quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Inferno III, 22-51

Quivi sospiri, pianti e alti guai
risonavan per l’aere sanza stelle,
per ch’io al cominciar ne lagrimai. 
24

Diverse lingue, orribili favelle,
parole di dolore, accenti d’ira,
voci alte e fioche, e suon di man con elle 
27

facevano un tumulto, il qual s’aggira
sempre in quell’aura sanza tempo tinta,
come la rena quando turbo spira. 
30

E io ch’avea d’error la testa cinta,
dissi: "Maestro, che è quel ch’i’ odo?
e che gent’è che par nel duol sì vinta?". 
33

Ed elli a me: "Questo misero modo
tegnon l’anime triste di coloro
che visser sanza ’nfamia e sanza lodo.
36

Mischiate sono a quel cattivo coro
de li angeli che non furon ribelli
né fur fedeli a Dio, ma per sé fuoro. 
39

Caccianli i ciel per non esser men belli,
né lo profondo inferno li riceve,
ch’alcuna gloria i rei avrebber d’elli". 
42

E io: "Maestro, che è tanto greve
a lor che lamentar li fa sì forte?".
Rispuose: "Dicerolti molto breve. 
45

Questi non hanno speranza di morte,
e la lor cieca vita è tanto bassa,
che ’nvidïosi son d’ogne altra sorte. 
48

Fama di loro il mondo esser non lassa;
misericordia e giustizia li sdegna:
non ragioniam di lor, ma guarda e passa". 





109 comentários:

Mr X disse...

Olá, estarei um pouco ocupado nos próximos dias e a moderação de comentários será lenta, ocorrendo aqui e ali. Novos posts também serão meio lentos, dependendo de tempo disposição e humor.

Peço desculpas a todos, em especial aos leitores mais fiéis.

DD disse...

A imagem não corresponde ao texto, X. A gravura representa as almas que esperam para entrar na barca de Caronte, à beira do Aqueronte, em uma passagem que começa com o verso "Ed ecco verso noi venir per nave".

Já o trecho que você postou corresponde a um momento anterior, pouco depois do ingresso dos dois poetas no Inferno, quando se deparam com os covardes e os anjos neutros, que, por serem desprezados pelo próprio demônio, não são aceitos no reino de Dite, devendo habitar eternamente o vestíbulo infernal e ser atormentados por vermes e insetos. Veja que primeiro Dante fala dos sons torturados que ouve - "Quivi sospiri, pianti e alti guai,, etc." - por não conseguir enxergar ainda; depois de alguns passos e de acostumar os olhos à nova escuridão, ele passa a descrever as almas, que passam um tanto ao longe. Entre outras coisas, é por dados de realismo assim que o poema é tão bom.

Aguardo considerações sobre o fenótipo de Dante.


Mr X disse...

Ola DD,
O que ocorre é que não há llustracao do Gustave Doré destes versos acima. Aí coloquei uma outra de uma cena pouco posterior.
Dante acreditava descender diretamente dos antigos Romanos, mas não há evidencias.
De acordo com as ointuras da época ele era narigudo, o qpue poderá levantar suspeitas em alguns.

direita disse...

Em grande parte ,quanto mais puro é o Europeu mais narigudo( com exceção do nariz adunco) ele é .

DD disse...

Dê uma olhada, Direita: http://aventurasnahistoria.uol.com.br/orinoco/media//images/raw/2015/09/08/dante-alighieri.jpg

Anônimo disse...

Blogger direita disse...

Em grande parte ,quanto mais puro é o Europeu mais narigudo( com exceção do nariz adunco) ele é .

10 de abril de 2016 23:15

DUVIDO O METABOLISMO RESIDUAL ALOGENO QUE GERA CERTOS EXCESSOS DE CRESCIMENTO DE TECIDOS, PILOSIDADE ETC POR ISSO SANOIDES TEM MAIS PELOS QUE MEDS IDEM SEUS NARIZES ETC

direita disse...

Dê uma olhada, Direita: http://aventurasnahistoria.uol.com.br/orinoco/media//images/raw/2015/09/08/dante-alighieri.jpg"

Raca :armenoide + negroide
Nariz : Adunco

Sabedor disse...

''Em grande parte ,quanto mais puro é o Europeu mais narigudo( com exceção do nariz adunco) ele é ''

Ué.

Sabedor disse...

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/3b/78/7d/3b787d3231ebef37d24a4f7d99123d5f.jpg

E esse aqui*

Anônimo disse...

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/3b/78/7d/3b787d3231ebef37d24a4f7d99123d5f.jpg

OU É MONTAGEM OU ASKENAZITA

Sabedor disse...

É o meu primo Alcebíades.

Mas ele é feliz do jeito que Deus lhe fez,

purim

Barbs disse...

Por que estamos discutindo antropologia física numa postagem de versos dantescos?

Não deveríamos estar divagando a respeito da possibilidade enorme de queimarmos no Inferno pela eternidade? Ou sobre a misericórdia divina e o senso de justiça obtuso dos homens?

Ademais, para encerrar o assunto dos narizes que todos já deveriam ter entendido, o que o Direita está falando é que na gradação do fenótipo europeu para o não-europeu, o extremo da "europeidade" compreende, entre outras coisas, ossos nasais salientes, ou de outra forma, um nariz que é proeminente na parte dura e retraído na parte mole.

Ilustrações:/

https://majorityrights.com/images/uploads/apollo_belvedere.jpg

https://majorityrights.com/images/uploads/kaufmann_head.jpg

https://majorityrights.com/images/uploads/demosthenes.jpg

https://majorityrights.com/images/uploads/nordic2.jpg

https://majorityrights.com/images/uploads/nordic5.jpg

https://majorityrights.com/images/uploads/nordic6.jpg

Basta?

DD disse...

"Por que estamos discutindo antropologia física numa postagem de versos dantescos?"

Porque essa é uma obsessão de alguns por aqui, o que, de minha parte, acho um tanto divertido. Como me divertem as teorias da conspiração.

Sinceramente, prefiro discutir literatura e filosofia, segundo minhas luzes, que são baças, e minhas leituras, que são bem mais exíguas do que eu gostaria. Acho, sem dúvida, que conhecer a tradição do Ocidente é mais importante que essas discussões biológicas (que não entendo bem), mas compreendo que alguns pensem ser mais relevante discutir as origens prováveis dos outros. A vida alheia é sempre muito interessante.

Anônimo disse...

Por que estamos discutindo antropologia física

E HÁ POST QUE NÃO ACABE NISSO?

AF disse...

Barbs,

O DD deu uma excelente resposta, mas gostaria de acrescentar mais: é porque quando o branco tenta se unir só dá nisso. Com certeza esse é o jeito do branco mesmo. Negros e judeus se unem e dificilmente ficam nessa de discutir quem é mais negro ou judeu puro.

