segunda-feira, 15 de abril de 2019

Notre Dame de Paris

O incêndio da Catedral de Notre Dame será quase certamente um marco histórico do qual os historiadores do ano 3000 se lembrarão como um divisor de épocas. Assim como tivemos antes a "Queda do Império Romano", estamos assistindo agora, atônitos, à "Queda da Europa" - ou, pelo menos, da França católica.

Enquanto escrevo, não se sabe ainda as causas do incêndio nem se dará para salvar alguma coisa do prédio. Acredito que provavelmente tenha sido proposital, e não creio que por muçulmanos, mas que tenha sido um "evento" planejado no mesmo estilo do 9/11, construído e criado pelas autoridades globalizantes. É pouco provável que um incêndio dessa magnitude ocorresse só por acidente, e, mesmo que ocorresse só por acidente, só a negligência e o descaso com um monumento de mil anos seria de qualquer forma culpa das autoridades, também.

Não importa muito. Na verdade, a Catedral já havia sido "destruída" há um bom tempo, ao ter virado uma mera peça turística sem significação religiosa para a maioria da população. Se não há fiéis, de que vale uma Igreja? Mais vale construírem um McDonald's com banheiro para transgêneros em seu lugar. Sic transit Gloria mundi.

 
In my beginning is my end. In succession
Houses rise and fall, crumble, are extended,
Are removed, destroyed, restored, or in their place
Is an open field, or a factory, or a by-pass.
Old stone to new building, old timber to new fires,
Old fires to ashes, and ashes to the earth
Which is already flesh, fur and faeces,
Bone of man and beast, cornstalk and leaf.
Houses live and die: there is a time for building
And a time for living and for generation
And a time for the wind to break the loosened pane
And to shake the wainscot where the field-mouse trots
And to shake the tattered arras woven with a silent motto.


(...)

I said to my soul, be still, and let the dark come upon you
Which shall be the darkness of God. As, in a theatre,
The lights are extinguished, for the scene to be changed
With a hollow rumble of wings, with a movement of darkness on darkness,
And we know that the hills and the trees, the distant panorama
And the bold imposing facade are all being rolled away—
Or as, when an underground train, in the tube, stops too long between stations
And the conversation rises and slowly fades into silence
And you see behind every face the mental emptiness deepen
Leaving only the growing terror of nothing to think about;
Or when, under ether, the mind is conscious but conscious of nothing—
I said to my soul, be still, and wait without hope
For hope would be hope for the wrong thing; wait without love,
For love would be love of the wrong thing; there is yet faith
But the faith and the love and the hope are all in the waiting.
Wait without thought, for you are not ready for thought:
So the darkness shall be the light, and the stillness the dancing.
Whisper of running streams, and winter lightning.
The wild thyme unseen and the wild strawberry,
The laughter in the garden, echoed ecstasy
Not lost, but requiring, pointing to the agony
Of death and birth.


T. S. Eliot (East Coker, "Four Quartets") 

49 comentários:

Anônimo disse...

Que tristeza! 2019 só começou mas esse certamente é o evento mais triste do ano. Talvez de muitos anos...

Direita disse...

Ha destruicao do cristianismo se faz neçessário para restauraracao do nacionalismo. Ou um ou outro: a escolha é toda sua , mrx!

Direita disse...

Estao culpando VARG VIKERNES pelo incêndio .

Direita disse...

TÁ impossivel comentar no seu blog, mrx ! O captcha me faz ficar minutos clicando em imagens aleatórias antes postar um simples comentario.

Mr X disse...

"Ha destruicao do cristianismo se faz neçessário para restauraracao do nacionalismo. Ou um ou outro: a escolha é toda sua , mrx!"

Minha? Minha nada.

Substituir o cristianismo pelo quê, o islã?

Mas que bobagem, é o contrário. Cristianismo e Nacionalismo não são opostos. A César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Nunca houve conflito entre religião e nacionalismo até muito recentemente.

Mr X disse...

O captcha é invenção do Google, não sei como tirar isso, mas acho que só ocorre com comentários anonimos. o jeito mais fácil de evitar é criando uma conta Google.

Direita disse...

O cristianismo é contraditorio e ,portanto, relativo . Relativismos so servem aos progressistas, que sao
Hipocritas por natureza .

Mr X disse...

Religião e nação não são necessariamente opostos, porém, a possível vantagem do paganismo em relação às religiões universais é que une povo e religião em uma coisa só. Culto dos antepassados. Por outro lado, o paganismo tampouco impede necessariamente a miscigenação e a assimilação. O que impede árabes que moram na Suécia a converter-se ao culto de Odin? Nada. Os próprios romanos não roubaram e adaptaram a religião dos gregos? Então no fim das contas, são duas coisas separadas mesmo.

