terça-feira, 22 de junho de 2010

Obama se autodestruindo?

O que nem os Republicanos nem os "tea parties" conseguiram, o desastre petrolífero no Golfo do México pode conseguir. A imagem de Obama está degringolando a olhos vistos. Sua resposta ao acidente foi tão atrapalhada e confusa, que até seus maiores aliados estão reclamando. Há já vários figurões do alto escalão que repentinamente começam a fazer outros planos para 2012. 

Um blogueiro americano especulou as possíveis razões para a resposta de Obama ao desastre:

1) O desastre não é tão ruim como se pensa, e o governo Obama sabe disso.
Obama apenas utiliza o evento e até o exagera para continuar com sua agenda de mudanças radicais, como acabar com as perfurações ou quem sabe até nacionalizar as companhias petrolíferas.

2) O desastre é tão ruim quanto se pensa, mas o governo Obama não se dá conta da magnitude. 
Obama e sua equipe são incompetentes e estão mais perdidos que deficiente visual em confronto balístico.  

3) O desastre é tão grande quanto se pensa, e o governo Obama sabe disso. 
Já que é um desastre sem solução, Obama e amigos querem apenas manter as aparências enquanto tentam tirar proveito da situação o máximo que podem ante das eleições de novembro.

4) O desastre não é tão grande quanto se pensa, mas o governo Obama não sabe disso. 
Melhor o governo Obama não fazer nada, ou só vai piorar a situação.

E isso sem contar os outros problemas de Obama, como o desemprego, contra o qual o governo Obama decidiu fazer frente através da luta pelos direitos dos trabalhadores ilegais. É isso mesmo, assistam.

O curioso é que Obama está sendo criticado tanto à direita quanto à esquerda, obtendo uma unanimidade rara no país. 


 Um presidente bem trapalhão.

5 comentários:

Anônimo disse...

... e Woland... Um espião amigo, na Casa Branca, gravou e me passou isso aí. Mister President, Barak " o Bacana", está desesperado: " Cacildis ! Vou ligar para o "cara" ! Só ele pode me salvar ! Mister Aspone, telefone para Brasílis, rápido ! Não... o telefone é aquele, verde, amarelo, azul e branco... Tá em comunicação ? Tenta de novo, pow ! Ele está em campanha prá se reeleger ? Mas não é uma tal de Vilma, a candidata ? Bom... não desliga o telephone, pleeeease ! Pega o celular telephone dele ! Shit... Pegô ? Liga prá ele, carambis ! Vou ligar a tv na Global News... Xiiiiii ! Em Pernanbucow está um desastre total e em AlaGOas está tudo alagado ! O cara deve estar com pobrems... 40 mortos até o momentis. Mister Aspone, o "cara" não pode me atender ? Quem disse isso foi o aspone dele ? Que humilhaixon é essa ? Que ? Ele está no AerouLulla, indo para a Copa do Mundis ? Que bagunça é esta, ôh my Gooood ?!?! Preciso saber sobre exploration in deep waters... Como ele resolve quando a PeitouBrax faz cagaixon in Brazil ! E como ele tem os indíces tão altos no final de um governo de eight years.... Aspone... GOLLLLL ? Do Louis Fabimano ? Estou ferradis...".

Klauss disse...

Eu, que comecei a acompanhar as investigações a respeito do Obama ainda em abril de 2008, portanto antes das prévias, no programa de rádio do Olavo, não estou nada surpreso com as trapalhadas dele.

Surpreso eu fico com o modo como o pessoal é incrédulo com quem investiga as coisas a sério, mas acredita sonsamente nas promessas mais vazias e imbecis.

No fim a quem se preocupa em saber das coisas depois só resta dizer: "eu avisei".

"Não acreditamos na mentira porque ela nos convence. Acreditamos nela porque queremos." Hillaire Belloc

Harlock disse...

Salve.
Os xeiques cabeças-de-toalha e a côrte do Czar Wladimir devem estar aplaudindo essa idéia de jegue (ou zebra, sei lá... tem jegue no Quênia?) de sustar novas perfurações de petróleo em áquas profundas e rever a "sustentabilidade" das ora em operação... maior dependência dopetróleo importado e mais dinheiro para os inimigos dos EUA e para os empresários amigos do ramo da energia "renovável".

Klauss disse...

Harlock,

Os poços de petróleo só estão sendo cavados em águas profundas porque os democradas já proibiram perfurações de novos poços em terra ainda na gestão Clinton.

Detalhe que em terra essa exploração é muito mais segura. Coincidência? Com o Al Gore financiando e fazendo até filme com propaganda de fontes alternativas de energia, acho que não!

Mr X disse...

Tem um artigo muito interessante (infelizmente agora não consigo achar) sobre como o Soros está investindo na Petrobrás, na perfuração de poços a 17 mil metros, e de como o governo Obama terminará por comprar esse mesmo petróleo a 17 mil metros, enquanto os EUA proíbem a perfuração a 5 mil...

Bem, o que é ruim para os EUA pode ser bom para o Brasil...