quinta-feira, 31 de março de 2016

Os brancos também erram

Fiquei triste pelos pais de Jean Charles ao ler que a Corte Européia de Direitos Humanos rejeitou o recurso da família. Nada mais ocorrerá, e nada mais resta à família a não ser continuar a chorar. 

A morte do brasileiro Jean Charles pela polícia inglesa foi um erro patético, e no entanto, ninguém foi punido. Nenhum policial chegou a ser investigado individualmente e o máximo que ocorreu foi que a Scotland Yard foi multada em 100 mil libras, quantia certamente irrisória para o governo inglês.

Incapazes de diferenciar entre um etíope escuro e um mestiço indígena claro, os policiais deram 13 tiros no eletricista, sendo que 7 na cabeça. Atiraram primeiro e perguntaram depois. 

Acidentes acontecem, é verdade, mas pergunto-me se as coisas teriam tido o mesmo rumo se, em vez de um imigrante brasileiro, a vítima tivesse sido um inglês branco, quem sabe o filho de algum político. Quem pode, pode, e quem não pode, vocês já sabem (rima com pode).

Embora haja certamente muitos anglos geniais, nunca gostei muito deles como coletividade. Um povo arrogante, esnobe, imperialista. Conquistaram o mundo inteiro mas juram que foi na base do "fair play". Algo dessa mentalidade pegou nos americanos, que herdaram seu império e hoje fazem "bombardeios humanitários" com meros "danos colaterais".

O etíope muçulmano que cometeu os atentados era considerado um cidadão inglês. Jean Charles era um mero residente de legalidade duvidosa. Um era um terrorista encostado no welfare, o outro um trabalhador manual.

Mas não seria a elite inglesa quem mais deveria ser punida por trazer milhares de etíopes e assemelhados para viver no Reino Unido e atormentar o cidadão local?

Os ingleses já dominaram todo o subcontinente indiano e partes da África, tratando os locais como cidadãos de segunda classe. Modernizaram tais países, não resta dúvida; mas o preço foi salgado e, hoje em dia, pouco resta do que foi construído. Será que, no fim das contas, o legado do colonialismo não foi no fim das contas ruim para ambos os lados? Não era melhor que tivessem deixado a África em seu estado pré-civilizado, ou, então, que assumissem de vez o tal "fardo do homem branco" em vez de abandoná-los depois de dar-lhes as "benesses da civilização" como granadas e fuzis?

"Africa Addio" é um filme sobre o fim do colonialismo europeu na África. Muito embora tendo sido produzido por cineastas italianos premiados (um deles inclusive havia até sido indicado ao Oscar), o filme hoje é bem difícil de encontrar. Existem na verdade várias versões. Foi lançado nos EUA apenas um uma vesão bastardizada e censurada, renegada por seus autores. Mas há mais de um corte da versão europeia também. (Tem uma versão italiana de com 140 minutos no Youtube, acredito que seja próxima do original).

O filme virou tabu. Nunca assisti o filme inteiro, e não sei se o recomendaria. É, por um lado, horrível. Tem matanças indescritíveis de humanos e de animais. Não poupa os negros, mas tampouco os brancos, que em algumas cenas também são mostrados cometendo violências atrozes. Porém, tem cenas de relevância histórica e está muito bem filmado. As cenas mostrando os milhares de corpos dos árabes massacrados pelos revoltosos negros no Zanzíbar é impactante. Mas também as da África do Sul durante o apartheid com jovens mulheres loiras correndo em câmera lenta e pulando em uma cama elástica. Para quem gosta do gênero "cinema-chocante", o filme é um prato cheio.

Uma história engraçada sobre a produção: ao filmar uma revolução na Tanzânia, os cineastas foram presos e condenados à execução. Mas aí alguém gritou, "espere aí, eles não são brancos, são ITALIANOS!" E eles foram imediatamente liberados e puderam concluir os trabalhos. (Porém, foram posteriormente presos na Itália, sob a acusação de que algumas mortes no filme teriam sido realizadas para as câmeras; foram também finalmente absolvidos).

Outro filme interessante sobre a colonização, este na África do Norte, é a "Batalha de Argel", do também italiano Gillo Pontecorvo. O filme é tão realista que muitas vezes foi confundido com um documentário, mas é ficção. Mostra atrocidades de ambos os lados, franceses e árabes.