Em qual sentido o islamismo seria melhor do que o cristianismo? Provavelmente só aceleraria ainda mais o fim da raça branca.

Porém, não acredito que venha a ocorrer uma islamização da Europa. Primeiro por que poucos ou quase nenhum europeu branco se converte (se os seculares não gostam das restrições do cristianismo, tem menos razões ainda para gostarem do Islã), salvo algumas vadias que casam com muslims. Segundo, é mais fácil os muçulmanos secularizarem-se e assumirem a religião progressista global, do que ocorrer o contrário.

Mas a razão principal é que, culturalmente, o cristianismo faz parte da Europa. Tire as igrejas e a arquitetura e a arte de inspiração cristã e tudo o que foi criado na Europa antes do pós-modernismo do século XX, e o que resta? Pouca coisa.

Instintivamente os europeus sabem disso, e acho que foi por isso que o incêndio da Catedral de Notre Dame de Paris tocou tanta gente, mesmo pessoas sem religião, mesmo esquerdistas. Por que no fundo eles sabem que a cultura europeia está indissoluvelmente ligada à sua história, e acabar com a sua história, é acabar com sua cultura, é acabar com a Europa.

Direita disse...

*A destruicao

Mr X disse...

"Ha destruicao do cristianismo se faz neçessário para restauraracao do nacionalismo."


"Temos que destruir a vila para salvá-la", como disse aquele general que massacrou todos os habitantes de uma aldeia no Vietnã.

Direita disse...

Liberais sao contra a intervecao estatal na economia, mas defendem a destruicao da previdencia pois , segundo eles , sem ela nao sobra dinheiro pro estado intervir na economia e fazer o pib crescer.

Cade a coerencia dessa "gente"?

Mr X disse...

"Liberais" são quase tão loucos quanto os comunistas, só que ao contrário. Tudo para os empresários, nada para os trabalhadores.

Antes de cortar a previdência, tinha que cortar todos os benefícios para juízes, políticos, etc, é isto que acaba com o dinheiro do Estado.

direita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
direita disse...

Pelo oque eu entedi , vendo uns videos de uma tal "maria fatorelli" , o problema sao as dividas criadas pelo governo para favorecer especuladores financeiros e banqueiros. Diz ela, que ,so no ano passado, o governo criou uma divida de quase 1 trilhão para beneficiar esse esquema.

direita disse...

http://www.badnewsaboutchristianity.com/gi0_vandalism.htm

Anônimo disse...

Estou divulgando meu blog: https://feiocomoamorte.blogspot.com/

AF disse...

A cruz na igreja ironicamente sobreviveu. Alguns até falaram que é porque o ouro tem um ponto de fusão muito alto, mas acontece que um incêndio daquele chegaria a temperaturas que poderiam até deformar um metal, mesmo não chegando no ponto de fusão e também há muitos e muitos relatos semelhantes sobre isso, mais muitos mesmo.

Isso mostra que eles podem tentar de todas as formas banir o cristianismo, mas não vão conseguir e que por mais que tentem as pessoas de todas as maneiras e o mundo esteja piorando, Deus estará ali, junto com a sua Justiça.

Anônimo disse...

kk o direita ja parece o celso e o thor o n etc so sobrou o afonso e o mr x pois o firehead se foi e o nando moura etc embora pro direita nando seja oposicao fake e de certo modo pra quem ve da otica ns pode ser mas a gente olha do que ha disponivel mesmo o nando cuck e censurado no yt desmonetizado idem aquele rapaz da ilha que ele anexou no video

direita disse...

(Reconstrução facial de lideres romanos)

https://www.boredpanda.com/ancient-sculptures-of-roman-emperors-cesares-de-roma/?utm_source=sys.4chan&utm_medium=referral&utm_campaign=organic

direita disse...

http://boards.4chan.org/pol/thread/210865865#p210883129

direita disse...

Nao foi o cristianismo que civilizou a Europa, foi a Europa que civilizou o cristianismo. Foi a Europa que deu a essa religiao toda a sua riqueza teologica , arquitetonica e cultural .

AF disse...

"TÁ impossivel comentar no seu blog, mrx ! O captcha me faz ficar minutos clicando em imagens aleatórias antes postar um simples comentario."

Provavelmente você está sendo shadow-banned e não está muito informado, nem tendo as maldades sobre privacidade e o que o google pode espionar sobre você.

