sábado, 7 de novembro de 2015

Morra, homem branco, morra!

O homem branco está morrendo. Literalmente. Recentes estudos indicam que homens brancos de meia-idade nos EUA estão morrendo cada vez mais por suicídio, uso de drogas, cirrose e outros fatores associados à falta de saúde, pobreza ou depressão. O fenômeno vem ocorrendo desde 1999 até hoje (2013 é o último ano do estudo).

Há muitas possíveis explicações - piora da qualidade de vida, ressaca das drogas dos anos 70, fatores econômicos ou sociais - mas nenhuma delas parece explicar de todo o motivo, até por que, pelo que parece, tais mortes de brancos de meia-idade só aumentaram nos EUA, e não nos outros países de maioria branca, como Suécia, Alemanha, Austrália.

De qualquer forma, o que mais me espantou nesta história toda foram os comentários frios e insensíveis de grande parte da chamada "comunidade HBD".

Para quem não sabe, "HBD" significa "biodiversidade humana", e basicamente se refere a um grupo de blogueiros que acreditam na diversidade racial e genética da humanidade. Até aí tudo bem, não fosse sua frequente obsessão com QI e a crença de que quanto mais alto o QI, melhor, não importando outros fatores.  

Então temos Jayman, blogueiro negro-chinês e um dos mais conhecidos do mundo HBD, informando que "são apenas os resíduos genéticos que estão morrendo."

Já um comentarista no blog do Steve Sailer, o famoso pai do HBD, disse: "Se você é um homem branco e não está casado, com filhos e com uma boa carreira aos 30 anos, você é apenas lixo e um desperdício de espaço. Já vai tarde!"

E mais um comentarista, no blog do inglês-casado-com-chinesa Derbyshire, disse: "Vejo pelo lado positivo, com estas mortes o QI branco médio Americano irá aumentar. Naturalmente eugênico!"

Nossa, parece que não existe solidariedade entre branquelos, mesmo. Mas confesso que essa visão ultra-darwinista me incomoda.

Acho até que prefiro os nacionalistas brancos/étnicos que, ao menos, manifestam certa solidariedade com os mais pobres e desvalidos (desde que brancos ou da etnia em questão).

O fato é que etnias são meio como famílias. De repente você tem um tio meio psicopata ou esquisitão, que adora ficar bêbado e causar vexame nas reuniões de família. Ou quem sabe um sobrinho meio burro, um irmão esquerdopata, ou uma tia solteirona e alcóolatra. Isso não é motivo para expulsá-los da festa: bem ou mal, são parte da família, caramba! E, quem sabe, de uma forma indireta, não estejam também eles contribuindo de alguma forma para a felicidade familiar? 

No outro dia vi na rua um mendigo judeu. De quipá e barba religiosa. Segurava um cartaz "Tenho fome, ajude-me". Várias pessoas estavam dando dinheiro ou parando para conversar. Era, de fato, inusitado. Qual foi o último mendigo judeu que você viu? (Mas talvez tivesse feito um voto de pobreza, o que seria muito estranho vindo de um judeu!)

Bem, mas o fato é que há poucos mendigos judeus pois eles tendem a ter maior solidariedade intra-étnica (às vezes até exagerada). Brancos nem ligam para seus irmãos. Aliás, brancos de elite ou classe média-alta tendem mesmo a desprezar os brancos pobres, bem mais do que desprezam os estrangeiros. Brancos das cidades chique americanas desprezam os brancos sulistas. Ingleses de classe alta desprezam a classe baixa trabalhadora. Sempre foi assim. Sempre será. 

Eis por isso que um jornalista italiano escreveu no New York Times sugerindo que milhões de "refugiados" árabes sejam relocados para os campos e as pequenas cidades da Itália. E se as pessoas que moram lá não quiserem? Apenas "um detalhe a corrigir", diz o articulista.

Ora, se gosta tanto de refugiados, por que não oferecer a eles, além da Itália, também sua casa, sua esposa e suas filhas, caro articulista? Os imigrantes poderão se revezar copulando com elas, enquanto bebem um delicioso Chianti. 

Não há solidariedade entre brancos. Só uma fria competição darwinista. Por sorte, durará pouco tempo. Os brancos estão morrendo pouco a pouco, e os que não morrem, estão se misturando com asiáticos (na elite) ou negros e latinos (entre os pobres), tendo filhos que não serão mais tão brancos.