Os italianos são (ou eram) bons em fazer filme sobre a África: "Conseguirão nossos heróis encontrar o seu amigo misteriosamente perdido na África?", do recentemente falecido Ettore Scola, é outra exame da (pós-)colonização, mas sob uma ótica mais ligeira e cômica, com uma performance como sempre magistral de Alberto Sordi, e uma mensagem ambígua: quem é o "civilizado", e quem é o "selvagem"? É o que parecem perguntar-se "nossos heróis" ao final. 

A mesma mentalidade colonialista da velha elite é a que se revela hoje em dia no seio dos próprios países europeus, a única diferença é que, em vez de ir para a África atormentar/educar os nativos, agora eles estão importando-os da África para dentro da Europa para "ajudá-los", com conseqüências nefastas para todos. 


58 comentários:

Anônimo disse...

era ilegal , suspeito de terrorismo (tanto que era vigiado pela scotland yard) e ,munido de uma mochila , não obedeceu aos comandos da policia fugindo em direçao ao metro .

Anônimo disse...

TODOS SABEMOS QUE ELE FOI MORTO POR NÃO SER NEGUINHA E POR SER BUCHA HISPANICO FICOU EM NADA SE TIVESSEM ATIRADO NUM BANDIDO NEGRO SERIA UM DRAMA MAS QUANDO É UM TRABALHADOR DE UM GRUPO BUCHA NINGUEM LIGA SEJA PELAS MÃOS DOS NEGROS OU DE GRUPOS DEMONIZADOS MORES COMO OCIDENTAIS

Sabedor disse...

Excelente texto!!

Mr X disse...

"era ilegal ,"

Há controvérsias, no momento acho que estava legalmente com um visto de turista ou estudante, porém trabalava ilegalmente.

"suspeito de terrorismo (tanto que era vigiado pela scotland yard)"

Então a Scotland Yard não fez o seu dever de casa, um brasileiro não-muçulmano envolvido na jihad?

"não obedeceu aos comandos da policia fugindo em direçao ao metro ."

Acho que esta informação foi desmentida depois, e de mais a mais, os policiais estavam à paisana, ele não podia saber imediatamente que eram policiais.

Sabedor disse...

Ouvi que na hora da abordagem policial ele ergueu as mãos e os puliça deram 8 tiros só na cabeça. Velaram o corpo apenas, pelo que parece.


O branco é maravilhoso, é claro, obrigado, eu tenho internet, heeeeeeeeee

mas pra quê****

o maior problema do branco é que é muito útil pra uma desg(racinha) extremamente idiota que só faz merda onde quer que passa. E com isso não estou reduzindo a inferioridade dos outros grupos, todo grupo é estúpido, difícil achar um que tenha apenas gente R-E-A-L-MENTE normal.

Mr X disse...

Sim é estranho. Se morre um negro nas maos de brancos ou policiais, é um escandalo. Mas se negros morrem na mao de outros negros, ninguem liga.

Se asiaticos ou mexicanos morrem nas maos de policiais ou de criminosos tambem ninguem se importa muito.

A morte de brancos depende se sao brancos cool ou brancos proles.

A mesma dinamica se repete nos filmes hollywoodianos: parece q so importam brancos e pretos. Sempre tem um heroi branco com um ou mais sidekick negro. Negros estao superrepresentados em relacao a sua populacao. Mas mexicanos e asiaticos sao quase sempre ignorados, salvo q seja um papel etnico q realmente exija.

Sabedor disse...

SOMOS TODOS CHARLES


JE SUI CHARLES####


Alguéeeeem***

http://www.elcomercio.com/files/article_main/uploads/2015/12/09/5668adb826977.jpeg

Matheus Carvalho disse...

Mr X, vou mandar aqui um link que ilustra bem o que voce disse sobre a mentalidade anglo. O titulo ja diz tudo: "Como matar islamistas de forma economica":

https://quadrant.org.au/opinion/qed/2016/02/killing-islamists-cost-effectively/

O cara e' bem frio e propoe uma solucao para acabar com o ISIS, com obvios efeitos colaterias (leia-se civis morrendo). No entanto, o cara argumenta que no fim o custo em vidas humanas e' menor. Olha, sendo bem frio como ele acho que da pra concordar. Ficar prolongando o conflito com o ISIS e outros no final vai custar muito mais vidas (e provavelmente mais vidas que "importam mais", como as de europeus).

