quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Já fomos bárbaros

"E este já foi um dos locais escuros da Terra", diz o personagem Marlowe no começo de "Coração das Trevas".


Ele refere-se à Inglaterra, então no alto de seus poderes imperiais, dominando da Índia à África, o Império onde o sol jamais se põe, mas que, séculos atrás, era uma terra atrasada, ao menos em comparação às luzes de Roma.

Lembrei disso ao assistir o filme "A Legião Perdida" (The Eagle), não sei se alguém viu. Os Bretões e Escoceses (na verdade, Píctios) são apresentados como tribos primitivas, como de fato eram. É verdade que o filme é baseado numa obra de ficção e a representação das tribos pré-celtas do Norte da Inglaterra são pura imaginação do diretor. Parece que não há muitas evidências arqueológicas para saber como eles realmente eram. Mas que não tinham a cultura e a tecnologia e a força militar de Roma, isso não tinham.

A história é baseada num romance vitoriano que usava o Império Romano como metáfora para o Império Britânico. Não é coincidência que o diretor Kevin MacDonald seja escocês.

(Não confundir com o outro Kevin MacDonald, aquele professor que acha que os judeus estão geneticamente predestinados a destruir os brancos. Este MacDonald até fez um documentário simpático aos atletas israelenses mortos por palestinos.)

De qualquer modo, o que não restam dúvidas é que Roma era então a civilização; Roma era o Ocidente. Sim, eles eram violentos e por vezes cruéis, mas estavam num estágio mais avançado do que os outros povos, apenas isso. ("O que os Romanos fizeram por nós?")

Acho que essa lembrança nos deve levar a uma certa humildade. Agora o Ocidente está cercado por bárbaros, mas quem diz que estes bárbaros não serão um dia os criadores de novas civilizações, como tornaram-se depois as tribos bárbaras que invadiram Roma (mas já nesse então devidamente romanizadas e cristianizadas -- civilizadas, pois sim; Roma caiu mas a sua herança sobreviveu naqueles que a destruíram).

Eu sei que já falei mal aqui de negros, de mexicanos, de brasileiros, de todo mundo que pude. Até dos alemães e dos suecos já falei mal. E sei que este artigo sobre imigrantes africanos na China é meio que propaganda do globalismo, mas eu confesso que, ao menos hoje, até que vejo esses africanos na China com simpatia. Os chineses estão na África, porque não poderiam eles estar ali na China também? (E antes na China do que aqui, ah ah. Desculpem, não pude resistir.)

Roma era também um império multicultural. Caiu por isso, ou por outra coisa, mas seu exemplo continuou, e mesmo os outros povos bárbaros aprenderam depois com ela.

Hoje Roma são os EUA. No bem e no mal. (Pão e circo e tudo isso.)

Já fomos bárbaros. No Brasil, ainda somos. Talvez estejamos agora retornando a uma era global de barbarismo. Mas e daí? Salvo um cataclisma nuclear ou ecológico, ou um asteróide caindo, a civilização não vai morrer. Mesmo que tenha que sobreviver escondida em monastérios, a sabedoria acumulada ao longo dos séculos continuará. Alguns dos bárbaros aderirão à civilização, e outros, bem, outros continuarão bárbaros, mas até aí morreu Neves.

Otimista, eu? Bem, às vezes.

(Sei que este post é um pouco o contrário do que eu disse antes, mas prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Haverá (ou não) novos posts, mas o post do urso vai ficar no alto até março.)

Bárbaros ontem, bárbaros amanhã.

40 comentários:

Anônimo disse...

Certa vez eu li que mesmo sendo bárbaros, os povos germânicos (que originaram ingleses, alemães e etc), eram vistos pelos romanos como inteligentes. E ao que me consta eles não tinham alta taxa de criminalidade e desordem em seu seio.

Bárbara disse...

Os antigos germânicos já praticavam monogamia antes mesmo do Cristianismo chegar até eles. Tinham regras sobre cuidar de idosos, aleijados e crianças. Tem um doc que fala a respeito deles. Eles não tinha uma escrita, mas tinham sistema e numeração avançado. Algo que é chamado "a primeira calculadora" foi inventada por estas tribos.

