sexta-feira, 17 de março de 2017

Sobre vegetarianos e ateus

Faz um tempo alguém sugeriu escrever um post sobre ateus e vegetarianos. Fiquei na hora sem saber o que responder. O que poderia falar sobre o assunto?

Bem, as notícias do dia sobre carne podre vendida pelos principais frigoríficos brasileiros me fizeram pensar que talvez os vegetarianos não estejam de todo errados. Se você souber que comer cérebros de cadáveres humanos ou de animais em decomposição podem conter prions e causar doenças horríveis, talvez não se anime mais a comer certos produtos, ao menos no Brasil.

E também é verdade que muita coisa na culinária pode ser cultural. Alguns povos asiáticos adoram comer cachorro quente. E outros, insetos.

Por outro lado, você também pode pegar uma intoxicação alimentar de vegetais. E no mais é verdade que veganos em especial costumam ser chatos. É o que os torna parecidos com os ateus militantes, que são igualmente chatos.

Digamos que é assim. Há três formas de encarar a questão.

1. Há os que vêem os humanos como superiores aos animais.

2. Há os que vêem os humanos como no mesmo nível dos animais.

3. E há os que os vêem abaixo dos animais.

Muitos veganos costumam ser deste terceiro tipo, idolatrando os animais e uma "natureza" que só existe na cabecinha deles. A natureza, afinal, é psicopata.

Já eu acho que humanos e animais não estão necessariamente em planos de inferioridade ou superioridade, mas apenas em planos diferentes. Os homens tem maior amplitude de consciência e mentalidade, podendo estar tanto muito acima, como muito abaixo dos animais.

O que isto tem a ver com o ateísmo? Bem, enquanto os religiosos vêem um papel maior no homem, e portanto colocando-o acima dos animais, os ateus costumam ver os homens apenas como outro tipo de animal (opção 2 acima).

O erro aqui me parece estar justamente nesta visão. É bom acreditar que há algo que está moralmente e espiritualmente acima de nós, nem que seja como exemplo, como observou Francis Bacon, em vez de nos mirarmos apenas no comportamento dos macacos.

Outra forma de ver a questão é imaginando um homem como um animal que não deu certo, ou, então, um híbrido incompleto entre um animal e alguma outra coisa que não chegou a nascer. Seres caídos, como o mito do Éden e outros similares em outras culturas explicam muito bem.

E de fato se formos pensar, ocorre uma coisa curiosa: que os animais tendem a ser mais satisfeitos em si mesmos e até contentes com muito pouco (em especial cães e gatos domésticos), enquanto que o homem por mais que tenha está sempre insatisfeito e infeliz.

Para alguns, isto poderia significar que não somos deste mundo mesmo, e que atingiremos a nossa plenitude apenas no Céu - ou, quem sabe, no Inferno.



47 comentários:

Sabedor disse...

São eles que são chatos ou é você que está errado**

Mr X disse...

Como assim?

Estou apenas discutindo os vários perfis.

Veganos militantes tendem a ser chatos, admita.

Até o Foice eles enchem de fotos de animais mortos e outras esquisitices.

Sabedor disse...

Não falo apenas de você. No mais. Sendo eles chatos ou não o que importa é o que eles defendem. O que eles defendem é errado?

Anônimo disse...

São chatos. Um dia eu entrei com um churrasquinho na mão em uma papelaria, e tinha um vegano (a papelaria é no meu bairro, mas eu nunca tinha visto o cara na vida) que falou: "hummm que cheiro de cadaver"
Eu não entendi e ele deu um passo na minha direção e disse de novo: "Credo que cheiro de cadáver..." Ai eu lembrei desse vocubulário de vegano e entendi o que era o cadáver. Olhei no olho dele e disse: "Agora que você veio na minha direção eu senti foi cheiro de viado".

AF disse...

Quanto ao ateísmo militante anticristão e que sai em defesa do aborto, de minorias, gayzismo e em alguns casos, até do islamismo, melhor nem comentar.

Mr X disse...

