sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Os países mais chatos do mundo

Desculpem a falta de posts mas ando em um período de transição. No outro dia li uma notícia sobre um assaltante que foi assaltado no Brasil. Estava inconformado, e com razão. (Tem este outro vídeo também com um caso parecido, mas parece que é de um programa de humor e não real).

O Brasil é um país cheio de aventuras. É um país vibrante, diverso e alegre, repleto de emoções.

Outros países são bem mais chatos. Saiu estes dias uma lista na revista The Economist com os melhores países onde se nascer em 2013. Como todas as listas, é subjetiva, mas, como quase sempre, países escandinavos e anglos estão na ponta, com alguns asiáticos logo depois.

O último colocado foi a Nigéria. Nos comentários, um nigeriano ficou revoltado, e pediu para tirarem o país da lista: era melhor não aparecer do que a humilhação de ficar em último. Ele tem razão, afinal há muitos países faltando nessa lista, que contém apenas 80. Deve ter pelo menos mais outros 80 países abaixo da Nigéria, e que só não estão na lista porque nem os jornalistas da Economist se arriscam a ir lá. Sem preconceitos: a Ucrânia, branca como o Diabo, ficou em 78.

Há vários critérios para a seleção, mas um deles parece que é a chatice. Boring is good, diz a revista. Os países com melhores indicadores parecem ser os mais chatos também. Suécia, Noruega e Dinamarca são bons lugares para nascer, mas também parecem ser bons para morrer. Têm um índice de suicídios relativamente alto. Desconfio que muitos se matem de tédio, por ter uma vida tão chata.

A revista compara a lista atual com uma publicada em 1988. A grande surpresa é a queda dos EUA, do primeiro ao décimo-sexto lugar. Realmente, com a imigração ilegal e outros fatores, o país tem ficado menos chato, com cidades cada vez mais vibrantes e vários tiroteios e quebra-quebras se sucedendo. O Brasil caiu da posição 30 para a 37. Achei pouco. Os hermanos argentinos se deram pior: caíram do número 21 para o 40, graças à crise de 2001 e à família Kirchner. Outra surpresa é a Itália, que caiu da quarta para a 21a. posição. Não sei o que aconteceu aí. Mas nos anos 80 e 90 a Itália, como vários outros países europeus, estava atravessando um boom econômico, e hoje a situação é bem diferente. A França teve um tombo ainda pior, da segunda posição em 1988 para a 26a em 2012. Desconfio que o alarmante crescimento da população muçulmana no país tenha tido algo a ver com isso. A França hoje é um país bem menos chato.

Como os EUA pelo jeito estão começando a fazer água, estou vendo outras possibilidades. Meu último plano é disfarçar-me de latin lover e emprenhar uma feminista dinamarquesa (elas adoram imigrantes exóticos). Depois ficarei por lá mesmo, cuidando dos pimpolhos dínamo-brasileiros e sendo sustentado pelo estado de bem-estar social, enquanto ela trabalha. (Na Dinamarca e na Suécia, na família politicamente correta moderna, homem é do lar e mulher trabalha em ocupações tradicionalmente masculinas).

Será uma vida chata, mas ando meio cansado de tantas emoções.

Na Dinamarca, até os bebês já nascem entediados.

46 comentários:

Direita disse...

Sem preconceitos: a Ucrânia, branca como o Diabo, ficou em 78.

que engraçado,dias atras li ,e um um site conservador qualquer,um comentário de um americano que estava ha trabalho na ucrânia afirmando exatamente o contrario ; que na ucrânia eles eram pobres mas eram felizes ,pois via coisas lá que na America não via ,como pais e filhos desfrutando um fim de tarde em um parque publico sem se preocupar com quem esta ao lado.


Direita disse...

Têm um índice de suicídios relativamente alto. Desconfio que muitos se matem de tédio, por ter uma vida tão chata

isto tem a ver com o nivel de testosterona.paises,por ex,africanos da subasaria registram o menor indice de suicidio a nivel mundial.

Miguel Angel disse...

You kill me?
Finalmente, homem!
Esta carência me provoca a síndrome da abstinênia!
Tive que te trair na tua ausência, sorry: Reinaldo Azevedo foi o escohido. Muita mais profícuo que tu!
Claro, houve casos de pular muro com outros dessa láia: Aluizio Amorim, Nunes, Constantino, Orlando Tambosi e outros "reacionários".
Isso que dá andar nesse - como é? - "período de transição". Não sabia que tu tb sofria de Período.. Sei!
Vê se se manca, homem, olha a responsa: não são poucos teus dependentes!
PS:o bebê entediado foi hilário na sua tristeza.
Thank e até....
Semana que vêm. Não é? Certo??
Tamos te esperando... Hum!