Os Romanos os chamavam bárbaros porque tinham costumes diferentes dos seus. E mais tarde, na era pré-cristã o termo "bárbaro" foi vinculado a ideia de "selvagem" para contrariar os pagãos germânicos que persistiam neste sistema de crenças.

X, você é inteligente e muito capaz, não precisa que nem lhe diga isso, e não há nada de errado em se ser otimista. O fato é que é simplesmente ridículo querer comparar invasores indo europeus de origem germânica com invasores mexicanos e muçulmanos.

Fala sério, alguém aqui acredita que esta gente pode dar continuidade para o quê a Civilização Ocidental criou? Desconfio que nem mesmo os brancos vivos, e ainda menos os orientais sejam capazes de continuar, que os terceiro mundistas... Caiam na real, pelo amor de Deus!

Bárbara disse...

Por um momento, ao ler o título, achei que fossem um post em minha homenagem. Que sem graça X! kkkkkkkkkkk

Mr X disse...

"Fala sério, alguém aqui acredita que esta gente pode dar continuidade para o quê a Civilização Ocidental criou?"

Se não for a Civilização Ocidental, vai ser outra coisa, Império Núbio-Asteca, sei lá. As sociedades mudam, e te conto um segredo, até os genes mudam, aliás, até a morfologia da humanidade muda, neanderthal, cro-magnon, etc, já fomos bem diferentes.

"invasores indo europeus de origem germânica"

Os Píctios acho que não eram germânicos, acho que os tais germânicos vieram depois, e o saxões, e outros.

Primeira calculadora? Usavam pedrinhas?? Acho que nessa época os gregos já tinham inventado a geometria.

Na verdade, pelo que sei o termo "bárbaro" foi inventado pelos gregos, e se referia apenas ao idioma dos estrangeiros, que para os gregos soava como "barbarbarbar", se fôssemos traduzir pro português seriam na verdade os "blabláros". Mas não tinha, acho, as conotações negativas que hoje damos, alguns historiadores gregos e romanos de fato escreveram coisas positivas sobre eles.

Vou lá estudar História, tchau.

Bárbara disse...

Nossa, quanto erro de escrita. Isso é o que dá não revisar antes de enviar. Bom, não vou retificar.

Sim, a humanidade muda, sem perder sua essência. Mas para que apostar numa coisa se pode se perder o que já se tem de bom?

Além do mais, esta mudança vai exigir milênios...

Sobre a calculadora, eu não saberia explicar, os historiadores chamaram "calculadora" devido ao método usado para fazer cálculos escritos, um "algoritmo" interessante. Tem que assistir o doc.

Não estou pregando uma supremacia germânica sobre os povos do sul europeu se foi isso que vc entendeu. É claro que gregos e romanos estavam muito a frente aos nórdicos em diversas coisas (provavelmente não na moralidade...)

E quanto ao termo "Bárbaro", eu não lembro de ter dito que era de origem romana. Já sabia que os gregos usavam o termo para se referir a quem não falava sua língua, e a pessoa deixava de ser "bárbara" quando aprendia a falar grego.

Meu Deus, como vc está ficado chato. Velho e chato!

Mr X disse...

"Meu Deus, como vc está ficado chato. Velho e chato!"

Kkkk, tem razão. E vc tá parecendo a confetti! Que intimidade é essa?

No mais, deixa eu tentar ver um "silver lining", um lado positivo na invasão islamoafromexicaguatemalteca, poxa.


Bárbara disse...

"Ficando", não "ficado".

Céus, preciso pegar um livro na mão e voltar a ler. Estou me "analfalbetizando". Que vergonha! O teclado do computer também tem culpa. Os dedos não acompanham o pensamento.

>" E vc tá parecendo a confetti! Que intimidade é essa?"

Por favor, não me compare! kkkkkkkkkkkk
Somos amigos, ou não? Eu te considero assim.

>"No mais, deixa eu tentar ver um "silver lining", um lado positivo na invasão islamoafromexicaguatemalteca, poxa."

Não vá fazer muita força!

Chesterton disse...

