domingo, 3 de julho de 2016

Quem será a nova elite?

Alguns acreditam que a nova elite norte-americana será formada por asiáticos. Mais especificamente, por coreanos e chineses.

A teoria é que um povo domina por um tempo, depois se acomoda e é substituído por um outro com maior "fome". Por exemplo, os anglos (WASPs) dominaram a América por muito tempo. Depois vieram os judeus que subiram de vida a partir do início do século e passaram a dominar a partir dos anos 60. De acordo com essa teoria, no futuro seria a vez dos asiáticos.

Segundo Fred Reed, ao menos, os judeus perderam a tal fome de viver e estão em decadência, misturando-se com outros povos através do casamento misto e estudando menos do que antes. Enquanto isso, os chineses estariam dominando as universidades e subindo na vida a ritmo alucinante.

Não acredito muito nessa teoria. É verdade que os asiáticos estão dominando numericamente as maiores universidades americanas, especialmente nos campos técnicos, e até mesmo algumas cidades da América do Norte já tem pesada demografia amarela.

Porém, não vejo muitos chineses ou coreanos na elite política americana. Não vejo muitos chineses ou coreanos na mídia ou na cultura popular.  Os poucos cineastas asiáticos que fizeram filmes de sucesso em Hollywood foram importados de Hong Kong. E mesmo no campo de tecnologia, eles estão longe de dominar.

Os asiáticos são percebidos como nerds pouco sociáveis. Os poucos asiáicos extrovertidos que tiveram algum sucesso midiático, como a "Tiger Mom" Amy Chua, fizeram o quê? Isso mesmo, casaram com judeus. Ou, então, com anglos. 

Os asiáticos serão excelentes formigas operárias, mas falta-lhes o carisma e a autoconfiança da verdadeira elite. Portanto, creio que anglos e judeus continuarão a dominar.

Não que eu goste disso. Não gosto da elite, seja ela qual for. Elites são lixo, e em geral fazem tudo para ferrar com a classe média para aumentar sua própria riqueza e poder. Gostaria de uma sociedade sem elites, ou, na falta disso, uma sociedade dirigida por uma elite de filósofos como a que sonhava Platão. 

Os "HBDs" adoram asiáticos e em especial chineses devido ao seu alto QI de 105. Eles estão equivocados. Eles valorizam o "QI" como a maior medida do valor de uma pessoa, e adoram apontar a correlação entre riqueza, desenvolvimento e QI. Mas é bobagem. O QI não é tão importante assim.

A extroversão, a confiança, e mais especialmente a capacidade de manipular as pessoas são muito, mas muito mais importantes para subir na vida do que a inteligência pura e simples.

Um nerd inteligente mas anti-social poderá até tornar-se um programador com um bom salário, ou quem sabe um cientista inovador. Porém, para ser rico e poderoso, o importante são os contatos, as amizades, as influências.

O clichê é que os asiáticos não são criativos. Não acredito nisso. Acho que são criativos sim, apesar de suas sociedades rígidas e conformistas não serem o campo ideal para o seu florescimento. Porém, isto sim, eles têm menor carisma e sociabilidade. Em especial, menor capacidade de enrolar os outros, que é a característica realmente essencial de quem quer o poder.

Veja que os próprios negros têm muito maior presença na cultura popular americana do que latinos ou asiáticos. Em parte isso é forçado, é verdade, por uma mídia que quer vender o igualitarismo; mas em grande parte é também devido aos negros terem alto nível de energia, criatividade, extroversão e sociabilidade, compensando o que lhes falta em outros aspectos. Se a mídia quisesse, poderia vender asiáticos ou mexicanos, porém, tenho a impressão que teriam menor sucesso popular.

Até mesmo no campo internacional, os asiáticos parecem em crise. O Japão definha demograficamente e fora dos animes meio que sumiu culturalmente, a China se torna um inferno superpoluído do qual até os chineses querem escapar, e os jovens da Coréia do Sul estão se suicidando a níveis alarmantes.

Até que gosto dos asiáticos, e em especial dos japoneses, mas aposto mais numa eventual renascença européia (a qual, admito, parece bem longínqua hoje em dia) do que em um domínio asiático global.
 

202 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 202 de 202
)))sabedor((( disse...

''como sempre tentando se mostrar superior por não seguir religião,''

vc devia se matar

pena que geralmente quem pensa em suicídio tende a ser de fato SUPERIOR a tipinhos como vc

carioquinha,

eu vou repetir tá qirido

vc não me conhece

pare de tentar bancar o psicólogo aqui porque está passando vergonha

eu sou muito sincero e honesto,

não é que nunca minta, minto sim, mas não neste caso

desde sempre

já me arrisquei em demasia nos orkuts da vida quando eu comentava sobre todos esses assuntos cabeludos com o meu nome, sobrenome e álbuns de fotos pra quem quisesse ver

eu flertei com o desastre várias vezes

corajoso** talvez
também pode me chamar de impulsivo, imprudente, que eu concordarei



''eu tenho um amigo desde a época de escola que também é homossexual e que faz coisa parecida, ele tenta reinventar o sentido de "ser bom" ou "ser critico" baseado da forma que ele próprio pensa, ele fica o dia inteiro postando frases no Facebook e compartilhando coisas de paginas como "catraca livre" e "quebrando o tabu" ''

TODO MUNDO FAZ ISSO

A diferença é que alguns estão mais çertos do que outros

não é o seu caso, pode apostar

''mas tente entender que isso nunca vai ser um comportamento sadio e normal.''