O que acho errado nos veganos é essa sua visão tola infantil e idealizada da "Natureza", como se fosse um parque de diversões, em vez de um circo de horrores. Lembro uma vez que militantes veganos soltaram dezenas de coelhinhos de um laboratório numa reserva natural, nossa, foram quase todos atropelados ou então devorados por predadores, um massacre.

Mas também podia ter acontecido o contrário como na Austrália, quando os coelhos prosperaram demais e terminaram se tornando uma praga. Enfim com a Natureza não se brinca impunemente.

Anônimo disse...

TODO MUNDO SABE QUE COMIDA DE RUA É NOJENTA MAS É A MAIS GOSTOSA

Anônimo disse...

cheiro de viado".

17 de março de 2017 23:01

VIADO USA ALGUM TIPO DE PERFUME METROSEXUAL?

Sabedor disse...

Lógica do anônimo:

''Conheci um vegano que me tratou mal. cabô, 100% dos veganos são assim''

Tá çertinho...

Chato é o normie retardado que não sabe pensar e que é hipócrita até o último fio de cabelo, mesmo se for careca.

Esse sim merece o prêmio anta do século.

Sabedor disse...

''O que acho errado nos veganos é essa sua visão tola infantil e idealizada da "Natureza"''

São TODOS eles assim*

''O que eu acho errado nos negros é que eles cometem crimes''

TODOS*

Este tipo ainda é o de menos, o pior mesmo é o vegano comunista, este sim que na minha opinião deveria assado e servido num rodízio de carne humana. Nunca vi o ''socialismo'' tratar dignamente os outros seres vivos e/ou ser ecologicamente racional.

Sabedor disse...

''Lembro uma vez que militantes veganos soltaram dezenas de coelhinhos de um laboratório numa reserva natural, nossa, foram quase todos atropelados ou então devorados por predadores, um massacre.

Mas também podia ter acontecido o contrário como na Austrália, quando os coelhos prosperaram demais e terminaram se tornando uma praga. Enfim com a Natureza não se brinca impunemente.''

Sim, só que neste caso vc está lidando com psicóticos esquerdopatas, esses aí só internando... não tem conserto.

A todo momento vc está apenas generalizando como se todos os veganos fossem assim e ainda não respondeu a minha pergunta, que foi bem direta.

direita disse...

Hitler estava certo.

Mr X disse...

"Hitler estava certo."

Por que, por ser vegetariano???

Hitler era apenas um illuminati judeu logo mais postarei as provas e os links.

White Nationalist disse...

Eu como cadáveres de animais.

White Nationalist disse...

"Credo que cheiro de cadáver..." Ai eu lembrei desse vocubulário de vegano e entendi o que era o cadáver. Olhei no olho dele e disse: "Agora que você veio na minha direção eu senti foi cheiro de viado"."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

White Nationalist disse...

Falando sério, pouco me importa o que a pensa come ou deixa de comer. Só não aceito que alguém dite o que devo ou não comer.

O problema desses veganos militantes é isso mesmo: querer ditar o que os outros comem e fazer com que a pessoa se sinta culpada por comer carne.

Sabedor disse...

Ele era vegetariano mesmo.

Anônimo disse...

"Lógica do anônimo:

'Conheci um vegano que me tratou mal. cabô, 100% dos veganos são assim'"

Quem falou que minha lógica é essa? Eu poderia dar um monte de exemplos. E eu não preciso que 100% deles sejem chatos para dizer que eles o são. Basta que a maioria seja.
Aliás, alguém já notou que há uma relação entre vegetirianismo e assexualidade? A maioria dos assexuais (sendo flexível ccom o termo, porque essas pessoas pareciam assexuadas mas não me disseram explicitamente que eram) que conheci eram vegetarianos.

Sabedor disse...

''A maioria dos assexuais (sendo flexível ccom o termo, porque essas pessoas pareciam assexuadas mas não me disseram explicitamente que eram) que conheci eram vegetarianos.''

deuszinho do céu!!!

quer dizer então que vc tem visão de raio x e é capaz de saber quem é ''assexuado'' e quem não é apenas pela aparência.

