quinta-feira, 4 de abril de 2019

Religiões (II)

Já que ninguém está comentando nos posts anteriores, continuemos com a parte II. 

Judaísmo. Eis uma religião complicada e polêmica. Já que não são proselitistas e são considerados judeus todos aqueles que descendem de mãe judia independentemente se praticam ou não, a primeira questão é aquela velha, "mas afinal, é raça ou religião?" Tudo fica mais claro se aceitarmos que são uma tribo. Ué, nas velhas tribos pagãs era a mesma coisa, você nascia na tribo dos, sei lá, vikings e por extensão cultuava Odin. Um estranho não podia virar um Odinista simplesmente por desejo. Por outro lado, eles conquistavam, saqueavam, tomavam mulheres; estas mulheres e seus filhos passavam também a fazer parte da tribo e por extensão da religião. O conceito de uma religião universal à qual qualquer um poderia se converter, por mera vontade, acho que só veio mesmo com o Cristianismo.
Resolvida esta questão, tem outra que também é complicada, e que é a seguinte: a distância entre a religião assim como ela é praticada pelos chamados "ultra-ortodoxos"ou haredim (que seria basicamente a religião oficial) e grande parte dos judeus, sejam seculares ou de correntes mais "light". Muitas pessoas tem uma ideia falsa do judaísmo, baseada nos personagens do Velho Testamento e em usar um quipá, mas a religião assim como é praticada pelos haredim é muito diversa disso. Tem rituais esquisitos como colocar uma galinha acima da cabeça para expiar os pecados, ou um jeito complicadíssimo de se banhar em uma banheira especial chamada mikveh para se "purificar" depois da menstruação e da ejaculação. Todos os utensílios que forem pegos emprestados de um não-judeu, devem também ser "purificados" da mesma maneira nesta banheira antes de poder ser utilizados... Detalhe, a tal banheira não pode ser enchida com água da torneira, mas da chuva ou de rios, e deve seguir especificações milimétricas na sua construção. Enfim, mesmo sem entrar na controvérsia do Talmud e seu suposto racismo (?) contra não-judeus, é uma religião muito mais exótica do que a maioria das pessoas imagina, e desconhecida até por muitos judeus. Afinal os católicos secularizados conhecem o básico do catolicismo, a missa católica é quase igual em qualquer lugar do mundo; mas muitos judeus, sejam seculares ou de correntes light, às vezes nem estão por dentro do que rola no judaísmo mais ortodoxo. Enfim, não posso dar uma opinião completa, mas tendo a preferir os judeus seculares aos ultra-ortodoxos, mesmo estes sendo menos conservadores e mais "de esquerda".
Outra coisa interessante é que enquanto judeus e judias seculares tendem a ser feministas, o judaísmo ortodoxo é basicamente patriarcal e até meio parecido com o islamismo.

Hinduísmo. Para ser honesto, conheço muito pouco sobre esta religião e prefiro nem opinar. Gosto daquele deus com cabeça de elefante, acho que chama Ganesh. Bem. Vamos pular.

Islamismo. Tem má fama talvez exagerada hoje em dia, devido aos terroristas e assemelhados. Mas nem sempre teve uma imagem tão ruim. Talvez a culpa seja dos sauditas e as versões radicais que eles começaram a promover no último século e que depois se espalharam pelo mundo. O islamismo é meio que um judaísmo universalizado. Assim como o judaísmo, a religião está mais do que tudo focada em mandar seguir um monte de regrinhas, algumas meio doidas, para tudo que é coisa, desde como cozinhar até como limpar o próprio ânus. Várias vezes os judeus ortodoxos já disseram que veem os muçulmanos como "primos" ou "irmãos" (jamais dizem o mesmo dos Cristãos). Não posso opinar muito sobre seus rituais ou sobre sua teologia, pois não os conheço bem. É interessante que na Idade Média, o islamismo chegou a ser visto por alguns como uma heresia cristã, por reconhecer a figura de Cristo, embora não a sua divindade, neste sentido similar a algumas seitas heréticas que existiam por então. A grande dúvida é se o islamismo pode realmente conviver pacificamente com outras religiões. A experiência parece indicar que não por muito tempo. Mas talvez também haja um certo exagero em tudo isso. Outro problema do islamismo é a violência interna entre suas diversas correntes, em especial entre os sunitas e os xiitas, que dura há séculos. É verdade que o Cristianismo também já teve violência entre católicos e protestantes, mas não sei se é comparável.
A mulher é supostamente oprimida no islamismo, mas a maioria não reclama, e muitas inclusive adoram os seus véus e burcas. O motivo talvez seja que a uniformização da vestimenta enfatizando a modéstia (ou no caso até a feiúra, pois há modos de uma vestimenta ser modesta sem ser feia) da mulher reduza a competição pela vaidade tão comum entre mulheres no Ocidente. A poligamia também parece fechar bem com a hipergamia feminina, de modo que esta pode ser a razão pela qual a maioria das feministas aprova o islamismo apesar de sua suposta misoginia.

Budismo. Tampouco conheço demais para opinar muito. Acho alguns de seus aspectos interessantes, porém é difícil entendê-la como um sistema religioso completo, ao menos da forma superficial em que é popularizada no Ocidente. Porém, parece ser razoavelmente pacífica, de modo que não vejo problema em que seja praticada, em especial por asiáticos.

Umbanda. Outra religião que conheço pouco, mas que me parece inofensiva, fora a questão das oferendas, que sujam as ruas e praças, e do ocasional sacrifício de animais. Tem algumas crenças e aspectos ritualísticos interessantes do ponto de vista antropológico, como toda religião animista, mas no caso da umbanda no Brasil, com o sincretismo religioso, ficou muito misturada com elementos do cristianismo também, então não pode ser analisada como algo totalmente independente. 

Fico por aqui, algum outro dia a Parte III.

41 comentários:

AF disse...

Candomblé e umbanda, assim como o islã, são as "religiões da paz"... não fazem nada com ninguém e são perseguidas pelos malvados cristãos: https://www.otempo.com.br/cidades/preso-trio-que-matou-jovem-durante-sacrif%C3%ADcio-de-magia-negra-em-bh-1.786661

Fernanda Souza disse...

AF

https://biblicalgenderroles.com/

Se vocês condenarem um site como esse aí encima que diz que as mulheres são um ser inferior, que não deve ter direitos, que devem serem casadas contra sua própria vontade, e tantos outros sites (e muitos defendendo violência doméstica).

Quando vocês condenarem aí sim vocês apontam para os podres das religiões dos outros.

Mr X disse...

Muitos desses evangélicos são doidos, dito isso, grande parte das mulheres adora um homem dominador, e algumas até gostam de levar palmadas, leia o comentário das mulheres.
De minha parte, acho uma bobagem tudo isso, não existe regra 100% para um casamento dar certo ou não dar, seja cristão seja pagão. Em certos casos, talvez seja melhor o divórcio mesmo.


https://biblicalgenderroles.com/2018/03/01/why-god-wants-you-to-stay-in-an-abusive-relationship/

https://biblicalgenderroles.com/2018/03/01/why-god-wants-you-to-stay-in-an-abusive-relationship/

Mr X disse...

Digo esses fundamentalistas evangélicos americanos, não gosto muito deles também, nem de nenhum fanatismo em geral.

AF disse...

Fernanda Souza,

O que esse site tem a ver com o que eu falei?

Estava apenas sendo sarcástico, pois como já disse, é muito comum a mídia (e até ateus) defenderem e colocarem o candomblé e religiões africanas como boazinhas e vítimas de cristãos, sem mostrar esse outro lado que são esses sacrifícios brutais que eles fazem.

Já que você mencionou esse site aí, vamos lá:

Que lindo!

O bom e velho cherry picking, que é pegar um caso e aplicar a todos, né Fernanda?

Esse site pelo menos não prega coisas extremistas, como certas feministas aí e sobre a submissão que a bíblia fala, acho que já falei também: são vocês mulheres que mais obedecem esse versículo, mesmo sem perceber ao SEMPRE escolherem homens fortes, cafajestes, bandidos, traficantes e outros imbecis em geral.

Além do mais, há uma marginalização enorme por parte da esquerda de certas palavras que são bem politicamente incorretas, como ódio e a palavra submissão (salvo se for a submissão do islã, mas aí é outro assunto).

Existe a boa submissão e um bom casamento sem brigas e discussões, existe em teoria esse tipo de submissão. Se o seu marido querer que você não vá a boate com as amigas, saia sem avisar e leve qualquer tipo de homem para a casa de vocês, você terá que obedecê-lo, assim como ele também teria que te obedecer em casos assim. Se ele te pedir para te ajudar em algo também e você puder, não há nada de errado e irracional em obedecer essas coisas.

Se você trabalhar numa empresa também, você tem que ser submissa a certas regras que a empresa possui, estabelecidas pelo patrão (seja homem ou mulher) ou por normas regulamentadoras e não há nada demais em obedecer o que seus patrões querem, desde que não haja abusos.

Já a má submissão é aquela que as feministas sempre falam e tem a imagem: de que o casamento é quase que um homem te chicoteando e fazendo as mulheres de escravas. Isso até que existe, mas vá comparar com milhares de casamentos bem fundados e duradouros que ainda existem e muitas vezes são mulheres que escolhem parceiros metidos a fodões e agressivos, mas não se deve pegar um caso e generalizar.