Direita disse...

Os hermanos argentinos se deram pior: caíram do número 21 para o 40, graças à crise de 2001 e à família Kirchner.


invasão de peruanos e bolivianos + fuga em massa de argentinos durante a crise




Outra surpresa é a Itália, que caiu da quarta para a 21a. posição. Não sei o que aconteceu aí. Mas nos anos 80 e 90 a Itália,

italia é um dos paises da UE que mais receberam invasores

Direita disse...

"Como os EUA pelo jeito estão começando a fazer água,"


????????????????

Mr X disse...

Por que os pontos de interrogação. Os EUA estao lentamente afundando, não é segredo. São o novo Titanic. Só um milagre salva.

Mr X disse...

Claro, ainda vai levar uns 50 anos, tem tempo. E pode ser que mudem de rota, não sei. Como dizia o Oscar Wilde, eu não me arrisco mais a fazer previsões, ainda mais sobre o futuro.

Mr X disse...

A Ucrania é uma das líderes em prostituição na Europa, sinal que as coisas não vão tão bem assim. E tem o tal do grupo feminista Femen, que por si so ja deve baixar uns 10 pontos na qualidade de vida do pais.

Tambem sao lideres am corrupcao e especialmente em aborto, segundo o estudo abaixo com uma taxa de fertilidade menor do que 1. (Bem, isso e de 2007, dados mais recentes indicam que agora esta em 1.3)

http://www.demogr.mpg.de/papers/working/wp-2009-045.pdf

Anônimo disse...

Para mim, nenhum país seria chato, pois há alguns anos atrás, "matei" meus sentimentos, me comportando tipo bicho... da casa para o trabalho e do trabalho para casa, tenho onde morar, tenho o que comer e tento as fêmeas, e é isso. Dizem que as mulheres do leste europeu e da rússia são as melhores fêmeas da nossa espécie... o autor do blog tem alguma informação sobre isso?

Mr X disse...

Olhe anônimo, pelo que sei a Ucrânia tem algumas das mulheres mais lindas do mundo. Outros paises do leste europeu como Polônia e Bielorussia nao ficam atrás.

Acho que foi mesmo exagero colocarem a Ucrania em 78, acima só de Quênia e Nigéria. Um país com belas mulheres não pode ser tão ruim assim. Mas não sei quais foram os indicadores exatamente.

Chesterton disse...

Sei não, Ucrania com muitas putas e ainda por cima bonitas....isso parece uma festa...

Anônimo disse...

EXCELENTE!
NA DINAMARCVA ATÉ OS BEBÊS NASCEM ENTEDIADOS!KKKKKKKKK

c* disse...

humor, vc é sempre melhor com humor, mon chose !

excelente post

se fosse pra escolher, eu queria ter nascido em itacaré e nunca sair daqui, pra nada !
eu de férias curtindo ser alienadinha, nadinha...

Direita disse...

Por que os pontos de interrogação. Os EUA estao lentamente afundando, não é segredo. São o novo Titanic. Só um milagre salva.


é que eu não tinha entendido a piada.lol

Gerson B disse...

Ameeeei o bebê fofo e ri muito!

Mas não sei se deveria, o assunto é triste!

autor desconhecido disse...

Direita,
o X foi sarcástico


X,
o site é sobre economia, mede o padrão de vida mas não a qualidade de vida, repare que eles enfatizam a situação econômica do país ao longo dos anos,
Não creio que os EUA tenha estado em primeiro lugar em algum momento visto que este país me parece ter uma sociedade muito fria, individualista demais, são obcecados por status, dinheiro... enfim
eu acho que os sardos vivem melhor ganhando menos, comendo melhor, vivendo a vida de uma maneira mais sossegada
É um pouco absurdo dizer que é melhor viver no Brasil do que na Argentina, em termos de coeficiente intelectual, comunitário (sentimento de pertença), criminalidade dentre tantos outros atributos ainda preferiria estar lá do que a cá.

Mr X disse...

Pois eh, tudo depende da metrica usada, eu tambem acho que se come e se vive melhor na Italia do que nos EUA, se e' por isso. Mas parece-me que eles enfatizaram outras coisas alem da economia, ou os EUA estariam em primeiro ainda.