"O cristianismo é contraditorio e ,portanto, relativo . Relativismos so servem aos progressistas, que sao"

Não, não é... relativismo?? Vai ver as discussões sobre brancura e brigas que há entre nazistas, atitudes radicais e mal educadas de alguns.

"https://www.boredpanda.com/ancient-sculptures-of-roman-emperors-cesares-de-roma/?utm_source=sys.4chan&utm_medium=referral&utm_campaign=organic"

Exemplos perfeitos de branco, né? Não sem porque mas lembrou um pouco o Zuckerberg.

"http://boards.4chan.org/pol/thread/210865865#p210883129"

Não entendi isso, mas já que gostam de deixar link, vi um hoje no 9gag que lembra o que acontece muito bem: https://9gag.com/gag/a6O89ee

Nao foi o cristianismo que civilizou a Europa, foi a Europa que civilizou o cristianismo. Foi a Europa que deu a essa religiao toda a sua riqueza teologica , arquitetonica e cultural .

Claro, principalmente na época do Coliseu, onde brancos se trucidavam e aplaudiam de pé as sangrentas lutas que existiam lá. Calcula-se que entre 100 a 500 mil pessoas morreram nesse lugar, onde branquelos assistiam uns aos outros se trucidarem. Se tacar isso na fórmula Maltusiana de população, acho que daria uma boa quantidade de brancos hoje, né??

O que será que um nazista diria sobre o Coliseu e o que acontecia lá? Que foram os judeus???

Anônimo disse...

Por que? O Zuckerberg é negro?

Mr X disse...

Acho que essas recriações são imaginação do artista não é? Ou de onde tirou?

De qualquer jeito os Romanos antigos eram basicamente italianos do norte (ítalos + etruscos + sabinos).

Zuckerberg gosta de achar que parece com o Otávio Augusto, mas não vejo muita semelhança. É apenas um judeu feioso.

Diz o Chesterton que o cristianismo foi basicamente a ponte entre a civilização pagã antiga (Roma antiga) e a civilização moderna (Roma católica), ou seja, manteve a civilização. O paganismo de qualquer modo estava com os dias contados. O estoicismo já era de certa maneira uma antecipação de alguns pontos do criatianismo.

Direita disse...

"Zuckerberg gosta de achar que parece com o Otávio Augusto, "

Sério?


Nao vi semelhança entre o nero das estatuas e o nero "reconstruido"; nariz , testa, buço e sombracelhas sao muito diferentes .

Direita disse...

*Nao vi semelhança entre o JÚLIO CÉSAR das estatuas e o nero "reconstruido"; nariz , testa, buço e sombracelhas sao muito diferentes

Direita disse...

https://archive.org/stream/ColumbineMassacre-jewishStudentsRevenge-ForbiddenHistory/ColumbineMassacre-JewishStudentsRevenge_djvu.txt



oque temos aqui é um crime de ódio de 2 judeus contra alunos cristãos

Anônimo disse...

Blogger direita disse...
(Reconstrução facial de lideres romanos)

https://www.boredpanda.com/ancient-sculptures-of-roman-emperors-cesares-de-roma/?utm_source=sys.4chan&utm_medium=referral&utm_campaign=organic

22 de abril de 2019 23:11

uns viraram meds outros padanicos acho que alguns são idealizados o que deforma a imagem original eles colocam mais queixo definido e nariz aquilino pra dar um ar mais masculino o escultor dai se tem uma falsa reconstrução

Anônimo disse...

Blogger direita disse...
Nao foi o cristianismo que civilizou a Europa, foi a Europa que civilizou o cristianismo. Foi a Europa que deu a essa religiao toda a sua riqueza teologica , arquitetonica e cultural .

23 de abril de 2019 17:05

a europa nordica realmente melhorou partes do cristianismo que impediam o mesmo de se desenvolver mais no entanto sob a base barbara continuaria em guerras tribais e atrasados é só ver as tribos balticas que ja estavam cansadas das guerras tribais ao se converterem

Anônimo disse...

Blogger direita disse...
http://boards.4chan.org/pol/thread/210865865#p210883129

22 de abril de 2019 23:22

vives em chans gringos agora kk cuidado que do jeito que oab pf forjam vao querer te atrelar ao dogola e te dizer melhor amigo do taucci a midia ate forjou que o taucci era gotico nuss mas a iniciativa da reconstrução em outro patamar é so so

Anônimo disse...

italianos do norte (ítalos + etruscos + sabinos).

os do norte eram galia cisalpina esses são centro

Anônimo disse...

O que será que um nazista diria sobre o Coliseu e o que acontecia lá? Que foram os judeus???

