenatural na destruição das antigas grandes potências do Ocidente? E se o Demônio estivesse mesmo por trás de tudo?

O Diabo existe? Como metáfora ou personificação do Mal, certamente, mas e como entidade concreta? Um dos paradoxos disso é o seguinte, se Deus existe e é todo-poderoso, por que ele permitiria a existência do Diabo, certo? Mas é a mesma questão já perguntada há milênios: se Deus é bom, por que há tanto mal no mundo?

Bem, nem vou entrar em polêmicas religiosas. Só me chamou a atenção o ódio dos comentaristas a uma declaração que nada tem de especial. Tenho notado aliás, várias vezes, que os ateus e em especial os ateus gays odeiam os religiosos (ou, mais especificamente, os cristãos) com uma fúria completamente fora de proporção ao que eles dizem ou deixam de dizer. Um ódio inusitado -- um ódio... satânico?



Nota 1: post sobre temática racial serão sumariamente deletados. Há espaço para eles -- nos posts sobre raça (aliás, estou preparando um). Porém, não serão mais aceitos em posts que não falam do assunto.


Nota 2: prometi um blog novo, mas ainda não tive tempo; enquanto isso, vou postando ainda notas curtas por aqui, neste semi-moribundo blog.



13 comentários:

AF disse...

Mr. X.,

"E se houvesse um elemento sobrenatural na destruição das antigas grandes potências do Ocidente? E se o Demônio estivesse mesmo por trás de tudo?"

Não duvido nem um pouco, visto que Karl Marx era um satanista e falava coisas absurdas.

"O Diabo existe? Como metáfora ou personificação do Mal, certamente, mas e como entidade concreta? Um dos paradoxos disso é o seguinte, se Deus existe e é todo-poderoso, por que ele permitiria a existência do Diabo, certo? Mas é a mesma questão já perguntada há milênios: se Deus é bom, por que há tanto mal no mundo?"

Tem uma resposta interessante para isso e resumida em poucas linhas:

A existência do mal é para muitos a maior dificuldade em se aceitar a existência de Deus. Mas o que é o mal? Não quero exemplos, quero uma definição. Mal é o contrário do bem. É a sensação de que algo deveria ser diferente. Ora, se há o bem, tem que haver uma regra que mostre o que é um e outro. Caso contrário, ninguém se sentiria desconfortável com o mal, pois só existiria ele. Assim, se há uma regra que mostre que o mal e o bem existem, essa regra inteligível demanda uma inteligência pessoal e superior que a estabeleceu. A essa inteligência chamo Deus. Mas se Deus não existe... não há regra; se não há regra, não há mal nem bem; se não há mal nem bem, como o mal pode ser argumento para se negar a existência de Deus?

"Tenho notado aliás, várias vezes, que os ateus e em especial os ateus gays odeiam os religiosos (ou, mais especificamente, os cristãos) com uma fúria completamente fora de proporção ao que eles dizem ou deixam de dizer. Um ódio inusitado -- um ódio... satânico?"

Falou tudo Mr. X., os ateus adoram atacar os cristãos aqui no Ocidente, mas dificilmente atacam o islã e há casos em que até apoiam o islamismo!

Me lembro quando aquele pastor lá dos Estados Unidos queimou o alcorão. Teve sites ateus que reclamaram e reclamaram disso (como o do site humanista-esquerdista-abortista-pró-gay bulevoador), mas ninguém reclama da covardia que acontece com os cristãos nos países islâmicos.

Vi ateus até reclamando, acredite, das medidas de Geert Wilders na Holanda, proibindo a burqa. Se fosse uma medida contra os cristãos, aí iriam comemorar, alegando laicidade, que a religião tem que ser tirada de espaços públicos, etc.

Tem um caso interessante, Mr. X., em que os ateus reclamam até dos próprios ateus, como neste caso em que dois ateus foram contra o movimento homossexual e foram esculhambados e há outro caso também em que um ateu desceu a lenha na ATEA (uma associação de ateus), por ela afirmar acabar com o preconceito contra ateus, mas a mesma coloca imagens estimulando o preconceito contra cristãos no facebook e ainda receber doações (coisa que os ateus tanto criticam dos cristãos, mas não é obrigatório nas igrejas).

Se possível veja os comentários dos ateus no youtube para ver o nível.

Veja também o nível dos comentários e vídeos de ateus no youtube como Daniel Fraga & CIA.

E por último, recomendo este artigo sobre a falta de senso crítico dos ateus, em que basta aparecer alguém falando bobagens (como Dawkins, Daniel Fraga, etc.) que nenhum ateu questiona.

