sábado, 10 de novembro de 2012

The Chicago Way

Uma das coisas mais divertidas destes tempos é observar as notícias por trás da notícia, as coisas que a mídia não diz.

Por exemplo, todos sabem que ontem o General Petreaeus pediu demissão como chefe da CIA, devido a um caso extraconjugal que teve com uma jornalista que escreveu sua biografia. Curiosamente, a descoberta e demissão ocorreram poucos dias depois da reeleição de Obama, e logo antes de Petraeus dever ser convocado para dar um depoimento sobre o estranho comportamento dos agentes de segurança em Benghazi, Líbia, onde basicamente fizeram tudo mal e deixaram cidadãos americanos à mercê de jihadistas.

Mais curiosamente ainda, a jornalista estava sendo espionada pelo FBI desde muito antes. É bastante claro que o governo Obama já sabia de toda a história há meses, e estava apenas guardando o momento propício para tirar esse esqueleto do armário. Dizem que J. Edgar Hoover tinha arquivos de todos os seus inimigos, e pelo jeito o comportamento do FBI não mudou muito desde então.

Um outro caso: o diretor do filme anti-islâmico que gerou recentemente protestos em todo o mundo árabe foi condenado a um ano de prisão. Ah sim, foram "acusações não-relacionadas" com o vídeo. Sim. Curiosamente, ele foi ignorado por anos e preso apenas após o aparecimento do tal vídeo. 

Olhem, o governo Obama funciona como uma máfia. Não por acaso grande parte de sua turma vem de Chicago, terra tradicional de gangsters. Bem, de certa forma, não devemos ser ingênuos: qualquer governo funciona como uma máfia, eles vivem fazendo ofertas que não podemos recusar. Não é que os outros governos americanos fossem santos, e mesmo em outros países podemos ver coisas similares. O caso Celso Daniel, por exemplo, chegou a ser esclarecido? Pois é.

Mas o que chama a atenção no governo Obama (tá bom, no petista também) é que é completamente blindado pela mídia (a mídia na verdade faz parte da máfia) de forma que é preciso ficar pescando aqui e ali notícias que nos dêem uma visão melhor.

Por exemplo, faz um tempo o canal Univisión, que é o canal latino mais importante dos EUA e cujo dono curiosamente não é um mexicano, mas um israelense, começou a colocar no ar algumas reportagens negativas sobre o governo Obama e a operação "fast and furious". No dia seguinte, a esposa do dono da Univisión foi convocada por Obama para ser embaixadora dos EUA na ONU, muito embora sendo uma dondoca sem qualquer experiência administrativa. Problema resolvido! Bem, no fundo, não é muito diferente da política no Brasil, Argentina, ou em qualquer outro país latinoamericano, mas achava que os EUA já tinham sido mais sutis...

No mais, é como dizem no filme "Os Intocáveis": se eles puxam uma faca, você puxa uma arma. Se eles mandam um dos seus pro hospital, você manda um dos deles pro necrotério. That's the Chicago way!


Uma oferta que você não poderá recusar.

2 comentários:

autor desconhecido disse...

http://www.fimdostempos.net/obama-imperador-nu.html

Anônimo disse...

Com a mídia toda babando o ovo do socialismo obamista, era de se esperar a confirmação do facismo na casa branca.