sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Brasil, país de corruptos!

Eu nem ia comentar sobre o caso Renan Calheiros porque é algo já tão batido, mas talvez ele seja instrutivo sobre uma certa mentalidade muito comum no Brasil.

Calheiros é corrupto e ladrão, e merecia ser espancado e jogado numa cela escura, mas também ladrões são os 55 que o votaram como presidente do Senado, e também é corrupto o povo que os elegeu. A corrupção vai muito além do roubo, é um modo de pensar. Por que tal ou tal deputado é o mais votado? Por que o eleitor pensa naquilo que vai ser bom apenas pra ele: se é pobre, que vai ganhar um saco de arroz ou um bolsa-família, se é rico, benefícios ou conchavos.

Como diz Thomas Sowell, "Se você votou por um candidato que lhe prometeu benefícios tirados de outro alguém, então não reclame quando esse mesmo político tomar o dinheiro e der para terceiros, ou usar em benefício próprio."

Claro que a política é apenas uma pequena parte de tudo isso. Lendo sobre a tragédia que ocorreu em Santa Maria, por exemplo, descobrimos tristemente que a nata da juventude local foi incendiada por motivos absolutamente fúteis, resultado da soma de pequenas corrupções, de uma mentalidade pequena e estreita, mas grande na sua expansão.

O membro da banda que iniciou os fogos impróprios para local fechado podia ter comprado um fogo de artifício específico para interiores, mas achou que era "muito caro" (custava 50 reais...) e preferiu economizar, mesmo colocando em risco a sua vida e a de seu público.

O dono da boate também quis economizar com uma espuma altamente inflamável que era mais barata do que aquela com retardante anti-incêndio.

O plano de prevenção de incêndios não foi assinado por engenheiro nenhum, mas apenas pela irmã do dono da boate e, mesmo assim, foi aprovado. Os bombeiros e as autoridades que deveriam fiscalizar também deixaram passar vários absurdos, como a falta de saídas de emergência e a inexistência de sistemas de prevenção adequados. Como isso aconteceu? Uma reportagem mostra que uma empresa de arquitetura realizou obras de decoração na boate; a dona de tal empresa era a esposa de um bombeiro reformado...

Começam a perceber a jogada?

Por falta de um cravo de ferradura, a guerra foi perdida, e por alguns tostões, 236 jovens morreram.

É triste perceber que precisava muito pouco para isso não ter acontecido. Mas a mentalidade tosca do brasileiro é assim mesmo: "Que se dane a segurança, eu quero é ganhar o meu!"

No fundo, é como dizia metaforicamente um amigo meu do colégio em um poeminha mordaz, "é por isso que o Brasil não vai pra frente, porque cortam o pau da gente pra fazer cachorro quente."

O pior é que, se deixarmos, eles cortam mesmo, e ainda vendem de volta para nós a preços extorsivos (são os impostos, dizem).


17 comentários:

AF disse...

Esse país me dá desgosto cada vez mais!

No Nordeste, elegeram o Severino Cavalcanti para prefeito numa cidadezinha lá, mesmo com todo esses escândalos de corrupção no meio dele... e o que ele fez? Deixou a Prefeitura totalmente sucateada!

Isso é muito comum em Prefeituras do país inteiro, em que prefeitos deixam assim, seja por roubar muito e não fazer nada ou para sacanear o outro prefeito caso não seja eleito, sem contar a corrupção generalizada que há também nos Estados (embora essa não se fale muito por ser mais abafada) e no Governo Federal.

Como o povo pode ser tão trouxa assim? Como pode isso?????

Até entendo uma explicação do Luíz Filipe Pondé, que desde 1920 é só oferecer ao povo benefícios como o Bolsa Família que o povo elege qualquer merda que aparece mesmo, mas tem vez que o povo elege gente que sabe que não presta e fica difícil de compreender como o povo pode ser tão trouxa assim!

AF disse...

Temos também o aumento absurdo do preço dos combustíveis (que a esquerda já está tentando disfarçar), ditado por essa empresa estatal de merda chamada Petrobrás, que constrói refinaria no Nordeste a um preço dez vezes maior, faz um combustível de péssima qualidade (e adulterado oficialmente), vende gasolina a outros países a um preço baixo, há corrupção imensa (embora seja muito abafada), faz contratos ilegais e muito, muito mais!