Sabedor disse...

https://www.youtube.com/watch?v=RM0uvgHKZe8

mais um exemplo de mentalidade anglo!!! ;)

Mr X disse...

É mesmo. Albright é um nome bem anglo. Tem razão........................

Bem, digamos assim, mentalidade da elite. Não quis especificar só os anglos, pois basicamente o comportamento de quase todas as elites é psicopático quando não controlado.

Mr X disse...

Matheus,

Duvido que a intenção deles seja "acabar com o ISIS", ou isso já teria sido feito. Aliás eu nem sei se esse "ISIS" existe mesmo.
Minha impressão é que o que eles querem é (falsas?) guerras eternas, estilo 1984.

"We've always been at war with Eastasia".

AF disse...

O primeiro vídeo colorido do mundo foi feito na Inglaterra em 1902 e mostra três crianças lindas brincando e outras cenas, e o que isso tem a ver com o assunto do post?

Simples: esse é o último vídeo colorido de quando a Inglaterra brilhava e era um país sério. O primeiro é o último. Depois disso é só decadência e nem se você filmar com uma câmera ultramoderna 8k você vai conseguir capturar o brilho que a Inglaterra tinha.

Ironicamente, o vídeo até mostra uma cena de uma criança balançando a outra segurando uma das bandeiras da Inglaterra e ambos bem vestidos à moda daquela época, o que é uma interessante cena de cavalheirismo e patriotismo.

Diz a reportagem sobre o vídeo que os ingleses do passado tinham a paixão pela invenção. Hoje os ingleses tem a paixão por... ah, deixa pra lá.

Na Bíblia, existe uma passagem famosa dos vendilhões do templo, em que Jesus, ao voltar para Jerusalém chora com o que vê e "bota para quebrar" para por ordem na casa. Se fosse possível trazer os bravíssimos ingleses patriotas do passado para a nossa triste época, com certeza iria acontecer uma cena parecida: eles iriam chorar com o que iriam ver e iriam botar para quebrar também para por ordem na casa.

Certo, existem muitos brancos ainda na Inglaterra, mas a situação atual desse país demonstra um futuro triste e mais preto do que um traseiro de touro velho em um galpão escuro numa noite fria de domingo.

RIP Inglaterra.

Anônimo disse...

TEM UNS NA CORNUALHA E GALES QUE PARECEM MEDIO ORIENTAIS TIPO O MR BEAN

Anônimo disse...

31 de março de 2016 16:49

ATÉ QUE ENFIM ALGUEM REPAROU A HIERARQUIA DO PC A PUTA BRANCA ESTÁ EM TODAS

Anônimo disse...

NUM FILME COM O PROTAGONISTA RUSSO DOS SECUNDARIOS SÓ O NEGRO SOBREVIVIA O COLOMBIANO E ASIATICO MORRIAM LOGO SEMPRE O MESMO PADRÃO

Anônimo disse...

A morte de brancos depende se sao brancos cool ou brancos proles.

SIM HA UMA HIERARQUIA INTRA OCIDENTAL E ATÉ UMA HIERARQUIA INTRA NEGRA NO FILME DIVERGENTE VC NEM CONSEGUE CONTAR O NUMERO DE NEGROS MAS O DE NEGRAS VC CONTA NOS DEDOS E SÃO SEMPRE METIDAS COMO VELHA GORDA INVERSO DO PADRÃO ETARIO E RESTO DO NEGRO

Anônimo disse...

É COMO DISSE O MR X HA UMA HIERARQUIA INTRA OESTE TAMBEM ALGUNS DEMONIZADOS MORES SÃO INTOCAVEIS NÃO VÃO A HAIA MANDAM OS SERVIOS NO LUGAR

Anônimo disse...

"We've always been at war with Eastasia".

31 de março de 2016 22:51

SIM JA USAVAM OS PIRATAS DA BERBERIA COMO ISIS SECULOS ATRAS

Sabedor disse...

''Bem, digamos assim, mentalidade da elite. Não quis especificar só os anglos, pois basicamente o comportamento de quase todas as elites é psicopático quando não controlado.''

Concordo totalmente, a diferença é que alguns.... ''tem'' qi verbal mais alto.

DD disse...

Essa declaração de Mme. Albright é mesmo um escândalo.

DD disse...

Esta também é uma das minhas preferidas: https://www.youtube.com/watch?v=eiqtpX5j1XE.