23 de abril de 2019 17:41

obvio os brancos sempre foram civilizadissimos hehe nivel europa protestante no auge da modernidade classica que pra nós ainda pareceria semi arcaico

Anônimo disse...

mas tirando a piada do idealismo branco da perfeição evoluto civilizatoria anacronica não entendo por que isso é tão perigoso pro regime nessa parte os nazis tem razão o que tem demais eu achar que meu povo é imaculado puro perfeito outros povos como judeus negros turanianos muslos monhes arabes etc vivem se dizendo o auge das virtudes mesmo sendo totalmente fail mas so os brancos que nao pode fazer propaganda fake e menos fake que a deles kk

Anônimo disse...

O paganismo de qualquer modo estava com os dias contados. O estoicismo já era de certa maneira uma antecipação de alguns pontos do criatianismo.

24 de abril de 2019 00:37

acho engraçado como alguns podem ver uma era de ouro numa era imoral como o paganismo

os mesmos que reclamam da decadencia do oeste que nada mais é que paganismo maçonico amoral semi ateizante

Fernanda Souza disse...

os mesmos que reclamam da decadencia do oeste que nada mais é que paganismo maçonico amoral semi ateizante

O que é que paganismo tem haver com maçonaria?, maçonaria tá mais pra um semi-judaismo do que o paganismo.

acho engraçado como alguns podem ver uma era de ouro numa era imoral como o paganismo

Bizzarices existem em todas as religiões, o cristianismo não é exceção

Anônimo disse...

"os mesmos que reclamam da decadencia do oeste que nada mais é que paganismo maçonico amoral semi ateizante

O que é que paganismo tem haver com maçonaria?, maçonaria tá mais pra um semi-judaismo do que o paganismo."

Uau, os dois estão viajando na maionese... A maçonaria utiliza uma simbologia derivada de várias culturas, incluindo a paganismo germânico/celta e o judaísmo. Mas ideologicamente se afastam de ambos, já que promovem ideais iluministas.

Mr X disse...

A maçonaria não é bem uma religião, embora utilize elementos destas, é mais clube eu acho. Um clube de favores. Mas pelo pouco que sei sua simbologia parece mais ligada à cabala, misticismo gnóstico, alquimia, essas coisas.

A questão sexual eu acho que a maioria das pessoas não se dá conta destes problemas. Tanto homens quanto mulheres parecem ter se tornado em grande medida mais infelizes com liberação sexual, pornografia, mídias sociais, e todas essas mudanças que aconteceram, mas não as associam com os problemas sociais que vivemos hoje em dia.

Direita disse...

https://youtu.be/TP5zrCASf1s ( a partir dos 2:20)

Recordar é viver!

Anônimo disse...

Anônimo Direita disse...
https://youtu.be/TP5zrCASf1s ( a partir dos 2:20)

Recordar é viver!

29 de abril de 2019 05:09

nao prestei atenção nos 2 minutos vi o video quase na integra do inicio ao meio o que tem la ela dizendo que o oeste acorda cedo e batalha graças a ela que vive na cisplatina e oeste fazendo turismo ja o benim ela passa bem longe hehe

Anônimo disse...

aposta quanto que é só mais um daqueles casos hey rabi o que vc ta fazendo

Anônimo disse...

"A maçonaria não é bem uma religião, embora utilize elementos destas, é mais clube eu acho. Um clube de favores. Mas pelo pouco que sei sua simbologia parece mais ligada à cabala, misticismo gnóstico, alquimia, essas coisas. "

Eles tem o que se pode chamar de uma agenda e você o percebe quando analisa o tipo de filantropia que eles realizam. Todo maçom se envolve com práticas caridosas, mas não qualquer tipo de caridade. Sempre tem alguma coisa a ver com aqueles ideais iluministas e aquela coisa francesa de Liberté, Egalité, Fraternité.

Anônimo disse...

pensei que ela disse judaismo pra goyins kk o anglin dizia isso depois reduziu pra um clubinho que se pabula tipo se dizer templarios kk e arquitetos das piramides nos primordios

direita disse...


"pensei que ela disse judaismo pra goyins kk o anglin dizia isso depois reduziu pra um clubinho que se pabula tipo se dizer templarios kk e arquitetos das piramides nos primordios"

Daqui a algumas semanas sera postado um artigo ( no site abaixo )expondo a conexaçao do altright, dailystormer , redice e Trs com orgaziçoes judias

https://realmoarpheus.wordpress.com/2018/05/26/a-little-investigation/

AF disse...

