sábado, 23 de dezembro de 2017

Pausa para Reflexão

Então é Natal, e o que você fez?

Eu, nada. O tempo passa e as promessas não-cumpridas se acumulam. Faz tempo que penso em mudar a orientação dest blog ou criar um novo, mas há quanto tempo penso isso? Enquanto isso, continuo aqui.

Um leitor recentemente comentou que já foram quase dez anos de blog. Nossa! O tempo voa mesmo. Parece que foi ontem. E ainda estamos aqui. 

Porém, noto um certo cansaço. Natural, imagino. Tenho postado com muito menos freqüência e isto não ajuda. Além disso, de modo geral, a  "mídiasocialização" da Internet tem prejudicado um pouco os blogs mais interessantes. A maioria das pessoas procura outro tipo de conteúdo hoje em dia. Mas infelizmente eu não tenho interesse em fazer páginas de "memes" no Foice, nem virar um Youtuber raivoso que xinga todo mundo, então realmente as opções são limitadas.

Enfim, verei em 2018 o que fazer.

O curioso é que meus interesses também mudaram um pouco com o tempo. Cada vez me interesso menos pela política tradicional, que era o foco inicial deste blog, mas também por temas que até faz pouco eu seguia.

Esta mudança se refletiu também nas minhas leituras; não tenho mais tanto interesse em blogs de política e nem mesmo tanto nas questões raciais ou "HBD" ou "alt-right", e até deixei de seguir vários blogs que focavam demais nesta temática. Sim, ainda leio sempre o unz.com, mais o Sailer, e às vezes o Lihn Dihn, e até Karlin e o Saker, mas não acho nenhum deles tão grande assim: os comentaristas deles tendem a ser os melhores. Também leio a Takimag, mas mais pelo Theodore Dalrymple do que qualquer outra coisa. 

Mas alguns dos blogs mais interessantes para mim ultimamente são blogs mais ligados ao misticismo e/ou análises mais viajantes. Por exemplo, blogs como o do Aeoli Pera, ou o Gornahoor, embora muitas vezes entenda apenas 50% do que eles escrevem, não sei se por culpa deles ou minha. De vez em quando leio também o Vox Day, que é mais acessível mas também um pouco menos interessante (não consigo gostar muito dele, nem do Heartiste, nem de toda a turma PUA). Quando esto numa mood mais conspiratória, confiro o Henry Makow e a Thinking Housewife, mas sem levar tão a sério. Mas confesso que não tem nada ou quase nada que eu adore realmente.

Na verdade, talvez até devido à overdose, estou meio que cansando da Internet e voltando a ler mais literatura - e em livros de papel. É incrível pensar como discussões que para nós parecem "novas", já eram discutidas há 50, 100, ou até dois mil anos. Temas da "alt-right" já eram discutidos por Aristóteles e Platão. 

Não penso tanto em religião, na verdade em termos práticos não sigo nada, mas por algum motivo penso muito na figura simbólica de Cristo ultimamente. Pode ser apenas o sentimentalismo natalino, ou pode ser algo mais. Assim como quando somos adolescentes desdenhamos dos conselhos de nossos pais, e depois vemos que eles estavam certos, algo parecido ocorre com o Cristianismo; o desdenhamos ou rejeitamos como algo kitsch ou fora de moda na juventude, e tendemos a compreendê-lo um pouco melhor na maturidade.

Não acho que seja apenas relacionado com a relativa maior proximidade com a doença ou a morte: acho que é mais que, com o tempo, percebemos que o que é realmente mais importante "amar o próximo" do que tentarmos ser felizes através do egoísmo e do materialismo, e isto só se aprende com a experiência mesmo.

Ou seria que a queda da libido estaria por trás disso? Muitas apresentadoras de TV que passaram a juventude dando a bunda, viraram evangélicas na meia-idade. Bem, antes tarde do que nunca, penso eu; algumas, como a mal chamada Madonna, nunca se arrependeram.  

É verdade que a sexualidade, quando descontrolada, pode ser algo terrível. Leiam aqui a triste história de Moira Greyland, filha da famosa escritora Marion Zimmer Bradley ("As Brumas de Avalon"), criada por pais monstruosos, e entendam por que a elite quer reduzir tudo a sexo e mais sexo, e sexo com pessoas de cada vez menor idade. Usar e abusar dos próprios filhos e de crianças, pode haver algo mais triste (e mais demoníaco) na vida?

