sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Rir é o melhor remédio

Eles venceram. É o país deles, é o planeta deles. Nós somos uma pequena minoria, sem voto e sem voz. (Sim, nós somos a única e verdadeira "minoria"!)

Mas pense pelo lado engraçado da coisa. Às vezes é divertido, é um pouco como assistir aos irmãos Marx no comando de Freedonia, um espetáculo absurdo e cheio de gags. Claro, no caso, o Marx no qual eles se inspiraram é outro. E tudo seria muito mais hilário se não nos atingisse, se pudéssemos morar em um país ou planeta não afetado pelo progressismo e os futuros problemas que virão em decorrência dele.

De qualquer modo, é melhor rir do que chorar. No outro dia, por exemplo, li uma matéria sobre um "estudante transexual" (homem que diz ser mulher) de 45 anos que usava o banheiro feminino na faculdade. Ficava peladão mostrando o bilau para as meninas de 17. Claro, mesmo tendo pênis ele jura que é mulher, meio como já fez o nosso amigo Laerte no Brasil. Como a faculdade, de acordo com a lei, não pode discriminar em casos de "identidade de gênero", deram todo o direito a ele de utilizar o vestiário feminino. Aí uma mãe reclamou, mas a faculdade, com medo da fúria LGBT, decidiu manter o seu privilégio.

Bem, se eu tivesse uma filha que estudasse nessa escola talvez ficasse chateado, mas como não tenho, acho até engraçado. No fundo, são os progressistas os que mais se ferram com as idéias progressistas e um dia terão suas filhas molestadas por algum maníaco. 

O mais engraçado são os comentários à matéria. A maioria deles achando perfeitamente normal que um barbado que de um dia pro outro decidiu que "era mulher" e colocou uma peruca pudesse confraternizar nu com garotas nuas. Não tem nada de mais, dizem.

Faz parte do credo progressista acreditar que você é o que você quer ser. A naturaza humana e a biologia podem ser radicalmente transformadas dependendo apenas da força da mente. Então um homem pode "virar mulher" simplesmente porque assim decidiu.

O curioso é que isso não vale para outros aspectos. Por exemplo, imaginem que eu disesse que me sinto um negro preso num corpo branco, e apelasse para ação afirmativa, será que funcionaria? Bem, não custa tentar. Eles acreditam que sexo, raça e qualquer outra característica biológica não passam de "construções sociais", facilmente transformáveis. Ah, com exceção do homossexualismo, que é genético, e portanto aqueles pastores que querem "curar os gays" são insanos e cruéis. Vai entender as contradições do progressismo!  

Outro caso engraçadíssimo é o fim do tema de casa na França. A desculpa é que as crianças filhas de imigrantes vivem situações domésticas mais complicadas, então para tudo ser mais "justo", todo trabalho de casa terá que ser feito na própria escola. Bem, o tema de casa serve mesmo é pra criar responsabilidade nos estudantes, então mais uma vez estamos nivelando por baixo. É a isso a que leva o igualitarismo, no fundo.

O Obamacare é outra grande piada. Várias empresas americanas começaram a demitir funcionários devido aos custos maiores que terão com o novo plano de saúde. Os Democratas reclamaram. Disseram que, em vez de demitir funcionários, as empresas deveriam é cortar o salário de seus CEOs, e que as empresas que demitem funcionários deveriam ser punidas. Isso demonstra um pouco a ignorância dos Democratas (e da maioria dos esquerdistas) em matéria econômica. Eles parecem acreditar que as empresas são como o funcionalismo público, que o empresário está ali apenas para dar emprego a outros, não para produzir com o máximo de eficiência e o mínimo de gastos e gerar lucro para si. Eles acham que o padeiro e o açougueiro acordam todo dia de manhã pelo bem do público, e não pelo próprio auto-interesse. Adam Smith rola no seu túmulo.

Voltando aos irmãos Marx, parece que tem um filme em que Groucho é flagrado pela esposa na cama com outra mulher. Apesar disso, ele nega rotundamente estar com alguém. Diz ele à esposa: "Em quem você vai acreditar, em mim, ou nos seus olhos mentirosos?"

É mais ou menos a mesma coisa que acontece com os progressistas. Embora a realidade desminta diariamente suas ilusões, eles continuam acreditando em idéias mirabolantes. A maioria das pessoas está sonhando de olhos abertos, apenas porque o sonho é mais bonito do que a realidade. Mas um dia, o sonho acaba...

Enquanto isso não acontece, o melhor modo de viver para nós que estamos bem acordados é fingir que estamos assistindo um filme: o planeta gerido pelos irmãos Marx, ou pelos Três Patetas.

Não adianta chorar, então ria! Um dia ainda vamos rir disso tudo...


12 comentários:

AF disse...

Mr. X:

No final, (talvez) riremos mesmo de tanta m***** que acontecerá com os progressistas.

E como você falou, o melhor modo de viver para nós que estamos acodados é fingir que estamos vendo um filme.

Nós que estamos acordados também temos companheirismo e respeito pelos próximos que também conservam os valores da nossa sociedade Ocidental.

De um certo modo, até "protegemos" uns aos outros.