Quem se importa? Não os brancos de classe média e alta. Esses tem mais o que fazer.

Mesmo assim, é um pouco triste.

Adeus, homem branco! Foi bom te conhecer. 



36 comentários:

Anônimo disse...

Eu detesto ter de concordar com a Marilena Chauí, mas eu também odeio a classe mérdia. Quando você vê um bando de pessoas achando que a o sentido da vida é ter diploma, trabalhar e fazer poupança para seus 2 filhos (ou um filho único) tenham "o melhor do mundo", você já sabe porque a decadência é certa.

Santoculto disse...

5 anos atrás eu tinha inveja dos 'brancos-puros'', e nutria um certo orgulho pela raça branca.
Hoje, estou pra te dizer que em sua maioria, pelo que vejo, são uma das populações humanas mais idiotas dentre a ''diversidade'' de ''nossa amada'' espécie. São inteligentes e tem produzido mais gênios** Quem duvidar disso é que merece passar uma semana na solitária pensando na bobagem que disse. Mas são sábios***

NÃO.

Concordo com os esquerdopatas de que talvez seja melhor mesmo que este estorvo seja humanamente eliminado porque destrói o meio ambiente (em sua maioria, o branco conservador médio odeia a natureza), é megalomaníaco e pensa que pode impor sua cult-ura em relação aos outros, é extremamente conveniente, isto é, chora lágrimas de injustiça quando o caldo está engrossando pra cima dele, mas não se revolta quando quem está sofrendo não pertence ao seu grupo, se não fossem as massas brancas, não teríamos tido até agora, comunismo, monarquia e capitalismo. Não estou querendo dizer que os brancos, em média, sejam o único estorvo, todos os outros grupos humanos também são e talvez, com exceção em relação aqueles que professam o budismo ou mesmo os próprios ameríndios, em partes, é claro, perfeição é algo impossível por agora entre as coletividades humanas.

O branco médio é totalmente conivente com a maldade, mesmo sem querer ser. No final, todos os outros grupos também tendem a serem assim. Sei lá, nestes últimos meses eu tomei ódio do 'lixo branco'.

Quanto à ''comunidade'' hbd, bem, eu estou pronto para parar de comentar por lá, agora falta matar este vício. Quando comecei a comentar, eu me via abaixo de seu nível, agora.... a melhor coisa da sabedoria é que todas as suas ilusões vão sendo eliminadas. As discussões sobre ''qi'' entre eles beira à infantilidade e demonstram que os psicometristas, em média, parecem ser aqueles que menos entendem sobre a inteligência, não muito diferentes do psicólogo mediano, que pouco sabe sobre a mente humana.

Matheus Carvalho disse...

Santoculto, nem tanto ao mar nem tanto a terra. Todos vamos morrer, entao fique tranquilo, um dia esses brancos coniventes com a maldade vao todos morrer. A historia humana e' feia e impossivel de contar a uma crianca, mas fazer o que? Temos que seguir em frente, fazer a nossa parte. Eu sempre me pergunto o sentido da vida, e acho que achei, se nao uma resposta, pelo menos uma direcao. Tem uns videos no youtube com o titulo "Eu maior" em que varios estudiosos brasileiros falam sobre assuntos de interesse universal. Nao sei se vale a pena ver tudo, eu nao vi tudo, mas vi um cara falando umas coisas que pra mim fizeram bastante sentido. Tudo se resume na frase "A vida ja e' curta, entao nao a faca ser pequena". Ou seja, nao sejamos mediocres. Facamos o melhor que pudemos e assim deixaremos nossa marca (que pode ser mesmo so um castelo de areia na zona das ondas; mas pode ser que nao). Em outras palavras, nao seja tao negativista, voce deve muito a seus antepassados que lhe proporcionaram uma vida infinitamente melhor que a da maioria da populacao humana ao longo da historia. Voce pode tentar dar uma contribuicao, mesmo sendo um santo curto.

AF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dom Moleiro disse...

Desculpe Mr X ,mas diante disso só posso usar uma expressão : que merda !

Ad disse...

indianos nao sao brancos, Mrx.

Santoculto disse...

