sábado, 14 de setembro de 2019

Retorno do paganismo?

O paganismo está na moda?

Algumas pessoas, como a nossa leitora Fernanda Souza, apostam num retorno do paganismo como uma possível solução para a Europa, e filmes e livros se interessam pelo tema.

Assisti recentemente "Midsommar" e "The Wicker Man", dois filmes de terror (suspense seria mais exato, já que nenhum dos dois filmes é exatamente assustador) que tratam do tema do paganismo.

"Midsommar" é um filme deste ano dirigido por um judeu novayorquino que trata de um grupo de jovens americanos que vão passar uns dias na Suécia com uma comunidade pagã que revela-se ser um pouco mais do que exótica.

Parece que neo-paganistas e nacionalistas brancos odiaram o filme, mas só uma pessoa muito tola para achar que o que está representado ali tenha qualquer relação com rituais pagãos reais - sim, alguns aspectos foram supostamente inspiradas nos rituais ou na estética nórdica pagã, mas em geral fica bem claro que se trata mais do que tudo de fantasia. Além disso, mais do que terror, o filme é um drama ou alegoria sobre uma relação romântica que não está dando certo, de forma que o contexto do culto pagão é de certa forma apenas um detalhe circunstancial. O filme poderia igualmente ser ambientado em qualquer outro culto ou seita sem mudanças básicas. O filme não apresenta nenhuma discussão séria sobre o paganismo. Porém, em um interessante artigo recente, o Dr. E. Michael Jones observa a relação de "Midsommar" com a história do erotismo e do pornô no cinema, que começou a se tornar mainstream justamente na Suécia, com filmes como "I am curious, yellow" ou os filmes de arte de Bergman como "Monika e o desejo" (se não me engano famoso por conter um dos primeiros nus frontais no cinema). E de fato a sexualidade é o tema principal de "Midsommar".

"The Wicker Man", clássico de 1973, é, não sei se eu diria que mais "realista", mas parece ser mais baseado em costumes reais. Tampouco é exatamente um filme de horror, mas é interessante, e também se centra na sexualidade: a cena da loira nua dançando no quarto ao lado para provocar o protagonista é divertida. Mas, ao contrário de "Midsommar", que ignora totalmente o cristianismo (o grupo de jovens são basicamente progressistas pós-cristãos e não há qualquer menção religiosa, mas é curioso que o protagonista masculino se chama "Christian"), neste outro filme o conflito entre moralidade cristã e paganismo é mais explícito.

Muitos desses filmes e livros sobre o paganimso assumem que os pagãos tinham uma cultura sexual mais "liberada" do que a do casto cristianismo, com mulheres dançando nuas na floresta e muito sexo toda hora, bem como maior liberdade femenina.

Mas será mesmo verdade? Os romanos e gregos, ou ao menos os atenienses, eram estritamente patriarcais. Os nórdicos, não sei bem, mas em Germania do Tácito, se informa que as tribos germânicas tendiam à monogamia. É possível que existissem cultos de fertilidade e orgias, mas provavelmente limitadas a episódios similares ao Carnaval, ou então que representassem um período de decadência. Afinal, a maior liberação sexual em Roma ocorreu certamente durante seu período mais decadente.

Tem um livro, "Civilization and Sex", do britânico J. D. Unwin, que argumenta que liberação sexual e decadência estão fortemente ligadas, numa relação de causa e efeito. Ele estudou várias civilizações e descobriu que todas elas na sua decadência apresentaram liberação e desregramento sexual. Seu argumento é que o controle sexual por meio da monogamia e de uma moral rígida promove a ordem social e a transferência dos impulsos sexuais em atividades mais criativas e construtivas.

Não vejo o paganismo muito como solução, e muito menos o neo-paganismo moderno, que é politicamente correto e está ligado com todos esses movimentos "new age" que a esquerda já vinha promovendo desde os anos setenta pelo menos. Ultimamente até o satanismo virou progressista, com a Church of Satan declarando que é "contrária ao racismo" e criando estátuas multiraciais de louvor a Baphomet.

O neo-paganismo também virou multi-cultural, com muitas associações neo-pagãs americanas dedicando-se a combater o racismo. E o movimento wicca faz tempo que já é basicamente um instrumento de promoção do feminismo e do aborto.

