sexta-feira, 25 de março de 2016

Por que os nerds não vencerão

Recentemente, um chat de inteligência artificial da Microsoft foi trollado e "aprendeu" a ser "racista" em menos de 24 horas.

Embora não pareça à primeira vista, muitos "nerds", cientistas, programadores e/ou trabalhadores do meio da alta tecnologia têm opiniões "racistas", "sexistas" e "xenófobas".

Minha impressão é que de forma geral o esquerdismo é mais popular entre pessoas sociais e sociáveis, enquanto introvertidos e anti-sociais tendem a ter visões mais independentes e, por vezes, até conservadoras ou reacionárias.

Não sei bem por quê isso ocorre, mas acho que existem alguns motivos lógicos para isso, mas o principal é que vivemos em uma sociedade baseada nos princípios progressistas. Todos querem ser aceitos, e propagar a papagaiada inclusiva e igualitária é muito bem mais aceita hoje em dia do que contestar a narrativa oficial, que torna você um "teórico da conspiração", um "loner", um "loser", enfim, um cara estranho.

Os nerds já foram rejeitados no grande mercado sexual e social, então, preocupam-se menos em agradar. Fora o fato, naturalmente, de que a Internet ainda permite em grande medida (por enquanto) o anonimato. 

E, no entanto, os nerds não vencerão, ou, ao menos não creio que vençam.  Isto por que, no fundo, o que eles também mais querem é ser aceitos.

Mencius Moldbug, também conhecido como o programador Curtis Yarvin, é o autor do lendário blog Unqualified Reservations, que fundou o chamado "neo-reacionarismo", e costumava escrever textos quilométricos.

O blog acabou já há anos, porém, sua identidade foi revelada e ele hoje virou um pária da indústria da programação. Estes dias, uma inteira conferência tecnológica foi cancelada porque ele era um dos convidados. Observem que o tema nem era ligado às suas crenças políticas, que aliás foram escritas sob pseudônimo, e mesmo assim os organizadores ressaltaram que suas visões "intolerantes" e "fanáticas" eram incompatíveis com a instituição e blablablá.  

Empresas como Google, Apple, Microsoft e Facebook, muito embora formadas em sua maioria por funcionários homens, brancos, asiáticos (e judeus??), são as primeiras a promover (ao menos da porta para fora) o feminismo, a imigração e o multiculturalismo. E, no entanto, muitas vezes seus empregados são os maiores perdedores com tudo isso.

Uma vez imaginei uma história na qual os nerds poderiam se vingar sabotando o status quo, utilizando a tecnologia para se vingar dos "populares" e de sua ideologia progressista, e finalmente tomando o poder. Porém, isso não ocorre: no máximo algum loser nerd perde o controle (mental) e sai por aí atirando e matando inocentes, depois de publicar um "manifesto" online.

Os nerds não vencerão. Isto porque a política, feliz ou infelizmente, necessita de pessoas sociais e sociáveis, carismáticas e populares.

Porém, eles poderão ajudar a construir novas ideologias e histórias para a nova era pós-progressista que (dado que o progressismo é uma utopia que não tem como dar certo) um dia virá. 

"Fuck you nigga bitch! Por trás deste teclado sou racista e antifeminista!"
Peraí, já vou jantar mamãe, estou terminando meu post!

18 comentários:

Sabedor disse...

''Os nerds não vencerão. Isto porque a política, feliz ou infelizmente, necessita de pessoas sociais e sociáveis, carismáticas e populares.''

Precisa**

AF disse...

Eu começo primeiro: o nerd da foto não é branco de verdade!! Pronto, falei! kkk

Brincadeiras a parte, por falar em nerds, muitas pessoas acham que eles são pessoas tímidas e menos sociáveis, mas há casos que não, pelo contrário, podem até ser pessoas arrogantes e super metidas.

Muitos já devem ter visto aqueles ricos metidos pelo dinheiro que eles têm, mas há nerds que são extremamente metidos pela inteligência que têm também, desprezam os que tem dificuldades em aprender e se acham em relação as pessoas.

Quando estudava no 2º ano, tinha uma garota da minha sala que era assim e já ouvi falar de outros casos também e acredito que muitos já devem ter ouvido falar de casos assim.

Ora, um nerd assim pode ter até uma inteligência boa, mas a inteligência a nível moral não é e isso mostra que inteligência não é de modo algum sinônimo de bondade e nem de progresso.