Quando nós germânicos morávamos em cavernas ou em cima de árvores os judeus, por exemplo, já administravam impérios. Nossa ascensão foi completamente imprevisível. E ainda por várias vezes tentamos dar um tiro no pé invadindo a Europa destruindo os monastérios que seriam a base dessa ascensão. Não dava para prever mesmo.
Aliás, o que resta do Império Romano são esses gregos quebrados.

AF disse...

Uma coisa estranha também que não é muito falada são sobre as pessoas de uma época bem antiga, antes de Cristo.

Parecia que os seres do passado eram muito mais inteligentes e fortes do que agora, pois fizeram construções imensas, evidências intrigantes e coisas que até agora não foram decifradas... eles deixaram construções colossais que até hoje ninguém sabe ao certo como foram feitas e para quê, como as pirâmides do Egito, as construções incas e maias, a pirâmide da Bósnia, a pirâmide submersa de na ilha de Yonaguni, as pirâmides núbias, Puma Punku, Stoneage, as estátuas da Ilha da Páscoa, as ruínas de Baalbek, etc.

Até hoje nos intrigam e como falei, não se sabe ao certo como e porquê foram construídas... só se sabe que envolvem pedras com mais de mil toneladas (que são complicadas de movimentá-las e mais ainda de levá-las a topos de montanhas ou pirâmides até com a tecnologia atual) e que há uma perfeição e simetria incrível nessas construções!

Tem um antropólogo australiano, chamado Peter McAllister, que averiguou essas coisas e chegou a conclusão, baseado em muitas evidências interessantes citadas em seu livro, de que com certeza, as pessoas do passado eram muito mais fortes e inteligentes do que os de hoje.

Ele citou que uma mulher do passado poderia vencer facilmente o melhor dos fisiculturistas numa queda de braço e que um homem do passado poderia correr mais rápido do que qualquer atleta atual.

Ele cita também exemplos dos romanos que faziam mais do que meia maratona durante um dia carregando equipamentos pesados, cita que os aborígenes australianos atiravam uma lança a mais de 100 metros, cita os remadores gregos que eram fortes e muitas outras coisas.

Se analisarmos bem, vemos que houve alguma coisa estranha no passado... até os negros daquela época pareciam bem diferentes dos de hoje e construíram até pirâmides (as pirâmides núbias), que são um pouco diferentes das egípcias (menores e mais pontudas e com uma entrada chique que parece desenhada em computador).

Já li em sites neonazistas bravos que negros do passado nunca construíram nada, só no máximo coisas que até um castor pode fazer, mas isso é uma grande mentira! Além de ser mentira enorme, pode servir de alimento para a esquerda a taxar os realistas raciais de bem como pessoas iguais a esses nazistas, ou motivar o esquerdume a nos xingar mais ainda e até a escrever algum "Guia politicamente correto", como vingança.

Se averiguarmos, os negros do passado tinham sim uma sociedade com organização, hierarquia, escrita, cerâmica e até metalurgia, e a história dos cuchitas é muito interessante.

Enfim, seria interessante se estudasse mais sobre essas civilizações do passado e saber o que houve com todos, pois algo estranho aconteceu sim, mas como os cientistas de hoje, ainda mais os Ocidentais, gastam muito tempo fazendo pesquisas totalmente óbvias e desnecessárias vai ser meio difícil.

AF disse...

Mr. X:

Concordo totalmente com a Bárbara: "X, você é inteligente e muito capaz, não precisa que nem lhe diga isso, e não há nada de errado em se ser otimista. O fato é que é simplesmente ridículo querer comparar invasores indo europeus de origem germânica com invasores mexicanos e muçulmanos.

Fala sério, alguém aqui acredita que esta gente pode dar continuidade para o quê a Civilização Ocidental criou?
"

Ah, Mr. X, de boa... é verdade que as sociedades mudam, mas não para pior e creio que você é inteligente como a Bárbara falou, tem bom senso e sabe muito bem como são os mulçumanos... se fosse assim, os citas, que foram uma civilização que se expandiu bastante e cujo o nível de crueldade se aproxima dos mulçumanos, já teriam tomado o mundo.

Direita disse...