Ah, e sobre a mulher ser mais fraca, como muitos cristãos queixam e até gente não cristã da direita, é horrível, né? Mas vendo em quem as mulheres votam, em quem elas escolhem como parceiro, a atuação de vocês na política, a religião que elas têm se convertido... bem, talvez haja um pouco de verdade.

E sobre o site, até que gostei de um artigo em que ele fala sobre a Ocasio-Cortez e a define bem: Silly Simple Foolish Women

Como falei, o site não parece pregar coisas extremistas e sim coisas que a bíblia fala e tem se demonstrado cada vez mais verdade, graças a atitude de vocês mulheres.

Temos esse site feminista também, no meio de alguns outros que já é bem diferente e prega coisas bem extremistas, tem um design nada amigável e tem até coisas bem extremistas como um desenho de um menino morto a flechadas por uma menina nua com uma calcinha no chão (?) e outras coisas que prefiro nem mencionar: http://euodeiohomens.tumblr.com/

Fernanda Souza disse...

AF

https://biblicalgenderroles.com/2018/03/01/why-god-wants-you-to-stay-in-an-abusive-relationship/
https://biblicalgenderroles.com/2017/07/19/does-the-bible-teach-that-women-are-second-class-citizens/
https://biblicalgenderroles.com/2015/07/10/does-the-bible-teach-the-concept-of-human-property/

Com posts como esse você ainda acha que é um site não extremista, AF?. Catuca mais lá no site que você encontra mais artigos como estes aí encima.

Já a má submissão é aquela que as feministas sempre falam e tem a imagem: de que o casamento é quase que um homem te chicoteando e fazendo as mulheres de escravas. Isso até que existe, mas vá comparar com milhares de casamentos bem fundados e duradouros que ainda existem e muitas vezes são mulheres que escolhem parceiros metidos a fodões e agressivos, mas não se deve pegar um caso e generalizar.

Mas a maioria dos casamentos eram assim mesmo antigamente. Claro que existiam casamentos felizes. Pra mim o casamento não deveria mais ter qualquer tipo de reconhecimento jurídico (que vai ser bom tanto pro homem quanto pra mulher), como defendi em outros comentários.

Se você trabalhar numa empresa também, você tem que ser submissa a certas regras que a empresa possui, estabelecidas pelo patrão (seja homem ou mulher) ou por normas regulamentadoras e não há nada demais em obedecer o que seus patrões querem, desde que não haja abusos.

A diferença disso para o casamento que eu posso simplismente sair da empresa e procurar outra caso o patrão (ou a patroa) sejam uns verdadeiros porres. Posso também ser patroa de si mesma, se aventurando no próprio negócio. No casamento antigamente não era assim. Você simplismente ficava pelo resto da vida com alguém que poderia passar a odiar.

Ah, e sobre a mulher ser mais fraca, como muitos cristãos queixam e até gente não cristã da direita, é horrível, né? Mas vendo em quem as mulheres votam, em quem elas escolhem como parceiro, a atuação de vocês na política, a religião que elas têm se convertido... bem, talvez haja um pouco de verdade.

Querem que a gente vote em quem: em Korwin-Mikkle por exemplo?. Querem que a gente vote em políticos canalhas misóginos só pelos fatos de serem contra a imigração.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/09/04/movimento-de-esquerda-e-anti-imigracao-e-lancado-na-alemanha.ghtml

Partido de Esquerda anti-imigração na alemanha. Muitas mulheres que são atéias, neopagãs, de esquerda, de centro, mas que são contra a imigração.

Temos esse site feminista também, no meio de alguns outros que já é bem diferente e prega coisas bem extremistas, tem um design nada amigável e tem até coisas bem extremistas como um desenho de um menino morto a flechadas por uma menina nua com uma calcinha no chão (?) e outras coisas que prefiro nem mencionar: http://euodeiohomens.tumblr.com/

Repito novamente: Combatam os podres de si mesmo para depois combater os podres dos outros. Eu repudio sim essa ala radical-extremista do feminismo. Espero que repudiem também esses cristãos radicais.

Mr X disse...

Ué, por que deveríamos repudiar a opinião dos outros? Que cada um seja livre de pensar como quiser.
O casamento é e sempre foi uma questão complicada, ou não se discutiria tanto sobre isso.
Não acho que a submissão das mulheres seja o principal problema, Ibsen que inventou essa moda.
Conviver com uma pessoa por "toda a vida" pode ser difícil tanto para o homem como para a mulher.
Isto sem falar nos pimpolhos.
São Paulo dizia que o melhor mesmo é estar só.
E Santo Agostinho pediu, "Senhor, faça-me celibatário... mas não ainda".
kkk.
Abs.

AF disse...

https://biblicalgenderroles.com/2018/03/01/why-god-wants-you-to-stay-in-an-abusive-relationship/
https://biblicalgenderroles.com/2017/07/19/does-the-bible-teach-that-women-are-second-class-citizens/
https://biblicalgenderroles.com/2015/07/10/does-the-bible-teach-the-concept-of-human-property/


Li o conteúdo, que são textos enormes e de fato o cara interpreta de forma bem errada e equivocada a bíblia e mesmo assim ele não prega coisas como morte de mulheres, nem aborto e xingamentos.

Deus não trata mulheres como cidadãos de segunda classe, nem quer que ninguém esteja em um relacionamento abusivo e o próprio autor se embola ao pegar uma passagem bíblica que desmente isso para tentar dizer que não é bem assim.

E mesmo assim ele não chegou nem aos pés de certos extremismos pregado pelo feminismo em certos sites. Se isso é o que você chama de extremismo cristão, então ele passou longe do que vocês pregam e querem e o fato de haver um que faz más interpretações, não implica que todos sejam assim.

Isso é a velha tática da esquerda, sempre pegar um caso específico e partir para o geral, coisa que você insiste e insiste em fazer… e não só você, como muitos esquerdistas.

Mas algo que está na bíblia sim e que é verdade é que sim, a mulher é o “vaso mais fraco” e não há nada de errado em falar isso. Sempre afirmo que a escolha da serpente por Eva não foi por acaso. Acha ruim? Vai reclamar com a quantidade enorme de mulheres que se atiram a bandidos, que brigam entre si nos presídios, que se atiram ao primeiro cafajeste fortão que aparece, que adoram receber de braços abertos (e pernas também) os refugiados, a tantas que não ouvem o marido e pulam para um cafajeste que as maltrata, as mulheres que se convertem aos islã e só provam o que a bíblia fala. Vá reclamar com elas, não comigo ou com a bíblia.

Conhecer as suas fraquezas e o erro é um grande passo para avançar e não se dar mal na vida e ter uma fraqueza não significa que você não seja forte em outros aspectos, nem que o homem (ou qualquer pessoa do mundo) não tenha as fraquezas dele.

Mas a maioria dos casamentos eram assim mesmo antigamente.

Para falar que a maioria dos casamentos eram assim (maus), você tem que ter estatísticas reais do que era naquela época, relatos, depoimentos, pesquisas, reportagens e não simplesmente falar por falar… ao julgar por muitos relatos que vi, filmagens do passado, vídeos antigos, não posso falar que os casamentos eram assim, pelo contrário, dá para ver claramente pessoas sorrindo, vestindo-se bem e muito mais felizes do que agora… claro que houve coisas erradas sim, naquela época, mas o fato de haver algo errado e um mau marido, não implica que todos sejam assim. Pegue casos gerais e não um caso para generalizar.

Posso também ser patroa de si mesma, se aventurando no próprio negócio.

Mas não casar consigo mesma.

Querem que a gente vote em quem: em Korwin-Mikkle por exemplo?. Querem que a gente vote em políticos canalhas misóginos só pelos fatos de serem contra a imigração.

Mais uma vez, você parte para generalização. Ninguém está forçando vocês a nada e há políticos que são bem menos radicais do que esse daí e mesmo assim, vocês preferem votar na esquerda. Apoiem políticos pró-imigração então, ué, mas quando vierem aquelas culturas misóginas inferiores que estupram, apedrejam e matam mulheres, não reclame.

AF disse...

Partido de Esquerda anti-imigração na alemanha. Muitas mulheres que são atéias, neopagãs, de esquerda, de centro, mas que são contra a imigração.

Mais uma vez você pega um caso e generaliza: a esquerda sempre foi e sempre será contra a imigração e o fato de haver um ou outro que seja contra não implica que todos sejam assim. Quando falamos de ser contra a imigração, ou que certo grupo é isso ou aquilo, falamos de comportamento e não se deve nunca pegar um caso específico e partir para todos. Existem até adeptos de Hitler que são gente boa, mas não pregam o radicalismo (como o direita que comenta aqui).

Isso lembra até aquelas mesquitas liberais, que esquerdistas adora usar em debates, esquecendo que são poucos muçulmanos que apoiam isso e que essas mesquitas são constantemente ameaçadas. E para completar, a reportagem não fala que “mulheres que são atéias, neopagãs, de esquerda, de centro, mas que são contra a imigração”, pelo contrário, no texto fala que esse partido tem sido criticado até pela própria esquerda!

Repito novamente: Combatam os podres de si mesmo para depois combater os podres dos outros. Eu repudio sim essa ala radical-extremista do feminismo. Espero que repudiem também esses cristãos radicais.

