terça-feira, 27 de novembro de 2012

Gramscismo de direita?

Parece que a jovem Cibele Bumbel Baginski conseguiu as 500 mil assinaturas e acaba de registrar o ARENA como partido político. É pouco provável que o partido tenha uma grande importância a nível nacional no futuro próximo, mas, em termos simbólicos, acho que é uma boa idéia. Concordando-se ou não com ela, Cibele Bumbel Baginski é uma jovem esperta, como pode-se ver nesta entrevista.

A grande figura do comunismo não foi Lenin nem Stalin, mas sim o italiano Antônio Gramsci, quem inventou a tal "marcha através das instituições". Foi ele quem percebeu antes que ninguém que o caminho para a vitória não passava pela política, mas pela cultura. Mude a cultura, e logo você obterá o poder político sem nem precisar lutar. E assim foi.

Já que hoje quem domina são os progressistas, poderia haver um gramscismo de direita? Não sei, mas acredito que qualquer movimento que traga à luz idéias contrárias ao acachapante progressismo politicamente correto pode ser válido, nem que seja para informar às pessoas que o esquerdismo não é sempre a única opção, e que o direitismo não significa homens de preto torturando gatinhos e minorias indefesas e colocando fogo no arco-íris.

Porém, acho que no fundo o gramcismo de direita não funcionaria, e nem mesmo seria necessário, por um simples motivo. Convenci-me que direita e esquerda, ou progressismo e conservadorismo, não são ideologias. O esquerdismo é apenas um delírio, uma ilusão, uma vontade de mudar o mundo e a natureza humana em base a pensamentos utópicos, e, como tal, fundamentalmente destrutivo. Não sendo baseado em uma verdadeira ideologia além de um igualitarismo bisonho, não tem um ponto de chegada, apenas um ponto de partida. Perceba eles jamais páram, sempre inventam alguma coisa nova. Quando conseguem as cotas raciais, lutam pelo casamento gay. Quando conseguem o casamento gay, lutam pelo aborto. Quando conseguirem o aborto, lutarão pelo fim das prisões. E assim por diante.

O conservadorismo em seu melhor é apenas o modo default do mundo, sem os delírios esquerdistas. É o bom senso descoberto e passado adiante através de muitas gerações. Como o progressismo é um castelo de cartas que não se sustentará por muito tempo, é provável que cedo ou tarde se voltará a alguma forma de conservadorismo, simplesmente por este ser mais próximo da natureza humana. O único problema é saber quantos morrerão nesse processo.

Cibele Bagel Bolinski (perdão, não resisti o trocadilho) e outros talvez estejam apenas ajudando a que essa transição ocorra mais rápido e com menos truculência. Porém, o futuro dirá. Eu já nem me preocupo mais e estou cada vez menos interessado na política.


29 comentários:

Bárbara disse...

Aqui está o perfil dela no blogger;

http://www.blogger.com/profile/10699841106436288348

Chesterton disse...

É mesmo assim. Agora querem legalizar o assalto a mão armada e a pedofilia.

Anônimo disse...

Mr X
Não é possível identificar correntes de pensamento ou políticas apenas como direita e esquerda.
Na realidade não significa nada.
Este artigo ilumina um pouco o assunto:http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1466

Abraço

Mr X disse...

Legalizar o assalto? É, talvez:

http://www.implicante.org/artigos/sakamoto-luta-pela-legalizacao-do-assalto/

Chesterton disse...

Ainda há esperanças..

http://www.youtube.com/watch?v=rIVKW_2zs-I&feature=autoplay&list=PL57CC32AE84B0A148&playnext=1

AF disse...

Ela conseguiu as 500 mil assinaturas?

Interessante, mas mesmo com isso, não acredito que ele vai ser fundado... vai ser é engraçado ver as desculpas do TSE ou do STF para não fundar o partido.

Há anos o Partido Federalista tenta e não consegue enquanto que para fundar partidecos de extrema-esquerda como o PCO não houve tanta burocracia.