Gaddafi, claro, era um criminoso e fez por merecer a morte horrenda que teve, mas uma secretária de Estado não pode comemorar a morte de alguém com risadinhas.

Mr X disse...

500 mil foi pouco, ela e Clinton querem mais:

http://www.nbcnews.com/politics/2016-election/madeleine-albright-slams-sanders-foreign-policy-while-supporting-clinton-n512781

Mr X disse...

Eu até que achava o Gaddaffi simpático, ou, ao menos, nunca me incomodou. Era um pouco exuberante mas nem de longe um ditador sanguinário do porte de Pol Pot, Stalin e Mao.

Qual massacre ele realizou? A Líbia não está muito pior agora, depois da "liberação"? Deve ter morrido mais gente durante a "liberdade" do que durante a "ditadura" de Gaddafi.

Quem é pior, Gaddafi, ou Clinton, Netanyahu, Bush, Obama, Blair?

DD disse...

Será que figuras em idade provecta como Kissinger, Albright e Brzezinski são mesmo tão influentes até hoje?

Será que a ideologia do big stick não funciona de um modo mais ou menos automático porque os Estados Unidos simplesmente não podem comportar-se de outra maneira? Acho que muitos de vocês devem estar mais informados do que eu neste assunto; digam o que pensam.

Sabedor disse...

''Ironicamente, o vídeo até mostra uma cena de uma criança balançando a outra segurando uma das bandeiras da Inglaterra e ambos bem vestidos à moda daquela época, o que é uma interessante cena de cavalheirismo e patriotismo.''

Que bonitinho, aí depois veio a primeira guerra...

o problema é convencer o avg joey que guerra é bom, é justificável, ele acredita mesmo...

pobre planeta.

os humanos são os thugs da fauna terrestre.

Anônimo disse...

Gaddafi, claro, era um criminoso e fez por merecer a morte horrenda que teve, mas uma secretária de Estado não pode comemorar a morte de alguém com risadinhas.

1 de abril de 2016 09:46

O PROBLEMA NÃO É O KADAFFI SOMENTE ELE ERA UM TERRORISTA MAS POR QUE OS TERRORISTAS DA NATO E TENDA NÃO TEM DO MESMO SÓ OS USADOS POR ELES?

Anônimo disse...

Quem é pior, Gaddafi, ou Clinton, Netanyahu, Bush, Obama, Blair?

1 de abril de 2016 11:46

ELE DERRUBOU AVIÃO NA ESCOCIA MAS ISSO É FICHINHA PERTO DE ANGLOS JUDEUS NGGRS ETC ESCOCESES SEKER SÃO ANGLOS

Sabedor disse...

Vc precisa se esforçar para mudar um macro sistema. Ele muda por conta própria depois de ter sido transformado em sua base administrativa. Efeito dominó.

Sabedor disse...

os super ricos também xoram.... de rir

Sabedor disse...

http://alternative-right.blogspot.com/2016/03/race-and-iq-related-genes.html

direita disse...

o isis nada mais é que ex "rebeldes sirios" que desde do inicio foram instigados ,treinados ,armados e financiados pelo governo americano a mando do loby judaico.

...........

Atraves de email vazado de hillary clinton Wikeleaks revela plano de israel para desestabilizar a siria .

http://www.liveleak.com/view?i=65a_1458334157

https://wikileaks.org/clinton-emails/emailid/18328

Mr X disse...

Alguém já viu Zootopia?

Parece ser uma alegoria do multiculturalismo capitalista ocidental. Lavagem cerebral?

Porém, parece divertido.

http://www.phoenixism.net/?p=19868

direita disse...

"O primeiro vídeo colorido do mundo foi feito na Inglaterra em 1902"

o alemão tem mais qualidade e foi feito em 1900.

https://m.youtube.com/watch?v=B-m9A8mY-U0

Anônimo disse...

Sabedor disse...

Vc precisa se esforçar para mudar um macro sistema. Ele muda por conta própria depois de ter sido transformado em sua base administrativa. Efeito dominó.

1 de abril de 2016 19:22

NINGUEM MUDA NADA SE PELO MENOS DEZENAS DE % ESTIVEREM EM ACORDO MESMO QUE NÃO CONSIGA VENCER O OUTRO LADO PODE SE SEPARAR E FUNDAR UMA SOCIEDADE SUPERIOR SEPARADA

direita disse...

cuidado com essa "nova direita /direita alternativa"

http://www.renegadetribune.com/jews-behind-neoreaction-part-1/

http://www.renegadetribune.com/jews-behind-nrx-part-2-curtis-yarvin-wolf-tivy/

Sabedor disse...