Mateus Carvalho,
A pior que pode acontecer em termos de idealismo e quando o idealista acorda de sua fantasia, tal como o marido traído que se torna consciente das traições de sua mulher.
Eu idealizei a "raça branca".
E sim, este comentário foi um desabafo, mas não estou errado não. A humanidade é asquerosa. "Agradecer aos meus antepassados" não tem nada a ver com minha misantropia. Eu posso fazer os dois que não estarei entrando em contradição. Fazer o melhor do melhor dentro do contexto macro histórico do qual somos herdeiros involuntários seria justamente de começar a pensar seriamente em desejar por uma reforma radical porem racional do câncer que se tornou a tal humanidade.

Santoculto disse...

''Voce pode tentar dar uma contribuicao, mesmo sendo um santo curto''

Querido,
dispenso suas observações, ficou nervosinho por que eu falei mal do seu lírio lixo branco foi***

S eu poderia dar ''contribuições, é uma questão de escolha pessoal que não cabe a vc decidir por mim. E vc, o que tem feito**

Desde que me tornei mais consciente quanto a toda esta MERDA, paralisei minha vida na infantil, ingênua tentativa de conquistar alguns poucos corações em orkuts e foicebooks da vida.

Antes de dizer besteiras, leia se quiser, meus dois blogues, aquele que tem o meu codinome estampado, Santoculto.wordpress e o atual que tive de fazer, sabedoriaeoutrosconchavos.


Eu poderia estar inventando novas teorias comunistas em uma faculdade pública, já poderia ter o meu mestrado, meu doutorado. Já poderia estar ganhando um bom dinheiro, só que não, eu estou aqui e ali, do lado que eu considero como ''o certo'', mas que desde algum tempo, tenho percebido que não é o mais certo, longe de ser.

Aqueles que defendem o cristianismo contra o marxismo cultural, deveriam se questionar quanto as tantas similaridades que existem entre os dois. SÓ QUE... não.

A ''raça branca'', ao menos uma boa parte dela, tem sido conivente ao ponto de buscar justificativas em relação a muitas das atrocidades ''que tem cometido'', contra os outros e contra si próprios. Mais idiota não deve haver, mas como eu ACHO que deixei bem claro no primeiro comentário, não se consiste em uma idiossincrasia caucasiana, ainda que tenha visto algo mais agudo neste sentido em relação a ''eles''.

A maioria dos comentários dos ''conservas'' apenas corrobora quanto ao white trash neanderthal, a mentalidade us and them. Genes que produzem mentes mecanicistas, mas por outro lado, desequilibra para o lado emocional, que tantos desprezam, e que é tão importante.

Os ''brancos nacionalistas'' são patéticos, em todos os sentidos, eles só estão corretos em relação à injustiça que estão sofrendo enquanto ''herdeiros'' de um ''passado coletivo'' muito negativo.

Falam tanto em ''criatividade branca'', mas não estão fazendo nada de criativo/adaptativo/genial/sábio para salvarem as suas próprias peles.

Sou curto sim, curto e grosso.

Anônimo disse...

http://johnsimonds.com/2014/04/18/stupid-things-smart-people-do/

PODER BRANCO ABSOLUTO disse...

O Poder Branco é e será sempre HEGEMÔNICO.
Nós somos o supra sumo da criação Divina.
A nossa beleza fisica é incontestavel e insuperavel reflete a beleza espiritual da nossas origens divinas.
Nossa inteligência é suprema, o Mundo se desenvolveu e chegou a aonde chegou pela inteligência da Raça branca, absoluta.
Dominamos TODO o Mundo e todas as sub-raças inferiores, nossas servas amestradas.
este texto oriundo de uma mente inferior e de algum mestiço recalcado indiretamente dá um tiro no proprio pé, pois os cometarios racistas dos sub-raças e invertebrados que aqui mostraram em seus comentarios contra a raça absoluta seu ranço de inveja e inferioridade provando a sí mesmo que são inferiores por isso a "ALEGRIA" DE QUERER VER O BRANCO DESAPARECER.
LEDO ENGANO!
QUANTOS BRANCOS MORREM POR DIA E QUANTOS MILHÕES DE SERES SUB-RACIAIS MORREM NO MESMO DIA???
A DIFERENÇA É BRUTAL!
E SE QUISERMOS PODEMOS VARRER DA FACE DA TERRA 5 BILHÕES E MEIO DE PARASITAS SUB-RACIAIS EM 72 HORAS!
DUVIDAM????
NÓS SOMOS A FORÇA, O PODER , A MATRIX VERDADEIRA.
TODOS OS SERES NOS IMITAM OU TENTAM SER O QUE SOMOS.