AF disse...

Eu tinha até uma certa certeza que o Brasil iria ficar com um ódio racial dos negros contra os brancos igual nos Estados Unidos, por causa da esquerda política, mas achava que isso ia demorar.

Uma negra chamada Renajuna, de mais uma ONG negra, fez um vídeo criticando os brancos de classe média por serem contra as cotas, criticando os ricos, generalizando e falando tanta asneira, que é difícil saber por onde começar a refutar: http://cavaleiroconde.blogspot.com.br/2012/11/ideologia-da-esquerda-e-racionalizacao.html

Ela prega até estupro e canibalismo dos brancos: http://cavaleiroconde.blogspot.com.br/2012/11/movimento-negro-prega-estupro-e_26.html

Meu Deus do céu, dá até medo.

Chesterton disse...

mas não muita esperança...

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/11/28/alemanha-quer-proibir-sexo-com-animais.htm

autor desconhecido disse...

Cibele Bagel Bolinski (perdão, não resisti o trocadilho)

?????

Mr X disse...

Piadinha idiota, esquece... Na verdade, escrevi o nome errado, aí deixei porque achei engraçado.

Mr X disse...

"a comunidade zoófila da Alemanha, estimada em mais de 100 mil pessoas."

puxa. bem, mas se sexo gay e incesto pode, porque zoofilia não?

Melo disse...

O ponto de vista mais coerente a respeito do papel dos partidos políticos dentro da guerra cultural, a meu ponto de vista, é o defendido pelo Kurtagic.

http://alexkurtagicofficial.blogspot.com.br/2012/04/role-of-party-politics-in-culture-war.html

Rodrigo Rocha disse...

Eu nem mesmo sei qual eh a funcao do estado. Sempre ouvi todos defendendo o credo: educação, moradia, saúde, criação de empregos, preparação profissional, lazer, cultura.
O partido proposto pela moca vai defender isso, bem como o federalista, partido novo, o partido militar brasileiro e tantos outros que tentam se formar. Vai ser mais do mesmo. Mas o caminho eh cultural mesmo. E ai perdemos de goleada.os conservadores peferem ser engeheiros, advogados, medicos, empresario a ser cineasta, artista plastico, jornalista. Em pesquisa recente sobre a apologia as drogas por artistas, midia, governos vi que a coisa eh desigual.
O modelo serve pra muitas outras areas. Toda a parte cultural, livros, filmes,fotos, editoriais, musica tv, tudo a favor dos barbaros esquerdistas e suas ideias estupidas. Esse jardim florece regado a muito dinheiro em projetos culturais e ongs que promovem o odio e a destruicao.
Mas apresentam-se projetos culturais ditos conservadores? Veladamente ou disfarcadamente conservadores, para obter os recursos e disseminar culturalmente a tal direita?
Eu sou arquiteto e meu projeto empresarial futuro eh educacional, nos tres niveis. Mas ate la vou projetando meus edificios simplesmente e praticando a sustentanbilidade ....sustentabilidade minha e da minha familia.

Rodrigo Rocha disse...

Politica nao eh mais debate racional de ideias divergentes. Eh o nosso lado contra o lado deles.

Melo disse...

Sim Rodrigo Rocha, sim!

"o Estado não está confinado a uma estrutura política. De facto, estabeleceu que o aparelho político funciona paralelamente a uma chamada estrutura civil. Por outras palavras, cada estrutura política é reforçada por um consenso civil, o apoio psicológico das massas. Esse apoio psicológico expressa-se através de um consenso ao nível da cultura, da visão do mundo e do ethos. De forma a existir de todo, o poder político encontra-se, portanto, dependente de um poder cultural difundido no interior das massas. Com base nesta análise, Gramsci compreendeu porque razão os Marxistas não conseguiam tomar o poder em democracias burguesas: não tinham o poder cultural. Para ser preciso, é impossível derrubar uma estrutura política sem antes ter tomado o controlo do poder cultural. O parecer favorável do povo tem que ser conquistado primeiro: as suas ideias, ethos, formas de pensar, sistema de valores, arte, educação, têm que ser trabalhadas e modificadas. Apenas quando as pessoas sentem a necessidade de uma mudança como algo auto-evidente é que o poder político existente, agora separado do consenso geral, começa a desmoronar-se e a ser derrubado. A Metapolítica pode ser vista como a guerra revolucionária travada ao nível das visões do mundo, dos modos de pensar e da cultura."(Pierre Krebs)

