quinta-feira, 10 de abril de 2008

Knut, o psicopata


Eu achava que os esquerdistas não compreendiam a natureza humana. Pois resulta que tampouco compreendem a natureza animal.

A BBC noticia que Knut, o ex-ursinho fofinho do zoológico de Berlim que hoje virou um ursão de 120 quilos, causou "choque e pavor" ao capturar dez peixes do laginho artificial e "matá-las selvagemente na frente dos visitantes". Alguns "especialistas" sugerem que Knut tenha matado as carpas "apenas para se divertir". Já o jornal Independent brada na manchete que (novamente segundo "experts"), "Knut é um psicopata".

Hã... Knut é um urso polar! Esse pessoal, evidentemente, só viu ursinhos de pelúcia anteriormente.

Curiosamente, as mesmas pessoas que hoje reclamam do comportamento "selvagem" do bicho, anteontem achavam que Knut devia ser deixado para morrer, afinal, ele havia sido rejeitado pela mãe, e deixá-lo morrer seria "deixar a Natureza seguir seu curso".

p.s. Interessante também, este parágrafo escondido no fim do artigo do Independent:

Sigmar Gabriel, Germany's Environment Minister, has adopted the bear, claiming him as a symbol of the world's endangered species. Yet evidence suggests that polar bears are not facing extinction, even if the ice caps are melting. Alaska. home to a fifth of the world's 25,000 polar bears, currently has its largest bear population in 40 years.


Atualização: Essa história de ursinho psicopata me fez lembrar deste vídeo aqui. (em italiano, mas acho que dá pra entender).

8 comentários:

Anônimo disse...

Retiro o que eu disse no começo do comentário do post anterior...

:-/

Mr X disse...

Hehe... :-P
Pô arnoud... Não gostou?

Tá bom, a coisa com a esquerda era mais uma brincadeira (pois BBC e The Independent são mídia de esquerda), mas a questão é real: estamos tão afastados da Natureza que parece que não a entendemos mais, muitos parecem acreditar na idéia da "Natureza boazinha", outros acham que os animais são bichinhos de pelúcia, alguns ficam chocados quando o urso faz o que sempre fez: caçar e matar outros animais... Chamar urso que matou peixes de "psicopata" é dose pra leão.

|3run0 disse...

Claramente, a mãe de Knut, com seu 6o sentido maternal, notou a vocação psicopata da cria, e por isso o rejeitou. Agora tudo faz sentido! ;^)

Anônimo disse...

os alemães, para comceçar, dão direitos aos animais, os equiparam aos humanos, é lógico que, na loucura deles, cobrem reações humanas, e dêem diagnósticos humanos, etc..é como dar-bom-dia-a-cavalo.

Mr X disse...

Bom, não era o alemão Nietzsche que começou com esse negócio de dar bom dia a cavalo? ;-)

Anônimo disse...

Mr. X, eu concordo com vc!

Acho que o pessoal viaja ao projetar emoções e conceitos humanos nos bichos.

A natureza não é boa nem má. Alias, ela não está nem ai pra nós.

BBC é de esquerda? Jura? :-P

Anônimo disse...

BBC é estatal, completamente goxista.

Anônimo disse...

Psicopata? Talvez eles pensem que se eles tivessem entoado os mantras corretos o Knut teria crescido vegetariano.

O que esses caras tem no lugar do cérebro?