quarta-feira, 31 de março de 2021

Ode aos Normais

Normies, ou Normais, ou talvez devamos chamá-los agora de "Os Novos Normais". São essas pessoas que agora postam fotos deles mesmos no Foice orgulhosos com seu "certificado de vacinação", assim como antes eles postavam fotos com máscara, ou aquelas mensagens tipo "lave as mãos" ou "fique em casa". 

Não acredito que as vacinas tenham a intenção de "reduzir a população mundial", nem que o vírus tenha sido um "arma biológica". Porém, uma vacina que foi aprovada apenas para "emergência", que não passou por todos os testes regulares, e que está sendo administrada massivamente depois de uma campanha absurda de desinformação, e de "lockdowns", e de "máscaras", e de uma mudança completa na sociedade na qual agora os governos decidem quando podemos  viajar, ganhar dinheiro, sair de casa, com quantas pessoas podemos encontrar, etc, me parece uma coisa já por si absurda.   

Realmente, devemos todos aceitar este "novo normal"? "Passaportes de vacina" para viajar, ir a concertos, poder trabalhar? Parece que a maioria das pessoas gosta de autoritarismo, mesmo. 

A vacina da AstraZeneca foi suspensa em vários países por causar trombose cerebral em algumas pessoas. Por exemplo, foi suspensa para menores de 60 anos na Alemanha, e menores de 55 anos no Canadá. Agora veja bem, de acordo com os dados do próprio CDC Americano, a possibilidade de que uma pessoa menor de 60 anos plenamente saudável morra de Covid é próxima de zero. Portanto para uma pessoa menor de 60 anos, a vacina é um risco maior. Isto sem pensar no que pode ocorrer a longo prazo. 

Se houve algo de decepcionante com esta coisa do "Covid", foi a reação da maioria das pessoas. Basta assustá-los com uma "pandemia", com uma "mudança climática", com o que for - não precisa muito - e eles se curvam a tudo o que os poderosos desejarem.  E ainda sorriem. 

E você, já tem seu certificado de vacinação? Prepare-se, em breve será necessário para tudo. Como dizia aquele velho comercial, não saia de casa sem ele!  

6 comentários:

AF disse...

Assustador isso tudo.

Como diz naquela música profética do Rei Leão:

Chegou nova era...
A velha já era...
(...)
SE PREPAAAAAAAAAAAAAAAREM!!


https://www.youtube.com/watch?v=Uahl00duAUo&t=48s

Solange Frota disse...

Hoje eu chego a pensar que a idéia do apocalipse deixa de ser medo para ser uma esperança.

Ricardo Lima disse...

Sinceramente, eu é que não vou perder o meu precioso tempo postando este tipo de foto ridícula no "foicebook".

Evan disse...

E aquele Bill Gates é um fanfarrão, Mister. Nunca resolveu nem os problemas de vírus do Windows, agora vestiu essa fantasia de Capitão Vacina.

Lembro que descobri seu blog mais de 10 anos atrás, através do blog do Pedro Doria. Nunca mais tinha ouvido falar no sujeito, e esses dias descobri q ele virou referência para uma bolha da internet em discussões sobre a pandemia. Que bosta.

Ricardo Lima disse...

Eu ainda nem tomei a primeira dose, e vou "empurrar com a barriga" até quando puder, para não tomá-la.

Sidelicious disse...

Não vou nem comentar essa bobagem aí de cima.

Só para te dizer, se ainda não sabe,que aquele nosso amigo está internado em uma instituição psiquiátrica.

Não é porque eles mentem sobre um monte de coisas que eles vão mentir sobre tudo.

Até a Sally do Desfavor sabe disso.