CONTINUEM RANGENDO OS DENTES E SE OLHANDO NO ESPELHO E SE LAMENTANDO POR SEREM FEIOS,BRUTOS E INFERIORES..
VOCES SE ODEIAM A SÍ MESMO!!!
VOCES , RAÇA DE CAN MALDITOS POR DEUS PAI, SÃO DESTINADOS A NOS SERVIR RAÇA DE VERMES!
RIMOS AS GARGALHADAS COM SUAS DESGRAÇAS INATAS KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

Mr X disse...

KKKK, não tenho certeza se o "Poder Branco Absoluto" é uma paródia, um troll, ou é um "nacionalista branco" mais retardado do que a média.

Provavelmente, uma paródia. Bárbara, é você?

Mr X disse...

Santoculto,

O que os nacionalistas brancos, ao menos esses mais toscos/proles, não entendem, é que eles também fazem parte do jogo, em grande também são "idiotas úteis" quase tanto quanto os esquerdistas, embora com sinal invertido, e em outro papel (de vilão). Se há mesmo uma "teoria da conspiração" tão poderosa, teria esquecido deles, por acaso?

Fora o fato dos elogios exagerados à "raça branca", que não é grandes coisas - é apenas (em média) um pouco menos pior do que as outras em alguns poucos aspectos, em especial o comportamento mais civil.

A solução virá, mas não acho que será por aí.

Santoculto disse...

''Santoculto,

O que os nacionalistas brancos, ao menos esses mais toscos/proles, não entendem, é que eles também fazem parte do jogo, em grande também são "idiotas úteis" quase tanto quanto os esquerdistas, embora com sinal invertido, e em outro papel (de vilão). Se há mesmo uma "teoria da conspiração" tão poderosa, teria esquecido deles, por acaso?

Fora o fato dos elogios exagerados à "raça branca", que não é grandes coisas - é apenas (em média) um pouco menos pior do que as outras em alguns poucos aspectos, em especial o comportamento mais civil.

A solução virá, mas não acho que será por aí''


Mister x,
pois é, como eu já falei algumas vezes, o maior problema do ''nacionalismo branco'' são os próprios brancos nacionalistas, em média. E eu estou tentando ajudá-los a melhorar suas ''estratégias'', se existem, porque da maneira que está, eles continuarão reclamando da vida e dos outros, e morrerão chupando dedo. Até agora não vi absolutamente nada de interessante/necessário vindo por parte deles, somente aquilo que seus algozes previram. O esquerdista médio é uma miragem, eles são em média, tão cegos em termos de comportamento humano, tão cegos, que a gente se pergunta... como pode estas anêmonas simpáticas terem nos dominado**

Aí que está, eles também são distrações. A elite esquerdista é muito inteligente.

Mr X disse...

"indianos nao sao brancos, Mrx."

Como assim? Seria uma referência ao Razib Khan? Acho que ele é bangladeshi. Muitos na blogosfera HBD não são brancos, é bem verdade, ou então são brancos mas casados com pessoas de outras raças.

Bárbara disse...

"Bárbara, é você?"

Como ousa??!! Não, não sou eu.

Zé da lama disse...

"indianos nao sao brancos, Mrx."

Mas isso é óbvio não**


(eerrr.. sou eu, o santoculto oculto, é pra não ficar repetindo meu nome toda hora:)

Ad disse...

falo do indiano da foto acima.

Direita disse...

concordo contigo .Não podemos esperar que alguém "acorde " e que venha ate nós, temos que ir ate as pessoas e IMPOR nossa opinião !

ISTO PODE SER FEITO AO USAR A CAIXA DE COMENTARIOS DE MIDIAS SOCIAIS COMO YOUTUBE , PARA DE FORMA MASSIVA DESENVOLVER PONTOS DE VISTAS (NÃO MANTRAS!)QUE BENEFICIAM A POPULARIZAÇÃO /ACEITAÇÃO DAS IDÉIAS DEFENDIDAS PELO WN .
ISSO SERA CONSEGUIDO FAZENDO COM QUE TAIS COMENTARIOS FIQUEM,(COM O USO DE LIKES DADOS POR WN)O MAXIMO POSSIVEL ENTRE OS MAIS VOTADOS .
ESSES LIKES FAZERAM AS PESSOAS CREREM QUE NOSSAS IDÉIAS TEM FORTE APELO POPULAR !