Eu sou vegetariano e uma coisa eu sei que não sou: assexuado.

Anônimo disse...

Anônimo White Nationalist disse...
Eu como cadáveres de animais.

18 de março de 2017 15:07

EU COMO O MINIMO POSSIVEL TER ORGULHO DISSO É BARBARO OS HINDUS ESTÃO CERTOS ELES SEGUEM OS VALORES ORIGINAIS ARIANOS

Anônimo disse...

O BEDUINO QUE SE ORGULHA DO ABATE KOSHER HALAL PORCO

Anônimo disse...

["Eu sou vegetariano e uma coisa eu sei que não sou: assexuado."][


Eu já fiz sexo com vegetarianos e vegeterianos são ótimos de cama e possuem partes íntimas acima da média.

Anônimo disse...

"EU COMO O MINIMO POSSIVEL TER ORGULHO DISSO É BARBARO OS HINDUS ESTÃO CERTOS ELES SEGUEM OS VALORES ORIGINAIS ARIANOS"

Não tem um comentário dessa "COISA" que preste. Os arianos originais eram pastoralistas. Deviam comer mais carne que qualquer outra população da Terra, com excessão de algumas tribos norte-americanos que caçavam bisões. O único animal que eles não deviam comer era o cavalo, que era uma ferramenta indispenśavel para matar humanos de outras tribos/etnias.

"Eu já fiz sexo com vegetarianos e vegeterianos são ótimos de cama e possuem partes íntimas acima da média."

Você também é homossexual? Quem come vegetarianos é carnívoro, sabia?
Você sabia que dentre os grupos étnicos vivendo nos EUA, entre os jovens, os indianos são mais gordos e menos atléticos? Justamente por causa da dieta deles, rica em grãos e sem carne. Já viram o post do Razib Khan sobre força nas mãos? Em qualquer grupos étnico, as mulheres mais fortes(como atletas olimpicas) não alcançam nem a média masculina. Mas quando você compara entre grupos étnicos, a diferença é tão brutal, que mulheres norte europeias quase equivalem a homens do sudeste asiático. Claro, além da genética, a dieta vegetariana faz isso por eles.

Sabedor disse...

Esses deploráveis como o ''antônimo''...

Deve ser da DESG RACINHA ''BRONCA''

Aí dipois ele vai dizer que ''não começou''

vejam bem


uma pessoa faz um comentário normal, aí o deplorável lixo bronco aqui, ou de qualquer outra quermesse genética, dedilha o veneninho do nada, uma espécie de síndrome do opinador DESAGRADÁVEL, que gosta de implicar, de fazer troça, DO NADA, sem razão ou racionalidade que o valha...

mais e mais eu concordo com os esquerdos que ''o homem bronco'' retardado apenas merece aquilo que colheu em sua estorinha ridícula e delirante...

exemprinho

entupir as costas caribenhas de preto === ''realização'' dos broncos débil mentais..

''revolução industrial'', o doente mental do bronco on the right JUSTIFICA o sacrifício de milhões de supostos irmões de roaça desde o início deste evento até os dias de hoje...

Mal sabe da própria história, ''racionaliza'' os erros dos seus antepassados, não sabe pensar, é uma anta e muito da perigosa porque tem uns gênios delirantes que amplificam o seu distúrbio mental, a ''religuião'' ou a ''ideologia'', ambas geralmente criadas por judass, e atuadas por broncos panacas...

pena que todo o resto deste esgoto chamado humanidade não vai junto pro mesmo buraco, pelo menos agora, especialmente esses pestilentos da estrelha de davi, aliás, outra variação desta DESG raça. Não há muito o que dizer em relação aos outros grupos, até mesmo porque a responsabilidade é muito maior em relação às raças SUPERIORES

sim, ''eles'' são superiores

mas isso não significa que sejam totalitariamente melhores, em um sentido sábio, hiper-sábio...


triste

White Nationalist disse...