Foi engraçado ver a cara sem graça da Graça Foster falando que esse ano vai ser um ano de dificuldades para a Petrobras, que cada vez mais perde o seu valor!

Acho até que essa tal redução na conta de luz (subsidiada pelo governo) é por causa do inevitável aumento dos combustíveis, do qual o governo não comenta nada sobre a tremenda ineficiência desta empresa, para tentar controlar a inflação, mas uma hora a bomba explode.

Que esse ano seja mesmo, de muitas dificuldades para a Petrobrás, que ela perca cada vez mais o seu valor, suas ações desvalorizem cada vez mais, contratem mais Gabriellis e que o combustível aumente. Sei que isso vai ser ruim para muitos brasileiros conservadores, mas tomara que com isso a casa caia!

Sei também que nem tudo é culpa da Petrobrás e que quando o governo mete a mão em coisas que não deviam ser de sua competência, há prejuízos, mas essa empresa não presta e não me orgulho dela nem um pouco!

A Petrobrás tem que ser privatizada e o governo tem que acabar com esse monopólio (curioso como a esquerda adora criticar monopólios, mas quando é do governo, aí sim, é valido) e abrir o mercado de petróleo à outras empresas também.

Como li neste excelente dicionário da esquerda, quando o governo diz: "O petróleo é nosso", o governo quer dizer que o petróleo é do Estado e a conta é que é nossa (e como é).

AF disse...

Mais uma:

O Roberto Cavalcanti fez um ótimo post, mostrando matematicamente, com dados e tudo mais, que no futuro, metade da população do Rio de Janeiro será favelada, graças a mídia que adora merdas que vem de lá como funk, maus costumes e bandidos, ONGs que só investem em pistas de skate e ensinam favelados a batucar, e graças a esquerda política que apoia bandidos, coisas como esse turismo ridículo nas favelas e investem milhões em teleféricos, parques, etc., no chamado turismo trash, que estão até substituindo as tradicionais visitas ao Cristo Redentor e nas praias, embora acredite que muitos dos que vão lá, principalmente gringos, finjam que gostam do que vêem mas acham ridículo.

É mais uma do Brazil!!

O Rio de Janeiro será uma futura Detroit!

HÁ SOLUÇÃO disse...



Pelo visto, o Brasil tem SOLUÇÃO... veja o exemplo de Cingapura
Sr. Lee Kuan Yew assumiu com mão de ferro o comando do país, e, em seis meses, dos cerca e 500 mil presidiários sobraram somente 50.
Todos os outros, criminosos confessos, foram fuzilados.
Todo homem público (político, policial, etc.) corrupto foi fuzilado, pois existiam provas contra eles.
Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rápido do país.
Aquela multidão de drogados que ficava dormindo nas ruas fugiu desesperadamente para a Malásia, para não ter que trabalhar, ou seria
fuzilado.

Anônimo disse...

Cingapura, outro povo, muito diferente do Brasilsil, sem tanta influencia ocidental como aqui e portanto sem essa palhaçada de direitos pra vagabundo. Povo brasileiro é psicologicamente primitivo, tosco, com banditismo extremamente generalizado, moralmente muito atrasado, quase um macaco.
Agora vejam essa palhaçada que está ocorrendo em Santa Catarina, um monte de moleques queimando carros e onibus de pessoas que com tanto sacrificio os adquire, quando pegos pouco lhes acontece pois como sabemos, eles são vitimas da sociedade...
Não, definitivamente não, o Brasil, assim como a África e toda a América Latina não tem solução. Pelo menos são no num tempo proximo, só num longuissimo, coisa de seculos mesmo.

Anônimo disse...

