quarta-feira, 11 de abril de 2018

Não confie em ninguém (nem neste texto)

No outro dia alguém comentou sobre a esquisitice do movimento da "terra plana" que surgiu nos últimos anos, e sempre me perguntei de onde tinha saído essa bizarrice, que em parte é piada mas em parte, talvez não.

Pois não é que justamente li aqui no blog do Aeoli uma teoria interessante, e que faz todo sentido: o que está ocorrendo é que a descrença das instituições chegou a tal ponto que muitos só acreditam naquilo que podem comprovar com os próprios olhos (e olhe lá - não poderiam nossos olhos ser parte da Matrix?).

Mesmo a Ciência, suposto sinônimo de objetividade, terminou desacreditada, coitada, de tanto se misturar com a ideologia. E não é para menos: vejam por exemplo uma revista supostamente "científica" como National Geographic que em sua última edição focando em raça (ou mais bem em sua presunta inexistência) conta uma série de lorotas absurdas e patentemente anti-científicas sobre antropologia e genética. E não falemos de outros temas ainda mais discutíveis como o "Aquecimento Global" que já virou "Mudança Climática", e por aí vai.

(Outros aspectos da Ciência terminaram desacreditados talvez devido a seu excesso de complexidade. A gravidade newtoniana é algo relativamente fácil de entender, mas buracos negros, teoria de cordas, física quântica: quem é que entende disso tudo realmente, além do falecido Stephen Hawking?) 

O fato é que, seja como for, as pessoas estão deixando de acreditar na mídia, nas instituições, nos políticos, no Google, no Facebook. (E como acreditar, depois de tantas que aprontaram? Os gigantes da tecnologia, antes tão celebrados, começam a ser vistos como o que sempre foram: ladrões de dados.)

A religião desacreditou-se em parte graças a picaretas como Edir Macedo e Papas pop como o Francisco, mas também devido a uma Ciência e uma Arte que se desvincularam totalmente desta. Isto não sempre foi assim: a Arte por centenas de anos foi quase que exclusivamente religiosa, começou a tornar-se humanista a partir da Renascença, mas tomou um viés decididamente anti-religioso no século XX. E isto no fim a prejudicou: fora de um pequeno círculo, quase ninguém leva a arte moderna a sério, e como poderia, quando lixos são vendidos por milhões.

A ciência também tornou-se mais anti-religiosa com a teoria da evolução de Darwin. Antes disso, a maioria dos cientistas eram religiosos, como Newton ou Galileu (sim, sua perseguição pela inquisição não era por ele ser "ateu"). Até vários monges eram parcialmente cientistas, como Gregor Mendel.

Hoje grande parte da ciência é diretamente hostil à religião. No outro dia li um artigo de um "cientista" querendo criar híbridos de seres humanos com chimpanzés. Qual a razão para semelhante monstruosidade? Nenhuma, apenas "provar que Deus não existe nem nos criou" e que "não somos em nada diferente dos animais".

Em resumo, Ciência, Arte, Religião, os três pilares da civilização, foram abalados e hoje são vistos todos os três com desconfiança. 

De fato, começa a surgir na maioria das pessoas a percepção de que quase tudo o que nos contam é uma mentira (e de fato é mesmo), daí o surgimento das "teorias da conspiração", que nada mais são do que teorias alternativas às que a mídia e as instituições nos ensinam.

Ainda assim, isso não se dá de uma forma ordenada, e é curioso que o nível de descrença é idêntico tanto à direita quanto à esquerda, só que mudando o sinal.

Uma das coisas curiosas da mente humana é seu pensamento binário. A maioria das pessoas acredita em A ou em B, torce por um time ou por outro, mas não consegue ter uma visão mais holística do conjunto.

Por exemplo, o recente caso da prisão do Lula, que tem causado uma divisão total na sociedade brasileira, e é interpretado de um modo ou de outro de acordo com a ideologia: "luta contra a corrupção" e "justiça" segundo uns, e "golpe" e "perseguição política" segundo outros. 

Mas por que os dois não podem ser possíveis? Mesmo que Lula e o petismo estejam longe de ser santos, é evidente que há uma perseguição política que quer evitar que ele se candidate às eleições.