Alexandre Almeida disse...

Não concordo que os americanos sejam individualistas. Estão ficando agora, mais por uma questão de sobrevivência em tempos de marxismo cultural. Se olharem bem, nenhum outro país no mundo pratica tanto a caridade e a solidariedade quanto os EUA. Sem contar que muitos produtores culturais (escritores, músicos, blogueiros, desenvolvedores de jogos) sobrevivem com dinheiro de doações do PayPal. Tudo na base da honestidade e confiança. Algo assim não poderia ocorrer em nenhum outro lugar do mundo.

sr.Vergara disse...

Olha só. Mais um massacre nos Estados Unidos.

A imprensa mostra as "lágrimas" de Obama e reforça o "controle de armas".
Coincidência ou não, novamente é mais um assassino vindo de uma família "monoparental".
E na China, mais um esfaqueador ataca dezenas de crianças.
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/brasil-e-mundo/2012/12/14/violencia-china-homem-fere-22-criancas-com-uma-faca-na-porta-de-escola.html

Claro, lá não haverá discussão alguma, nem "knife control" e nem o presidente do partido vai precisar fingir lágrimas para prestar contas a um eleitorado mais interessado em demonstrar emoção do que em apresentar solução.

Direita disse...

California ontem e hoje

1947: A Califórnia que não existe mais

http://www.youtube.com/watch?v=sGqTTT6XCSw
.
.
65 anos se passaram...e a California ai esta:

http://www.youtube.com/watch?v=Gj1gbKW_Wgk&feature=player_embedded



...mas poderia ser "pior" ; graças a deus Hitler não ganhou a segunda guerra ,pois se ele ganhasse - ao invés dos californianos falarem espan...ops,quis dizer...inglês estavam todos se comunicando em alemão.isto sem falar nas inumeras bandeiras nazis que substituiriam ha bandeira Mexican...ops(foi quase)... Americana.

Brancaleone, Fronteira Norte da República do Sul disse...

Óquei X.Voce voltou. Bom garoto. Não faz mais isso.Voce torna-se responsável pelo que cativa (olha ai pessoal,nada de sorrisinhos maliciosos ou vai ter p...!)
Tédio de vida? Eu? Com quatis, gambás, rotweillers,vira-latas,filhas,filho, esposa,Toyotão,taraíras e lambarís? E agora cuidando de abelhinhas nativas (R$75,00 o kg de mel...)
Cruzes!! Minha vida é um agito só e olha que moro numa cidadezinha minúscula!!! (Tunas do Paraná)

Anônimo disse...

A ucrânia está em uma ótima posição comparado à deplorável vida das pessoas naquele lugar, tive a oportunidade de visitar... SIM! mts famílias não ligam p'ra a vida e adoram os parques públicos... pq a maioria está desempregada! são mt lenientes, fedem a álcool e a situação das crinças é de dar pena! as crianças e os jovens ucranianos consomem álcool em maior qntd do q em qulquer outro lugar do mundo. Nas ruas de Odessa é possível encontrar crianças de diferentes países: Ucrânia, Rússia, Moldávia, Bielorrússia, de acordo com estatísticas oficiais, em Odessa tem cerca de 3000 crianças de rua.

Vejam esse video chocante das crinças órfãos da Ucrânia, minha noiva e eu pretendemos voltar ao páis e tentar adoção, o Brasil é melhor do que o lugar onde vivem, aqui no Sul, eles terão qualidade de vida :http://www.youtube.com/watch?v=E3v9VPGvhpA

Muita dó o menino dizendo 'MAMA' imaginário no celular...

autor desconhecido disse...

http://www.radioagencianp.com.br/10718-na-africa-do-sul-50-mil-mulheres-sao-estupradas-por-ano

http://www.radioagencianp.com.br/10718-na-africa-do-sul-50-mil-mulheres-sao-estupradas-por-ano

Na África não se pode distinguir com facilidade quem é o animal irracional, talvez os elefantes, leões dentre outros da fabulosa fauna daquele continente sejam mais racionais que os proto humanos que existem por lá.

Anônimo disse...

Achei um site cheio de eslavas (mulheres do leste europeu e da russia), tem poucas brasileiras, bem melhor que o facebook. Durante 9 meses eu junto dinheiro para passar o verão europeu no leste europeu.