Eu não sou antropólogo, mas acho que para se contruir uma sociedade civilizada é preciso fazer isso que o mano da Pingapura (eitcha) fez, Europa, China e Japão devem ter passado por este processo de eliminação dos individuos geneticamente inferiores, tanto do ponto de vista moral quanto intelectual. É só assim para eliminar todo o banditismo, estupro, tendencia ao uso de drogas, vagabundagem, pessoas violentas e outras coisas.
Mas na America Latina com tanta influencia ocidental nunca que deixariam fazer isso, teve até um politico peruano descendente de japoneses que fez uma tentativa nesse sentido mas logo deram chega pra lá no japa.
Interessante isso, nesses paises latrinos americanos um politico pode fazer o que quer, pode matar, estuprar crianças e roubar o tanto que for e ninguem se importa muito, mas ele que ouse colocar vagabundo na linha ou até exterminar, impedir pobre de se reproduzir como animais, a gritaria é enorme, os esquerdistas e até o povo enlouquecem. Não Seria isso influencia do Tio Sam e Europa para impedir os terceiro mundistas de evoluirem e assim manterem-se como os fodões do mundo? eu não duvido desse tipo de coisa, a ciencia ja deve saber de muita coisa que não nos revelam, uma delas pode ser em relação aos negros por exemplo, talvez eles sejam realmente inferiores e os cientistas top ja saibam disso mas não revelam por sofrerem pressão de governos pelos motivos citados acima.

Autor Desconhecido disse...

''Cingapura, outro povo, muito diferente do Brasilsil, sem tanta influencia ocidental como aqui e portanto sem essa palhaçada de direitos pra vagabundo. Povo brasileiro é psicologicamente primitivo, tosco, com banditismo extremamente generalizado, moralmente muito atrasado, quase um macaco.
Agora vejam essa palhaçada que está ocorrendo em Santa Catarina, um monte de moleques queimando carros e onibus de pessoas que com tanto sacrificio os adquire, quando pegos pouco lhes acontece pois como sabemos, eles são vitimas da sociedade...
Não, definitivamente não, o Brasil, assim como a África e toda a América Latina não tem solução. Pelo menos são no num tempo proximo, só num longuissimo, coisa de seculos mesmo.''

Cingapura é outro país, 70% dos cingapurianos são chineses étnicos, dos mais inteligentes, a outra é parte é composta por minorias malaias e indianas (outro povo que quando resolve imigrar ''fica'' inteligente ou seleciona os mais crânios).
O Brasil tem uma das maiores populações subsaarianas do mundo, onde tem uma grande população africana ou de descendência aleatoriamente agrupada, existe pobreza, criminalidade, completa falta de decoro social e caos total.
A Argentina, nossa vizinha de baixo, tem muito menos negros, muito muito menos e até os anos 90 tinha um padrão de vida comparável às nações do sul da Europa.
Os esquerdistas são selecionados na população para ocupar as universidades, se tornarem professores, criadores de opinião e formadores da cultura. Não é que eles são mais inteligentes, é que eles são selecionados, só isso.
Na verdade eu tenho uma teoria de que eles apresentam o seguinte padrão cognitivo
ou ao menos a sua elite
_ boa capacidade de memorização
_muito baixa capacidade de raciocínio
Isto explica a facilidade que eles tem ou que a sua elite cognitiva tem para decorar as besteiras do marxismo cultural, em contrapartida, são medíocres em raciocínio. Reparem como a mesma capacidade para decorar um conceito não se repete com a capacidade de manipulá-lo. Eles são bons decorebadores, decoram e pronto.


Anônimo disse...

Porém gente, os 10 maiores incêndios em boates, foram todos nos States, em sua maioria na Nova Inglaterra...
Por que os americanos não gostam de cuidar de seus jovens?

Anônimo disse...

Professor americana relata sua experiencia em escolas de maioria negra:
http://us.altermedia.info/news-of-interest-to-white-people/what-is-it-like-to-teach-black-students_7078.html
Seu relato mostra a pobreza mental dos africanos nos Estados Unidos.

Bárbara disse...

>"Não Seria isso influencia do Tio Sam e Europa para impedir os terceiro mundistas de evoluirem e assim manterem-se como os fodões do mundo?"

Ahã, sei. Só basta você nos explicar porque os mesmos deixam que milhões de terceiro mundistas invadam suas terras e se reproduzam numa taxa muito superior aos nativos. Não é uma atitude muito inteligente, não acham?

Direita disse...