"EU COMO O MINIMO POSSIVEL TER ORGULHO DISSO É BARBARO OS HINDUS ESTÃO CERTOS ELES SEGUEM OS VALORES ORIGINAIS ARIANOS"

Não é questão de orgulho, e sim de apreciar uma boa carne. Nada melhor do que um Bife à milanesa ou peixe acompanhado de uma batata frita bem crocante.



White Nationalist disse...

Qual dos "anônimos" falou comigo sobre o Stormfront? O vegetariano viadão ou o onívoro?

Anônimo disse...

Alguém já leu "O guia do moxileiro das galáxias" ? Quando eles vão ao restaurante no fim do universo, e a vaca que eles vão comer foi modificada geneticamente não só para falar com os clientes do restaurante como para desejar ser comida? Segundo o livro era uma solução ética, a vaca não só não sofreria pelo abate como também sentiria um imenso prazer em ser morta e devorada.
É um livro bem criativo.


"Qual dos "anônimos" falou comigo sobre o Stormfront? O vegetariano viadão ou o onívoro?"

Fui eu. Já mandei um e-mail para o proprietario do blog explicando que tem um anônimo fake postando aqui. Ma eu sou o verdadeiro anônimo.

Sabedor disse...

Mister X,

deixe de ser mentalmente preguiçoso e comece a moderar os comentários aqui porque está se transformando em uma filial do stormfront.

Estes PERDEDORES dos broncos nacionalistas que apenas comprovam o quão desagradáveis e broncos podem ser, com exceções, eu espero, apenas mancham o seu blogue. Acho que você escreve pra pessoas mais moderadas e racionais do que pra esses aí. Ora de moderar, lembre-se, não está ferindo a liberdade de expressão, está apenas podando as ervas daninhas que só sabem implicam mesmo quando não há qualquer razão pra isso.

E mais, modere os comentários do white pardo nacionalista, se não vc vai continuar perdendo leitores. Liberdade de expressão é pra quem sabe usá-la, e está bem claro que este aí não sabe. Ele não merece liberdade pra dizer estupidez e mais,

nasceu com ''alma negra'', mesmo, supostamente, sendo um ''branco''.

É nessas horas que eu acho melhor que todo mundo olhasse como os macacos do filme Odisseia no Espaço, todo mundo com o mesmo rosto, feio e cabeludo. Só que sem tratar os humanos remanescentes TAL COMO os mesmos o fazem em relação àqueles que deveriam estar sobre a sua guarda e não sobre a sua caça imparável e pra quê...

pra alimentar 7 bilhões de cretinos inúteis**

Eu incluído.


não mesmo

SABEDORIA, que apenas os verdadeiros arianos/''nobre'' de alma podem alcançar, é ''chata'' mesmo, mas apenas pra quem tem cérebro primitivo.

Anônimo disse...

"Eu já fiz sexo com vegetarianos e vegeterianos são ótimos de cama e possuem partes íntimas acima da média."

Você também é homossexual? Quem come vegetarianos é carnívoro, sabia?
Você sabia que dentre os grupos étnicos vivendo nos EUA, entre os jovens, os indianos são mais gordos e menos atléticos? Justamente por causa da dieta deles, rica em grãos e sem carne. Já viram o post do Razib Khan sobre força nas mãos? Em qualquer grupos étnico, as mulheres mais fortes(como atletas olimpicas) não alcançam nem a média masculina. Mas quando você compara entre grupos étnicos, a diferença é tão brutal, que mulheres norte europeias quase equivalem a homens do sudeste asiático. Claro, além da genética, a dieta vegetariana faz isso por eles.

19 de março de 2017 13:55

1)Vc não sabe o meu gênero.
2)Acima da média pode ser uma xota gulosa.
3)Posso ser lésbica nesse caso.

Anônimo disse...

Não é questão de orgulho, e sim de apreciar uma boa carne. Nada melhor do que um Bife à milanesa ou peixe acompanhado de uma batata frita bem crocante.

GOSTOSO É MAS OS CANIBAIS TAMBEM GOSTAM DE CARNE HUMANA E ISSO SE TORNA ETICO?O ARIANO VAI AGIR COMO UMA BESTA TAMBEM?