Mas existem movimentos neo-pagãos ligados ao nacionalismo branco como a "Order of Nine Angles", que promovem uma visão mais radical, inclusive a favor dos sacrifícios humanos e de rituais de magia negra.

De qualquer modo, não vejo um retorno ao paganismo como solução para muita coisa. Posso até crer que este seja possível quando ocorrer um colapso social e um retorno ao primitivismo pré-civilizatório, mas não creio que leve a um período de muita estabilidade.

O problema da humanidade é que ela tende a esquecer o seu passado. Constrói-se um muro para se defender de dragões ou de hordas mongóis; logo as gerações se acostumam à tranquilidade proporcionada pelo muro e passam a questionar a sua existência. Finalmente o muro é derrubado. As pessoas então começam a ser atacadas por dragões ou hordas mongóis. E então as novas gerações começam a entender, "ah, é para isso que existia o muro..."

A mesma coisa com grande parte dos movimentos sociais das últimas décadas. Estamos (re-)descobrindo por que as proibições relativas a sexo, drogas e comportamento tinham lá a sua validade. Concluo com uma citação de Jung, referindo-se a Roma no período do surgimento do cristianismo, em contraposição ao período moderno:

"O significado desses novos cultos como Cristianismo e Mitracismo é claro; é uma restrição moral dos impulsos animais. A aparência dinâmica de ambas as religiões mostra algo desse enorme sentimento de redenção que animou os primeiros discípulos e que hoje mal sabemos apreciar, pois essas velhas verdades estão vazias para nós. Certamente ainda deveríamos entendê-lo, se nossos costumes tivessem só um fôlego da brutalidade antiga, pois dificilmente podemos perceber nos dias de hoje os turbilhões da libido desencadeada que rugia pela antiga Roma dos Césares. O homem civilizado dos dias atuais parece muito distante disso. Ele se tornou meramente neurótico. Assim, para nós, as necessidades que originaram o Cristianismo foram realmente perdidas, uma vez que não entendemos mais o significado delas. Não sabemos contra o que elas vinham nos proteger."

Acho que, cada vez mais, estamos descobrindo.



34 comentários:

AF disse...

Retorno ao paganismo? Certamente e ainda querem apresentar uma imagem boa do paganismo para pegar os nacionalistas e afins, sem contar os sacrifícios horríveis que eles faziam (assim como tentam fazer com o candomblé).

A primeira imagem é engraçada, mas mostra algo sério e a segunda, apesar de parecer algo sedutor (para homens sedentos por sexo), lembra muito também esses círculos em que mulheres nuas invocam o diabo.

Nada é por acaso, mas uma coisa eu falo: NÃO BRINQUEM COM ISSO!

Acham brincadeira? Veja o que aconteceu com essa mulher que ficou usando esses apps ocultistas: https://www.news.com.au/world/south-america/girl-possessed-by-the-devil-after-using-ouija-board-mobile-phone-app-in-peru/news-story/86972f73bba841d8b2c60a3d18d0cad1

Já esse daqui teve um destino muito mais terrível, que foi a morte e vejam o que acontece depois que ele morre (e não vejam isso durante à noite): https://www.youtube.com/watch?v=l56UH-bhquM&t=15m45s

Silvio disse...

O malucão da Nova Zelândia tinha desenhado no peito do colete o sinistro Sol Negro. E portava medalhinhas com o Kolovrat. Símbolos ocultistas muito conhecidos em círculos neopagãos.

Anônimo disse...

Anônimo Silvio disse...
O malucão da Nova Zelândia tinha desenhado no peito do colete o sinistro Sol Negro.

ele era cuck se passando por nazi cucks que geralmente sao como breivik tara em religiao

direita disse...

https://www.liveleak.com/view?t=t3ua_1568206914


Foi essa a italia que o farsa -arabe- salvinj deixou aos italianos.

direita disse...

E nem branco ele é : tem cabelo crespo, beíço superior virado pra cima e tudo !

o trouxa acreditou na narrativa dos supremascistas judeus que usam o islâ como bode expiatorio.

Anônimo disse...