A ideologia cega as pessoas para o pensamento crítico, e esta divisão é utilizada pelos poderes existentes para semear a discórdia e causar ainda mais confusão.

Assim, mesmo que ninguém acredite nas instituições ou na mídia, ninguém se rebela contra isso ou tenta entender as verdadeiras questões contemporâneas, mas apenas culpa o time ideológico adversário pelas suas mazelas.  

Mas e se ambos os times estivessem sendo manipulados um contra o outro, e pelas mesmas forças?

E se a verdade fosse que tudo que lhe contaram desde sua infância fosse mentira?

E se mesmo essa verdade fosse uma outra mentira?

E se mesmo esta falta de confiança na mídia e nas autoridades resultante fosse algo proposital e planejado, justamente com o intuito de confundir e deixar as pessoas perdidas como ovelhas sem pastores? 

Em quem você acredita? Em quem você pode confiar?


21 comentários:

Amuguinho disse...

Não confiar inteiramente no que o X diz é um bom começo.

A civilização está caindo por si mesma.

De fato, as pessoas por agora estão tendo mais pensamento crítico do que quando a ''religião'' dominava a sociedade. No entanto a maioria não sabe pensar, logo... No mais, ideologia e ''religião'' ou mitologia são BASICAMENTE a mesma coisa em termos de essência. Só se diferem nos meios, os princípios e os fins são os mesmos.

De fato, nisso eu tenho que concordar com o esquerdista: você precisa ler mais livros de história.

Baseado em um passado extremamente duvidoso em termos morais, apenas por isso, qualquer um com pensamento crítico em dia deveria no mínimo colocar na quarentena a tal ''religião'', e não falo apenas da cristã.

Sim, o vaticano É LINDO. Mas o que está por trás de toda esta beleza está longe de ser belo [a igreja totalmente mancomunada com as classes dominantes explorando o povo... você!!]

Um dos maiores inimigos da ''raça branca'', bem como de qualquer outra, é a ignorância. Se o bronco médio de hoje em dia age exatamente como um animal domesticado uma das principais culpadas é justamente a ''religião'', porque ao invés de iluminá-los com o melhor do conhecimento científico e moral, selecionou os mais domesticados e necessitados de historinhas pra boi dormir, e com um agravante, um ''messias'' importado e JUDEU, kkkkkkkk

O que está acontecendo hoje em dia com toda informação que é contrária ao (((gramscismo))) ou projeto (((Kalergi))) acontecia quando a ''religião'' era dominante na sociedade.

Posso concordar sim que, infelizmente a porcentagem de ateus e agnósticos tolos ou simplesmente ruins parece ser alta o suficiente para resultar nesse estado de coisas. Eu sou religioso, mas não acredito em mitologias. De fato, para que uma sociedade possa operar é necessário haver um sentido maior para o porquê de se fazê-lo, mas não com base em fantasias esquizofrênicas.

Mr X disse...

Confiem no Trump ele é de direita ele é conservador ele não é globalixo ele não é intervencionista ele não é neocon...

https://www.yahoo.com/news/trump-warns-russia-missiles-will-coming-syria-121929090.html

Sim, ocorreu um "ataque químico" na Síria acreditem.

Anônimo disse...

Essa bizarrice da terra plana é mais uma invenção dos judeus para idiotizar brancos, lamentavelmente.

AF disse...

Algo que muita gente tá se perguntando é: por que esse movimento tem crescido tanto assim ultimamente?

A resposta não é só a descrença na ciência, algo que tem acontecido e muito, pois hoje em dia qualquer um pode fazer uma tese provando qualquer absurdo. Há outras razões que junto com essa falsa ciência hoje em dia colaboram para isso: educação, interatividade e ampla vontade de defender o ponto de vista.

Se você ver esses canais terraplanistas, você vê que eles buscam ser educados. Se você posta uma dúvida eles tentam esclarecer do jeito deles, postando links, vídeos e ‘refutando’ os argumentos, sem te atacar. Eles fazem vídeos com animações interativas defendendo o ponto de vista deles. Buscam até mesmo fazer pesquisas, ver os argumentos do outro lado e refutá-los e usar técnicas de argumentação para convencer o público, fora algumas exceções, é claro.