Os podres de nós mesmos são combatidos, não é atoa que muitos cristãos tem denunciado cada vez mais os cristãos idiotas úteis, pró-aborto e esquerdistas, fora que a própria igreja católica tem regras para excomungar comunistas e os podres dentro dela. Claro que o combate a coisas ruins nem sempre é eficiente e sempre vai existir alguém, mas combatemos, ao contrário das feministas, que pouco ou nada falam sobre seus extremismos.

E no caso do candomblé que mostrei, saiba que a mídia já mostra o outro lado toda hora, mas não mostra muito os podres do candomblé, que é muito mais terrível do que um terreiro de macumba sendo destruído. Houve um padre que apenas falou que cristãos não devem temer macumba e virou notícia no Brasil inteiro, mas gente sendo sacrificada e torturada de forma terrível por pai de santo a mídia não fala nada! Por isso eu mostrei esses casos e vou continuar mostrando caso seja necessário.

AF disse...

Meio off:

Um desenho de 1936 mostra muito bem como são as mulheres. É incrível como coisas antigas muitas vezes mostram direitinho como são as coisas.

Basicamente a mulher (retratada ironicamente numa sociedade de galos e galinhas) troca o beta tímido, feio e pobre por um cantor famoso que ela mal conhece, mas que a troca também por outra na primeira oportunidade e a chuta, deixando ela numa situação de perigo e no final quem se arrisca para salvá-la? O beta que ela desprezou.

Quando todos estão felizes e com seus filhos, um deles se interessa pelo cantor, que acaba tomando uma bela repreendida dos pais.

O spoiler é esse e estou dando, porque quase ninguém se interessa por essas coisas antigas, mas algumas vezes, elas trazem uma mensagem realista e temos algo a aprender com elas.

Não deixa de ser interessante também como que o desenho, mesmo tendo quase 100 anos, chega a ter "gráficos" muito melhores e mais detalhados do que essas porcarias de desenhos da contemporaneidade.

Quem se interessar, o desenho é esse:

Let It Be Me (1936)

Fernanda Souza disse...

Sempre afirmo que a escolha da serpente por Eva não foi por acaso. Acha ruim?

Darwin mandou lembranças, AF

Mais uma vez, você parte para generalização. Ninguém está forçando vocês a nada e há políticos que são bem menos radicais do que esse daí e mesmo assim, vocês preferem votar na esquerda. Apoiem políticos pró-imigração então, ué, mas quando vierem aquelas culturas misóginas inferiores que estupram, apedrejam e matam mulheres, não reclame.

Geert Wilders e Marine Le Pen cada vez mais ganham mais popularidade entre as mulheres, justamente que eles defendem o que eu chamo de nacional-progressismo. Nacionalista em questões de imigração e progressista nos costumes.

E no caso do candomblé que mostrei, saiba que a mídia já mostra o outro lado toda hora, mas não mostra muito os podres do candomblé, que é muito mais terrível do que um terreiro de macumba sendo destruído. Houve um padre que apenas falou que cristãos não devem temer macumba e virou notícia no Brasil inteiro, mas gente sendo sacrificada e torturada de forma terrível por pai de santo a mídia não fala nada! Por isso eu mostrei esses casos e vou continuar mostrando caso seja necessário.

Sobre os sacrifícios, pode ter certeza que muita gente dentro do Candomblé repudia e combate isso. Sociopatas estão em todas as religiões, inclusive dentro do Cristianismo(o site que eu citei é um exemplo para mostrar isso).

Agora vou entrar num ponto aqui interessante: Vocês criticam os movimentos de esquerda por serem anti-nacionais, mas vocês não percebem ou ocultam o papel das grandes religiões no enfraquecimento da identidade das nações. Inclusive quantos vocês atacam não só apenas as religiões afro-brasileiras, mas as religiões pagãs de uma forma geral vocês estão contribuindo para enfraquecer a identidade de um povo. As religiões pagãs estão fortemente ligadas a um grupo étnico, as religiões afro-brasileira ao povos afro-brasileiros, odalismo ao povos germânicos, o xintoísmo aos japoneses e por aí vai. As grandes religiões destruiram essa ligação entre religião e etnia. Ou seja, vocês tem sim grande parcela de culpa nessa crise de identidade nacional. A resposta à islamização da europa virá do renascimento do paganismo, e não do cristianismo e até porquê Islamismo e Cristianismo são religiões-irmãs.

E para completar, a reportagem não fala que “mulheres que são atéias, neopagãs, de esquerda, de centro, mas que são contra a imigração”, pelo contrário, no texto fala que esse partido tem sido criticado até pela própria esquerda!

Sim a reportagem não fala, O que eu falei são os potenciais eleitores desse partido.

direita disse...

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/09/04/movimento-de-esquerda-e-anti-imigracao-e-lancado-na-alemanha.ghtml


me cheira à mais um truque judaico para promover islamohesteria e o sionismo dentro da esquerda .

AF disse...

Darwin mandou lembranças, AF

Não a mim, mas a elas... pessoas como essas daqui que namoram com lixos e depois infelizmente perdem a vida.

Geert Wilders e Marine Le Pen cada vez mais ganham mais popularidade entre as mulheres, justamente que eles defendem o que eu chamo de nacional-progressismo. Nacionalista em questões de imigração e progressista nos costumes.

Então vá comparar a quantidade de votos que eles ganham em seus países para você ver e a imensa quantidade de mulheres se convertendo ao islã e votando em partidos de esquerda.

Sobre os sacrifícios, pode ter certeza que muita gente dentro do Candomblé repudia e combate isso. Sociopatas estão em todas as religiões, inclusive dentro do Cristianismo(o site que eu citei é um exemplo para mostrar isso).

Ah, que lindo! Quando aparece reportagens falando de terreiros sendo atacados e os comentaristas falam que isso é repudiado pelos cristãos, o argumento já não é válido, mas quando surgem reportagens de sacrifícios de candomblé, aí o argumento do repúdio já é válido. Par eu ganho, ímpar você perde.

Vá comparar esse extremismos de cristãos de atacar terreiros com o extremismos do candomblé, sem contar os sacrifícios de animais também que eles fazem. Fora também o barulho que eles fazem. Conheço pessoas que moram perto de terreiro de candomblé que não aguentam o barulho e quando vão pedir a eles para diminuírem o som, em vez deles responderem com dignidade, ameaçaram de forma hostil as pessoas de 'fazer uma macumba', deixando a pessoa com medo, fora a frieza de muitos.

Já estive em debates sobre essa questão e quando eu falo sobre os sacrifícios que eles fazem, muitos nem sabem, ficam até perguntando de onde eu vi isso, sendo que as reportagens estão aí, basta procurar. Claro que não estão na grande mídia que se interessa muito mais em mostrar uma reportagem para o Brasil inteiro de um padre falando que os cristãos não devem temer macumba, do que em mostrar esses sacrifícios horrendos, mas elas estão.

Agora vou entrar num ponto aqui interessante: Vocês criticam os movimentos de esquerda por serem anti-nacionais, mas vocês não percebem ou ocultam o papel das grandes religiões no enfraquecimento da identidade das nações. Inclusive quantos vocês atacam não só apenas as religiões afro-brasileiras, mas as religiões pagãs de uma forma geral vocês estão contribuindo para enfraquecer a identidade de um povo. As religiões pagãs estão fortemente ligadas a um grupo étnico, as religiões afro-brasileira ao povos afro-brasileiros, odalismo ao povos germânicos, o xintoísmo aos japoneses e por aí vai. As grandes religiões destruiram essa ligação entre religião e etnia. Ou seja, vocês tem sim grande parcela de culpa nessa crise de identidade nacional. A resposta à islamização da europa virá do renascimento do paganismo, e não do cristianismo e até porquê Islamismo e Cristianismo são religiões-irmãs.

Aqui você se contradiz totalmente ao dizer que religiões enfraquecem as nações e depois dizem que elas são ligadas a um grupo étnico e ignora também o fato de muitos dos que querem o nacionalismo de direita são cristãos.

Cristianismo e islã não são religiões irmãs. Mesmo você não acreditando, compare e vida de Jesus com a vida de Maomé e as atitudes de ambos. É essa a diferença entre eles. Faça um comparativo do que Maomé fez com o que Jesus fazia em vida e você notará uma diferença enorme.

Mr X disse...

"A resposta à islamização da europa virá do renascimento do paganismo"

Gostaria de acreditar nisso, mas não vejo muitas evidências disso acontecendo. A última tentativa foi com o nazismo.

O paganismo é legal, mas, primeiro que só funciona localmente, a nível nacional ou até regional, e segundo, uma vez que uma religião morre, fica difícil revivê-la, não vejo isto acontecendo, mas posso estar enganado.

Acho mais factível a criação de uma nova religião, neste caso. Mas o que seria exatamente, fica difícil de saber.

O cristianismo foi a religião da Europa por quase dois mil anos, e é curioso que a Europa começou a decair justamente quando o cristianismo começou a decair, não é?

Abandonar as suas regras morais é um perigo. E de mais a mais, a queda da natalidade também está comprovadamente associada com a perda da religião.

Vejo uma possibilidade de retorno ao paganismo quando tudo degringolar para guerras civis e uma crise econômica, e voltar-se a uma era mais primitiva.

Mas, vai saber! Já não faço apostas nessa área faz tempo! Que seja o que Deus (ou Zeus) quiser!!!

direita disse...