Não estou pregando uma supremacia germânica sobre os povos do sul europeu se foi isso que vc entendeu

e porque não?
olhe para a antiga pérsia,os vedas ,os líbios frança,inglaterra,holanda,alemamha, os nordicos ,africa do sul,canada etc etc tudo criação de gente que tem ,em sua maioria, origem "nórdica".

roma e grécia ja se foram a milhares de anos -mas precisamente quando o peso da mudança demografica ficou insustentável

Direita disse...

Se não for a Civilização Ocidental, vai ser outra coisa, Império Núbio-Asteca, sei lá. As sociedades mudam, e te conto um segredo, até os genes mudam, aliás, até a morfologia da humanidade muda, neanderthal, cro-magnon, etc, já fomos bem diferentes.

e isto se deu com a adaptação ao meio e não através da miscigenação

Bárbara disse...

>"Tem um antropólogo australiano, chamado Peter McAllister, que averiguou essas coisas e chegou a conclusão, baseado em muitas evidências interessantes citadas em seu livro, de que com certeza, as pessoas do passado eram muito mais fortes e inteligentes do que os de hoje."

Oi AF. Não tenho uma opinião sólida a respeito disto, mas já não defendo a teoria evolutiva da vida, embora não creia cegamente num criacionismo bíblico literal (as coisas mudam, a natureza mostra isso. Elas só não perdem a essência, então uma bactéria jamais deixará de ser bactéria, embora possa se tornar uma bactéria mais resistente ou com outras propriedades).

O fato é que os mitos da maioria das populações mostram que, diferente do que prega a evolução de Darwin, o ser humano (talvez todos os seres vivos) não vão subindo numa escala, mas vão se deteriorando, degenerando. Talvez esta ideia de que os seres humanos já foram melhores faça mais sentido do que imaginamos.

Bárbara disse...

>"e porque não?
olhe para a antiga pérsia,os vedas ,os líbios frança,inglaterra,holanda,alemamha, os nordicos ,africa do sul,canada etc etc tudo criação de gente que tem ,em sua maioria, origem "nórdica".

roma e grécia ja se foram a milhares de anos -mas precisamente quando o peso da mudança demografica ficou insustentável"

Tá certo Direita, deixe-me retificar. Eu não havia pregado uma supremacia nórdica no meu comentário anterior. Não quer dizer que eu não concorde, ainda que parcialmente, com esta ideia. Mas meus amigos não são nordicistas e pretendo respeitá-los.

E agora vá responder meus emails!

Bárbara disse...

>"Quando nós germânicos morávamos em cavernas ou em cima de árvores os judeus, por exemplo, já administravam impérios. Nossa ascensão foi completamente imprevisível. E ainda por várias vezes tentamos dar um tiro no pé invadindo a Europa destruindo os monastérios que seriam a base dessa ascensão. Não dava para prever mesmo.
Aliás, o que resta do Império Romano são esses gregos quebrados."

Mostre-me evidências disso! Chest, até certo ponto concordo contigo. Se você fosse judeu seria um pouco mais esperto!

Os indo - europeus (leiam "brancos" se preferirem) foram os primeiros a dominarem o fogo e cozinharem os alimentos. Isto é consenso entre os antropólogos e arqueólogos, visto que os mais antigos artefatos de cerâmica foram encontrados em terras de habitantes caucasianos.

Fica ainda mais evidente quando se compara os crânios das populações. Indo-europeus possuem mandíbulas menores e mais leves, dentes menores, e zigomático recuado.

Por terem começado a cozinhar e assar alimentos muito antes, isso relaxou as pressões de seleção para anatomia robusta de mascar. Aqueles que possuíam anatomia mais grácil conseguiram uma dieta tão nutritiva sem demandar mais tempo e sofrimento para isso.

Fonte:

http://majorityrights.com/weblog/comments/racial_variation_in_some_parts_of_the_skull_involved_in_chewing/



Direita disse...

Se analisarmos bem, vemos que houve alguma coisa estranha no passado... até os negros daquela época pareciam bem diferentes dos de hoje e construíram até pirâmides (as pirâmides núbias), que são um pouco diferentes das egípcias (menores e mais pontudas e com uma entrada chique que parece desenhada em computador).

não sei quem as construiu ,mas elas não foram obras da mente de um negro ,isto tu pode ter certeza.
a nubia nada mais era que uma colonia egipcia mais ao sul,assim como no egito seus primeiros faraós foram brancos .


leia Ancient Egyptian Hair ;de Dr. Joann Fletcher

neste livro o DR fletcher revela como muitas das mumias nubias (as mais antigas)possuiam cabelos loiros naturais

O Pesadelo (dos politicamente corretos) disse...