Eles têm uma grande vontade de defender isso, que parece até uma paixão pelo que crêem, além da boa educação, amizade que há entre eles, clareza e objetividade com que eles passam as ideias. Eles buscam até fazer pesquisas e enchem o saco de cientistas. É impressionante isso que eles estão fazendo e o resultado tá sendo um convencimento e o questionamento das pessoas sobre o formato da Terra. Em pouco tempo eles conseguiram fazer o que os nacionalistas brancos não fazem há décadas: fazer as pessoas questionarem!

Agora imagine se eles xingassem todo mundo que discorda deles falando que eles são retardados, burros, que são inferiores, otários, se os terraplanistas não dissessem coisa com coisa e destratassem todos os que discordam deles? Seriam mais um grupinho fútil por aí com poucos membros.

Isso é algo que todo nacionalista branco deveria aprender com eles: essa stormfront existe há mais de 20 anos (para não dizer 30), fora outros meios de divulgação e o que eles conquistaram até hoje? Conseguiram descobrir se um latino é branco?

Muito me surpreende o porquê que nesse tempo todo não surgiram brancos que façam o mesmo que eles fazem e tenha essa vontade de divulgar essa mensagem que eles têm. Não vou dizer que não há, mas são pouquíssimos.

Isso também serve de alerta para os nacionalistas brancos: a esquerda parece estar aprendendo a ser (ou tentar ser) educada e mais interativa. Canais esquerdistas no facebook e youtube estão crescendo e muito, chegando a ter de 10 a mais de 100 mil inscritos, e fazendo vários malabarismos lógicos para tentar defender esse regime nefasto do comunismo, igualdade e imigração, etc., mas o que a direita raivosa faz?

Diz que pessoas que pelo menos tentam ajudar como a Lauren são “judeus” em vez de se focarem nesses canais idiotas esquerdistas que dizem não haver crimes de imigrantes, que não há islamização, que os brancos são privilegiados, etc.. Que eles continuem fazendo isso para ver o sucesso que irão alcançar.

Podemos discordar dos terraplanistas em tudo, mas em uma coisa eles estão dando um show: em termos de divulgação e como falei, isso é algo que todo nacionalista branco deveria aprender com eles.

Carlos_Cardoso disse...

Olá Mr X, Parabéns pelo blog MrX descobri-o recentemente, reveijo-me nas suas ideias são uma lufada de ar fresco políticamente incorrecta e muito gostosa ... um leitor em Lisboa Portugal

amugo disse...

Os terraplanistas só não dão um show no mais importante...

Anônimo disse...

"Se você ver esses canais terraplanistas, você vê que eles buscam ser educados. Se você posta uma dúvida eles tentam esclarecer do jeito deles, postando links, vídeos e ‘refutando’ os argumentos, sem te atacar. Eles fazem vídeos com animações interativas defendendo o ponto de vista deles. Buscam até mesmo fazer pesquisas, ver os argumentos do outro lado e refutá-los e usar técnicas de argumentação para convencer o público, fora algumas exceções, é claro."

Filho, é sério isso? Eu venho combatendo a desinformação de "terraplanistas" e outros "conspirólogos" há uns dois anos então eu tenho alguma autoridade para falar. Depois de algum tempo debatendo no Youtube, você percebe que o grosso dele, 99%, são de pessoas de baixa instrução. E não é só instrução científica que falta. Até o português deles é horrível. Todos eles são religiosos, do tipo pentecostal mesmo. Então a resposta é essa: Terraplanismo é o resultados do fato de que as pessoas de baixa renda estão tendo acesso às mídias digitais. Aí surgem essas coisas que agradam elas pululando no Youtube. No início, eu até achava que a terra plana era uma sátira política, muito inteligente inclusive, que ao invés de opor globalismo ao nacionalismo, oporia globalismo ao terraplanismo. Mas não, é literal mesmo, a Terra é uma pizza par eles. E sobre o Stormfront, você está se esquecendo que a censura é zilhões de vezes maior. Ninguém que tem poder da a mínima para a Terra plana, porque é inofensiva. Mas racialismo, se o cara for carismático, em dois segundos eles passam a rasteira nele. Vasculham todo o passado dele, inventam um crime e somem com ele. Veja o Assange(não que ele fosse racista, mas o padrão é o mesmo. Inventaram um crime para tira-lo de cena). Veja o Milo Yianoppoulos;

Amuguinho disse...