autor desconhecido disse...

''Alegação de Eric Hobsbawm, em A Era do Capital (1975), que as nações foram "construções ideológicas" criados sem uma base substancial em terras imemoriais, dialetos, usos populares, e etnia''

Hobsbawn disse isso???????????

Que QUEIME NO MÁRMORE DO INFERNO INFIEL

Anônimo disse...

Meta-política? Isso me lembra os pacifistas do legio victrix e quejandos. No offenses!

Chesterton disse...

http://www.ncc-1776.org/tle2012/tle699-20121202-02.html

Melo disse...

Meta-política é gramscismo, Ipsis litteris, traduzido em favor das bandeiras tradicionalistas.

Anônimo disse...

Como eu disse, nada contra, quero ver arenistas e simpatizantes usando o tradicionalismo como arma nos mesmos meios que a tchurma usa contra nós.

Mr X disse...

Putz. Mataram o Papai Noel:

http://rt.com/news/infidel-santa-killed-tajikistan-133/

Esses radicais islamicos nao perdoam mesmo ninguem.

AF disse...

Mal estão tentando refundar o partido e os esquerdistas já estão bravos querendo que ele não seja refundado: vamosserracionais.blogspot.com.br/2012/12/acuse-os-do-que-voce-faz.html

Brancaleone, Fronteira Norte da República do Sul disse...

Totalmente ofitópique mas...
Morreu Niemeyer. Luto, choro, bajulação póstuma e todas as chorumelas de sempre, as homenagens sem fim, entrevistas com a, b, c, z...
Ok. O cara era bom. Aliás bom pra c..., com mais de 500 projetos executados pelo mundo. Traços curvos lindos, sensuais até.
Porem, todavia, contudo azar do pobre diabo condenado a morar ou trabalhar do lado de dentro de quase todos os seus projetos projetos.
Sol demais, absurdamente demais em algumas partes. Falta de sol, aliás sol nenhum em outras. Umidade de criar cogumelos nas paredes. Oscar jamais se preocupou com o ser humano dentro de suas obras. Ele só se interessava pelos humanos que iriam ficar embasbacados admirando sua obras pelo lado de fora.
Seus projetos de museus obrigam os curadores encherem os janelões de cortinas, evitando a assassina radiação solar sobre as obras.
Como todo bom comunista, quando precisou exilar-se preferiu Paris e não Moscou ou Havana ou Tirana. Era comunista mas não era burro...
Um sujeito genial mas com reessalvas...

Anônimo disse...

Pergunta aos ultra-direitistas ou qqr coisa q o valha: alguém leu o livro do Dugin A 4ª teoria politica?
Saudações anônimas!

Direita disse...

Ok. O cara era bom. Aliás bom pra c..., com mais de 500 projetos executados pelo mundo. Traços curvos lindos, sensuais até.


é...gosto não se discute!

Direita disse...

como sabemos, hoje crianças brancas de origem pobre vivem em um verdadeiro inferno nas escolas publicas da America . tudo isto graças as leis de integração forçada criadas e mantidas pelos liberais.

mas vejam que engraçado, estes mesmos liberais que colocaram os brancos pobres nesta situação , que gritam aos 4 ventos amar a diversidade e tudo oque não seja branco, confessam, com a maior cara de pau , que preferem mandar seus filhinhos para escolas particulares -longe de toda a diversidade que tanto amam.

http://www.democraticunderground.com/10021953969

autor desconhecido disse...