Anônimo disse...

DAI VC MAS HUMANOS SÃO HUMANOS E BLA BLA BLA MAS OS ANIMAIS SÃO COMPLEXOS COMO HUMANOS SENTEM DOR TEM CEREBROS COMPLEXOS SISTEMAS NERVOSOS IDEM

Anônimo disse...

Qual dos "anônimos" falou comigo sobre o Stormfront? O vegetariano viadão ou o onívoro?


Vc quem decidiu que a palavra órgão sexual = pênis, logo o gay aqui é vc. Além disso não precisa dizer que replicar seu genoma inferior é algo acima da média, muito pelo contrário.

O facto de alguém dizer que vegetarianos-as são melhores de cama não faz ninguém vegeratiano-a. Nem todos os vegans são fundamentalistas em não transar com quem come "defunto".

Anônimo disse...

QUALQUER UM VIU QUE NÃO ERA O ANONIMO E SIM OUTRO VC QUE PARECE TER FICADO OBCECADO PELO ANONIMO PANELEIRO XI

Anônimo disse...

pra alimentar 7 bilhões de cretinos inúteis**

Eu incluído.

EU NÃO ME INCLUO ME INCLUO COMO GENOCIDA ANIMAL PARCIAL COMO BEM MENOS QUE ELES SÓ POR NECESSIDADE BASICA NÃO POR PRAZER DE CHURRASQUEIRO GENOCIDA ETC ALEM DISSO NÃO PRETENDO TER FILHOS ENTÃO NÃO TO POLUINDO GAIA COM UMA ESPECIE BIPEDE INFERIOR DE HUMANOIDES MERAS COBAIAS DE GREYS COMO ELES

Anônimo disse...

Quem come vegetarianos é carnívoro, sabia?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

NA SAGA GROELANDESA TAMBEM VEMOS UMA GRAVIDA TRAVECO LOIRA DESCRITA PELO ARABE DO VOLGA MEDIEVAL COMO NADA ATRAENTE MASCULINIZADA SEM CURVAS RETA TABUA TENTANDO UMA ESPADA PRA LUTAR COM VARIOS NATIVOS POR CAUSA DO PORTE MAS OBVIAMENTE NÃO TINHAM COMO LIDAR COM HORDAS E FUGIRAM DA TERRA DAS VINHAS TENHO QUASE CERTEZA QUE ERA MASSACHUSSETS UM POUCO A LSE DE BOSTON

Anônimo disse...

POIS DIZEM QUE VINLAND ERA CANADA MAS NA SAGA DESCREVEM OUTRA COISA INVERNO TOTALMENTE SEM NEVE E ISSO SE DA GERALMENTE NA LATITUDE COSTEIRA DAQUELA PENINSULA LA

Anônimo disse...

"Mister X,

deixe de ser mentalmente preguiçoso e comece a moderar os comentários aqui porque está se transformando em uma filial do stormfront.

Estes PERDEDORES dos broncos nacionalistas que apenas comprovam o quão desagradáveis e broncos podem ser, com exceções, eu espero, apenas mancham o seu blogue. Acho que você escreve pra pessoas mais moderadas e racionais do que pra esses aí. Ora de moderar, lembre-se, não está ferindo a liberdade de expressão, está apenas podando as ervas daninhas que só sabem implicam mesmo quando não há qualquer razão pra isso."

Que é isso Sabedor. Você mete o pau em negros e judeus, mas quando alguém faz uma brincaddeira sobre homossexuais você já pede moderação? Quer um "safe-space" onde só você imune a críticas?
O senhor é um snowflake, Sabedor. O senhor é um snowflake.

"1)Vc não sabe o meu gênero.
2)Acima da média pode ser uma xota gulosa.
3)Posso ser lésbica nesse caso."

Meu querido, a gente sabe que você é o sabedor querendo puxar a sardinha para o seu lado da brasa.

-- Ahhh, vou postar como um anônimo para dizer que vegetariano tem um pintão...