''NINGUEM MUDA NADA SE PELO MENOS DEZENAS DE % ESTIVEREM EM ACORDO MESMO QUE NÃO CONSIGA VENCER O OUTRO LADO PODE SE SEPARAR E FUNDAR UMA SOCIEDADE SUPERIOR SEPARADA''

Não, basta tomar as posições hierárquicas mais importantes. A partir daí mudar a narrativa e pronto, o sistema se encarrega de se ajustar às novas diretrizes.

Sabedor disse...

https://www.youtube.com/watch?v=U1MYMVfyHi0

Sabedor disse...

https://www.youtube.com/watch?v=IaF5noweQsY

agora eu já porque eu odeio tanto os esquerdatados (o esquerdo mérdio),

é porque eles são muito intelectualmente burros, mas estão convencidos que a nova roupa do rei existe, isto é, as suas inteligençias,,,,

Sabedor disse...

''cuidado com essa "nova direita /direita alternativa"

http://www.renegadetribune.com/jews-behind-neoreaction-part-1/

http://www.renegadetribune.com/jews-behind-nrx-part-2-curtis-yarvin-wolf-tivy/''


Continue nos nutrindo com essas informações Direita!!!

Mr X disse...

"Continue nos nutrindo com essas informações Direita!!!"

Tolice! Mencius é um cara legal, culto e inteligente. É claro que tem um lado. Queriam que ele fizesse o que, apoiasse o genocídio judeu? Se os judeus estão na esquerda, o pessoal reclsama. Aí quando os judeus vão pra direita, o pessoal reclama também.

Ora, judeus estão em todos os movimentos. São flautistas de Hamelin. O que ocorre é que o branco é muito susceptível. Segue qualquer coisa como um ratinho perdido.

Aí você lê um dos comentários desse tal blog neonazi e lá diz, "se você só ler um livro na vida, leia o Mein Kampf. Se só ler dois, leia Mein Kampf e A Cultura da Crítica".

Esta é a inteligência e a cultura destas pessoas.

Eu desisto!!

Para sempre.

Sabedoria disse...

''Tolice! Mencius é um cara legal, culto e inteligente. É claro que tem um lado. Queriam que ele fizesse o que, apoiasse o genocídio judeu? Se os judeus estão na esquerda, o pessoal reclsama. Aí quando os judeus vão pra direita, o pessoal reclama também.''


Os judeus, isto é, gerações e gerações de intelectuais maquiavélicos apenas aguçaram esta disposição de cisma ideológico-evolutivo entre os brancos.


''Ora, judeus estão em todos os movimentos. São flautistas de Hamelin. O que ocorre é que o branco é muito susceptível. Segue qualquer coisa como um ratinho perdido. ''


Pois é, concordo totalmente.

''Aí você lê um dos comentários desse tal blog neonazi e lá diz, "se você só ler um livro na vida, leia o Mein Kampf. Se só ler dois, leia Mein Kampf e A Cultura da Crítica".

Esta é a inteligência e a cultura destas pessoas.

Eu desisto!!

Para sempre.''

o blogue do Kevin parece bastante polido neste sentido. Mas algumas vezes se prende muito a`política americana.

No mais, afirmar isso é pura bobagem mesmo,

o branco médio não parece pensar em um mundo de múltiplas perspectivas, tem momento e lugar pra tudo gente. muitos destes extremistas direitas são tão psicóticos quanto os extremistas esquerdistas.

Ainda assim, o que o Direita faz é legal, é só RACIOCINAR e peneirar o que é racional e o que não é.

Ele está sempre nos monstrando QUEM que está realmente por trás de tudo isso.

Sabedor-ria disse...

escrevi errado, era Sabedor, enfim.

Ricardo Lima disse...

Mr X, acho que a frase correta é: "Todos os seres humanos erram (ou estão fadados ao erro)".

Sabedor disse...

https://www.youtube.com/watch?v=R224M6GcEaw

a nova ''religião'', tão insana como quase todas as outras.

Matheus Carvalho disse...

Oh, sabichao, voce diz "qause todas as outras". Por favor liste as que nao sao, para nosso esclarecimento.

direita disse...