O autor já falou sobre as "eslavas", alguém mais tem informações?

Anônimo disse...

'Achei um site cheio de eslavas'... compartilhe irmão, é difícil achar brancas não-mestiças no Brasil... qual site?

Brancaleone, Fronteira Norte da República do Sul disse...

Andei pelas Ucrânias da vida ano passado. Fui ver como faziam soldas em gasodutos. Situação éfe da pê. Desemprego, máfias. Serviu para eu ter uma amostrazinha de como tava a Rússia, que aliás pelo menos onde eu fui, tava pior que a Ucrânia...
Meu filho tá no Canadá - Ele achou que tinha desembarcado na Coréia, de tanto imigrante que tem, mas como ele diz "APESAR DA P... DO DESGRAÇADO DE FRIO é um bom pais para se ganhar dinheiro...

Direita disse...

Um último comentário: ai, ai, ucranianas...

caralho ...esta ai não tem nada de eslava,me parece mais com uma cigana assimilada.

Direita disse...

A ucrânia está em uma ótima posição comparado à deplorável vida das pessoas naquele lugar, tive a oportunidade de visitar... SIM! mts famílias não ligam p'ra a vida e adoram os parques públicos... pq a maioria está desempregada! são mt lenientes, fedem a álcool e a situação das crinças é de dar pena! as crianças e os jovens ucranianos consomem álcool em maior qntd do q em qulquer outro lugar do mundo. Nas ruas de Odessa é possível encontrar crianças de diferentes países: Ucrânia, Rússia, Moldávia, Bielorrússia, de acordo com estatísticas oficiais, em Odessa tem cerca de 3000 crianças de rua.


eu prefiro acreditar no relato do americano.

Mr X disse...

Bem, cada um acredita no que preferir... Cada um tem suas ilusoes. A julgar pelo que vi e ouvi, Ucrania e outras ex-republicas sovieticas nao andam muito bem, mas os EUA (espiritualmente) tambem nao andam tao bem.

Brancaleone, seu filho ta onde no Canada? Pensei em me mudar pra la, apesar do frio. Ele deve estar em Vancouver, la os asiaticos dominam mesmo.

O mundo esta perdido, talvez o melhor mesmo seja morar no interior do Parana.

Direita disse...

http://www.radioagencianp.com.br/10718-na-africa-do-sul-50-mil-mulheres-sao-estupradas-por-ano

http://www.radioagencianp.com.br/10718-na-africa-do-sul-50-mil-mulheres-sao-estupradas-por-ano

50 mil na estatistica do governo conforme casos relatados.mas acontece que a maioria dos casos não são relatados. dizem varais organizações não governamentais que o numero aproximado de estupro /ano na africa do sul seria perto de 500 mil

Direita disse...

Achei um site cheio de eslavas (mulheres do leste europeu e da russia), tem poucas brasileiras, bem melhor que o facebook. Durante 9 meses eu junto dinheiro para passar o verão europeu no leste europeu.

meu querido:deixe as eslavas para os eslavos.

Mr X disse...

Direita, eu nao acho que nem nos seus mais delirantes sonhnos os nazistas pensaram em invadir os EUA, quanto mais a California, la do outro lado. De qualquer modo, acho que prefiro o espanhol ao alemao, como idioma, bem mais facil.

Eu de minha parte acho que faremos progresso quando os nacionalistas brancos deixarem seu fetiche de Hitler de lado.

Direita disse...

Andei pelas Ucrânias da vida ano passado. Fui ver como faziam soldas em gasodutos. Situação éfe da pê. Desemprego, máfias. Serviu para eu ter uma amostrazinha de como tava a Rússia, que aliás pelo menos onde eu fui, tava pior que a Ucrânia...


...e de uma hora para outra a ucrânia se tornou o destino numero 1 dos brasileiros em viagens ao exterior

Direita disse...

Bem, cada um acredita no que preferir... Cada um tem suas ilusoes.

é que o americano foi mais convincente.

Chesterton disse...

Barack Obama visiting a California grade school and the class was in the middle of a discussion related to words and their meanings. The teacher asked Obama if he would like to lead the discussion on the word ‘Tragedy’.

So our illustrious leader asked the class for an example of a ‘Tragedy’ A little boy stood up and offered: ‘If my best friend, who lives on a farm, is playin’ in the field and a tractor runs over him and kills him, that would be a tragedy.’

‘Incorrect,’ said Obama. ‘That would be an accident.’