Para os nacionalistas brancos tudo se resume a antropologia, não ser branco puro de verdade, "contaminação" (como mencionaram em outro post), etc., e fazer algo de útil pelo bem dos brancos que é bom mesmo, nada.

Mr X disse...

Sempre que leio "orribili favelle" me vem à mente a tradução "horríveis favelas".

Mas Dante se refere aos gritos e modo de falar dos pecadores, naturalmente.

Mr X disse...

Uma coisa que só percebi agora: não há negros no Inferno! Nem hispânicos, nem asiáticos. O Inferno é branco!! Ao menos, nas ilustrações de Doré (mas tem vários judeus e muçulmanos, inclusive o Maomé).

Barbs disse...

X, Deus é anti-branco? Hahahaha

Algo mais relacionado aos versos:

https://bonald.wordpress.com/2015/10/08/who-deserves-to-be-in-hell/

Anônimo disse...

negros no Inferno!

SERIA ANTI-ESTÉTICO NUMA OBRA RENASCENTISTA



Anônimo disse...

Deus é anti-branco?

SE DEUS FOSSE ANTI-BRANCO NÃO TERIA ESCOLHIDO OS HEBREUS QUE ERAM ORIGINALMENTE BRANCOS

Mr X disse...

"OBRA RENASCENTISTA"

A Divina Comédia é de 1300 (bem antes da Renascença), as ilustrações mais famosas que são de Doré são dos 1800s, no período Romântico (bem depois da Renascença).

Mas tem as ilustrações do Boticelli para a Comédia que são, sim, Renascentistas. (Acho que tampouco tem negros lá.)

De qualquer forma, era uma piada, o mundo iconográfico europeu se reduzia naquele tempo ao povo europeu, com uma que outra pitada do exótico (africanos, mouros).

Pergunto-me se as versões mais recentes aderiram ao multiculturalismo. Lembro de um livro infantil dos anos 50 sobre Londres que foi "re-desenhado" para incluir asiáticos, negros, muçulmanos, e toda a diversidade.

Barbs disse...

Censurado,

Vá para o Inferno!

AF disse...

Meio off:

Caraca, o impeachment ocorreu mesmo e eu achei que não ia ocorrer.

Vamos ver o que vai rolar daqui para frente, se vai continuar ou não, pois ainda tem que passar pelo senado (traduzindo: burocracia brasileira) para realmente acontecer.

Se der, fale sobre isso, X.

Silvio disse...

É isso aí, AF. Mesmo que a bagaça não passe no Senado, o momento é nosso, vamos curtir. Schadenfreude define. Ofereço estas deliciosas red tears, iguaria da casa:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/galeria-de-fotos/2016/04/17/interna_galeriafotos,5927/17-4-manifestantes-contra-impeachment-choram-com-numeros-da-votacao.shtml
Para a nossa "presidenta", como dizia o Compadre Washington lá nos anos 90: Agora samba, ordinária:
https://twitter.com/MBLivre/status/721888370562043904

DD disse...

AF e Silvio:

Participei ativamente das manifestações que antecederam a votação de ontem. Sim, considerando tudo, tenho certeza de que incorri em ridículo por muitas vezes, mas acho que a coisa, ao fim, foi necessária. E até agora temos tido sucesso, vejam só. O Senado deve referendar o resultado obtido na Câmara, mas será preciso pressionar Suas Excelências, acostumadas a não trabalhar. E que Temer fique sabendo que, se não agir de forma republicana, suscitará o mesmo tipo de reação que aniquilou Dilma.

Sabedor disse...

Se Deus existe e é anti-branco, então por que fez dos brancos a raça mais bonita, talentosa e zuera de todas**

Neste caso eu tenho que ficar do lado dos cristãos bn daqui do blogue.

DD disse...

Não me lembro de ter notado nenhum negro ou extremo-oriental na Commedia. Dante não devia ignorar a existência de negros por causa dos escritores romanos e talvez tivesse alguma noção sobre a aparência dos orientais por causa de relatos de mercadores. O fato é que não se interessou em retratá-los.

Existe alguma referência a judeus e um pouco mais de aparições de muçulmanos (Maomé está entre os semeadores de discórdia do Canto XVIII; Avicena, Averróis e Saladino estão no Limbo). A turma do fenótipo talvez se interessará por uma particularidade: no Canto XII, quando os dois poetas atravessam o Flegetonte com ajuda de um centauro, veem figuras quase totalmente imersas no rio de sangue fervente, apenas com os cabelos à mostra. Nessa passagem, se a memória não me falta, diz-se que os tiranos que estavam sendo supliciados desse modo (indivíduos que cometeram violência contra o próximo) eram tanto loiros quanto morenos, igualmente numerosos.

Na Canção de Rolando, do século XI, há negros lutando ao lado dos sarracenos, mas a descrição não é "biologicamente" realista: os inimigos são escuros porque representam potências quase diabólicas (isso daria pano para manga em uma tese ultramoderna de race studies ou coisa que o valha). O mais temível deles, um tal de Abyme, é escuro como pez e muito temível.

Sabedor disse...

''Caraca, o impeachment ocorreu mesmo e eu achei que não ia ocorrer.''

Acho que não, ainda pode ocorrer.

Sabedor disse...

'' Como me divertem as teorias da conspiração.

Sinceramente, prefiro discutir literatura e filosofia''


Não orna jogar a carta ''teoria da conspiração'' e dizer que gosta de discutir sobre filosofia.

Agora se vier de alguma faculdade pública, orrna sim.


Sobre os versos,

eu não sei italiano.

DD disse...

Veja, Sabedor: nem eu me levo tão a sério. Eu já passei várias tardes ouvindo as pirações radiofônicas do Milton William Cooper, verificava o Red Ice Creations todos os dias. E também me divertia com aqueles dois irmãos do Conspiracy Archive, que fazem umas saladas eruditas maravilhosas.

Cheguei à conclusão de que teoria da conspiração é, fundamentalmente, um tipo de má literatura. E é ruim porque supõe que os ambiciosos entram em acordo entre si.

AF disse...

DD e Silvio,

Sim, foi ótimo ver tudo isso.

Basicamente os que voltaram contra o impeachment, vieram com os seguintes "argumentos":

meh, não vai ter golpe.
meh, não vai ter golpe.
meh, não vai ter golpe.
meh, democracia.
meh, não vai ter golpe.
meh, não vai ter golpe.
meh, não vai ter golpe.
meh, democracia.

Aliás, ver pessoas falando ou protestando pela Dilma e pelo Lula, falando que isso é pela democracia é (mais uma) prova irrefutável de que há algo muito errado com a democracia ou com seu conceito, que as pessoas estão muito enganadas e não sabem o que é isso e que democracia é algo bem relativo e até danoso a longo prazo.