VC fez isso agora

vc é burro assim mesmo ou está interpretando**

vc dá um tiro no pé e depois acusa o outro de fazer o mesmo*

é muito pancado das ideias meu filho

a minha maior virtude é a humildade

é por meio dela que eu persigo a razão

ser humilde TAMBÉM é ser honesto

isto é,

mesmo quando eu admito que me acho o tal, eu estou sendo mais humilde, do que se estivesse tentando pensar o contrário ou enganar a mim mesmo

reconhecendo em mim este narcisismo eu consigo neutralizá-lo melhor e pensar de modo dissociado do meu ego

isso já não acontece com um mérdio como vc não é carioquinhx

isso me vem ao natural e existem provas numerosas que corroboram pra esta tese tola

no mais, não interessa, não é importante

o que é importante é ser objetivamente bom

coisa que vc mostra aqui que não é




''em relação aos asiáticos é simples, os asiáticos por natureza são menos propensos a degradação moral como os brancos e negros e não precisam de uma religião rigorosa martelando a cada domingo o que é certo e o que não é.''

ai minha dor de cabeça, que eu não costumo ter
mas deveria
vc merece uma dor de cabeça

de se perguntar

o que foi mesmo que deu muito errado com a umanidade**

imigrantes leste asiáticos nos EUA e Europa já estão se ocidentalizando

sem falar no Japão

só existe UMA degradação moral significativa

e se chama MALDADE

o resto é sim, bem mais subjetivo, bem mais relativo

engraçado como que os conserva DORES raramente falam disso




''cada povo adota uma cultura e religião baseado nos seus comportamentos.''


vc pensou isso sozinho ou pediu ajuda aos universiotários***

oooooohhhh

que merdavilhoso, que fantástico, que ideota



''o resto do seu comentário continuou apenas expressando a sua fúria e apontando defeitos nos religiosos, e é exatamente por isso que a religião é necessária, essas pessoas sem religião seriam muito piores.''

onde estão as provas mesmo**

que pessoas**

nos EUA 2% a 6% chutando alto é de ateus

na Europa a maioria continua religiosa, o progressismo é a nova religião deles, a religião do globalismo


a maioria dos ocidentais continuam religiosos, eles só trocaram a ''religião'' pela ''ideologia'', como trocar seis por meia dúzia


)))sabedor((( disse...

''tente entender o cu é seu e você da pra quem você quiser, enquanto o islã não chega não existe caça aos gays então fique a vontade, mas tente entender que isso nunca vai ser um comportamento sadio e normal.''


https://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_no_reino_animal


Eu não entendo isso

depois de ler que na natureza a homossexualidade é comum, inclusive em algumas espécies a regra é ser bissexual ou hermafrodita

e que as primeiras formas de vida eram assexuadas

por que diabos continua teimando, batendo perninha***

eu não sei quanto a vc

mas eu acho que palavras de baixo calão são desnecessárias neste ou em qualquer outro blogue

mas eu estou ''debatendo'' com um carioqinha estúpido, um estado que é 12% zelite de mierda, brega, sociopata e fútil e 88% de favelados da lage,

eu tenho a impressão que o ar no jio de raneiro é tóchico, por isso que que nascem tantos doutores abobrinhas


a psicologia está descobrindo que


dentro de cada comportamento ou seria melhor, condição

existe uma diversidade qualitativa de tipos/indivíduos EM CADA comportamento

e que este black white pensamento

''homossexualISHMO ruim. heterossexualiDADE bom'' (a revolução das bichas, já leu*)

está com os dias contados


vc carioqinha continua a pensar que eu sou um típico ativista gayzista de ishxquerda é isso**

se a respostinha for sim, sim pq vc só dá respostinha

então seria melhor começar a pensar de verdade

parar de teimar

aceitar que está levando uma sova

que não rebate os meus pontos HONESTAMENTE

que entra em contradição e não percebe

que adora meter um c¨%$lo, um ku, um palavreado bem típico da tua freguesia,

e que deveria pensar em tudo isso


se as pessoas comuns são manipuláveis

então seria melhor manipulá-las para acreditarem e/ou seguirem regras sociais menos bondosamente metafísicas (comprovado que não serve pra nada, apenas pra própria pessoa que junta aish mão e cumessa a rezar, pra se sentir bem, confortavelmente em sua casa de classe média) e tolaish (como as bobagens bíblicas ou mohamadianas) e passassem a seguir a sabedoria em tudo aquilo que fazem


o que acha hein quirido*

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 202 de 202   Recentes› Mais recentes»