As suas acusações a Putin são meias-verdades, exageros ou brutas mentiras? É que os comunistas são capazes de tudo para destruir quem, no caso políticos e governantes, não faz o jogo sujo por eles gizado para cada 'democracia' ou quem não lhes presta vassalagem. Esta incrível lista de acusações graves será um vergonhoso contra-ataque a Putin por ele ter expulso do País (creio que há cerca de um ano) todos os comunistas-sionistas? É bom lembrar que os comunistas são vingativos por natureza e como nunca esquecem quem não lhes apara o jogo - e é o caso de Putin - esperam o tempo que for preciso para atacar em força. Cheira-me que deve ser mais isto.

Fernanda Souza disse...

O problema da humanidade é que ela tende a esquecer o seu passado. Constrói-se um muro para se defender de dragões ou de hordas mongóis; logo as gerações se acostumam à tranquilidade proporcionada pelo muro e passam a questionar a sua existência. Finalmente o muro é derrubado. As pessoas então começam a ser atacadas por dragões ou hordas mongóis. E então as novas gerações começam a entender, "ah, é para isso que existia o muro..."

A questão é que europeus tem que construir outro muro, já que esse está desmoronando e não há mais nada o que se possa fazer. A reconstrução do muro pode significar um retorno ao Paganismo já que são os pagãos (Ex: Soldiers of Odin) que estão batento de frente com os radicais islâmicos ou uma refundação do cristianismo.

AF


Acham brincadeira? Veja o que aconteceu com essa mulher que ficou usando esses apps ocultistas: https://www.news.com.au/world/south-america/girl-possessed-by-the-devil-after-using-ouija-board-mobile-phone-app-in-peru/news-story/86972f73bba841d8b2c60a3d18d0cad1

Já esse daqui teve um destino muito mais terrível, que foi a morte e vejam o que acontece depois que ele morre (e não vejam isso durante à noite): https://www.youtube.com/watch?v=l56UH-bhquM&t=15m45s


Assim como a nazistaiada que vê sionismo em tudo, os cristãos também gostam de teorias da conspiração bizarras.

Retorno ao paganismo? Certamente e ainda querem apresentar uma imagem boa do paganismo para pegar os nacionalistas e afins, sem contar os sacrifícios horríveis que eles faziam (assim como tentam fazer com o candomblé).

Os pagãos não podem serem culpados por um todo por causa de umas bizarrices que alguns doentes mentais fazem. Assim como tem cristãos doentes mentais que defendem as piores coisas possíveis(Violência Doméstica, Racismo, etc)

Hansen. disse...


Os NS(Tercer Reich)perpetraram genocídios para poloneses étnicos:
https://en.wikipedia.org/wiki/Polish_culture_during_World_War_II
https://en.wikipedia.org/wiki/Nazi_crimes_against_ethnic_Poles

Anônimo disse...

21 de setembro de 2019 20:08

os cartazes colocavam eslavos polacos como ameaça a antropometria ariana com metabolismo do leste asiatizante robustos menos nordicos mais alpinos hoje vemos que o oeste e norte anda bem pior que o leste

Hansen. disse...


Wikipedia admits that the NS and Hitler exterminated Slavs.
https://en.wikipedia.org/wiki/Racial_hygiene

Hansen. disse...

Hitler was the greatest anti-white in history and was the greatest genocidal and mass murderer of European whites:

https://experimentoaschoccidental.com/2016/06/06/el-racismo-anti-blanco-de-hitler/

Hansen. disse...

Os judeus odeiam Putin:
https://europeansworldwide.wordpress.com/2018/06/14/why-do-jews-hate-putin/#comments

A Rússia de Putin oferece refúgio aos bôeres sul-africanos:

https://europeansworldwide.wordpress.com/2018/11/25/russia-to-the-rescue-of-south-africas-whites/

Anônimo disse...

Crimes perpetrados pelos nazistas e Adolf Hitler contra os eslavos na Europa Oriental durante a Segunda Guerra Mundial:
https://en.wikipedia.org/wiki/Germanisation#Under_the_Third_Reich

Anônimo disse...