Anônimo disse...

Compadre Washington

GRANDE MODELO É A CARA DAQUELES BAIANOS DE 1900 QUE GERARAM O JEITINHO E OS PROTO-CARIOCAS METIDOS A MALANDROS QUE ACABARAM COM A VIABILIDADE DO PAÍS COM A GLOBO ENDEUSANDO ESSE DESMODELO

Anônimo disse...

EM CATAI ERA DO MESMO E NO JAPÃO AS GUEIXAS USAVAM PÓ DE ARROZ PRA PARECEREM MAIS ATRAENTES

Anônimo disse...

NA ERA DO PC INVERTERAM HA UMA PROPAGANDA ANTIGA DO INICIO DO PC DECADAS ATRAS QUE ASSOCIAVA A MULHER LIBERTA DAS OBRIGAÇÕES DO LAR VIA TECNOLOGIA DA LAVADORA QUE VENDIAM A UMA MULHER COM MAIS TEMPO PRA PEGAR CANCRO NA PRAIA COMO SE NÃO HOUVESSE GUARDA SOL ETC

Sabedor disse...

''Veja, Sabedor: nem eu me levo tão a sério. Eu já passei várias tardes ouvindo as pirações radiofônicas do Milton William Cooper, verificava o Red Ice Creations todos os dias. E também me divertia com aqueles dois irmãos do Conspiracy Archive, que fazem umas saladas eruditas maravilhosas.

Cheguei à conclusão de que teoria da conspiração é, fundamentalmente, um tipo de má literatura. E é ruim porque supõe que os ambiciosos entram em acordo entre si.''


Existem muitas ''teorias de conspiração'' que não são, pelo contrário, são a mais pura, cristalina e necessária das verdades mas são jogadas dentro deste saco de maneira indiscriminada.

Eu não uso este termo da mesma maneira que não uso qualquer outro termo com assiduidade mecânica, que tornou-se o lugar comum entre aqueles que não tem argumentos e que estão ansiosos para calarem a boca dos seus oponentes. Isso não é uma indireta, apenas uma observação.

DD disse...

"Existem muitas 'teorias de conspiração' que não são, pelo contrário, são a mais pura, cristalina e necessária das verdades mas são jogadas dentro deste saco de maneira indiscriminada."

Quais, por exemplo? (Não estou sendo irônico, tenho verdadeira curiosidade.)

Sabedor disse...


''Quais, por exemplo? (Não estou sendo irônico, tenho verdadeira curiosidade.)''


Por exemplo, ''a de que'' os judeus dominam os EUA e por tabela o mapa mundi, de maneiras direta e indireta, como um big efeito dominó ou cascata.

Direita disse...

Europeus e enormes narizes .

Principe charles e princesa diana
http://www.celebdirtylaundry.com/wp-content/uploads/Prince-Charles-Princess-Diana.jpg?f0c672

Nordicos em geral:http://4.bp.blogspot.com/-4aYHNZ8D71I/UccOJSV7mTI/AAAAAAAAAi0/l7ZpmQfjISg/s1600/nordic_race_raza_nordica_man_woman.bmp



http://3.bp.blogspot.com/-ftRsJgsBG6U/UccH-eptmsI/AAAAAAAAAg0/1__pkpv4rc4/s1600/Nuevo+Imagen+de+mapa+de+bits+(3).bmp

Sabedor disse...

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2016/04/professor-da-pucrs-critica-bolsonaro-no-facebook-e-e-ameacado-por-ex-aluno-te-cuida-na-rua-5781877.html

Pare de barraco Direita!!!

Deixa o professor falar o que ele quiser!!!

Sabedor disse...

Direita,
leididai não era meio mischling*

direita disse...

*Europeus e seus enormes narizes .

Sabedor disse...

Sempre achei que o estereótipo dos ENORMES narizes fosse uma característica dos armenóides, os kazha-rianos por exemplo.

Não vamos confundir o típico nariz grego, grande mas que não tendem a ser enorme e se caracteriza por ter praticamente uma ponte ligando a testa, não sei como dizer isso de modo menos amador, com narizes armenoides e não precisa ser aquele exemplo super exagerado que está no blogue ''Europa Soberana''.

White Nationalist disse...

Eu já não entendo a obsessão pelo nariz nórdico. Para mim um nariz perfeito é curto e não muito fino.

Sabedor disse...

http://assets6.classicfm.com/2012/20/antonin-dvorak--1337091953-hero-wide-0.jpg

Classifique este homem, por favor, Direita!!

White Nationalist disse...

Não sou o Direita, mas ele me parece branco. O fato é que ele não têm traços muito agradáveis e em algumas fotos ele engana.

White Nationalist disse...

Uma pergunta: cabelo muito liso, grosso e reto pode ser uma característica europeia?

Sempre associo essa característica com mongoloides.

Brancos podem ter cabelo ondulado, cacheado e liso, mas o ultimo não chega a ser tão pesado e grosso como de asiáticos, certo?

Cabelo Asiático:
http://www.shaneview.com/wp-content/uploads/2013/06/IMPOSSIBRU_GRAMMAR_1325124586-300x225.jpg

Cabelo caucasiano:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRYzVsHU6TN8GALADZbCrAmj9YNAGt7B--iyiGySFjGyzY5fFVM


Matheus Carvalho disse...

Falaram ai em teoria da conspiracao, olha so que itneressante:

https://www.youtube.com/watch?v=GEo0qX-ScfQ

Sabedor disse...

''Não sou o Direita, mas ele me parece branco. O fato é que ele não têm traços muito agradáveis e em algumas fotos ele engana.''

O Antonin Dvorak é checo e pode acontecer totalmente que um caucasiano europeu da gema apresente características ou uma composição fenotípica que possa ser encontrada em indivíduos de raça mista.

Existem algumas características que são bem típicas de apenas uma raça, o exemplo dos narizes longos e projetados. No caso do cabelo, eu não acredito que cabelos lisos e ''pesados'' não possam aparecer entre os caucasianos, as pessoas precisam entender apenas duas coisas:

- a raça branca europeia é uma nova variação fenotípica humana, portanto, é possível sim encontrarmos um longo espectro de aparente mistura fenotípica entre eles. Muitos asiáticos apresentam rostos que se assemelham aos caucásicos gracilizados.

- ... porque raça é sempre um contínuo, não existe uma única fronteira entre um grupo e outro e na verdade muitas vezes nem fronteira existirá, apenas uma demarcação. Raça não é como os territórios nacionais, com fronteiras fisicamente reais ou politicamente arbitrárias, ainda que possam apresentá-las. Fenótipos e genotípicos não casam sempre, por exemplo, aquelas tribos meio nórdicas da ásia central, o fenótipo muitas vezes é quase nórdico, mas os genes mostram que eles não são super próximos dos norte europeus.