"Geert Wilders e Marine Le Pen cada vez mais ganham mais popularidade entre as mulheres, justamente que eles defendem o que eu chamo de nacional-progressismo. Nacionalista em questões de imigração e progressista nos costumes."

o mestiço judeu geert wilders nao quer o fim da imigracao e nem defende a identidade holandesa. Ele defende a "assimilacao"(seja la oque ele queira dizer com isso .) dos magrebinos na sociedade holandesa e a abertura do pais à imigrantes Chineses.
De fato , sendo boa oposicao controlada por judeus , oque ele faz é usar os inimigos do sionismo ( medio orientais/islã) como bode espiatorio para os problemas causado pela brasileiraçao da Europa.

direita disse...

"A resposta à islamização da europa virá do renascimento do paganismo"


FAKE NEWS!!!

Não há "islamizaçao" da Europa, Nem mesmo as geracoes mais novas de invasores seguem o islã ( bebem, se drogam,sao promiscos etc).

Os islâmicos tem zero poder sobre a sociedade européia.
Todo conjunto de leis e politicas na Europa em relacao ao islã sao para marginalizar o islãmismo ( proibicao de vestimentas, rituais religiosos, construcao de mesquistas...)

Nao é a europa que esta sendo islamizada , sao os isâmicos e seus descendentes que estao sendo "Judaizados"
pelo progressismo.

Mr X disse...

"Nao é a europa que esta sendo islamizada , sao os isâmicos e seus descendentes que estao sendo "Judaizados"
pelo progressismo."


Mais ou menos, neste caso, não haveria mais interesse em trazer imigrantes seculares de outros lugares, ou então "progressivizar" os muçulmanos em seus próprios países?

Por mais que queram tirar o Islã dos muçulmanos, não vai ser tão fácil assim, até por que, são em média um pouco mais religiosos do que os cristãos europeus atuais.

Dito isso, é verdade que a religião de hoje é o "Globalismo Secularista LGBT", então a tendência é quererem converter todos a essa nova "religião".

Também é verdade que a maioria dos muçulmanos que andam hoje pela Europa bebem, se drogam e alguns são até gays.

Direita disse...

"Também é verdade que a maioria dos muçulmanos que andam hoje pela Europa bebem, se drogam e alguns são até gays"

Islâmicos ou as geraçoes mais novas que nao seguem o islã!?

Fernanda Souza disse...

Aqui você se contradiz totalmente ao dizer que religiões enfraquecem as nações e depois dizem que elas são ligadas a um grupo étnico e ignora também o fato de muitos dos que querem o nacionalismo de direita são cristãos.

Contraditório é ser nacionalista e condenar o paganismo, pois nacionalismo está ligado ao paganismo. Nacionalismo cristão não existe. Eu me referi a grandes religiões como cristianismo e islã que enfraquecem nações. As religioes ligadas as etnias são as religiões pagãs.

Nacionalismo cristão não existe.

Então vá comparar a quantidade de votos que eles ganham em seus países para você ver e a imensa quantidade de mulheres se convertendo ao islã e votando em partidos de esquerda.

O que explica a preferência das mulheres votando na esquerda está ligado ao fato que antigamente eram os partidos comunistas que defendiam os direitos delas(Divórcio, Trabalhar Fora, Não casar contra a própria vontade, Ser dona do próprio nariz e por aí vai). Sobre as maioria das conversões ao islã ser mulheres isso talvez esteja ligado a uma debandada de mulheres que estão saindo do cristianismo. A maioria dos convertidos ao paganismo também são mulheres.


Cristianismo e islã não são religiões irmãs. Mesmo você não acreditando, compare e vida de Jesus com a vida de Maomé e as atitudes de ambos. É essa a diferença entre eles. Faça um comparativo do que Maomé fez com o que Jesus fazia em vida e você notará uma diferença enorme.

A vida de Jesus e Maomé são realmente diferentes, Mas os ensinamentos de seus livros sagrados, a estrutura social são bastante semelhantes, São religiões irmãs pois são ambas religiões abrâamicas.

Nao é a europa que esta sendo islamizada , sao os isâmicos e seus descendentes que estao sendo "Judaizados"
pelo progressismo.


Também é verdade que a maioria dos muçulmanos que andam hoje pela Europa bebem, se drogam e alguns são até gays.

Tirando obviamente a parte das drogas, porquê não seria bom os muçulmanos aderirem ao progressismo?.

Mr X disse...

"Nacionalismo cristão não existe."

São questões diferentes, e até bem recentemente, o nacionalismo sempre conviveu muito bem com o cristianismo. Tanto que por vários séculos a maioria das nações europeias era cristã praticante, e nem por isso se uniram em uma única nação. Isto aliás só começou a acontecer com a União Europeia secular e o fim da crença na fé cristã.

"nacionalismo está ligado ao paganismo"

Não necessariamente. Aliás, salvo talvez nos círculos neonazi, pelo que vi a maioria dos cultos neo-pagãos atuais (wicca, etc) pregam o multiculturalismo e a ideia de que qualquer um pode se juntar a eles, etc.

A vida de Jesus e Maomé são realmente diferentes, Mas os ensinamentos de seus livros sagrados, a estrutura social são bastante semelhantes,

O islamismo é muito mais parecido com o judaísmo (ortodoxo) do que com o cristianismo.

Sobre as maioria das conversões ao islã ser mulheres isso talvez esteja ligado a uma debandada de mulheres que estão saindo do cristianismo.

É mais simples do que isso, as mulheres que se convertem ao islã são em 90% ou até 100% umas tolas que casaramm com muçulmanos e por isso se convertem.

porquê não seria bom os muçulmanos aderirem ao progressismo?

Porque o progressismo é um lixo, é um vírus, é uma forma de auto-destruição. Não existe "progresso social", é uma falsa ideia, existem ondas que vem e vão. O progressismo não durará, simplesmente porque não é o que as pessoas necessitam. As pessoas querem ordem social e critérios bem estabelecidos, e o que o progressismo oferece é uma constante corrida por sempre mais e mais. Observe que o que era "progressista" há poucas décadas atrás hoje é considerado até "conservador". Sem critérios estáveis, uma sociedade não sobrevive. O progressismo é a Aids do mundo. Mesmo o paganismo (real) é anti-progressista. Vá ver como as mulheres eram tratadas em Grécia e Roma antigas.

Fernanda Souza disse...

Porque o progressismo é um lixo, é um vírus, é uma forma de auto-destruição. Não existe "progresso social", é uma falsa ideia, existem ondas que vem e vão. O progressismo não durará, simplesmente porque não é o que as pessoas necessitam. As pessoas querem ordem social e critérios bem estabelecidos, e o que o progressismo oferece é uma constante corrida por sempre mais e mais. Observe que o que era "progressista" há poucas décadas atrás hoje é considerado até "conservador". Sem critérios estáveis, uma sociedade não sobrevive. O progressismo é a Aids do mundo. Mesmo o paganismo (real) é anti-progressista. Vá ver como as mulheres eram tratadas em Grécia e Roma antigas.

O tem que ser combatido e o progressismo exarcebado, tanto que dei uma ressalva nessa questão das drogas. O progressismo exarcebado é aquele onde diz que bandido é "vítima da sociedade", que todo tipo de droga deveria ser liberada, que é mais importante a ressocialização do que a punição de um bandido. Agora o progressismo que promove a co-habitação como alternativa ao casamento, que a mulher pode estudar, trabalhar fora, não casar, ser dona do próprio nariz deve ser promovido.

E o progressismo irá durar sim, e na próxima década será turbinado pelo transhumanismo. É muito complicado se será bom ou ruim, mas que o progressismo está mais vivo do que nunca, está. O que tem que fazer é ter um código moral que regule o progressivismo, para evitar o progressivismo exarcebado.

E em relação ao paganismo, Grécia e Roma eram exceção. As sociedades pagãs eram melhores para as mulheres, até as sociedades patriarcais pagãs eram melhores que as sociedades patriarcais abrâamicas.

São questões diferentes, e até bem recentemente, o nacionalismo sempre conviveu muito bem com o cristianismo. Tanto que por vários séculos a maioria das nações europeias era cristã praticante, e nem por isso se uniram em uma única nação. Isto aliás só começou a acontecer com a União Europeia secular e o fim da crença na fé cristã.

Pra falar a verdade a questão entre nacionalismo e cristianismo é bem complicada. Uma coisa que diferencia bem o cristianismo do islã é a forma de como eles conseguiram converter fiéis, o cristianismo basicamente se misturou com as religiões pagãs para conseguir fiéis e o islã se utilizou da força militar, destruindo as culturas pagãs. Por isso que o nacionalismo conseguiu conviver com o cristianismo. Mas o cristianismo puro é anti-nacionalista sim, tanto quanto o islamismo.

direita disse...

O progressismo quer que a humanidade volte a se comportar como macacos no cio . Eles defendem o retrocesso das relacoes humanas e usam o relativismo moral pra isso .

AF disse...

O que explica a preferência das mulheres votando na esquerda está ligado ao fato que antigamente eram os partidos comunistas que defendiam os direitos delas(Divórcio, Trabalhar Fora, Não casar contra a própria vontade, Ser dona do próprio nariz e por aí vai).