Leio com frequência este blogue (muito bom, por sinal) e já tomo a liberdade de ir comentando.
As pessoas comuns são apenas peões prestes a serem descartados no tabuleiro da história. O mundo está sendo dividido pelos esquemas globalistas admitamos nós ou não, a pedrada não vai se desviar do cego por pena de ele não poder enxergá-la.
A comparação com Roma não creio ser válida, a queda de Roma não teve como causa uma elite orquestrando tal acontecimento, com planos de fazer x ou y, trabalhando com a ciência e tecnologia, investindo pesado em engenharia social e fazendo, para favorecer os objetivos dessa elite, uso de artifícios sutis como manipular o mecanismo de defesa do ego das pessoas. Acreditar num mundo sem fronteiras, sem raças, e tachar de loucos os seus oponentes são reações bem esperadas pelos cientistas de Tavistock.
Os globalistas ocidentais são mesmo estranhos: da boca para fora alardeiam tanto a defesa de uma suposta "diversidade", mas tudo o que querem é um mundo homogêneo, sem religiões (especialmente as cristãs, por que será?), sem fronteiras, sem raças, sem gêneros, sem moral, sem sexos, sem p* nenhuma.
Eles estão empenhados no maior projeto do milênio, um projeto de disgenia destinado a generalizar a existência do temível Homo Favelicus, uma espécie cujos indivíduos são seguidores de religiões ao estilo Nova Era ou ateus/agnósticos, mestiços, bissexuais, pansexuais ou transexuais e de hábitos itinerantes. É o indivíduo que concentra em si mesmo toda diversidade e homogeneidade existentes. A cultura do Homo Favelicus pode ser resumida levando-se em conta estas características como nela generalizadas: promiscuidade sexual, uso de estupefacientes, o gosto pelo grotesco, destemperança, patifaria, corrupção, baixaria, egocentrismo, auto-piedade. Que uma civilização possa ser sustentada pelo Homo Favelicus é algo de se duvidar...
Mesmo os globalistas sabem que o Homo Favelicus deve apenas formar uma maioria da população. A função dele é apenas assegurar o poder dos novos governantes e o status quo, considerando que esse novo povo, pelas suas próprias características (sem tradições, sem raízes, sem história etc.), será sempre subserviente à elite dominante e venderá a alma aos Obamas e aos Lulas que subirem, com falsas promessas, aos cargos de ditadores mundiais. Ainda deverá haver uma cota de existência, 30% no máximo, para os indivíduos sãos, desde que esta classe aceite de bom tom se matar de trabalhar e sustentar os 70% restantes, comprometa-se a jamais sabotar as engrenagens do "sistema" e sequer ter opinião contrária à cultura mainstream.
O Homo Favelicus não é questão sequer de raças ou de classes sociais: é uma falência moral, é um estado de espírito cronicamente perturbado. É isso o que a elite ocidental tem para nós. Podemos escolher entre isso, ou entre os esquemas globalistas concorrentes, ou sermos nós mesmos e assim mantemos nossas culturas, tradições, grupos e idéias independentemente do que um bosta da vida vai achar disso.

Bárbara disse...

AF, estou de acordo contigo de que estas pessoas que negam a humanidade dos negros são um estorvo, e estão erradas, pois de fato, eles realmente produziam cerâmica e faziam esculturas até caprichadas, como o reino de Ife.

No entanto não posso deixar de observar que estes reinos que você mencionou, situam-se todos na costa oeste africana, e como todos sabemos, esta região foi habitada há muito tempo por povos de origem caucasiana.

Isto fica óbvio quando se observa que os atuais habitantes, etíopes e somalis são raças mestiças, saindo do padrão subsahariano.

André Costa disse...