Sabedor disse...

https://www.youtube.com/watch?v=TYClEpZbeU4


ééé

coi tá baba

Sabedor disse...

O Dvorak FOI e não É.

Sabedor disse...

https://www.youtube.com/watch?v=YZL3axcwDz8

É 'Suécia''...

White Nationalist disse...

É interessante como os brancos brasileiros, em sua maioria, possuem um fenótipo muito mais Europeu e menos exótico que os americanos. É só ligar a TV e andar pelas ruas e veremos que a maioria se encaixa perfeitamente no pais cuja ancestralidade é a mais comum entre os eurodescendente, Portugal.

Alguns brasileiros famosos de pura ancestralidade lusitana:

http://vejario.abril.com.br/blog/beira-mar/files/2015/08/thiago-lacerda2.jpg

http://bp.imguol.com.br/2011/01/18/mel-lisboa-no-bate-papo-uol-1295377979148_400x300.jpg

http://static1.purebreak.com.br/people/7/53/44/77/@/138-kayky-brito-600x315-2.jpg

http://midias.folhavitoria.com.br/files/2015/08/618039543-camila.jpg

Agora nos E.U.A se encontram em maior quantidade(por motivos óbvios) características mais exóticas. EX:
-Crânio curto e largo:
https://i.ytimg.com/vi/_zjj1PmJcRM/maxresdefault.jpg

Fenótipos que não se encaixam na Europa:
http://vejasp.abril.com.br/blogs/miguel-barbieri/files/2015/02/Megan-1.jpg

http://qcpages.qc.cuny.edu/calandra/sites/calandra.i-italy.org/files/images/2011_exhibition_oct27.jpg



Sabedor disse...

Esses brancos nacionalistas brasileiros são piada não é??

Kaykkky, meu deus pra quê tanto k... Voltando, o caique brito parece ser meio "bugre", ele pode ser cabelinho escuro e zoi verde, e ter o perfil psico-fenotipico de um galanzinho da malhação, mas não é branco "puro".

Não cai na onda do direita que ele exagera muito também em relação aos americanos brancos.

Sabedor disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vocês são brancos nacionalistas ou olheiros em busca de modelos fotográficos***

Branco feio = suspeito

Branco bonito = puro

é brrincadeira meo!!

Os EUA foi o país que mais recebeu europeus pobres, talvez isso tenha tido alguma influência em muitas aparências ''suspeitas''.

White Nationalist disse...

Nada de errado com o fenótipo do Kayky Brito. Ele e a irmã possuem um típico fenótipo Ibérico, e se tivessem nascido na Península Ibérica não teriam sua pureza questionada.

Um usuário português do SF disse que eles são bem comuns por lá.

Mãe deles:
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,14607612,00.jpg

O pai:
http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,42285125-EXH,00.jpg



White Nationalist disse...

Pobreza não está relacionada a feiura. É só notar como no Leste Europeu têm muitas mulheres bonitas e gostosas vivendo em condições socioeconômicas inferiores ao Europeu Ocidental médio.

AF disse...

Por falar em nacionalistas brancos brasileiros, temos que fazer algumas observações sobre a maioria:

Muitos não se consideram brasileiros: se consideram paulistas ou sulistas (e alguns mais radicais que querem a separação dos seus Estados e não dos três Estados do Sul juntos se consideram catarinenses, gaúchos ou paranaenses).

Paulistas e sulistas brigam entre si (embora hajam brigas internas entre os do Sul também) e a maioria das brigas tem a ver com o assunto de brancura ou grau de desenvolvimento de sua região.

Para muitos deles, não existem brancos no Nordeste (e se existem não são brancos de verdade), mas detestam quando um gringo fala que não há brancos no Brasil como um todo.

Existem alguns no Nordeste, Rio de Janeiro e outras partes do Brasil também que adoram atacar o Sul e São Paulo, mas não gostam quando eles os atacam.

E o que isso mostra? Mostra mais uma vez que o brasileiro, até na hora de ser separatista ou nacionalista branco (e que o nacionalismo branco também) é uma comédia.

Direita disse...

"http://assets6.classicfm.com/2012/20/antonin-dvorak--1337091953-hero-wide-0.jpg

Classifique este homem, por favor, Direita!


Por essa imagem diria que ele é mestiço .

White Nationalist disse...

Sim, existe uma generalizaçâo em relação a regiões e sua composição racial. Existem Nacionalistas Brancos no Norte/Nordeste que são muito mais racialmente conscientes que Sulistas/Sudestinos.

Eu sou carioca e tenho uma avó que nasceu em Pernambuco.

Tenho um camarada WN que mora é do Amazonas.


White Nationalist disse...

Sem contar que muitos dos movimentos de separação de São Paulo/Sul não possuem nenhuma consciência racial e desejam apenas se separar por questões econômicas(querem que o dinheiro seja investido nessas regiões, não querem que vá para o Norte/Nordeste).

Muitos sulistas e paulistas são apenas bairristas, não nacionalistas brancos, ou seja, preferem um pardo nascido no seu estado/região do que um branco migrante.

Separar, por exemplo, São Paulo por causa dos nordestinos não faz muito sentido hoje em dia porque o estado já perdeu sua maioria branca(mesmo sendo o estado com o maior número absoluto de brancos)e uma separação sem deportação dos não-brancos iria continuar na mesma.

Separar o Sul e formar uma nação branca também não poderia dar certo. Fronteiras não significam mais nada. Vejam a Argentina cheia de bolivianos. Vejam os E.U.A cheio de mexicanos. Um Sul separado não ficaria livre da imigração não-branca

White Nationalist disse...

A ignorância americana sobre a composição racial da América Latina é hilária.

Qualquer branco nascido ao Sul de suas fronteiras é considerado suspeito para eles.

O americano médio, em sua maioria, acha que o Espanhol é uma língua de mestiços(?) e acham que México = Espanha. Estas imagens ilustram bem a típica ignorância Yankee:
http://cdn.meme.am/instances/250x250/65813012.jpg

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/05/58/c9/0558c9e85b141445e85d741af89cf5b8.jpg

Até mesmo no movimento WN encontramos pessoas com essa ignorância.

Distorceram os termos "hispânico" e "latino". Para eles "hispânicos" e "latinos" são mestiços da América Latina falantes do Espanhol.






Sabedor disse...

Pra mim são dois caucasoides inúteis. Mas querendo bancar o antropologista de fundo de quintal.... Ela tem um beicinho....

Sabedor disse...