Mentira! O comunismo do passado não falava sobre esse assunto de mulheres e muito mais sobre exploração do proletariado pela classe trabalhadora. Vá pesquisar sobre a vida das mulheres ANTES do comunismo ser implementado antes da União Soviética que eu te desafio a mostrar que a vida das mulheres era horrível, fora a imensa pilha de cadáveres que isso gerou e o quanto a esquerda apoia culturas realmente machistas como o islã e mesmo diante de tantas as evidências apoiam isso.

Sobre as maioria das conversões ao islã ser mulheres isso talvez esteja ligado a uma debandada de mulheres que estão saindo do cristianismo. A maioria dos convertidos ao paganismo também são mulheres.

Está ligada ao fato delas serem atraídas pelo mal, isso sim, pois se elas tivessem cérebro, não se converteriam a uma religião tão cruel e horrível. Há milhares de homens saindo do cristianismo também e eles não estão se convertendo ao islamismo, enquanto que 70% das mulheres estão… fora o tanto de mulheres que se atiram a bandidos, só confirmando o que a Bíblia e muitos da direita falam.

A vida de Jesus e Maomé são realmente diferentes, Mas os ensinamentos de seus livros sagrados, a estrutura social são bastante semelhantes, São religiões irmãs pois são ambas religiões abrâamicas.

Como sabe se são religiões abraâmicas, se para você Abraão nem existiu? E esse papo dos árabes em si serem descendentes de Abraão é controverso e pelo que a bíblia fala, ele parece estar ligado muito mais aos Egípcios do que aos árabes.

O tem que ser combatido e o progressismo exarcebado, tanto que dei uma ressalva nessa questão das drogas.

Não existe progressismo exacerbado, existe progressismo, que sempre prega contra a redução da maioridades penal e políticas pró-bandidos. Ver gente do progressismo querendo combater isso é como ver um político brasileiro querendo a diminuição do seu próprio salário o que é raríssimo de se ver.

E o progressismo irá durar sim, e na próxima década será turbinado pelo transhumanismo

Aí é que tá. Como eu acesso esse blog faz tempo, há um post falando sobre isso: que o progressismo vencerá muita coisa, mas vai perder a guerra feio, pois é um movimento que carrega a semente de sua própria destruição e sobre o transhumanismo, tenho lido muitas promessas inovadoras sobre esse assunto que parece prometer muito, assim como os benefícios da inteligência artificial, que é algo que parece lindo, mas a possibilidade disso ser mal usado por governos ditatoriais e disso ter um efeito totalmente contrário, fora a imensa quantidade de simbolismos que tem em documentários sobre isso que fariam até o mais cético questionar, não está sendo brincadeira, portanto, tome muito cuidado com isso! Não vai dar certo!!

AF disse...

Pra falar a verdade a questão entre nacionalismo e cristianismo é bem complicada.

Diz que não existe nacionalismo cristão e agora se contradiz novamente, admitindo agora que é uma questão complicada, sendo que não é: desde o começo, até o fim da bíblia, incluindo até mesmo partes pós apocalípticas você vê a palavra “nação” repetida diversas vezes. Não há nada falando sobre multiculturalismo ou falando para vários povos se unirem juntos. Há inclusive uma passagem em Atos que diz que Deus estabeleceu desde o princípio os limites da habitação das nações dos homens. Mas há algo muito mais interessante sobre essa questão também, que vemos lá em Gênesis, sobre a Torre de Babel, em que pessoas tentaram construir uma torre, reunindo todos os povos da Terra em um só, numa só língua e o próprio Deus impediu que isso acontecesse, espalhando todos os povos na Terra, coisa que curiosamente tentam fazer hoje e a própria sede da União Europeia é inspirada na Torre de Babel e essas coisas, junto com o globalismo são tão repudiadas pelos cristãos.

Fernanda Souza disse...

quanto a esquerda apoia culturas realmente machistas como o islã e mesmo diante de tantas as evidências apoiam isso.

Apóia tanto que países islâmicos como Cazaquistão, Albânia, Azerbaijão, Bósnia que viveram sobre o jugo do comunismo são os países bastantes seculares, mais seculares que muitos países cristãos.

Está ligada ao fato delas serem atraídas pelo mal, isso sim, pois se elas tivessem cérebro, não se converteriam a uma religião tão cruel e horrível. Há milhares de homens saindo do cristianismo também e eles não estão se convertendo ao islamismo, enquanto que 70% das mulheres estão

https://guiame.com.br/gospel/noticias/maioria-dos-jovens-se-tornam-ateus-depois-que-entram-na-universidade-segundo-pesquisa.html

As estatísticas também mostram que metade dos descrentes têm um diploma universitário, e que muito mais mulheres hoje se unindo a essa filosofia de vida – apenas 16% dos descrentes em 1993 eram mulheres, em 2013 esse número aumentou para 43%.


https://www.portalpadom.com.br/adeptos-da-bruxaria-cresce-assustadoramente-deixando-para-tras-o-numero-de-presbiterianos-nos-eua/

Há mais mulheres hoje abandonando o cristianismo do que homens, a maioria dos que aderem ao ateísmo hoje são mulheres. A grande maioria dos que se convertem a Wicca também são mulheres. Como há um fluxo maior de mulheres que estão abandonando o cristianismo, a maioria dos recém-convertidos de qualquer outra religião são mulheres. E as mulheres que optam pelo Islã, muito provavelmente são de famílias cristãs que praticam ou há pouco tempo abandonaram o patriarcalismo. No Brasil a maioria dos convertidos ao Islamismo são oriundos de Igrejas Evangélicas, que são bem patriarcais. E 70% é um número alto, mas não absurdamente. Diria que os recém-convertidos a Wicca são mais de 95% mulheres.

tenho lido muitas promessas inovadoras sobre esse assunto que parece prometer muito, assim como os benefícios da inteligência artificial, que é algo que parece lindo, mas a possibilidade disso ser mal usado por governos ditatoriais e disso ter um efeito totalmente contrário

Eu disse que o provável impacto do Transhumanismo será muito complicado dizer se será na maioria bom e ruim, o lado bom é que por exemplo, vai ser a igualdade biológica entre homens e mulheres(pós-genderismo), mas tem esse lado ruim que você falou.

AF disse...

”Apóia tanto que países islâmicos como Cazaquistão, Albânia, Azerbaijão, Bósnia que viveram sobre o jugo do comunismo são os países bastantes seculares, mais seculares que muitos países cristãos.”

Esses são países que sofreram muito sobre o comunismo e por estarem perto da Europa e terem muitos europeus tem forte influencia, mas ainda assim, por causa do islã, tendem a piorar cada vez mais e notícias de extremismos desses países começam a chegar, principalmente dos três últimos, mas para você, todo esse cherry picking seu que você adora usar, são provas irrefutáveis, mas vamos gravar isso que você falou.

As estatísticas também mostram que metade dos descrentes têm um diploma universitário, e que muito mais mulheres hoje se unindo a essa filosofia de vida – apenas 16% dos descrentes em 1993 eram mulheres, em 2013 esse número aumentou para 43%.

????????? E o que isso tem a ver com o fato de as mulheres serem atraídas pelo mal, se atirarem a bandidos, apoiarem políticas cada vez mais destrutivas e se converterem o islã????

Como há um fluxo maior de mulheres que estão abandonando o cristianismo, a maioria dos recém-convertidos de qualquer outra religião são mulheres. E as mulheres que optam pelo Islã, muito provavelmente são de famílias cristãs que praticam ou há pouco tempo abandonaram o patriarcalismo.

Meu Deus do céu, é divertido ver os malabarismos lógicos que esquerdistas fazem para justificar o óbvio: com tantos dados de que esse lixo de religião não só pune como mata quem a deixa e oprime as mulheres, ela ignora o fato de haver tantas conversões entre elas e dá a desculpa de que são mulheres que abandonaram o “patriarcalismo cristão” para ir ao islã... antes era porque saiam do cristianismo, agora é o tal “patriarcalismo cristão” e ignora o quão terrível essa religião é e faz com as mulheres.

No Brasil a maioria dos convertidos ao Islamismo são oriundos de Igrejas Evangélicas, que são bem patriarcais.

Evangélicos não fazem as mulheres quererem andar como tendas ambulantes, nem batem e punem quem deixa e muitos orientam as suas filhas sobre os perigos do mundo, no qual muitas ignoram.

AF disse...

E 70% é um número alto, mas não absurdamente.

Agora vem a parte que eu mais gostei: dizer que 70% não é um número absurdamente alto! É esse o seu argumento? Se de 10 mil mulheres, 70% converterem ao islã, você acha que isso não é alto? Você não se preocupa com a imensa quantidade de mulheres que vão realmente “entrar no cacete” com o islã??

É assim que debater com a esquerda funciona: ignoram casos gerais e pegam casos específicos. 70% não é nada!

Em indústria uma falha de 5% na produção é inadmissível e gera um prejuízo enorme e no caso de pessoas, 70% é muito pior, pois estamos falando de seres humanos guiado a um mau caminho, que para você não é nada!

Curiosamente para você, menos de 1% de um país em teoria secular em que há muçulmanos e cristãos, já dá certo e é um número extremamente alto, mas 70% de mulheres convertendo ao islã, já não é nada!

1% é extremamente maior que 70%.