Eu vi o filme mês passado na tv a cabo. Achei legal porque, incrivelmente, não tinha romance, sexo, e nem caratê! (http://www.youtube.com/watch?v=vLg1VWMinns)
Sobre o tema em si, vemos uma civilização superior numa guerra de ocupação e tomada de território contra civilizações inferiores. Algo super normal que aconteceu até o final do século XIX. Com o tempo o pensamento esquerdista veio com a conversa que todas as civilizações e culturas têm o mesmo valor e tal, e chegamos ao ponto de termos civilizações inferiores ocupando e tomando o território de civilizações superiores. Rezemos.

André Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Direita disse...

Mrx ,cade meus comentarios em resposta ao AF e ao chesterton?

Harlock disse...

Salve.
A parte uma longa história de contatos comerciais e intercâmbio de pessoas, que vinham desde antes de haver a própria Roma, e a cristianização mais ou menos tardia das tribos germânicas um fator lembrado por historiadores mais conservadores como Paul Johnson e Victor Hanson foi a existência entre os "bárbaros", de algo próximo de um regime de liberdades fundamentais, próximas da velha Libertas romana, que em certa medida e independentemente do status político e poder militar regulava as relações da comunidade.
Básicamente isto distinguia os germanos... mesmo quando já miscigenados com hunos, sármatas e alanos... da escumalha das estepes e dos desertos e já os tornava de ante-mão assimiláveis pelas populações romanizadas do Ocidente.
Vai ver isso de liberdades é coisa de povos arianos mesmo, sei lá, mas a herança d"A Glória que foi Grécia e a Grandeza que foi Roma" foi fundamental, assim como a Igreja Católica e até a própria geografia.
PS. Civilização Núbio-Asteca?!? Uau! Resta saber qual metade vai comer a outra primeiro...
Não adianta, Civilização só tem duas mesmo: a Cristã-Ocidental e a Sino-Confuciana, talvez até se possa abrir uma excessão para a Hindu-Ariana, mas o resto não passa de curiosidade antropológica e receitas para o fracasso humanitário. Finando-se o Ocidente-Cristão a alternativa vai ser o Mad Max...

Bárbara disse...

"Boas" notícias para o Canadá:

http://www.torontolife.com/daily/informer/from-print-edition-informer/2013/02/12/mixie-me/

EEeeebbaaaaaa!!

Eis aqui abaixo uma família demoníaca na visão de um "podrecista":

http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2007/05_01/ZoeAshGPS_800x563.jpg

Mr X disse...

Desculpem, não estou mais publicando comentários de idiotas que ultra-idolatram os germânicos e mal sabem escrever.

Mr X disse...

Aliás, não vou publicar mais nada neste post. Convenci-me que a crença no alto QI da tal "raça ariana" é inversamente proporcional ao QI real da pessoa que escreve sobre isso.

Direita disse...

Desculpem, não estou mais publicando comentários de idiotas que ultra-idolatram os germânicos e mal sabem escrever.

ja os comentarios de idiotas que ultra-idolatram os judeus e não manjam um nada de historia voce aceita né?


eu ja desconfiava...agora eu tenho certeza de que tu é judeu.

Direita disse...

Aliás, não vou publicar mais nada neste post. Convenci-me que a crença no alto QI da tal "raça ariana" é inversamente proporcional ao QI real da pessoa que escreve sobre isso.

o meu QI é 112 , já a média dos arianos é de 105.

Bárbara disse...

>"situam-se todos na costa oeste"

Meu Deus que estupidez! É Costa Leste. LES-TE!!!

Ai gente, desculpe, alguém anda drogando meu café da manhã

Autor Desconhecido disse...

''eu ja desconfiava...agora eu tenho certeza de que tu é judeu.''

Acho que o X, quer ser um judeu, mas ainda não chegou no nível 4.
Força X, acreditamos em vc,kkkk

Harlock disse...

Salve.
Bom, se fôr considerar a Língüistica e a Arqueologia na conta de "arianos entram Gregos, latinos (os do Latium, naturalmente, não os eleitores do Oba-obama)Hindus, Celtas e quase tudo o mais... na Europa acho que só ficam de fora Bascos e Húngaros.
Já esse "ariano" da fantasia germanista, sei lá... acho que não tem fundamento.