''Essa bizarrice da terra plana é mais uma invenção dos judeus para idiotizar brancos, lamentavelmente.''

Depois o snowflake sou eu...

brancos são como cristais inocentes, ai meu deus, até quando isso...

AF disse...

Anônimo,

Isso é facilmente observado nos vídeos deles, inclusive achei até interessante a parte da NASA poder estar mentindo... mas o fato de a NASA supostamente mentir, não implica que a Terra seja plana.

Discordo que esse movimento seja o resultado da ascensão de pessoas de baixa renda. Se você ver no gráfico, você percebe que esse movimento começou a crescer no final de 2015 em vários países do mundo e o Brasil parece que seguiu a tendência também. Nessa época já existia muita gente de baixa renda que nem por isso acreditava nessa teoria.

Assim como você, pensei que fosse sátira, mas a coisa ficou bem séria mesmo e parece que tem gente que acredita nisso, porque acham que globo é algo negativo, pois globo lembra o globalismo kk.

Sobre a stormfront, concordo com a censura, desmerecimento e até zoação que fazem com os nacionalistas brancos, mas os terraplanistas são zoados pela mídia e desmerecidos e nem por isso estão se intimidando.

Critiquei a stormfront também sobre o porquê deles, nesse tempo todo em que existem, não terem feito nada de bom pelo bem dos brancos… praticamente só ficam lá nessas discussões intermináveis de brancura.

E sobre vasculhar o passado da pessoa e inventar algo para acusá-la você disse tudo. Eles não só vasculham como pegam qualquer erro que você tenha cometido no passado e ampliam como se fosse a pior coisa do mundo, mas é lamentável que a direita esteja fazendo isso com pessoas que pelo menos ajudam, em vez de focar nas verdadeiras ameaças.

AF disse...

X,

Sobre a ciência, qualquer um, usando criatividade pode fazer uma tese de mestrado provando qualquer coisa e com isso tentar impor os interesses usando uma falsa autoridade do tipo: “sou formado, tenho doutorado, você não entende nada, você tem que ler o que está escrito, etc.”.

Qualquer pessoa de bom senso sabe, por exemplo, que próteses são coisas boas e que ajudam as pessoas amputadas, mas existe uma tese que diz que próteses são eugenia e se alguém discorda disso, uma pessoa pode usar o argumento da autoridade e pedir para ler sobre o assunto e caso você leia, você verá um monte de malabarismos lógicos, sofismas, falsos relatos, histórias para distrair e vários outros meios para tentar convencer isso e algumas vezes a pessoa até cai nisso e muitas tentações podem começar assim.

Já há pessoas fazendo o mesmo com a pedofilia no meio acadêmico, sem contar a quantidade de canais esquerdistas cada vez mais crescendo, tanto no Brasil, quanto no mundo para tentar enganar as pessoas acerca do comunismo, dos crimes contra imigrantes, da ineficiência da intervenção estatal, etc., usando essas táticas.

Como dizem os especialistas em falácias: com criatividade é possível convencer qualquer um de que 2 + 2 = 5.

AF disse...

Ah, sobre o sujeito que quer cruzar homens com macacos, pelo que vi já há reportagens de embriões de humanos com ovelhas e até com porcos.

Existe um livro extra bíblico chamado Livro de Jasar (Book of Jasher) que conta que antes do fim dos tempo daquela época (do dilúvio de Noé), as pessoas ficavam cruzando animais de uma espécie com outras espécies para tentar irritar a Deus (em Jasher 4:18), além da terra ser uma bagunça danada, cheia de barbaridades e ninguém dava ouvidos a quem tentava avisar sobre os perigos.

Nem precisa dizer que eles tomaram um belo de um dilúvio no meio da fuça.