Brancaleone,
compare Capela Sistina com os prédios do ''Neymar''...

Pense, em que época essas igrejas europeias foram feitas, em que época a cidade proibida na China foi feita? Será que tinha a mesma tecnologia que hoje em dia?

Bons arquitetos creio eu, pensam em tudo,até nos detalhes mais enjoados. Como bem disse, ''Niemar'' não pensou no básico do aprendizado numa faculdade de engenharia ou arquitetura,
antes da beleza, vem o conforto.
(ps.: se é que podemos chamar aqueles caixotes de vidro como belos, não que eu não goste de arquitetura futurista, mas, ''sendo'' ele, O PHODÃO da arquitetura nacional, me parece que faltou um pouco de criatividade)

Brancaleone, Fronteira Norte da República do Sul disse...

MR X!!!Volta logo porra!!!
Tá acabando a munição cá nas trincheiras!!!
Qualé o meu??!!! aviadou? acovardou? Amancebou-se?
Deixa de frescura e volta a escrever!!

Direita disse...

europeus são os legitimos nativos dos EUA? SE depender das novas descobertas - ha respota é sim.
arqueologos americanos descobriram ferramentas feitas de pedra datadas de 22 mil anos atras espalhadas por regiões distintas nas costa leste dos EUA,segundo arqueologos responsaveis pela descoberta,tais ferramentas são indênticas as ferramentas encontradas em sitos europeus na frança e espanha.

http://articles.washingtonpost.com/2012-02-29/national/35443796_1_archaeologists-blade-stone-tools
.
.
sistema de video vigilância flagra o momento em que bandido soca esmurra idosa de 85 anos para roubar sua bolsa.

A polícia de Nova York esta ainda esta
à procura do homem
.o incidente ocorreu às 10:50 de sábado, no dia 8 passado.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X7x-UP_MaxQ
.
.
06/12/2012
na cidade de Arkadelphia,arkansas 2 crianças, uma de 6 e outra de 4 anos ,e um homem de 40 anos tiveram suas vidas ceifadas, á facadas , em um tentativa de assalto ha residência.

vitimas:
http://www.todaysthv.com/images/640/360/2/assetpool/photogallery/237838/Galbraith%20Family%204.jpg

http://irateirishman.com/blog/?attachment_id=16848

assassino:
http://www.todaysthv.com/images/640/360/2/assetpool/images/121209033301_Untitled.png

http://irateirishman.com/blog/irateirishman.com/httpdocs/blog/wp-content/uploads/2012/12/suspect1-256x300.jpg

pagina no facebook em homenagem as vitimas : https://www.facebook.com/JusticeForChino
.
.
30/11/2012
Brittany Grosse morta por colega de trabalho em tentiva de estupro

vitima
http://kplc.images.worldnow.com/images/20280756_BG1.jpg

assassino
http://wac.450f.edgecastcdn.net/80450F/107jamz.com/files/2012/12/Dustin-Belast-Pleasant-Suspect.jpg

http://www.kplctv.com/story/20280756/vigil-planned-for-murder-victim?clienttype=printable

02/12/2012
guarda costeira americano morre apos traficantes mexicanos colidirem propositalemnte contra seu barco patrulha .

http://cdn.abclocal.go.com/images/kabc/cms_exf_2007/news/local/ventura_county/8906081_335x188.jpg

http://www.latimes.com/news/local/la-me-coast-guard-20121203,0,4656424.story
.
.
25/11/2012
Bobbie Sartain, 16, e Raquel Gerstel, 15, amigas desde os 8 anos de idade foram mortas a tiros na madrugada do dia 25 de novembro .foram encontradas em lados opostos de uma mesma rua em Oakland por moradores que, ficaram horrorizados ao verem seus corpos crivados de bala.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2240034/Oakland-shooting-Bobbie-Sartain-Raquel-Gerstel-gunned-street.html