"Aí você lê um dos comentários desse tal blog neonazi e lá diz, "se você só ler um livro na vida, leia o Mein Kampf. Se só ler dois, leia Mein Kampf e A Cultura da Crítica". "


Não há nada no blog que justifique classifica-lo de neonazi . Geralmente tais sites de tematica nazi-hollywoodiana Possuem conteudo agressivo e caricaturado ,sendo grande parte oposiçao controlada.

direita disse...

Mãe ( mulata) ,pai e filha.
https://lh4.googleusercontent.com/proxy/TR9y_qgGtZF_lFioG7bb2_0gP5SYIoXcvrb6L9su-EoCbSk7Ovl7Q0Sea8tBrjNw7E0HOY69CuOUVXM_XEW9iX5RMf7fQo2z3rNFJfln-YmgkfNgiPArM8E5phChkg1dRrsqEoBUIFtHHm0nYpcGdhU0vEREHPOqWW8ioD27YH7wZDCUvLx2oGBW6Pw=w512-h288-nc

Sabedor disse...

Se vc se comportar direitinho, trabalhaaaaaando direitinho, sem cometer nenhuma infração contra o sistema, vc vai pro céu, ok***

''religião'' = chantagem,

finge de morto

boooooa garoootooooo

obs.: sem querer ofender os cachorros, dos quais eu adoro e muito mais que o débil cer um mano.

DD disse...

Imre Kertész, Nobel de literatura falecido recentemente, descreve a situação da Europa: https://themuslimissue.wordpress.com/2015/08/29/nobel-laureate-in-literature-europe-will-soon-go-under-the-muslims-are-flooding-ocupying-and-destroying-europe/.

Kertész é judeu. A cabeça de alguns aqui vai ter um tilt.

Sabedor disse...

https://twitter.com/_AltRight_/status/687879143564816385

gente,
vejam a briga de dois não-brancos, o motorista levou a melhor em relação ao refugiado indelicado.

Sabedor disse...

''Kertész é judeu. A cabeça de alguns aqui vai ter um tilt.''

O que isso provaria*

Anônimo disse...

Anônimo Sabedor disse...

''Kertész é judeu. A cabeça de alguns aqui vai ter um tilt.''

O que isso provaria*

5 de abril de 2016 14:00

QUE JUDEUS SEGUEM O VELHO PADRÃO DE COLOCAR BUCHAS PRA SE OMITIREM DOS KALERGISMOS

Direita disse...

Que pena que ninguém caiu na armadilha.

Direita disse...

"Kertész é judeu. A cabeça de alguns aqui vai ter um tilt."

Não ,não vai não! É só mais um Judeu promovendo a islamoesteria.
http://en.metapedia.org/wiki/Zionist_instigated_Islamohysteria

DD disse...

O que isso provaria? Que tal: que há pluralidade de opiniões entre os judeus? E quanto a Shlomo Sand, qual seria a motivação oculta que o levaria a desancar o sionismo? E o rabino Jonathan Sacks, que se mostra preocupado com as perseguições aos cristãos, tem falado dessas coisas por quê?

Não há armadilha nenhuma, Direita. O fanatismo islâmico não é um problema? Não é um problema mortal? Quem é que está caindo em uma armadilha aqui?


Sabedor disse...

Lembra daquela fábula do menino mentiroso que de tanto mentir acabou sendo descreditado pela vila onde morava e morto pelo mesmo lobo que dizia existir e a persegui-lo??

Existe espaço para uma analogia aqui em relação aos judeus.

São tantos judeus mentirosos na mídia, no governo, nas universidades, que fica difícil acreditar em uma grande pluralidade de opiniões entre eles o que validaria a sua posição. Deve haver com certeza uma minoria dissidente e você leu bem, uma minoria.

Isso diz que existe algo de podre no caráter de muitos deles, mas qual que seria esta proporção de desonestos???

É claro que eu não me esquecer dos MUITOS brancos desonestos e os intelectualmente estupidos que são a maioria mas isso não é motivo para esquecer dos judeus e tratá-los como inocentes, não sei se maioria, uma parte importante ou minoria, o que parece pouco provável.

DD disse...

Não me parece que a desonestidade seja apanágio dos judeus. Nem me parece que a proporção de desonestos, entre eles, seja maior que nos outros povos.

Talvez os desonestos judeus tenham muito cartaz. Você pode, em todo caso, ignorá-los.

Sabedor disse...

Eu nao posso ignora-los porque eles estão no poder.