Isso mostra que no fundo nem as próprias feministas se preocupam com as mulheres: só querem culpar o tal patriarcalismo por tudo que deu de errado e dará de errado na vida delas, como se mulheres fossem seres que nunca errassem, como aquele nazista que culpa tudo que dá de errado com o homem branco nos judeus.

Ao ver isso, só tenho que te agradecer e debater com esquerdista dá nisso e é assim que eles funcionam: pegam um caso específico e se aplicam ao geral, mas depois dizem que casos gerais não são nada e ignoram a quantidade de vidas que se perdem nos casos gerais.

vai ser a igualdade biológica entre homens e mulheres(pós-genderismo)

Sim, igualdade biológica entre homens e mulheres: veremos mulheres com a voz mais grossa, com alta produção de testosterona, parecendo o Hulk e com barba! Vai ser muito sexy!

Fernanda Souza disse...

????????? E o que isso tem a ver com o fato de as mulheres serem atraídas pelo mal, se atirarem a bandidos, apoiarem políticas cada vez mais destrutivas e se converterem o islã????

Apenas mostrei que a maioria que vira descrente hoje é mulher(16% dos sem-religião eram mulheres em 1993, em 2013 já são 43%, ou seja é um crescimento bastante significativo, mais significativo quando se considera o crescimento dos sem-religião nesse período) e que os recém-convertidos a Wicca e o paganismo em geral também são mulheres. Isso quer dizer que hoje há muito mais mulheres abandonando o cristianismo do que homens, e consequentemente é natural que a maioria dos recém-convertidos a qualquer religião(Incluindo aí, o islamismo) são mulheres.

Evangélicos não fazem as mulheres quererem andar como tendas ambulantes, nem batem e punem quem deixa e muitos orientam as suas filhas sobre os perigos do mundo, no qual muitas ignoram.

https://noticias.gospelmais.com.br/muculmanos-crescem-brasil-convertendo-evangelicos-pesquisadora-88156.html

Não chegou a esse ponto, mas que a religião evangélica é bem semelhante ao islamismo, isso não se pode negar.

Você não se preocupa com a imensa quantidade de mulheres que vão realmente “entrar no cacete” com o islã??

Não há imensa quantidade de mulheres se convertendo ao ponto de daqui há algumas décadas a maioria das mulheres serão muçulmanas. 70% dos convertidos ao islã são mulheres, mas deve-se considerar que poucos ocidentais se convertem ao islã. Mas isso não quer dizer que eu não devo me preoculpar com essas mulheres que se convertem ao islã. O que se tem que fazer é aconselhá-las.

Esses são países que sofreram muito sobre o comunismo e por estarem perto da Europa e terem muitos europeus tem forte influencia, mas ainda assim, por causa do islã, tendem a piorar cada vez mais e notícias de extremismos desses países começam a chegar, principalmente dos três últimos, mas para você, todo esse cherry picking seu que você adora usar, são provas irrefutáveis, mas vamos gravar isso que você falou.

Mas não nega o carater secularizador do comunismo sobre uma sociedade religiosa. Se tem países hoje onde radicais islâmicos não se cria, esses países são os países comunistas.

AF disse...

Apenas mostrei que a maioria que vira descrente hoje é mulher(16% dos sem-religião eram mulheres em 1993, em 2013 já são 43%, ou seja é um crescimento bastante significativo, mais significativo quando se considera o crescimento dos sem-religião nesse período) e que os recém-convertidos a Wicca e o paganismo em geral também são mulheres. Isso quer dizer que hoje há muito mais mulheres abandonando o cristianismo do que homens, e consequentemente é natural que a maioria dos recém-convertidos a qualquer religião(Incluindo aí, o islamismo) são mulheres.

Já li sobre deb ates que existem pessoas que tentam desanimar os outros usando cada tipo de argumento só para a pessoa desistir, fingir de boba e falar que venceu... e me pergunto se é isso que estás tentando fazer.

100 - 43 = 57, restando portanto 57% de homens! Porque esse restante não está se convertendo ao islamismo??? Some isso as mulheres que se atiram a bandidos, enquanto milhares de homens bons por aí ficam na seca, some isso as mulheres quase que brigarem por homens em cadeias e a tantas evidências de que são definitivamente atraídas pelo mal, mas para você isso não é nada.

Para você 1% é um número extremamente grande! Um país que em teoria é secular é uma imensa evidência, mas 70% de mulheres se convertendo ao islamismo, não é nada, nem mesmo 57% de homens... é assim que a esquerda age: nega até a matemática e estatísticas. Nega até a ciência se for preciso, exigindo até uma absurda igualdade biológica entre os sexos.

Não chegou a esse ponto, mas que a religião evangélica é bem semelhante ao islamismo, isso não se pode negar.

Claro, em séculos de evangelismo vimos mulheres vestindo de burcas, apedrejadas, espancadas, mortas por denunciarem estupro e recebendo chibatadas de evangélicos fanáticos!

Fernanda Souza disse...

Para você 1% é um número extremamente grande! Um país que em teoria é secular é uma imensa evidência, mas 70% de mulheres se convertendo ao islamismo, não é nada, nem mesmo 57% de homens... é assim que a esquerda age: nega até a matemática e estatísticas. Nega até a ciência se for preciso, exigindo até uma absurda igualdade biológica entre os sexos.

Eu nunca disse que uma sociedade como a do Cazaquistão era a regra no mundo islâmico, apenas mostrei que existia sim um país muçulmano (e outros como Albânia, Azerbaijão, Bósnia) que fugisse da bárbarie patriarcal que é são as nações islâmicas hoje. Cazaquistão é obviamente exceção, mas não deixa de ser um exemplo de que nem toda nação de maioria muçulmana vive uma teocracia radical e que o país deveria ser modelo para o mundo muçulmano.

57% de homens que são irreligiosos, sim, mas não percebe que as mulheres que eram 16% dos irreligiosos em 1993 (84% eram homens) e em 2013 eram 43%. Homens ainda são maioria entre não-religiosos, mas não como antes, o que evidencia que a quantidade de mulheres estão deixando o cristianismo atualmente é maior do que homens que abandonam o cristianismo, a maioria dessas mulheres que deixam o cristianismo se tornam atéias, mas tem outras que se convertem a outras religiões, que inclui a Wicca e o paganismo em geral como no link em que coloquei, e no islã que você citou e qualquer outra religião, pois há um grande fluxo de mulheres deixando o cristianismo(que ainda é maioria no ocidente)

some isso as mulheres quase que brigarem por homens em cadeias e a tantas evidências de que são definitivamente atraídas pelo mal, mas para você isso não é nada.

Ué, AF, mas vocês não criticam tanto a esquerda por ela fazer a dictonomia grupos naturalmente bons x naturalmente maus?. Cadê aquela máxima da direita de que todo ser humano(homem ou mulher) tende ao mal?

Anônimo disse...

>Nacionalismo cristão não existe.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, essa faltou nas aulas de história.

Francisco Franco, Engelbert Dollfuss, Corneliu Zelea Codreanu e muitos outros nunca existiram de acordo com a Fernanda! São meras ilusões de uma mente perturbada.

No mais, também gostei como você pega um site cristão obscuro e isolado e o utiliza para generalizar o comportamento de todos os cristãos do mundo, de quebra já dando aquela passada de pano pros muçulmanos que vocês memenistas adoram. Quando houver uma quantidade considerável de padres/pastores ativamente pregando as coisas que são ditas nesse blog, aí você volta aqui e reclama, tá? (Aliás, até que não seria uma má ideia. Se a maioria dos cristãos pensassem como o autor desse blog, talvez as coisas não estivessem tão ruins assim...)

Fernanda Souza disse...

Francisco Franco, Engelbert Dollfuss, Corneliu Zelea Codreanu e muitos outros nunca existiram de acordo com a Fernanda! São meras ilusões de uma mente perturbada.

Falsos nacionalistas, verdadeiros nacionalistas ou são pagãos ou então são seculares: Ex Pahvali, Ataturk, Nazarbaev, Wilders e Marine Le Pen.

Cristianismo tem como regra sair convertendo todo mundo a sua volta, o que vai contra uns dos conceitos do nacionalismo(verdadeiro): Preservar sua soberania e NÃO INTERFERIR NA SOBERANIA DOS OUTROS, salvo apenas caso a sua soberania(ou de pessoas que pertencam a sua nação) seja ameaçada.

No mais, também gostei como você pega um site cristão obscuro e isolado e o utiliza para generalizar o comportamento de todos os cristãos do mundo, de quebra já dando aquela passada de pano pros muçulmanos que vocês memenistas adoram. Quando houver uma quantidade considerável de padres/pastores ativamente pregando as coisas que são ditas nesse blog, aí você volta aqui e reclama, tá?

Não generalizei, apenas exemplifiquei esse caso para mostrar que há gente podre TAMBÉM no cristianismo, e são os cristãos que adoram apontas os podres das outras religiões pra generalizar, principalmente no paganismo afro-brasileiro(Candomblé, Umbanda), no espiritismo, no islamismo(Como se todos os países muçulmanos fossem radicais e que o cristianismo é imune ao radicalismo), no paganismo europeu(Neodruidismo, Odalismo).

E sem falar que cristianismo e islamismo são religiões-irmãs, pois ambas tem rituais e livros-sagrados bem parecidos. Cristianismo e islamismo são como dois irmãos que se odeiam, mas não deixam de serem irmãos e as vezes podem se ajudar uns aos outros(Vide cristãos dizendo que gostaria que o islã dominasse tudo pra restaurar a "moral e os bons costumes").