Península Ibérica é meio misturada. Não acho nada de errado com isso e acho que eles continuam brancos. Menos puros mas brancos. Existem brancos puros e brancos menos puros. Ela passa por mediterrânea, isto é, de Rabat ao mediterrâneo oriental. Mas como estamos falando de interior de SP, e de acordo com o sobrenome e fenótipo deles, enfim o contexto etno-geo-histórico, o clã Brito bem que parece meio mestiço ou como vocês gostam de dizer, White pardos.

Sabedor disse...

Existe uma relação entre feiura e pobreza. Ou melhor, correlação. Por isso que falei sobre a grande migração de europeus pobres pra América em relativo contraste com Canadá e Austrália.

White Nationalist disse...

Sim, houve contaminação na Península Ibérica, mas isso não significa que todos os portugueses/espanhóis sejam mestiços. Olhe este diagrama genético e verá que a Península Ibérica não está agrupada com nenhuma região não-europeia:
http://i.imgur.com/5jbkEdu.png

E qual o problema com o sobrenome deles? São sobrenomes comuns em Portugal. Não vai me dizer que para você acha que apenas descendentes de alemães, italianos e eslavos mantiveram a pureza. Sobre os lábios dela: não tem nada de mais e já vi brancos com lábios bem mais avantajados. O Anglo Saxão Mick Jagger que o diga:
http://wac.450f.edgecastcdn.net/80450F/newstalkkit.com/files/2012/03/rolling_stones-gal-mick2-300x300.jpg

E ela não tem nada de norte africano/médio oriental no fenótipo. Os norte africanos eram brancos antes das invasões arábicas, mas hoje perderam sua qualidade genética e viraram um povo feio.

Típica mulher norte africana:
http://40.media.tumblr.com/tumblr_mdgpnjAMgo1r666vro1_400.jpg

Stephany:
http://cenapop.virgula.uol.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2015/03/10995264_778259065598177_1369036571_n.jpg

Sim, Sabedor, ela é idêntica as mulheres norte africanas/medio orientais em pigmentação e estrutura facial.

Sabedor disse...

White nacionalista,
você pega duas fotos, uma da ''atriz'' e outra de uma mulher norte africana com feições discrepantes... isso é uma tentativa de prova*

http://cdn.ofuxico.com.br/img/upload/noticias/2012/11/20/154668_36.jpg


Primeiro, onde foi que eu disse que não tem mais ibérico euro-decantado**

Você leu direito o que eu escrevi** Prestou atenção**

Mick Jagger é um exemplo de branco feio ou que olha estranho.

Parece que vc não interpretou direito os meus dois últimos comentários e ainda não entendeu que aquele do beicinho foi meio sarcástico... bancando o antropólogo de fundo de quintal ou antropologista, não sei qual que seria a diferença, enfim.

White Nationalist disse...

Esta é uma atriz " francesa" de origem argelina:
http://41.media.tumblr.com/tumblr_m53ppu2iNj1rx8i7eo1_500.jpg

Uma "bela árabe":
https://i.ytimg.com/vi/9tVamAj7cvk/maxresdefault.jpg

Postei fotos de mulheres com feições mais agradáveis. O fato é que a mulher norte africana do meu post anterior tem um típico fenótipo de sua região.

É também interessante que em países como, por exemplo, a Turquia sejam colocados pessoas brancas na TV:
http://1.bp.blogspot.com/-VT-9iMVW9jk/U6meaF8yfaI/AAAAAAAACls/KjuFyiof1IU/s1600/yeni-dizisi-belli-oldu-hazal-kaya-yeni-dizi-1358955.jpg

http://movietimes.s3.amazonaws.com/wordpress/wp-content/uploads/2010/09/kivanc_tatlitug.jpg

Simples, esses povos são em sua maioria feios devido a séculos de mongrelização e por isso colocam pessoas atipicas na TV, pois não querem se olhar no espelho e também porque as pessoas gostam de ver o belo, não o feio.

PS: Eu não sabia que você estava sendo irônico em relação aos lábios, pois sarcasmo na NET nem sempre é óbvio.

White Nationalist disse...

Mestiço "português":
http://s28.postimg.org/b65h2u699/o3ee51d9ec7068e116ab781oy4.jpg

Autêntico português:
http://articlebio.com/uploads/2014/M/Miguel-Veloso.jpg

Como americanos acham que são os espanhóis:
https://culturalmisconceptions.files.wordpress.com/2013/02/791372_80196572.jpg

Como realmente são:
http://vignette3.wikia.nocookie.net/doblajesanimados/images/3/39/Fernando_Alonso.jpg/revision/latest?cb=20110803093928&path-prefix=es

http://media-cache-ec0.pinimg.com/736x/ab/3b/c6/ab3bc62ba4be25b148973ad9dfc9d108.jpg

Alguns mediterrâneos das Ilhas Britânicas:
http://a1.files.biography.com/image/upload/c_fill,cs_srgb,dpr_1.0,g_face,h_300,q_80,w_300/MTE4MDAzNDEwNDQwMjU5MDg2.jpg

http://compartilhetudo.com/wp-content/uploads/2015/08/ColinFarrell.jpg

http://images2.fanpop.com/images/photos/7900000/michael-sheen-michael-sheen-7955634-338-480.jpg

http://xdesktopwallpapers.com/wp-content/uploads/2012/07/Catherine%20Zeta-Jones%20Looking%20Confused%20Face%20Closeup.jpg

Parece que a população original das Ilhas Britânicas era mediterrânea antes das invasões Germânicas.

White Nationalist disse...

Isso foi algo que me deixou chocado em 2014. Um rapaz gaúcho que fez cirurgia plástica para "virar coreano":
http://www.verdadegospel.com/adwp02/content/uploads/2014/05/xiangauchocoreanocomfio-arquivo-pessoal.jpg

O mais irônico é que ele seria uma celebridade na Coreia devido ao seu fenótipo nórdico. A capital da Coreia do Sul, Seoul, é a capital mundial das cirurgias plásticas e muitos coreanos fazem procedimentos cirúrgicos nos olhos e clareiam sua pele a fim de obterem uma aparência mais ocidental.

Devido ao "Hallyu"(popularização da cultura pop coreana através das suas séries de tv, os kdramas, e sua musica popular, o kpop) muitas pessoas sonham em ir pra Coreia e alguns em virar coreano, como esse rapaz que possui suas faculdades mentais em excelente estado.

Direita disse...

http://www.liveleak.com/view?i=0e2_1462051034

Reparem no tamanho do nariz

Direita disse...

"Olhe este diagrama genético e verá que a Península Ibérica não está agrupada com nenhuma região não-europeia:
http://i.imgur.com/5jbkEdu.png"

Isso porque tais diagramas consideram como Europeus haplogrupos nao Europeus , e pelo fato de uma parte consideravel de espanhois e Portugueses (espanha ,principalmente )serem 100% Europeus .