Do mesmo jeito que não adianta muito ser rico e ser arrogante não vai adiantar muito ser inteligente e ser arrogante também não.

direita disse...

caralho , nunca ri tanto na minha vida.

vim aqui justamente postar sobre o tay :https://blancheurope.wordpress.com/2016/03/25/une-ia-promptement-debranchee-apres-etre-devenue-raciste-et-antisemite-en-moins-de-24h/#more-8152

Mr X disse...

Precisa**

Na democracia, precisa. E de hipócritas também. Bem hipócritas. Se forem psicopatas completos, melhor ainda.

Nos regimes hereditários como monarquias, isto é menos necessário, dá o que deu.

Sabedor disse...

''Brincadeiras a parte, por falar em nerds, muitas pessoas acham que eles são pessoas tímidas e menos sociáveis, mas há casos que não, pelo contrário, podem até ser pessoas arrogantes e super metidas.''

Nerd não é um tipo de personalidade, está mais para um tipo de cognição, mais mecanicista, que prefere estudar ciências ou engenharia do que humanidades (''prefere''). Mas é uma curva de sino, isto é, na média, o nerd é mais ligado neste tipo de matéria, mas existem nerds de todos os tipos. Portanto existem nerds tímidos, anti-sociais, extrovertidos (geeks), afeminados, machões, normais, etc...

O que parece reunir esta turma é a tendência de mentalidade para a sistematização, de abordar o mundo como um dispositivo mecânico, buscar entendê-lo como

E os dois piores tipos de nerds são os esquerdistas e os neo-reacionários, é claro, a dobradinha dos dois estúpidos mais exuberantes. O primeiro usa as suas maiores habilidades cognitivas para convencer o máximo possível de pessoas que todas as besteiras superficiais do esquerdismo são 120% válidos. O segundo é como uma febre alta tentando expulsar o microrganismo invasor que está causando o mal estar, sempre exagerado, ponderado e geralmente despossuído de um mínimo decente de empatia, e muitos deste tipo estão viciados ou se tornam viciados em video games, um marmanjão metido a polímata que não conseguiu evoluir além da adolescência, o que eu chamo de ''nerdola''.


http://www.limitlessmindset.com/limitless-lifestyle/494-20-notorious-problems-smart-people.html

Para quem idealiza ''inteligência''...

a parte de ''mentem mais'' e da relação com a psicopatia é parcialmente reveladora, afinal de contas, eu ''apreendi'' pelos blogueiros da HBD-o-sfera que o ''inteligente'' (''alto-qi'') é sempre superior.

Sabedor disse...

''Nos regimes hereditários como monarquias, isto é menos necessário, dá o que deu.''

E vc acha que não existe nepotismo de longa data nas demo-cracias atuais**
E aquele papo de Obama é parente de Bush que é parente da ''rainha'' da Inguilterra**

Sabedor disse...


''vim aqui justamente postar sobre o tay :https://blancheurope.wordpress.com/2016/03/25/une-ia-promptement-debranchee-apres-etre-devenue-raciste-et-antisemite-en-moins-de-24h/#more-8152''

https://lh4.ggpht.com/-VOhrIIJ9fAo/UFI39Xa4DYI/AAAAAAAAB9c/0y1sN2ptPU0/s246/faf25C325A1-3.gif

Sabedor disse...

O mais engraçado da Tay é que ela parece brasileira ou mexicana, só que bonita né, kkkkkkkkk

Anônimo disse...

e mais estudo concluiu que a inteligencia eh genetica ( estudo feito com milhares de gemeos)
http://newobserveronline.com/scientists-genes-determine-intelligence/

White Nationalist disse...

O problema é que muitos ditos "nerds" apenas decoram, tiram notas boas e repetem o que os professores dizem. As pessoas associam notas altas com ser inteligente, mas estão erradas pois eu mesmo já vi pessoas com notas boas que nem sabiam quem era Yuri Gagarin.

E sim, muitos ditos nerds são extremamente arrogantes mesmo só sabendo decorar como um robô.

Sabedor disse...

''O problema é que muitos ditos "nerds" apenas decoram, tiram notas boas e repetem o que os professores dizem. As pessoas associam notas altas com ser inteligente, mas estão erradas pois eu mesmo já vi pessoas com notas boas que nem sabiam quem era Yuri Gagarin.

E sim, muitos ditos nerds são extremamente arrogantes mesmo só sabendo decorar como um robô.''