Aliás, até que não seria uma má ideia. Se a maioria dos cristãos pensassem como o autor desse blog, talvez as coisas não estivessem tão ruins assim...)

Parabéns!, tu és um canalha honesto então, o lado bom disso é com esses comentários as pessoas cada vez mais vão abandonando essas religiões abrâamicas e partido para o ateísmo, budismo ou neopaganismo.

AF disse...

Eu nunca disse que uma sociedade como a do Cazaquistão era a regra no mundo islâmico, apenas mostrei que existia sim um país muçulmano (e outros como Albânia, Azerbaijão, Bósnia) que fugisse da bárbarie patriarcal que é são as nações islâmicas hoje. Cazaquistão é obviamente exceção, mas não deixa de ser um exemplo de que nem toda nação de maioria muçulmana vive uma teocracia radical e que o país deveria ser modelo para o mundo muçulmano.

Mas vive insistindo nesse país, como se fosse uma maravilha do mundo, ignorando o fato de já terem havidos outros países muçulmanos seculares que pioram cada vez mais, ignorando fatores também como a história, a influência russa, o fato de haverem brancos por lá.

Mas é assim: a pessoa pega um caso e o amplia. Esquerdistas SEMPRE fazem isso e quase que não tem outro meio de argumentar.

57% de homens que são irreligiosos, sim, mas não percebe que as mulheres que eram 16% dos irreligiosos em 1993 (84% eram homens) e em 2013 eram 43%. Homens ainda são maioria entre não-religiosos, mas não como antes, o que evidencia que a quantidade de mulheres estão deixando o cristianismo atualmente é maior do que homens que abandonam o cristianismo, a maioria dessas mulheres que deixam o cristianismo se tornam atéias, mas tem outras que se convertem a outras religiões, que inclui a Wicca e o paganismo em geral como no link em que coloquei, e no islã que você citou e qualquer outra religião, pois há um grande fluxo de mulheres deixando o cristianismo(que ainda é maioria no ocidente)

Não perguntei se em 93 haviam poucas mulheres ateias e se hoje há mais. Falei que mais de 70% das mulheres se convertem ao islã, coisa que você pode ver caso queira! Some ás imensas quantidades de mulheres que se atiram a bandidos e se apaixonam por gente da pior espécie! Mas não, para você isso não é nada! 70% não é um número grande... é pequeníssimo, mas menos de 1% é uma prova irrefutável!

Ué, AF, mas vocês não criticam tanto a esquerda por ela fazer a dictonomia grupos naturalmente bons x naturalmente maus?. Cadê aquela máxima da direita de que todo ser humano(homem ou mulher) tende ao mal?

Não há nada de errado em classificar certos grupos como bons ou maus, se tem evidência ótimo, coisa que a esquerda nega em certos grupos como muçulmanos, mesmo diante de tantas as evidências do quanto esse lixo de religião mata.

E ninguém está negando que todo ser humano tende ao mal. Homens e mulheres tendem sim ao mal, mas a mulher faz de forma muito mais diferente que os homens e tende sim a ser seduzida com falsas promessas mais facilmente.

Cristianismo tem como regra sair convertendo todo mundo a sua volta, o que vai contra uns dos conceitos do nacionalismo(verdadeiro): Preservar sua soberania e NÃO INTERFERIR NA SOBERANIA DOS OUTROS, salvo apenas caso a sua soberania(ou de pessoas que pertencam a sua nação) seja ameaçada.

Não há nada de errado em querer converter todo mundo a sua volta e até mesmo trazer uma pessoa convertida de outra nação a uma nação nacionalista, até porque no meio de uma nação nacionalista vai existir traidores e no meio de uma nação “atrasada” vai existir uma minoria de boas pessoas prontas para ajudar e adotar bons valores, coisa que o nazismo nega ao achar que uma nação só de brancos seria o ideal e o esquerdismo já acha que uma nação atrasada tem sim que ser acolhida em todos os aspectos, pois todos são bons e gentis.

AF disse...

Não generalizei, apenas exemplifiquei esse caso para mostrar que há gente podre TAMBÉM no cristianismo, e são os cristãos que adoram apontas os podres das outras religiões pra generalizar, principalmente no paganismo afro-brasileiro(Candomblé, Umbanda), no espiritismo, no islamismo(Como se todos os países muçulmanos fossem radicais e que o cristianismo é imune ao radicalismo), no paganismo europeu(Neodruidismo, Odalismo).

Esse site “extremista” seu passou longe do que o site feminista extremista prega e longe dos sacrifícios de magia negra!

Ah, cristãos apontam os podres de outras religiões?? Por que a mídia adora noticiar cristãos destruindo terreiro de macumba a nível nacional, mas não mostra esses sacrifícios terríveis que o candomblé faz?? Me explica, Fernanda. Por que a mídia adorou noticiar um padre que disse que os cristãos não devem temer macumba, mas não mostra o que esses macumbeiros andam aprontando?

Até esse extremismo cristão que a mídia mostra é menos pior do que um terreiro de macumba (que muitas vezes incomodam os vizinhos, fazendo altos barulhos com batucadas durante a noite) sendo destruídos. Se bem que se na minha cidade uma criança for sacrificada no candomblé, eu iria ter o prazer de ir lá e destruir um terreiro também e que o pai ou mãe de santo que fizer isso fique longe de mim, porque senão eles iriam ver o que é bom.

“E sem falar que cristianismo e islamismo são religiões-irmãs, pois ambas tem rituais e livros-sagrados bem parecidos. Cristianismo e islamismo são como dois irmãos que se odeiam, mas não deixam de serem irmãos e as vezes podem se ajudar uns aos outros(Vide cristãos dizendo que gostaria que o islã dominasse tudo pra restaurar a "moral e os bons costumes").”

Exato! Tá escrito na bíblia para fazer as mulheres andar com burqa, bater nelas, agredi-las, apedrejar, fazê-las andar como tendas ambulantes, matar, matar quem deixa o cristianismo, casar com crianças, visitar Jerusalém uma vez por outro, levantar a bunda para cima e orar, causar terror aos infiéis, que as árvores vão denunciar os judeus, que se uma mosca cair na sopa a gente deve mergulhá-la e depois jogar fora e muito mais!

É assim que esse pessoal sempre age: invertendo a lógica! Pegando casos específicos e generalizando.

Lembro de já ter visto debate com esquerdistas sobre homofobia e um sujeito falou que todos os dias gays são agredidos com lâmpadas todos os dias – sendo que isso é um caso que aconteceu faz tempo e até hoje eles remoem isso, ignorando casos de estupros reais, assassinatos horríveis e a tremenda perseguição que cristãos sofrem.

Muita gente da direita até zoa os esquerdistas com isso:

Did you know some good muslims? I also know some lovely nazis!

direita disse...

"Muita gente da direita até zoa os esquerdistas com isso:

Did you know some good muslims? I also know some lovely nazis!"

( nao sao de direita, sao neocons!)

Sim, Goy : Ame israel e odeie seus inimigos !

direita disse...

Af,qualquer buraco islâmico dá de 7 a 1 na maioria
dos paises cristãos. Os paises mais violentos e pobres do mundo tambem sao os paises com maior populacao cristã.

AF disse...

Sim, Goy : Ame israel e odeie seus inimigos !

Não disse para amar Israel e odiar os seus inimigos. Apenas critiquei o fato de muitos esquerdistas quase sempre pegarem um caso e o ampliarem, ignorando o comportamento da maioria e se formos olhar essa questão, existem até nazistas que são boas pessoas e não pregam o extremismo, mas nem por isso vou achar que o nazismo seja algo bom.

Af,qualquer buraco islâmico dá de 7 a 1 na maioria
dos paises cristãos.


Tipo o Afeganistão, Sudão, Paquistão e muitos outros "tãos" por aí?

Os paises mais violentos e pobres do mundo tambem sao os paises com maior populacao cristã.

Sim, esse é um argumento que muitos esquerdistas usam, mas vá comparar a liberdade de expressão que tem nos países islâmicos com os de maioria cristã e vá olhar também um país de maioria cristã como o Brasil, que é totalmente contaminado pelo esquerdismo que permite leis menos rígidas aos bandidos, ao combate à corrupção, menos benefícios a quem não merece, fora o politicamente correto que não permite certas críticas aos pobres que se reproduzem e muito, enquanto muitos cristãos sonham em entrar na política e mudar essas malditas leis, eles são impedidos e zombados por essas mesmas pessoas que usam argumentos assim.

Fernanda Souza disse...

Não perguntei se em 93 haviam poucas mulheres ateias e se hoje há mais. Falei que mais de 70% das mulheres se convertem ao islã, coisa que você pode ver caso queira! Some ás imensas quantidades de mulheres que se atiram a bandidos e se apaixonam por gente da pior espécie! Mas não, para você isso não é nada! 70% não é um número grande... é pequeníssimo, mas menos de 1% é uma prova irrefutável!

Disse isso para mostrar que há um mais mulheres do que homens que estão saindo do cristianismo, você disse que eu ignorei que 70% dos convertidos ao islã são mulheres, mas você ignorou o link onde mostrava que a maioria dos convertidos ao islã são evangélicos(Pra ser mais abrangente tradicionalistas cristãos).