A little girl raised her hand: ‘If a school bus carrying fifty children drove over a cliff, killing everybody inside, that would be a tragedy.’

‘I’m afraid not’,explained Obama, ‘that’s what we would refer to as a great loss’.

The room went silent. No other children volunteered. Obama searched the room. ‘Isn’t there someone here who can give me an example of a tragedy?’

Finally, at the back of the room, little Johnny raised his hand and said: ‘If a plane carrying you and Senator Reid and Nancy Pelosi and Governor Brown was struck by a ‘friendly fire’ missile and blown to smithereens, that would be a tragedy.’

‘Fantastic’ exclaimed Obama, ‘and can you tell me why that would be a tragedy?’

‘Well’, said Johnny, ‘it has to be a tragedy, because it certainly wouldn’t be a great loss, and it probably wouldn’t be an accident either!’

Direita disse...

Direita, eu nao acho que nem nos seus mais delirantes sonhnos os nazistas pensaram em invadir os EUA, quanto mais a California, la do outro lado. De qualquer modo, acho que prefiro o espanhol ao alemao, como idioma, bem mais facil.


claro que não,do mesmo modo que o islão . mas dai isto ser tido como verdade pela massa alienada é outros 500

Anônimo disse...

Tédio na Escandinávia? Só se for antes da chegada dos imigrantes, por que com eles vieram estupros, assaltos, agressões e todas as "fortes emoções" de uma sociedade multicultural.

Bárbara disse...

>"Ele achou que tinha desembarcado na Coréia, de tanto imigrante que tem"

E daí Brancaleone? Somos todos iguais! O que importa é que os coreanos possam manter a cultura canadense.

>"é um bom pais para se ganhar dinheiro"

É o que mais importa! Mas ele tb podia ter ido para Dubai, Cingapura, Israel...

>"...e de uma hora para outra a ucrânia se tornou o destino numero 1 dos brasileiros em viagens ao exterior"

Você tb notou? O que eu acho mais interessante é que os leitores aqui, quase todos tem uma graninha sobrando para fazerem tur na velha Europa. Sempre achei que a "galera" que faz a máquina funcionar não tinha tempo nem dinheiro para fazer este tipo de viagem. No que o pessoal daqui trabalha?

>"R$75,00 o kg de mel..."

Que assalto! Assim dá para mandar o filho para o exterior mesmo.

Direita disse...

>"R$75,00 o kg de mel..."

Que assalto! Assim dá para mandar o filho para o exterior mesmo.


ai caralho ...morri de ri quando li isto.

Mr X disse...

Olhem gente, o mel ta caro mesmo, um potinho pequeno custa pelo menos uns dez reais.

autor desconhecido disse...

>"R$75,00 o kg de mel..."

Mel folheado a ouro e com a pitada do tempêro usado pelo Asterix e os 40 gauleses.

''Que assalto! Assim dá para mandar o filho para o exterior mesmo.''

Dá pra manter uma família de retirantes nordestinos no exterior e sem o dinheiro do governo.

Anônimo disse...

Até o brasileiro branco é tratado como imigrante na Europa (leste), gostaria de ver alguns idiotas daqui passearem por la, nas terras dos russos à noite... não voltam!

Direita disse...

Até o brasileiro branco é tratado como imigrante na Europa (leste), gostaria de ver alguns idiotas daqui passearem por la, nas terras dos russos à noite... não voltam!

é verdade:ha criminalidade imigrante na Russia é uma coisa absurda. nem mesmo os russos se atrevem a frequentar certos lugares durante noite

AF disse...

Mr. X:

Eu de minha parte acho que faremos progresso quando os nacionalistas brancos deixarem seu fetiche de Hitler de lado.

E deixarem de lado essas discussões inúteis sobre quem é mais branco (mesmo se referindo a pessoas que nossos olhos claramente mostram uma pele branca), que branco tem mais QI, que os europeus do leste, do oeste ou de sei lá aonde nunca colaboraram, etc.

AF disse...

Bárbara,

>"R$75,00 o kg de mel..."

Que assalto! Assim dá para mandar o filho para o exterior mesmo.


Concordo, mas isso talvez tenha haver com um problema estranho e real que é o desaparecimento de abelhas.

Anônimo disse...

QUE DIABOS, A ITALIA CHATA? A TERRA DA MAFIA E DOS ASSASSINATOS E CRIMES INCRIVES? PORCA MISERIA!