sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A civilização ocidental e seus descontentes

Não sei quem é o Mauro Santayana, mas só pode se tratar de um imbecil. Não precisei ler nem um único artigo seu para descobrir isso: li apenas o título de um artigo seu sobre Gaza, e tanto me bastou. O artigo chama-se "Toda a cultura do ocidente é um crime".

Hein?

O mais bizarro foi que o artigo foi encontrado em um blog que supostamente trata de "cultura, arte e poesia"; que cita regularmente bandas de rock e filmes ocidentais. . Não era tudo "um crime"?

Acho que todos os apologistas pró-palestinos deveriam ser obrigados a viver em Gaza sob a administração do Hamas. Talvez quando descobrissem que os fundamentalistas hamasianos odeiam o rock e a Internet, voltariam rapidinho para as suas confortáveis casas.

Quais serão as razões para tanto ódio de certos supostos ocidentais contra o Ocidente?

Afinal, não é como se a história dos povos não-ocidentais fosse lá muito melhor, de fato, é bem pior. Escravidão, tortura, opressão, massacre de inocentes, tudo isso existe em quantidades extremamente maiores no mundo islâmico do que no chamado "mundo ocidental".

Observando que tais pessoas odeiam a própria cultura na qual cresceram ao mesmo tempo em que idealizam culturas primitivas e longínquas, poderíamos chegar à conclusão de que tais pessoas, no fundo, se odeiam a si mesmas. E quem poderá negar que, nesse caso, elas têm toda a razão?

Hi-hon.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Saramago foi mais longe: não odeia apenas o ocidente, mas o gênero humano como um todo. Ele disse outro dia que "a história da humanidade é um desastre" e que "o ser humano não merece viver".

Nei

Mr X disse...

Sempre me pergunto porque essas pessoas que odeiam tanto o gênero humano não fazem a sua parte suicidando-se e deixando-nos em paz. Mas não, não apenas não se matam como são extraordinariamente longevos...

Anônimo disse...

Mr x, a diáspora dos Judeus durou quase 2000 anos. Durante esse pequeno tempo( só quatro vezes a idade do Brasil) ninguém se lembrou de tomar Jerusalém para si, e construir uma mega cidade qualquer, tipo uma Lisboa da vida de tal forma que fosse impensável a criação de um estado Judeu (alguém imagina os àrabes retomando Lisboa?). Aquilo ficou ao Deus dará durante 2000 anos. Isso não é estranho? Dito de outra forma...você não vê ai a mão de Deus? Nenhum paíz árabe pensou: cacetada temos de fazer alguma coisa com aquela terra antes que um judeu maluco resolva retomá-la?

Daniel F. Silva disse...

Se alguém ainda tem alguma dúvida em relação ao PT:

http://amenidadesebobajadas.blogspot.com/2009/01/qual-surpresa-pessoal-h-28-anos.html

Mr X disse...

Ora, o PT...

D'Guerra disse...

salve Mr X, vc já deve ter ouvido falar quinhentas vezes da escola da ONU que as forças israelitas bombardearam? agora a vizinhança confirma a versão da IDF: o hamas usou a escola pra lançar morteiros.
tudo aqui:
http://www.wkyt.com/home/headlines/37163864.html