É simples de entender AF: Imagine uma grande metrópole onde a maior cidade corresponde a 90% da população total daquela metrópole, no momento milhares mulheres dessa grande cidade estão saindo dela, a maioria está saindo da região metropolitana, outras estão se mudando para outras cidades da metrópole. Temos a cidade A e a cidade B que são subúrbios dessa grande cidade, a cidade A está ganhando muitas mulheres moradoras, o que faz que a maioria dos novos moradores são mulheres. Temos a cidade B essa cidade recebe bem poucas mulheres que estão saindo da grande cidade, mas no geral essa cidade está ganhando bem poucos moradores no geral, mas como há um grande fluxo de mulheres saindo da cidade grande, a maioria dos poucos moradores também são mulheres;

Agora substitua a Grande Metrópole por Cristianismo, outras cidades por outras religiões, cidade A pela Wicca/neopaganismo e cidade B pelo Islamismo.

Não há nada de errado em querer converter todo mundo a sua volta

Querer converter todo mundo a sua volta requer violar a soberania da nação alheia. Quantas vezes cristão invadiram nações alheias para converter a população da mesma. Tem algo mais anti-nacionalista do que isso?

até porque no meio de uma nação nacionalista vai existir traidores e no meio de uma nação “atrasada” vai existir uma minoria de boas pessoas prontas para ajudar e adotar bons valores, coisa que o nazismo nega ao achar que uma nação só de brancos seria o ideal e o esquerdismo já acha que uma nação atrasada tem sim que ser acolhida em todos os aspectos, pois todos são bons e gentis

Sim AF concordo com você, nazistas e os multiculturalistas são dois extremos opostos no quesito imigração. Uma coisa é trazer pessoas convertidas para uma nação, outra coisa é invadir uma nação para converter a população da mesma

Exato! Tá escrito na bíblia para fazer as mulheres andar com burqa, bater nelas, agredi-las, apedrejar, fazê-las andar como tendas ambulantes, matar, matar quem deixa o cristianismo, casar com crianças, visitar Jerusalém uma vez por outro, levantar a bunda para cima e orar, causar terror aos infiéis, que as árvores vão denunciar os judeus, que se uma mosca cair na sopa a gente deve mergulhá-la e depois jogar fora e muito mais!

Quando disse que cristianismo e islamismo são religiões-irmãs se referi ao grupo onde ambas estão situado, que são as religiões abrâamicas, a bíblia e o alcorão compartilham muitas regras sociais e muitos personagens bíblicos estão também no alcorão. Irmão não quer dizer que seja igual. Claro que o cristianismo é menos pior que o islamismo, mas nem por isso eu vou simpatizar com o mesmo.

Fernanda Souza disse...

Uma caracteristica que cristãos e muçulmanos adoram fazer é de querer impor a religião aos outros que não são cristãos ou muçulmanos. Um exemplo:

https://twitter.com/FelippeChaves_/status/1105828730180718592

Esse cristão aí está dizendo que mulheres não devem estudar e trabalhar, o problema é que ele não especifica isso apenas para as mulheres cristãs, quer impor isso a todas as mulheres, independente de serem cristãs ou não.

Eu ficaria de boa se ele especificasse as mulheres cristãs, não as mulheres como o todo.

Até esse extremismo cristão que a mídia mostra é menos pior do que um terreiro de macumba (que muitas vezes incomodam os vizinhos, fazendo altos barulhos com batucadas durante a noite) sendo destruídos. Se bem que se na minha cidade uma criança for sacrificada no candomblé, eu iria ter o prazer de ir lá e destruir um terreiro também e que o pai ou mãe de santo que fizer isso fique longe de mim, porque senão eles iriam ver o que é bom.

Se ocorrem casos desse tipo no paganismo afro-brasileiro então devemos considerar que todos que são do candomblé são assim né AF?. Então aquele site que eu citei quer dizer então todos os cristãos são assim né AF?

E sim, os pais e mãe de santo que fizerem isso tem mais é que se ferrarem mesmo, assim como cristãos como no site que defendem violência doméstica.

AF disse...

Disse isso para mostrar que há um mais mulheres do que homens que estão saindo do cristianismo, você disse que eu ignorei que 70% dos convertidos ao islã são mulheres, mas você ignorou o link onde mostrava que a maioria dos convertidos ao islã são evangélicos(Pra ser mais abrangente tradicionalistas cristãos).

Aqui você acaba de confessar que ignorou o fato de muitas mulheres se converterem o islã e para tentar rebater isso mais uma vez, você vem com um tu quoque, do tipo: “ái, você não pode falar nada, pois evangélicos também se convertem”, o que não chega nem aos pés dos mais de 70% de mulheres se converterem o islã e é um assunto de outra categoria (do qual dá para falar até mesmo sobre a história do evangelismo, os erros constantes dessa igreja e péssimas atitudes que eles têm), mas isso é um outro assunto e mesmo que todos os evangélicos estivessem se convertendo, isso não isentaria o fato de as (ou das) mulheres se converterem ao islã. Não isentaria o fato de mulheres se atirarem a bandidos (vide os famosos casos do maníaco do parque ou do assassino de Goiás), além de vários outros, enquanto milhões de homens bons, que fariam de tudo para ter uma mulher, não conseguem.

É simples de entender AF: Imagine uma grande metrópole onde a maior cidade corresponde a 90% da população total daquela metrópole, no momento milhares mulheres dessa grande cidade estão saindo dela, a maioria está saindo da região metropolitana, outras estão se mudando para outras cidades da metrópole. Temos a cidade A e a cidade B que são subúrbios dessa grande cidade, a cidade A está ganhando muitas mulheres moradoras, o que faz que a maioria dos novos moradores são mulheres. (...)

Não, não é tão simples. Esqueceu de dizer que mais homens ainda deixam o cristianismo do que mulheres e nem por isso se convertem a esse lixo de religião.

Querer converter todo mundo a sua volta requer violar a soberania da nação alheia. Quantas vezes cristão invadiram nações alheias para converter a população da mesma. Tem algo mais anti-nacionalista do que isso?

“Soberania” de povos que nem tinham o conceito de nação, sufrágio universal e que praticavam canibalismo? Ao ver povos assim que mal tinham esses conceitos, muitos os colonizavam mesmo, além de os converter a uma cultura superior a deles que é o cristianismo!

“Quando disse que cristianismo e islamismo são religiões-irmãs se referi ao grupo onde ambas estão situado, que são as religiões abrâamicas, a bíblia e o alcorão compartilham muitas regras sociais e muitos personagens bíblicos estão também no alcorão. Irmão não quer dizer que seja igual. Claro que o cristianismo é menos pior que o islamismo, mas nem por isso eu vou simpatizar com o mesmo.”

Pura desonestidade intelectual sua, além de ignorar propositalmente vários fatores: qualquer pessoa pode chegar e fundar uma religião pegando conceitos de outras, bem como personagens e acrescentá-los maus conceitos, mas o fato de alguém fazer isso não quer dizer que ela seja “irmã”. Seria o mesmo de você criar uma grande invenção que ajuda várias pessoas e alguém pegar a sua invenção e modificá-la para o mal, mas o fato de alguém fazer isso não implica que as coisas sejam iguais. A própria bíblia alerta muito sobre falsos profetas.

AF disse...

Uma caracteristica que cristãos e muçulmanos adoram fazer é de querer impor a religião aos outros que não são cristãos ou muçulmanos. Um exemplo:

https://twitter.com/FelippeChaves_/status/1105828730180718592

Esse cristão aí está dizendo que mulheres não devem estudar e trabalhar, o problema é que ele não especifica isso apenas para as mulheres cristãs, quer impor isso a todas as mulheres, independente de serem cristãs ou não


Ele não disse que quer impor isso a todas as mulheres, mas de um certo modo há algo que ele falou que faz sentido: que as mulheres de hoje são bem vistas quando agem como homem, o que não é bem assim.

São esses os exemplos de extremismos cristãos que você quer mostrar a nós.

Vamos comparar isso, ou aquele site que você passou com isso: http://euodeiohomens.tumblr.com/

Vamos comparar o extremismo de cristãos destruírem terreiro de macumba com esses da outra “religião da paz”, o candomblé: https://www.otempo.com.br/cidades/preso-trio-que-matou-jovem-durante-sacrif%C3%ADcio-de-magia-negra-em-bh-1.786661


Se ocorrem casos desse tipo no paganismo afro-brasileiro então devemos considerar que todos que são do candomblé são assim né AF?. Então aquele site que eu citei quer dizer então todos os cristãos são assim né AF?

E sim, os pais e mãe de santo que fizerem isso tem mais é que se ferrarem mesmo, assim como cristãos como no site que defendem violência doméstica.


A gente fala, repete e depois fala de novo e as pessoas insistem em vir com o mesmo argumentos: mais uma vez: a mídia ADORA colocar o candomblé como religiões coitadinhas, ignorando os sacrifícios horríveis que eles fazem e por isso eu postei esses casos e continuarei postando esse outro lado que a mídia não mostra. Como já falei também, por muito menos notícias envolvendo cristãos param no Brasil inteiro, vide aquele padre que disse que cristãos não devem temer macumba, enquanto sacrifícios horríveis no candomblé não são mostrados na “grande mídia”.