White Nationalist disse...

Direita, você não respondeu a minha pergunta: qual porcentagem para você é formada por portugueses, espanhóis e sicilianos puros?

Você tinha dito que era uma porcentagem infinitamente maior que nos E.U.A, mas não disse as porcentagens.

White Nationalist disse...

O que você quer dizer com "haplogrupos Europeus"? O I foi o único haplogrupo que surgiu na Europa. Outros haplogrupos como o, por exemplo, R1b, surgiu fora da Europa, no Sudeste Asiático.

Sabedor disse...

''Simples, esses povos são em sua maioria feios devido a séculos de mongrelização e por isso colocam pessoas atipicas na TV, pois não querem se olhar no espelho e também porque as pessoas gostam de ver o belo, não o feio.''


Elas não decidem quem elas querem ver, é a tv quem decide, acontece o mesmo no Brasil. Tem a sua lógica, a própria pele clara já aparenta ''limpeza'', é algo difícil de ser questionado. As cores nos causam diferentes sensações. O preto lembra escuro, noite, assim como também o desconhecido, o mistério. O branco já passa uma ideia de transparência. Mas eu tenho começado a duvidar sobre alguma correlação forte de natureza psicognômica. por exemplo, dizem que altura é correlativa e potencialmente causal à inteligência porque ambas se relacionam com maior saúde. O grande problema são sempre estas pré concepções muito vagas sobre os termos que são usados, inteligência então nem se fala.


''PS: Eu não sabia que você estava sendo irônico em relação aos lábios, pois sarcasmo na NET nem sempre é óbvio.'' ''

Nem sempre é óbvio***

Sei...

eu deixei claro o que quis dizer e mesmo assim

eu não mudo nem uma única vírgula do que disse, por causa do contexto, a aparência dela pende mais para ''white pardo''. No final das contas, ela continua olhando MAIS caucásico do que qualquer outra raça. ''No entanto'', repare como ela se parece com a ex mulher do ''jogador de futebol'' ''kaká''...

Sabedor disse...

Um exagero atrás do outro,

se vc puder me provar que o português que vc definiu como mestiço é de fato mestiço eu vou concordar. Vocês não entendem muito sobre o que raça realmente significa. Poderiam ser mais honestos e dizer...

''Queremos apenas os norte europeus e pronto''

Não precisa fazer esta ginástica mental pra tentar distorcer o significado e uso das palavras.

O portuga que vc disse que é mestiço tem feições que se assemelham vagamente a alguns ameríndios da América do Norte. No mais, quando foi a feita a reconstituição de um ''americano'' que viveu a não sei quantos 10 mil anos atrás no continente e foram encontradas feições mais caucásicas, UM MONTE DE BRANCOS NACIONALISTAS se apressaram em denominá-lo como ''''caucasiano''''.

Desonestidade e conveniência, a gente sempre vê por aqui, acolá...

Sabedor disse...

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3562199/Say-hello-Altamura-Man-Scientists-recreate-face-pearl-faced-Neanderthal-fell-sinkhole-150-000-years-ago.html

Classifiquem-no.

Anônimo disse...

1 de maio de 2016 11:10

ESSA TATICA DE "HUMANIZAR" O NEANDERTHAL É RECENTE PARECE UM MONGREL LOGO A MISCIGENAÇÃO = RETROCESSO EVOLUTIVO

White Nationalist disse...

Só uma correção: Stepany Brito é Alpina+CM, não mediterrânea.

E você cisma que eu só quero Nórdicos e considero apenas os mesmos brancos. Na verdade algumas das 3 regiões mais puras da Europa não faz parte dos países Nórdicos: "Ilhas Britânicas, pais Basco e Sardenha".

Na Escandinávia se encontram indivíduos com mistura mongólica e está longe de ser o bastião da pureza racial branca:
http://1.bp.blogspot.com/_1VGv3GNTg8s/TBVH7op7sqI/AAAAAAAAKBA/5lioOUGxkfs/s1600/Bj%C3%B6rk+MOMA+2010

Finlandesa:
http://www.freemagazine.fi/img/marimek5.png

http://media.npr.org/assets/img/2011/10/31/sami2_custom-ced42468b91995fe1abef7723984079f208887c1-s3.jpg?

Houve presença Viking e Romana nas Américas e isso explica essas feições caucasianas em índios

O jogador português, o Fernando Meira, é claramente mestiço com Norte Africano/Médio Oriental/Cigano. Se tivesse nascido nessas regiões citada ninguém diria que ele é branco.
Se aceitarmos ele como branco entã deveríamos aceitar essas pessoas também:
http://cdn1.ouchpress.com/media/celebrities/114/kristin-kreuk-71130.jpg

http://celebssocial.com/wp-content/uploads/2016/03/Mariah-Carey-Hot-2.jpg

http://ethnicelebs.com/wp-content/uploads/2008/03/shutterstock_79741375went1.jpg

http://www.radiowebmidia.com.br/site/wp-content/uploads/2015/10/vin-diesel.jpg

PS: Sou mediterrâneo+ alpino, ou seja, pela sua lógica eu não me considero branco.

Existe uma enorme diferença entre um branco feio/com traços mais robustos para um mestiço.

Sabedor disse...

White nationalista,

eu não duvido se a grande maioria dos portugueses e espanhois o considerassem como eles, ''ibéricos''.

E aí*

Eles então errados*

nunca vi a Brito como ''100%'' branca, sempre a vi como ''tem um quê de mistura nela'' ((normal, isso aqui é brasil, acontece mesmo))


''Existe uma enorme diferença entre um branco feio/com traços mais robustos para um mestiço.''


Se existe, então por que parece que os confunde a toda hora**

Vamos falar o português claro que os brancos nacionalistas não gostam de deixar explícito

Se conseguirem o que querem vocês vão separar esses, que vocês identificam como ''mestiços'' daqueles que vocês consideram como ''puros'', na Europa,

''Boa'' sorte!!!

Bora separar famílias, kkkkk

Um dos fatos mais interessantes e únicos dos caucasianos é justamente a sua diversidade, diga-se, grande diversidade.