Ahã, sei. Só basta você nos explicar porque os mesmos deixam que milhões de terceiro mundistas invadam suas terras e se reproduzam numa taxa muito superior aos nativos. Não é uma atitude muito inteligente, não acham?



se não viu nada:dias destes lendo no daily mail uma matéria relacionada ao resurgimento do "hitlerismo" na Europa li um comentario no minimo bizarro de tão utopico ;dizia o comentador que os nazistas não teriam perdido a guerra ,mas apenas se mudaram para italia e depois para bruxelas para a partir de la criar novos planos para alemanha dominar a Europa . segundo ele UE era obra dos nazistas .


Bárbara disse...

Meu Deus! O Papa renunciou! Estou pasma!

Bárbara disse...

>"se não viu nada:dias destes lendo no daily mail uma matéria relacionada ao resurgimento do "hitlerismo" na Europa li um comentario no minimo bizarro de tão utopico ;dizia o comentador que os nazistas não teriam perdido a guerra ,mas apenas se mudaram para italia e depois para bruxelas para a partir de la criar novos planos para alemanha dominar a Europa . segundo ele UE era obra dos nazistas ."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que loucura! Mas isso é comum, outro dia vi um site sobre conspirações, falando que os illuminattis são nazistas e querem eliminar todas as raças não brancas do planeta, que os globlistas são nazistas, até os petistas e democratas são nazistas.
Eu admito que sou uma pessoa meio biruta e já disse muita besteira na vida, muitas me arrependo, mas tem gente que mora na Lua, sinceramente...

Anônimo disse...

Olhe, a gente se revolta sempre com essas coisas. Mas é provável também que em nosso prédio o síndico não tenha tomado todas as providências cabíveis para a segurança dos moradores.

E mesmo assim, a gente não vai lá reclamar por pura preguiça ou porque não deseja se aborrecer; ou chegamos cansados do trabalho, não temos saco, etc.

Não lembro de ter ouvido algo semelhante acontecido no Brasil, como já tinha acontecido lá em Hong Kong, Japão e outros países. Lá aconteceram coisas tão iguais ou piores do que em Santa Maria.

Quanto ao Renan Calheiros, a culpa não é do eleitor, pois todos somos enganados. Quem pode dizer que nunca se enganou com um candidato e o tal era um corrupto sem-vergonha?

E lembramos por que os réus do mensalão que foram condenados por roubo, formação de quadrilha e outras coisas, ainda ficam esperando o julgamento do mérito da cassação política.

Como se o político fosse dividido em duas metades distintas: a do réu do mensalão como um cidadão comum que resolveu roubar e mereceu ser punido, mas a do cargo político, não. Este é outra coisa independente de tudo, tem nada a ver. Pode?

Leitor

Chesterton disse...

Then I learned that all moral judgments are “value judgments,” that all value judgments are subjective, and that none can be proved to be either “right” or “wrong”….I discovered that to become truly free, truly unfettered, I had to become truly uninhibited. And I quickly discovered that the greatest obstacle to my freedom, the greatest block and limitation to it, consists in the insupportable “value judgment” that I was bound to respect the rights of others. I asked myself, who were these “others”? Other human beings, with human rights? Why is it more wrong to kill a human animal than any other animal, a pig or a sheep or a steer? Is your life more to you than a hog’s life to a hog? Why should I be willing to sacrifice my pleasure more for the one than for the other? Surely, you would not, in this age of scientific enlightenment, declare that God or nature has marked some pleasures as “moral” or “good” and others as “immoral” or “bad”? In any case, let me assure you, my dear young lady, that there is absolutely no comparison between the pleasure I might take in eating ham and the pleasure I anticipate in raping and murdering you. That is the honest conclusion to which my education has led me—after the most conscientious examination of my spontaneous and uninhibited self.
Ted Bundy

O-Brasil-Não-Tem-Solução disse...

"Pelo visto, o Brasil tem SOLUÇÃO... veja o exemplo de Cingapura"
No caso do Brasil, Machado de Assis já previa no Alienista: o último daria um tiro na cabeça. Eh!Eh! Se sobrasse alguém é porque acabou a munição!

Saraht disse...

http://www.euconfesso.com/confissao-31442.html