Que o ateísmo (salvo raras exceções) está intimamente ligado com o progressimos, não há dúvidas.

Chesterton disse...

Ora, o mal existe porque morderam a maçã e assim foram expulsos do paraíso, que por definição não abriga o mal, pois se abrigasse, não seria paraíso.

Autor desconhecido disse...

Os republicanos morderam a mesma maçã que os demo-cratas, da mesma serpente...

Bárbara disse...

Satanás que sempre esteve ao meu lado...

kkkkkkkkkkkkk

Sinceramente, não acredito numa entidade concreta. Assim como não creio na existência de céu e inferno. Isso não quer dizer que não creio numa vida pós morte. Ou melhor, sobrevida, como prega areal fé católica.

Alguém aqui já leu: Satã, uma biografia.?
Eu não li, mas já vi um resumo, parece bem interessante, trata-se de uma análise do personagem Satã, na Bíblia, e sua real função aqui na Terra.

Sinceramente, não é preciso ter um Satã para haver mal. Isso é loucura. Acreditar num deus do mal, na minha concepção, contraria o próprio monoteísmo cristão.

Sim, claro, há a serpente do Jardim, que leva o ser humano a uma condição de pecador. Mas e se esta serpente for apenas um simbolismo de nossa natureza animal? Sabe, cérebro réptil, límbico, etc e tal.

Ah, sei lá!

E olha, não fica bem estes presidentes falarem de Satã. Deus sim, mas este aí não. Meio assim, fora de mão sabe? E na verdade, envolver Deus na política, também não é nada bom, parece esquema de manipulação. Não voto para este tipo de gente. Não quero dizer que votaria num ateu militante, muito menos.

Passei no teste? Não falei sobre r***.
kkkkkkkkkkkkkkk

Opa! Desculpe aí, foi mal.

Bárbara disse...

>"Tenho notado aliás, várias vezes, que os ateus e em especial os ateus gays odeiam os religiosos (ou, mais especificamente, os cristãos)"

E o que vc esperava? Que eles gostassem do Júlio Severo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não, nada contra. Na verdade também odeio estas bichas idiotas. Eles entram na dança de "Luta dos Oprimidos" e como disse o AF, até apoiam os Muçulmanos. Que bando de antas!!
Será que eles não sabem que seriam queimados no Islã?
Eles creem que sejam os cristãos os culpados pelos ataques que sofrem na Av Paulista? Só me faltava...

Kryptonita disse...

A resposta está no capetalismo. O Grande Satã são os Estados Unidos, não é assim? A esquerda não pode admitir concorrência, quando menos porque daria um tiro no próprio pé de enxofre.

Autor desconhecido disse...

Será que esse Santorum falou em palavras enigmáticas como na música ''meu cãozinho xuxo''???

Satã será o mesmo que a serpente??
Quanta ingratidão dele, tá cuspindo na mão que molha o seu bolso.

Autor desconhecido disse...

''E o que vc esperava? Que eles gostassem do Júlio Severo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk''

huahuahuahuahuahuahuahua, seria engraçado...
Se o Júlio Severo usasse essa energia em outros assuntos,digamos,um pouquinho mais importantes, se equipararia ao finado dextra.

Bárbara disse...

>"Se o Júlio Severo usasse essa energia em outros assuntos,digamos,um pouquinho mais importantes, se equipararia ao finado dextra."

Alerta Vermelho! Alerta Vermelho!!

DIREITA disse...

"De qualquer modo, a questão procede. E se houvesse um elemento sobrenatural na destruição das antigas grandes potências do Ocidente? E se o Demônio estivesse mesmo por trás de tudo?"

bem ,se este demônio existisse eu diria que ele foi o responsável pela destruição das antigas civilizações subsaarianas que os afro-centristas juram de pé que existiram!

DIREITA disse...

"Bem, nem vou entrar em polêmicas religiosas. Só me chamou a atenção o ódio dos comentaristas a uma declaração que nada tem de especial. Tenho notado aliás, várias vezes, que os ateus e em especial os ateus gays odeiam os religiosos (ou, mais especificamente, os cristãos) com uma fúria completamente fora de proporção ao que eles dizem ou deixam de dizer. Um ódio inusitado -- um ódio... satânico?"

bem, isto é verdade!

DIREITA disse...

acredito eu que a critica contra os cristianismo nos dias de hoje é mais uma forma de criticar o europeus e seus costumes do que propriamente ser contra qualquer tipo de religião!

oskar disse...

Vi uma ótima no programa do Jay Leno: SANTORUM É TÃO CONSERVADOR QUE SE CONFESSA APÓS UMA COLONOSCOPIA!!!!