Uma coisa interessante é que aquela igreja é cheia de símbolos ocultistas. Já tinha ouvido falar sobre isso, mas achava que tinha mais nas igrejas evangélicas e não em católicas. Muito engano: https://www.youtube.com/watch?v=F-_QfYjv1ZA

AF disse...

Falando em ocultismo, os nazistas estão ensinando ocultismo agora também?

Veja os símbolos com as mãos usados pelos nazistas e nacionalistas brancos:

https://dailystormer.name/wp-content/uploads/2019/05/HHhands.jpg

https://dailystormer.name/wp-content/uploads/2019/05/1557541246046-618x384.jpg

Coincidentemente usado por artistas famosos, Hollywood e ocultistas.

O fato é que assim como existe ocultismo na esquerda, existe também na direita... e sabe também esses esquerdistas que adoram escrever que tudo é estupro ou racismo? Também existe um pouco na direita, com a diferença é que tudo é judeu ou uma conspiração da MOSSAD, CIA ou KGB. Dá para ver isso em um tópico vazio, quero dizer super bem argumentativo e estruturado em um dos sites que o direita passou: https://realmoarpheus.wordpress.com/2018/08/27/gab-ai-mossad-clickbait/

direita disse...

"Veja os símbolos com as mãos usados pelos nazistas e nacionalistas brancos:

https://dailystormer.name/wp-content/uploads/2019/05/HHhands.jpg

https://dailystormer.name/wp-content/uploads/2019/05/1557541246046-618x384.jpg"

PUTA QUE O PARIU!!!!

Pela miléssima vez : dailystormer NÃO É nem Nazista e nem pró branco !
O site foi criado e é controlado por judeus para neutralizar a advocacia pró branca.

Israel ACABA politicamente se o ocidente voltar a ser nacionalista. Logo, é uma questao de sobrevivencia para os sionistas controlar o nacionalismo ocidental e qualquer agenda que eles veem como uma ameaca a israel.



Joshua Goldberg , um judeu que usava do anonimato da net pra se passar por jihadista , feminista e por vezes WN escrevia para o dailystormer .

"Weev" é outro judeu que escreve e cuida da seguranca do site.

https://hipsterracist.wordpress.com/2017/01/15/yes-andrew-weev-auernheimer-is-a-self-admitted-jew/


http://wayback.archive.org/web/20160304021520/http://security.goatse.fr/hypocrites-and-pharisees

Scott rhodes (Scott platek) tambem judeu e tambem esta envoldido com o site.

https://realmoarpheus.files.wordpress.com/2018/05/road-to-power-14.jpg

http://www.spokesman.com/stories/2018/jan/14/sandpoint-racist-flyer-suspect-identified/


https://realmoarpheus.files.wordpress.com/2018/05/little-rhodes-1.jpg?w=740


Mike enoch , judeu e envolvido com o dailystormer.
https://majorityrights.com/weblog/comments/trs_founder_michael_enoch_peinovich_exposed_as_being_a_russian_jew_16012017


Ha varias outras figuras ja expostas como judias que trabalham com esse site.



direita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AF disse...

PUTA QUE O PARIU!!!!

Pela miléssima vez : dailystormer NÃO É nem Nazista e nem pró branco !
O site foi criado e é controlado por judeus para neutralizar a advocacia pró branca.


Você está até certo em não gostar do dailystormer, pelos motivos errados, mas acredito que uma notícia ou algo de maior relevância aqui e ali dá para postar, pois isso seria o mesmo que falar: "não gosto da folha porque ela é esquerdista".

Joshua Goldberg , um judeu que usava do anonimato da net pra se passar por jihadista , feminista e por vezes WN escrevia para o dailystormer .

Tá, mas porque não se focam em esquerdistas que estão cada vez mais crescendo na internet???? Enquanto vocês estão lá falando em sites obscuros que o fulano é judeu a esquerda está cada vez mais crescendo???

Por que não se focam em idiotas como esse daqui?

Por que não se foca nessa coisa aqui também que mais parece uma versão drag queen-progressista-socialista-carnavalesca (e sem barba) do Nando Moura???

https://www.youtube.com/watch?v=4LqZdkkBDas

Quem que é mais ameaçador, ele ou esses imbecis de extrema-esquerda que estão cada vez mais crescendo?????????

direita disse...

Acting Department of Homeland Security (DHS) Secretary Kevin McAleenan confirmed to Congress this week that his agency is merely acting as a checkpoint for adults crossing the United States-Mexico border with children, as “100 percent” are being released into the interior of the country.



http://boards.4chan.org/pol/thread/214212226#p214215984