No mais, o que mais importa é

inteligência (sabedoria, cognição e criatividade)

e

caráter


Se os negros fossem em média exatamente aquilo que os brancos são (em média), e vocês fossem brancos, neste cenário hipotético, como agiriam**


Os malditos marxistas conseguiram envenenar todo mundo com este papo de que se discrimina com base na cor da pele

cor da pele equivale ao tipo de roupa, é um sinal social, no final das contas, você vive em um ambiente e ao longo de sua vida, mesmo ainda na flor da idade, você vai capturando uma grande consistência de macro-padrões de comportamento e no final das contas você resume a sua conclusão da seguinte maneira


se se veste de maneira provocante, então a mulher tenderá a ser promíscua

se é negro, então tem maiores chances de ser um thug criminoso...

e mesmo muitos que não são podem e geralmente serão muito arrogantes.


discriminação por raça é puramente estatístico e ao menos para uma importante parcela da população, talvez a grande maioria, o comportamento sempre falou mais alto. É o comportamento médio de uma importante fração dos negros que nos faz muito mais arredios em relação a eles. É só notar o quão relaxados ficamos quando nos deparamos com leste asiáticos na rua.

Nunca teve nada a ver com raça, mas vocês brancos nacionalistas parece que compraram este veneno subversivo também, pior pra vcs.

Sabedor disse...

Eu já expliquei lá no início deste conversê todo


Existem mestiços mais pra brancos que se parecem com brancos assim como também brancos que são mais para variantes menos depurados que se assemelham a esses mestiços e não há nada de mais nisso.

Este jogador português é um exemplo

agora vc me pega exemplos que são claramente mestiços, nem ''white pardos'' são, a vá!!!

Sabedor disse...

Houve presença, pelo pouco que sei, de vikings apenas em parte do Canadá e muitos dos tipos ''caucásicos'' encontrados na América do Norte não foram naquela região, mas muito mais para o sul.

White Nationalist disse...

A mestiçagem do jogador é algo obvio.A diferença dele para os exemplos é que os outros tiveram sua miscigenação no Novo Mundo, ou seja, algo mais fácil de ser rastreado.

White Nationalist disse...

A questão é que sempre que se identifica os mestiços entre os verdadeiros Sul Europeus a pessoa já é logo tachada de Nordicista.

É como se tivéssemos que dizer que os mestiços de mouros e os imigrantes não-brancos das antigas colônias fossem autênticos Celtíberos.

White Nationalist disse...

O problema dos negros não é apenas o baixo QI, feiura, propensão a criminalidade, etc.

O problema é que eles não são brancos.

O mesmo falo dos leste asiáticos. Eles podem ser uma minoria modelo, mas não são brancos e são um grande problema demográfico para a raça branca. É interessante que muitos nacionalistas não mencionam a imigração chinesa e se concentrem apenas nos negros, mexicanos e muçulmanos.

Nos E.U.A, por exemplo, os "hispânicos" e amarelos são as minorias que mais crescem enquanto os negros estão estagnados.

Sabedor disse...

''A questão é que sempre que se identifica os mestiços entre os verdadeiros Sul Europeus a pessoa já é logo tachada de Nordicista.''


Não existe tal coisa ''verdadeiro sul europeu''.

Verdadeiro para um certo espaço é aquele o toma para si e sem mimimi

Partindo de sua ideia, então os esquerdistas estão certos que os brancos são os invasores das Américas, não são os ''verdadeiros'' americanos...


''É como se tivéssemos que dizer que os mestiços de mouros e os imigrantes não-brancos das antigas colônias fossem autênticos Celtíberos.''


O ibérico moderno é uma combinação de todos os povos que lá estiveram e deixaram os seus genes junto à população local. É algo relativo, as populações, de fato, estão sempre mudando.

autênticos celtíberos ou não existem mais ou são uma relativa minoria. aí novamente, vem o tal nordicismo que vc não quer ser relacionado.

Como separar um celtíbero ''genuíno'' de um ibérico racialmente mesclado**

para os tipos mais extremos de fenótipos, até vale, mas e para aqueles que não parecem**

Sabedor disse...

Justamente, você fica surpreso com isso porque ''eles'' estão mais preocupados com aqueles que podem fazer algum mal às suas famílias.

Eu não estou, novamente, sugerindo então que a raça não é importante, pra mim não é tanto, mas ainda é, sempre vou em direção à parcimônia da sabedoria.

O que quis dizer e acho que disse e bem dito é que a principal razão para a discriminação racial, mais do que a própria raça, são as tendências de comportamento.

White Nationalist disse...

Os híbridos de Europeus com mouros não são verdeiros ibéricos. O verdadeiro ibérico é uma combinação de Celta+Ibero e uma pequena pitada de Romano e Germânico.

Sem os brancos não existiria América. O próprio termo América veio de um Europeu, Américo Vespucio, ou seja, esses índios que se proclamam "nativos americanos" são retardados por dois motivos:
-"Usam um termo que teve origem em um Europeu, um branco, um não-indígena".
-Não existem povos nativos da América. Todos os povos que habitam, habitaram e habitarão este continente vieram de ondas migratórias. Inclusive já foram encontrados fósseis de Aborígenes Australiano no Novo Mundo.

Esses mexicanos que imigram para os E.U.A e fazem passeatas com placas dizendo que o continente americano pertence aos índios são retardados. Eles imigram para um país que só existe graças aos brancos e ainda dizem que eles devem ir embora (?).

Sabedor disse...

White nationalist (por que em inglês**),
VOCÊ que não é um verdadeiro ibérico, então nós não somos verdadeiros americanos, isto é, nascidos nas Américas, se esta terra não é e nunca foi nossa, então o que somos** eternos párias geográficos**

O seu primeiro parágrafo revela duas possibilidades

ou você não entendeu o meu comentário

ou você não quer entender.

América é um continente, e POR CAUSA dos brancos, a América é uma porcaria, do Canadá até a terra do fogo.

América é apenas uma denominação de continente, Vespúcio deu nome a ele em um DOS momentos de megalomania do ''homem branco''.



-Não existem povos nativos da América. Todos os povos que habitam, habitaram e habitarão este continente vieram de ondas migratórias. Inclusive já foram encontrados fósseis de Aborígenes Australiano no Novo Mundo.

Os híbridos de Europeus com mouros não são verdeiros ibéricos. O verdadeiro ibérico é uma combinação de Celta+Ibero e uma pequena pitada de Romano e Germânico.


HAJA PACIÊNCIA COM ESSA GENTE QUE SE CONTRADIZ E NÃO PERCEBE


''Esses mexicanos que imigram para os E.U.A e fazem passeatas com placas dizendo que o continente americano pertence aos índios são retardados. Eles imigram para um país que só existe graças aos brancos e ainda dizem que eles devem ir embora (?). ''

única parte que eu concordo.



White Nationalist disse...

Nós somos verdadeiros americanos porque descendemos da raça que construiu e nomeou o continente de América.

-Somos nativos deste continente? Não. Só que nascemos aqui e acabamos nos separando dos nossos irmãos de raça que ficaram na Europa e por isso não dizemos que somos Europeus.

Eu sou brasileiro por nacionalidade, mas não sou um nativo brasileiro, entendeu?