Pois é,

exato, mas não fale perto de um ''hbd'' pois se não irá ferir os seus ouvidos sensíveis!!! ok**
estamos combinados**

Uma das minhas maiores decepções na vida são justamente os tais ''mais'' ''inteligentes''.

Espera-se que encontraremos muitos deles em faculdades públicas brasileiras, mas não, nem nas exatas, nem nas humanas, estão todos suscetíveis de se tornarem zumbis de suas respectivas ignorâncias.

Sabedor disse...

''a parte de ''mentem mais'' e da relação com a psicopatia é parcialmente reveladora, afinal de contas, eu ''apreendi'' pelos blogueiros da HBD-o-sfera que o ''inteligente'' (''alto-qi'') é sempre superior.''

De acordo com o livro ''A revolução dos bichos'', os porcos não costumam ser muito empáticos....

AF disse...

Sabedor,

Boa resposta e assim como é necessário criticar aquele rico que é metido pelo dinheiro que tem, ou aquela mulher que é super metida pela boa aparência que tem, é necessário criticar aquele nerd metido a inteligentão, pois não adianta nada ter virtudes assim e ser metidos.

É necessário criticar sem generalizar é claro, pois aí, estaríamos igual a esquerda achando que rico é mau, mulher bonita está atrelada ao padrão de beleza opressor e nerd pode ser um suposto esquerdista.

Sabedor disse...

''Sabedor,

Boa resposta e assim como é necessário criticar aquele rico que é metido pelo dinheiro que tem, ou aquela mulher que é super metida pela boa aparência que tem, é necessário criticar aquele nerd metido a inteligentão, pois não adianta nada ter virtudes assim e ser metidos.

É necessário criticar sem generalizar é claro, pois aí, estaríamos igual a esquerda achando que rico é mau, mulher bonita está atrelada ao padrão de beleza opressor e nerd pode ser um suposto esquerdista.''

Vlw, =)

Af,

a grande maioria das pessoas, sim, generalizando um pouco, mas algumas vezes é necessário, depende do caso, e incluindo aí os mais (cognitivamente) inteligentes, acham que empatia, moralidade, são subjetivas. Só que eles confundem subjetividade que quer indicar uma complexidade de interpretações com niilismo. O grande mal da humanidade é o de relegar a esses aspectos valores subjetivos, isto é, que depende do contexto, só que não deveria ser assim.

Poucas pessoas se intrometem para falar sobre física quântica, em compensação, para falar sobre moralidade, empatia, sobre humanidades, nós temos filas quilométricas de auto-declarados gênios.

O problema de muitos dos ''mais inteligentes'', especialmente os do tipo que apresentam grande inteligência geral, é que eles pensam que podem aprender qualquer coisa, são os fodões. E mais, não é equivocado de minha parte perceber que MUITOS DESTES TIPOS realmente acreditam que todo mundo pode aprender qualquer coisa, bastando motivação e educação, afinal de contas, eles estão apenas projetando as suas psicologias, extrapolando para os demais, o pulo do gato está sempre aí, nas extrapolações das realidades que conhecemos, daquelas que não temos plena certeza.

Eu ouvi de um cara que faz parte do mensa exatamente esta história, de que todo mundo pode aprender ou de que o cérebro é mais plástico. Perceba que ele está apenas querendo dizer que todo mundo se quiser pode aprender, assim como ele.

Toda extrapolação do conhecido para o especulado, dá merda. Religião, ideologia, o caralho a quatro. Todas partem de bases relativamente lógicas e se desconstroem de acordo com que avançam em direção ao abstrato.

Começa razoável e já com algumas partes bem absurdas, no final, predomina a esquizofrenia.

Outro grande ''pulo do gato'' é a sabedoria, se você se conhece bem, as chances de dar muito errado se reduzirão consideravelmente.

Mas...

DD disse...

Dá para dizer que os nerds são os dissidentes que pululam aqui e ali?

Fábio disse...

Hum ... sei ... boa parte dos "nerds" que pulam para lá e para cá nessas empresas são gerenciados por pessoas mais racistas do que aqueles que discriminam. Há um motivo, aliás, para tanto: você acha que marqueteiros não tem que admitir que os estereótipos da sociedade existem, e são comuns, a fim de vender para quem os pratica?

Sabedor disse...

https://www.youtube.com/watch?v=wF7qw6TSP8g

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sabedor disse...

http://anodtothegods.com/wp-content/uploads/2013/05/tumblr_mlptm5gJVT1r60uj0o1_500.jpg