Anônimo disse...

Se a Terra é uma bola e se curvatura existe então por favor me prova isso. Mas não me venha com as fotos fake da nasa e nem com as mentiras que o homem pisou na lua que isso já tá pra lá de questionável. Me prove com algum experimento reproduzivel que a curvatura existe, por favor. Porque até agora os supostos navios que desaparecem no mar devido a curvatura ficam novamente visíveis com um binóculo ou lente de zoom. E não adianta falar do pêndulo que aquilo não se move sozinho que precisa de uma força inicial e de um mecanismo pra ficar balançando daquele jeito. Por isso te imploro prova que Terra é redonda que eu vou acreditar.

AF disse...

Gente,

Não resisto em deixar de postar essa: de acordo com muitos terraplanistas, pedras = gigantes.

Eles mostram várias formações rochosas no mundo, nas quais vemos direitinho rostos, formatos de animais, crânios, braços e pernas se estendendo, mãos, dedos, órgãos genitais, olhos, nariz e algumas vezes até dentes. Não dá para negar que é bem interessante.

Sobre essa questão eu já tinha ouvido falar do famoso rosto da Pedra da Gávea, do gigante adormecido do Rio de Janeiro e de uma pedra elefante que fica na Islândia, mas não deu atenção e não sabia que existiam taaaaaaaaaaaaantas formações rochosas com formatos pra lá de curiosos.

Não acredito que tenha sido gigantes, mas por um lado, não acredito que sejam formações rochosas naturais também… é impossível erupções vulcânicas naturais formarem coisas tão estranhas e esquisitas, como essas daqui.

Ah e mais essa: as pedras (ou gigantes) também tinham raças. Enquanto as da Europa tendem a ser mais claras e terem formatos que lembram os europeus, as da América tendem a ter formas que lembram os nativos americanos e as da África tendem a ser negras e terem formatos que lembram os africanos: https://www.youtube.com/watch?v=BH0NKpNBMac

Meu Deus, chega de internet por hoje. Acho que vou ficar maluco ao ver essas coisas de esquerda, direita, terraplana, facebook e essa decadência Ocidental.

Fui.

Mr X disse...

Globalistas imundos. Agora querem destruir a Síria, quem depois, Rússia? Irã?

direita disse...

Lembre-se que foi a russia quem convenceu a siria a se desfazer de suas armas quimicas criadas como uma garantia contra as ogivas israelenses e se proteger de um ataque em massa de israel.

Israel varias vezes atacou a siria desde entao , e a russia nada fez.

Trump vs putin coisa é um teatro para desviar a atenção internacional do massacre palestino causado pelos judeus.

os judeus usaram a mesma estratégia em 2014 quando mataram 3.000 palestinos em 2 semanas. na época, o teatro ucraniano x rússia foi usado.

>PUTIN SAID ISRAEL WOULD TAKE CARE OF IRAN'

http://m.jpost.com/Diplomacy-and-Politics/Putin-said-Israel-would-take-care-of-Iran


>Russian President, Vladimir Putin, Unveils Red Army WWII Victory Monument in Israel

http://www.jewishpost.com/news/putin-in-israel.html


>Putin donates month's salary to Jewish museum

https://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3409150,00.html
https://www.stormfront.org/forum/t393983/

>At Putin's side, an army of Jewish billionaires

http://www.jpost.com/Jewish-World/Jewish-Features/At-Putins-side-an-army-of-Jewish-billionaires


>Putin criminalizes holohoax

http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4516656,00.html

>He excuses Stalin and construction of a new monument
tohonom
:http://www.independent.co.uk/news/world/europe/vladimir-putin-soviet-leader-joseph-stalin-was-no-worse-than-oliver-cromwell-9016836.html

>He sees Lenin as a sacredrelik:
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/russia/9737569/Vladimir-Putin-compares-Lenin-to-holy-Christian-relics.html

>He cooperates militarily with Israel
: http: //rt.com/news/israel-barak-militar Serdyukov /


>First Jewish University to Open in Russia

https://www.haaretz.com/world-news/europe/first-jewish-university-to-open-in-russia-1.5893073


>REPORT: IRAN ACCUSES RUSSIA OF GIVING ISRAEL CODES FOR SYRIAN AIR DEFENSES

Iran has accused Russia of giving the codes for Syria's anti-aircraft missiles to Israel, a senior official in the engineering department of Iran's Defense Department told the Kuwaiti daily Al-Jarida on Monday.

http://m.jpost.com/Arab-Israeli-Conflict/Report-Iran-accuses-Russia-of-giving-Israel-codes-for-Syrian-air-defenses-484777


direita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
direita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
direita disse...