Sou um luso-italiano nascido no Brasil.

Os índios são asiáticos/paleomongolóides nascidos na América, mas não são nativos.



White Nationalist disse...

Quero deixar uma observação sobre muitos brancos brasileiros: muitos não fazem a menor ideia de que são descendentes de Europeus. Isso mesmo, já aconteceu de eu perguntar a ancestralidade de um branco com , por exemplo, sobrenomes portugueses e receber a seguinte resposta:
-"Sou descendente de mineiros e pernambucanos". Tipo, as pessoas não fazem a menor ideia de que branco= ascendência europeia. Para elas os brancos brotaram aqui, e não colonizaram e imigraram para este continente.

E já escutei isso de pessoas com bom nível socioeconômico. De pessoas que se gabam de serem formadas e mesmo assim cometem essas gafes. Nessas horas eu me faço as seguintes perguntas:

"Será que essas pessoas dormem nas aulas de História"?

"Será que elas possuem um QI baixo"?

"Seria isso um fenômeno único no Brasil/América Latina"? "Será que o típico "white american" também fala essas besteiras"?

O que sinto vontade de fazer ao ouvir essas besteiras:
http://data.whicdn.com/images/34546461/funny-gif-man-jump-out-the-window_large.gif

Anônimo disse...

OUTRA ENTÃO O EUROPEU NÃO É NATIVO DA EUROPA POIS ROUBOU ELA DO NEANDERTHAL

Anônimo disse...

IDEM O CONGOIDE POIS ROUBOU DO PIGMOIDE E ESTE DOS BICHOS

Anônimo disse...

só existe graças aos brancos

FALSO TEXAS CALIFORNIA O CSO JA TINHAM ESSES NOMES E ERAM DO MEXICO

Anônimo disse...

ÓBVIO QUE O OURO DA CALIFORNIA E O PETROLEO DO MEXICO SOB OS MEXICANOS NÃO TERIA GERADO O NIVEL DE CIVILIZAÇÃO DOS EUA SOB O SANGUE NOVO GERMANICO MAS ESSA É OUTRA HISTÓRIA NINGUEM PODE SAIR INVADINDO A ZONA ALHEIA ASSIM COMO VCS NÃO QUEREM INVASORES NA UE

Anônimo disse...

PIOR VCS INVADEM ROUBAM E DEPOIS AINDA FICAM TIRANDO SARRO DOS OUTROS NA LONGITUDE ALHEIO COMO SE ESTIVESSEM NA LONGITUDE VOSSA

Sabedor disse...

Eu nao entendo de desonestidades.

Sabedor disse...

Quer vc goste ou não as pessoas preferem viver do que ficar nesta paranoia que desde sempre tem mostrado que não vai dar pé. Isso é bom e ruim, como praticamente tudo.

Sabedor disse...

Mas o seu México não foi inventado pelos hispanos??

Sabedor disse...

Pois é

Concordo totalmente!!!


A situação que se passa é que quando um povo faz merda no passado isso pode voltar. Não acho a cultura da cultura da crítica esquerdista tão ruim assim. Ruim mesmo é a reação branca, suicida ou ignorante.

Sabedor disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


escrever pelo ''smartphone'' te faz um dumbhuman, comprovado...


tentando consertar


Mas o México não foi 'inventado' pelos hispanos**

Não acho a cultura crítica esquerdista tão ruim assim

cultura cultura da cultura da cultura da...
xica da, xica da, xica da, xica da siilva...

Sabedor disse...

https://www.youtube.com/watch?v=QaVdscCOQ8Y

kkkkkkkkkkkkkkk

direita disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/insolitos/detalhe/homem_preso_por_ensinar_saudacao_nazi_a_cao.html

como uma sociedade aceita esse tipo de totalitarismo por parte do estado ? É incrivel a letargia dos Europeus !

Anônimo disse...

cultura cultura da cultura da cultura da...
xica da, xica da, xica da, xica da siilva...

4 de maio de 2016 17:18

SIM NÃO É TÃO RUIM O REVISIONISMO RED TRANSFORMOU UMA SENHORA CATOLICA NUMA PUTA

Anônimo disse...

A CHICA ORIGINAL ERA UMA SENHORA RECATADA DO LAR E CATOLICA NADA TINHA DESSA MERETRIZ QUE METERAM NA NOVELA COMO PERSONAGEM ADULTERADO

Anônimo disse...

MAS COMO FORAM REDS É COOL MAS SE FOSSEM DIREITISTAS POR TRAS AH É PECAMINOSO QUEREM RETRATAR A ALOGENA COMO PUTA 2 PESOS TOTAIS

direita disse...

https://m.youtube.com/watch?v=MuOE3IJZoZU

jogo do "privilégio branco"

direita disse...

Cientistas revelam que Africanos subsarianos sao geneticamente mais proximos dos chimpazes do que dos Europeus Http://www.nature.com/nature/journal/v486/n7404/fig_tab/nature11128_F4.html

Pokémon Gigantesco disse...


direita disse...
Cientistas revelam que Africanos subsarianos sao geneticamente mais proximos dos chimpazes do que dos Europeus
Http://www.nature.com/nature/journal/v486/n7404/fig_tab/nature11128_F4.html


Esse gráfico não é "proximidade genética". Parece ser uma proporção entre a qtde de cromossomos X em relação ao total de grupos de cromossmos (1 pessoa = 2 grupos de cromossomos autossômicos, ie, os que nao tem a ver com o sexo, e que todo humano normal tem 2 de cada). Então se tem 50% de homens (1 X) e 50% de mulheres (2 X), a taxa X/A deveria dar 0,75 (cada pessoa em média há 1,5 cromossomos X, porque 50% tem 2X e outro 50% tem 1X, e com 2 "sets" de cromossomos dá 1,5/2 = 0,75). ACHO que é isso, pelo menos é o que deu pra entender do artigo e da wiki:

Em termos de proximidade genética isso não diz nada (diretamente), só fala sobre a % de mulheres na população (similar entre os 2 tipos de chimpanzé e os africanos é parecida, e mais próxima da linha tracejada do "normal" (0,75).
E isso quer dizer que entre os euros tem mais homem que mulher. Pior pra nós... :/


https://en.wikipedia.org/wiki/X:A_ratio

The X:A ratio is the ratio between the number of X chromosomes and the number of sets of autosomes in an organism. This ratio is used primarily for determining the sex of some species, such as drosophila flies and the C. elegans nematode

direita disse...

como o governo britanico sob o comando de tony blair mentiu para deus e o mundo com o objetivo de desestabelizar o iraque em benificio de Israel :

http://newobserveronline.com/mi6-iraq-war-inextricably-tied-israel/