Crimes perpetrados pelos nazistas e Adolf Hitler contra os eslavos na Europa Oriental durante a Segunda Guerra Mundial:
https://en.wikipedia.org/wiki/Germanisation#Under_the_Third_Reich
https://en.wikipedia.org/wiki/Expulsion_of_Poles_by_Nazi_Germany
https://en.wikipedia.org/wiki/Nazi_crimes_against_ethnic_Poles
https://en.wikipedia.org/wiki/Ethnic_cleansing_of_Zamojszczyzna_by_Nazi_Germany
https://en.wikipedia.org/wiki/Kidnapping_of_children_by_Nazi_Germany
https://en.wikipedia.org/wiki/Forced_labour_under_German_rule_during_World_War_II
https://en.wikipedia.org/wiki/Nazi_crimes_against_the_Polish_nation
https://en.wikipedia.org/wiki/Czes%C5%82awa_Kwoka
https://en.wikipedia.org/wiki/Lebensraum
https://en.wikipedia.org/wiki/Generalplan_Ost

Anônimo disse...

havia um projecto de separar eslavos mais puros e dar pra casais alemaes germanizarem como prussia do leste era parte do lebensborn so nao sabemos qual a proporção de eslavos era considerada apta

Mr X disse...

"havia um projecto de separar eslavos mais puros e dar pra casais alemaes germanizarem"

Ironicamente, hoje tem descendentes de alemães étnicos que cresceram na Rússia, Ucrânia ou Polônia nos tempos do comunismo, e mais recentemente voltaram para a Alemanha (em especial leste da Alemanha), mas não são muito bem aceitos pelos alemães atuais por não falarem o idioma nem terem a mesma cultura, sendo considerados "russos" ou "polacos" muito embora sejam alemães étnicos. O mundo dá voltas.

Anônimo disse...

Em Mein Kampf, Hitler descreve os poloneses como judeus e os eslavos como sendo '' o caucasóide misturado com o asiático menor ".

Na minha opinião, Hitler não é tão preto e branco quanto a maioria das pessoas o imagina. Ele odiava os povos poloneses e eslavos porque eles habitavam seu espaço de vida e mantinham uma identidade hostil aos povos germânicos.

Muito parecido com Hitler não odiava os turcos, japoneses ou africanos, mas ele não era um supremacista branco como diz alguém como William Pierce.

Em vez disso, o povo eslavo teve a infelicidade de habitar as terras (lebensraum de Hitler) ao lado da Alemanha. Se eles eram germânicos e podiam ser germânicos, nada havia de errado nisso. E isso é algo que austríacos, alemães e prussianos haviam feito há séculos.

E isso é algo que Hitler estava fazendo na Segunda Guerra Mundial. Mas esse não era o objetivo principal. Hitler não invadiu a Polônia ou a Rússia para germanizar as poucas pessoas de aparência "germânica". Em vez disso, Hitler queria seu lebensraum e qualquer um que pudesse ser germanizado teria sido uma reflexão tardia e uma "cereja no topo", por assim dizer.

Anônimo disse...

5 de outubro de 2019 13:10

sao alemaes do volga?esses datam dos nobres e existem ate na asia central acho que ate no br tem residuais

Hansen. disse...

Hitler foi o maior anti-branco da história e o maior genocida e assassino em massa dos brancos europeus:

https://experimentoaschoccidental.com/2016/06/06/el-racismo-anti-blanco-de-hitler/

Hansen. disse...

A Wikipedia reconheceu que o Tercer Reich e o NS era anti-eslavo.
https://en.wikipedia.org/wiki/Generalplan_Ost
https://en.wikipedia.org/wiki/Alfred_Rosenberg#Racial_theories
https://en.wikipedia.org/wiki/Alfred_Rosenberg#Reich_Minister_for_the_Occupied_Eastern_Territories
https://en.wikipedia.org/wiki/Untermensch

Hansen. disse...

Outros crimes dos nazistas do Terceir Reich.

https://en.wikipedia.org/wiki/Nazi_plunder

Hansen. disse...

Outros crimes dos nazistas do Terceiro Reich.

https://en.wikipedia.org/wiki/Destruction_of_Warsaw

Anônimo disse...


Outra prova do antislavismo do NS, o Terceiro Reich e Adolf Hitler.

https://en.wikipedia.org/wiki/Martin_Bormann#Personal_Secretary_to_the_F%C3%BChrer

Hansen. disse...