OS COMENTARIOS SEMPRE DEVEM RESPEITAR O CONTEXTO DO VIDEO OU FATO EM QUESTÃO,DE MODO QUE OS MESMOS NÃO SEJAM VISTOS COMO SPAM/TROLLAGEM!
TAMBEM É IMPORTANTE PASSAR A IDÉIA DE QUE OS COMENTARIOS FORAM FEITOS POR PESSOAS COMUNS E NÃO POR ATIVISTAS POLITICOS!

Outro fator importante e manter o acesso as informacoes do seu perfil restrito apenas a voce .

O COMENTÁRIO ABAIXO ,FEITO EM UM VIDEOCLIP DO GRUPO BRITÂNICO Pet Shop Boys,
SERVE COMO UM BOM EXEMPLO SOBRE MINHA PROPOSTA ! O USER ,STUART SUGDEN DISSE " Back when london was like a shark, great and white " ! ( https://www.youtube.com/watch?v=fVkN0VhOuZ0 ) ,ELE, COM UM TOM SAUDOSISTA, COMPAROU A LONDRES DOS ANOS 80 ,,MOSTRADA NO VIDEOCLIP, COM A LONDRES ATUAL ,QUE UM BURACO DO INFERNO DO TERCEIRO MUNDO!

Clips antigos geram sentimentos nostalgicos . Uma emoçao muito boa . E é sabido que certas ideias tenha aceitaçao muito maior quando defendidas apelando a emoçao .
Agora imagine, em meio a emoçao a toda essa emoçao, a caixa de comentarios desses clips sendo bombardeados por hasbaras pro white !

o filmes de hollywood sao um bom exemplo do que falo : meio as cenas bonitas e comoventes o publico vai sendo alienado com os pre conceitos defendidos pela esquerda .
O resultado desse filmes se nota comparando a mentalidade da populaçao americana com o passar das decadas ; Veja o quanto a opiniao publica americana mudou, de 30 anos para ca, em relaçao a temas como casais mistos , homossexualidade , o conceito de america/americano etc !

Mr X disse...

"falo do indiano da foto acima."

Nossa, e daí? Que diferença faz? Peguei a primeira foto de suicida que achei. Você leu o texto, por acaso?

De mais a mais, googleie "indiano" e verá que são um pouco diferentes do sujeito da foto, eles ficariam ofendidos com a comparação.

https://www.google.com/search?q=indiano&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMIwbCo646LyQIVypMeCh0v9AdJ&biw=1280&bih=654

Pé la saco disse...

Indiano este cara não é.

pensam que a Europa é igual uma loja de barbies e kens, kkk

Ad disse...

norte indiano ou paki .

Mr X disse...

"norte indiano ou paki"

Mesmo ator em outras fotos:

http://st.depositphotos.com/3332767/4586/i/950/depositphotos_45864753-Businessman-executing-suicide-with-rope.jpg

http://c8.alamy.com/comp/CYWHE4/athletic-couple-posing-with-a-fitness-equipment-cross-trainer-machine-CYWHE4.jpg

http://previews.123rf.com/images/ljupco/ljupco1307/ljupco130700213/20934246-Smiling-male-patient-wearing-hospital-gown-and-giving-thumb-up-isolated-on-white-background-Stock-Photo.jpg

E se realmente quiser ver mais:
http://st.depositphotos.com/3332767/5111/i/950/depositphotos_51113711-Man-holding-used-toilet-paper.jpg

Eu não sei, eu não diria que ele é nórdico nem que é branco "puro" (seja lá o que isso significa! é tipo caninha 51?), acho até que pode ter um jeito "diverso", mas, também não acho que seja "paki", ao menos, não os que eu conheço! Na Índia ou Pakistão ele seria considerado um "white man".

Eis um indiano de alta casta brancóide:
http://s1.zetaboards.com/anthroscape/topic/4805309/1/

O que enganou foi o tom amarelado da primeira foto!!

Mr X disse...

Ah, ainda não descobri a identidade do modelo, mas o fotógrafo é da Macedônia, portanto, é possível que o modelo seja da mesma região!!!