Acredito na empatia, acredito que devemos ser ou tentar mais bons uns com os outros. Às vezes penso que a ética Cristã é talvez até o único modo de se viver neste planeta imundo. Não que seja fácil, ao contrário: o natural é o egoísmo, como parte do instinto de auto-preservação. Fazemos mal sem nem mesmo pensar. Eu mesmo posso dizer que quase sempre falhei em ser bom, mesmo quando me custaria muito pouco. 

E no entanto, não entendo os psicopatas (e muitas pessoas da elite parecem ser de fato psicopatas). A falta de empatia, a meu ver, os torna de certa forma quase que menos humanos. E nem isso: afinal, não diria que os animais possam ser "psicopatas", aliás, como sabe qualquer um que tenha um animal doméstico, os animais podem oferecer mais empatia e amor desinteressado do que muitos humanos.

De mais a mais, é também algo positivo para nós mesmos: fazer o bem a alguém que amamos é talvez a forma mais próxima de felicidade à qual podemos almejar; certamente bem mais do que o mero hedonismo ou acumulação de bens materiais.

Não é mais feliz a mãe que se sacrifica e tudo faz pelos filhos do que a que vive uma vida solitária focada na "carreira"? Não é mais feliz o homem que faz tudo pela esposa do que alguém que passa cada noite com uma vadia diferente entre drogas e bebidas? Não é mais feliz o homem que mantém amigos fiéis por toda a vida do que aquele que trai amigos e conhecidos por dinheiro, fama ou poder? Não é mais feliz o missionário que dedica a sua vida a ajudar os outros do que o cidadão que vive enfurnado entre bens materiais e o acúmulo de dívidas e prestações?

Quem sabe? Talvez não existam respostas, apenas mais perguntas.

Talvez o importante não seja encontrar a resposta certa, mas fazer a pergunta certa.

Feliz Natal a todos.

32 comentários:

Dom Moleiro disse...

Feliz Natal. E que seja realmente muito feliz. E que o ano novo que se segue seja no mínimo revelador !

Sabedor disse...

Jessú minino!!!

http://s2.glbimg.com/32xkbHowYkkegwjdDqtfOVTFrok=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/03/24/2016-03-24t200511z_1958928301_gf10000359274_rtrmadp_3_religion-easter-pope-holythursday.jpg

que a paiz esteja com voceis
deiche jesus entrar em seus corações

Anônimo disse...

Anônimo Sabedor disse...
Jessú minino!!!

http://s2.glbimg.com/32xkbHowYkkegwjdDqtfOVTFrok=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/03/24/2016-03-24t200511z_1958928301_gf10000359274_rtrmadp_3_religion-easter-pope-holythursday.jpg

que a paiz esteja com voceis
deiche jesus entrar em seus corações

23 de dezembro de 2017 21:58

tradição catolica e sem base na palavra visto que a pecadora que beijou o pé de jesus não pecador de pecador

Sabedor disse...

''tradição catolica e sem base na palavra visto que a pecadora que beijou o pé de jesus não pecador de pecador''

Papai Noel ou Menino Jesus*

Faça a sua escolha!!

Ele só está sendo cristão...

Bergoglioehocara#

White Nationalist disse...

Feliz natal,X! Independente do rumo que você tomar na sua vida, eu lhe desejo boa sorte.

Abraços.

Sabedor disse...

https://pbs.twimg.com/media/DRTibYWXUAE7HtZ.jpg

JESSÚ

perché io fato brazile cosí cosí

cria atore
cria dorr

Anônimo disse...

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."

direita disse...

Professora judia afirma que gregos e romanos nao eram brancos.

https://youtu.be/86PD8o6xe_4

Obs: Penso que o objetivo dessa empreitafa judaica é usar da psicoligia reversa para induzir o publico a "concluir" que tais povos nao eram nem "nordicos" nem nao-brancos mas "mediterranicos" ( mestiços ) .

Pelos comentarios do video,a empreitada teve sucesso.

Sabedor disse...

Direita,
vc viu direito*

3 mil deslikes versus 1 mil..

Nos comentários pode até ser, mas este placar aí... pode estar sugerindo outra coisa.

