O vexame, ou a armação, no Capitólio americano provavelmente acabou com a carreira política de Trump. Na verdade, tenho para mim que foi uma armadilha ao estilo de Charlottesville, para acabar de vez com a imagem dos "deploráveis." Mais de um dos participantes do protesto, incluído o "viking", eram Antifas ou então "manifestantes profissionais" vistos em outros protestos. Toda a situação foi muito estranha, com a polícia deixando o grupo entrar e tirar "selfies". Neste contexto, até a morte daquela pobre jovem ocorrida no protesto fica parecendo meio suspeita. Vai saber.
O que pensar de Trump? Canalha, ou herói? Seu legado é misto. Se por um lado chamou a atenção para os interesses legítimos da classe trabalhadora branca americana, e representou-os, querendo ou não, na prática não levou adiante a maioria de suas promessas, e ficou mais no bla bla blá.
Mas o que acontecerá agora? Tenho para mim que Biden será assassinado ou terá alguma doença (Covid?) e morrerá logo no início do mandato, sendo substituído por "Kaballah" Harris. As medidas autoritárias com a desculpa do Covid aumentarão, e a isso provavelmente se juntem outras medidas causadas por algum novo "evento", que poderá ser um "ciber-ataque", algo relacionado com o "aquecimento global", ou até o bom e velho "terrorismo". Qualquer desculpa é boa para esses facínoras.
Provavelmente, grande parte da população global deverá ficar ainda mais tempo trancada em casa ou sem possibilidade de trabalhar, e a isso se somará uma grande crise econômica, e possivelmente alguma guerra também, quem sabe contra o Irã. Se 2020 foi ruim, 2021 provavelmente será o final dos tempos.
De qualquer modo, na medida do possível, desejo um Feliz Ano Novo a todos.