Pronto!!!

Grrrr!

Mr X disse...

Já sei, alguns dirão que "macedônios", "búlgaros", "sérvios", "húngaros" e "sicilianos" não são brancos, essas pessoas não são sérias, nesse caso você é parte do problema e não da solução.

Pé de maconha disse...

Pessoar, existem brancos feios, com cara de nerd, e ''morenos'' também tá**

http://1.bp.blogspot.com/-HAbFXEpB4mM/VWXYGAztypI/AAAAAAAAAHM/_xRJQt3vKS4/s1600/heMan.jpg

AF disse...

Ich, vai começar de novo as discussões de brancura???

Mesmo em posts que a gente não espera aparecem essas discussões, dizendo que o europeu do país X não é branco de verdade.

É, além de ter dado os parabéns a maioria dos brancos por continuarem fazendo "pesquisas" idiotas que colaboram para a decadência do Ocidente, devo parabenizar a maioria dos brancos novamente por continuarem com essas eternas discussões sobre quem é mais branco, pois isso também vai "ajudar muito" a raça branca.

Astor disse...

http://www.survivalinternational.org/campaigns/mostisolated

EXTRA EXTRA disse...

"A polícia de Berlim dizem que invadiu 10 prédios na capital alemã, como parte de uma ofensiva contra o discurso do ódio da extrema-direita em redes de mídia social.

A polícia disse quinta-feira que os ataques manhã envolveu 60 agentes, que confiscaram smartphones e computadores como meio de prova, que estão agora a ser avaliados. Eles não têm qualquer informação imediata sobre as detenções.

Eles dizem que os ataques são parte de uma investigação em curso sobre propagação discurso do ódio sobre mídias sociais destinadas a incitar as pessoas contra requerentes de asilo e refugiados habitação. "

Anônimo disse...

AF disse: Ich, vai começar de novo as discussões de brancura???

Como se você escrevesse sempre coisas novas.... cheio de versatilidade...

Mr X disse...

Meus caros, está mais do que claro que temos uma "nova ordem globalista" no comando, querendo estuprar os povos nativos europeus. Estão apoiando a invasão de povos inimigos, e perseguindo quem luta contra esta invasão.

Os governos europeus, o governo americano, o governo canadense, nenhum governo ocidental é um amigo de seu próprio povo.

Para as elites globais, somos apenas gado.

Quem não vê isto, a esta altura do campeonato, é cego, doido ou imbecil.

AF disse...

Como se essas discussões sempre resolvessem e ajudassem os brancos em alguma coisa.

Santoculto disse...

Se o carinha da foto ''polêmica'' fosse um super gênio da computação, os puristas de plantão iriam tentar pintá-lo como um celta moreno do País de Gales. Eu não duvidaria.

Anônimo disse...

NAO O DIREITA , LEMBRA DO SUL AFRICANO GENIO EM CONSTRUÇAO DE FOGUETES?

Anônimo disse...

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSEuxyOA-TfDlO3E1-iYFvL5AFY0lqh9ga5HwDULSXilO9W3mqySQ


PORÉM ,DE FATO, O GAJO TEM A FRONHA DE UM PAK.

PAK COM FENOTIPO ÁRIA:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSK7q2T8kMo4-iY5oA5IUaU47VagDfHPtGri6mXJR-PYdBMmpeNLO1Q9ERJbg

Anônimo disse...

http://m.alias.estadao.com.br/noticias/geral,branco-no-branco,10000002005

Anônimo disse...

Mr.x,

Só um detalhe, o estudo que vc linkou foi realizado pelo Angus Deaton (economista que ganhou o prêmio Nobel deste ano) e Anne Case, conheço os trabalhos e livros do Angus Deaton, o cara é fenomenal mas todos podem cometer erros e, neste artigo, ele e Anne Case cometeram analisaram de forma incorreta os dados, resultando numa conclusão incorreta sobre a evolução da taxa de mortalidade. Caso realizassem a correção de viés, a taxa de mortalidade dos brancos de meia idade aumentaria até 2004, entretanto, desde 2005 a taxa de mortalidade deste grupo está estável e não aumentando como apontou o estudo.

http://andrewgelman.com/2015/11/18/first-second-and-third-order-bias-corrections-also-my-ugly-r-code-for-the-mortality-rate-graphs/