Sim, só que a maneira como que vc está falando//escrevendo também tem um quê de extremismo. Como assim os mediterrâneos são MESTIÇOS** São exatamente como os trirraciais brasileiros que vemos nas ruas todos os dias**


Direita disse...

https://youtu.be/ecfs1OXrtzY

Ideologia igualitaria a todo vapor :se brancos se destacam nos estudos ,é porque dormem,comem e tem um melhor ambiente familiar.

Direita disse...

"Professora judia afirma que gregos e romanos nao eram brancos.

https://youtu.be/86PD8o6xe_4
"

"Lavagem branca da historia" ,quando oque ocorre é justamente o contrario ; a lavagem nao branca da historia.


Romanos, gregos, persas,civilizaçao veda,mouros ...todos povos brancos que estao no consciente coletivo como povos nao-brancos.

Sobre os mouros;
https://mathildasanthropologyblog.wordpress.com/?s=Moors&submit=Search

Sabedor disse...

DISLIKES

capengando até no virtuenglish...

deus é pai

Direita disse...

Os dislikes é para video ,nao para a real intençao do video que a maioria nao captou.

Por mestiços mediterraneos refiro ao tipo medio orientalizado presente no sul europeu.

Anônimo disse...

Feliz 2018 galera. Declaro que o Senhor Jesus derrame sobre cada um de voces o seu imenso amor e graça.

Anônimo disse...

26 de dezembro de 2017 00:57

os sul europoides antigos nos murais minoicos eram meds nos cabelos com olhos claros

Anônimo disse...

idem nos murais egipcios ate os libios eram criticados por terem olhos claros em cirene

Anônimo disse...

o problema é a honestidade historica o facto de se incomodarem por europeus antigos serem europeus é surreal

Anônimo disse...

logo zumbi era loiro ou japones

White Nationalist disse...

Rindo muito do Direita falando sobre raça em um tópico sobre reflexão.

Gostaria de usar este post para pedir desculpas por algumas merdas que falei este ano, como chamar mulheres de "deposito de esperma". Não sei se é porque este ano me absorvi com material da Real (têm muitas coisas legais por lá, mas também muito nego frustrado e misógino que usa um espaço virtual para pagar de machão) e por isso acabei atacando as mulheres gratuitamente.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Feliz 2018 galera. Declaro que o Senhor Jesus derrame sobre cada um de voces o seu imenso amor e graça.

30 de dezembro de 2017 18:45

do jeito que o mundo foi pro brejo só restou mesmo deus

Mr X disse...

Feliz Ano Novo a todos.

AF disse...

Que tenhamos um ótimo ano novo também.

No mais, esse ano será o mesmo de sempre, infelizmente mais notícias desse mundo decadente, mas talvez com novas surpresas.

Abraços.

Sabedor disse...

''Feliz 2018 galera. Declaro que o Senhor Jesus derrame sobre cada um de voces o seu imenso amor e graça.''

Obrigado!!! E que este líquido seja útil também como protetor solar!!!

Amém à todos!!!

Sabedor disse...

Menino judeu te abençoem

White Nationalist disse...

"Menino judeu te abençoem"

Jesus te ama.

Anônimo disse...

Anônimo Sabedor disse...
Menino judeu te abençoem

1 de janeiro de 2018 21:55

anacronismo jesus ja nasceu com a nova aliança dentro dele nunca foi judeu da velha aliança

Anônimo disse...

MRX, acompanho seu blog desde o começo, mas raramente faço comentarios. Sugiro que vc passa a publicar seus textos tb no Facebook, deve aumentar muito o alcance e , talvez, seu entusiasmo.

Sabedor disse...

''anacronismo jesus ja nasceu com a nova aliança dentro dele nunca foi judeu da velha aliança''

Eu só entendo de anal-cronico...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
MRX, acompanho seu blog desde o começo, mas raramente faço comentarios. Sugiro que vc passa a publicar seus textos tb no Facebook, deve aumentar muito o alcance e , talvez, seu entusiasmo.

4 de janeiro de 2018 15:06

ate o twitter tem maior alcance mas será que é por isso que ele anda assim?parece algo mais estrutural

Ricardo Lima disse...

Feliz Natal para você também, Mr X.

E um 2018 com boas lutas e vitórias. :)

Sabedor disse...

Feliz mobral porra

I errei neguinho
Colê neguinho colê

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Eu me lembro, que no Natal de 2013, eu prometi à minha esposa que compraria uma geladeira nova. Estamos em 2018, e eu ainda não consegui comprar a porra da geladeira nova.