:))

Márcio disse...

"Hitler era apenas um illuminati judeu logo mais postarei as provas e os links."

Por falar nisto, David Rockefeller foi embora, morreu, morreu, antes ele do que eu.

Anônimo disse...

"1)Vc não sabe o meu gênero.
2)Acima da média pode ser uma xota gulosa.
3)Posso ser lésbica nesse caso."

Meu querido, a gente sabe que você é o sabedor querendo puxar a sardinha para o seu lado da brasa.

-- Ahhh, vou postar como um anônimo para dizer que vegetariano tem um pintão...

:))

20 de março de 2017 11:35

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Sabedor

Sabedor disse...

Eu ''meto o pau'', linguajar de subhumano, em quem merece.

Existe um nível de validade em relação ao ''vitimismo' de hoje em dia.

- Mulheres
-SERES VIVOS NÃO-HUMANOS, especialmente os que foram domesticados e são trucidados aos bilhões pra alimentarem este câncer chamado ''umanidade''
- homossexuais
- deficientes mentais ou físicos

- pobres


Negros e judeus, com exceções, especialmente no primeiro grupo, merecem mais críticas que defesas.

Os outros 4 grupos nem tanto.

Os pobres são o grupo mais complicado porque por um lado eles também tem sido usados como lenha na fogueira da boçalidade social, mas por outro lado assim como acontece com negros e judeus, eles também tem tido a sua dose de culpa, diga-se, maior do que em relação aos outros grupos, os mais validáveis para serem defendidos.

O único grupo que nem tem como se defender de qualquer maneira é o ''animais não-humanos domesticados e desgraçados na indústria bilionária do 'holocausto' animal''.

O menor nível de validade moral é sobre o anti-semitismo.


Eu estou apenas aplicando a racionalidade universal, julgando de maneira neutra, mas eu não tenho culpa que eu faça parte de um dos grupos que não merecem maior criticismo.

Nem é isso, o ódio, o desprezo, o terror psicológico ao gay sempre esteve sacramentado em qualquer sociedade JUDAICU-CRISTONA...

Eu estou defendendo a educação, os bons modos, e quando eu não os vejo aqui eu só posso dançar conforme a música.

Eu não estou puxando sardinha pro meu lado, estou pedindo respeito.

Um carinha aqui falou algo sobre bissexualidade e a cretinice brotou instantaneamente. Piadas de mau gosto tem lugar e se chama Praça é Nossa.

Sabedor disse...

Eu não postei como anônimo, eu já pensei em fazer isso algumas vezes mas graças ao BOM DEEEEEUUUXXX passou, eu não me presto a esta besteira de me passar por alguém que eu não sou.

Márcio disse...

Se isto for uma regra, o quê faz vegetarianos terem órgãos genitais mais bonitos?

Sabedor disse...

A única possível explicação seria a combinação de maior inteligência, possivelmente verbal + moral, e a primeira tende a se relacionar com melhor aparência. Ainda assim a causa é séria e não é importante ou necessário esta sexualização de algo que em mundo são jamais deveria ser tratado como bobagem.

Anônimo disse...

Anônimo Sabedor disse...
Eu não postei como anônimo, eu já pensei em fazer isso algumas vezes mas graças ao BOM DEEEEEUUUXXX passou, eu não me presto a esta besteira de me passar por alguém que eu não sou.

20 de março de 2017 19:13

Ui ela ficou com raivinha de ter sido pseudo-clonada.

Anônimo disse...

Anônimo Márcio disse...
Se isto for uma regra, o quê faz vegetarianos terem órgãos genitais mais bonitos?

20 de março de 2017 19:18

E quem falou isso?

Anônimo disse...

Sabedor disse...
A única possível explicação seria a combinação de maior inteligência, possivelmente verbal + moral, e a primeira tende a se relacionar com melhor aparência. Ainda assim a causa é séria e não é importante ou necessário esta sexualização de algo que em mundo são jamais deveria ser tratado como bobagem.

20 de março de 2017 21:52

Fudeu.