Lembre-se que foi a russia que desarmou a siria a obrigando a se desfazer de armas quimicas desenvolvidas para fazer frente as ogivas israelenses.

Desde entao israel atacou varias vezes a siria ,e a russia nada fez.


Trump vs putin coisa é um teatro para desviar a atenção internacional do massacre palestino causado pelos judeus.

os judeus usaram a mesma estratégia em 2014 quando mataram 3.000 palestinos em 2 semanas. na época, o teatro ucraniano x rússia foi usado.


>PUTIN SAID ISRAEL WOULD TAKE CARE OF IRAN'

http://m.jpost.com/Diplomacy-and-Politics/Putin-said-Israel-would-take-care-of-Iran


>Russian President, Vladimir Putin, Unveils Red Army WWII Victory Monument in Israel

http://www.jewishpost.com/news/putin-in-israel.html


>Putin donates month's salary to Jewish museum

https://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3409150,00.html
https://www.stormfront.org/forum/t393983/

>At Putin's side, an army of Jewish billionaires

http://www.jpost.com/Jewish-World/Jewish-Features/At-Putins-side-an-army-of-Jewish-billionaires


>Putin criminalizes holohoax

http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4516656,00.html

>He excuses Stalin and construction of a new monument
tohonom
:http://www.independent.co.uk/news/world/europe/vladimir-putin-soviet-leader-joseph-stalin-was-no-worse-than-oliver-cromwell-9016836.html

>He sees Lenin as a sacredrelik:
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/russia/9737569/Vladimir-Putin-compares-Lenin-to-holy-Christian-relics.html

>He cooperates militarily with Israel
: http: //rt.com/news/israel-barak-militar Serdyukov /


>First Jewish University to Open in Russia

https://www.haaretz.com/world-news/europe/first-jewish-university-to-open-in-russia-1.5893073


>REPORT: IRAN ACCUSES RUSSIA OF GIVING ISRAEL CODES FOR SYRIAN AIR DEFENSES

Iran has accused Russia of giving the codes for Syria's anti-aircraft missiles to Israel, a senior official in the engineering department of Iran's Defense Department told the Kuwaiti daily Al-Jarida on Monday.

http://m.jpost.com/Arab-Israeli-Conflict/Report-Iran-accuses-Russia-of-giving-Israel-codes-for-Syrian-air-defenses-484777

direita disse...

Lembre-se que foi a russia que desarmou a siria a obrigando a se desfazer de armas quimicas desenvolvidas para fazer frente as ogivas israelenses.

Desde entao israel atacou varias vezes a siria ,e a russia nada fez.


Trump vs putin coisa é um teatro para desviar a atenção internacional do massacre palestino causado pelos judeus.

os judeus usaram a mesma estratégia em 2014 quando mataram 3.000 palestinos em 2 semanas. na época, o teatro ucraniano x rússia foi usado.


Anônimo disse...

Não confie em ninguém. Regra de ouro. E sei lá porque aguns falaram da S´riai, então...
Praticamente todos os ditadores árabes quando derrubados pelo voto ou à bala, são substituídos por grupelhos radicais que matam os próprios filhos e estupram as próprias mães em nome duma fé que perverteram, vai dai que é bem provável que a Síria entre na lista de nações árabes com burka, chibata, apedrejamento e outras maravilhas da primavera árabe, ainda que tardiamente...

Amido disse...

O acidente já era decadente quando começou a acreditar em estorinhas pra goy dormir, isto é, desde sempre.

Apofenia ou detecção equivocada de padrões. Parece mas não é.
Sem falar de fósseis em alguns possíveis casos.