Direita disse...

estudante ingles de 9 anos de idade se suicida depois sofrer intimidação de cunho racial por parte de alunos de origem invasora

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4809890/BOY-thought-to-be-one-of-Britains-youngest-suicides-found-dead-after-months-of-jibes-says-family.html#ixzz2LoeaNM5Y

Chesterton disse...

E nosso problema, problema germânico, é a admiração pelo império turco otomano. Meu avô tinha Omar no nome e seu irmão, Otomar. Sabiam que o responsável pela queda de Constantinopla foi um mercenario alemão que forjou o canhão que derrubou os muros da cidade.

Direita disse...

E nosso problema, problema germânico, é a admiração pelo império turco otoman

não faz sentido,ate porque os germânicos(anglo-saxões) foram responsáveis por impérios e sociedades muito mais avançadas do que o império otamano.

é os turcos que admiram os germânicos tanto que imigram aos milhões para a alemanha.

AF disse...

Bárbara,

Obrigado.

Essas construções colossais do passado são fascinantes e parecem até revelar algum elo perdido entre o ser humano atual e o de antigamente... até certas igrejas antiguíssimas da Europa são meio que um mistério de tanta beleza e perfeição em suas arquiteturas.

Já vi um tópico aqui no Mr. X, que mostra mesmo que o QI do ser humano está realmente diminuindo, baseado em testes do passado e a causa disso é a miscigenação, com certeza, misturada com as ideias esquerdistas que tornam a pessoa menos racional ainda.

Mas no passado, o que fez as pessoas ter tanta tecnologia para construir aquelas coisas e depois parar de construir e nem deixar registros de como foram é complicado... não creio que foi miscigenação, pois haviam pirâmides onde os negros nunca estavam e se olharmos os negros do passado eles tinham uma sociedade até desenvolvida (tá, pode ter tido o auxilio dos brancos, mas era uma sociedade desenvolvida, inteligente e interessante, quase que incomparável com as atuais), mas parou o desenvolvimento e eles meio que voltaram a estaca zero, com exceção dos brancos e dos asiáticos.

Aquele antropólogo citado dá uma explicação interessante, que o ser humano era mais adaptado a carregar coisas pesadas, mas não explica porque parou, porque enfraqueceu tanto assim, porque não há anomalia de seres humanos assim.

Uma coisa interessante é que parece que até os animais eram mais fortes no passado, já vi reportagens de fosseis de formigas gigantes, bicho preguiça gigante, ostra gigante, escorpião gigante, etc.

Enfim, alguma coisa aconteceu... já vi algumas poucas discussões sobre isso e vi gente defendendo alterações em condições climáticas e até mesmo alguma explosão de estrela próximo ao sistema solar, que trouxe mais radiação à Terra e enfraqueceu as pessoas.

Independente disso é fato que havia alguma coisa estranha no passado e o ser humano daquelas épocas era bem diferente.

Abraços.

AF disse...

Direita:

Não acha meio falacioso não: "não sei quem construiu", "mas não foram os negros"?

Ah, independente de quem foram, eles formavam uma sociedade até boa, muito melhor do que as de agora... e o que aconteceu no passado que fez as pessoas de todos os lugares pararem de construírem aquelas coisas colossais já citadas?

E sobre essa parte de brancos na núbia, tinha ouvido falar, mas não encontrei referências sobre isso, obrigado.

Mr X disse...

Obrigado Gio pela informação.

Chesterton disse...

é os turcos que admiram os germânicos tanto que imigram aos milhões para a alemanha.

chest- para ver como as coisas mudam.

Autor Desconhecido disse...

Delírios de uma velha louca

http://www.youtube.com/watch?v=e56gaJwr5AI&playnext=1&list=PL74707FC069355679&feature=results_video

minha avó morreu ano passado, pq esta DESGRAÇADA não morreu ainda???


http://www.youtube.com/watch?v=22051sC1RMY

nem verei este próximo vídeo pq eu não tenho mais nenhuma paciência...
comentem vocês se quiserem

Direita disse...

Chesterton e AF: minhas colocações a respeito da "negritude núbia" e a "admiração germânica" não foram aceitas pela censura do blog.

neste blog cada vez mais a "liberdade de expressão" se limita aos pontos de vista defendidos autor do mesmo