Vi uma frase no fórum do búfalo, que, apesar de estar meio má formatada, diz a verdade:

"Eu posso ser até radical as vezes ,mas no dia em que os inimigos (gaysistas,africanistas ,feministas ,esquerdistas ,islamistas )chutarem a sua porta querendo matar a sua família e acabar com a nossa sociedade ocidental sou eu vou estar ao seu lado ,pronto para morrer por um confrade e a sua família,veja bem quem você escolhe como confrade ,isto vai fazer a diferença se você vai VIVER ou MORRER estamos travando a maior guerra que já tivemos . E sou eu que estou na linha de frente para te proteger como um sentinela ."

Chesterton disse...

Na hora da sobrevivencia, todos somos de direita. Esses modismos de sociedades afluentes são sempre passageiros. As vezes leva tempo e mata muitos, mas em geral as maiores vítimas são os que mais desejam essas "mudanças".
Rir é o melhor remédio.

DIREITA disse...

mais um que comemora a queda do homem branco na America

http://jezebel.com/5960099/why-the-end-of-white-men-is-good-for-actually-good-for-white-men

Anônimo disse...

acabei de ler a biografia do robespierre e é exatamente isso que o Chesterton disse. o Danton, que deu a idéia da criação do Tribunal Revolucionário, com rito sumário e execução na guilhotina, acabou ele próprio vítima de sua criação: foi pra guilhotina gritando e ainda pediu perdão às pessoas que ele matou "indiretamente". O Robespierre, então, coitado, mandou milhares pra guilhotina. Quando chegou a hora dele e de seus amigos mais próximos, só faltou cagar nas calças: no desespero, antes de ser preso, tentou se matar com um tiro na boca... errou e destruiu a mandíbula. A galera não teve pena: foi levado pra guilhotina na maca mesmo. (Pra quem se interessar, a autora se chama Ruth Scurr). Hoje eu tava lendo na Folha sobre a prisão da assessora da Presidência, foi pega por tráfico de influência. Quando a Polícia Federal chegou ela ficou desesperada e ligou pra quem?? Pro Zé Dirceu, com quem trabalhou por 12 aos. Ele se limitou a dizer que não podia fazer por ela. Também ligou pro Ministro da Justiça... esse nem atendeu. No fim, essas pessoas sempre ficam sozinhas e são abandonadas à própria sorte.

AF disse...

Interessante o relato do Anônimo.

Também lembra o que aconteceu com os comunistas iranianos.

André Costa disse...

Também recomendo o livro "Pureza Fatal" da Ruth Scurr, é realmente muito bom. Recomendo também os livros sobre Stalin de Simon Sebag Montefiore e sobre Mao de Jung Chang. As histórias são um pouco repetidas, sendo que depois de matar todos os inimigos reais e milhões de inocentes, a loucura esquerdista levou à matança interna. Infelizmente, Mao e Stalin não tiveram o mesmo fim dos jacobinos, mas quase 90% dos companheiros de viagem sim.

Gerson B disse...

Não sou contra a mudança nos sistemas de Saude em tese. Mas não sei o que está acontecendo em detalhes ai.

O dever de casa e o trasnsexual ( se não cortou não acho que ele seja) eu concordo com você. Mas não. consigo rir.

Já viu isto, X?
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/11/121126_ukip_polemica_ru.shtml

Chesterton disse...

isto é para rir ou para chorar?

http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/11/17/proposta-de-pornografia-infantil-virtual-gera-polemica-na-holanda/

Silvio disse...

O velho riso amargo. Às vezes é só o que resta.

http://www.youtube.com/watch?v=lHZQXNe2HpQ

Anônimo disse...

Vou dizer algo que nunca contei à ninguém (o anonimato é bom por isso), prestei vestibular 2 vezes e apesar de ter pontos suficientes para passar (no 2º exame fui melhor pois entendi que deveria escrever o que eles querem ler), não entrei por não haver 'vagas' o suficiente para todos (descobri que as tão chamadas cotas racias estavam sendo aplicadas), estudei em escola pública minha vida inteira aqui no interior, branco e pobre... meus pais trabalharam a vida inteira p'ra me dar uma vida melhor no campo e nunca reclamaram ou precisaram do governo, graças à Deus, porém, cansado, me declarei pardo, e na época não tinha tanto controle quanto hj (tribunais para analisar a cor de acordo com o fenótipo) pois não teria passado obviamente... hj estou no 3º ano de Economia, termino ano que vem e não me arrependo de ter 'traído' minha cor por um instante para ter uma vida melhor... hj posso ter meu carrinho, planejo comprar uma casa e ter minha família, seguindo os valores do meus pais, mas não teria feito isso se o Brasil fosse justo... mas seguindo o exemplo da negra do video: EU NÃO ME IMPORTO MAIS COM ELES, isso é uma guerra ideológica, e vence o mais forte, eu sou FORTE...

Cotas. Essa conversa não é sobre você: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1uC_a0lskfY

Chesterton disse...

eu sou FORTE...

chest- mas em menor número....

Alexandre Almeida disse...

"EU NÃO ME IMPORTO MAIS COM ELES, isso é uma guerra ideológica, e vence o mais forte, eu sou FORTE..."

Não, não é. Você é um sobrevivente desesperado como todo mundo. Você dança conforme a música e joga com as cartas que recebe. Como todo mundo faz. Você pode ser um ótimo dançarino ou um eficiente jogador, mas não é forte por causa disso. Fortes são aqueles que abandonam o salão por não gostarem da música ou se levantam da mesa ao perceberem a malícia do carteador. Eles são fortes por fazerem suas escolhas sabendo as consequências que terão de arcar no futuro. E o preço a pagar é o isolamento social, quando não o niilismo puro.