Outra proba do Antieslavismo do Hitler.

In the eyes of many Germans a great opportunity had been lost – that of winning at least the traditionally anti-Soviet Ukrainians to their cause. This had been Reichenau’s last message to Hitler before he died in January 1942. It was the advice of Goebbels, and particularly of Rosenberg as well.

Rosenberg bitterly told Hitler on May 8 that with greater tact the Russian workers could have been procured voluntarily; by rounding them up like slaves, Sauckel – as Hitler’s manpower dictator – was merely driving hordes of Russians before him into the forests, thus supplying new recruits for the partisan armies. Gauleiter Erich Koch, the Reich Commissar of the Ukraine, was even worse than Sauckel and quite out of Rosenberg’s control. ‘I know that we always used to say the Slav liked a good whipping,’ said Rosenberg, but he went on to complain that some Germans in the Ukraine were taking this literally and strutting around with whip in hand; this was a bitter blow to the Ukrainians’ self-esteem. Hitler welcomed the idea of using Russian prisoners themselves to help fight the partisans, but nobody, certainly not Rosenberg, could persuade him to appoint at least ‘puppet’ Russian governments in the conquered regions.
Quote:
Thus the Ukraine was lost. The German invaders had been driven out by the disappointed, deceived, and angry Ukrainians themselves. ‘If the rest of this war and its victorious conclusion should ever see these territories vouchsafed to us again,’ a gauleiter wrote, ‘then there must be a radical change in our attitude to and treatment of the native population.’

Erich Koch had achieved the seemingly impossible: he had converted the forty million Ukrainians who had greeted the German invaders as their liberators into a sullen, seething people, and driven them as partisans into the forests and swamplands of the north Ukraine. The same gauleiter – Alfred Frauenfeld, governor of the Crimea – pointed out that Hitler should have found the moral courage to replace Koch. Koch had proclaimed the inferiority of the Slavs with such raucous insistence that ‘even a disaster policy deliberately planned and paid for by the enemy could hardly have done more harm.’ Koch had stormed, for example: ‘If I find a Ukrainian fit to sit at my table, I must shoot him!’ He had dispensed with Ukrainian doctors – without reflecting that epidemics were no respecters of the German occupation forces – and had deported the able-bodied to Germany in a manner reminiscent of ‘Arab slave traders.’ When Hitler had instituted medals for bravery and hard work, Koch had waited nearly a year before unwillingly issuing any to the Ukrainians.
From Irving's Hitler's War.

Hansen. disse...


Evidência cinematográfica do anti-eslavismo do Adolf Hitler.


https://www.youtube.com/watch?v=A1_afTvmqz4
https://www.youtube.com/watch?v=MlrmTK-8H_A

Hansen. disse...

Uma evidência do anti-eslavismo do Terceiro Reich.
https://en.wikipedia.org/wiki/Nazism_and_race#Racial_hierarchy

Hansen. disse...

Uma evidência do anti-eslavismo do Terceiro Reich.
https://en.wikipedia.org/wiki/Nazism_and_race#Subhumans:_Romani,_Slavs_and_Jews

Hansen. disse...

Outra proba do Antieslavismo do Hitler.
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Holocaust#Non-Jewish_Poles

Hansen. disse...


Outra prova do antislavismo do NS, o Terceir Reich e Adolf Hitler.
https://en.wikipedia.org/wiki/Hunger_Plan

Anônimo disse...

24 de outubro de 2019 21:22

na verdade 300 mil gregos morreram de fome

Anônimo disse...

Hitler foi o maior anti-branco da história e o maior genocida e assassino em massa dos brancos europeus:

https://voxday.blogspot.com/2017/09/nazi-anti-white.html?m=1

Anônimo disse...

cenas nao tao raras da regiao norte q a midia nao mostra https://vimeo.com/128126182

Anônimo disse...

21 de novembro de 2019 22:25

a lacratima nem a lola diz nada de certos mascus

Anônimo disse...

2 de novembro de 2019 12:58

ele acelerou a queda do imperio ingles e os anglos da altura eram bem nazis pros reds de hoje o que se viu depois foi esgoto da guerra fria sem as potencias classicas e os asks rachando os quintais em leste e oeste